PDA

Ver Versão Completa : Estrada real - ouro preto/paraty



Guilherme Cordeiro
10/08/2010, 07:24
Amigos bom dia!!!

Existe uma melhor data pra fazer essa viagem? Inconvenientes? Se a estrada de Cunha já está liberda? Me ajudem, conto com vocês.
Estamos montando um passeio. Quem quiser dar palpites e participar, vamos nessa.

Abraços

Guilherme - Ubá - MG

Pinaudmaster
13/08/2010, 09:19
A estrada está liberada faz coisa de um ano já.

Inclusive carros 4x2 sobem e descem por ela (com dificuldades e batendo/raspando tudo no trecho de 11 km sem pavimentação).

Pra veículo 4x4 é um belo passeio !

Tem uns tópicos nesse mesmo Fórum com fotos recentes.

Abraço !

Girti
13/08/2010, 21:03
Amigos bom dia!!!

Existe uma melhor data pra fazer essa viagem? Inconvenientes? Se a estrada de Cunha já está liberda? Me ajudem, conto com vocês.
Estamos montando um passeio. Quem quiser dar palpites e participar, vamos nessa.

Abraços

Guilherme - Ubá - MG

Olá, Guilherme!

Já existe um tópico sobre a ER, repleto de informações (são mais de 300 mensagens trocadas!), o que faz com que o presente tópico seja duplicado. Recomendo que você passe a visitar o tópico "Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho", cujo endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1232617#post1232617

Recomendo também que você peça aos moderadores para deletarem o presente tópico, para evitar a citada duplicidade de tópicos.

Um abraço, se tiver dúvidas específicas, é só escrever no tópico da ER que mencionei acima.

Guilherme Cordeiro
13/08/2010, 21:48
Olá, Guilherme!

Já existe um tópico sobre a ER, repleto de informações (são mais de 300 mensagens trocadas!), o que faz com que o presente tópico seja duplicado. Recomendo que você passe a visitar o tópico "Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho", cujo endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1232617#post1232617

Recomendo também que você peça aos moderadores para deletarem o presente tópico, para evitar a citada duplicidade de tópicos.

Um abraço, se tiver dúvidas específicas, é só escrever no tópico da ER que mencionei acima.


Valeu companheiro,

Hoje lí vários relatos, inclusive alguns seus, do Sr Waldir, e inclusive mandei uma mensagem para o Luiz Ramalho. Obrigado. Hoje me informei melhor, agora falta definir a data, pq devo precisar de uns 6 a 8 dias pra fazer esse trajeto curtindo tudo.

Abraços

Guilherme

Guilherme Cordeiro
13/08/2010, 21:50
A estrada está liberada faz coisa de um ano já.

Inclusive carros 4x2 sobem e descem por ela (com dificuldades e batendo/raspando tudo no trecho de 11 km sem pavimentação).

Pra veículo 4x4 é um belo passeio !

Tem uns tópicos nesse mesmo Fórum com fotos recentes.

Abraço !


VAleu companheiro, acabei de ler o recomendado, muito bom. Agora falta definr a data e alguns pra se juntar a turma. Obrigado

Guilherme

Guilherme Cordeiro
14/08/2010, 11:16
Luiz Ramalho e demais amigos...

Olha, tive agora a pouco com um amigo que já vijamos a Carrancas uma vez, e combinamos o seguinte: vamos fazer apenas Ouro Preto/Carrancas nesse feriadão de 7 de setembro (04 a 07). Depois vamos marcar pra fazer Carrancas/Paraty. porque nao vamos ter tempo suficiente pra fazer tudo. Ele tem comércio, então não dá. Mas está convidado, e alguns mais que gostam desses passeios.

Abraços

Guilherme

Robram
14/08/2010, 23:11
Falando em Estrada Real, trecho Cunha - Paraty, meados de julho passei por ela, sentido Paraty, estava em Aparecida, e decidi ir para o Rio, mas passando por Paraty, coloquei a rota no GPS e fui embora, lembrei q havia alguima coisa diferente naquela estrada, mas nao sabia oq???
Passei por esse trechinho debaixo de muita chuva, tranquilo demais para um carro tracado, so se deve ter cuidado com um carro mais alto ou com carreta q tem um pedaco q vc passa por uma ponte e perto de uma pedra muito baixa...
Lembrando é uma estrada com muitas pedras, alguns trechos da impressao q é uma escadaria.

tusa
15/08/2010, 14:20
:dance:Ola Pessoal
Passei ontem (14/08/10) na estrada ,subindo de Paraty à Cunha..
A estrada esta aberta porem como foi falado anteriormente cheia de pedras e valetas algo que para os traçados e altos fica fácil..:dance:
Como citado anteriormente observe a altura da viatura no local da ponte e da pedra a seguir no caso de quem desce a serra.....,fora isso é tranquilo
Aos amigos traçados informo que já saiu a licitação para a pavimentação do trecho que é de terra (Rio de Janeiro) e que não vai demorar para que esteja asfaltada ,portanto aproveitem enquanto é tempo:(
Abçs

Girti
15/08/2010, 14:35
:dance:Ola Pessoal
Passei ontem (14/08/10) na estrada ,subindo de Paraty à Cunha..
A estrada esta aberta porem como foi falado anteriormente cheia de pedras e valetas algo que para os traçados e altos fica fácil..:dance:
Como citado anteriormente observe a altura da viatura no local da ponte e da pedra a seguir no caso de quem desce a serra.....,fora isso é tranquilo
Aos amigos traçados informo que já saiu a licitação para a pavimentação do trecho que é de terra (Rio de Janeiro) e que não vai demorar para que esteja asfaltada ,portanto aproveitem enquanto é tempo:(
Abçs

Até onde eu sei, o trecho que passa dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina nunca foi asfaltado, devido a uma imposição do Ibama. Será que houve mudança nessa determinação?

Acredito que a licitação seja referente ao trecho que já era asfaltado e que, com o "dilúvio" ocorrido há algum tempo, foi praticamente destruido. Ou seja, seria a reconstrução e resafaltamento dos trechos que já eram asfaltados.

Guilherme Cordeiro
15/08/2010, 21:16
Boa noite!!

Obrigado a todos...valeu mesmo..abraços..até dia 04/09 em Ouro Preto.

Guilherme

Guilherme Cordeiro
20/08/2010, 06:41
Boa noite!!

Obrigado a todos...valeu mesmo..abraços..até dia 04/09 em Ouro Preto.

Guilherme


Me ajudem,

Preciso saber de informações da ER de Ouro Preto/Carrancas para um veículo sem tração nas quatro. Se faz percurso bem? No período de que pretendo fazer a viagem. Porque tenho um amigo que pretende fazer o percurso, em um vectra.

Abraços

Guilherme

Guilherme Cordeiro
03/09/2010, 15:40
Boa noite!!

Obrigado a todos...valeu mesmo..abraços..até dia 04/09 em Ouro Preto.

Guilherme


Foi-se o feriadão!!! Deu Zebra aqui.....Só de outubro agora...mas vou fazer apenas Ouro Preto/Carrancas.

Abraços

jameslawbr
08/09/2010, 10:18
Foi-se o feriadão!!! Deu Zebra aqui.....Só de outubro agora...mas vou fazer apenas Ouro Preto/Carrancas.

Abraços


Humm.. mudaram os planos, pelo que estou vendo.. Eu tentei fazer Paraty-Ouro Preto em Janeiro de 2008. Mas acabei abortando a viagem qdo cheguei em Paraty. Chovia muito varios dias sem parar e, subir até cunha, sozinho, não recomendo, pq é muito escorregadia... Meio do ano é bem melhor.

Na época eu não tinha GPS e o pessoal da Fundação em passou uma planilha com a coordenada de todos os totens pelos quais vc passa na estrada. Acho que vc ja deve ter todas as informações.. Mas, se quiser, eu posso mandar essa planilha por e-mail (acho que ainda a tenho).

Um dia eu tento fazer esse passeio que deve ser muito legal.

Guilherme Cordeiro
08/09/2010, 19:15
Humm.. mudaram os planos, pelo que estou vendo.. Eu tentei fazer Paraty-Ouro Preto em Janeiro de 2008. Mas acabei abortando a viagem qdo cheguei em Paraty. Chovia muito varios dias sem parar e, subir até cunha, sozinho, não recomendo, pq é muito escorregadia... Meio do ano é bem melhor.

Na época eu não tinha GPS e o pessoal da Fundação em passou uma planilha com a coordenada de todos os totens pelos quais vc passa na estrada. Acho que vc ja deve ter todas as informações.. Mas, se quiser, eu posso mandar essa planilha por e-mail (acho que ainda a tenho).

Um dia eu tento fazer esse passeio que deve ser muito legal.

Amigo, boa noite.

Já tenho, devo fazer esse percurso agora em outubro, feriadao.

abraços

Guilherme

Guilherme Cordeiro
22/09/2010, 16:12
Amigo, boa noite.

Já tenho, devo fazer esse percurso agora em outubro, feriadao.

abraços

Guilherme


Gente mudei meus planos...aqui na m inha cidade é feriado dia 7, vou emendar..e vou fazer o percurso dos Diamanates...vou pra Diamantina e voltarei pela estrada real. Aguém tem interesse? Estarei por aqui de vez enquando...

Abraços..

Guilherme

Bandinho
22/09/2010, 20:34
Guilherme, tô sempre tentando programar uma ida pra Diamantina com minha esposa, se puder fazer a ER então melhor, vc tá pensando no dia 7 de outubro?
Abs

Guilherme Cordeiro
23/09/2010, 19:24
Guilherme, tô sempre tentando programar uma ida pra Diamantina com minha esposa, se puder fazer a ER então melhor, vc tá pensando no dia 7 de outubro?
Abs

Amigo, boa noite!!

Sim...estarei saindo de Ubá dia 07 pela manha, nessa empreitada estará eu, minha esposa e um filho 11a. Um casal de amigos daqui mesmo. Se quiser pode fazer parte, será um prazer. Estamos em Ubá, se quiser pode vir pra cá e daqui partiremos.

Abraços

Guilherme

Bandinho
25/09/2010, 10:19
Legal Guilherme, conheço Ubá, fui ferroviário e trabalhei nesse trecho da ferrovia. Será um prazer se puder ir com vcs, estou aguardando algumas decisões pessoais pra saber se estarei com disponibilidade. Vcs ficariam em pousadas? Sei que vc gosta de acampar, acompanhei o tópico de vcs pro Jalapão. Eu e minha esposa não temos experiência de acampamentos.
Abs.

Guilherme Cordeiro
25/09/2010, 19:31
Legal Guilherme, conheço Ubá, fui ferroviário e trabalhei nesse trecho da ferrovia. Será um prazer se puder ir com vcs, estou aguardando algumas decisões pessoais pra saber se estarei com disponibilidade. Vcs ficariam em pousadas? Sei que vc gosta de acampar, acompanhei o tópico de vcs pro Jalapão. Eu e minha esposa não temos experiência de acampamentos.
Abs.

Boa noite!!

Olha, nesse passeio nao vamos acampar, porque terá pousadas ao longo do trecho e o pessoal amigos daqui, nao irá acampar. Não se preocupe, vamos ficar em pousadas pelas cidades que passarmos.

Abraços.

Guilherme

Guilherme Cordeiro
13/10/2010, 17:22
Amigos,

Fiz um percurso da ER de Diamantina a Mariana na verdade. Fiz em cinco dias, foi muito bom, conheci lugares maravilhosos, cachoeiras, lugarejos...muitas serras, comida gostosa. Espero fazer agora em outro feriado de Ouro Preto a Carrancas e depois o restante do trajeto.

Abraços

Guilherme

Guilherme Cordeiro
14/10/2010, 20:22
algumas fotos de lugares onde passei....vai dar saudades.

Guilherme Cordeiro
14/10/2010, 20:36
algumas fotos de lugares onde passei....vai dar saudades.
Diamantina..Biribiri...cachoeira dos cristais....muito bonito

Guilherme Cordeiro
14/10/2010, 20:40
mais algumas fotos = a noite em Diamantina, uma casa de S.G. Rio das Pedras, milho verde, três barras..

Guilherme Cordeiro
14/10/2010, 20:53
mais algumas fotos = a noite em Diamantina, uma casa de S.G. Rio das Pedras, milho verde, três barras..

Diamantina, S.G. Rio das Pedras, Milho Verde, Três Barras.