Ver Versão Completa : Negociação
Bom dia a todos!!
Primeiramente gostaria de elogiar os responsáveis pelo fórum, este já me tirou muitas dúvidas do dia a dia e tambem a todos que colaboram para o sucesso do mesmo.
Procurei no fórum e não encontrei, minha dúvida é a seguinte. Estou negociando um carro 4x4 com uma pessoa de outro estado, sou do RS e estou negociando com uma pessoa de SP, até agora nos passamos fotos e etc...qual é o conselho que vocês dão neste tipo de negociação!?
Gostaria que as pessoas aqui do fórum que já negociaram carros aqui pelo fórum ou por outros sites, que relatassem como foram as suas negociações, qual foi o processo e se deu tudo certo.
Obrigado pela atenção.
joão k. chikui
09/08/2010, 20:06
Kuki
Se fosse um automóvel , ou se é um 4x4 destes mais novos , vc pode pedir um laudo do terceira visão , atual , que nada passa despercebido , e vc pode até se propor a rachar o custo(muito barato por sinal ).
caso se trate de jeep muito antigo , não fecharia sem ver , testar ou pedir para alguém de sua confiança ver .
Bom dia a todos!!
Primeiramente gostaria de elogiar os responsáveis pelo fórum, este já me tirou muitas dúvidas do dia a dia e tambem a todos que colaboram para o sucesso do mesmo.
Procurei no fórum e não encontrei, minha dúvida é a seguinte. Estou negociando um carro 4x4 com uma pessoa de outro estado, sou do RS e estou negociando com uma pessoa de SP, até agora nos passamos fotos e etc...qual é o conselho que vocês dão neste tipo de negociação!?
Gostaria que as pessoas aqui do fórum que já negociaram carros aqui pelo fórum ou por outros sites, que relatassem como foram as suas negociações, qual foi o processo e se deu tudo certo.
Obrigado pela atenção.
Eu comprei a Cherokee em São Paulo.
Pelo RENAVAN do carro você vê se tem multas no site do DETRAN.
Depois de preenchido o documento de transferência, deverás enviar ao DETRAN/SP uma cópia autenticada do mesmo, para que façam o recadastramento e baixa do CRV.
Eu fiz via despachante o serviço. Custou R$ 80,00.
Se não fizer este procedimento não consegues transferir o carro.
Todos os impostos, taxas e multas do ano deverão estar quitadas no estado de onde provém o veículo.
Não tem muito mistério.
E se quiser tenho o telefone do despachante em São Paulo, Capital.:concordo:
Eu não compro nenhum carro sem antes pesquisar o histórico do carro pelo site www.checkauto.com.br . Já me salvou de verdadeiras furadas :)
Abs,
brandtoffroad
10/08/2010, 07:21
Já comprei dois carros aqui pelo Fórum sem problemas, um de Brasília outro de Juiz de Fora, sem problemas. O que você pode fazer também, é pesquisar as mensagens postadas pelo usuário que está querendo te vender o veículo, muitas vezes dá pra ver problemas que já teve o carro e que tipo de usuário ele é ( da turma hard ou da turma do shopping center ), as vezes até aparece uma foto na trilha, daquele veículo que "nunca fez trilha", para fazer isso clicar em cima do nome do usuário e selecionar a opção "VER PERFIL PÚBLICO" na página do usuário tem uma opção " ESTATISTICAS ", clicar nela e logo após " PESQUISAR TODAS AS MENSAGENS DESTE USUÁRIO " além do normal de praxe DETRAN, PRF, e sites tipo checauto.
Obrigado pelas idéias pessoal. Creio que servirão para muitas outras pessoas que pretendem negociar um carro com pessoas de outros estados.
Bom dia a todos!!
Obrigado pela atenção.
Seria bom se você tivesse alguma pessoa de confiança em São Paulo que fosse ver o carro e, se possível, levá-lo para o exame de um mecânico competente, de preferência especializado naquela marca ou modelo.
Boa sorte!