Conectar

Ver Versão Completa : Trocar "carcaça" da caixa de variante 2 por uma de fusca

vinijost
10/08/2010, 23:53
Boa Noite Forumeiros.

Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

Más o problema é o seguinte.

A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

Se me entenderão, e tem alguem que intende do assunto, favor me ajudar.

Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

Olhando aparentemente são iguais.

Obrigado pela Compreensão. 8-)

bajeiro do sul
11/08/2010, 08:49
Boa Noite Forumeiros.

Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

Amigo, não da certo esta troca, a caixa da variant 2 é com homocinéticas como a kombi, sonho dos gaioleiros, e a caixa do fusca é com eixo rigido, é outro sistema.
Manda revisar a tua caixa e troca somente as engrenagens que estão ruins, serviço simples e relativamente barato
tenho caixa de variant 2 a 4 anos, pneus 255 x 75 x 15 e motor ap 1.8, nunca estragou nada na caixa

mali9ski
11/08/2010, 09:53
Boa Noite Forumeiros.

amigo a caixa e igual a parte interna o que muda e a carcaça a satelite etc...

mas vai ter de desmontar a caixa inteira para trocar o pinhão pois a com homocinetica e outra satelite e outra coroa e pinhão e tem que ser casal se não ronca pa #$%lho ou pode quebrar

as tampas não são iguais pois as dimenções das carcaças são totalmente
diferentes

voce vai ter que desmontar a caixa do mesmo jeito dai o que tiver ruim voce pode usar da tua caixa de fuca mesmo

mas tem que cuida muito no monta gabarita ela e ajusta tudo certo de preferencia manda em cara entendido que essas caixa são um nojo pra monta se não gabarita direito pula marcha do mesmo jeito

vinijost
11/08/2010, 14:57
eu sei que eh diferente. mais o que eu queria fazer eh trocar somente a satelite e as tampas da minha de variante 2 pela do fusca e usar dai a parte de marchas do fusca, entendeu?

dai manteria a coroa do fusca e colocarua só a satelite e as tampas da variante 2.

entendeu agora?

Abraços,

Vinícius

mali9ski
11/08/2010, 16:30
amigo a caixa e igual a parte interna o que muda e a carcaça a satelite etc...

mas vai ter de desmontar a caixa inteira para trocar o pinhão pois a com homocinetica e outra satelite e outra coroa e pinhão e tem que ser casal se não ronca pa #$%lho ou pode quebrar

as tampas não são iguais pois as dimenções das carcaças são totalmente
diferentes

voce vai ter que desmontar a caixa do mesmo jeito dai o que tiver ruim voce pode usar da tua caixa de fuca mesmo

mas tem que cuida muito no monta gabarita ela e ajusta tudo certo de preferencia manda em cara entendido que essas caixa são um nojo pra monta se não gabarita direito pula marcha do mesmo jeito

viu em negrito agora

entendeu agora

vai teque abri a caixa cara sem choro

vinijost
11/08/2010, 16:43
viu em negrito agora

entendeu agora

vai teque abri a caixa cara sem choro
Aham.. Que M.. :S

Sem andar nesse find então ;/

asudsahdasudahu

Valeu, abraços.

genhero
11/08/2010, 19:55
da pra adaptar sim, mas vai fica uma fortuna e tem que debuia tudo, manda num torneiro super fudido... e financia a empreitada...
mais barato abri a sua, a M.O. aqui pra abri, repara e monta a caixa gabaritada ta em torno de R$ 90,00 + peças... mto mais barato né...

nilaraujo
11/08/2010, 20:15
A "carcaça" da variant 2, do fusca/brasilia e da kombi são exatamente iguais. O que muda na variant 2 e kombi s ão as tampas e o sistema interno de diferencial que utilizam homocinéticas. A carcaça da kombi é mais reforçada externamente.
Já a carcaça da kombi diesel é internamente igual a da kombi gasolina e externamente, tem a "capa seca" para acoplamento do motor ap.

vinijost
11/08/2010, 21:39
A "carcaça" da variant 2, do fusca/brasilia e da kombi são exatamente iguais. O que muda na variant 2 e kombi s ão as tampas e o sistema interno de diferencial que utilizam homocinéticas. A carcaça da kombi é mais reforçada externamente.
Já a carcaça da kombi diesel é internamente igual a da kombi gasolina e externamente, tem a "capa seca" para acoplamento do motor ap.
Mais se as carcaças são iguais, então é possivel usar as tampas e o diferencial da variante 2 na caixa do fusca, mantendo somente a coroa do fusca, e colocando assim a coroa do fusca na caixa satelite da variante 2. ?

eu acho que o pessoal num saco o que eu quero ;)

kelvin
11/08/2010, 21:57
bá cara, muito complicado o que tu quer fazer velho ...
eu não faço ideia do que vc quer fazer nen se daria certo o que eu estou pensando que vc quer fazer ...
mas seguinte, concerte a sua caixa com alguma peça da caixa de fusca que vc tem, senão o jeito é ir pro mecânico, provavelmente é alguma coisa barata de se arrumar ...
o astra do meu pai uma vez morreu na estrada foi embora de guincho, agent pensou que ia ter que trocar meio motor, o que aconteceu foi que IMTUPIU o bico injetor do carro e ele ficou como "afogado" e por isso nao conseguimos fazer ele ligar e o concerto foi barato ...
pode ser algo assim no seu cambio, 50 pilao ta andando, e sem gambiarra nenhuma :concordo:

vinijost
11/08/2010, 22:04
bá cara, muito complicado o que tu quer fazer velho ...
eu não faço ideia do que vc quer fazer nen se daria certo o que eu estou pensando que vc quer fazer ...
mas seguinte, concerte a sua caixa com alguma peça da caixa de fusca que vc tem, senão o jeito é ir pro mecânico, provavelmente é alguma coisa barata de se arrumar ...
o astra do meu pai uma vez morreu na estrada foi embora de guincho, agent pensou que ia ter que trocar meio motor, o que aconteceu foi que IMTUPIU o bico injetor do carro e ele ficou como "afogado" e por isso nao conseguimos fazer ele ligar e o concerto foi barato ...
pode ser algo assim no seu cambio, 50 pilao ta andando, e sem gambiarra nenhuma :concordo:
Cara, não teria gambiarra nenhuma, só teria na verdade a troca do diferencial pelo da variante 2 e as tampas do diferencial pelo da variante 2.. mantendo a coroa do cambio do fusca.. (pelo que eu vi e que eu entendo eh plug-and-play) Mais sei la..

até ja tinha feito isso uma vez pra ver como iria ficar e tal.. e pelo que vi, eh a mesma M..

tzatti
11/08/2010, 22:19
Amigão, pode utilizar as tampas e diferencial da caixa da variant na do fusca sem problemas, inclusive pode utilizar até do gol bx sem problemas também. Experiencia própria.:)

vinijost
11/08/2010, 22:25
Amigão, pode utilizar as tampas e diferencial da caixa da variant na do fusca sem problemas, inclusive pode utilizar até do gol bx sem problemas também. Experiencia própria.:)
eiitcha.. alguem entendeu o que eu estava querendo dizer..

mais me conta ai.. o que vc fez, que tem tanta certeza que dá para fazer.

valeu!

tzatti
12/08/2010, 22:21
conforme te respondi por mp, ja participei de uma montagem destas, caixa de fusca, diferencial e tampas do gol bx, tudo adaptavel sem refurar ou usinar. Abração.

bajeiro do sul
13/08/2010, 09:17
eiitcha.. alguem entendeu o que eu estava querendo dizer..

mais me conta ai.. o que vc fez, que tem tanta certeza que dá para fazer.

valeu!
Amigo

ja que vai fazer esta adaptação trocando as tampas do fusca pela da variant e colocar homocinéticas, aproveita e troca o diferencial por um 7:36 da kombi, fica muito bom , gaiola com muita força. pode ate colocar pneus maiores, se quiser

abraços

nilaraujo
13/08/2010, 19:57
AMIGÃO, O QUE VOCE QUER FAZER NÃO DÁ PRA FAZER SEM DESMONTAR TUDO. ACHO QUE EU FUI O ÚNICO QUE ENTENDEU O QUE VOCE QUER FAZER: SEU CAMBIO DE VARIANT 2 TÁ SOLTANDO MARCHAS. VOCE QUER ECONOMIZAR E PORTANTO GOSTARIA DE USAR O "MIOLO" DO CAMBIO DO FUSCA QUE VC TEM DE RESERVA. PRA FAZER ISSO, VOCE PRECISARÁ DESMONTAR TODO O MIOLO PRA TROCAR A COROA E O PINHÃO POIS A COROA DA VARIANT 2 É DIFERENTE DA DO FUSCA. ENTÃO ESSE CUSTO NÃO COMPENSA. CONSERTE A DA VARIANT E FIM DE PAPO.

PS. A COROA SÓ CASA COM SEU PINHÃO.

A coroa da variant 2, assim como a da kombi são diferentes da coroa do cambio com eixo rígido( fusca, brasilia, etc)

portanto, esqueça e trate de consertar o cambio que está na gaiola.

mais se as carcaças são iguais, então é possivel usar as tampas e o diferencial da variante 2 na caixa do fusca, mantendo somente a coroa do fusca, e colocando assim a coroa do fusca na caixa satelite da variante 2. ?

Eu acho que o pessoal num saco o que eu quero ;)

mali9ski
14/08/2010, 10:56
AMIGÃO, O QUE VOCE QUER FAZER NÃO DÁ PRA FAZER SEM DESMONTAR TUDO. ACHO QUE EU FUI O ÚNICO QUE ENTENDEU O QUE VOCE QUER FAZER: SEU CAMBIO DE VARIANT 2 TÁ SOLTANDO MARCHAS. VOCE QUER ECONOMIZAR E PORTANTO GOSTARIA DE USAR O "MIOLO" DO CAMBIO DO FUSCA QUE VC TEM DE RESERVA. PRA FAZER ISSO, VOCE PRECISARÁ DESMONTAR TODO O MIOLO PRA TROCAR A COROA E O PINHÃO POIS A COROA DA VARIANT 2 É DIFERENTE DA DO FUSCA. ENTÃO ESSE CUSTO NÃO COMPENSA. CONSERTE A DA VARIANT E FIM DE PAPO.

PS. A COROA SÓ CASA COM SEU PINHÃO.

A coroa da variant 2, assim como a da kombi são diferentes da coroa do cambio com eixo rígido( fusca, brasilia, etc)

portanto, esqueça e trate de consertar o cambio que está na gaiola.

foi isso que eu falei desde o começo mas ele não entendeu o pinhão e diferente e pa trocar tem desmontar a caixa mas se não me engano as tampas não dão certo

tzatti
16/08/2010, 22:22
Boa Noite a todos. Amigão esse detalhe do pinhão eu tinha esquecido, realmente se o pinhão for diferente terá que abrir sua caixa mesmo, então como o colega acima citou vale a pena conserta-la, mas as tampas do diferencial dão certo sim. Abração.

vinijost
16/08/2010, 23:08
Boa Noite a todos. Amigão esse detalhe do pinhão eu tinha esquecido, realmente se o pinhão for diferente terá que abrir sua caixa mesmo, então como o colega acima citou vale a pena conserta-la, mas as tampas do diferencial dão certo sim. Abração.
E ai pessoal, blz?
Resolvi o problema.
Coloquei o cambio do fusca com a satelite da variante 2 e a coroa do fusca mesmo..
Levei a satelite da variante e a coroa do fusca em um torneiro, e ele refuro a satelite pra casa os furos da coroa e fico 10.
O cara garantiu 100% o alinhamentoda satelite com a coroa.

Fui andar no find e tudo certo. :D

eu ja sabia deste problema de diferenca de furacao da coroa do fusca pra coroa da variante, mais isso nao era um problema na verdade :D

vou mandar olhar a caixa da variante pra ver o qq deu.. e deixar ela de reserva já.. hehehe

Abraços.

nilaraujo
17/08/2010, 21:17
Amigo, voce fez a coisa mais trivial do mundo!!!!! A questão é que voce não soube se expressar e confundiu todo mundo, pois vc falava em conbinar coroa de variant com pinhao de fusca ai complicou.

Essa solução era óbvia, mas voce falava em não gastar....

vinijost
18/08/2010, 01:09
hehee.. desculpem.. mais realmente não tinha me lembrado também da parte de casais (coroa e pinhão) mais até que custou bem barato x)

Valeu, abraços.