Ver Versão Completa : Console de teto
RBANDEIRA
21/03/2005, 13:55
Estou projetando um console de teto baseado nos vendidos para wrangler nos EUA, com estrutura de madeira e fibra e revestimento de emborrachamento automotivo, ele ficará fixado na gaiola ( ainda não pensei como ? ) , pois isso estou postando para que as oniões e dicas aparecem, no momento estou sem jeep mas as idéias estão aperencendo e eu não posso
perder as oportunidades, portanto quem quizer me ajudar nesta empreitada.
Segue anexo um rascunho
Dados:
Peso rádios - aprox. 1,4kg cada um
a falantes 6" x 9" rebaixados - estou tentando contato
com os fabricantes para saber alturas e pesos , mas até agora nada???
Preciso saber como estou sem jeep por perto, a altura do quadro de parabrisa e como ficaria para uma pessoa de média estatura , penso no
console ter aprox. 10cm espessura na áreo dos rádios e luz de cortesia e moldar com fibra a área dos alto falantes
:D Fala Bandeira!!!
:D Olha o meu!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d09cdebb7c5b90792e92784370cb17ce.jpg
Tem um Bosch Marina, módulo, 2 alto-falantes Pioneer de 5", PX, porta-fitas e ainda espaço p/ uma lanterna, óculos, documentos. Tem tampa com chave. Fiz tudo em madeira e revisti com courvin. Já peguei chuva, barro, lava jato... Não bate na cabeça, mas isso acontecer, pega numa parte arredondada e revestida da tampa. Está preso em forma de sanduíche e só com 2 parafusos na gaiola, para manter a posição. :wink:
[]'s
Giovani
vc fez com que tipo de madeira? naval?mdf?
eu tbem tive uma ideia dessas depois que colocar a gaiola. mas como ela eh tubular fica meio estranho pra fixar, mas a tua ideia foi boa, funciona bem tambem com tubo.
vou copiar.eheheheh
grande abraço
Beto Lacerda
21/03/2005, 15:48
só vc viu elcio :twisted: :twisted: só não vai copiar os freios :twisted: :lol: :lol:
[]'s
Giovani
vc fez com que tipo de madeira? naval?mdf?
eu tbem tive uma ideia dessas depois que colocar a gaiola. mas como ela eh tubular fica meio estranho pra fixar...
:D Grande Elcio!!!
:D Compensado comum, pois é feito de "madeira".... O Mdf é pó e resina, e mesmo o naval não suportaria água muito tempo, além do fato de precisar de "estrutura", devido ao peso. Se quiser garantir mesmo, pinte com um selador, antes de encapar.
As portas do meu jeep são de MDF, com selador e pintura opalescente. :wink:
:D Fiz uma pro T-Rex, que tem os tubos redondos. Não ficou esquisito. Não tenho fotos, mas fiz a parte de cima com a "aba" maior, cobrindo os tubos, e a parte de baixo encaixada entre os tubos. :wink:
[]'s
só vc viu elcio :twisted: :twisted: só não vai copiar os freios :twisted: :lol: :lol:
[]'s
:lol: :lol: :lol:
:D Salve Galera!!!
:D Consegui umas fotos do console que fiz pro T-rex...
O tubo da gaiola é redondo, e com uma curva, mas deu pra fazer tranqüilo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/9aae24f09a70ea79b0abda4adfd42b4c.jpg
Ao lado do autofalante esquerdo tem um cooler, que joga ar p/ dentro, e sai ao lado do PY, refrigerando o CD. A caixinha ao lado do retrovisor é um autofalante p/ o PY. A tampa pode ser chaveada. :wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d8abf4e07fce130c9a429519e5bc6da0.jpg
[]'s