Ver Versão Completa : Alavanca da t case da Pajero io
kikoturbo
08/08/2010, 23:55
Boa noite, sou novo no mundo Mitsubishi e consequentemente no site, gostaria da ajuda de vocês, se possível. Gostaria da saber onde posso encontrar o calço da alavanca da caixa de transferência, pois o meu quebrou e a alavanca ficou travada, fui obrigado a desmontá-la para poder trafegar normalmente. Liguei para a autorizada e fui informado que a bucha não é vendida separadamente, somente a alavanca completa pelo preço de R$ 1.350,00. Achei um absurdo ter que comprar a alavanca inteira por causa de uma borrachinha. Até pensei em fazer uma caso não consiga achá-la. Grato.
Manda fazer em um torneiro, usando poliriuetano, tecnil, borracha...
kikoturbo
09/08/2010, 23:29
Obrigado pela dica!
Girubeba
17/08/2010, 19:07
Kikoturbo vc conseguiu resolver seu problema?
Estou com o mesmo impasse... a bucha já foi e vendem somente o kit inteiro.
Gostaria de saber como resolveu e qt custou?
's
kikoturbo
24/08/2010, 12:39
Kikoturbo vc conseguiu resolver seu problema?
Estou com o mesmo impasse... a bucha já foi e vendem somente o kit inteiro.
Gostaria de saber como resolveu e qt custou?
's
Olá Girubeba, desculpe a demora em responder fiquei algum tempo fora da net. Na verdade ainda não resolvi o problema mas no próprio forum desobri que existe um mecânico que faz essa bucha mas você tem que enviar a alavanca pra ele. Esse é o telefone do mecânico" Rogério Motors (31) 34167052". Liguei pra ele e se não me falha a memória ele cobra R$ 250,00. Não enviei a alavanca pois tenho que desmontar primeiro. Abraços!
b_adriano_costa
24/08/2010, 21:44
Olá, também sou novo nesse mundo 4x4. Comprei uma Pajero Sport que teve o mesmo problema. Engatei o 4x4H, e a alavanca travou. Fui na Mitsubishi aqui em Limeira/SP, e me disseram que tinha de comprar a alavanca inteira por 2.100 reais. Tb achei um absurdo somente por uma buchinha (ela fica na parte interna articulável da alavanca do 4x4). Fui a um mecânico de confianca, retirei a alanvança, levei a um bom torneiro mecanico, que com os restos da buscha quebrada e com a alavanca, fez uma igual em poliuretano. Hj levei a Pajero ao mecanico, recolou a alavança com a bucha fabricada pelo torneiro, e tudo voltou a funcionar!!!! Não compre a alavanca inteira em hipotese alguma!!! abraço e boa sorte. Se precisar de mais informação so perguntar por aqui. Ah... a Mão de Obra do mecânico ficou em 120,00 (por ele ter montado e desmontado 2x), e a peça no torneiro ainda não paguei, mas o preco inicial era 60,00.
kikoturbo
26/08/2010, 15:24
b adriano costa você viu como o torneiro fez a bucha? Gostaria de saber se ela é inteiriça ou ele teve que dividí-la para que entrasse na alavanca? Pergunto isso porque a minha bucha se desintegrou totalmente não dá pra saber como ela era, se fica embaixo ou em cima da alavanca. Abraços!
b_adriano_costa
26/08/2010, 20:32
Kikoturbo,
Vi sim. Alías fui o "projetista" (rsrsrs) do torneiro. Foram 4 tentativas de peças até chegar na ideal, pois a original ficou muito "esfarelada" (e que certamente não ficou idêntica à original). O importante é a pç garantir o movimento interno da alavança, sem desvios. Ele faz com as medidas dos restos da bucha quebrada. A minha bucha que quebrou, tb se desintegrou. Juntei as partes e levei ao torneiro. Ela é inteiriça sim. Ele tira o pino interno, que fica dentro da articulação, coloca a bucha depois de fabricada no torno (até o momento ela é um tubinho inteiriço - imagine uma casca de ovo com as partes de cima e de baixo cortadas), coloca dentro da articulação (sem o pino), aí ele perfura o local onde fica o pino, e recoloca o pino no local original, agora com a buchinha (o pino atravessa a buchinha e não deixa ela sair da articulação). Não sei se a alavança da sua Pajero é igual ao da Pajero Sport. Se quiser pode me ligar que posso te falar melhor, ou até mesmo encomendar um protótipo (igual ao da Pajero Sport) e lhe enviar via sedex. Meus telefones (011) 73179329, (019) 93923140.
abraços
b_adriano_costa
26/08/2010, 20:47
ah... complementado...
a buchinha fica na parte de cima (interna) da articulação. Ela preenche até a metade daquela articulação, ficando portando da metade para cima na parte interna.
Girubeba
30/08/2010, 20:44
Adriano,
Q material vc utilizou p fazer a nova bucha?
b_adriano_costa
31/08/2010, 10:22
Girubeba,
Acredito que seja poliuretano. Aquele material plástico branco bem duro.
A peça original é de um material emborrachado (de cor marrom).
O original como disse é emborrachado, mas a pç de fiz ficou rígida, mas funcionou da mesma forma.
Abraços
Vlamir salo
10/09/2010, 13:41
Amigos, sai de um Niva e acabei de adquirir uma Io! estou com o mesmo problema da bendita bucha! semana q vem estarei levando em um amigo e tentarei refazer a peça em poliuretano ou em teflon se der resultado tiro fotos e medidas.
b_adriano_costa
11/09/2010, 21:17
Vlamir,
perfeito! nem pense em comprar a alavanca inteira. Um bom torneiro mecânico da conta do recado!!!
abraços
Vlamir salo
12/09/2010, 22:28
Adriano,
Nesta comunidade existe um link de adaptações de Pajero ou outros carros que possamos postar ou aproveitar idéias como a sua?
Abraços
Vlamir salo
21/09/2010, 00:03
meu amigo confeccionou a peça em nylon, saiu R$50,00 reais, ficou até mais facil de engatar, se alguem tiver interesse passo o fone!
Abraços
Vlamir,
perfeito! nem pense em comprar a alavanca inteira. Um bom torneiro mecânico da conta do recado!!!
abraços
kikoturbo
03/12/2010, 00:04
vlamir, vc poderia me passar o telelfone? Grato.
Vlamir salo
03/12/2010, 14:57
Como vai,
Quem fez a peça é um amigo meu em São Paulo, o fone dele é (11) 2947 0832 chama-se Natanael.
Vlamir
Olá pessoal, sou novo no forum, estava pesquisando sobre o problema da bucha da alavanca da tração, fui em um torneiro aqui em Brasília e ele fez a bucha que ficou perfeita e só gastei r$ 50,00, levei a alavanca sem bucha pois a minha estava toda quebrada e não dava pra indentificar nada, tenho fotos da bucha que mandei fazer se aguem quiser pra ficar mais facil para o torneiro, é só pedir ok, abraço a todos.
kikoturbo
27/12/2010, 23:32
Boa noite Léo, você poderia me enviar a foto da maldita bucha, vou tentar fazer uma eu mesmo, caso não consiga mandarei para um torneiro. Boas festas!!!
Olá pessoal, sou novo no forum, estava pesquisando sobre o problema da bucha da alavanca da tração, fui em um torneiro aqui em Brasília e ele fez a bucha que ficou perfeita e só gastei r$ 50,00, levei a alavanca sem bucha pois a minha estava toda quebrada e não dava pra indentificar nada, tenho fotos da bucha que mandei fazer se aguem quiser pra ficar mais facil para o torneiro, é só pedir ok, abraço a todos.
opa, posta a imagem aqui no forum para ajudar a todos!
Olá companheiro, segue a foto da bucha para todos,abraço.
Olá a foto já esta postada, abç.
kikoturbo
13/02/2011, 22:41
Olá a foto já esta postada, abç.
Obrigado pela foto, acho que com um pouco de boa vontade dá pra fazer uma em casa mesmo, vou tentar! Mais uma vêz agradeço pela colaboração!
Schuinka
04/03/2011, 00:27
é isso aí galera, minha IO estava com o 4x4 encavalado, a alavanca não ia pra nenhum lugar, segundo um "mecânico" teria que abrir a t-case pra resolver, falei q poderia ser a alavanca, ele não me ouviu, e não resolveu também, depois eu peguei o carro, desmontei a alavanca, imaginem, a bucha estava toda estourada, levei no torneiro, que me cobrou R$ 30,00, montei a alanca e pronto, tá engatando tudo, ainda bem que existe esse fórum, pq o que tem de mecanico querendo passar a perna nos outros, acham que só porque tem mitsubishi não mete a mão na graxa, kakaka, abraço a todos
Entao Galera, eu tenho uma tr4, acredito ser o msm problema, porem eu ainda consigo mudar a tração, assim, a alavanca escapa, e fica mole, não tah fixa.. Tem a possibilidade de ter escapado só o pino?
Schuinka
19/06/2011, 17:23
Entao Galera, eu tenho uma tr4, acredito ser o msm problema, porem eu ainda consigo mudar a tração, assim, a alavanca escapa, e fica mole, não tah fixa.. Tem a possibilidade de ter escapado só o pino?
tire os 3 parafusos na tampa de cima da traçao, e verifique o estado da bucha e pinos, é bem fácil verificar.
Vou fazer isso de manha, na luz, e digo. Obrigado :D
Entao, n abri, lembrei q ainda tah na garantia dos 90 dias cambio e motor, dai eu vo deixar pra eles olharem, mas eu posto aki!!
Tão galera, desculpa a demora, o mecanico diz que foi só um pino q segura a bucha e a alavanca, tudo ok agora! Passando tudo normalzin!
Obrigadaooo
kikoturbo
15/07/2011, 14:13
Boa tarde, resolvi meu problema com a bucha da alavanca da caixa de transferência, está funcionando, não sei até quando mas está em teste. Eu mesmo fiz a bucha de acordo com a foto que oLeo Df postou. Prometam que não vão rir do material que utilizei pois o custo é de aproximadamante R$ 5,00. Se trata do batente de porta, aquele que é parecido com um bolinha de golfe. O material de que é feito é uma borracha branca bem forte. vou postar a foto para que todos possam ver.
302361
302362
302363
302364
é isso aí galera, minha io estava com o 4x4 encavalado, a alavanca não ia pra nenhum lugar, segundo um "mecânico" teria que abrir a t-case pra resolver, falei q poderia ser a alavanca, ele não me ouviu, e não resolveu também, depois eu peguei o carro, desmontei a alavanca, imaginem, a bucha estava toda estourada, levei no torneiro, que me cobrou r$ 30,00, montei a alanca e pronto, tá engatando tudo, ainda bem que existe esse fórum, pq o que tem de mecanico querendo passar a perna nos outros, acham que só porque tem mitsubishi não mete a mão na graxa, kakaka, abraço a todosamigo estou com o mesmo problema minha 4x4 emperrou, vc saberia me dizer como vc desmontou, pois vou eu mesmo desmontá-la, vc saberia me dizer se é por baixo do carro ? se existe alguma dificuldade em desmontar !!! Saberia me dar umas dicas, grato
fiquei de desmontar a minha alavanca e levar o modelo da bucha pajero io ao Sr Natanael, aviso aqui à todos quando elel confeccionar o modelo, usará a minha como modelo para confeccionar mais peças para quem precisar !!! abraços
Schuinka
08/08/2011, 14:45
fiquei de desmontar a minha alavanca e levar o modelo da bucha pajero io ao Sr Natanael, aviso aqui à todos quando elel confeccionar o modelo, usará a minha como modelo para confeccionar mais peças para quem precisar !!! abraços
boa tarde amigo, vc desmonta por cima, tira o console e borracha que protege a alavanca da t-case, são 3 parafusos para tirar a alavanca, é sussegado. Abraço
fmcoutinho
03/01/2012, 18:58
Boa tarde Pessoal. Estou com o mesmo problema da bucha da alavanca da tração do pajero io. Como a minha está bem estourada não dá pra usar de modelo pro torneiro fazer. Alguém conhece algum torneiro que já tenha o modelo ou alguém tem outra solução ??? Por favor me ajudem .... Abraços.
fmcoutinho
03/01/2012, 19:08
meu amigo confeccionou a peça em nylon, saiu R$50,00 reais, ficou até mais facil de engatar, se alguem tiver interesse passo o fone!
Abraços
Oi Vlamir, eu preciso da bucha pra minha pajeroo io. vc ainda tem o tel de quem fez ????
Gotaskain
09/01/2012, 13:39
Boa tarde a todos.
Estou postando informações a respeito do mesmo caso em outro fórum, e como vejo que esse é um problema frequente, decidi dividir isso com vocês também. Lembrando que o meu veículo é uma Pajero Sport 2003 V6 Automática.
Apos a desmontagem da alavanca, foi mesmo constatado que a tal "bucha" havia ido para o espaço. Sobrando apenas alguns restos mortais da mesma. O mecânico me informou que a alavanca nova na MIT custa R$ 1400,00 e que ele havia encontrado uma de um ferro-velho em São Pulo por R$ 600,00. Disse que era de uma viatura capotada.
O mesmo também alegou que eu não conseguiria reproduzir uma nova "bucha", devido a falta de material para a reconstituição. Fui até a oficina e coletei o conjunto de alavanca com os restos da "buchinha" e fui até uma Ferramentaria do ramo de Usinagem. Trata-se de um conhecido nosso que já fabricou vários dispositivos para nossa empresa. O mesmo disse que não veria problema em reproduzir a mesma, mas que se tivesse um desenho seria mais fácil. Juntei meus apetrechos e voltei para o escritório, onde somos em três "Engenheiros".
Junto com o nosso desenhista e um tubinho de Super-Bonder, reconstituímos o que era possível da tal bucha de, aparentemente, teflon. Durante a reconstituição precária e a análise das medidas, chegamos a conclusão de que se tratava de uma modelo de rotula articular, e que devido a isso, deveria ser simétrica(todos os lados iguais). Como tínhamos 1/4 da peça, fizemos as contas e, usando um software de desenho, reproduzimos a mesma. Para a replicação adotamos o material Nylon engenharia 6.6, que é um pouco mais duro, mas não deve causar problemas e, provavelmente, vai durar mais sem prejudicar as alavancas. Li postagens em outros fóruns de pessoas fabricando em metal. Nós não concordamos com isso, pois, ferro com ferro não é uma boa ideia. Só dever ser feito com os devidos conhecimentos sobre a composição de tais metais e a aplicação correta. Vai por nós, faz de Nylon que é mais fácil, barato e sem riscos desnecessários.
Enfim. Temos o desenho e o material para a fabricação, na segunda feira(hoje) a peça será confeccionada e montada. Assim que tiver as informações finais sobre, eu atualizo vocês.
Obrigado a todos e um grande abraço.
Gotaskain
13/01/2012, 10:48
Bom dia Senhores.
Conforme prometido, trago a vocês às devidas atualizações.
Depois de elaborado o desenho com as possíveis medidas da "Bucha" da Alavanca de acionamento do 4x4, e enviar a mesma para fabricação, temos agora o resultado final.
A "Bucha/rótula" foi fabricada seguindo as especificações do desenho e para a nossa surpresa, não foi necessário nenhuma alteração durante a fabricação para que a mesma encaixasse corretamente. Depois de fabricada e montar a Bucha/Rótula na alavanca, levei a mesma de volta à oficina para que fosse montada no lugar. Após alguns minutos de montagem, o mecânico responsável saiu de veículo e me parabenizou pelo feito. Para o nosso alívio, a alavanca funciona perfeitamente:euforico:. Pra dizer a verdade, como a peça é "nova", funciona melhor do que antes. Engates "suaves" e precisos.
Sendo assim Senhores, haja visto que existem muitos relatos nesse e em diversos outros fóruns sobre o mesmo problema, e toda a dificuldade para a fabricação de tal peça, estamos iniciando uma empreitada de fabricar tal componente para auxiliar os amigos que sofrem com o mesmo problema.
Para a fabricação em "larga" escala, iremos utilizar maquinas de usinagem CNC, de forma que garanta às apertadas tolerâncias e especificações do desenho.
Junto com a equipe de desenvolvimento, adquirimos uma barra do material e estamos iniciando a produção das mesmas.
Estaremos fabricando as buchas durante essa próxima semana e, o preço inicial sugerido ficou em R$ 100,00, mais frete. Lembrando que estamos utilizando o método de fabricação mais preciso possível e sem interferência humana(máquinas computadorizadas).
O modelo padrão adotado foi o da alavanca da Mitsubishi Pajero Sport SE V6 Automática, ano 2003. Pelo que andei lendo em diversos fóruns, parece-me que a tal "Bucha" é padrão para todos os conjuntos de Alavanca da linha Pajero, L200 e TR4 com acionamento 4x4. Somente os novos modelos utilizam um sistema diferente. Por favor, está é uma informação baseada em relatos de proprietários dos quais não sei quanto conhecimento técnico possuem, sendo assim, verifiquem se existe a compatibilidade do modelo.
De qualquer forma estamos disponibilizando a nova peça para venda, sendo que para alguns modelos,talvez, careça de algum ajuste de montagem. Caso o veículo seja idêntico, garanto que é só chegar e montar.
Deixo a vocês o meu contato para quem quiser esclarecer mais dúvidas a respeito, podendo ser feito também através do fórum, pois agora sou um participante ativo do mesmo!
Muito obrigado pela ajuda de todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso de nosso empreitada!
Segue contato:
e-mail: daniel-car@hotmail.com
fsoaresi
07/06/2012, 00:49
Daniel,
Mandei email interessado, mas não respondeu. De qualquer maneira, meu mecanico desmontou uma Sport e disse que a bucha era diferente da Pajero IO que tenho (confirma?).
Alguém sabe o numero da peça no catalogo da Mit?
Isto facilitaria conseguir uma original lá fora, pediria num pais vizinho, ou mesmo fora e depois postaria a dica aqui.
Abs
Bom dia Senhores.
Conforme prometido, trago a vocês às devidas atualizações.
Depois de elaborado o desenho com as possíveis medidas da "Bucha" da Alavanca de acionamento do 4x4, e enviar a mesma para fabricação, temos agora o resultado final.
A "Bucha/rótula" foi fabricada seguindo as especificações do desenho e para a nossa surpresa, não foi necessário nenhuma alteração durante a fabricação para que a mesma encaixasse corretamente. Depois de fabricada e montar a Bucha/Rótula na alavanca, levei a mesma de volta à oficina para que fosse montada no lugar. Após alguns minutos de montagem, o mecânico responsável saiu de veículo e me parabenizou pelo feito. Para o nosso alívio, a alavanca funciona perfeitamente:euforico:. Pra dizer a verdade, como a peça é "nova", funciona melhor do que antes. Engates "suaves" e precisos.
Sendo assim Senhores, haja visto que existem muitos relatos nesse e em diversos outros fóruns sobre o mesmo problema, e toda a dificuldade para a fabricação de tal peça, estamos iniciando uma empreitada de fabricar tal componente para auxiliar os amigos que sofrem com o mesmo problema.
Para a fabricação em "larga" escala, iremos utilizar maquinas de usinagem CNC, de forma que garanta às apertadas tolerâncias e especificações do desenho.
Junto com a equipe de desenvolvimento, adquirimos uma barra do material e estamos iniciando a produção das mesmas.
Estaremos fabricando as buchas durante essa próxima semana e, o preço inicial sugerido ficou em R$ 100,00, mais frete. Lembrando que estamos utilizando o método de fabricação mais preciso possível e sem interferência humana(máquinas computadorizadas).
O modelo padrão adotado foi o da alavanca da Mitsubishi Pajero Sport SE V6 Automática, ano 2003. Pelo que andei lendo em diversos fóruns, parece-me que a tal "Bucha" é padrão para todos os conjuntos de Alavanca da linha Pajero, L200 e TR4 com acionamento 4x4. Somente os novos modelos utilizam um sistema diferente. Por favor, está é uma informação baseada em relatos de proprietários dos quais não sei quanto conhecimento técnico possuem, sendo assim, verifiquem se existe a compatibilidade do modelo.
De qualquer forma estamos disponibilizando a nova peça para venda, sendo que para alguns modelos,talvez, careça de algum ajuste de montagem. Caso o veículo seja idêntico, garanto que é só chegar e montar.
Deixo a vocês o meu contato para quem quiser esclarecer mais dúvidas a respeito, podendo ser feito também através do fórum, pois agora sou um participante ativo do mesmo!
Muito obrigado pela ajuda de todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso de nosso empreitada!
Segue contato:
e-mail: daniel-car@hotmail.com
Gotaskain
31/07/2012, 13:24
Daniel,
Mandei email interessado, mas não respondeu. De qualquer maneira, meu mecanico desmontou uma Sport e disse que a bucha era diferente da Pajero IO que tenho (confirma?).
Alguém sabe o numero da peça no catalogo da Mit?
Isto facilitaria conseguir uma original lá fora, pediria num pais vizinho, ou mesmo fora e depois postaria a dica aqui.
Abs
Bom dia Fsoaresi.
Eu não sei dizer a você se a bucha é a mesma, qual o ano da sua Pajero?
Se a alavanca for igual, não vejo motivos pra Bucha não dar certo.
Abraço.
fsoaresi
01/10/2012, 17:14
Te mandei uma MP Gotaskain, mas não foi..?
De qq maneira é o seguinte, minha Pajero IO é 2002 AUT. Sei que a rótula/bucha é a mesma da TR4. A sua cabe? Se couber, como faço para comprar?
Pode mandar email para fsoaresi@gmail.com
Abs
Alguém sabe o numero desta peça bucha/rótula no manual da Pajero da Mit? Queria ver se dá para encomendar a original.
José Antonio Tavares
20/10/2013, 14:43
Olá, boa tarde! Venho por meio deste saber como adquirir a referida peça. Desde já agradeço a atenção, e estarei no aguardo de uma resposta favorável ao assunto. José Antônio Tavares.
Geraldo Queiroz
15/10/2014, 12:16
Pessoal. Tive o mesmo problema. Desmontei a alavanca da reduzida da TR4, observei que estava moída a bucha, retirei, limpei e comprei o reparo novo. O problema é que não consigo retirar o pino para colocar a bucha nova. Martelei de um lado e de outro do pino, lubrifiquei, coloquei no freezer (contração do metal?), aqueci e nada. Pelo que entendi o pino que trava a bucha é sobre pressão e não é rosqueado. Alguém tem alguma opinião sobre isso?
otaviofilho
10/11/2014, 10:40
Pessoal, a IO de minha esposa apresentou sábado o mesmo problema durante um passeio que fizemos em Cunha com a BigTrack4x4. A sorte é que travou traçada, mas não na reduzida. Acabei de ligar para o Sr Natanael, indicado pelo amigo Vlamir em 2010 (veja inicio do tópico) e ele disse que irá fabricar uma pra mim na tarde de hoje, para retirada amanhã cedo.
Caso mais alguém queira, entre em contato com ele: (11) 2947 0832 Natanael.
Grande abraço a todos!
otaviofilho
24/11/2014, 15:45
Atualizando a informação. Peguei a peça com o Sr Natanael (R$50) e no feriado desmontei a console, retirei a alavanca, limpei a "carne moida" na qual a peça plastica havia se transformado, montei tudo novamente e boa. A única dificuldade foi retirar o pino que trava a peça, liguei pro Vlamir e ele disse que tirou a dele na marretada também. Fiz isso e tudo certo!
Fica a dica!
Alexandre Araújo
22/03/2015, 21:13
Boa noite Leo DF.
Você tem o telefone ou endereço da oficina onde você mandou fazer a bucha?
Abraço.
lscalango
06/05/2015, 21:34
Leo, sou do DF e estou com o problema de travamento da alavanca do 4x4 de uma TR4. Queria saber se a sua durou muito tempo e se possivel ainda teria as fotos e o telefone do torneiro que fez a sua.
abraços
rafalmdz
24/11/2015, 14:59
qual o fone do torneiro Léo estou com o mesmo problema
rafalmdz
24/11/2015, 15:35
conseguiu resolver o problema? estou com o mesmo problema
Leo cascao
15/12/2015, 12:19
Moleza fazer uma. Qualquer torneiro faz.
https://youtu.be/6C5cvcOK79k
RicardoFoot
30/01/2016, 23:31
Moleza fazer uma. Qualquer torneiro faz.
https://youtu.be/6C5cvcOK79k
Que firmeza, cara!
Provavelmente vou precisar de uma dessas, a alavanca de tração da minha tr4 tá emperrada. Claro que vou alugar o sogrão, que é torneiro.
Você pode passar as medidas da peça?
fponteiro
17/08/2016, 07:35
Como vai,
Quem fez a peça é um amigo meu em São Paulo, o fone dele é (11) 2947 0832 chama-se Natanael.
Vlamir
tem como mandar as medidas exatas da bucha? agradeço antecipadamente
isaias casagrande
02/10/2016, 11:41
bom dia, como faço para retirar aquela "BOLA" da alavanca do 4x4 para poder sacar o console?
Max MEZACHE
15/11/2016, 21:20
bom dia, como faço para retirar aquela "BOLA" da alavanca do 4x4 para poder sacar o console?
Boa noite pessoal . Sou novo aqui comprei .minha tr4 2004/2005 pouco mas de 5 dias. No meu primeiro passeio minha alavanca 4x4 emperrou. Forcei tanto que Cheguei a quebra o pino. Então tive que abrir, soldados o pino.ficou perfeito. Porém. Percebi que existe uma folga absurda. Resolvi pesquisar. Descobri que existe uma tal bucha. Só que como só achei uma especie de areia vermelha. Em baixo da capa da alavanca. Achei que fosse sujeira. Mas estou vendo que pode ser essa tal bucha. So precisava confirmar. Alguém aí tem foto de onde fica essa bucha.? Achei num site por 52.00 ja comprei só não sei instalar.
otaviofilho
16/11/2016, 14:08
Boa noite pessoal . Sou novo aqui comprei .minha tr4 2004/2005 pouco mas de 5 dias. No meu primeiro passeio minha alavanca 4x4 emperrou. Forcei tanto que Cheguei a quebra o pino. Então tive que abrir, soldados o pino.ficou perfeito. Porém. Percebi que existe uma folga absurda. Resolvi pesquisar. Descobri que existe uma tal bucha. Só que como só achei uma especie de areia vermelha. Em baixo da capa da alavanca. Achei que fosse sujeira. Mas estou vendo que pode ser essa tal bucha. So precisava confirmar. Alguém aí tem foto de onde fica essa bucha.? Achei num site por 52.00 ja comprei só não sei instalar.
Caracas, vc quebrou o pino de aço? É quem, o He-man? Thor? Sansão? rsrsrs Seguinte, o pino tem que ser retirado, coloca a bucha no lugar (no meio da alavanca), coloca o pino novamente. É essa bucha em formato esférico que elimina esta folga q vc tá sentindo... O problema é que vc soldou o pino, aí complicou... :/
Olá, pessoal!
Boa tarde!
Estou com esse problema da alavanca 4x4 travada em 4H.
Pergunto: quando desmontar, tem como retornar para 2H, sem trocar de imediato a bucha (se esse for o problema)?