PDA

Ver Versão Completa : Direção e Motor



Polvora
03/09/2003, 09:03
Fala Rapaziada.

Eu tenho uma coluna de direção da S 10 e quero saber se é possível ser instalada com a caixa de direção original da F-75 ?

Outra dúvida é quanto ao motor 4cc ohc original, no cabeçote há uma "tampa" de borracha que é ligada à tomada de ar do carburador, :shock: o problema é que essa "tampa" não se encaixa direito ( na verdade solta com a vibração ) e fica "jogando" óleo para fora do motor, eu quero saber se eu poderia eliminar esse tipo de tampa e colocar outra do tipo que há nos carro atuais ???

Desde já agradeço a atenção de todos

dptucunduva
03/09/2003, 10:28
Eu tenho uma coluna de direção da S 10 e quero saber se é possível ser instalada com a caixa de direção original da F-75 ?

Possível até é, mas acho que não é uma boa. O legal seria trocar tudo mesmo.

Se vc quiser ligar, teria que cortar a coluna e soldar na coluna da S10, preferencialmente ficando uma cruzeta entre a coluna e a caixa. Preda bem a coluna na melhor posição pra você.


Outra dúvida é quanto ao motor 4cc ohc original, no cabeçote há uma "tampa" de borracha que é ligada à tomada de ar do carburador, :shock: o problema é que essa "tampa" não se encaixa direito ( na verdade solta com a vibração ) e fica "jogando" óleo para fora do motor, eu quero saber se eu poderia eliminar esse tipo de tampa e colocar outra do tipo que há nos carro atuais ???

O importante é que tenha a tampa e que ela permita saída de gases. Se fechar vai dar zica rapidinho. Se não conectar no carburador, problema não vai dar, mas todo o cheiro de vapores de óleo vai sair pro ambiente. É ligado no carburador pro motor queimar esses gases, que fedem e são poluentes.

Polvora
04/09/2003, 10:14
Fala Daniel tudo bom?

Obrigado pela aula sobre os "gases" do motor valeu mesmo :)

Agora quanto a direção realmente não ficaria um serviço...

...digamos bom né?

Valeu pelas dicas

Abraço a todos e aguardando sugestões ok.

Polvora
19/09/2003, 23:12
Fala rapaziada tudo beleza ?

Então só pra renovar a minha pergunta.

Quanto a direção da F-75 se alguém puder ajudar, pois tenho uma dúvida :
se eu colocar a do Santana/Gol não ficaria uma direção "fraca" para a F-75 ???

Supondo-se que eu use um pneu 255/75 r15 é um medida "considerável" para a essa direção...

Então pensei se usar a direção "mecânica" da F1000 ( nem sei se existe ???) ou um carro dessas proporções, não seria mais recomendado?

Por favor conto mais uma vez com a experiência e boa vontade de vocês...

Desde já agradeço a atencão de todos.

Pedro Bachir
20/09/2003, 21:43
E ae?

Aqui eu ja vi uma F-75 e um jeep com a direção mecanica da F-1000 a gasolina, eu andei no jeep e era bem leve, na terra com o jeep parado, virava o volante com a palma da mão.

flw :D

Giovani
21/09/2003, 01:06
se eu colocar a do Santana/Gol não ficaria uma direção "fraca" para a F-75 ???

Supondo-se que eu use um pneu 255/75 r15 é um medida "considerável" para a essa direção...

:D Grande Pólvora!!!

:D Um amigo, meu brother e eu temos direção de Santana nos Jeep´s. Eu uso pneu 750x16 e eles General 35". Ela é forte! Basta fazer um serviço profissional na adaptação! Outro amigo tem na Rural, com motor diesel e pneus 255/75. Com ela parada, vc vira a direção com o dedo mindinho... 8)
[]'s

Pedro Bachir
21/09/2003, 18:26
E ae?

Po giovani, com o dedo mindinho, ai apelou, dessa eu não ganho. Só se for com a ponta da unha do dedo mindinho!!! :lol: :lol: :lol:

flw :)

Adriano Braga
22/09/2003, 13:51
Eu já usei a direção mecânica da F1000 em um Willys com BF33 e ficou bem boa. Bom...foi com este jipe que fui até o Chile. Tá certo que o meu CJ3 era bem mais leve que a F75...mas...

Giovani...vc está usando a hidráulica ou a mecânica do Santana?
A impressão que tenho é que ela é superdimensionada para o santana...pq um jipe com 50% mais de peso e com pneu 33 ou 35 tem que ferrar ela em algum momento!!! Não?
:roll:
Grande abraço

Adriano Braga
22/09/2003, 13:57
IMHO um carro instável e alto pra KCT...sinto que a melhor opção é a direção mecânica...isso se vc for rodar no asfalto com ele tbm. Na verdade este é o caso da Princesinha. Prefiro uma direção um pouco mais pesada e firme que uma hidráulica bem sensível. A sensação de insegurança, neste caso, passada pela hidráulica é um tanto desagradável!!!
Se eu for trocar é bem provável que eu use uma mecânica de alguma pickup!!! F1000 quem sabe!!!!

Giovani
22/09/2003, 16:05
Giovani...vc está usando a hidráulica ou a mecânica do Santana?
A impressão que tenho é que ela é superdimensionada para o santana...pq um jipe com 50% mais de peso e com pneu 33 ou 35 tem que ferrar ela em algum momento!!! Não?

:D Grande Adriano!!!

:D É hidráulica sim, todas! Não reparei que falavam da mecânica... :roll:
:D Tchê, não vi nenhuma "pedir água" ainda! Eu usei a mecânica do Santana por 1 ano, depois pus a hidráulica. E já fazem 4 anos! Outros, aqui na city tem à mais tempo, e nenhuma deu problema, salvo problemas de adaptação... :wink:
[]'s

Cícero Franco
29/09/2003, 13:42
Eu tou com a mecânica do Santana e funciona super bem. Agora vou colocar amortecedor para reduzir a vibração.

[]s

Polvora
29/09/2003, 18:51
Fala Cicero tudo beleza ?

Teria como você enviar uma foto dessa adaptação? Caso tenha é claro...

Até mais.

Cícero Franco
30/09/2003, 08:15
Eu ainda não tenho, pq a Potranca tá no mecânico trocando o motor. Assim que tiver eu envio fotos.

[]s

Polvora
15/10/2003, 09:14
Fala rapaziada tudo beleza ?


Bom é o seguinte o Mammoth tá ficando sem bateria, quando é feito a "chupeta" - calma galera - é na bateria ele pega e nao carrega mais, provavelmente é o alternador ou a bateria que foi para o "saco".

A dúvida é qual é a "amperagem" da bateria ?

Eu não sei se a que está nele é a correta e não achei nada na internet que possa ajudar. :cry:

Desde já agradeço a atenção.

Até mais.

monge
19/10/2003, 17:07
Fala Gente... :D

Baterias variam de 50a a mais 100a

vc tem que ver na sua de quanto é... ou mostrar pra alguém que entende

[]'s

Eugênio