Conectar

Ver Versão Completa : Rodas dianteiras batendo na lataria.

diego915
09/08/2010, 16:40
Comprei uma Grand Cherokee Limited 5.2 V8 96, inteiríssima, totalmente boa, mas, não posso virar muito a direção que as rodas dianteiras começam a "bater" ou "raspar" na lataria, não sei se isso é o tamanho dos pneus ou alguma coisa com o eixo, alguém poderia me ajudar? Abraços.

padua
09/08/2010, 23:52
Tenho uma Laredo 98, e o antigo dono tinha botado pneus 31"

Quando peguei ela, o pneu batia numa barra da parte interna.
Levei no meu mecânico e ele ajustou um parafusinho que limita o curso da direção. (Se eu soubesse, podia ter feito em casa mesmo)

Agora ela não faz curvas muito fechadas. Fica ruim pra manobrar no estacionamento.
Mas fora isso, ficou 100%. Mesmo com a suspensão trabalhando, a roda não bate em nada.

No meu caso, o antigo dono girava a direção normalmente, batendo a roda na barra :parede: E pelo que entendi, isso força muito a hidráulica.

Resultado: tive que recondicionar a direção hidráulica, pois a bomba estava vazando bastante oleo. Foram-se uns 600 mangos nisso :(

--

Também já vi gente que cortou um pedaço da lataria :mrgreen:

diego915
10/08/2010, 15:47
Botar um alargador não funcionaria?

@Padua
Você é de POA?
Faz trilhas?

Zegenesio
10/08/2010, 16:10
Limita o curso da direção.
Levanta a carroceria do carro. (Body Lift )
Corta a lataria.
COLOCA PNEUS MAIS COMPATÍVEIS COM O USO DO CARRO.
Pneus muito largos atrapalham mais que ajudam a não ser na areia. Leiam o tópico PNEUS FINOS X PNEUS LARGOS, o nome é parecido com este, a turma lá esclarece tudo.

padua
10/08/2010, 17:58
@Padua
Você é de POA?
Faz trilhas?
Sou de Poa sim, mas não faço trilha.
Ando bastante em estrada de chão, às vezes com bastante barro. Acampo bastante. Mas "trilha" nunca fiz. (nunca saí de casa simplesmente pra andar off-road)

Tenho vontade de fazer, algumas mais leves, mas nem sei por onde começar :mrgreen:

abs,
Tiago

diego915
10/08/2010, 19:32
É, também sou assim, tenho até dó de ir fazer uma trilha mesmo com a minha GC, mas, sou de santa cruz do sul, não sei se você conheçe...