PDA

Ver Versão Completa : Check engine

Giovanni Morano
10/08/2010, 13:47
Bom pessoal ainda estou na minha jornada de problemas com minha GV 2.0 16 v 98.

Depois de trocar o radiador, o sensor de fluxo de ar, junta do cabeçote...ok o carro não equenta,não tremi, esta perfeito! so com um "problema"; CHECK ENGINE LIGADO DIRETO!

O carro esta absolutamente normal! so com esse problema!

E agora? Fiz um teste e deu falha no sensor do corpo da borboleta! Mas o carro nao tremi...

e ai? e agora? procedimento? Porque esta queimando esses sensores?:pensativo:

SUZUGLAU
10/08/2010, 15:17
E ai amigo... ficou bom depois da troca da junta ???

Esse alarme do Check Engine nao esta na memoria ??

Vc ja tento desconectar a bateria para limpar e ver se nao desaparece?

Abs

Giovanni Morano
10/08/2010, 15:25
Cara seguinte...

quando estava estourando mangotes ele, nao estava com o check engine!

Depois que troquei a junta ficou blz, nem esquenta mais...perfeito!

Mas CHECK ENGINE! aceso!:putz:

Bem troquei o oleo, CASTROL GTX ALTA QUILOMETRAGEM(verde) Não troquei o filtro pois tinha acabado de troca-lo, antes dos problemas!

E troquei o filtro de ar, por uma marca paralela!

so isso...

MaGao
10/08/2010, 15:38
Tira o cabo da bateria.. deixa de uma noite para outra.. liga denvoo e ver se apaga..

Abraços,

Giovanni Morano
10/08/2010, 15:40
Fiz isso agora!...tirei o cabo da bateria o coloquei de volta!

ele apagou, soltei fogos! depois de uns 10 segundinhos...voltou!

O que pode ser?

Adilson alves da silva
10/08/2010, 17:20
tambem pode ser um conector, como por exemplo o do sensor de temperatua da agua ou do ar deconectado ou mal encaixado faz tambem a luz do check ascender

Giovanni Morano
10/08/2010, 19:06
e o sensor do corpo da borboleta!? Pode ser?

Hoje rodei muito no meu carro, e notei que ele esta demorando a passar para a segunda marcha! As vezes passa e as vezes nao! Terá relação...?

:twisted:Carro ficou doido!:(

rogeriomasih
11/08/2010, 23:08
Oi, Giovanni.

Descobriu o problema?

Kim
12/08/2010, 13:06
O carro tá legal????

Tira a lâmpada do painel!:putz:

Não vai acender mais!!!!!:shock::mrgreen::mrgreen:

Giovanni Morano
13/08/2010, 14:40
Problema quase resolvido!

O problema é no TPS, sensor do corpo da borboleta!:pipoca:
Poisé, falei com os suzuqueiros aqui de fortaleza, e fui na SOL que é a revendedora da Suzuki aqui em fortaleza, la passei uma maquina que detectou o problema justamente neste sensor!

Ok...Vamos atras da peça......... Nada aqui em fortaleza NÂO TEM, se tem nao achei! So tinha na Krautop( concesionaria da chevrolet) custa 900 reais:shock:...

Liguei para a SUZUCAR(JESUS hehe), e custava 280 reais! COMPREI NA HORA!:palmas:

Bom agora é so chegar...

E o Problema de atraso das machas, dizem que tem relação...

Giovanni Morano
14/08/2010, 11:50
E ai galera!

Bom a peça chegou, eu mesmo fiz a mudança do TPS, assim que coloquei o carro funcionou normalmente...:concordo::dance:

Otimo, o atraso das marchas tinha tudo a ver com esse probleminha!

Agora o carro esta perfeito!:palmas:

Obrigado a todos!

Só um detalhe! Eu observei bem o TPS antigo, e notei que ele esta rachado e colado! Bem, tudo indica que quem quebrou foi o mecanico tirando o cabeçote...será!? Não deve ter tido cuidado e quebrou a peça.............

É impressionante a falta de honestidade!:-?

Giovanni Morano
14/08/2010, 11:54
Ai vai o Sensor TPS, não da para ver a rachadura!

MAS! Ta ai! o danado!

Giovanni Morano
04/01/2012, 21:32
Oi gente...
Bom essas ferias viajei muito... e em algumas dessas viagens LONGAS, a luz do check engine ligou! e não apagou mais.... então parei o carro verifiquei tudo temperatura, passagens de marchas, tudo... rotação... tudo perfeito( meu carro é muito novo, vcs sabem) Enfim tudo em perfeita funcionalidade, mas o CHECK ENGINE continuava, nas paradas... retirava o conector da bateria, e assim zerava o comando, e assim nunca mais voltava a aparecer, chegava de viagem e tudo perfeito... na ultima viagem tbm...em +- 4 horas de estrada o CHECK aparecia denovo... fazia o mesmo procedimento e OK... perfeito... o que pode ser... pensei em BICOS INJETORES, faz tempo que nao olho isso...