Ver Versão Completa : Roda da Grand Cherokee caiu no meio da rua!
Chiarelli2012
10/08/2010, 20:08
Lá estava eu passeando com a cheroka, do nada começa um barulho "clok clok clok" ... 10m depois ao fazer uma curva me cai a roda traseira do lado direito... conclusao: estorou a manga do eixo.... que zica!
Estou com o carro a 3 dias só! Onde eu acho essa peça?? (Em SP/SP)
Ronaldo B.
10/08/2010, 21:43
Lá estava eu passeando com a cheroka, do nada começa um barulho "clok clok clok" ... 10m depois ao fazer uma curva me cai a roda traseira do lado direito... conclusao: estorou a manga do eixo.... que zica!
Estou com o carro a 3 dias só! Onde eu acho essa peça?? (Em SP/SP)
Peças novas vc pode tentar em uma das lojas abaixo:
www.imperioautopecas.com.br (http://www.imperioautopecas.com.br)
www.renoveparts.com (http://www.renoveparts.com)
www.castro.com.br (http://www.castro.com.br)
Peças usadas procure no Ponto Diesel.
www.pontodiesel4x4.com.br (http://www.pontodiesel4x4.com.br)
Se quiser importar procure na Rockauto www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) ou www.jeep4x4center.com (http://www.jeep4x4center.com)
[]´s
jacksonbarreto
10/08/2010, 22:34
Nossa amigo! que locura! como saiu de la? colocou a roda devolta? foi o que estourou as porcas?! que locura! me deu medo agora.
samukanvas
10/08/2010, 23:36
Manga de eixo de Grand? Qual o eixo do teu carro?
Abs
Adir Danielsson (Berga)
10/08/2010, 23:43
Manga de eixo de Grand? Qual o eixo do teu carro?
Abs
Algo me diz que é ponta de eixo recondicionada,não é por falta de aviso,isso quebra mesmo.
samukanvas
10/08/2010, 23:52
Tb acredito que seja semi-eixo ruim.
Em vez de visitar 30 sites o melhor seria voltar a quem te vendeu e pedir o conserto :concordo:
Pô, 3 dias... Nem que vc tivesse andado sem óleo... :mrgreen:
Abs
Chiarelli2012
12/08/2010, 22:03
Eu tive que guinchar a viatura.... mó dó!
O cara vai dividir os custos comigo! Como compro as peças na rock auto? Alguem sabe o nome das peças em inglês? Se puderem me ajudar com o processo de importação, agradeço!
A ponta de eixo traseiro/direito foi pro saco! Aparentemente o modelo é o 30 estrias da cherokee laredo 97/97 4.0 6 canecos... Cheguei a comprar um em Carapicuiba - SP mas estava desgastado, ou seja, ia quebrar também! Amanhã vo lá devolver... =S
Ainda não consigo acreditar!!!
Agradeço a ajuda!
Ronaldo B.
12/08/2010, 22:32
Eu tive que guinchar a viatura.... mó dó!
O cara vai dividir os custos comigo? Como compro as peças na rock auto? Alguem sabe o nome das peças em inglês?
A ponta de eixo traseiro/direito foi pro saco! Aparentemente o modelo é o 30 estrias da cherokee laredo 97/97 4.0 6 canecos...
Ainda não consigo acreditar!!!
Agradeço a ajuda!
Se vc comprou a sua Cherokee em uma loja vc tem direito a garantia, se comprou de particular nada obriga o vendedor a dividir os custos com vc. Ai vai de conversar e tentar chegar a um acordo.
Para comprar na rockauto é necessário ter cartão de crédito internacional, acessa o site, faz um cadastro, escolhe as peças, na hora de fechar o pedido vai aparecer as opções de frete disponiveis e o valor de cada um. Se for via Fedex, chegando aqui a própria Fedex faz o desembaraço e paga todas as taxas. O valor das peças e do frete será debitado no seu cartão de crédito, o valor das taxas e impostos vc pagará para a Fedex no ato da entrega das peças na sua casa, vc não tem trabalho nenhum, me média leva de 3 a 5 dias úteis prá Fedex entregar dependendo da modalidade de frete escolhida. Vc vai pagar 60% de imposto de importação sobre o valor das peças e ICMS sobre o valor das peças e do frete, em SP o ICMS é de 18%, a Fedex cobra US$ 10,00 para fazer o desembaraço. Além disso tem 2% de IOF cobrado pelo seu cartão de crédito sobre o valor lançado no cartão. Na média vc pode colocar 80% sobre o valor das peças somado ao frete para chegar ao valor final.
No link abaixo selecione o modelo do seu carro e do diferncial (Dana 35 ou Dana 44) e vc poderá ver o desenho das peças, se quiser pode comprar nesse site também.
http://www.jeep4x4center.com/jeep-axle-differential-parts/index.htm
Comprando na Rockauto ou na Morris4x4 normalmente sai mais barato que comprar aqui no Brasil, desde que o vendedor importe legalmente e forneça nota.
Abraços
samukanvas
12/08/2010, 23:20
Chiarelli,
Penso que seria melhor comprar uma por aqui. Usada da rockauto por usada aqui, fique com a mais barata (aqui). Num pensa muito em rockauto porque nem sempre tudo lá é bom. O frete está uma facada e as peças nem sempre são o esperado, como alguns relatos do fórum.
Pra ter uma opção melhor, pense em bengalas reforçadas. São 0km, de metal melhor e muito próximas do preço de uma 0km paralela. Assim duram muito mais e paga apenas um teco a mais. Se estiver pensando em durabilidade pode ser uma opção. Fora isso, uma original é a melhor pedida :concordo:
Aproveite e troque o retentor (compre obrigatóriamente timken) e o rolamento da bengala (mesma marca), pois devem ter ido pro saco :concordo:
Abs desalienando da rockauto :grin:
Chiarelli,
Penso que seria melhor comprar uma por aqui. Usada da rockauto por usada aqui, fique com a mais barata (aqui).
Rodrigo,
As peças da Rockauto não são usadas.
Inclusive, o kit que quebrou, que acredito que seja este (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=1027674), é da Dorman.
[]'s
samukanvas
12/08/2010, 23:54
Vende sim, são as "remanufactured".
Tanto que as novas são muito mais caras...
E pelo preço da rockauto, é mais jogo levar uma G2 forjada :concordo:
Abs
Chiarelli2012
13/08/2010, 00:08
Essa é a peça que quebrou: http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=971718
Compensa mesmo comprar lá? Pelo valor, alguem tem idéia de quanto vai sair no final?
(desculpem a ignorancia, sou novato em importar peças)
samukanvas
13/08/2010, 00:25
A mais barata pro teu carro, pela rockauto, fica em R$1300 +-. Isso se teu carro for D35 a disco. Se for D44, chora... :mrgreen:
Peça a 225 e frete a 160 (dolar). Isso x1,85 (dolar cartão) + 80% da nota (imposto)
Realmente a dica da rockauto é ó-te-ma... :lol:
Com mais 200 pila tu leva um eixo completo :concordo:
Esse fórum já foi melhor :mrgreen:
Abs
Ronaldo B.
13/08/2010, 00:39
Essa é a peça que quebrou: http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=971718
Compensa mesmo comprar lá? Pelo valor, alguem tem idéia de quanto vai sair no final?
(desculpem a ignorancia, sou novato em importar peças)
Chiarelli,
Na dúvida pergunte, no começo é assim mesmo. É melhor perguntar do que ser enrolado e comprar peça errada.
Com certeza a peça vai sair menos de R$ 1.500,00 já incluido frete e impostos, isso considerando o eixo mais caro da lista. O risco é pedir a peça errada.
Tive Cherokee por 2 anos e meio e várias vezes comprei peças na Rockauto, o atendimento é excelente, nunca tive problema e o preço sempre foi inferior ao das mesmas peças compradas no Brasil. Caso vc não se sinta confortável em importar, entre em contato com o Renato da Renove Parts, a loja dele fica no Butantã e entrega via motoboy ou Sedex, fornece nota fiscal, dá garantia e não vai te enrolar tentando vender o que ele não tem e nem vai tentar te empurrar o que vc não precisa.:concordo:
[]´s
samukanvas
13/08/2010, 00:56
Isso é muito legal!! Nessa loja, se não me engano, se pedir sem nota te dão mais um desconto :concordo:
Enrolar cliente é fogo. É bom ficar atento a isso no fórum. Está cheio disso por aqui. Sempre é bom dar uma pesquisada antes e saber as referências quando vai se comprar algo :concordo:
Na pior das opções, vc me fala que eu vou a um local aqui no RJ que vende isso e vejo quanto custa pra vc. Ou melhor, te forneço o telefone e vc negocia direto e já sai rodando com sua cherokee. Na última pesquisa que fiz na renove, ficou mais barato importar que comprar com eles :concordo:
Se precisar importar, coloque umas fotos do seu eixo e da bengala que eu te digo qual modelo deve importar. Vai dar tudo certo. Confie... :lol:
Abs
Chiarelli2012
13/08/2010, 00:58
Eu tirei a peça quebrada hoje e levei em um desmanche, a dúvida a princípio era se ela tinha 27 ou 30 estrias, e ficou decidido que tem 30. Mesmo tendo 30 estrias, ainda teria um segundo modelo?!!?
A diferença entre o preço da Rock Auto e da Renove é muito grande a ponto de valer mais a pena importar!?
Chiarelli2012
13/08/2010, 01:01
Samukanvas, de qualquer forma entra em contato com a sua fonte (se não for muito incômodo) até mesmo pra ter noção de preço!
Outra dúvida: ouvi dizer que normalmente o que quebra é o do lado direito traseiro (como foi o meu caso). Isso não quer dizer que o esquerdo já está indo pro pau também?!
De qualquer forma vou tirar fotos da peça pra postar.
samukanvas
13/08/2010, 01:10
Chiarelli,
Se tem 30 estrias, teu eixo é dana 44. Só preciso saber se ele é C-clip e tem freio a disco. C-clip é quando teu eixo tem tipo uma moeda presa com um pino no final do eixo e essa parte tem uma trava (tipo um C, daí o nome c-clip) ou se é liso... tipo, quando termina as estrias ele é reto, sem nada.
Com essas informações dá pra saber qual o semi que precisa certinho.
Com relação a preços, tente ligar aonde puder. O mercadolivre é uma boa opção. Já vendi as bengalas do meu carro por lá e estavam zeradas. Eu tentaria por lá. É mais fácil de negociar descontos. Como eu disse, a dica da rockauto, nesse caso, é furada. Da renove parts foi furada pra mim em outra ocasião. As peças não eram de boa qualidade e o preço igual a uma top importando. Por isso importei. Não existe milagre em importação de peças. Sou do ramo... :concordo:
No seu caso, eu iria a desmanches, pois peças pesadas tendem a pesar no frete (importando) e nunca uma sairá mais barato que o desmanche.
Tente nos telefones: 21 26359140 begin_of_the_skype_highlighting**************21 26359140******end_of_the_skype_highlighting e 21 26359781
Se não tiverem lá, pergunte quem tem. Se não achar, me fale que te arrumo mais fones :concordo:
Sobre o lado direito e esquerdo, apesar de serem de tamanhos diferentes é imprevisível. Pode ser qualquer um dos lados.
Abs
Chiarelli2012
13/08/2010, 02:27
Li em um outro forum que as peças do diferencial traseriro da cherokee são iguais aos da Blazer, confere?! Quanto aos desmanches, se eu encontrar, eles enviam? Normalmente não, certo?
samukanvas
13/08/2010, 02:33
Comparando:
Rockauto D44 lado direito Dorman (pior que original): 277 dólares
Loja USA D44 Lado direito G2 Forjado em 4340 (40% mais forte que a original): 287 dólares.
Ambas as peças são 0km.
Qual compensa mais? :concordo:
Por 10 dólares a mais vc leva uma bengala que atura pneus até 35, ou melhor, atura o rolamento na pista muito mais kms, muito mais difícil de sair a roda, muito mais difícil de acontecer um acidente....
Tudo chega com nota fiscal certinha, imposto etc... Limpo como se deve ser feito :concordo:
Abs
samukanvas
13/08/2010, 02:34
Li em um outro forum que as peças do diferencial traseriro da cherokee são iguais aos da Blazer, confere?! Quanto aos desmanches, se eu encontrar, eles enviam? Normalmente não, certo?
Se não enviarem eu combino com vc e te envio. Sem problemas :concordo:
Sobre a blazer, acredito que sejam diferentes. Acho que a blazer não é c-clip.
Abs
Chiarelli2012
13/08/2010, 02:53
Ambas são importadas, certo? A única diferença seria que uma é forjada e a outra não? (de acordo com você sendo a forjada mais resistente.) Se a diferença for 10 dolares, talvez seja vantagem, mas ao final, ainda é melhor procurar em desmanche?
Qual o endereço do site dessa segunda opção?
zenzen 4x4
13/08/2010, 07:49
Ambas são importadas, certo? A única diferença seria que uma é forjada e a outra não? (de acordo com você sendo a forjada mais resistente.) Se a diferença for 10 dolares, talvez seja vantagem, mas ao final, ainda é melhor procurar em desmanche?
Qual o endereço do site dessa segunda opção?
Recebi semana que passou um Semi-eixo Trazeiro 30 estrias Dana 44 .
Comprei na Morris 4 x 4 ,chegou posto aqui em casa pela Fedex,com um custo total de R$ 1070,00 peça nova, marca ALLOY.
Já está rodando.
Abçs.
Recebi semana que passou um Semi-eixo Trazeiro 30 estrias Dana 44 .
Comprei na Morris 4 x 4 ,chegou posto aqui em casa pela Fedex,com um custo total de R$ 1070,00 peça nova, marca ALLOY.
Já está rodando.
Abçs.
Zenzen
Comprou pagando como la ?
no meu caso n'ao quiseram aceitar cart'ao brasileiro. e um amigo pagou la para mim foi pelo Banco do Brasil tipo remessa?
No final da compra foi mais de 80% de taxas fora frete e custo das mesmas mas ainda mas barato que por aqui .
SDS Pedro
zenzen 4x4
13/08/2010, 11:16
Foi a compra mais fácil que já fiz.
Paguei com VISA Internacional.
Peça+ frete+ 75% de imposto sobre o custo da peça com o frete
Preço da peça= $267,00
Frete = $ 85,00
Imposto = R$ 470,00
TOTAL = R$ 1080,00 Posto na minha casa.
Comparando:
Rockauto D44 lado direito Dorman (pior que original): 277 dólares
Loja USA D44 Lado direito G2 Forjado em 4340 (40% mais forte que a original): 287 dólares.
E que loja USA seria essa?
Adir Danielsson (Berga)
13/08/2010, 13:30
Pela explicação do Samukanvas,sem erro,comprava com ele e não me incomodava mais:concordo:
O zenzen nos ouviu e trocou antes de quebrar,e tem outros aqui no forun que mandaram recondicionar suas pontas de eixo,ou melhor das cherokas.
Abs.
Chiarelli2012
13/08/2010, 16:53
por que site vc comprou zenzen? Eu achei uma, mas o cara ta pedindo 1200... por esse preço compensa mais importar!
E que loja USA é essa?
Achei o kit nesse site: http://www.jeep4x4center.com/product-information.asp?number=ALL-12202 é isso mesmo?!
Pergunta: vou precisar também do espelho e dos patins de freio. Qual o nome dessas peças em inglês?
Abraço!
Victor.
samukanvas
13/08/2010, 22:36
Loja USA é qualquer loja séria que venda nos USA. Todas são meio que tabeladas e o preço é meio que igual :concordo:
Abs
Chiarelli2012
14/08/2010, 02:23
Vou tirar fotos da peça pra postar aqui pra ter certeza de que estou comprando a peça certa!
Abraço!
Victor
Chiarelli2012
14/08/2010, 17:40
acabei comprando no morris center mesmo, tá 10 dolares mais barato que a Rock Auto e aparentemente a peça é de melhor qualidade!
Eis a peça: http://www.jeep4x4center.com/product-information.asp?number=ALL-21124
Assim que chegar eu posto novidades..!