PDA

Ver Versão Completa : Peru-Chile-Bolivia-Argentina 2011



hrodrigues
11/08/2010, 08:31
Faremos essa viagem entrando pelo Peru, seguindo até o Chile e Bolívia e saindo pela Argentina. As atrações principais serão “Carretera Interoceânica”, Machu Picchu, lago Titicaca, Atacama e Uyuni. Viajaremos sempre durante o dia com uma kilometragem bastante confortável para curtirmos sem stress. Duração de aproximadamente 30 dias.
Abs
Helio

jeisonk
11/08/2010, 08:37
Show de bola Helio, vou ficar de butuca por aqui :concordo:
Já tem um roteiro mais detalhado ou está na fase de levantamento?

Abraços

hrodrigues
11/08/2010, 08:53
Show de bola Helio, vou ficar de butuca por aqui :concordo:
Já tem um roteiro mais detalhado ou está na fase de levantamento?

Abraços

Fala Jeison

Já estou com o roteiro definido, daqui pra frente é só ir afinando, falta uma informação que o Loras, gentilmente, encaminhou para um amigo pra ver se ele sabe. Aproveito aqui para agradecer aos que me ajudaram na elaboração do mesmo, incluindo aí a sua pessoa. É lógico que quaisquer dicas ou informações serão sempre muito bem vindas a qualquer momento. :concordo:

Abs
Helio

DinoGuimaraes
13/08/2010, 01:46
qual a data da viagem? aceita companhia? quero fazer uma viagem dessas com a noiva....
abraco
ps: publicitarioo@hotmail.com

hrodrigues
13/08/2010, 06:45
qual a data da viagem? aceita companhia? quero fazer uma viagem dessas com a noiva....
abraco
ps: publicitarioo@hotmail.com

Ola Dino

A saída será no dia 03/04/2011. O grupo será de 05 viaturas. Já temos 03 portanto se tiver interesse seja bem vindo. :concordo:

Abs

Helio

DinoGuimaraes
13/08/2010, 09:32
eu vou ver entao com a mulher se ela cpnsegue ferias pra esta data. com menos de 30 dias faz?
abraco

hrodrigues
13/08/2010, 10:04
eu vou ver entao com a mulher se ela cpnsegue ferias pra esta data. com menos de 30 dias faz?
abraco

Tá bom. Fico aguardando ...

Abs

Helio

Engels Kbça
13/08/2010, 22:46
Fala Hélio !!:concordo:
Estou programando minhas férias para o próximo ano, se consegui o mes de abril , vou no comboio.:pipoca: Vamos conversando.
Engels Kbça

jeisonk
14/08/2010, 12:26
qual a data da viagem? aceita companhia? quero fazer uma viagem dessas com a noiva....
abraco
ps: publicitarioo@hotmail.com

Dino, permita-me intrometer no assunto, mas tem algum motivo em especial para ir com uma TR4 e não com a Ranger da tua assinatura?
Eu não pensaria duas vezes, iria com a picape, com certeza, autonomia muito maior e muito mais espaço.

Só sugestão.

Abraços

hrodrigues
14/08/2010, 15:45
Fala Hélio !!:concordo:
Estou programando minhas férias para o próximo ano, se consegui o mes de abril , vou no comboio.:pipoca: Vamos conversando.
Engels Kbça

Fala Engels

Consegue sim, e aí vamo que vamo ... :concordo:
Vou estar na feira, no sabado, aí trocamos umas idéias

Abs

Helio

hrodrigues
14/08/2010, 15:48
Dino, permita-me intrometer no assunto, mas tem algum motivo em especial para ir com uma TR4 e não com a Ranger da tua assinatura?
Eu não pensaria duas vezes, iria com a picape, com certeza, autonomia muito maior e muito mais espaço.

Só sugestão.

Abraços

Jeison

X2. Tambem pensei em perguntar. Vamos aguardar a resposta. Cada um que sabe onde dói seu calo.

Abs

Helio

Marcelo.Hilux
14/08/2010, 20:47
Ola....

Poderia me enviar o roteiro da viagem.. marcelo@concreserv.com.br

estou pensando em fazer uma viagem muito parecida, só q talvez eu só possa ir em julho...

Vamos vendo..

tusa
14/08/2010, 21:26
:palmas:Legal Rodrigues
Já fiz o trajeto de moto e estou querendo ir agora com minha viatura..
Acho que vai dar para ir se for convidado:rolleyes:
Vamos ver o trajeto?
Abçs

hrodrigues
15/08/2010, 08:30
:palmas:Legal Rodrigues
Já fiz o trajeto de moto e estou querendo ir agora com minha viatura..
Acho que vai dar para ir se for convidado:rolleyes:
Vamos ver o trajeto?
Abçs

Tusa e Marcelo.Hilux

Aí vai o roteiro de forma resumida:

Rio → Araraquara → Rio Verde → Cáceres → Cacoal → Rio Branco → Assis Brasil → Mazuco → Cusco → Machu Picchu → Puno → Arica → Iquique → SPA → Uyuni → Jujuy → Posadas → Foz do Iguaçu
A saída será no dia 03/04/2011.
Tusa, não precisa nem de convite, é só embarcar. O grupo será de 05 viaturas. Já somos 03, Helio (forum e viajantes 4X4), Marcelo HPE (forum) e André Dutra. Estes já estão confirmados, logo sobram 02 vagas. Já solicitaram inclusão no grupo mas ainda não confirmaram. Pela ordem:
1- Engels (forum e viajantes 4X4) está tentando marcar as férias para essa data;
2- Dino Guimarães (forum) está trocando a moto por uma TR4;
3- Tusa
Abs
Helio

Engels Kbça
15/08/2010, 14:52
Fala Engels

Consegue sim, e aí vamo que vamo ... :concordo:
Vou estar na feira, no sabado, aí trocamos umas idéias

Abs

Helio

Hélio.

As chanches de sair de férias em Abril de 2011 é de 95%.:dance::dance::dance:

Grande abraço:pipoca::pipoca: Engels

hrodrigues
15/08/2010, 15:27
Hélio.

As chanches de sair de férias em Abril de 2011 é de 95%.:dance::dance::dance:

Grande abraço:pipoca::pipoca: Engels

Engels

Boas notícias ! Vai dar tudo certo. Aí é só partir pro abraço ... :concordo:
Assim que confirmar avise que lhe mando o material.

Abs

Helio

DinoGuimaraes
15/08/2010, 22:42
entao eu tbm preferia ir com a ranger, mas ela esta virando cimento e tijolo....
dou preferencia vender a ranger pela facilidade, e esta quase vendida....
e o tr4 é um jipe que tenho vontade de ter faz tempo..... e eu tbm acho muito bacana.

tusa
19/08/2010, 19:30
Abril de 2011..
Tô Dentro com certeza
Qual o perfil do grupo?? Idade , etc..
Quais viaturas?

hrodrigues
19/08/2010, 19:42
Abril de 2011..
Tô Dentro com certeza
Qual o perfil do grupo?? Idade , etc..
Quais viaturas?

Ola tusa

O perfil é nota 10 hehehe
A idade está no perfil. Por falar nisso e a sua idade ? Tá escondendo pra não parecer velho rsrsrsr
2 Mit,1 Nissan, 1 toyota (engels) só falta a sua.

Abs

Helio

Marcelo-HPE
20/08/2010, 18:59
Eu sou o mais velho da turma !!! O Hélio é o caçula !! hehehe.
Só Lembrando que a comunicação entre as viaturas quando estiverem na estrada , será por rádio Talkabout .
abs

hrodrigues
21/08/2010, 07:46
Eu sou o mais velho da turma !!! O Hélio é o caçula !! hehehe.
Só Lembrando que a comunicação entre as viaturas quando estiverem na estrada , será por rádio Talkabout .
abs

Fala Marcelo

Bem lembrado ! Além disso, para aqueles que confirmarem, existem umas regras a serem cumpridas que serão passadas após a confirmação.

Abs

Helio

Engels Kbça
21/08/2010, 08:10
Fala Marcelo

Bem lembrado ! Além disso, para aqueles que confirmarem, existem umas regras a serem cumpridas que serão passadas após a confirmação.

Abs

Helio

Grande Hélio !!!

Pode mandar o regulamento, porque EU VOOOU !!!:palmas::concordo::dance::dance:

Engels

hrodrigues
21/08/2010, 08:18
Grande Hélio !!!

Pode mandar o regulamento, porque EU VOOOU !!!:palmas::concordo::dance::dance:

Engels

Engels

Boas notícias !!! Seja muito bem vindo ao grupo :concordo: . Me passa seu e-mail para que possa incluí-lo e lhe enviar algum material.

Abs

Helio

Engels Kbça
21/08/2010, 08:24
Engels

Boas notícias !!! Seja muito bem vindo ao grupo :concordo: . Me passa seu e-mail para que possa incluí-lo e lhe enviar algum material.

Abs

Helio

Hélio, mandei por MP.
Engels

DinoGuimaraes
21/08/2010, 14:53
Hrodrigues, acabo de cancelar por definitivo minha viagem com vcs...
a mulher nao conseguira pegar ferias nesta data....
entao dessa vez vou me programar para uma viagem mais pra baixo, argentina e chile somente....
grande abraco e obrigado....

hrodrigues
21/08/2010, 16:13
Hrodrigues, acabo de cancelar por definitivo minha viagem com vcs...
a mulher nao conseguira pegar ferias nesta data....
entao dessa vez vou me programar para uma viagem mais pra baixo, argentina e chile somente....
grande abraco e obrigado....

Ola Dino

É uma pena mas, não faltarão oportunidades. Quem sabe na próxima ...
Se for para o NOA será também uma viagem muito legal.

Abs :sad:

Helio

DinoGuimaraes
21/08/2010, 16:29
pois nao gosto de viajar com mulecada.... prefiro o pessoal com mais experincia...
abracos

hrodrigues
21/08/2010, 18:39
pois nao gosto de viajar com mulecada.... prefiro o pessoal com mais experincia...
abracos

Ola Dino

Não entendi a sua colocação. Poderia explicar melhor

Helio

DinoGuimaraes
21/08/2010, 19:46
desculpe as vezes penso muito e respondo pouco....
é que nao indo com vcs, tem um casal de amigos que ta querendo ir comigo, vou acabar tendo que resolver tudo sozinho, pois nenhum tem experiencia nenhuma....
por isso preferiria ir com alguem experiente....
é isso, abracos

hrodrigues
21/08/2010, 21:45
desculpe as vezes penso muito e respondo pouco....
é que nao indo com vcs, tem um casal de amigos que ta querendo ir comigo, vou acabar tendo que resolver tudo sozinho, pois nenhum tem experiencia nenhuma....
por isso preferiria ir com alguem experiente....
é isso, abracos

Dino

Tranquilo.
Acho que vc só tem a ganhar. Quando parte pra resolver tudo sozinho aí vc ganha mais experiência. Se tiver algo que possa lhe ajudar me mande MP.
Boa sorte :concordo:

Abs

Helio

jeisonk
23/08/2010, 10:24
Dino

Tranquilo.
Acho que vc só tem a ganhar. Quando parte pra resolver tudo sozinho aí vc ganha mais experiência. Se tiver algo que possa lhe ajudar me mande MP.
Boa sorte :concordo:

Abs

Helio
X2, a experiência que vai ganhar é fantástica e estamos todos aqui pra ajudar.

[]'s

Engels Kbça
09/09/2010, 09:49
Grande Hélio

Tenho um primo que está bastante interessado em participar da expedição, ele é novo aqui no forum, tem uma Hilux , modelo novo, primo também do George, que participou da Transamazonica Challenge, com Sergio Holanda.

Um Abraço

DinoGuimaraes
09/09/2010, 11:07
agora a duvida, tenho 2 tr4 2008 zerados na faixa de 50 a 55 mil e 2 troller t4 impecaveis tbm 2008.
o tr4 e mais barato, o troller na faixa de 65,000. todos com baixissima km 30 a 40 mil km.
ai a duvida, para esse tipo de viagem, sem pensar em consumo, pois la é barato combustivel. pensando em conforto de um casal....
sei que aqui nao e o mais apropriado, porem como a viagem e especifica, para a mesma regiao fica aki a pergunta.

hrodrigues
09/09/2010, 11:30
Grande Hélio

Tenho um primo que está bastante interessado em participar da expedição, ele é novo aqui no forum, tem uma Hilux , modelo novo, primo também do George, que participou da Transamazonica Challenge, com Sergio Holanda.

Um Abraço

Fala Engels

Se já tiver resolvido, ainda tem uma vaga. É só embarcar ... Será muito bem vindo. :concordo:
Se não, fala com ele para se apressar. Fechamos o grupo com 05 viaturas. Já somos 04 ...

Abs

Helio

hrodrigues
09/09/2010, 11:32
agora a duvida, tenho 2 tr4 2008 zerados na faixa de 50 a 55 mil e 2 troller t4 impecaveis tbm 2008.
o tr4 e mais barato, o troller na faixa de 65,000. todos com baixissima km 30 a 40 mil km.
ai a duvida, para esse tipo de viagem, sem pensar em consumo, pois la é barato combustivel. pensando em conforto de um casal....
sei que aqui nao e o mais apropriado, porem como a viagem e especifica, para a mesma regiao fica aki a pergunta.

Ola Dino

Pensando somente em conforto, entre os dois, iria de TR4

Abs

Helio

jeisonk
09/09/2010, 11:43
Conforto, realmente, TR4.
Troller o cidadão precisa se acostumar, pra mim particularmente nunca faltou conforto, mas é igual Land, tem que gostar da viatura.

E uma Tracker? Acho muito mais carro do que uma TR4. O que acha Dino?
Também se compra com baixa quilometragem e preço bom, e a mecânica é toda Suzuki, só tem a gravatinha da Chevrolet na frente.

Helio, desculpa o off-topic no meio do tópico.

Abraços

DinoGuimaraes
09/09/2010, 11:51
so que é uma concepcao mais antiga, e quase nao tem pecas aki na minha regiao.
por aqui andam muito poucos suzukis, poucos trollers (porem pecas sao faceis) e ja mitsubishi tem bastante.
so estou pensando nisso....
quanto a conforto, estou acostumado com ranger 3.0diesel xlt, pouco andei de troller.

hrodrigues
09/09/2010, 13:48
Conforto, realmente, TR4.
Troller o cidadão precisa se acostumar, pra mim particularmente nunca faltou conforto, mas é igual Land, tem que gostar da viatura.

E uma Tracker? Acho muito mais carro do que uma TR4. O que acha Dino?
Também se compra com baixa quilometragem e preço bom, e a mecânica é toda Suzuki, só tem a gravatinha da Chevrolet na frente.

Helio, desculpa o off-topic no meio do tópico.

Abraços

Fala Jeison

Quando falei da TR4 falei pensando somente no conforto, que foi o que o Dino colocou. No geral, entre os dois, se tivesse de escolher, ficaria com o Troller sem pensar duas vezes.
Agora se o Tracker entrar no rolo e se for para viagens é nele que iria. O conforto é bem superior a TR4 e ao Troller. Falo com conhecimento de causa pois já tive um.

Abs

Helio

jeisonk
09/09/2010, 15:33
Mas a TR4 é realmente mais confortável, entendi o colocado (ui) :concordo:
Agora, Tracker, apesar de nunca ter tido uma, já andei e já tive um primo que teve, é um senhor carro, de respeito.

Tudo pronto pra feira?
Preparando o fígado para as geladas? :mrgreen:

Abraços

hrodrigues
09/09/2010, 16:52
Mas a TR4 é realmente mais confortável, entendi o colocado (ui) :concordo:
Agora, Tracker, apesar de nunca ter tido uma, já andei e já tive um primo que teve, é um senhor carro, de respeito.

Tudo pronto pra feira?
Preparando o fígado para as geladas? :mrgreen:

Abraços


Fala Jeison

Tudo em riba.
Antecipei a minha chegada para sexta (24). Dessa forma espero não ter problemas com a colocação dos acessórios.
Podemos abrir os trabalhos na sexta mesmo. Como vc já estará lá pede pros caras colocarem as "crianças" bem no fundo ... hehehehe

Abs

Helio

Sallé
14/09/2010, 23:18
Senhores sou sócio do jeep clube do pará porém estou morando em porto velho.
Estava planejando esta viagem para janeiro acho que posso adiar um pouco para abril já que passarão por aqui na ida e viajar com mais pessoas é sempre mais interessante.
Aceitam inscrições?
Preciso de maiores detalhes e também talvez eu não vá até a argentina, falta tempo.
Aguardo detalhes.
Ps: se tiverem uma idéia de custos seria de bom grado, estarei indo com minha noiva.
Abraços fico no aguardo.

hrodrigues
15/09/2010, 07:20
Senhores sou sócio do jeep clube do pará porém estou morando em porto velho.
Estava planejando esta viagem para janeiro acho que posso adiar um pouco para abril já que passarão por aqui na ida e viajar com mais pessoas é sempre mais interessante.
Aceitam inscrições?
Preciso de maiores detalhes e também talvez eu não vá até a argentina, falta tempo.
Aguardo detalhes.
Ps: se tiverem uma idéia de custos seria de bom grado, estarei indo com minha noiva.
Abraços fico no aguardo.

Ola Sallé

Como vc pode verificar nas msg anteriores, temos um limite de cinco carros. O Engels que é um dos participantes colocou o interesse do primo em ir. Vou estar com ele semana que vem e vou confirmar. Depois disso torno a fazer contato. Estou lhe enviando MP

Abs

Helio

dudu83
15/09/2010, 14:15
gostaria de colocar o meu nome na fila de espera :mrgreen: no final de setembro ja posso definir a minah ida...

hrodrigues
15/09/2010, 14:45
gostaria de colocar o meu nome na fila de espera :mrgreen: no final de setembro ja posso definir a minah ida...

Ola dudu83

Já está devidamente anotado. Será um prazer :concordo:
Em standby:

1- Sallé
2- Dudu83

Abs

Helio

mram29
18/10/2010, 20:38
Faremos essa viagem entrando pelo Peru, seguindo até o Chile e Bolívia e saindo pela Argentina. As atrações principais serão “Carretera Interoceânica”, Machu Picchu, lago Titicaca, Atacama e Uyuni. Viajaremos sempre durante o dia com uma kilometragem bastante confortável para curtirmos sem stress. Duração de aproximadamente 30 dias.
Abs
Helio

Estou enfiando a cara em setembro/2011 numa bem parecida:
Rio - Rib.Preto - Rio Verde - Cuiaba - Vilhena - Rio Branco - P.Maldonado - Cuzco - Puno - Arica - Antofogasta - San Antonio de los Cobres - Salta - Corrientes - Foz- Ourinhos - Rio
Acho que a Interoceânica será uma das grandes rotas, já que une a Amazônia/Cordilheira/Deserto numa tacada só.
Fico aqui na expectativa das fotos e relatos da expedição.:palmas:
Um excelente viagem a todos os participantes.

Abraços,
Marcos - Rio.

hrodrigues
20/10/2010, 07:33
Estou enfiando a cara em setembro/2011 numa bem parecida:
Rio - Rib.Preto - Rio Verde - Cuiaba - Vilhena - Rio Branco - P.Maldonado - Cuzco - Puno - Arica - Antofogasta - San Antonio de los Cobres - Salta - Corrientes - Foz- Ourinhos - Rio
Acho que a Interoceânica será uma das grandes rotas, já que une a Amazônia/Cordilheira/Deserto numa tacada só.
Fico aqui na expectativa das fotos e relatos da expedição.:palmas:
Um excelente viagem a todos os participantes.

Abraços,
Marcos - Rio.

Ola Marcos

Seu roteiro está muito legal. Será uma bela empreitada.Boa sorte :concordo:
Tendo internet a disposição pretendo manter sempre em dia as informações inclusive com fotos.

Abs

Helio

Acreano
07/11/2010, 21:56
Ai pessoal, a interoceânica estará sendo inaugurada em dezembro próximo, e a viagem ao Peru, Chile e Bolívia já conta com uma razoável infraestrutura. Já fiz Goiânia/Rio Branco/Peru/Chile/Bolívia e a viagem é um espetáculo. Não esqueçam de levar oxigênio, pois a altitude é quase sempre em torno dos 4.000 m acima do nível do mar e é dificil passar incolume a esta altura. Tem um blog com dicas interessantes http://www.rotadosandes.com/riobranco_pacifico_dicas.htm e o nosso com comentários sobre a viagem http://expedicaosudamerica.blogspot.com/
Estou pensando ir em julho de 2011, entrando via Rio Branco/Peru, Chile e descendo até a Argentina. Vamos ver se dá certo.
Tudo de bom pra vcs.

hrodrigues
16/11/2010, 16:21
Ai pessoal, a interoceânica estará sendo inaugurada em dezembro próximo, e a viagem ao Peru, Chile e Bolívia já conta com uma razoável infraestrutura. Já fiz Goiânia/Rio Branco/Peru/Chile/Bolívia e a viagem é um espetáculo. Não esqueçam de levar oxigênio, pois a altitude é quase sempre em torno dos 4.000 m acima do nível do mar e é dificil passar incolume a esta altura. Tem um blog com dicas interessantes http://www.rotadosandes.com/riobranco_pacifico_dicas.htm e o nosso com comentários sobre a viagem http://expedicaosudamerica.blogspot.com/
Estou pensando ir em julho de 2011, entrando via Rio Branco/Peru, Chile e descendo até a Argentina. Vamos ver se dá certo.
Tudo de bom pra vcs.

Ola Acreano

Realmente até a nossa ida a estrada deverá estar terminada. Segundo informações, no momento existe um pequeno trecho ( + ou - 50km ) para ser finalizado. O O2 já estava no nosso planejamento. Já troquei alguns e-mails com o Maurício ( Rota dos Andes ). Lí o seu blog, muito legal.
Aproveito aqui para informar aos companheiros que estavam na espera para se juntar a nós que abriu uma vaga em função do primo do Engels ir com ele na mesma viatura.
Boa sorte na sua próxima empreitada

Abs

Helio

hrodrigues
29/11/2010, 10:43
Ola Acreano

Realmente até a nossa ida a estrada deverá estar terminada. Segundo informações, no momento existe um pequeno trecho ( + ou - 50km ) para ser finalizado. O O2 já estava no nosso planejamento. Já troquei alguns e-mails com o Maurício ( Rota dos Andes ). Lí o seu blog, muito legal.
Aproveito aqui para informar aos companheiros que estavam na espera para se juntar a nós que abriu uma vaga em função do primo do Engels ir com ele na mesma viatura.
Boa sorte na sua próxima empreitada

Abs

Helio

Ola a todos

Devido a desistência de um dos companheiros agora estamos com duas vagas abertas.

Abs

Helio

igg
30/11/2010, 11:51
Ola vcs irao pelo acre? sabe como estao as condicoes por la?

hrodrigues
30/11/2010, 13:43
Ola vcs irao pelo acre? sabe como estao as condicoes por la?

Igg

Vamos pelo Acre. Até o último levantamento as condições eram boas.

Helio

hrodrigues
26/12/2010, 08:55
Ai pessoal, a interoceânica estará sendo inaugurada em dezembro próximo, e a viagem ao Peru, Chile e Bolívia já conta com uma razoável infraestrutura. Já fiz Goiânia/Rio Branco/Peru/Chile/Bolívia e a viagem é um espetáculo. Não esqueçam de levar oxigênio, pois a altitude é quase sempre em torno dos 4.000 m acima do nível do mar e é dificil passar incolume a esta altura. Tem um blog com dicas interessantes http://www.rotadosandes.com/riobranco_pacifico_dicas.htm e o nosso com comentários sobre a viagem http://expedicaosudamerica.blogspot.com/
Estou pensando ir em julho de 2011, entrando via Rio Branco/Peru, Chile e descendo até a Argentina. Vamos ver se dá certo.
Tudo de bom pra vcs.


Agora está pronta. Foi inaugurada este mes.:concordo:

http://www.rpp.com.pe/2010-12-22-presidente-garcia-inauguro-ultimo-tramo-de-la-carretera-interoceanica-noticia_321189.html

Helio

Acreano
26/12/2010, 12:29
Faremos essa viagem entrando pelo Peru, seguindo até o Chile e Bolívia e saindo pela Argentina. As atrações principais serão “Carretera Interoceânica”, Machu Picchu, lago Titicaca, Atacama e Uyuni. Viajaremos sempre durante o dia com uma kilometragem bastante confortável para curtirmos sem stress. Duração de aproximadamente 30 dias.
Abs
Helio
Estou pretendendo fazer este roteiro inverso. Já fiz entrando pelo Peru, via Acre, indo até o Chile e voltando pela Bolívia. A minha previsão é julho 2011 e se puder, gostaria que me passasse o planejamento e a dicas após a realização da expedição. Ajudaria muito se me enviasse para o meu email. Se puder ajudar em algo, é só tc. sds e sucesso

hrodrigues
26/12/2010, 14:26
Estou pretendendo fazer este roteiro inverso. Já fiz entrando pelo Peru, via Acre, indo até o Chile e voltando pela Bolívia. A minha previsão é julho 2011 e se puder, gostaria que me passasse o planejamento e a dicas após a realização da expedição. Ajudaria muito se me enviasse para o meu email. Se puder ajudar em algo, é só tc. sds e sucesso

Acreano

Devidamente anotado. Me manda um e-mail lá pelo dia 15/5 que lhe envio tudo detalhadamente.

Abs
Helio
hrodrigues@uol.com.br

Acreano
26/12/2010, 19:55
Acreano

Devidamente anotado. Me manda um e-mail lá pelo dia 15/5 que lhe envio tudo detalhadamente.

Abs
Helio
hrodrigues@uol.com.br

Valeu Helio! O principal agora eu vou fazer, que é juntar la plata para a empreitada. Sds luizlealferreira@gmail.com

hrodrigues
29/12/2010, 17:52
Valeu Helio! O principal agora eu vou fazer, que é juntar la plata para a empreitada. Sds luizlealferreira@gmail.com


Ola Acreano

La plata, é a parte fácil. Se não tem é só pedir ... no banco hehehehe
Planejamento é que é a palavra chave. :concordo:

Abs e boas entradas

Helio

Cunha03
29/12/2010, 19:38
Hrodrigues, vc esta indo com a outdoor?
Se for hpe, te dou uma dica que me passaram quando fui para o peru agora em agosto.
Fui com uma HPE 09\09 e no começo sofreu muito com a altitude e eu que achei que quem ia passar mal era eu. kkk
Cara tinha hora que nao saia da primeira e traçada para subir alguns picos ou desvios da construçao do asfalto
Abraço e bom planejamento
Obs. se puder me passar por email seu roteiro, para ir montando o meu roteiro para 2012 com a familia
Abraço e que em 2011 possamos realizar todos nossos projetos

hrodrigues
29/12/2010, 21:29
Hrodrigues, vc esta indo com a outdoor?
Se for hpe, te dou uma dica que me passaram quando fui para o peru agora em agosto.
Fui com uma HPE 09\09 e no começo sofreu muito com a altitude e eu que achei que quem ia passar mal era eu. kkk
Cara tinha hora que nao saia da primeira e traçada para subir alguns picos ou desvios da construçao do asfalto
Abraço e bom planejamento
Obs. se puder me passar por email seu roteiro, para ir montando o meu roteiro para 2012 com a familia
Abraço e que em 2011 possamos realizar todos nossos projetos


Ola Cunha

Estou indo com Outdoor hpe 09/10.
Manda seu e-mail que lhe envio o roteiro

Abs e boas festas

Helio

hrodrigues
16/01/2011, 06:57
Ola Cunha

Estou indo com Outdoor hpe 09/10.
Manda seu e-mail que lhe envio o roteiro

Abs e boas festas

Helio

Transcrevo abaixo as últimas informações sobre a Carretera Interoceânica enviada pelo José Maurício do Rota dos Andes:

Date: Sun, 16 Jan 2011 02:45:03 +0000

Caros amigos, Acabo de chegar a Cusco, esta encantadora capital da magia, nos Andes.
Vim de Rio Branco num automóvel Honda Civic! Um sonho realizado.
Desde Rio Branco até aqui a Cusco tudinho asfalto de melhor qualidade.
As pontes maravilhosas. Novos postos de combustivel em todo trecho, a grande
maioria já aceita cartão. O asfalto lisinho, nenhum buraco, curvas fortes mas
bem feitas, ótima sinalização. Nenhum PARO! Se quiser, sai cedo do Acre e chega
ao anoitecer aqui em Cusco. O ÚNICO ponto que ainda não esta pronto é a ponte
sobre o Rio Madre de Dios, em Maldonado. Belissima, Duas vezes e meia maior que
a ponte pencil de Floripa. Parece a Golden Gate! Fica pronta em 90 dias, falta apenas
concluir o vão central. Guardas muito educados, novos, na fronteira e ao longo da rota.
Me belisquem, parece que estou sonhando acordado. Daqui vou para o Chile.
Não há mais nenhum desvio.
Vou atualizar logo nosso site www.rotadosandes.com
Abraços de
Mauricio


Abs

Helio

hrodrigues
08/02/2011, 15:42
Transcrevo abaixo as últimas informações sobre a Carretera Interoceânica enviada pelo José Maurício do Rota dos Andes:

Date: Sun, 16 Jan 2011 02:45:03 +0000

Caros amigos, Acabo de chegar a Cusco, esta encantadora capital da magia, nos Andes.
Vim de Rio Branco num automóvel Honda Civic! Um sonho realizado.
Desde Rio Branco até aqui a Cusco tudinho asfalto de melhor qualidade.
As pontes maravilhosas. Novos postos de combustivel em todo trecho, a grande
maioria já aceita cartão. O asfalto lisinho, nenhum buraco, curvas fortes mas
bem feitas, ótima sinalização. Nenhum PARO! Se quiser, sai cedo do Acre e chega
ao anoitecer aqui em Cusco. O ÚNICO ponto que ainda não esta pronto é a ponte
sobre o Rio Madre de Dios, em Maldonado. Belissima, Duas vezes e meia maior que
a ponte pencil de Floripa. Parece a Golden Gate! Fica pronta em 90 dias, falta apenas
concluir o vão central. Guardas muito educados, novos, na fronteira e ao longo da rota.
Me belisquem, parece que estou sonhando acordado. Daqui vou para o Chile.
Não há mais nenhum desvio.
Vou atualizar logo nosso site www.rotadosandes.com
Abraços de
Mauricio


Abs

Helio

O relato resumido estará em:

http://rumoaosandes-hrodrigues.blogspot.com/

O completo será disponibilizado no viajantes 4X4 após o retorno

Helio

Cobo
13/03/2011, 22:43
Galera,

acabo de me ingressar ao forum para trocar umas ideias com voces sobre esta expedicao.
Venho namorando este topico faz algum tempo e no comeco deste ano comprei um Troller pra realizar o sonho de uma viagem como esta.
Gostaria de saber se ainda da tempo de participar desta saida com vcs.
Disponibilizo meu e-mail fernando@indaba.com.br para todas informacoes adcionais que puderem me passar.

Abraco!

hrodrigues
14/03/2011, 07:07
Galera,

acabo de me ingressar ao forum para trocar umas ideias com voces sobre esta expedicao.
Venho namorando este topico faz algum tempo e no comeco deste ano comprei um Troller pra realizar o sonho de uma viagem como esta.
Gostaria de saber se ainda da tempo de participar desta saida com vcs.
Disponibilizo meu e-mail fernando@indaba.com.br para todas informacoes adcionais que puderem me passar.

Abraco!

Ola Cobo

SE estiver com tudo pronto (documentação, preparação do carro, rádio VHF etc) será muito bem vindo. :concordo:

Abs

Helio

Engels Kbça
14/03/2011, 08:54
Galera,

acabo de me ingressar ao forum para trocar umas ideias com voces sobre esta expedicao.
Venho namorando este topico faz algum tempo e no comeco deste ano comprei um Troller pra realizar o sonho de uma viagem como esta.
Gostaria de saber se ainda da tempo de participar desta saida com vcs.
Disponibilizo meu e-mail fernando@indaba.com.br para todas informacoes adcionais que puderem me passar.

Abraco!

Caro Cobo.

Quais as informações que necessita para entrar no grupo ???:pensativo::pensativo:

Abs Engels

Cobo
14/03/2011, 14:48
Queridos,

Sou literalmente o marinheiro de primeira viagem, por isso vou pedir muita paciencia comigo, assim como toda e qq ajuda sera de grande importancia.
Gostaria que me passassem um e-mail com o roteiro e previsao de datas por trecho, pois talvez eu tenha que deixa-los la pelo 20-25 dia de viagem.
Queria saber tb se vcs conseguiram estimar um valor que se gasta nessa viagem e qual o esquema de hospedagem que estao pensando.
Se vcs forem fazer algum esquema de barracas, vi em algumas fotos dos viajantes deste forum uma barraca da camping world (se nao me falha a memoria) precisarei de uma dessa?
Gostaria tb de ajuda com a documentacao. Vcs sabem se o tramite pra emissao das burocracias sao rapidas?
Li nos posts aqui qto a documentacao e me parece que nao precisa mais de carteira internacional, so da tal carta-verde e aduanas, correto? Precisa mais alguma coisa?
Quero muito, muito e muito ir com vcs e sei que o tempo agora 'e precioso.
Meu carro esta na revisao e estara tinindo pro role. Preciso adaptar alguma coisa?
Onde adquiro esse radio? Vcs nao iam usar talkabout?
Me ajudem, por favor!
Se puderem me disponibilizar telefone ou msn, enfim, algo que consigamos nos comunicar com mais eficiencia agradeceria imensamente.
O meu e' 11-91446102.
EU PRECISO IR COM VCS... kkkkkkkkkk
Abraco!

mram29
15/03/2011, 07:42
Helio,
Tenho um DVD com a cópia do programa "Caminhos da Reportagem" da TV Brasil sobre a Interoceânica e uma revista também sobre a carretera fornecida pelo consulado peruano aqui no Rio, como moramos perto se tiver interesse posso ceder uma cópia para sua expedição.
Gostaria de acompanhar cada trecho onde for postado, já que se tudo correr bem(formação da equipe) parto dia 7/9 para a Chapada dos Guimarães seguindo para RB e daí até o Pacífico, voltando pelo Atacama/NOA/Foz.
Tomara que consigam relatar ao máximo cada trecho, hospedagem, alimentação, diesel, comportamento das viaturas, etc...
Boa sorte,
Marcos.:palmas:

hrodrigues
15/03/2011, 07:55
Queridos,

Sou literalmente o marinheiro de primeira viagem, por isso vou pedir muita paciencia comigo, assim como toda e qq ajuda sera de grande importancia.
Gostaria que me passassem um e-mail com o roteiro e previsao de datas por trecho, pois talvez eu tenha que deixa-los la pelo 20-25 dia de viagem.
Queria saber tb se vcs conseguiram estimar um valor que se gasta nessa viagem e qual o esquema de hospedagem que estao pensando.
Se vcs forem fazer algum esquema de barracas, vi em algumas fotos dos viajantes deste forum uma barraca da camping world (se nao me falha a memoria) precisarei de uma dessa?
Gostaria tb de ajuda com a documentacao. Vcs sabem se o tramite pra emissao das burocracias sao rapidas?
Li nos posts aqui qto a documentacao e me parece que nao precisa mais de carteira internacional, so da tal carta-verde e aduanas, correto? Precisa mais alguma coisa?
Quero muito, muito e muito ir com vcs e sei que o tempo agora 'e precioso.
Meu carro esta na revisao e estara tinindo pro role. Preciso adaptar alguma coisa?
Onde adquiro esse radio? Vcs nao iam usar talkabout?
Me ajudem, por favor!
Se puderem me disponibilizar telefone ou msn, enfim, algo que consigamos nos comunicar com mais eficiencia agradeceria imensamente.
O meu e' 11-91446102.
EU PRECISO IR COM VCS... kkkkkkkkkk
Abraco!


Cobo

Vamos por partes. Requisitos para participar do grupo:

Documentação:

1- Passaporte
2- PID
3- Atestado Internacional de Vacina contra Febre Amarela
4- Documentação do carro em seu nome
5- Carta Verde

Comunicação:

- Rádio VHF


Abs

Helio

hrodrigues
15/03/2011, 10:14
Helio,
Tenho um DVD com a cópia do programa "Caminhos da Reportagem" da TV Brasil sobre a Interoceânica e uma revista também sobre a carretera fornecida pelo consulado peruano aqui no Rio, como moramos perto se tiver interesse posso ceder uma cópia para sua expedição.
Gostaria de acompanhar cada trecho onde for postado, já que se tudo correr bem(formação da equipe) parto dia 7/9 para a Chapada dos Guimarães seguindo para RB e daí até o Pacífico, voltando pelo Atacama/NOA/Foz.
Tomara que consigam relatar ao máximo cada trecho, hospedagem, alimentação, diesel, comportamento das viaturas, etc...
Boa sorte,
Marcos.:palmas:

Ola Marcos

Uma cópia do DVD é bem interessante. Se puder disponibilizar, agradeço.
Vamos procurar postar o máximo durante o trajeto mas, dependemos de internet para isso. De qualquer forma quando voltarmos farei um relato completo com fotos. Como a sua saída é só no mes 09, tá tranquilo.

Abs

Helio

mram29
15/03/2011, 11:34
Cobo

Vamos por partes. Requisitos para participar do grupo:

Documentação:

1- Passaporte
2- PID
3- Atestado Internacional de Vacina contra Febre Amarela
4- Documentação do carro em seu nome
5- Carta Verde

Comunicação:

- Rádio VHF


Abs

Helio

Helio,
Vou fazer uma cópia do DVD e conforme for marcamos na próxima segunda no Centro. Quanto à revista você pode solicitar no consulado.
Pergunta: A obrigatoriedade do passaporte e da Permissão Internacional para dirigir se deve a quê?
Pelo que sei no Peru, Chile e Argentina pode-se entrar com o RG(emitido no máximo há 10 anos) e a nossa CNH é válida nesses países.
Abs,
Marcos.

Engels Kbça
15/03/2011, 11:56
Cobo

Vamos por partes. Requisitos para participar do grupo:

Documentação:

1- Passaporte
2- PID
3- Atestado Internacional de Vacina contra Febre Amarela
4- Documentação do carro em seu nome
5- Carta Verde

Comunicação:

- Rádio VHF


Abs

Helio

Cobo

Além do carro está em seu nome,:putz: também é necessário que não esteja financiado ou leasing, ou terá que conseguí autorização do financiador para sair do país, o que é um pouco complicado e demorado.:putz:

Engels

jeisonk
15/03/2011, 12:01
Engels, só se for Leasing, onde o carro não fica no seu nome e sim no da financeira.

Se for CDC, Consórcio, etc, onde você consta como proprietário e somente no campo observações o gravame, não tem problema algum ser financiado, pode ir tranquilo :concordo:

Abraços

hrodrigues
15/03/2011, 12:06
Engels, só se for Leasing, onde o carro não fica no seu nome e sim no da financeira.

Se for CDC, Consórcio, etc, onde você consta como proprietário e somente no campo observações o gravame, não tem problema algum ser financiado, pode ir tranquilo :concordo:

Abraços

Jeison

É isso aí. Autorização, com rubrica dos consulados, só se for leasing.

Abs

Helio

hrodrigues
15/03/2011, 12:15
Helio,
Vou fazer uma cópia do DVD e conforme for marcamos na próxima segunda no Centro. Quanto à revista você pode solicitar no consulado.
Pergunta: A obrigatoriedade do passaporte e da Permissão Internacional para dirigir se deve a quê?
Pelo que sei no Peru, Chile e Argentina pode-se entrar com o RG(emitido no máximo há 10 anos) e a nossa CNH é válida nesses países.
Abs,
Marcos.

Marcos

Material impresso já tenho, apanhei na Webventure do ano passado.
Pode entrar com CI também, desde que tenha no máximo dez anos de expedida. Acontece que os tramites na Aduana são muito mais rápidos se for com passaporte. Quanto a PID será só para o Chile, no caso de solicitarem.
Até viajar não pretendo ir ao Rio. Se der pra mandar por sedex seria bom. Se for possível, é só me enviar por MP sua conta que faço o depósito do valor.

Abs

Helio
hrodrigues@uol.com.br

Lúcio Fuentes
15/03/2011, 13:20
Olá moçada, fiz Peru e Bolívia de mochilão ano passado com alguns amigos, fui de Cuzco até Machu Pichu de carro (uma Van) a coisa que eu mais queria naquele trecho éra estar com meu Jeep, as estradas estavam sendo reconstruidas, pois as tempestades tinham acabado com elas, preparem-se para emoções fortes:dance::dance: e para nunca mais esquecerem o que verão. vou aprender a postar uns filminhos que fiz da estrada.

hrodrigues
15/03/2011, 13:53
Marcos

Material impresso já tenho, apanhei na Webventure do ano passado.
Pode entrar com CI também, desde que tenha no máximo dez anos de expedida. Acontece que os tramites na Aduana são muito mais rápidos se for com passaporte. Quanto a PID será só para o Chile (não faz parte do Mercosul), no caso de solicitarem.
Até viajar não pretendo ir ao Rio. Se der pra mandar por sedex seria bom. Se for possível, é só me enviar por MP sua conta que faço o depósito do valor.

Abs

Helio
hrodrigues@uol.com.br

Pequena correção. Aonde está Webventure leia-se Adventure fair

Helio

Lúcio Fuentes
15/03/2011, 14:42
vamos ver se dá certo, e desculpe :oops: por ter "invadido" este tópico, fiquei empolgado!!

http://www.youtube.com/watch?v=uEb-OsaWam0

Cobo
15/03/2011, 14:55
Salve Galera!

Providenciando a PID e Carta-Verde.
O resto esta ok, carro no meu nome e quitado.

Preciso do roteiro por e-mail, planejamento da viagem, qtos dias em cada lugar, previsao de gastos, emfim... o planejamento propriamente dito.

Fora os dois triangulos e cambao rigido, preciso de mais alguma adaptacao no carro?

Por favor, deem uma atencaozinha pra mim, disponibilizei todos os meus contatos, telefone e e-mail. Se preferirem, posso ligar tb, passem o numero do tel via MP que ligo pra vcs.

Nao gostaria de perder essa oportunidade por algum detalhe menor.

Aguardo contato,

Abraco!

hrodrigues
15/03/2011, 15:02
vamos ver se dá certo, e desculpe :oops: por ter "invadido" este tópico, fiquei empolgado!!

http://www.youtube.com/watch?v=uEb-OsaWam0

Lúcio

Invadiu nada, o tópico está aí para receber colaborações.
Bem legal o vídeo

Abs

Helio

hrodrigues
15/03/2011, 15:13
Salve Galera!

Providenciando a PID e Carta-Verde.
O resto esta ok, carro no meu nome e quitado.

Preciso do roteiro por e-mail, planejamento da viagem, qtos dias em cada lugar, previsao de gastos, emfim... o planejamento propriamente dito.

Fora os dois triangulos e cambao rigido, preciso de mais alguma adaptacao no carro?

Por favor, deem uma atencaozinha pra mim, disponibilizei todos os meus contatos, telefone e e-mail. Se preferirem, posso ligar tb, passem o numero do tel via MP que ligo pra vcs.

Nao gostaria de perder essa oportunidade por algum detalhe menor.

Aguardo contato,

Abraco!

Cobo

Relaxa cara. A atenção já está sendo dada. Só vai depender de vc.
E o rádio VHF e o passaporte ?
E o Atestado Internacional de Vacina contra a febre amarela ?
Outra coisa, quem vai contigo ?
Melhor nos falarmos por aqui mesmo. Por telefone pode esquecer algum detalhe. Aqui fica registrado.
Depois de resolvido documentação/comunicação, passaremos adiante.
Se atropelar, confunde.

Abs

Helio

Lúcio Fuentes
15/03/2011, 17:21
Só mais um filminho. Ah! no Peru, nunca aceite o primeiro preço das mercadorias e principalmente do taxista, eles já esperam a barganha, se vc não barganhar vai gastar o dobro!!
http://www.youtube.com/watch?v=x_znv7t_VqM

hrodrigues
15/03/2011, 17:46
Só mais um filminho. Ah! no Peru, nunca aceite o primeiro preço das mercadorias e principalmente do taxista, eles já esperam a barganha, se vc não barganhar vai gastar o dobro!!
http://www.youtube.com/watch?v=x_znv7t_VqM


Lúcio

Já estou sabendo o lance dos preços, valeu !

Abs

Helio

Cobo
15/03/2011, 19:05
Cobo

Relaxa cara. A atenção já está sendo dada. Só vai depender de vc.
E o rádio VHF e o passaporte ?
E o Atestado Internacional de Vacina contra a febre amarela ?
Outra coisa, quem vai contigo ?
Melhor nos falarmos por aqui mesmo. Por telefone pode esquecer algum detalhe. Aqui fica registrado.
Depois de resolvido documentação/comunicação, passaremos adiante.
Se atropelar, confunde.

Abs

Helio




Ok, vou tentar me acalmar... hehehe

Passaporte ok
Vacina ok
Radio, tenho uns 2 talk about, servem?
Se nao servirem, qual devo comprar?

To afim de ir sozinho, pode ser?

Abraco!

hrodrigues
15/03/2011, 20:10
Ok, vou tentar me acalmar... hehehe

Passaporte ok
Vacina ok
Radio, tenho uns 2 talk about, servem?
Se nao servirem, qual devo comprar?

To afim de ir sozinho, pode ser?

Abraco!

Cobo

Respondendo às suas perguntas:

Radio, tenho uns 2 talk about, servem?

Não. Usaremos VHF
Para comprar pode ver aqui:

http://www.radiohaus.com.br/categoria.php?cat=84


To afim de ir sozinho, pode ser?

Não é recomendável. Será por tua conta e risco

E a PID ? Já tem ?

Abs

Helio

Cobo
15/03/2011, 20:31
Cobo

Respondendo às suas perguntas:

Radio, tenho uns 2 talk about, servem?

Não. Usaremos VHF
Para comprar pode ver aqui:

http://www.radiohaus.com.br/categoria.php?cat=84


To afim de ir sozinho, pode ser?

Não é recomendável. Será por tua conta e risco

E a PID ? Já tem ?

Abs

Helio


Compro o radio amanha.

A carta-verde e PID, providenciarei amanha e dai terei ideia do tempo que isso demora a chegar. Creio que seja o unico fator limitante da minha viagem se nao chegar a te a data de saida de vcs.

Prefiro ir sozinho, dou conta do cansaco numa boa. Mas se ate la surgir cia, sera bem-vinda tb.

Podemos ir pro segundo passo?

Abraco!

hrodrigues
15/03/2011, 21:42
Compro o radio amanha.

A carta-verde e PID, providenciarei amanha e dai terei ideia do tempo que isso demora a chegar. Creio que seja o unico fator limitante da minha viagem se nao chegar a te a data de saida de vcs.

Prefiro ir sozinho, dou conta do cansaco numa boa. Mas se ate la surgir cia, sera bem-vinda tb.

Podemos ir pro segundo passo?

Abraco!

Cobo

Para operar o rádio VHF é preciso ter licença. Essa não vai dar tempo de tirar, então sugiro que compre um HT (VHF) para evitar a fiscalização. Aí quando voltar, providencia a documentação.
A Carta Verde é só pagar, a PID demora mais um pouco.
Vamos pra frente:

Kit de primeiros socorros
GPS
Cambão

Vou mandar para o seu e-mail um checklist para ajudar a montar o seu kit, e também para o carro.

Abs

Helio

Cobo
15/03/2011, 22:22
Cobo

Para operar o rádio VHF é preciso ter licença. Essa não vai dar tempo de tirar, então sugiro que compre um HT (VHF) para evitar a fiscalização. Aí quando voltar, providencia a documentação.
A Carta Verde é só pagar, a PID demora mais um pouco.
Vamos pra frente:

Kit de primeiros socorros
GPS
Cambão

Vou mandar para o seu e-mail um checklist para ajudar a montar o seu kit, e também para o carro.

Abs

Helio

Grato, muito grato...
Vou providenciar um HT e os outros equipamentos.

Tb irei pessoalmente ao Detran pra ver se consigo acelerar um pco esse tramite da PID.

De resto esta tudo ok!

Aguardo seu e-mail...

Abraco!:concordo:

hrodrigues
15/03/2011, 22:51
Grato, muito grato...
Vou providenciar um HT e os outros equipamentos.

Tb irei pessoalmente ao Detran pra ver se consigo acelerar um pco esse tramite da PID.

De resto esta tudo ok!

Aguardo seu e-mail...

Abraco!:concordo:

Cobo

Faltaram as bombonas para combustível, pode ver aqui:

http://www.newsul.com.br/produtos.php



Abs

Helio

Cobo
16/03/2011, 18:52
Heliao e galera!

Tenho novidades!

Fui ao DETRAN hj e a PID só demora 3 dias uteis para ficar pronta. Isso quer dizer que :

VCS VAO TER QUE ME ATURAR!!!!!!!!!

Agora terei que ir as compras, pois o check-list do Heliao tá pequeno, viu?

Preciso de mais alguma coisa, meu caros?

Grande Abraco!

Contando os dias...

feitosac
16/03/2011, 23:49
Hélio,
Parabens pela organização, fico namorando este tópico desde o inicio, mas infelizmente nao consegui agendar férias para este periodo, mas em 2012 quero fazer este trajeto, voce poderia me enviar o roteiro e o seu check list. (feitosac@terra.com.br)
Desde já fico grato.
Torcendo por voces.
Abraços.

hrodrigues
17/03/2011, 05:46
Heliao e galera!

Tenho novidades!

Fui ao DETRAN hj e a PID só demora 3 dias uteis para ficar pronta. Isso quer dizer que :

VCS VAO TER QUE ME ATURAR!!!!!!!!!

Agora terei que ir as compras, pois o check-list do Heliao tá pequeno, viu?

Preciso de mais alguma coisa, meu caros?

Grande Abraco!

Contando os dias...

Fernando

Boas notícias. Volta lá na sua primeira msg e verifique se o que foi dito até aqui já está providenciado. Depois fazemos um repasse. Enviei um e-mail.

Abs

Helio

hrodrigues
17/03/2011, 05:52
Hélio,
Parabens pela organização, fico namorando este tópico desde o inicio, mas infelizmente nao consegui agendar férias para este periodo, mas em 2012 quero fazer este trajeto, voce poderia me enviar o roteiro e o seu check list. (feitosac@terra.com.br)
Desde já fico grato.
Torcendo por voces.
Abraços.

Ola Feitosa

Como vc já sabe, o check list varia de acordo com o tipo de viagem. Estou lhe enviando um bem abrangente de onde poderá selecionar e/ou acrescentar, os ítens. Serve como base.
No e-mail também lhe envio o roteiro.

Abs

Helio

Cobo
17/03/2011, 20:23
Fernando

Boas notícias. Volta lá na sua primeira msg e verifique se o que foi dito até aqui já está providenciado. Depois fazemos um repasse. Enviei um e-mail.

Abs

Helio

Heliao,
estou atento a todos os detalhes...

Passaporte, Carta-Verde, Febre Amarela, PID e carro quitado. OK
Qto ao radio e GPS, providenciarei ate seman que vem, qdo irei numa rua aqui de Sampa que tem tudo.
Ali por perto devo encontrar as outras coisas tb, como cambao, estepes reserva, enfim...
O kit primeiros socorros ta facil, sou Veterinario e tenho tudo em maos.
Oleo tenho aqui pertinho de casa.

Vi seu roteiro, achei muito interessante, porem como te falei devo deixa-los logo depois de Uyuni, pois preciso voltar pra casa.

Aproveitando tem alguma dica de rota?

Acho que 'e isso...

Algo mais pra eu fazer?

Grande abraco!

hrodrigues
18/03/2011, 10:55
Heliao,
estou atento a todos os detalhes...

Passaporte, Carta-Verde, Febre Amarela, PID e carro quitado. OK
Qto ao radio e GPS, providenciarei ate seman que vem, qdo irei numa rua aqui de Sampa que tem tudo.
Ali por perto devo encontrar as outras coisas tb, como cambao, estepes reserva, enfim...
O kit primeiros socorros ta facil, sou Veterinario e tenho tudo em maos.
Oleo tenho aqui pertinho de casa.

Vi seu roteiro, achei muito interessante, porem como te falei devo deixa-los logo depois de Uyuni, pois preciso voltar pra casa.

Aproveitando tem alguma dica de rota?

Acho que 'e isso...

Algo mais pra eu fazer?

Grande abraco!

Cobo

Não se esqueça do bagageiro do carro para carregar as bombonas de combustível e das cintas.
A sua rota de retorno vai depender do lugar que vai nos deixar. Uma vez definido, traçamos a rota.

Abs

Helio

Cobo
18/03/2011, 19:21
Cobo

Não se esqueça do bagageiro do carro para carregar as bombonas de combustível e das cintas.
A sua rota de retorno vai depender do lugar que vai nos deixar. Uma vez definido, traçamos a rota.

Abs

Helio

Heliao, tudo blz?

vamos precisar de barraca?

qto ao cambao, estou com dificuldades de encontra-lo e vi em alguns sites que pode ser substituido por cabo de aco, confere?

abraco!

hrodrigues
18/03/2011, 19:32
Heliao, tudo blz?

vamos precisar de barraca?

qto ao cambao, estou com dificuldades de encontra-lo e vi em alguns sites que pode ser substituido por cabo de aco, confere?

abraco!

Cobo

Não vamos usar barraca mas, tem uma jogada no Atacama que podemos precisar, além de ser um quebra galho no sufoco. Fica a seu critério.
O cambão tem aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173025175-df-cambao-portatil-telescopio-kipuxe-super-pratico-_JM

Cabo de aço, substitui na ação mas, não na fiscalização.
Enviei alguns e-mail, recebeu ?

Abs

Helio

Cobo
18/03/2011, 21:02
Cobo

Não vamos usar barraca mas, tem uma jogada no Atacama que podemos precisar, além de ser um quebra galho no sufoco. Fica a seu critério.
O cambão tem aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173025175-df-cambao-portatil-telescopio-kipuxe-super-pratico-_JM

Cabo de aço, substitui na ação mas, não na fiscalização.
Enviei alguns e-mail, recebeu ?

Abs

Helio

Recebi sim,
ate te respondi em cima de um deles.
Veja se nao esta no seu spam...
De qq maneira reencminharei novamente.

Gde abraco!

hrodrigues
19/03/2011, 06:36
Recebi sim,
ate te respondi em cima de um deles.
Veja se nao esta no seu spam...
De qq maneira reencminharei novamente.

Gde abraco!

Cobo

Verifiquei a caixa de spam, não estão lá. :discordo:

Abs

Helio

Cobo
22/03/2011, 00:41
Cobo

Verifiquei a caixa de spam, não estão lá. :discordo:

Abs

Helio

Fala Heliao,
Tudo bem?

Bem na hora que fui reencaminhar o e-mail, deletei sem querer e nao o encontro em lugar nenhum deste computador.
O que vale repetir de tudo que estava escrito por la', sao meus agradecimentos a vc e a todos pela receptividade e ajuda.
Acho que podem imaginar como e' que ta confuso pra mim diante de uma primeira viagem, ansiedade, preocupacao, prazer e felicidade tudo ao mesmo tempo. Nao to nem conseguindo trabalhar direito de tanto que estou impolgado com tudo isso.
Certamente teremos uma viagem maravilhosa e pra mim ela ja comecou aqui, entre outras coisas, por saber que vc (Heliao) e' um homem de 62 anos e toda essa jovialidade e espirito aventureiro e' uma das grandes aspiracoes para o meu futuro.
Estou maravilhado pois sou aficcionado por aprender e de cada um vou poder trazer um pouquinho comigo, quem sabe pra daqui alguns anos poder passar parte do que aprenderei a alguma outra pessoa que se encontre em situacao parecida com a minha.
Desde ja, desejo que a vida nos permita outras oportunidades de viagem para que eu tenha muita historia para contar aos meus.
Obrigado a todos!

Voltando as responsabilidades...

- Documentacao ok!

- Carro: falta bagageiro e o tal do cambao que por ineficiencia desse Mercado Livre, meu pedido esta em analise no Mercado Pago e demoram 2 dias pra me responderem se aprovaram ou nao.

Amanha tentarei falar diretamente com a empresa e solicitar envio, diante de um segundo pagamento, prefiro correr o risco dos caras nao me devolverem a grana a prejudicar a viagem.

Hj fui ver um radio da ICOM HT/VHF de 5W com frequencia aberta e programavel, pode ser este?
Preferi perguntar a vcs antes de comprar.

- Equipamentos ok!

Pergunta:
Vi no roteiro que vc saira de Niteroi e vai para Araraquara e voi tb que para fazer esse caminho vc passa por dentro de SP, correto?
Gostaria de saber em relacao aos horarios pra saber se e' melhor nos encontrarmos em Araraquara ou qdo vc estiver passando por Sampa.

Bom, ja escrevi demais...

Precisam de algo aqui de SP?
Nao se acamnhem, no que eu puder ajudar, contem comigo!

Se tiver faltando ainda algo, aguardo informacoes...

Grande abraco a todos!

hrodrigues
22/03/2011, 06:14
Fala Heliao,
Tudo bem?

Bem na hora que fui reencaminhar o e-mail, deletei sem querer e nao o encontro em lugar nenhum deste computador.
O que vale repetir de tudo que estava escrito por la', sao meus agradecimentos a vc e a todos pela receptividade e ajuda.
Acho que podem imaginar como e' que ta confuso pra mim diante de uma primeira viagem, ansiedade, preocupacao, prazer e felicidade tudo ao mesmo tempo. Nao to nem conseguindo trabalhar direito de tanto que estou impolgado com tudo isso.
Certamente teremos uma viagem maravilhosa e pra mim ela ja comecou aqui, entre outras coisas, por saber que vc (Heliao) e' um homem de 62 anos e toda essa jovialidade e espirito aventureiro e' uma das grandes aspiracoes para o meu futuro.
Estou maravilhado pois sou aficcionado por aprender e de cada um vou poder trazer um pouquinho comigo, quem sabe pra daqui alguns anos poder passar parte do que aprenderei a alguma outra pessoa que se encontre em situacao parecida com a minha.
Desde ja, desejo que a vida nos permita outras oportunidades de viagem para que eu tenha muita historia para contar aos meus.
Obrigado a todos!

Voltando as responsabilidades...

- Documentacao ok!

- Carro: falta bagageiro e o tal do cambao que por ineficiencia desse Mercado Livre, meu pedido esta em analise no Mercado Pago e demoram 2 dias pra me responderem se aprovaram ou nao.

Amanha tentarei falar diretamente com a empresa e solicitar envio, diante de um segundo pagamento, prefiro correr o risco dos caras nao me devolverem a grana a prejudicar a viagem.

Hj fui ver um radio da ICOM HT/VHF de 5W com frequencia aberta e programavel, pode ser este?
Preferi perguntar a vcs antes de comprar.

- Equipamentos ok!

Pergunta:
Vi no roteiro que vc saira de Niteroi e vai para Araraquara e voi tb que para fazer esse caminho vc passa por dentro de SP, correto?
Gostaria de saber em relacao aos horarios pra saber se e' melhor nos encontrarmos em Araraquara ou qdo vc estiver passando por Sampa.

Bom, ja escrevi demais...

Precisam de algo aqui de SP?
Nao se acamnhem, no que eu puder ajudar, contem comigo!

Se tiver faltando ainda algo, aguardo informacoes...

Grande abraco a todos!

Cobo

Obrigado pelas suas palavras. Não precisa agradecer por nada. Estamos aqui justamente para ajudar e compartilhar.
Agora vamos ao que interessa:

- Documentacao ok!
Legal

- Carro
Vc ainda não disse qual o seu carro. E as bombonas e as cintas ?

- Rádio
Embora não tenha informado o modelo, posso lhe adiantar que Icom é uma boa marca. Rádio aberto ou não é opção do usuário, só lembro que, aberto, é ilegal.

- GPS
Vai sem ele ?

O nosso encontro, combinaremos mais pra frente. Por favor, me passe seus telefones fixos (pode ser por MP), residência e trabalho. Farei contato.

Abs

Helio

Cobo
22/03/2011, 09:36
Cobo

Obrigado pelas suas palavras. Não precisa agradecer por nada. Estamos aqui justamente para ajudar e compartilhar.
Agora vamos ao que interessa:

- Documentacao ok!
Legal

- Carro
Vc ainda não disse qual o seu carro. E as bombonas e as cintas ?

- Rádio
Embora não tenha informado o modelo, posso lhe adiantar que Icom é uma boa marca. Rádio aberto ou não é opção do usuário, só lembro que, aberto, é ilegal.

- GPS
Vai sem ele ?

O nosso encontro, combinaremos mais pra frente. Por favor, me passe seus telefones fixos (pode ser por MP), residência e trabalho. Farei contato.

Abs

Helio

Heliao!

Bom dia!

Meu carro e' um Troller 2008 com 23000km e acabou de sair da revisao.
Ja pedi o oleo, os filtro, fusiveis, lampadas... acho que tudo.

Levarei uma corda de bombeiro de 5m e a cinta e bombonas providenciarei ate o final de semana.

O GPS estou aguardando a chegada do Garmin que esta em falta aqui em SP, se nao for esse pode ser um Tom Tom?

Mando os tels por MP,

Abraco!

hrodrigues
22/03/2011, 09:55
Heliao!

Bom dia!

Meu carro e' um Troller 2008 com 23000km e acabou de sair da revisao.
Ja pedi o oleo, os filtro, fusiveis, lampadas... acho que tudo.

Levarei uma corda de bombeiro de 5m e a cinta e bombonas providenciarei ate o final de semana.

O GPS estou aguardando a chegada do Garmin que esta em falta aqui em SP, se nao for esse pode ser um Tom Tom?

Mando os tels por MP,

Abraco!


Fala Cobo

Com relação ao GPS, indico esse abaixo por uma série de motivos que depois lhe passo por tel.

http://www.maregps.com.br/pontodevistanuvi1410.html

Abs

Helio

feitosac
23/03/2011, 00:07
Cobo,
Posso dar um pitaco, to acompanhando o tópico e fiz uma expedição recente a Patagonia, e um dos carros era um Troller, tem uma peça crítica que é uma bieleta no sistema de direção que costuma quebrar, leve uma de reserva, qq duvida fala com o Alexvale2001 ele foi comigo a dele quebrou, ainda bem que tinha reserva porque peça de troller nao acha em qq lugar.
Desculpe a intromissao.
Abraços.

Cobo
23/03/2011, 01:40
Cobo,
Posso dar um pitaco, to acompanhando o tópico e fiz uma expedição recente a Patagonia, e um dos carros era um Troller, tem uma peça crítica que é uma bieleta no sistema de direção que costuma quebrar, leve uma de reserva, qq duvida fala com o Alexvale2001 ele foi comigo a dele quebrou, ainda bem que tinha reserva porque peça de troller nao acha em qq lugar.
Desculpe a intromissao.
Abraços.

Puxa vida!

Obrigado pela dica!
Providenciarei uma reserva...
Desculpe a ignorancia, mas qual 'e o sintoma do carro, onde fica esse treco, da trabalho pra trocar?

Abraco!

feitosac
24/03/2011, 00:11
Cobo,
Quando quebrou a dele eu o comboio estava dividido, fomo nos encontrar mais tarde e soube o que tinha acontecido, sei que ela fica ligada na barra estabilizadora, nao sei dos sintomas e avaliar o que pode causar em caso de quebra, mande uma MP para o Alex.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=12998
Abraços.

hrodrigues
24/03/2011, 05:51
Puxa vida!

Obrigado pela dica!
Providenciarei uma reserva...
Desculpe a ignorancia, mas qual 'e o sintoma do carro, onde fica esse treco, da trabalho pra trocar?

Abraco!

Cobo

De uma maneira geral, a bieleta faz a ligação da barra estabilizadora à balança de suspensão. Serve para dar estabilidade quando faz curva e também nas frenagens.

Abs

Helio

Cobo
25/03/2011, 01:12
Cobo

De uma maneira geral, a bieleta faz a ligação da barra estabilizadora à balança de suspensão. Serve para dar estabilidade quando faz curva e também nas frenagens.

Abs

Helio

Heliao!

Como vc ta?

Tentei te ligar hoje no tel que me deixou, mas so chamou e ninguem atendeu. Amanha tentarei novamente.
Por aqui ja estamos nos detalhes finais, troca de oleo, materiais suplentes e primeiras arrumacoes das malas e bagagens em geral.
Hj chegou o cambao, agora acho que nao falta mais nada.

Precisamos marcar o local de encontro, hein?
Moro na Vila Mariana e pelo que vi vcs obrigariamente passam pelas interligacoes de estradas aqui pertinho de mim, vamos ver se conseguimos nos encontrar em algum ponto antes de Araraquara, blz?

Grande abraco!

hrodrigues
25/03/2011, 07:06
Heliao!

Como vc ta?

Tentei te ligar hoje no tel que me deixou, mas so chamou e ninguem atendeu. Amanha tentarei novamente.
Por aqui ja estamos nos detalhes finais, troca de oleo, materiais suplentes e primeiras arrumacoes das malas e bagagens em geral.
Hj chegou o cambao, agora acho que nao falta mais nada.

Precisamos marcar o local de encontro, hein?
Moro na Vila Mariana e pelo que vi vcs obrigariamente passam pelas interligacoes de estradas aqui pertinho de mim, vamos ver se conseguimos nos encontrar em algum ponto antes de Araraquara, blz?

Grande abraco!

Fala Cobo

Tudo certo por aqui.
E aí, fechou o rádio e o GPS ? Se afirmativo, me avise para que possa te enviar as rotas.
Estou aguardando para que me informe qual GPS adquiriu. Se for Garmin, como sugeri, pelas rotas que enviarei, vai ver por onde passaremos. Aí combinaremos o ponto de encontro.

Abs

Helio

Cobo
27/03/2011, 14:07
Fala Cobo

Tudo certo por aqui.
E aí, fechou o rádio e o GPS ? Se afirmativo, me avise para que possa te enviar as rotas.
Estou aguardando para que me informe qual GPS adquiriu. Se for Garmin, como sugeri, pelas rotas que enviarei, vai ver por onde passaremos. Aí combinaremos o ponto de encontro.

Abs

Helio

Heliao!

Como vai?
Te liguei a pco em sua casa e Dna Niceia mto solicita disse que chegaria no final da tarde.
Para garantir algum desencontro, vou me adiantar por aqui.
Acabei de comprar o Garmin que vc recomendou, chega em 2 dias uteis em minha casa.
Comprei o Radio, um ICOM V85 HT/VHF.
Kit primeiro socorros, barracas, acessorios de camping e pecas p/ o carro, tudo ok.
Agora so falta o rango e as roupas.
Me surgiu uma duvida qto ao combustivel reserva. Posso carrega-lo dentro do carro?
Dna Niceia disse que carregariamos os galoes vazios e o transportariamos somente em alguns trechos.
Por favor, responde que sim, pq senao terei que desembolsar mais R$ 1000,00 no bagageiro de teto.

Li e reli seu check-list e acho que agora nao falta mais nada.
Se possivel gostaria que me ajudasse com a volta p/ o Brasil. Provavelmente deixarei vcs logo apos os passeios na Bolivia ou em Salta ja que a indicacao de volta pelo google maps, recomenda a passagem por la.

Grande abraco!

juniorbarroso
27/03/2011, 17:03
fala pessoal,

li os relatos da viagem de vcs e estou planejando uma viagem aos mesmos locais em que voces irao so que sera em maio. Estou precisando de detalhar meu roteiro e acredito que vcs possam ter informaçoes uteis para mim. Iremos em um unico carro, somos uma familia de 4 pessoas. Já fiz uma viagema Patagonia ate Ushuaya e há dois anos estive no atacama onde segui ate iquique, mas por problemas no carro tive que voltar.
Se puderem me passar mais detalhes meu email é barrosojr@hotmail.com

gde abraco a todos Junior Barroso

hrodrigues
27/03/2011, 19:54
Heliao!

Como vai?
Te liguei a pco em sua casa e Dna Niceia mto solicita disse que chegaria no final da tarde.
Para garantir algum desencontro, vou me adiantar por aqui.
Acabei de comprar o Garmin que vc recomendou, chega em 2 dias uteis em minha casa.
Comprei o Radio, um ICOM V85 HT/VHF.
Kit primeiro socorros, barracas, acessorios de camping e pecas p/ o carro, tudo ok.
Agora so falta o rango e as roupas.
Me surgiu uma duvida qto ao combustivel reserva. Posso carrega-lo dentro do carro?
Dna Niceia disse que carregariamos os galoes vazios e o transportariamos somente em alguns trechos.
Por favor, responde que sim, pq senao terei que desembolsar mais R$ 1000,00 no bagageiro de teto.

Li e reli seu check-list e acho que agora nao falta mais nada.
Se possivel gostaria que me ajudasse com a volta p/ o Brasil. Provavelmente deixarei vcs logo apos os passeios na Bolivia ou em Salta ja que a indicacao de volta pelo google maps, recomenda a passagem por la.

Grande abraco!

Fala Cobo

Já estou em casa. Querendo ligar fique a vontade.
Com relação ao GPS fizeste uma boa aquisição.
O Rádio também atende.
Barracas ??????
Rango ??????
Pode carregar dentro do carro sim. A idéia do bagageiro era para que o cheiro do combustível não incomodasse dentro do carro.
Fica tranquilo pois faremos sua rota juntos, a partir do local em que vai se separar. Agora, se pretende ir até Salta, que já é quase no fim da viagem, faz um esforço e completa conosco até Foz. Daí pra frente vai só.
Aguardo sua ligação.

Abs

Helio

hrodrigues
27/03/2011, 19:57
fala pessoal,

li os relatos da viagem de vcs e estou planejando uma viagem aos mesmos locais em que voces irao so que sera em maio. Estou precisando de detalhar meu roteiro e acredito que vcs possam ter informaçoes uteis para mim. Iremos em um unico carro, somos uma familia de 4 pessoas. Já fiz uma viagema Patagonia ate Ushuaya e há dois anos estive no atacama onde segui ate iquique, mas por problemas no carro tive que voltar.
Se puderem me passar mais detalhes meu email é barrosojr@hotmail.com

gde abraco a todos Junior Barroso


Ola Jr

Que tipo de informação está precisando ?

Abs

Helio

hrodrigues
28/03/2011, 07:36
Heliao!

Como vai?
Te liguei a pco em sua casa e Dna Niceia mto solicita disse que chegaria no final da tarde.
Para garantir algum desencontro, vou me adiantar por aqui.
Acabei de comprar o Garmin que vc recomendou, chega em 2 dias uteis em minha casa.
Comprei o Radio, um ICOM V85 HT/VHF.
Kit primeiro socorros, barracas, acessorios de camping e pecas p/ o carro, tudo ok.
Agora so falta o rango e as roupas.
Me surgiu uma duvida qto ao combustivel reserva. Posso carrega-lo dentro do carro?
Dna Niceia disse que carregariamos os galoes vazios e o transportariamos somente em alguns trechos.
Por favor, responde que sim, pq senao terei que desembolsar mais R$ 1000,00 no bagageiro de teto.

Li e reli seu check-list e acho que agora nao falta mais nada.
Se possivel gostaria que me ajudasse com a volta p/ o Brasil. Provavelmente deixarei vcs logo apos os passeios na Bolivia ou em Salta ja que a indicacao de volta pelo google maps, recomenda a passagem por la.

Grande abraco!

Cobo

Não esquece de pedir aonde comprou o GPS o CD:
MAPSOURCE - TRIP & WAYPOINT MANAGER.
O modelo que te indiquei não vem com ele mas, na loja, dão sempre um jeitinho e conseguem.

Abs

Helio

Cobo
28/03/2011, 15:22
Cobo

Não esquece de pedir aonde comprou o GPS o CD:
MAPSOURCE - TRIP & WAYPOINT MANAGER.
O modelo que te indiquei não vem com ele mas, na loja, dão sempre um jeitinho e conseguem.

Abs

Helio


Heliao,

comprei no Magazine Luiza, pela internet.
Vou levar meu note na viagem, qq coisa na primeira parada arrumamos tudo, ok?
Nao esqueca de me passar o ponto de encontro no domingo.
Abraco!

hrodrigues
28/03/2011, 16:31
Heliao,

comprei no Magazine Luiza, pela internet.
Vou levar meu note na viagem, qq coisa na primeira parada arrumamos tudo, ok?
Nao esqueca de me passar o ponto de encontro no domingo.
Abraco!


Cobo

Não se esqueça que para "arrumar tudo" precisa do CD.
Verifique seu e-mail

Abs

Helio

Cobo
28/03/2011, 17:14
Heliao,

comprei no Magazine Luiza, pela internet.
Vou levar meu note na viagem, qq coisa na primeira parada arrumamos tudo, ok?
Nao esqueca de me passar o ponto de encontro no domingo.
Abraco!


Heliao,

acabei de baixar o software pela net.
Estou com as suas coordenadas, agora e' so' aguardar chegar o bixo!

Abraco!

hrodrigues
28/03/2011, 17:24
Heliao,

acabei de baixar o software pela net.
Estou com as suas coordenadas, agora e' so' aguardar chegar o bixo!

Abraco!

Cobo

Blz. Aproveita e vai baixando os mapas para o laptop. TRC, Mapear, Viajeros, Perut.
Qualquer coisa me liga

Abs

Helio

jeisonk
28/03/2011, 17:30
Helio, que aparelho Garmin tu está usando?
É aquele 1410 que indicou?
O que está achando?

Estou órfão de GPS, vou sair à caça de um também :mrgreen:

Abração

hrodrigues
28/03/2011, 18:11
Helio, que aparelho Garmin tu está usando?
É aquele 1410 que indicou?
O que está achando?

Estou órfão de GPS, vou sair à caça de um também :mrgreen:

Abração

Ola Grande Jefe

Estou usando o 1410 e o velho guerreiro, 276C. O 276 fica registrando os tracks e quando nescessário uso o trackback além das funções de computador de bordo (fica de estepe também). O 1410 até agora só alegria. A tela é de 5" , show, bem rápido e com um detalhamento perfeito. Como só aceita 10 rotas por vez, baixo tudo para um cartão e vou importando.
Um belo aparelho. Estou muito satisfeito. :concordo:
ACHO, que é o mesmo 1390 com número diferente, para uso tupiniquim.

Abs

Helio

Luccas
28/03/2011, 18:57
Cobo não sei se vc. já adquiriu o cambão mas se não, posso te indicar em S.Paulo a Agraupe na Brig. Galvão site: www.agraupe.com.br/ é barato e bom

Cobo
28/03/2011, 19:58
Ola Grande Jefe

Estou usando o 1410 e o velho guerreiro, 276C. O 276 fica registrando os tracks e quando nescessário uso o trackback além das funções de computador de bordo (fica de estepe também). O 1410 até agora só alegria. A tela é de 5" , show, bem rápido e com um detalhamento perfeito. Como só aceita 10 rotas por vez, baixo tudo para um cartão e vou importando.
Um belo aparelho. Estou muito satisfeito. :concordo:
ACHO, que é o mesmo 1390 com número diferente, para uso tupiniquim.

Abs

Helio


Queridao,

comprei o meu no Magazine Luiza esta em promocao.

Abraco!

Cobo
28/03/2011, 19:59
Cobo não sei se vc. já adquiriu o cambão mas se não, posso te indicar em S.Paulo a Agraupe na Brig. Galvão site: www.agraupe.com.br/ (http://www.agraupe.com.br/) é barato e bom


Obrigado,

o meu chegou na semana passada, comprei o Kipuxe.

Cobo
03/04/2011, 02:10
Ae, galera!!!!!!

Boa viagem a todos!!!!

Nos encontramos na estrada!!!

hrodrigues
03/04/2011, 04:21
Ae, galera!!!!!!

Boa viagem a todos!!!!

Nos encontramos na estrada!!!


Fala Cobo

O Engels já está na estrada. Falei com ele ontem, está indo pro churrasco lá no jeison. Saio daqui a pouco, nos encontramos mais tarde.
Boa viagem a todos.

Abs

Helio

Acreano
28/05/2011, 20:02
Oi Hélio,
Voce poderia me passar o teu planejamento e o realizado com as dicas de pousadas, preços, cidades, passeios, etc.
quinari@ig.com.br
sds

hrodrigues
29/05/2011, 07:57
Oi Hélio,
Voce poderia me passar o teu planejamento e o realizado com as dicas de pousadas, preços, cidades, passeios, etc.
quinari@ig.com.br
sds

Olá Acreano

Estou lhe enviando o realizado. O inicial já deletei mas, vc pode ver pelo blog:

http://rumoaosandes-hrodrigues.blogspot.com/

Basicamente saiu a ida a Nasca e uma parte do final ( Salta, Cafayate ...)
Ainda não organizei as anotações mas, fique a vontade para perguntar o que quiser que vou lhe informando.

Abs

Helio

agricio
07/11/2012, 11:52
Show de bola Helio, vou ficar de butuca por aqui :concordo:
Já tem um roteiro mais detalhado ou está na fase de levantamento?

Abraços

Bom dia Jeison.
Estamos planejando uma expedição com saída dia 25/05/2013.
Retorno será no dia 29/05/2013.
Manaus → Porto Velho → Rio Branco → Assis Brasil → Mazuco → Cusco → Machu Picchu → Puno → Arica → Iquique → SPA → Uyuni → Jujuy → Posadas → Foz do Iguaçu → Campo Grande → Cuiaba → Porto Velho → Manaus.

Precisamos de informações de cuzco para a frente.
Se puder nos ajudar, agradeço.
Atenciosamente
Agricio Dias
Manaus-AM

jeisonk
07/11/2012, 11:57
Faaaala Agricio, bão?

Que tipo de infos precisam?

Uyuni nunca fui, ainda quero conhecer.

Abraços

agricio
07/11/2012, 13:34
Faaaala Agricio, bão?

Que tipo de infos precisam?

Uyuni nunca fui, ainda quero conhecer.

Abraços

Estamos planejando para maio.
Vamos sair de Manaus com uma SAVANA e um troller. 4 pessoas.
Até Cuzco já conheço bem.
Problema é depois de cuzco, principalmente Bolivia.
Queremos ir no pelo salar.
Qualquer ajuda sera bem vinda.
Grande abraço

agricio
07/11/2012, 14:42
Olá Acreano

Estou lhe enviando o realizado. O inicial já deletei mas, vc pode ver pelo blog:

Rumo aos Andes (http://rumoaosandes-hrodrigues.blogspot.com/)

Basicamente saiu a ida a Nasca e uma parte do final ( Salta, Cafayate ...)
Ainda não organizei as anotações mas, fique a vontade para perguntar o que quiser que vou lhe informando.

Abs

Helio

Boa tarde Helio.
Minha dúvida é do Uyuni para São Pedro.
Queremos conhecer esses lugares:
Laguna Cejas
Ojos de Tebenquiche
Laguna Tebenquiche
Valle de la Luna
Valle de la Muerte
Geyser del Tatio
Lagunas Altiplânicas: Miscanti y Miñique
Laguna Verde com vulcão Lincabur ao fundo (Bolívia)
Vulcões em atividade que circundam o vale,
como o Licancabur, Láscar, Acamarachi e Águas Calientes.


Vamos com agencia e os carros vao ficar em Uyuni.
Creio que no passeio de 4 dias vamos ir até perto de São Pedro e depois retornar para pegar os carros.
Ou seria melhor ir direto para São Pedro e contratar a agencia em São Pedro???

jeisonk
07/11/2012, 15:37
Agricio, se fosse pra sugerir algo, deixe Bolívia pra trás e façam o tour por Uyuni e arredores a partir de uma empresa em San Pedro de Atacama, assim evitam entrar com seus próprios veículos por lá.

As atrações no Atacama são todas fáceis de chegar, baixe os mapas do Viajeros ou então do Mapear, vai encontrar tudo que tu citou.



Manaus → Porto Velho → Rio Branco → Assis Brasil → Mazuco → Cusco → Machu Picchu → Puno → Arica → Iquique → SPA → Uyuni → Jujuy → Posadas → Foz do Iguaçu → Campo Grande → Cuiaba → Porto Velho → Manaus.


Entre Puno e Arica, pretendem conhecer Arequipa, Chivay, Vale do Colca?
Seria uma boa aproveitar.

Vamos falando.

Abraços

agricio
07/11/2012, 16:52
Agricio, se fosse pra sugerir algo, deixe Bolívia pra trás e façam o tour por Uyuni e arredores a partir de uma empresa em San Pedro de Atacama, assim evitam entrar com seus próprios veículos por lá.

As atrações no Atacama são todas fáceis de chegar, baixe os mapas do Viajeros ou então do Mapear, vai encontrar tudo que tu citou.

Entre Puno e Arica, pretendem conhecer Arequipa, Chivay, Vale do Colca?
Seria uma boa aproveitar.

Vamos falando.

Abraços

Essa rota que você citou, também estamos considerando.
Nesse caso evitamos a Bolivia.
Mas gostaria de passar por la.
Qual o motivo de você sugerir não passar pelo Uyuni?
Qual a distancia de uyuni para são pedro?
Com a agencia que contratar em sao pedro consiguiremos visitar todos os pontos??
O tour vamos fazer com alguma empresa local sim, não usaremos nossos veiculos.
Ainda não temos informações suficiente para decidir se vamos fazer o tour a partir do uyuni ou de São Pedro.


Obrigado pelas informações

jeisonk
07/11/2012, 16:58
A segurança (falta dela) na Bolívia ultimamente tem sido tema de algumas discussões.
Dois amigos próximos sofreram tentativa de assalto e perseguição armada dentro da Bolívia, um no altiplano e outro no caminho Santa Cruz - Corumbá.

Enquanto não houver uma melhora nessa questão, eu particularmente não entro mais lá, uma pena pois o país tem visuais fantásticos.
Mas isso é opinião pessoal, certamente alguns não compartilham da mesma.

A partir de San Pedro é possível contratar o passeio completo, de quantos dias precisar.

Abraços

hrodrigues
07/11/2012, 19:41
Boa tarde Helio.
Minha dúvida é do Uyuni para São Pedro.
Queremos conhecer esses lugares:
Laguna Cejas
Ojos de Tebenquiche
Laguna Tebenquiche
Valle de la Luna
Valle de la Muerte
Geyser del Tatio
Lagunas Altiplânicas: Miscanti y Miñique
Laguna Verde com vulcão Lincabur ao fundo (Bolívia)
Vulcões em atividade que circundam o vale,
como o Licancabur, Láscar, Acamarachi e Águas Calientes.


Vamos com agencia e os carros vao ficar em Uyuni.
Creio que no passeio de 4 dias vamos ir até perto de São Pedro e depois retornar para pegar os carros.
Ou seria melhor ir direto para São Pedro e contratar a agencia em São Pedro???


Agricio,

A minha sugestão é a seguinte:

Assim como o Jeison falou, de Arequipa vá a Chivay, faça o Vale do Colca (vale a pena) depois irá sair na Pan Americana, faça uma parada em Tacna ou Moquegua e então toca para SP de Atacama via Arica, Iquique.
Lá vc contrata agência para fazer a Bolívia. Não são todas que fazem, me parece que só a Colque tour e uma outra que esqueci o nome. Depois vou procurar e te passo. Aconselho a ir pela Colque pois o dono é muito conhecido por lá e com isso pode evitar problemas. Para fazer os outros passeios que vc quer use a Cactus tour (serviço de primeira).
Se resolver ir ao Uyuni NÃO faça a excursão mais barata, pois os lugares de pernoite são péssimos e o rango também. Faça a que faz as paradas nos hotéis da rede Tayka.
Precisando de algo mais é só falar

Abs

Helio

agricio
08/11/2012, 16:50
Agricio,

A minha sugestão é a seguinte:

Assim como o Jeison falou, de Arequipa vá a Chivay, faça o Vale do Colca (vale a pena) depois irá sair na Pan Americana, faça uma parada em Tacna ou Moquegua e então toca para SP de Atacama via Arica, Iquique.
Lá vc contrata agência para fazer a Bolívia. Não são todas que fazem, me parece que só a Colque tour e uma outra que esqueci o nome. Depois vou procurar e te passo. Aconselho a ir pela Colque pois o dono é muito conhecido por lá e com isso pode evitar problemas. Para fazer os outros passeios que vc quer use a Cactus tour (serviço de primeira).
Se resolver ir ao Uyuni NÃO faça a excursão mais barata, pois os lugares de pernoite são péssimos e o rango também. Faça a que faz as paradas nos hotéis da rede Tayka.
Precisando de algo mais é só falar

Abs

Helio

Boa tarde Helio.

Estamos pesquisando essas três agencias: Colque Tour, Avi Tours, Cordillera Tour –
Vou tentar contratar uma que trabalhe tanto na Bolívia quanto no Chile, creio que será mais seguro.
A cordilheira Tour pode ser uma boa opção pois sua hospedagem inclui o hotel de sal.
A Cactus tour não sabia que existia, vou verificar também.

Quanto ao GPS GARMIN NUVI 1410, vi que vocês utilizaram.
Estou procurando um porque o meu esta meio velho, então vou deixa-lo na reserva e levar outro mais novo.
Esse 1410 ainda é uma boa opção ou tem um outro melhor e mais atual ????????
Consegui baixar os mapas que o Jeson falou do site dos VIAJEROS, muito bons.

Creio que vamos seguir a rota que vocês sugeriram.

Vou esplorar mais um pouco o conhecimento de vocês.

Mais uma vez muito obrigado.

agricio
08/11/2012, 16:57
Agricio, se fosse pra sugerir algo, deixe Bolívia pra trás e façam o tour por Uyuni e arredores a partir de uma empresa em San Pedro de Atacama, assim evitam entrar com seus próprios veículos por lá.

As atrações no Atacama são todas fáceis de chegar, baixe os mapas do Viajeros ou então do Mapear, vai encontrar tudo que tu citou.

Entre Puno e Arica, pretendem conhecer Arequipa, Chivay, Vale do Colca?
Seria uma boa aproveitar.
Vamos falando.
Abraços

Boa tarde amigo Jeison.
Muito obrigado pelas informações.
Temos 30 dias para esta expedição e vamos passar sim em Arequipa, Chivaye e Vale do Colca.
Fizemos uma reunião e estamos querendo sair de Manaus dia 11 de maio de 2013.
Acho que vamos abortar a Bolivia, parece estar meio perigoso por la.
Você acha que é viável em maio??????
Estivemos em cuzco em agosto de 2010 para subir a trilha inca, dessa vez vamos de trem para ganhar mais tempo.

Obrigado, até maio ainda vou precisar muito de vocês.
Grande abraço.

jeisonk
08/11/2012, 17:09
Você acha que é viável em maio??????

Vão pegar um pouco mais de frio, só.
Em compensação creio que não pegarão nada de chuvas, dá pra curtir ainda mais o leste da cordilheira.
E também será fora de temporada, excelente pra pegar bons preços e escapar dos hotéis/agências/etc lotadas.

Vamos acompanhando

Abraços

agricio
08/11/2012, 18:14
Vão pegar um pouco mais de frio, só.
Em compensação creio que não pegarão nada de chuvas, dá pra curtir ainda mais o leste da cordilheira.
E também será fora de temporada, excelente pra pegar bons preços e escapar dos hotéis/agências/etc lotadas.

Vamos acompanhando

Abraços

Vai ter gelo na estrada?
Precisa de correntes ou algo assim?
Você sabe de quanto mais ou menos vai ser essa temperatura negativa?
A L200 savana e um troller tem quebra mato e guincho, você acha que vai ter algum problema com a policia na argentina??

jeisonk
08/11/2012, 18:33
Agricio, eu nunca fui nessa época, mas baseado no que escuto de conhecidos:

1- Dificilmente, o negócio é ficar de olho.

2- Não vale a pena carregar aquele trambolhão.

3- Não sei, mas certamente precisam se prevenir com anticongelante para: radiador, reservatório do limpador e diesel (pode ser querosene-20%, mas tem também produtos específicos)
Aqui tem dois tópicos tratando do tema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/28988-diesel-adicao-de-querosene-no-frio.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/4085-querosene-no-diesel-qual-o-percentual-correto.html

4- É um risco, eu nunca me incomodei com isso, mas a grande maioria tira tudo que fica além da linha do parachoques (frente e trás), assim evita a mordida dos argentinos.

Daqui a pouco aparece alguém que foi nesta época e te dá um help com mais base.

Eu também estou querendo pegar a estrada no frio, em pleno inverno (julho-agosto) e provavelmente para a Patagônia.

Vamos falando

Abraços

Luccas
08/11/2012, 19:19
Vai ter gelo na estrada?
Precisa de correntes ou algo assim?
Você sabe de quanto mais ou menos vai ser essa temperatura negativa?
A L200 savana e um troller tem quebra mato e guincho, você acha que vai ter algum problema com a policia na argentina??

Agrício, estivemos no salar em Set./2007 e posso lhe assegurar, é fantástico, mas vc. não deve ir sem guia, pois é tudo igual e vc. se perderia facilmente; ficamos no hotel Luna Salada em pleno salar (COMPLEJO TURISTICO LUNA SALADA HOTEL - SALAR DE UYUNI - TURISMO - BOLIVIA (http://www.lunasaladahotel.com.bo/es.html)) o site tem as coordenadas, é espetacular ex: até as camas são de sal, paredes, piso e etc.; Fomos com um grupo de argentinos e o guia (Colo) bastante experiente (guia4x4.com.ar) são profissionais em expedições (tem custo, claro); aproveite tbm La Paz que é experiência bastante válida;
Alerta: Fui com uma L-200 sport HPE 2006 e tive muito problema em relação à altitude e descobri no retorno que o módulo HPE não estava programado para aquelas altitudes; creio que não seja o caso da Savana, mas se for HPE verifique na CCs. sobre este detalhe; Luccas

Luccas
08/11/2012, 19:23
Esqueci-me de responder sobre o quebra mato e guincho acho que vc. deverá tirá-los para não ser vítima dos carabineiros argentinos/bolivianos etc. eu não tive problema por não ter nada destes acessórios e estar com todos os equipamentos exigidos (dois triângulos, estojo pronto socorro, carta verde, incluso Bolívia; cambão, extintor válido etc.

hrodrigues
08/11/2012, 19:42
Boa tarde Helio.

Estamos pesquisando essas três agencias: Colque Tour, Avi Tours, Cordillera Tour –
Vou tentar contratar uma que trabalhe tanto na Bolívia quanto no Chile, creio que será mais seguro.
A cordilheira Tour pode ser uma boa opção pois sua hospedagem inclui o hotel de sal.
A Cactus tour não sabia que existia, vou verificar também.

Quanto ao GPS GARMIN NUVI 1410, vi que vocês utilizaram.
Estou procurando um porque o meu esta meio velho, então vou deixa-lo na reserva e levar outro mais novo.
Esse 1410 ainda é uma boa opção ou tem um outro melhor e mais atual ????????
Consegui baixar os mapas que o Jeson falou do site dos VIAJEROS, muito bons.

Creio que vamos seguir a rota que vocês sugeriram.

Vou esplorar mais um pouco o conhecimento de vocês.

Mais uma vez muito obrigado.

Agricio,

Tanto a Colque como a Cordillera vão para a Bolívia. Eu iria de Colque. Se quiser me mande uma mp que lhe explico o porque da escolha.
A Cactus não faz a Bolívia mas é bem melhor que essas que citei. Atendimento melhor, alimentação muito superior, carros bem mais novos e por aí vai.
Quanto ao gps uma boa opção é o Montana. Atende ao uso urbano e off road. Também uso um 1410 de bkp.

Abs

Helio

agricio
09/11/2012, 10:13
Agricio,

Tanto a Colque como a Cordillera vão para a Bolívia. Eu iria de Colque. Se quiser me mande uma mp que lhe explico o porque da escolha.
A Cactus não faz a Bolívia mas é bem melhor que essas que citei. Atendimento melhor, alimentação muito superior, carros bem mais novos e por aí vai.
Quanto ao gps uma boa opção é o Montana. Atende ao uso urbano e off road. Também uso um 1410 de bkp.

Abs

Helio

Beleza amigo.
Muito bom esse GPS GARMIM MONTANA 650T.
Vou comprar esse.
Sem querer abusar, você saberia informar onde posso encontrar.
Aqui em Manaus não tem.
Grande abraço.

hrodrigues
09/11/2012, 10:33
Beleza amigo.
Muito bom esse GPS GARMIM MONTANA 650T.
Vou comprar esse.
Sem querer abusar, você saberia informar onde posso encontrar.
Aqui em Manaus não tem.
Grande abraço.



Agricio,

O Jyoti está com um "zero" pra vender. Acho que o dele é o 600.
A diferença entre um e outro é a camera fotográfica que faz fotos georeferenciadas e, o preço.
O meu é o 650. Comprei aqui:

Na Trilha - GARMIN - Montana™ 650 (http://www.maregps.com.br/loja/garmin-montana-brinde-card-mapas-america-latina-padrao-tracksource-p-936.html?cPath=112_160)

Abs

Helio

agricio
09/11/2012, 18:51
Agricio,

O Jyoti está com um "zero" pra vender. Acho que o dele é o 600.
A diferença entre um e outro é a camera fotográfica que faz fotos georeferenciadas e, o preço.
O meu é o 650. Comprei aqui:

Na Trilha - GARMIN - Montana™ 650 (http://www.maregps.com.br/loja/garmin-montana-brinde-card-mapas-america-latina-padrao-tracksource-p-936.html?cPath=112_160)

Abs

Helio

Muito obrigado amigo.
Mas vou comprar um novo.
Você saberia me informar qual a diferença entre o 650 e o 650t ???
Vi que o preço no brasil do 650 ta R$ 1800,00 e mais o Kit veicular R$ 245,00
Fora ta $ 650,00

Muito obrigado
Amanhã temos mais uma reunião detalharmos nossa rota.

hrodrigues
09/11/2012, 19:11
Muito obrigado amigo.
Mas vou comprar um novo.
Você saberia me informar qual a diferença entre o 650 e o 650t ???
Vi que o preço no brasil do 650 ta R$ 1800,00 e mais o Kit veicular R$ 245,00
Fora ta $ 650,00

Muito obrigado
Amanhã temos mais uma reunião detalharmos nossa rota.

Agricio,

Geralmente o "t" significa trânsito. É para onde existe o sistema. Aqui não serve.
O 650t não conheço. Aonde viu esse ?
O que te indiquei é novo, na caixa.

Abs

Helio

agricio
12/11/2012, 10:14
Agricio,

Geralmente o "t" significa trânsito. É para onde existe o sistema. Aqui não serve.
O 650t não conheço. Aonde viu esse ?
O que te indiquei é novo, na caixa.

Abs

Helio

Bom dia Helio.
Vi no site da GARMIM.
Mas parece que so vendem nos Estados Unidos. Não vendem no brasil.
Ele vem com câmara e os mapas da europa.
O 650 e parece que nao vem com câmara, nem com os mapas do brasil. Mas dai basta carregar.
Ta indo um amigo para Orlando agora em dezembro e ele vai trazer para mim.
Se tenho que compra vou comprar logo um top de linha.
Estamos acertando para ir em maio para o Peru, chile e argentina.
Vamos abortar a bolivia. Vamos fazer os passeios a partir de São Pedro com as agencias.
Grande abraço amigo.

hrodrigues
12/11/2012, 11:47
Bom dia Helio.
Vi no site da GARMIM.
Mas parece que so vendem nos Estados Unidos. Não vendem no brasil.
Ele vem com câmara e os mapas da europa.
O 650 e parece que nao vem com câmara, nem com os mapas do brasil. Mas dai basta carregar.
Ta indo um amigo para Orlando agora em dezembro e ele vai trazer para mim.
Se tenho que compra vou comprar logo um top de linha.
Estamos acertando para ir em maio para o Peru, chile e argentina.
Vamos abortar a bolivia. Vamos fazer os passeios a partir de São Pedro com as agencias.
Grande abraço amigo.


Agricio,

Já verifiquei. O "t" do Montana é porque vem carregado com mapas topográficos, assim como comentou o Jyoti aí em cima.
O 600 não vem com câmera o 650, vem.
Nem se preocupe com mapas, depois é só colocar. Muito simples.
O Montana é top de linha. Vai fazer uma ótima compra.
Sábia decisão de abortar a Bolívia de carro.
Precisando de algo mais, fique a vontade.

Abs

Helio

agricio
20/03/2013, 13:50
Agrício, estivemos no salar em Set./2007 e posso lhe assegurar, é fantástico, mas vc. não deve ir sem guia, pois é tudo igual e vc. se perderia facilmente; ficamos no hotel Luna Salada em pleno salar (COMPLEJO TURISTICO LUNA SALADA HOTEL - SALAR DE UYUNI - TURISMO - BOLIVIA (http://www.lunasaladahotel.com.bo/es.html)) o site tem as coordenadas, é espetacular ex: até as camas são de sal, paredes, piso e etc.; Fomos com um grupo de argentinos e o guia (Colo) bastante experiente (guia4x4.com.ar) são profissionais em expedições (tem custo, claro); aproveite tbm La Paz que é experiência bastante válida;
Alerta: Fui com uma L-200 sport HPE 2006 e tive muito problema em relação à altitude e descobri no retorno que o módulo HPE não estava programado para aquelas altitudes; creio que não seja o caso da Savana, mas se for HPE verifique na CCs. sobre este detalhe; Luccas

Blz Lucas.
Estive afastado um tempo mas agora estamos de volta com força total hehehe
Espero que ainda estejam todos por aqui no forum.
Vou precisar muito da ajuda de vocês.
Agora temos data certa para saida de Manaus, 30 dias para rodar e a rota esta quase pronta.
Saída de Manaus dia 30 de maio de 2013.
A viatura vai antes e vai nos esperar em Porto Velho para não tocarmos na terrivel BR319 que liga Manaus a Humaita e ta um inferno.
E creio que não é seguro arriscar a viatura em um trecho tão ruim logo no inicio.
Sendo assim a viatura vai sair de Manaus 15 dias antes e vamos de avião até Porto Velho.
Hoje ou amanhã coloco o restante da rota que estou estudando.

Detalhe: Estive em 2010 com uma outdoor em CUZCO. Resolvemos esse problema da perda de potencia desligando o modulo HPE. Andou muito bem sem nenhum problema.

agricio
20/03/2013, 16:36
Boa tarde pessoal.
Uma previa da rota que esta sendo aperfeiçoada para suas criticas.

Roteiro em estudo sendo desenvolvido:

Saída de Manaus 30 de maio de 2013 em avião até Porto Velho.
Previsão de chegada a Cuzco dia 02 de JUNHO.

30/05/13 – Quinta - Manaus -------(avião)--------Porto Velho horas.
30/05/13 – Quinta – Porto Velho ------------------ Rio Branco ---------------------------------- 550 km.
Rio Branco - pernoite
31/05/13 – Sexta – Rio Branco -------- BR317 ------- Brasiléia/BR ----------------------------- 240 km
31/05/13 – Sexta – Brasiléia/Epitaciolandia-BR/ Cobija-BO ----- Assis Brasil/Inãpari-PE ---- 110 Km
Epitaciolândia-BR/ Brasiléia-BR/
Cobija-BO/ Fronteiras Brasil / Acre/ Bolivia
01/06/13 –Sábado- Inãpari-PE ---------------------------- Porto Maldonado-PE----------------- 225km
Porto Maldonado – pernoite – Hotel Cabana Quinta

Conforme a hora que chegar, pernoitar ou seguir até Quince Mil, mais 250km.
02/06/13 – Domingo - Porto Maldonado ----------- Santa Rosa -------------------- 136km
02/06/13 – Domingo - Santa Rosa ----------------- Ponte ----------------------------43km
02/06/13 – Domingo - Ponte ----------------------- Quince Mil ---------------------- 55km
02/06/13 – Segunda - Quince Mil ------------------ Urcos --------------------------- 180km
02/06/13 – Segunda - Urcos ----------------------- Cuzco ---------------------------- 94km
PROGRAMAÇÃO EM CUZCO:

Dia 02 Junho 2013 – chegada em Cuzco por volta das 17:00
Dia 03 Junho 2013 City tour. 01:00 Pm. – 6:00 Pm
Dia 04 Junho 2013 Valle sur (ademas visitaremos andahuaylillas en este tour)
Saida 8:30 -- Retorno: 14:30
Dia 05 Junnho 2013 Valle Sagrado Visitaremos pisac, urubamba y Ollantaytambo el tour clasico.
Saida 9:00 -- Retorno 18:00
Dia 06 Junho 2013 Salinas de Maras- Moray y chinchero (és el tour que incluye las minas de sal y el centro de experimentacion inka agricola)
dura desde las 9.30 Am hasta las 2.30 Pm este tour és muy interesante y tiene lindos paisajes.
pero a las 4.36 PM tomaremos el tren de Ollantaytambo para pernoctar en Aguas Calientes.
Dia 07 Junho 2013 - Machupicchu – Retorno a Cuzco final do dia.
08/06/13 –Cuzco -------------------------- Nasca --------------------------------------- 638km
PERNOITE em Nasca
09/06/13 – Nasca -------------------------- Ica ----------------------------------------- 130km
Em Ica - OÁSIS DE HUACACHINA:
09/06/13 – Ica ------------------------------Paracas------------------------------------- 75 Km
Ilhas Balestras- Pinguins, Leões Marinhos .... Logo a frente Cidade de PISCO.
PERNOITE em Paracas
10/06/13 – Paracas / Visita as Ilhas / Cidade de Pisco.
11/06/13 – Paracas -------------------------Nasca------------------------------------- 220 Km
11/06/13 – Nasca -------------------------- Camana ----------------------------------390Km
11/06/13 – Camana ------------------------Arequipa --------------------------------130Km
11/06/13 –Arequipa ------------------------Chivay ----------------Km 140
Pernoite em Arequipa.
12/06/13 – Chivay -------------------------Juliaca -----------------Km ???????
Chivay – Vale da Colca
13/06/13 – Juliaca ----------------------------Puno----------------------------------------44Km
Pernoite em Puno.
14/15/06/13 – Puno ------------------------------Copacabana --------------------------145Km
16/06/13 – Copacabana -------------------------- Moquegua ----------------------------324Km
16/06/13 –Moquegua ------------------------------Ilo -------------------------------------165Km
Pernoite em Ilo ou Tacna
17/06/13 – Ilo -----------------------------------Tacna ----------------------------------- 160 Km
17/06/13 – Tacna --------------------------------Arica-CH --------------------------------65 Km
17/06/13 –Arica-CH -----------------------------Iquique-CH------------------------------ 311 Km
Pernoite em Iquique-ch

18/06/13 – Iquique-------------------------------Antofagasta ---------------------------- 420 Km
Pernoite em Antofagasta
18/06/13 – Antofagasta --------------------------São Pedro de Atacama -------------- Km
5 dias em São Pedro
Deixar viatura no hotel e contratar agencia COLQUE TOUR

Museu Arqueológico de P. Le Paige.
Vale de Lua - Fica a mais ou menos 17 km de San Pedro de Atacama. Um lugar único no mundo onde tudo lembra a lua.
Toconao e Salar de Atacama - Fica mais ou menos 38 km ao sul de San Pedro de Atacama. No caminho é possivel ver de longe os vulcões Licancabur e Lascar entre outros. Chegando ao povoado de Toconao segue o salar até a Lagoa Chaxa (habitada por flamingos).
Geysers del Tatio - Campo geotérmico que fica a mais de 4.200 metros de altura que a partir das 5 horas da manhã cria um fenômeno incrível. Fica a mais ou menos 89 km. Isso será um dia de visita juntamente com as termas abaixo.
Termas de Puritama - O rio Puritama e suas águas quentes (30ºC) administradas pelo Hotel Explora mas de acesso público. Fica mais ou menos 28 km.
Vale da Morte - A cerca de 3 km de San Pedro também está o Vale da Morte. Bonitas formações rochosas.
Lagunas Altiplânicas - Misticanti e Miñique ficam a mais de 4.000 metros sobre o nivel do mar e a mais ou menos 90 km de San Pedro de Atacama. A viagem desde San Pedro passa pelo povoado de Toconao e pela beira do Salar de Atacama.
Ruinas de Tulor - Fica mais ou menos 10km de San Pedro de Atacama. Vestígios de um antigo povo atacamenho com mais de 3.000 anos sepultado pela areia.
23/06/13 - São Pedro de Atacama ------------------- Salta ----------------- Km ???????
00/06/13 Salta -------------------------Resistencia -------------------------- Km ??????
00/06/13 – Resistencia -----------------Posadas---------------------- Km ?????????
00/06/13 –Posadas----------------------Foz do Iguaçu --------------- Km ????????
00/06/13 –Foz do Iguaçu -------------- Campo Grande ---------------km
00/06/13 –Campo Grande --------------Cuiabá ------------------------km
00/06/13 –Cuiabá -----------------------Porto Velho -------------------km

hrodrigues
20/03/2013, 16:53
Agricio,

De PM a Cuzco são aproximadamente 522 km. Querendo, dá pra ir direto.

Abs

Helio

hrodrigues
20/03/2013, 17:31
PROGRAMAÇÃO EM CUZCO:

Dia 02 Junho 2013 – chegada em Cuzco por volta das 17:00
Dia 03 Junho 2013 City tour. 01:00 Pm. – 6:00 Pm
Dia 04 Junho 2013 Valle sur (ademas visitaremos andahuaylillas en este tour)
Saida 8:30 -- Retorno: 14:30
Dia 05 Junnho 2013 Valle Sagrado Visitaremos pisac, urubamba y Ollantaytambo el tour clasico.
Saida 9:00 -- Retorno 18:00
Dia 06 Junho 2013 Salinas de Maras- Moray y chinchero (és el tour que incluye las minas de sal y el centro de experimentacion inka agricola)
dura desde las 9.30 Am hasta las 2.30 Pm este tour és muy interesante y tiene lindos paisajes.
pero a las 4.36 PM tomaremos el tren de Ollantaytambo para pernoctar en Aguas Calientes.
Dia 07 Junho 2013 - Machupicchu – Retorno a Cuzco final do dia.


Aqui recomendo o Hotel Ruínas. Fica bem perto da Plaza de Armas ( restaurantes, bares, lojas com roupas técnicas etc ), é bom e o preço é justo.
Além disso eles tem uma operadora de turismo. Vão até o hotel, apresentam os seus produtos e vc contrata o que quiser.
Usam vans novas, compram as entradas para Machu Picchu e passagens de trem (opte pelo panoramico).
Não recomendo que fiquem rodando de carro por lá. O trânsito é muito doido. Deixe a vtr no estacionamento e se for nescessário vá de táxi. É muito barato.

Abs

Helio

agricio
20/03/2013, 17:45
PROGRAMAÇÃO EM CUZCO:

Aqui recomendo o Hotel Ruínas. Fica bem perto da Plaza de Armas ( restaurantes, bares, lojas com roupas técnicas etc ), é bom e o preço é justo.
Além disso eles tem uma operadora de turismo. Vão até o hotel, apresentam os seus produtos e vc contrata o que quiser.
Usam vans novas, compram as entradas para Machu Picchu e passagens de trem (opte pelo panoramico).
Não recomendo que fiquem rodando de carro por lá. O trânsito é muito doido. Deixe a vtr no estacionamento e se for nescessário vá de táxi. É muito bararto.

Abs

Helio

Blz amigo Helio.
De PM a Cuzco vamos direto sim.
Esqueci de mudar o dia da semana na programação e agora não consigo mais editar.
O Hotel Ruínas tem estacionamento????
Esse hotel precisa fazer reservas???
Rodar de carro não vou, como você falou. “Se precisar ando de taxi”, que é bem barato.
Já estive por em Cuzco em 2010.
Mas de Cuzco para a frente não conheço nada.

Creio que vai somente eu e meu co-piloto (esposa).
Meu companheiro de viagem desistiu.
Mas já faz algum tempo que já conto com esses imprevisto.
Muitos falam que vão, chega na hora desistem ou vai um ou dois.
Então, faço minhas rotas e me organizo já prevendo a possibilidade de ir sozinho.

Abraço e vamos vendo o que podemos melhorar ai nesse roteiro

hrodrigues
20/03/2013, 18:01
Agricio,

O hotel tem estacionamento, fica a meia quadra do mesmo.
Com relação às reservas não sei se precisa. Eu não fiz. Aliás, nunca faço e até hoje, que eu me lembre, só falhou uma vez em El Chalten. Tive de ir para outro.
Ia te recomendar que levasse O2 mas, como já foi, já sabe como é.
Pode ir tranquilo só com sua esposa. A viagem não tem dificuldades.
Agora mesmo, por enquanto, estou indo só com minha co-piloto também.
Vou continuar olhando o seu roteiro e tentando ajudar.

Abs

Helio

hrodrigues
20/03/2013, 18:13
11/06/13 – Camana ------------------------Arequipa --------------------------------130Km
11/06/13 –Arequipa ------------------------Chivay ----------------Km 140


De Camaná seguindo pela Panamericana Sur tem uma saída na altura de Pedregal que vai para o Vale do Colca.
Tem um posto de combustível bem na saída. Daí vc faz o Vale do Colca e chega em Chivay, não precisando ir até Arequipa.
Vai passar em Arequipa quando for para Puno. Assim otimiza o seu percursso.
Saia bem cedo para poder curtir com calma as belezas desse trajeto.

Para ficar em Chivay, recomendo o Casa Andina Classic-Colca.


Abs

Helio

hrodrigues
20/03/2013, 18:35
12/06/13 – Chivay -------------------------Juliaca -----------------Km ???????
Chivay – Vale da Colca
13/06/13 – Juliaca ----------------------------Puno----------------------------------------44Km


De Chivay iria até Puno (aprox. 300km) e na volta, indo para Tacna, passaria por Arequipa.
Atenção em Juliaca. Existe um anel externo (circunvalacion) que vc não precisa entrar na cidade. O trânsito é coisa de doido.

agricio
21/03/2013, 09:56
Agricio,

O hotel tem estacionamento, fica a meia quadra do mesmo.
Com relação às reservas não sei se precisa. Eu não fiz. Aliás, nunca faço e até hoje, que eu me lembre, só falhou uma vez em El Chalten. Tive de ir para outro.
Ia te recomendar que levasse O2 mas, como já foi, já sabe como é.
Pode ir tranquilo só com sua esposa. A viagem não tem dificuldades.
Agora mesmo, por enquanto, estou indo só com minha co-piloto também.
Vou continuar olhando o seu roteiro e tentando ajudar.

Abs

Helio

Por acaso vc tem o site desse do hotel ruinas??
Essa carta verde vc sabe se vai precisar, porque da ultima vez que estive no Peru eu não fiz esse seguro carta verde.

agricio
21/03/2013, 10:17
12/06/13 – Chivay -------------------------Juliaca -----------------Km ???????
Chivay – Vale da Colca
13/06/13 – Juliaca ----------------------------Puno----------------------------------------44Km


De Chivay iria até Puno (aprox. 300km) e na volta, indo para Tacna, passaria por Arequipa.
Atenção em Juliaca. Existe um anel externo (circunvalacion) que vc não precisa entrar na cidade. O trânsito é coisa de doido.

Bom dia Helio.
Mais umas dúvidas.
De Chivay vamos para Puno sim, passando por Juliaca, ou não precisa passar por
Juliaca para chegar a Puno???
De Puno vamos a Copacabana para conhecer a ilha do Sol e da Lua.
De Copacabana vamos para Tacna e nesse caso não passaremos em Arequipa.
Para chegar a Tacna vamos precisar passar em Moquegua ou a estrada por dentro,
passando em TARATA esta em boas condições???

agricio
21/03/2013, 10:31
11/06/13 – Camana ------------------------Arequipa --------------------------------130Km
11/06/13 –Arequipa ------------------------Chivay ----------------Km 140


De Camaná seguindo pela Panamericana Sur tem uma saída na altura de Pedregal que vai para o Vale do Colca.
Tem um posto de combustível bem na saída. Daí vc faz o Vale do Colca e chega em Chivay, não precisando ir até Arequipa.
Vai passar em Arequipa quando for para Puno. Assim otimiza o seu percursso.
Saia bem cedo para poder curtir com calma as belezas desse trajeto.

Para ficar em Chivay, recomendo o Casa Andina Classic-Colca.


Abs

Helio

Eu vi essa saída no mapa.
É aquela que passa por Huambo ?????
Mas como vamos sozinhos, marquei as rotas pelas rodovias principais.
Vou remarcando conforme os amigos que já passaram forem informando as
condições das estradas alternativas.
Mas ir Chivay para depois voltar a Arequipa e depois subir para Puno
não vai aumentar mais a distância??????

hrodrigues
21/03/2013, 10:43
No Peru vai ter de fazer o SOAT

.:: S O A T ::. (http://www.soat.com.pe/)

Em PM dá pra fazer. Não sei se em IÑapari é possível. Vai ter de perguntar

Hotel Ruinas - Cusco, Peru (http://www.hotelruinas.com/)

hrodrigues
21/03/2013, 10:58
Bom dia Helio.
Mais umas dúvidas.
De Chivay vamos para Puno sim, passando por Juliaca, ou não precisa passar por
Juliaca para chegar a Puno???
De Puno vamos a Copacabana para conhecer a ilha do Sol e da Lua.
De Copacabana vamos para Tacna e nesse caso não passaremos em Arequipa.
Para chegar a Tacna vamos precisar passar em Moquegua ou a estrada por dentro,
passando em TARATA esta em boas condições???


Tem de passar por Juliaca.
Se vai de Copacabana para Tacna, lá por baixo, então, se quiser conhecer Arequipa, não pegue a saída (E) mais em cima, desça direto.
Não sei te informar as condições da estrada que passa por Tarata

agricio
21/03/2013, 10:59
No Peru vai ter de fazer o SOAT

.:: S O A T ::. (http://www.soat.com.pe/)

Em PM dá pra fazer. Não sei se em IÑapari é possível. Vai ter de perguntar

Hotel Ruinas - Cusco, Peru (http://www.hotelruinas.com/)

O S O A T eu to sabendo. Ultima vez fiz em Inhapari logo na entrada.
O que não sei se é preciso é essa carta verde.
No peru sei que nao precisa mas no chile e argentina, talvez seja necessário.

hrodrigues
21/03/2013, 11:14
Eu vi essa saída no mapa.
É aquela que passa por Huambo ?????
Mas como vamos sozinhos, marquei as rotas pelas rodovias principais.
Vou remarcando conforme os amigos que já passaram forem informando as
condições das estradas alternativas.
Mas ir Chivay para depois voltar a Arequipa e depois subir para Puno
não vai aumentar mais a distância??????

É essa mesmo que passa por Huambo.
Bom, se quiser só ir até Chivay e não fazer o Vale do Colca ( um dos trajetos mais bonitos da viagem ) aí, nesse caso, vc tem razão.

hrodrigues
21/03/2013, 11:16
No Peru a " Carta Verde " é o SOAT.
Na Argentina e Chile vai precisar da Carta Verde

agricio
21/03/2013, 11:29
É essa mesmo que passa por Huambo.
Bom, se quiser só ir até Chivay e não fazer o Vale do Colca ( um dos trajetos mais bonitos da viagem ) aí, nesse caso, vc tem razão.

Desculpe minha ignorancia amigo hehehe
Queremos conhecer, com certeza o vale da colca, qual a rota que passa por la????????
E onde eu faço a carta verde?

hrodrigues
21/03/2013, 12:15
A rota é aquela que mencionei. Vindo de Camaná, pela Panamericana Sur, vai ter uma saída depois da de Pedregal.
Vai passar por Huambo, Cabanconde, Maca, Achoma e vai chegar em Chivay.
Seria interessante dar uma pesquisada na net pelo Vale do Colca.
Carta Verde, seu corretor de seguros deve fazer.

agricio
21/03/2013, 12:52
A rota é aquela que mencionei. Vindo de Camaná, pela Panamericana Sur, vai ter uma saída depois da de Pedregal.
Vai passar por Huambo, Cabanconde, Maca, Achoma e vai chegar em Chivay.
Seria interessante dar uma pesquisada na net pelo Vale do Colca.


Blz Helio.
Entendi.
Vou alterar meu roteiro.

jeisonk
21/03/2013, 15:02
A rota é aquela que mencionei. Vindo de Camaná, pela Panamericana Sur, vai ter uma saída depois da de Pedregal.
Vai passar por Huambo, Cabanconde, Maca, Achoma e vai chegar em Chivay.


Esse trajeto é show e bem tranquilo, pode ir sozinho que não tem grilo.
Pura curtição.

Abraços

agricio
21/03/2013, 16:11
A rota é aquela que mencionei. Vindo de Camaná, pela Panamericana Sur, vai ter uma saída depois da de Pedregal.
Vai passar por Huambo, Cabanconde, Maca, Achoma e vai chegar em Chivay.
Seria interessante dar uma pesquisada na net pelo Vale do Colca.
Carta Verde, seu corretor de seguros deve fazer.

Helio.
Criei um novo topico para não atrapalhar aqui.
Vai vendo quando vc tiver um tempinho para ajustarmos o que ainda falta nas rotas.
Esta aberto a sugestão para todos.
Se alguém for por aqueles lados nesse periodo, por favor não deixe de avisar

http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/117579-expedicao-manaus-pe-ch-bo-ar-foz-do-iguacu-junho-2013-a.html

hrodrigues
21/03/2013, 18:31
Agricio

Não atrapalha nada.
Vou passar lá.

Abs

Helio

agricio
21/03/2013, 20:52
Agricio

Não atrapalha nada.
Vou passar lá.

Abs

Helio

Obrigado amigo.
Vou precisar mesmo da ajuda de todos vocês, serão muito kms para rodar e toda a ajuda sera bem vinda.

Grande abraço.