PDA

Ver Versão Completa : BF vazando oleo



MAC-F75
08/08/2010, 21:23
boa noite galera.
ha alguns dias notei q meu bf tava subindo oleo pela vareta. lembrei de um caso de um amigo meu que seu ap começoua subir pela vareta tmb. era o respiro da tampa de valvula entupido.
acertei na mosta o meu ainda era original e bem judiado, troquei e pronto.
agora notei um vazamento proximo a bomba de gasolina, não consegui achar exatamente o local mas a bomba de gasolina fica bem úmida de óleo e pinga bem em cima do eixo.
oq pode ser.....????? no bloco do motor existem uma tampas quadradas, não lembro ao certo se duas ou tres. pode ser por ali tmb?

abraço a todos.

Kakiko
09/08/2010, 16:28
O Meu BF tambem esta vazando um pouco pela base da vareta...estava pensando que seria por causa da vedaçao entre a vareta e o motor...:parede:
O seu estava vazando assim tambem?

MAC-F75
11/08/2010, 21:36
o meu vazava pela boca do cano onde vai a vareta e não pela base.
se o seu vaza pela base tenta ver se ela não está frouxa.

jkdaniels
16/08/2010, 10:46
Bah, meu BF tá vazando pela junta do distribuidor, to cagado de medo de mexer nele e ter de fazer tudo, por enquanto eu vou levando...

guga100
16/08/2010, 23:36
O meu vaza por aquele sensor da presão do óleo ¬¬, e se vcs notarem o escapamento passa logo abaixo, as vezes da uma vazada de óleo e começa aquela fumaçada ^^
Sera que da para adaptar aquele sensor de algun outro veiculo ou da para achar o original facil?

Paulo Cesar
19/08/2010, 21:11
O meu vaza por aquele sensor da presão do óleo ¬¬, e se vcs notarem o escapamento passa logo abaixo, as vezes da uma vazada de óleo e começa aquela fumaçada ^^
Sera que da para adaptar aquele sensor de algun outro veiculo ou da para achar o original facil?
Guga é difícil vazamento pelo sensor, mais já que esta acontecendo ali, é só trocar, acredito que ele não seja original e foi colocado com algum tipo de veda juntas para tirar a folga e agora ela se gastou deixando assim passar óleo.
abs.

Paulo Cesar
19/08/2010, 21:20
Aos demais amigos com problemas de vazamento pela vareta e proximo a bomba de gasolina,
lhes aconselho a trocar os flexiveis, o que leva e o que sai óleo do reservatório do filtro de óleo, e também a limpar o tubo conduite que liga a base do motor a parte superior trazeira.
já vi alguns BF com vazamento por causa desta tubulação, cada flexivel deste custa em torno de R$ 20,00, e aproveitando a mexida trocar também o filtro de óleo, o óleo e verifica se não esta cheio de óleo velho agarrado na base do copo do filtro, pois parece até que tem um deposito de graxa lá quando se demora muito tempo a limpar
abs.

MAC-F75
30/08/2010, 17:49
Legal Paulo Cesar.
vou dar uma de mexanico esse fim de semana.
Pô não sei quanto a vcs, mas como é dificil de achar um mecanico bom, caprixoso e acessivel $$$. é igual orelha de freira...a gente sabe que tem, mas é dificil de ver. rsss.

Marco-Maga
30/08/2010, 19:08
Legal Paulo Cesar.
vou dar uma de mexanico esse fim de semana.
Pô não sei quanto a vcs, mas como é dificil de achar um mecanico bom, caprixoso e acessivel $$$. é igual orelha de freira...a gente sabe que tem, mas é dificil de ver. rsss.


Mac,

Pois é, eu ja não tenho problema com mecanico.. O cara aqui é bom e barateiro..

Na outra f que eu tinha ela 6cc BF, o cara deu um bom arrumada...

Agora comprei uma 4cc, levei pra ele colocar ela pra funcionar pq tava parada a 5 anos, trocar todas as buchas da suspenção, retirada e limpeza do radiador,troca de todos oleos.. todos..

Fazer freio completo, cilindro, burrinhos e flexiveis...

E tirar o tanque e colocar outro.

Total R$ 180,00...


Boa sorte...

Abs.

MAC-F75
31/08/2010, 21:33
oi marco.
então, essa é minha 2a F, a 1a era 4cil, tmb tinha ficado parada uns 2 anos, ai levei pra um mecanico que dizia ser especializado em 4x4. ai começou minha decepção....gastei mais de 1.500 reais entre recondicionar cx direção, freios e carburação. ta....na vinda pra casa me deixou na mão e voltou no guincho pra oficina.....depois peguei ela novamente fiquei na rua....trouxe ela pra casa e ali ficou parada por mais 1 ano....desanimo ttl. vendi ela com muito dó. nesse periodo não consegui rodar mais que 20 km com ela, pois nunca firmava. Mas sempre que via uma ficava babando....ha alguns meses achei a atual F, um pouco salgado de preço, mas muito inteira...não deu outra....abracei....encostei no mec. (outro mec) e la se foram + uns 2 contos, mas pelo menos valeu a pena...ficou filé, pau pra toda obra...mas como todo carro antigo, volta e meia aparece algo pra fzr e esse é o problema...pelo menos aqui em Curitiba, meca bom é meca caro. grd abraço.