PDA

Ver Versão Completa : Roda para Gaiola



chiquita
10/08/2010, 17:25
boa noite amigos , estou começando a construir minha gaiola com chassis de brasilia e gostaria de saber qual tipo de aro posso comprar para colocar nela? atras tem q ser um pouco mais largo ? vou ter q mandar alargar . fico no aguardo das dicas dos amigos do forum . obrigado

guga100
10/08/2010, 19:38
da para utilizar os aros originais mesmo, só mandano inverte os aro, deixando eles com off-set negativo. Na minha eu uso o aro original na frente e atras e ja consegui botar um pneu 265 R15, o que manda no pneu é a tala dele,que tem que bate com a tala do aro, e o original a tala é 8 se n me engano. Alem destes aros serem bem baratos.

Franco Fileppo
10/08/2010, 20:51
Nao,o aro original é 4,5,tala 8 ate em rodao é meio raro,rodas de liga(largas sao comums tala 6 6,5 7 e 7,5 tala 8 para um pneu 255 ou 265 é ate normal para esses pneus muito largos é ideal um aro tala 10.

Eu gosto de aro umas duas polegadas mais largas do que o pneu pra dar akela estufada!

seribeli
10/08/2010, 23:43
Chiquita, a informação dos demais colegas é de grande valia, porem, primeiro é importante que vc identifique o tipo de trilha que vc vai fazer com maior frequencia, o tipo do terreno da sua regiao, dai sim, vc escolhe os pneus mais adequados a sua situação, dai depois dos pneus escolhidos vc ve que rodas servem nos mesmos, a dica do colega acima, de usar offset negativo é bem comum, pelo menos vejo muitos usando, espero ter ajudado, vlw......



boa noite amigos , estou começando a construir minha gaiola com chassis de brasilia e gostaria de saber qual tipo de aro posso comprar para colocar nela? atras tem q ser um pouco mais largo ? vou ter q mandar alargar . fico no aguardo das dicas dos amigos do forum . obrigado

chuck
11/08/2010, 11:32
Eu estou com duvida parecida so qque a roda que tenho aki e de camionete 5 furo e queria que alguem falasse se da para refurar a campana do fuca e usar ela ou um jeito melhor de prender ela , me ajudem .

genhero
11/08/2010, 19:43
Eu estou com duvida parecida so qque a roda que tenho aki e de camionete 5 furo e queria que alguem falasse se da para refurar a campana do fuca e usar ela ou um jeito melhor de prender ela , me ajudem .
manda num torneiro que ele ja deve ta calejado de faze isso, ele vai cortar o miolo da roda que tem os 5 furos e vai cortar o miolo da roda original com 4 furos e soldar tudo com mig, fica bom mas não o ideal. a roda de caminhoneta provavelmente d20 ou s10 são 15"x8" reforçadas e o miolo do fusca é bem fragil se comparado ao de caminhoneta, ae a roda entorta fácil em esforços laterais. Na minha comprei de bugy 15"x8" de ferro, duma fabrica aqui em limeira.... boa e barata... naum me lembro o nome agora kra!!! acho q no google se acha..

chiquita
11/08/2010, 19:57
Valeu amigos pelas dicas , mas so mais uma coisa ,como e este esquema de ofset negativo?onde mando fazer.obrigado a todos

chuck
11/08/2010, 22:04
Entaum e por esse motivo que num quero cortar o miolo e prender a roda original tendeu amigão , sei la se a campana aguentar prisioneiros pensei em refurar .
desculpe atrapalhar o topico chiquita e que ja pegou no embalo as resposta ae hehehe
obrigado pela ajuda genhero ate mais ...

Matheus MG
11/08/2010, 22:14
suas rodas seriam como as minhas ??
segundo o cara q me vendeu elas são de bugg , com off set negativo e mais largas , proprias para pneus maiores

chuck
11/08/2010, 23:12
Mais o menos amigão , ela é aquele modelo triangular da mangels de 8'' , com furação de cinco furos acho que é da d-20 e queria por ela refurando a campana oque achas ?

leobnaval
11/08/2010, 23:42
Primeira coisa escolha o tamanho do pneu que vai usar para escolher a roda, em roda original do fusca aro 15" consegue-se montar até pneu 31x10,5 R15 que é maior que o 255/75 R15, embora a tala original desta roda seja 4,5" e a largura do pneu 10,5".
Em via de regra para uma montagem "ideal" deveria se utilizar a tala da roda com cerca de 70 a 90% da largura do pneu ou cerca de 2" a 1,5" menor que a largura do pneu, mas não se preocupe que geralmente as rodas com tala de 7" aceitam bem várias medidas.

Para usar roda de 5 furos na furação do fusca 4 furos, não fica bom, porque ou troca o miolo da roda (não recomendo) ou refaz a furação só que neste caso um parafuso vai cair sempre na metade de um furo ja existente, que terá que ser preenchido com solda e refurado ou feita alguma gambiarra,tambem não recomendo.

Melhor opção trocar a roda por uma com a furação adequada. Inclusive a fabrica que o genhero citou e não sabe o nome creio que seja a Rodabras, você pode entrar em contato com eles, que eles vendem rodas com furação original dos vw a ar.

Ou optar por uma roda de 4 ou 6 furos mais fácil para adaptar a furação, pode ser refeita a furação e utilizar prisioneiros com porcas invés de parafusos com rosca na manga de eixo, o sistema de prisioneiro é muito mais robusto e confiável.

OBS.: D-20 não tem roda com 5 furos a furação da D-20 é 6x139,7 mm

Abraços, Leo

Pedrão B.
12/08/2010, 16:58
ALL,
Vou de Mangels 15x6, essas das fotos.
Achei elas por acaso, e num preço de roda de fusca velha!
Duas delas vou mandar inverter o aro em relação ao miolo, as quais usarei na traseira.
A fábrica que o genhero falou, é a Rodabras de Limeira(www.rodabrasrodas.com.br (http://www.rodabrasrodas.com.br)) lá eles tem bastante modelos.
[]'s