PDA

Ver Versão Completa : Javali de frente nova



PHF
09/08/2010, 21:57
Depois de muito desenho e rabisco defini as mudanças que vou realizar na frente do meu javali.

edubasile
09/08/2010, 22:02
Outro dia vi um Javali preto em Bauru, com a frente cromada igual ao Hummer H3. Ficou bem legal, pena q não tirei umas fotos.....

icojavali2009
10/08/2010, 20:44
Depois de muito desenho e rabisco defini as mudanças que vou realizar na frente do meu javali.
PHF: Ficou muito legal. Eu acrescentaria um parabrisa divido ao meio como do hummer.
Muita imaginação sua. parabens!!!!

icojavali2009
11/08/2010, 11:16
Outro dia vi um Javali preto em Bauru, com a frente cromada igual ao Hummer H3. Ficou bem legal, pena q não tirei umas fotos.....
.....ÉHHH...com que pode não se brinca. Parabens pelo bom gosto amigo!!!! Mostre fotos dessa smaquinas maravilhosas.. abraços

PHF
29/08/2010, 20:09
PHF: Ficou muito legal. Eu acrescentaria um parabrisa divido ao meio como do hummer.
Muita imaginação sua. parabens!!!!


Passei o domingo trabalhando na frente do bicho instalei os novos faróis na nova posição, Agora vou instalar as lanternas da seta e depois o mais difícil a nova grade que vai ser de metal ou em fibra de vidro ainda não decidi.

reslima
29/08/2010, 20:42
PHF, to de olho nas mudanças e na expectativa de ver o seu Java e do Rodrigo T. aqui nas trilhas em Engenheiro Beltrão!!!

Abraço...

Renato S. Lima


Passei o domingo trabalhando na frente do bicho instalei os novos faróis na nova posição, Agora vou instalar as lanternas da seta e depois o mais difícil a nova grade que vai ser de metal ou em fibra de vidro ainda não decidi.

SAPO-BOMBA
29/08/2010, 20:49
Vai ficar com cara de Transformers... Hehehehe

Mas falando sério, vai ficar mais bonito que o original, aposto...

PHF
29/08/2010, 21:31
PHF, to de olho nas mudanças e na expectativa de ver o seu Java e do Rodrigo T. aqui nas trilhas em Engenheiro Beltrão!!!

Abraço...

Renato S. Lima

Pode ficar certo que verá e não precisa nem esperar que eu termine de modificar a frente pois o bicho tá andando, é so dar uma chuva para molhar o chão que eu to indo pra ai.

Abraço.

Paulo Cesar
29/08/2010, 21:41
PHF
Tá ficando bom...
vai fundo.
abs.

icojavali2009
30/08/2010, 07:51
Na mutação que tenho programado para o futuuuuuuro.....!!! conta com farois redondos. talvez o do willys em sealed-bean. Alguem dá noticia de um outro farol redondo, passivel de ser aplicado ao Javali? As lanternas traseiras são do tipo marmita, mas bem embutidas na lataria.
abraços a todos.

Zé Renato
30/08/2010, 14:46
Eu já vi alguns com farois redondo, mas só gostei desse káqui com a estrela branca ( faróis da L200), os outros achei de mau gôsto.Mas gôsto, não se deve discutir.:pipoca:

Zé Renato
30/08/2010, 14:52
As fotos!:mrgreen:

COL
30/08/2010, 18:36
Ola, sei que fala e facil mais não ficaria legal com os piscas no paralama igual novo Troller farois mais pro lado de dentro e os piscas ali no paralama.

PHF
30/08/2010, 22:26
Eu já vi alguns com farois redondo, mas só gostei desse káqui com a estrela branca ( faróis da L200), os outros achei de mau gôsto.Mas gôsto, não se deve discutir.:pipoca:
Zé renato esse amarelo com farois de fusca da foto é o meu. Nem eu tinha mais fotos dessa época.:-D, foi desse anuncio que eu comprei o jipe.

PHF
30/08/2010, 22:42
[QUOTE=COL;1245205]Ola, sei que fala e facil mais não ficaria legal com os piscas no paralama igual novo Troller farois mais pro lado de dentro e os piscas ali no paralama.[/QUO
Talvez ficaria mas a frente do troller é mais baixa que a do javali fiz vários desenhos, com os piscas no paralama fica muito grande a distância entre o farol e o paralama, tambem fis varias tentativas com farol redondo inclusive o meu já tinha farou redondo e foi a primeira coisa que eu modifiquei quando o comprei, o javali é todo quadrado e não combina com farol redondo.

icojavali2009
31/08/2010, 08:37
As fotos!:mrgreen:
PHF, achei legal esse farol da L200. Eu tenho todas as partes dos frois do willys, mas pelo que vejo fica muito "zóião". e a P. Rodoviária não bronqueia com essa mudança? a meu ver não tem risco algum essa mudança, e sim atualiza com melhor iluminação, mas sabe como é esse pessoal.

Zé Renato
31/08/2010, 09:16
É isso mesmo Ico, fica muito "zoião" e muito separado os faróis.Mas esse conjunto da L 200 ficou até legal pois os faróis são menores,e em conjunto com o menor, preenche melhor a frente do Java que possui uma enorme àrea frontal.Gostei muito dessa solução do PHF, ficou bem bacana.O meu, eu embuti os faróis justamente por achar que ficavam muito saltados para fora "esbugalhados".É bem simples de fazer, não precisa de cortar soldar ou furar nada, basta passar as molas para dentro, e entre o farol e o suporte puz um calço de borracha bem duro para fazer o papel da mola na parte da frente, possibilitando o ajuste do facho de luz.:pipoca:

icojavali2009
31/08/2010, 09:25
As fotos!:mrgreen:
Z.R.: De patinho feio para um lindo cisne!!! e tem algum que ainda torce o nariz quando se fala em Javali!!!
Parabens pelo bom gosto!

icojavali2009
31/08/2010, 09:31
É isso mesmo Ico, fica muito "zoião" e muito separado os faróis.Mas esse conjunto da L 200 ficou até legal pois os faróis são menores,e em conjunto com o menor, preenche melhor a frente do Java que possui uma enorme àrea frontal.Gostei muito dessa solução do PHF, ficou bem bacana.O meu, eu embuti os faróis justamente por achar que ficavam muito saltados para fora "esbugalhados".É bem simples de fazer, não precisa de cortar soldar ou furar nada, basta passar as molas para dentro, e entre o farol e o suporte puz um calço de borracha bem duro para fazer o papel da mola na parte da frente, possibilitando o ajuste do facho de luz.:pipoca:
E que amarelo marcante...muito bom. Se eu decidir pela opção da L200, vou tentar colocar o maior sobre o menor, ou em diagonal, obedecendo a mesma ordem. Com o farol do willys, fica igual ao da 3ª foto, até na cor. aparece muito os farois. a proposito KD o santoantonio frontal do seu amarelinho?

RODRIGO TOMITÃO
31/08/2010, 09:37
ta rendendo o tópico em, vamos acompanhar as mudanças

icojavali2009
31/08/2010, 09:39
[QUOTE=COL;1245205]Ola, sei que fala e facil mais não ficaria legal com os piscas no paralama igual novo Troller farois mais pro lado de dentro e os piscas ali no paralama.[/QUO
Talvez ficaria mas a frente do troller é mais baixa que a do javali fiz vários desenhos, com os piscas no paralama fica muito grande a distância entre o farol e o paralama, tambem fis varias tentativas com farol redondo inclusive o meu já tinha farou redondo e foi a primeira coisa que eu modifiquei quando o comprei, o javali é todo quadrado e não combina com farol redondo.
Pois é.....ora pois pois!!! o Land Rover sempre foi todo quadradão e sempre teve farois redondos. É só achar a maneira certa de adaptar que a combinação acontece...e o usuário fica feliz para sempre rsrsrsrsrsrs. De qualquer maneira é sempre válido as opiniões...daí saem as ideias....

Zé Renato
31/08/2010, 14:47
Estamos no caminho certo, não adianta mudar só pra mudar,tem que ser funcional e agradavel pelo menos :mrgreen:.Se bem observado, o Java permite inumeras melhorias e tudo dentro de um aspecto "original" :lol:rsrsrsr,basta estudar um pouco e coisas bôas aparecem.:pipoca:

Zé Renato
31/08/2010, 15:07
Zé renato esse amarelo com farois de fusca da foto é o meu. Nem eu tinha mais fotos dessa época.:-D, foi desse anuncio que eu comprei o jipe.

Eu costumo salvar fotos de todos os Javalis que vejo, desde que comprei o meu.No início era pra fazer comparações e ver quais as alterações que o meu havia sofrido, pois eu não o conhecia bem tinha curiosidade pra ver um 100% original.Quando percebi eu possuia um monte de fotos de Javas originais e com mudanças, umas bôas e outras nem tanto.
Tenho mais algumas desse Java,agora seu. :palmas:

PHF
31/08/2010, 15:11
A grade vai ser feita em fibra de vidro já mandei fazer a chapa que servirá de base de 1.02m por 32 cm com 3mm de espessura vou recortar e montar até o trem sair.

PHF
31/08/2010, 15:13
Eu costumo salvar fotos de todos os Javalis que vejo, desde que comprei o meu.No início era pra fazer comparações e ver quais as alterações que o meu havia sofrido, pois eu não o conhecia bem tinha curiosidade pra ver um 100% original.Quando percebi eu possuia um monte de fotos de Javas originais e com mudanças, umas bôas e outras nem tanto.
Tenho mais algumas desse Java,agora seu. :palmas:

Zé Renato valeu vou grardar essas fotos.

Abraço.

Zé Renato
31/08/2010, 15:14
Você concegui remontar esse motor, ou instalou outro?
Noto que o eixo trazeiro é mais afastado que o normal, talvez pelo uso dos feixes da Band sem reposicionar o suporte dianteiro do feixe.
Câmbio tcase e eixos são os originais?:concordo:

Zé Renato
31/08/2010, 15:31
PHF, nessa foto que vc postou da nova frente, se não for muito trabalhoso pra vc, eu gostaria de ver como ficaria a grade(preta) amarela e a parte abaixo preta ( só invertendo ).:concordo:

Mauricio Rotta
31/08/2010, 15:48
PHF, nessa foto que vc postou da nova frente, se não for muito trabalhoso pra vc, eu gostaria de ver como ficaria a grade(preta) amarela e a parte abaixo preta ( só invertendo ).:concordo:


PrintSreen + paint + ctrl V. hehehehehehehehe:mrgreen:

PHF
31/08/2010, 16:48
PHF, nessa foto que vc postou da nova frente, se não for muito trabalhoso pra vc, eu gostaria de ver como ficaria a grade(preta) amarela e a parte abaixo preta ( só invertendo ).:concordo:
Hoje ele está com um q20b pois o bloco do motor original estava quebrado, o molejo traseiro é da ford ranger e o dianteiro é da band mas já mudei o suporte das molas traseiras e agora o eixo traseiro está mais afrente. É um pouco trbalhoso mas hoje Quando chegar em casa faso a simulação e coloco no furum.

Abraço.

Zé Renato
31/08/2010, 17:59
Eu não agüentei esperar e fiz um, não tão bom quanto seu mas... dá pra ter uma idéia. :mrgreen:

RODRIGO TOMITÃO
31/08/2010, 20:35
Eu não agüentei esperar e fiz um, não tão bom quanto seu mas... dá pra ter uma idéia. :mrgreen:
agora fico filé, tirando a parte de baixo

icojavali2009
31/08/2010, 20:42
Eu costumo salvar fotos de todos os Javalis que vejo, desde que comprei o meu.No início era pra fazer comparações e ver quais as alterações que o meu havia sofrido, pois eu não o conhecia bem tinha curiosidade pra ver um 100% original.Quando percebi eu possuia um monte de fotos de Javas originais e com mudanças, umas bôas e outras nem tanto.
Tenho mais algumas desse Java,agora seu. :palmas:
Garoto competente e caprichoso esse!!! Muito bom.

RODRIGO TOMITÃO
31/08/2010, 21:08
olhem meus rabiscos..
apanhei do paint

PHF
31/08/2010, 22:16
olhem meus rabiscos..
apanhei do paint

Nossa companheiros não esperava tanto apoio dos colegas, agradeço muito a atenção de todos os javaleiros, lembrado que eu adoro o meu javali, mas queria apenas melhora-lo. lembrando que a união faz a força.

E já que é assim ai vai mais.

icojavali2009
01/09/2010, 09:54
Eu não agüentei esperar e fiz um, não tão bom quanto seu mas... dá pra ter uma idéia. :mrgreen:
R & R...Renato e Rodrigo....desse jeito vão acabar sendo projetistas de veículos eda NASA, para afuturas viaturas estelares na exploração do espaço.....essas frentes são simplesmente incriveis.......parabens genios.....admiro muito isso. abraços...

PHF
04/09/2010, 18:17
Hoje comecei a construção da grade em fibra, daum trabalho do cão!:parede:

RODRIGO TOMITÃO
06/09/2010, 10:24
PHF, parabens pela empreitada , estou acompanhando:concordo::concordo::concordo:

PHF
07/09/2010, 21:11
PHF, parabens pela empreitada , estou acompanhando:concordo::concordo::concordo:

Obrigado pelo apoio Rodrigo, Hoje era dia de andar na trilha mas nâo de jipe e sim de moto que é outro passa tempo que eu tenho para aliviar a cabeça mas acabei tirando o dia para trabalhar na nova grade pois preciso termina-la até o dia 25 pois o jipe vai para a funilaria.
Falta pouco para terminar o trabalho.

Abraço

icojavali2009
08/09/2010, 10:01
Obrigado pelo apoio Rodrigo, Hoje era dia de andar na trilha mas nâo de jipe e sim de moto que é outro passa tempo que eu tenho para aliviar a cabeça mas acabei tirando o dia para trabalhar na nova grade pois preciso termina-la até o dia 25 pois o jipe vai para a funilaria.
Falta pouco para terminar o trabalho.

Abraço
Viche!!!! que frente heim? mas vai ficar com quatro farois?

PHF
08/09/2010, 11:06
Viche!!!! que frente heim? mas vai ficar com quatro farois?

Não companheiro os farois originais serão removidos e os buracos serão tampados como no esquema que está logo acima, na verdade a intenção é que fique como o terceiro da esquerda para a direita.

Abraço.

RODRIGO TOMITÃO
10/09/2010, 09:37
ta ficando bacana.....

PHF
12/09/2010, 19:46
Hoje terminei a construção da nova grade, agora é so dar acabamento e pintura que provavelmente será na cor do jipe.

RODRIGO TOMITÃO
13/09/2010, 11:19
:palmas::palmas:

icojavali2009
14/09/2010, 22:25
As fotos!:mrgreen:
Zé Renato...esse Javali com estrela no capô e gravata....os farois são da L200? Em todas são iguais no tamanho deles? Na luz-alta, acende todos? ou os pequenos acende separados? Achei que ficou muito legal. até agora é o que ganhou a concorrencia para a mutação do meu Javali, Mas penso em colocar mais uma lanterna logo abaixo dos dois.

Zé Renato
15/09/2010, 10:03
Olha Ico, na verdade não sei, mas suponho que o grande seja alto , baixo e meia luz, e o pequeno seta.:concordo:

alvorada
03/10/2010, 03:53
Ha alguns anos tenho um javali.......óbvio que com mecânica modificada e , recentemente, durante uma reforma, alterei-lhe a frente. Posto as fotos para que tenham uma idéia como ficou.

alvorada
03/10/2010, 04:04
Mais Fotos

alvorada
03/10/2010, 04:06
Mais fotos

icojavali2009
03/10/2010, 07:21
Mais fotos
Parabens!!!! Alvorada.......SEU BICHO FICOU O BICHO MESMO!!! O meu ainda tá um pesadelo comparado ao seu....mas eu o adoro assim mesmo e ainda vai ser um lindo sonho!!!!

PHF
03/10/2010, 21:26
Ha alguns anos tenho um javali.......óbvio que com mecânica modificada e , recentemente, durante uma reforma, alterei-lhe a frente. Posto as fotos para que tenham uma idéia como ficou.

Já tinha visto fotos do seu jipe em um anuncio na net quase copiei sua ideia por muito pouco meu jipe não ficou com a frente igual ao seu, parabéns pelo bom gosto ficou muito bom:palmas::palmas::palmas:.

Abraço.

CAVESO
05/10/2010, 08:45
Ficou com cara de engesa..rsss

PHF
30/10/2010, 10:04
O funileiro concluiu o corte nos paralamas.

RODRIGO TOMITÃO
01/11/2010, 09:21
ta ficando bacana phf:concordo::concordo:

reslima
03/11/2010, 10:39
Parabens pelo serviço PHF!! :palmas:
show de bola!!!
To te devendo uma informação do maveco da muié do tunico né? :mrgreen:
Tinha esquecido cara!
Vou ver la e te falo!
Abs...


O funileiro concluiu o corte nos paralamas.

PHF
03/11/2010, 12:36
Parabens pelo serviço PHF!! :palmas:
show de bola!!!
To te devendo uma informação do maveco da muié do tunico né? :mrgreen:
Tinha esquecido cara!
Vou ver la e te falo!
Abs...

Valeu Companheiro estou esperando a informação.

Abraço.

PHF
21/11/2010, 13:22
É depois de muito trabalho o trem saiu!

rafaellouro
21/11/2010, 15:32
:arrow:Parabens.sou novo por aqui mas vou deixar minha opiniao.trabalho de profissional tanto na preparaçao como na pintura.e p.u?ou poliester?a frente ficou perfeita ideia de genio!vou aproveitar a oportunidade e dar uma humilde sugestao .Acredito se o parachoque dianteiro ficasse uns 16/a 20cm mais alto a frente ficaria mais harmoniosa (minha opiniao).um abraço.:dance:

PHF
22/11/2010, 17:30
:arrow:Parabens.sou novo por aqui mas vou deixar minha opiniao.trabalho de profissional tanto na preparaçao como na pintura.e p.u?ou poliester?a frente ficou perfeita ideia de genio!vou aproveitar a oportunidade e dar uma humilde sugestao .Acredito se o parachoque dianteiro ficasse uns 16/a 20cm mais alto a frente ficaria mais harmoniosa (minha opiniao).um abraço.:dance:

A pintura foi feita em PU, realmente o parachoque mais alto fica melhor e será a proxima mudança que vou fazer, vou construir um novo com as pontas terminando em no mesma inclinação que o paralama.

Abraço.

CAVESO
22/11/2010, 18:24
ficou bacana mesmo, parabéns!

Paulo Cesar
24/11/2010, 00:07
PHF
ficou bom, parabéns.
abs.

PHF
08/12/2010, 12:21
Estou querendo construir um novo parachoque para meu marelão e encontrei um anuncio de um para troller que eu gostei muito fica mais alto e as pontas terminam em uma inclinação do paralama vejam só.

PHF
19/12/2010, 19:39
Agora para completar coloquei retrovisores novos utilizando a furação original.

rafaellouro
20/12/2010, 21:39
Boa noite camarada.Com um parachoque desses e mais um guincho com certeza sera o javali de frente mais bonita na atualidade existente no brasil.abraço:concordo:

PHF
08/03/2011, 17:35
Tenho uma capota de fibra que é meio pesada por esse motivo confeccionei uma capota bem fácil de ser removida.

PHF
08/03/2011, 17:40
como encaixa a parte da base

desplanches
31/05/2011, 21:14
http://DSC03711

José Tadeu
01/06/2011, 08:02
Vejam como o mundo é pequeno:

Domingo, dia 29 de maio, à tarde, passando por Araruna com meu Javali, encontro uma S-10, que parou, e o motorista deu sinal para parar, e parei. Para minha surpresa era PHF, foi muito bom tê-lo encontrado, ficamos duas horas agradáveis conversando sobre Javali.

Quando estava no meio subida, que você comentou, lembrei do seu pedido, mas, o meu javali subiu tranquilamente nos 95 Km/h

Um Abração PHF.

Tadeu

PHF
01/06/2011, 12:59
Caro colega a probabilidade de ocorrer um encontro desse é mínima, eu acho que seria mais fácil acertar na sena, agradeço a sua visitas e as dicas, fiquei muito admirado em saber que você viaja tão longe de javali ficando provado dessa forma que o bicho e rústico mas também é funcional.
Aproveitando a oportunidade queria convidar o companheiro e os demais que lerem essa mensagem para o primeiro JEPERAMA evento que ocorrerá em Araruna Pr nos dias 06 e 07 de agosto.


Abraço.





Vejam como o mundo é pequeno:

Domingo, dia 29 de maio, à tarde, passando por Araruna com meu Javali, encontro uma S-10, que parou, e o motorista deu sinal para parar, e parei. Para minha surpresa era PHF, foi muito bom tê-lo encontrado, ficamos duas horas agradáveis conversando sobre Javali.

Quando estava no meio subida, que você comentou, lembrei do seu pedido, mas, o meu javali subiu tranquilamente nos 95 Km/h

Um Abração PHF.

Tadeu

reslima
19/06/2011, 18:53
PHF, liga pro Paraguai, pois ele tem novidades sobre a bomba e o motor hidraulico. Não tenho certeza, pois como havia te falado, a semana foi meio complicada, nem tive muito tempo pra ir até lá e ontem ele estava fazendo hora extra pro patrão dele, la na oficina!
Abração.

BIOCOM
28/07/2011, 17:28
Gostei tanto do vermelho da foto ai em cima que acabei comprando, rsrs esta aqui na garagem;.
abs
Evandro

PHF
30/11/2011, 09:52
Depois de um tempo sem mudanças coloquei o novo para-choque.

Paulo Victorino
30/11/2011, 12:00
PHF, boa tarde.

Ficou bonita mesmo a frente, não sei como era antes, esse farois novos que colou iluminão algo?
Tenho um troller com a frente do farol quadrado, e os farois são estão la por causa da legislação , por com farois e sem e a mesma coisa, ate esses dias queimou um eu nem me preocupei em comprar a lampada, nao uso mesmo!!


abraços

willian4x4
24/02/2012, 11:21
Poxa PHF ficou muito massa esse para-choque!
O meu ainda esta com o original, pretendo mexer tbm, mas só de colocar alguns farois de milhas ja deu uma diferença!
Parabens!

PHF
09/05/2012, 10:20
Com pneus novos e uma melhorada na suspensão, só falta o guincho que vai ser hidráulico.

willian4x4
09/05/2012, 11:15
Parabéns PHF, ficou muito massa seu java com os VJ!:palmas:

reslima
09/05/2012, 13:05
Amarelão fia da puta! kkkkkkkkkkkkkkk
Abração figura, anda sumido ein!?

Com pneus novos e uma melhorada na suspensão, só falta o guincho que vai ser hidráulico.

PHF
09/05/2012, 15:10
Amarelão fia da puta! kkkkkkkkkkkkkkk
Abração figura, anda sumido ein!?

Ai renato blz, é que o bicho tava internado agora é só dar certo um fds meio molhado que eu vou pra i amassar um barro

Abraço

arnon
09/05/2012, 16:44
Parabens PHF! Ficou muito bom!

José Tadeu
10/05/2012, 08:24
PHF:

Ficou legal seu javali com esses pneus, e o visual da frente com esse para choque ficou bem interessante.

Vendo as fotos n° 3 e 4, deu a impressão que as rodas dianteiras estão virando diferente uma da outra, por acaso você alterou a colocação da barra na roda direita? Pergunto isso porque no segundo Javali que comprei foi colocado a caixa de direção na frente, e fizeram uma adaptação no braço da roda direita para não colocar aquele terminal duplo e sim dois terminais, e notei que quando fazia uma esquina, principalmente para direita cantava pneu, aí que constatei o problema, e deixei na posição original usando o terminal duplo.

Abraços

Tadeu

PHF
10/05/2012, 12:12
346675346676346677
PHF:

Ficou legal seu javali com esses pneus, e o visual da frente com esse para choque ficou bem interessante.

Vendo as fotos n° 3 e 4, deu a impressão que as rodas dianteiras estão virando diferente uma da outra, por acaso você alterou a colocação da barra na roda direita? Pergunto isso porque no segundo Javali que comprei foi colocado a caixa de direção na frente, e fizeram uma adaptação no braço da roda direita para não colocar aquele terminal duplo e sim dois terminais, e notei que quando fazia uma esquina, principalmente para direita cantava pneu, aí que constatei o problema, e deixei na posição original usando o terminal duplo.

Abraços

Tadeu

Como vai amigo tudo bem, eu mudei a caixa de direção depois daquele dia em que conversamos coloquei uma de opala copiando o que eu vi no seu, a barra de direção vai de um munhão ao outro e tem uma segunda berra que pega do ptiman da caixa e se liga a esta então sembre os dois lados movimentam a mesma quantidade, a unica cisa que tive que mudar foi os braços do munhão por que eu passei oeixo por baixo do feixe de mola ai teve que erguer q barra de direção.

Abraço

PHF
10/05/2012, 13:47
.346700346701346703346704346705346699346698


olha como era o bicho e a evolução

reslima
10/05/2012, 16:01
Preferia ele com as lanternas do fusca... kkkk



.346700346701346703346704346705346699346698


olha como era o bicho e a evolução

RODRIGO TOMITÃO
13/05/2012, 19:57
melhorou só uns 300%
ta filé dimais em.

Gustavo Jipeiro
18/05/2012, 09:13
esse javali foi modernizado,frente nova e com esses pneus vj e o parachoque ficou um baita dum jipão

arnon
19/05/2012, 15:45
PHF, qual calço ce ta usando na carroceria? To querendo aumentar o meu

PHF
21/05/2012, 13:52
PHF, qual calço ce ta usando na carroceria? To querendo aumentar o meu

Não tem calço na carroceria somente os coxis que são do motor do opala se eu não me engano o jipe está mais alto por que passei o eixo por baixo das molas.

Abraço.

PHF
19/07/2012, 19:14
Fiz uym guincho hidráulico pro java faz tempo que ta proto mas essa semana vou instalar o bicho ficou meio feio mas vai funcionar bem.359773359776359777359778359779359780

reslima
20/07/2012, 08:16
Show de bola....
Já colocou a bomba no motor? Esse motor hidráulico aí é aquele que você comprou aqui? Abraço.



Fiz uym guincho hidráulico pro java faz tempo que ta proto mas essa semana vou instalar o bicho ficou meio feio mas vai funcionar bem.359773359776359777359778359779359780

PHF
20/07/2012, 08:59
É aquele motor mesmo, ganhei esse comando completo de um amigo agora falta colocar a bomba no motor tenho uma polia magnética de compressor de ar condicionado para instalar, o problema é que o mecânico que faz esse serviço para mim é complicado, mas to pressionando ele para ver se coloco tudo na próxima semana. se funcionar bem acho que vou mudar a posição do motor e usar uma corrente para acoplar o motor ao redutor ai o motor pode ficar na horizontal por que na vertical acho que ficou meio alto, porem esse sistema de acoplamento vai dar menos problema.

reslima
25/07/2012, 13:47
E aí, ta mexendo no guincho? Pé d´água esse fds ein!? Abração

PHF
25/07/2012, 15:49
Renato achei que a polia magnética de compressor de ar condicionado era de fácil adaptação na bomba mas vai ser meio complicado, o terneiro tá fazendo uma adaptação mais ai vc já sabe né "tem que ter muuuuuiiiiiiitttttaaaaa paciência"

Abração.

Gilvan.BA
21/12/2012, 22:51
Gostei desse para-choque dianteiro vou copiar pra fazer no meu Willys

José Tadeu
24/12/2012, 08:36
Pessoal:

Desejo a todos e suas famílias, um FELIZ NATAL.

Abraços

Tadeu

PHF
27/12/2012, 20:01
[QUOTE=José Tadeu;1837857]Pessoal:

Desejo a todos e suas famílias, um FELIZ NATAL.

Abraços

José desejo muita felicidade para vc e todos seus familiares, um abração. feliz ano novo que todos seus sonhos sejam realizado. tudo de bom para vc.

TVCAGR
28/12/2012, 07:17
Ai pessoal estou com esse porquinho aqui prescisando colocar o 4x4 para funcionar vcs saberiam algum lugar que pudesse comprar um diferencial dianteiro completo com roda livre AVM num preço bom.

387099

Abraços a todos e otimas festas.

Vitor JAVA 90
28/12/2012, 23:18
Ai pessoal estou com esse porquinho aqui prescisando colocar o 4x4 para funcionar vcs saberiam algum lugar que pudesse comprar um diferencial dianteiro completo com roda livre AVM num preço bom.

387099

Abraços a todos e otimas festas.

tem um conehcido meu q tem caixa de cambio e traçao, e dois diferencias completos do java pra vender vou pegar o contato e posto aki pra vc..
abraços

TVCAGR
30/12/2012, 15:24
Flw Vitor se tu conseguir o contato agradeço pois estou prescisando do diferencial dianteiro o meu esta desligado faltando cardãn, semi eixos e os eixos.


Abraço.

Mauricio Rotta
30/12/2012, 16:34
Javakombi!!!

TVCAGR
01/01/2013, 13:30
Ou JEEKOMBI ....hehehehehe mais conhecido como FEBRE AMARELA...... me dá uma dor de cabeça....rsssssssssssssss

Vitor JAVA 90
02/01/2013, 21:04
[QUOTE=TVCAGR;1840320]Flw Vitor se tu conseguir o contato agradeço pois estou prescisando do diferencial dianteiro o meu esta desligado faltando cardãn, semi eixos e os eixos.

poxa TVCAGR me desculpa cara acabei esquecendo de vc enfim ta ai os contatos do rapaz AILTONPY1HC (http://ailtonpy1hc.blogspot.com/)
Ailton v. Cardozo
facebook AILTON VIEIRA
MSN ailtonpy1hc@hotmail.com
tel http://www.4x4brasil.com.br/forum/chrome-extension://lifbcibllhkdhoafpjfnlhfpfgnpldfl/numbers_button_skype_logo.png21 7827-5134 NEXTEL
id 55*23*26236 RADIO
cel http://www.4x4brasil.com.br/forum/chrome-extension://lifbcibllhkdhoafpjfnlhfpfgnpldfl/numbers_button_skype_logo.png21 8602-5656 oi
cel http://www.4x4brasil.com.br/forum/chrome-extension://lifbcibllhkdhoafpjfnlhfpfgnpldfl/numbers_button_skype_logo.png21 9610-8900 vivo

TVCAGR
08/01/2013, 19:29
FLW Vitor obrigado eu ja comprei as janelas da kombi que abrem para colocar nas portas do porco mas o diferencial dele esta meio puxado estou vendo de uma band aqui completo por 600 vc acha o q desta troca??? eu acho q dará certo e tambem quero mudar o sistema de direção pois meu porco esta ruim de direção...
Abraço.

JRenato
09/01/2013, 10:20
Entrando na conversa, o que vc quer dizer com diferencial meio puxado, fora de posição? O diferencial da band não é compativel com o do JAVALI, não é possivel apraveitamento de peças de um para o outro. Mas a troca do eixo inteiro é possivel, mas no caso vc trocar, tería que trocar os dois, dianteiro e trazeiro.Não pode usar diferenciais com relação diferentes.

Vitor JAVA 90
09/01/2013, 10:26
da certo sim pode ver na net tem varios javas com diferencial da band, nao precisa de muitas modificaçoes
o seu sistema de direçao eh original?
to vendo pra recondicionar minha caixa

Vitor JAVA 90
09/01/2013, 10:28
Entrando na conversa, o que vc quer dizer com diferencial meio puxado, fora de posição? O diferencial da band não é compativel com o do JAVALI, não é possivel apraveitamento de peças de um para o outro. Mas a troca do eixo inteiro é possivel, mas no caso vc trocar, tería que trocar os dois, dianteiro e trazeiro.Não pode usar diferenciais com relação diferentes.

exato como o renato disse tem q trocar os dois eixos

PHF
09/01/2013, 13:05
Tenho um conjunto original do java mas tá bem ruim, se quiser passo para vc. qual o motor que v c está usando?

TVCAGR
09/01/2013, 14:14
Galera a priori o meu diferencial dianteiro está faltando semi eixos e os eixos... por enquanto só isso só que não consigo achar os semi eixos tem um cara no ML que tem o kit com 10 estrias já com roda livre eu não tenho problema algum em recuperar o diferencial só que não acho as peças... falei puxado em relação a R$ ele pede 2000 no diferencial.
O motor PHF é o perkins se não me engano q20b.

PHF
09/01/2013, 14:54
Galera a priori o meu diferencial dianteiro está faltando semi eixos e os eixos... por enquanto só isso só que não consigo achar os semi eixos tem um cara no ML que tem o kit com 10 estrias já com roda livre eu não tenho problema algum em recuperar o diferencial só que não acho as peças... falei puxado em relação a R$ ele pede 2000 no diferencial.
O motor PHF é o perkins se não me engano q20b.


Então se o seu motor for um q20b terá que trocar essa relação por que é muito longa falo isso por experiencia própria. terá que comprar uma relação mais curta que pode ser de cj5 ou de f 75, quanto aos semieixos vc pode construir com sucatas de semi eixos de f 1000 ou de qualquer outro eixo dana 44, dai vc poderá utilizar homocinéticas da tayota band no lugar das cruzetas no munhão, para fazer a solda das duas extremidades vc pode usar uma bucha de ferro com um decimo de aperto ai vc esquenta e veste a imenda, eu usava no eixo traseiro os semi eixos com essa solda e nunca quebrou. 388917388918

TVCAGR
09/01/2013, 19:56
Valeu PHF realmente é uma obra de arte o que vc fez.... meu problema só é q estou num estado desprovido de bons profissionais nesta matéria eu até achei os semi eixos no ml meu problema agora é comprar as pontas de eixo. Se souber de alguma manda o contato. Hj abri a caixa do diferencial e esta td blz só um pequeno pedaço de dente quebrado na coroa mas de resto esta td otimo por isso darei preferencia por montar ela de novo ao inves de trocar.
Abraço.

TVCAGR
09/01/2013, 19:58
Vitor a direção do meu ja é hidraulica. abraço.

Vitor JAVA 90
10/01/2013, 10:10
Vitor a direção do meu ja é hidraulica. abraço.

a blz entao TVCAGR se vc for trocar sua caixa ja vi varios javalis com a cx do opala diplomata/omega fica mto bom e poucas adaptaçoes inclusive da ate pra ficar onde ficava a original mais pra frente quero por no meu..
abraços

TVCAGR
10/01/2013, 10:37
Galera vvcs sabem aonde posso conseguir os anéis sincronizadores para a caixa do Javali pois o meu esta sem e só para confirmar pois sou novo no mundo 4x4 o java é 4 marchas com a ré ao ladoda segunda??? Abraço.

Kirynoo
10/01/2013, 11:21
Se for Cambio Original
R 1 3
xx 2 4

reslima
10/01/2013, 12:56
TVCAGR, amigo, não sou expert em javali, sou apenas um curioso sobre o jeep, depois que conheci um amigo (PHF) que tem um que é show de bola. O que posso te dizer é que o cambio do Javali é o Clark 260F, mesmo cambio utilizado em algumas F1000, A10, etc. Provavelmente vai achar com facilidade em autopeças na tua cidade ou na região, caso contrário, tenta procurar na Recuperg, na Motorpepe de São Paulo ou até mesmo no Mercado Livre.
Abraço.

TVCAGR
10/01/2013, 20:25
o meu é
xx1 3
R 2 4
Alguém sabe que cambio é este???

Vitor JAVA 90
10/01/2013, 22:34
o meu é
xx1 3
R 2 4
Alguém sabe que cambio é este???

a ordem de engate eh a mesma do original clarck com a carcaça fundida pela cbt, para tirar a duvida é mto simples va no seu java olhe na lateral direita e veja se escrito mplm se tiver é o cambio original.
abraços

TVCAGR
11/01/2013, 19:41
Flw vou olhar amanhã. Obrigado Vitor.

Kirynoo
12/01/2013, 16:50
O Meu é mplm, e é como o descrito acima. R 1 3...| 2 4
Todas as peças são do Clark (F-1000 antiga) as vezes sinto uma falta da 5ª marcha no java!
a CT foi feita pela mplm - unica e bem reforçada, dai se precisar só encontra peças na GAMA 4x4 ou em algum shopping de caros antigos (vulgo ferro velho).
Pontas de eixo e diferencial também são unicos (se ainda tiver com os originais) CP da F1000 dá para adptar (precisará de um otimo torneiro mecanico), caso precise de pontas de eixo, a da F-1000 tambem é possivel adaptar desde que a ponta que encaixa na satelite esteja inteira. (o numero de estrias é diferente) e será complicado achar outra.

PHF
13/03/2013, 18:16
400394Vou postar uma fotinha para ver se os javaleiros ,aparencen ai no fórum

RODRIGO TOMITÃO
14/03/2013, 15:58
400394Vou postar uma fotinha para ver se os javaleiros ,aparencen ai no fórum
e ai PHF ja ta com guincho???

PHF
17/03/2013, 22:32
Tá faltando só o esticador da correia da bomba hidráulica

Abraço