PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor pneu para trilha????????



LN.OFF.ROAD
11/08/2010, 15:49
olá pessoal, estou fazendo uma gaiola, e estavo pensando de colocar um pneu biscoito 225/75 r15 atraz oq vcs acham????? e na frente um pneu normal ?????? tem algum melhor para trilha??????
valeu
me ajudem

leonardocanale
11/08/2010, 16:02
cara... fuja dos biscoito,ele é bom sim para terrenos de tera solta,mas para barro empasta mt facil...
o povo aki ta td no torque...bom para q q terreno...
abraço

kelvin
11/08/2010, 16:02
depende da caixa que vc usa, duas pessoas ja me disseram que os frontiera são melhores pelo fato de não forçar muito o cambio, o que é bastante bom, os biscoito são muito agressivo de vez em quando segura mais que o cambio aguenta ...
mas biscoito é bom sim :)
entre os dois eu prefiro usar o frontiera, são mais bonitos também:mrgreen:

LN.OFF.ROAD
11/08/2010, 16:13
entao kelvin, vou usar caixa original da brasilia mesmo(para economizar), e nao gosto muito do design do frontiera pela aparencia prefiro o biscoito. mas por desenpenho nao faço a minima ideia qual é o melhor.

kelvin
11/08/2010, 16:25
olha só, o que acontece é que é provável que o biscoito seja melhor, mas assim que vc exigir de sua caixa, o pneu vai travar e tbm vai a caixa do carro pro espaço, se vc não gosta dos frontiera existem outros pneus tbm que nao são tão agressivos e passam bem os obstáculos ...
dê preferência para os que tem as travas laterais esses sempre agarram bem ...
mas entre os pneus destacados hj eu vou usar frontiera, e espero que ainda assim não quebre a caixa :rolleyes:

fag.online
11/08/2010, 16:30
Amigos, a questão de quebrar a caixa é mto relativa.
Sempre usei pneu biscoito e com relação as quebrar tive apenas 1 caixa que quebrou a ré.
Depois troquei de caixa (não mexi nada) tirei uma coloquei outra, mander fazer uma boa revisão nela com troca de óleo e tudo e andei por cerca de 1 ano sem quebrar nada.
Gosto mto dos biscoito (hahah), mais dai é opnião propria.
Abracos

kelvin
11/08/2010, 16:35
é na verdade é um tanto relativo, alguns terrenos diferente tbm fazem diferença, mas dai tem gente que gosta de biscoito e vai com eles mesmo, tem gente que nao pela caixa usa outro pq acha que biscoito é uma merda, tem que testar todos e ver qual vc se adapta melhor

LN.OFF.ROAD
11/08/2010, 17:03
valeu, pelas opinioes e conselhos. mas continuem opinando
valeu flw

genhero
11/08/2010, 19:50
uso biscoito tb, usei os frontiera uns 5 fim de semana, naum recomendo...
ja viu alguma moto de trilha com pneu frontiera?

leobnaval
11/08/2010, 23:48
Como disse o Fag quebrar a caixa é muito relativo, depende da manutenção estado das peças e pé do piloto.
E quanto ao um pneu ideal isso não existe, tudo depende do tipo de solo que você vai usá-lo, na maioria dos casos os biscoitos são os mais recomendados.
Eu particularmente não gosto dos fronteiras.

Abraços, Leo

ZCC
12/08/2010, 00:39
acho que o modelo Argentino é melhor, imagino que ele deve se sair bem tanto em terreno fofo quanto em pedregulhos

bajeiro do sul
12/08/2010, 09:13
olá pessoal, estou fazendo uma gaiola, e estavo pensando de colocar um pneu biscoito 225/75 r15 atraz oq vcs acham????? e na frente um pneu normal ?????? tem algum melhor para trilha??????
valeu
me ajudem
Amigo
como disseram os colegas o pneu é muito relativo, dependendo do motor e aonde vc vai andar. Num baja ou gaiola o que anda bem, e meio standart na minha região é o goodlokos, uma variação do biscoito com garras mais espaçadas que não empapa de barro. medida 225 x 75 x 15 ja chega. na frente goodlokos 185 x 75 x 15 ja da conta do recado, suas garras laterais ajudam na direção dentro de facões e barro fundo
No meu baja, uso godlokos na dianteira para dar direção e uso na traseira uns velhos frontiera que eu achei por aqui , 255 x 75 x 15 ficou um mostro, muito alto e gira bem, ele não agarra tanto e deixa o motor girar livremente sem quebrar a caixa (tomara que continue assim) , no barro fundo é imbativel , e em erosões, pedras tb é bom, ou seja é meio pau pra toda a obra. pro meu ap (onde o motor dem de estar sempre em alta rotação) é um otimo pneu. Alguns não gostam do desenho, bem questão de gosto pessoal, eu gosto, fica com cara de jeepão barreiro.

Abraços

Pedrão B.
12/08/2010, 17:02
ALL,
Na minha irei usar:
Na traseira 225x75x15 Dyna Tork ou Tork
Na dianteira 5.60x15 comuns de Fusca, os quais pretendo trocar depois, estou procurando pneus 7.10x15 para recapar, mas está difícil.
[]'s

fag.online
12/08/2010, 17:15
Na minha será 4 pneus biscoito 225x70x15, que alias, acabei de colocar as camaras hoje :D
Abracos

oliveiraideal
12/08/2010, 17:38
o melhor é o meu pq é meu! :D

são os da foto abaixo :)

oliveiraideal
12/08/2010, 17:41
nao carregou! oO

aqui vai! :D

Franco Fileppo
12/08/2010, 20:45
uso biscoito tb, usei os frontiera uns 5 fim de semana, naum recomendo...
ja viu alguma moto de trilha com pneu frontiera? e alguem já viu trator com pneu cross?

se a gaiola for lenta(reduzida) o fronteira é melhor porque ele limpa mesmo devagar!

se a gaiola for rapida o cross é melhor porque ele limpa em velocidade!

pneu cros só limpa rapido,devagar ele embucha,tem que andar sempre no pau!

Cezar candelaria
12/08/2010, 21:29
e alguem já viu trator com pneu cross?

se a gaiola for lenta(reduzida) o fronteira é melhor porque ele limpa mesmo devagar!

se a gaiola for rapida o cross é melhor porque ele limpa em velocidade!

pneu cros só limpa rapido,devagar ele embucha,tem que andar sempre no pau!
O Franco tirou as palavras de minha boca .....mas que esses pneus do Oliveira são bonitos são...super cross da geninho né..? Daí eu me lembro de umas palavras de um sábio trilheiro..NA TRILHA O BONITO NÃO FUNCIONA....funciona sim...desde que seja bem planejado....
Sabe o que é melhor ? Tem que ver na pratica como se sai em cada região.
Aqui quando entra numa lavora de arroz, o cross fica pra trás...a diferença é grande. A gaiola com pneus cross patina, patina , patina e até vai, mas perde embalo e acaba ficando...com o tork ou frontiera não, ela pega velocidade no barro...aí é que tá a diferença.
Mas se na sua região é de mais pedras e morrros, esquece tudo...
Quanto ao pneu Argentino, hahaha, é piada né....

LN.OFF.ROAD
12/08/2010, 21:40
valeu ai pessoal por todas essas dicas, mas acho que vou ficar com o icoito mesmo por causa do tipo de terreno na minha regiao ( pedras, areia, morros) e tambem porcausa do gosto(prefiro os biscoito por estética).
valeu flw
luan

bajeiro do sul
13/08/2010, 09:29
O Franco tirou as palavras de minha boca .....mas que esses pneus do Oliveira são bonitos são...super cross da geninho né..? Daí eu me lembro de umas palavras de um sábio trilheiro..NA TRILHA O BONITO NÃO FUNCIONA....funciona sim...desde que seja bem planejado....
Sabe o que é melhor ? Tem que ver na pratica como se sai em cada região.
Aqui quando entra numa lavora de arroz, o cross fica pra trás...a diferença é grande. A gaiola com pneus cross patina, patina , patina e até vai, mas perde embalo e acaba ficando...com o tork ou frontiera não, ela pega velocidade no barro...aí é que tá a diferença.
Mas se na sua região é de mais pedras e morrros, esquece tudo...
Quanto ao pneu Argentino, hahaha, é piada né....
É isso ao cezar
Pela minha experiencia em resteva de arroz, o frontiera foi o que andou melhor em jeepes e gaiolas, os cross realmente empaparam um pouco no barro pois as travessias eram muito longas, cerca de 1 km de puro barro fundo, de 30 a 50 cm. Não conheço o tork mas ja ouvi falar bem dele, o argentino, bem, deixa pra la...

abraços

mali9ski
13/08/2010, 15:39
bem senhores eu sou mais dos pneus especificos 100% off road como os ost godlookos (procimos pneus da minha gaiola) e os mamutes da mamute off road e os colossus que possuem aquelas garras laterais ,que são muito usados nas trilhas aqui da região

para mim pneu tem que limpar bem e ter o maximo de tração ja que a gaiola e 4x2 para poder vencer os obstaculos

quebra o cambio quebra sim mas tem que preparar a caixa e não abusar do tamanho eu acho que não vale a pena um pneu enorme e meio liso com pouca tração

particularmente não gosto do biscoito porque ele empapa muito facil de barro e deixa muito a desejar nas trilhas da qui quase não tem pneu biscoito e quem tem ja querendo mudar e o fronteira tambem tem muito pouco eu conheço so uma (na minha opinião e pelo que vejo nas trilhas que participo)o fronteira não tem um desmpenho bom em frenagens(ja que no barro o que segura a gaiola e o pneu traseiro)e na ré tambem com ele so tem uma chance se for não volta mais

o argentino é para passear não para trilha

fag.online
13/08/2010, 15:49
É isso ai Mali, cada um com a sua opnião, com suas vantagens e desvantagens.
Dúvido que alguém vá dizer que achou o pneu ideal pra todos os tipos de terrenos, que ande bem no barro, na terra, no atoleiro, nas pedras, na areia e até sobre a agua, hahaha.
Acho que o Ideal é testar ou como no meu caso, observar o que a maioria dos gaioleiros da região usam...
Aqui, até onde conheco rola muito Biscoito (pneu :D), poucos Fronteiras e rarissimos Pneus especificos como mamutes.
De qualquer forma, nao quer dizer que os biscoito são os melhores, de-repente o barro aqui gruda menos, ou o preço é mais interessante
:D
Abracos

ZCC
14/08/2010, 01:14
Não desmereçam tanto assim o Argentino! Vocês estão pensando só na lama mole (e nisso ele realmente num é lá grandes coisas) mas se o cara vai andar por diversos terrenos, ae sim acho um bom pneu, na areia o biscoito e o frontiera atolam com uma facilidade tremenda

kelvin
15/08/2010, 11:27
olha meu, quando fui comprar um alto-falante para o meu carro, um subwoofer pra ser mais específico, ao invés de ir comprando vários e inutilizando-os depois, eu peguei varios carros de colegas meu e de gente que eu via na rua auehuae, pra ver qual eu gostava mais, até achar um que eu gostei só mudei um pouco a litragem da caixa
isso seria bom no seu caso tbm, peça a algum amigos com um carro parecido com o seu pra dar uma voltinha, nen que seja em um barro munúsculo, e pergunte se empapa barro neles, ou se os deixa na mão, assim vc pode achar o pneu ideal pra vc :!:

oliveiraideal
15/08/2010, 22:03
ja andei em todo tipo de trilha com moto, tive uma xr 200 por uns 2 anos e andei muito em barro, em duna e em tudo, ja tinha testado uns tipos de pneus que o pessoal da oficina estava fazendo e o melhor foi o super cross, do modelo que comprei pra gaiola..

não andava rápido, principalmente em atoleiros, porque se andasse a água entrava no "carburador" da moto e entupia tudo, era foda empurrar moto na água.. andava muito era devagar, tanto em duna quanto em atoleiro de lama, sempre preferi assim, e não conheço outro pneu melhor que o cross.. mas veremos como se sairá.. qualquer coisa, mudarei minha opinião depois de testa-lo, até lá.. continuo assim..

e de que adianta ser feio, se além de feio ainda não presta? nao presta o bonito, não presta o feio.. pelo menos fico com o pneu bonito..

;D