PDA

Ver Versão Completa : Voltando ao fórum de viatura nova!



FleckRanger
09/08/2010, 17:12
Voltando ao fórum de viatura nova!


Olá pessoal!
Depois de muito tempo afastado do fórum por problemas pessoais (falecimento do meu velho e acumulo de serviço com reforma da casa), voltei a postar hoje.
Mas o motivo principal é pra agradecer a todos, indistintamente, pelas inúmeras dicas aqui postadas para auxiliar na compra de uma caminhonete.
Eu tinha uma Ranger 2000 XLT 2.5 que comprei e equipei com as dicas dos colegas. Agora, para voltar com todo o gás, adquiri uma outra Ranger 2005 XLT 3.0 com 56.000 km originais.
Eu tinha varias duvidas enquanto olhava inúmeras caminhonetes, mas todas, absolutamente todas, consegui resolver pesquisando aqui. Dicas de tudo: conservação, eletrônica, ruídos no motor, estofamento, enfim, uma penca de cuidados obrigatórios para adquirir uma caminhonete.
A minha, como a de vários colegas, faz um pouco de ruído na corrente até o óleo subir; é mais barulhenta até aquecer o motor, depois fica silenciosa; tem que tirar o fusível da tração de vez em quando pra entrar a reduzida; e o melhor de tudo, anda pra caramba!!!
Especificamente sobre a aquisição da nova viatura, o 1º dono vendeu ela para o 2º com 54.000 km (revisões no manual) e este levou ela na concessionária Montreal de POA e trocou todos os óleos, filtros e bateria em novembro/2008. Só que após rodar 2.000km o homem veio a falecer subitamente, ficando a ranger praticamente parada até junho deste ano, enrolada no inventário.
Bom, como sou advogado e o herdeiro também, sendo a compra a vista, deu negócio.
Só que carro não é feito pra ficar parado e aí tive de trocar óleo, filtro de óleo e combustível, tirar o tanque pra limpar e trocar a bomba de combustível. Uns R$ 1.000,00.
Mas no resto, a carro é novinho e, aproveitando as férias da gurizada, viajamos até Foz do Iguaçu para fazer turismo e, é claro, compras.
Fiz o serviço completo: 05 pneus TOYO A/T 265/75 X 16 (R$ 305,00 cada), GPS novo, Radio VHF Icom 2200h e um rastreador pra instalar na Ranger.
Depois ainda atravessamos o Paraná, descemos até o Beto Carrero, passamos pra ver nossa casa em Imbituba e voltamos ao nosso velho Rio Grande.
Uns 2.500,00 km mais ou menos. Ainda tenho de fazer o balanço total da viagem.

Segue uma foto da viagem e outra com a Ranger mais apresentável.

Abraços a todos!

fabaumm
09/08/2010, 17:24
FleckRanger,

Bem vindo novamente, sou novo por aqui também e tenho uma viatura xlt 99 cb 4x4...

abraço,

Raposo
09/08/2010, 18:27
Está muito bonita a tua Ranger. Essa praia, onde fica?
Abraços.

FleckRanger
09/08/2010, 18:58
Valeu Fabaumm, só que eu já sou bem antigo por aqui, hehe. (05 anos)
É que eu leio muito e posto pouco, pois sempre que tenho uma dúvida já tem a resposta em algum tópico.

Raposo,

Essa é a barra da lagoa da Ibiraquera, em Imbituba. Segundo o GPS eu estava sobre a agua! É que o coitado não podia saber que a barra estava fechada ...

Pra quem quer ver baleia com filhote de perto, esse é o local.

Abraços.

CARLOS-BSB
09/08/2010, 19:18
FleckRanger, você é Rangeiro até no nome! hehehehe Sou novato por aquí. Também embarquei numa viatura dessa (vide assinatura) e é só alegria.
Bem vindo de volta, veterano.:concordo: