Ver Versão Completa : Usados: Ranger x Frontier x Xterra ou outro?
Imperador!
08/08/2010, 09:00
Bem amigos, bom dia!
Estou começando no mundo 4x4 (se forem ver minha assinatura, vão ver que só conheço os carros alheios...) e pretendo comprar minha viatura.
Sou iniciante, mas nem tanto assim: já li vários tópicos aqui do fórum (só aprendendo) - problemas de aquecimento L200 (e soluções), problemas com os motores eletrônicos Common Rail e muitos outros tópicos. Como vão poder ver, é meu primeiro post, que decidi fazer depois de ler muito pra não escrever besteira.
Enfim, vou dispor no fim do ano de R$ 45.000~55.000 para comprar um carro. De antemão, afirmo que meu sonho 8-) era comprar uma L200. Mas depois de ler alguns tópicos do fórum, fiquei receoso, principalmente porque deu pra ver que é um veículo com história, então é preciso ter muuita certeza de como foi utilizado e como não tenho $$ pra comprar uma nova, esse sonho vai ficar pra depois.
Nas minhas pesquisas, inclusive pela faixa de preço, cheguei aos seguintes carros:
1 - Ford Ranger 2.8 (queria comprar uma com a frente nova, mas com o motor antigo, que seria 2004/2005).
Fiquei meio receoso com os novos motores eletrônicos, principalmente com os problemas do Common Rail (apesar também de conhecer as inúmeras virtudes). Não é brincadeira comprar um carro e gastar 4, 5 mil ou + só pra consertar a injeção. Então, pra mim acho que motor mecânico será melhor.
2 - Nissan Frontier 2003/2006
Li o tópico sobre as Frontiers e fiquei bastante impressionado. Acreditava que era um carro bem mais frágil. Minha dúvida é sobre a questão de manutenção dela, preço de peças e disponibilidade das mesmas. Ela apresenta algum problema crônico?
3 - Nissan XTerra
Nunca passou na minha cabeça ela. Agora dei a olhada em uma e achei realmente um grande carro. A mecânica dela é a mesma da Frontier? Questão de peças e disponibilidade é a mesma coisa? Durabilidade do carro?
Meu uso será aproximadamente 60% cidade, 40% estrada. 4x4 mesmo, muito raramente.
Pretendo ficar com o carro um bom tempo, até ter dinheiro para tirar uma 0km da concessionária :evil:
Se tiver falado alguma besteira, não hesitem em falar.
Desde já agradecendo a todos que se prontificarem a ajudar.
Imperador!
08/08/2010, 09:03
Só deixando claro que não sou nenhum bração!
Velocidade de cruzeiro 110km, no máximo 130km.
Sempre faço manutenções adequadas e cuido mesmo dos meus carros.
NGDaniel
08/08/2010, 11:11
Só deixando claro que não sou nenhum bração!
Velocidade de cruzeiro 110km, no máximo 130km.
Sempre faço manutenções adequadas e cuido mesmo dos meus carros.
Frontier e X-Terra tem motor MWM e mecanica relativamente barata.. tem um problema cronico de volante bi-massa ou coisa assim e de rachaduras no chassi que ja foram objeto de recall..
Confesso que tenho uma quedinha pela X-terra, temo apenas pq ela está descontinuada no Brasil..
DieselPower
08/08/2010, 11:12
Qualquer uma delas pode lhe atender, inclusive a L200. Basta procurar sem pressa e "tentar" encontrar uma com boa procedência garantida.
Em relação a X-Terra, sim é a mesma mecânica da Frontier.
Abraço.
Trotta.79
08/08/2010, 11:20
Considera tb a Pajro Sport.
XTERRA com rachadura no chassi? Onde viram isso? É o chassi mais forte das SUV's!!! Problema no volante bi-massa? Acho que não, talvez o mau uso do motor MWM que equipa vários veículos cause isso em alguns carros.
Agora L200 e Frontier são propostas bem diferente de XTERRA Pajero Sporte, não acha? Qual uso vai fazer para carga?
Boa sorte.
Imperador!
08/08/2010, 15:00
Considera tb a Pajro Sport.
XTERRA com rachadura no chassi? Onde viram isso? É o chassi mais forte das SUV's!!! Problema no volante bi-massa? Acho que não, talvez o mau uso do motor MWM que equipa vários veículos cause isso em alguns carros.
Agora L200 e Frontier são propostas bem diferente de XTERRA Pajero Sporte, não acha? Qual uso vai fazer para carga?
Boa sorte.
Respondendo, por ordem:
NGDaniel: É gostei da Xterra exatamente por ter curtido o carro. Mas também fiquei receoso por ter sido descontinuada. Será que teria problema em relação a isso quanto a questão das peças?
DieselPower: Sempre dou olhada pra ver se consigo garimpar uma L200. Pelo menos aqui no CE, tá meio difícil encontrar uma inteira de procedência.
Trotta.79: Considerei a Pajero Sport tb. É só que os carros que eu encontrei estão bem rodados. Mas ela ainda não está descartada. Agora minha preferência é pela XTerra dentre os SUVs.
Alguém pode explicar como era esse problema de chassi da Frontier/Xterra? É muito grave? Como saber se o carro passou pelo recall (visualmente, ou Internet ou por meio de manual?
Sobre a Ranger, vi que ela tem relações muito longas, é ruim para andar com ela na cidade?
A minha preferência é pra veículo com carroceria para carregar algumas coisas de vez em quando. A Xterra só foi listada pq achou o carro muito cabuloso.
NGDaniel
08/08/2010, 19:57
Respondendo, por ordem:
NGDaniel: É gostei da Xterra exatamente por ter curtido o carro. Mas também fiquei receoso por ter sido descontinuada. Será que teria problema em relação a isso quanto a questão das peças?
Esclarecendo: o problema no chassi e no volante bi-massa é na Frontier.
Com relaçao às peças, mecanica nao é tao problema, é a mesma da S-10, o problema sao as demais peças..
Com relaçao ao problema, pesquise no Google assim: 4x4 Frontier volante bi-massa ou chassi, que vc vai encontrar bastante coisa...
abs,
Alguns detalhes que podem fazer a diferença na Frontier
Até 2004
Bomba Injetora -> Manutenção simples e barata
Tem o recall do chassis.
2005 pra frente
Motor eletronico -> Melhor desempenho, consumo um pouco pior, SE der problema é um pouco mais caro para arrumar.
O recall do chassis não vale para a Xterra.
O conforto do banco traseiro da Frontier não é muito bom.
Da Xterra é um pouco melhor.
A Frontier anda muito bem até 140Km/h, como o diferencial é curto dai pra frente o motor fica muito esgoelado.
A Ranger será mais economica.
O forte da L200 é no fora de estrada. Não compraria L200 para uso em rodovia asfaltada pelo fato de andar com o giro muito alto quando ganha velocidade.
Deivid/silveira
08/08/2010, 23:08
Ouvi falar tambem que os tanques da frontier deram algum problema tambem, pois não são de plastico.
Eu já ando receoso de postar quando tem esse tipo de escolha. Porque logo vem neguinho achar que sou garoto propaganda. Mas, como vi que você não quer gastar muito $$$$ com a pkp recomendo a Ranger 2.8 que você listou em primeiro.
Abç
CARLOS-BSB
09/08/2010, 19:10
Imperador, também sou novo aquí no forum. Lí muito sobre as picapes, mesmo assim fui de Ranger. Já era sonho de consumo mesmo.
No seu caso, já que vai ficar algum tempo com ela, então pega a que te agrada mais.
Pela sua listagem 1º L200 e 2º Ranger 2.8, mas não tenha medo do 3.0. É um canhão. Andar na cidade basta ir até a quarta marcha. A quinta é beeem alongada e parece ser uma sexta! Mas, se precisar, te leva aos 180km/h fácil.
Imperador!
09/08/2010, 20:18
Eu já ando receoso de postar quando tem esse tipo de escolha. Porque logo vem neguinho achar que sou garoto propaganda. Mas, como vi que você não quer gastar muito $$$$ com a pkp recomendo a Ranger 2.8 que você listou em primeiro.
Abç
Realmente ela é a minha primeira opção. Gosto muito do carro.
O tópico era mais pra saber se tinha alguma coisa arriscada na compra de alguns dos modelos listados.
Enfim, agradeço a ajuda de todos.
Imperador!
09/08/2010, 20:20
Imperador, também sou novo aquí no forum. Lí muito sobre as picapes, mesmo assim fui de Ranger. Já era sonho de consumo mesmo.
No seu caso, já que vai ficar algum tempo com ela, então pega a que te agrada mais.
Pela sua listagem 1º L200 e 2º Ranger 2.8, mas não tenha medo do 3.0. É um canhão. Andar na cidade basta ir até a quarta marcha. A quinta é beeem alongada e parece ser uma sexta! Mas, se precisar, te leva aos 180km/h fácil.
Há quanto tempo você comprou a sua? Foi usada ou nova?
Já teve algum problema com a injeção eletrônica dela?
NGDaniel
09/08/2010, 22:02
Imperador,
Sistema de injeçao eletronica da Ranger é caro mas é bom e durável..
EXIGE CUIDADOS! Troca de filtros rigorosa, exigencia de combustivel de qualidade e etc..
Com esses cuidados, vai longe, sem problemas..
CARLOS-BSB
09/08/2010, 23:50
Imperador, vide a minha assinatura. Comprei usada a dois meses, é ano 2005 e estava com 70.340km e fiz a revisão dos 70.000 em tempo.
Vai na fé. Boa sorte na sua escolha.:concordo:
DiEgOsEiChIrLz
10/08/2010, 02:53
Ouvi falar tambem que os tanques da frontier deram algum problema tambem, pois não são de plastico.
pelo q eu li no topico das frontiers, o diesel provavelmente de má qualidade, acaba corroendo o revestimento interno do tanque (que nao é de plastico) e os residuos acabam por entupir a "linha" de diesel.
sobre o volante bi-massa, problema simples e barato de se resolver.
Pablo RR
10/08/2010, 11:10
O problema do volante bimassa está em todos os MWM que possuem a peça (Frontier, X-terra, S-10....) e não somente na Frontier.
Ao forista que disse que isso é problema de mal uso do carro. A própria MWM está fabricando o volante rígido para substituição do volante bimassa. Todos os mecanicos que consultei, assim como quase todos os foristas foram unanimes em dizer da baixa vida util do volante bimassa.
E como o Diego falou é um problema que já tem solução, não tao barata, mas já tem soluçao.
pelo q eu li no topico das frontiers, o diesel provavelmente de má qualidade, acaba corroendo o revestimento interno do tanque (que nao é de plastico) e os residuos acabam por entupir a "linha" de diesel.
sobre o volante bi-massa, problema simples e barato de se resolver.
Explica aí como é que é o "simples e barato".
Abc.
rogeriomasih
10/08/2010, 22:52
1. HILUX
2. RANGER 3.0
3. RANGER 2.8
Como sempre digo, em carro usado o que vale muito é o estado de conservação do mesmo.
rogeriomasih
10/08/2010, 23:38
Explica aí como é que é o "simples e barato". Abc.
Oi, Raposo.
acho que o colega se referiu à possibilidade de substituir o volante bimassa por um rígido da própria mwm.
confere este boletim técnico:
http://www.mwm-international.com.br/files/boletim/3.pdf
observe que a aplicação é somente para a linha GM, mas eu acho que serve em todos os mwm 2.8
abraços.
Imperador!
11/08/2010, 21:43
Hoje eu vi uma Frontier 06. Praticamente amor à primeira vista. Ela é eletrônica, mas será que também tem esse problema no volante?
rogeriomasih
11/08/2010, 23:01
Qual a km?
A questão do volante não é um problema; é um desgaste normal. E já tem alternativa mais barata. Não se preocupa com isso.
Pequeno jr
12/08/2010, 11:54
Bem, La vai eu e meus pitacos.
.. Imperador, primeiro quando compramos uma viatura usada o primeiro item e o mais importante é a procedência do veículo. DE nada adianta ter o seu sonho de consumo (sendo usado) na garagem se ele não foi bem cuidado pelo dono anterior, pois será na sua mão que as coisas vão explodir.
Quando for ver a sua viatura, lembre-se de pegar o manual, ver as revisões que foram feitas, ver a quilometragem da última revisão e bater os números com o que está descrito no odometro ... como vc já pode ter lido ai no fórum ... muita gente volta o hodometro. Basta fazer alguns cálculos rápidos do quanto o dono ou os donos anteriores andava em cada revisão e ver se está compatível com o que está no odometro.
Vencida a primeira parte vem a análise das viaturas. Uma coisa que no meu ver você fez certo foi de colocar no seu bolsão de aquisição, mais de uma escolha. Tem gente que só compra Gol e vai viver a vida inteira apenas comprando Gol, mesmo pegando em alguns momentos uma carniça de carro.
Na faixa de preço que você fala, você consegue com certeza pegar boas viaturas.
1 – Ranger: Nessa faixa de preço ai no seu estado (pelo que vi na internet) você consegue pegar tanto as últimas Ranger 2004/2005 com motor 2.8 como também as 3.0. O valor das Ranger ai em Fortaleza são bem mais baixos do que por aqui no centro oeste.
O que vale como disse antes é conservação e a procedência.
Por aqui, Ranger é carro de trabalho, muito trabalho e por isso é difícil de se achar uma pouco rodada. O Carlos-BSB teve um achado na mão e não teve dúvidas, fechou negócio. Veja o tanto que a viatura dele é inteira.
A parte muito interessante da Ranger é a possibilidade de você poder adquirir peças originais nas revendas MWM/international com o preço de uma peça paralela. Fora isso vem a questão do espaço interno que para mim é o melhor da categoria 2 de pick-ups (categoria 1 é Triton, Hilux, Amarok e Nissan SEL), consumo muito bom e o motor não precisa falar.
Tem muita gente falando muito das 3.0 por isso e aquilo .. mas do que vejo das rangers 3.0 utilizadas a serviço estão ai para lá dos 200.000 rodados sem ter muitas das coisas que são ditas por aqui.
Por isso se achar umas 3.0 muito inteira como a do Carlos, não tenha medo.
2 – Frontier: Ela não é frágil assim como vc pensa. É também uma viatura muito boa, com boa durabilidade, bom e confiável motor Sprint 2.8 4cte
Tem algumas particularidades referentes ao volante bimassa, aos recalls foram feitos pela Nissan (isso é extremamente importante você ver se já foi feito ou não), e a algumas peças principalmente de acabamento que tem o preço um pouco puxado e a disponibilidade de peças na Nissan é uma “MER..”.
Fora essas questões é uma pick-up muito estável, conforto bom para frente, masss... qdo vc olhar o banco de trás, principalmente tendo família a coisa aperta. Se vc não tem problema com andar com família .. é uma boa opção.
Ela também tem peças nos revendedores MWM/International que barateiam muito o custo de manutenção.
3 – X-terra: Idem a frontier, sendo que não tem a questão do Recall de chassis. Apenas um alerta veja como fica a diferença do seguro das pick-ups para a X-terra, pois você pode se assustar.
4 – L-200: Não poderia deixar de falar dela, ainda mais que é o seu sonho. Cara sem dúvida a principal virtude da L-200 chama-se suspensão. Seu baixo peso (em comparado com as demais) e o setup de suspensão que foi feito ... é a melhor na terra. No asfalto, a estabilidade acho que é pau a pau com a frontier. Na faixa de preço que você terá em mãos .. com certeza você terá a Sport e não a outdoor.
L-200 tem a questão de peças você ter que procurar originais o que as vezes saem um pouco caras, massss... já começaram a aparecer peças paralelas com nível das originais.
Temos atrás, povo comprava peças paralelas para L-200 e não duravam muito. Mas está mudando.
E o motor!??? Ahh esquenta ou não esquenta?? .. então .. é fato há esse problema sim, mas da mesma forma que o volante bimassa da frontier já a solução. Se vc ler, todas as L-200 que esquentaram foram da mesma forma .. carregadas, em subida, ar ligado. ... se você souber dosar o pé, pode ter certeza que terá para a vida toda a L-200.
Problema delas é basicamente cosumo mais elevado, essa questão do aquecimento e algumas peças que nas concessionária te levam o fígado (não que as demais sejam também baratas). Mas é uma ótima viatura e para mim, ficaria na lista.
Resumindo tudo .. das suas 4 escolhas ... o negócio é a procedência, estado de conservação, preço e gosto.
Achou esses fatores .. mete o pé na Jaca!
NGDaniel
12/08/2010, 14:29
Bem, La vai eu e meus pitacos.
.. Imperador, primeiro quando compramos uma viatura usada o primeiro item e o mais importante é a procedência do veículo. DE nada adianta ter o seu sonho de consumo (sendo usado) na garagem se ele não foi bem cuidado pelo dono anterior, pois será na sua mão que as coisas vão explodir.
Quando for ver a sua viatura, lembre-se de pegar o manual, ver as revisões que foram feitas, ver a quilometragem da última revisão e bater os números com o que está descrito no odometro ... como vc já pode ter lido ai no fórum ... muita gente volta o hodometro. Basta fazer alguns cálculos rápidos do quanto o dono ou os donos anteriores andava em cada revisão e ver se está compatível com o que está no odometro.
Vencida a primeira parte vem a análise das viaturas. Uma coisa que no meu ver você fez certo foi de colocar no seu bolsão de aquisição, mais de uma escolha. Tem gente que só compra Gol e vai viver a vida inteira apenas comprando Gol, mesmo pegando em alguns momentos uma carniça de carro.
Na faixa de preço que você fala, você consegue com certeza pegar boas viaturas.
1 – Ranger: Nessa faixa de preço ai no seu estado (pelo que vi na internet) você consegue pegar tanto as últimas Ranger 2004/2005 com motor 2.8 como também as 3.0. O valor das Ranger ai em Fortaleza são bem mais baixos do que por aqui no centro oeste.
O que vale como disse antes é conservação e a procedência.
Por aqui, Ranger é carro de trabalho, muito trabalho e por isso é difícil de se achar uma pouco rodada. O Carlos-BSB teve um achado na mão e não teve dúvidas, fechou negócio. Veja o tanto que a viatura dele é inteira.
A parte muito interessante da Ranger é a possibilidade de você poder adquirir peças originais nas revendas MWM/international com o preço de uma peça paralela. Fora isso vem a questão do espaço interno que para mim é o melhor da categoria 2 de pick-ups (categoria 1 é Triton, Hilux, Amarok e Nissan SEL), consumo muito bom e o motor não precisa falar.
Tem muita gente falando muito das 3.0 por isso e aquilo .. mas do que vejo das rangers 3.0 utilizadas a serviço estão ai para lá dos 200.000 rodados sem ter muitas das coisas que são ditas por aqui.
Por isso se achar umas 3.0 muito inteira como a do Carlos, não tenha medo.
2 – Frontier: Ela não é frágil assim como vc pensa. É também uma viatura muito boa, com boa durabilidade, bom e confiável motor Sprint 2.8 4cte
Tem algumas particularidades referentes ao volante bimassa, aos recalls foram feitos pela Nissan (isso é extremamente importante você ver se já foi feito ou não), e a algumas peças principalmente de acabamento que tem o preço um pouco puxado e a disponibilidade de peças na Nissan é uma “MER..”.
Fora essas questões é uma pick-up muito estável, conforto bom para frente, masss... qdo vc olhar o banco de trás, principalmente tendo família a coisa aperta. Se vc não tem problema com andar com família .. é uma boa opção.
Ela também tem peças nos revendedores MWM/International que barateiam muito o custo de manutenção.
3 – X-terra: Idem a frontier, sendo que não tem a questão do Recall de chassis. Apenas um alerta veja como fica a diferença do seguro das pick-ups para a X-terra, pois você pode se assustar.
4 – L-200: Não poderia deixar de falar dela, ainda mais que é o seu sonho. Cara sem dúvida a principal virtude da L-200 chama-se suspensão. Seu baixo peso (em comparado com as demais) e o setup de suspensão que foi feito ... é a melhor na terra. No asfalto, a estabilidade acho que é pau a pau com a frontier. Na faixa de preço que você terá em mãos .. com certeza você terá a Sport e não a outdoor.
L-200 tem a questão de peças você ter que procurar originais o que as vezes saem um pouco caras, massss... já começaram a aparecer peças paralelas com nível das originais.
Temos atrás, povo comprava peças paralelas para L-200 e não duravam muito. Mas está mudando.
E o motor!??? Ahh esquenta ou não esquenta?? .. então .. é fato há esse problema sim, mas da mesma forma que o volante bimassa da frontier já a solução. Se vc ler, todas as L-200 que esquentaram foram da mesma forma .. carregadas, em subida, ar ligado. ... se você souber dosar o pé, pode ter certeza que terá para a vida toda a L-200.
Problema delas é basicamente cosumo mais elevado, essa questão do aquecimento e algumas peças que nas concessionária te levam o fígado (não que as demais sejam também baratas). Mas é uma ótima viatura e para mim, ficaria na lista.
Resumindo tudo .. das suas 4 escolhas ... o negócio é a procedência, estado de conservação, preço e gosto.
Achou esses fatores .. mete o pé na Jaca!
Como sempre o Pequeno com muito bom senso.. belo resumo... não tiraria uma palavra de tudo...
x2
abs,
Imperador!
12/08/2010, 22:07
Qual a km?
A questão do volante não é um problema; é um desgaste normal. E já tem alternativa mais barata. Não se preocupa com isso.
Eu vi com 62.000 km rodados. Verifiquei as revisões e tudo mais, exatamente como indicado aqui no fórum, estando tudo dentro dos conformes.
Me alivia saber que a questão do volante bimassa está resolvido e não é nada demais.
Pequeno Jr, agradeço bastante seu comentário. De fato, você falou mais ou menos o que eu pensava, apesar que eu continuo com pé atrás para pegar uma L200 Sport(como eu disse, vou aguardar até poder comprar uma nova). Mesmo já conhecendo já o "kit gelo", o código da peça vendida na Mitsubishi, pra mim esse carro será um tipo de investimento, então prefiro não arriscar, até porque das L200 que eu vi NENHUMA tinha as modificações do kit gelo.
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524341.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524342.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524345.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524347.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524348.jpg
Ela tá por R$ 52.000.
Então, só pra dar um update aqui no tópico, atualmente estou entre a Frontir 06 que eu falado anteriormente e essa Ranger que eu falei logo acima.
Continuarei as pesquisas, porque quem procura, acha. :concordo:
Imperador!
12/08/2010, 22:08
Ah... sem falar que a loja que tá vendendo essa Ranger é de conhecido meu. Inclusive comprei meu Paliozinho com ele...
DieselPower
12/08/2010, 23:41
4 – L-200: No asfalto, a estabilidade acho que é pau a pau com a frontier.
Pequeno,
Já possui as duas, e olha, a Frontier não chega nem perto...
Já a Frontier modelo novo, essa sim parece que é grudada no chão!
DieselPower
12/08/2010, 23:43
Eu vi com 62.000 km rodados. Verifiquei as revisões e tudo mais, exatamente como indicado aqui no fórum, estando tudo dentro dos conformes.
Me alivia saber que a questão do volante bimassa está resolvido e não é nada demais.
Pequeno Jr, agradeço bastante seu comentário. De fato, você falou mais ou menos o que eu pensava, apesar que eu continuo com pé atrás para pegar uma L200 Sport(como eu disse, vou aguardar até poder comprar uma nova). Mesmo já conhecendo já o "kit gelo", o código da peça vendida na Mitsubishi, pra mim esse carro será um tipo de investimento, então prefiro não arriscar, até porque das L200 que eu vi NENHUMA tinha as modificações do kit gelo.
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524341.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524342.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524345.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524347.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/12/12311100524348.jpg
Ela tá por R$ 52.000.
Então, só pra dar um update aqui no tópico, atualmente estou entre a Frontir 06 que eu falado anteriormente e essa Ranger que eu falei logo acima.
Continuarei as pesquisas, porque quem procura, acha. :concordo:
Amigão, da mais uma conferida aí...
Posso estar enganado, ou as fotos estarem distorcidas, mas esse desgaste do volante não parece ser de "apenas" 62 K...
Imperador!
13/08/2010, 07:06
Amigão, da mais uma conferida aí...
Posso estar enganado, ou as fotos estarem distorcidas, mas esse desgaste do volante não parece ser de "apenas" 62 K...
Ela não tem o desgaste no volante.Mandaram consertar.
Foi a primeira coisa que perguntei quando liguei pra loja.
GiovanniP
13/08/2010, 08:22
Ela não tem o desgaste no volante.Mandaram consertar.
Foi a primeira coisa que perguntei quando liguei pra loja.
Maquiagem... Tome cuidado com essas lojas que os caras são mestres em maquiar:roll::roll::roll:
alguém sabe me informar se tem como comprovar que o hodômetro foi manipulado? Se existe algum sinal concreto de que voltaram ou só pelas características do carro e data/KM nas revisões
NGDaniel
13/08/2010, 10:14
Maquiagem... Tome cuidado com essas lojas que os caras são mestres em maquiar:roll::roll::roll:
alguém sabe me informar se tem como comprovar que o hodômetro foi manipulado? Se existe algum sinal concreto de que voltaram ou só pelas características do carro e data/KM nas revisões
Olha o manual se as revisões estão carimbadas e se estiver faça uma média de quantos kms o(s) antigo(s) proprietarios andavam e ve se é comptível com a km atual..
:stop: Se não tiver manual, é bom ficar esperto! se tiver e nao tiver as revisões, tbm..
Edintruder
13/08/2010, 11:17
Na Ranger, quando desmontamos o painel esquerdo, basta olhar por baixo do painel de instrumentos que se enxerga o selo da Ford lacrando o painel, porém nos painéis digitais a coisa muda de figura...
Fernando Assis
13/08/2010, 11:22
Comprei há 2 meses uma Xterra 2004. Não preciso de caçamba e preciso de mais espaço para passageiros. A diferença da Xterra para a frontier (ao menos a antiga) no banco traseiro é absurda. Frontier, S10, são horríveis de se andar no banco traseiro, pouco espaço para pernas, banco baixo, encosto muito inclinado, além de espaço limitado para cabeça, que encosta no teto. Esse problema não existe na XTERRA, pois o banco é alto (dá até uma visão mais panorâmica para os passageiros de tras), o encosto é mais inclinado, por ser mais alto a posição das pernas é mais confortável. Não fico encostando o joelho no banco dianteiro e minha cabeça não encosta no teto (tenho 1,80m), devido ao ressalto no teto da XTERRA, coisa que as picapes não tem.
XTERRA tem a mesma mecanica da frontier. É bem robusta. Problemas relatados são do volante bimassa, tanque de combustível de ferro que se oxida e correia poli-V que se rompe por causa dos tensores que duram pouco. Mesmo sabendo disso, comprei a minha e estou muito contente! Se não precisa de caçamba, ela é o carro. O visual aventureiro dela é show!
Imperador
Se o veiculo esta com 62 000Km observe o seguinte:
- Pneus. Nesta quilometragem devem ser originais. Se o cara fez o rodizio incorreto talvez tenha trocado 2. O estepe deve estar original.
- Manual e revisoes. Pelas datas das revisoes voce consegue saber a história do proprietário. Olhe as datas das revisoes e observe se a quantidade de quilometros/ano do veiculo faz sentido com seu histórico atual.
Uma camionete com 60 000 ainda deve ter muita peça com sinal de pintura lacrada. Minha frontier por exemplo as porcas de regulagem de alinhamento do lado esquerdo ainda estão com a tinta vermelha da fabrica.
Imperador!
15/08/2010, 19:43
Pessoal, negócio praticamente fechado com aquela Ranger preta que mostrei pra vocês.
Iria fechar o negócio esse fim de semana, mas infelizmente tive uma perda familiar e negócio teve que ficar para depois. Provavelmente, até o próximo fim de semana (no mais tardar daqui há duas semanas) estarei de picape nova.
Assim que comprar posto fotos detalhadas aqui e informações sobre o carro.
De antemão, assim que comprar, qual o tipo de manutenção que precisa ser feita? Somente troca de óleos e filtros?
Imperador!
15/08/2010, 19:53
Ia esquecendo:
Filtro de ar e água do radiador também né?
Pequeno jr
15/08/2010, 20:31
Imperador .. pega o km/rodado da Ranger (se estiver correto mesmo) e veja o que diz o manual.
É so seguir o que manda.
Oleos e filtros é o de praxe.
Parabéns pela aquisição
CARLOS-BSB
16/08/2010, 10:31
No aguardo das FOTOS.:dance:
Oi, Raposo.
acho que o colega se referiu à possibilidade de substituir o volante bimassa por um rígido da própria mwm.
confere este boletim técnico:
http://www.mwm-international.com.br/files/boletim/3.pdf
observe que a aplicação é somente para a linha GM, mas eu acho que serve em todos os mwm 2.8
abraços.
Não acho que essa solução seja simples e barata: o volante bi-massa fica em 2.500 e o rígido fica em 800. A diferença de 1.700 fica por conta da maior vibração do motor; vale dizer que mais vibração em motor diesel não é resultado esperado por ninguém. Acho que 800 reais não é nada barato.
Abraços.
Imperador!
17/08/2010, 22:16
No aguardo das FOTOS.:dance:
Amanhã vou pegar o carro e posto as fotos aqui no fórum.
FELIZMENTE, um vizinho do meu tio tava com uma Ranger prata 05 com apenas 50mil rodados e acabei fechando negócio com ele. O motivo da troca é porque ele resolveu comprar uma Ranger 2010. O carro tá absolutamente perfeito, sem nenhum porém.
O carro roda muito pouco (segundo meu tio) e as revisões estão todas em dia. Mandei meu mecânico de confiança dar uma olhada... enfim, tudo na segurança e todo mundo feliz com o negócio.
Pequeno jr
17/08/2010, 23:28
Amanhã vou pegar o carro e posto as fotos aqui no fórum.
FELIZMENTE, um vizinho do meu tio tava com uma Ranger prata 05 com apenas 50mil rodados e acabei fechando negócio com ele. O motivo da troca é porque ele resolveu comprar uma Ranger 2010. O carro tá absolutamente perfeito, sem nenhum porém.
O carro roda muito pouco (segundo meu tio) e as revisões estão todas em dia. Mandei meu mecânico de confiança dar uma olhada... enfim, tudo na segurança e todo mundo feliz com o negócio.
Não há negócio melhor a se fazer quando se compra um veículo usado quando sabemos a procedência do mesmo.
Imperador!
22/08/2010, 16:48
Como prometido, seguem as fotos da viatura.
Podem como ela é zero.
Imperador!
22/08/2010, 16:50
Mais algumas;
NGDaniel
22/08/2010, 17:19
NOVAÇA! Parabéns...
Como prometido, seguem as fotos da viatura.
Podem como ela é zero.
Faltou ser preta e ter bancos em couro...:mrgreen:
Abraços.
Esqueci: colocar pneus 31" e levantar um pouco...
CARLOS-BSB
30/08/2010, 10:40
2005 com 50.000 km! Raridade.
Apresenta ela lá com essas fotos no tópico Frota 4x4 Brasil.
Parabéns, Imperador.:concordo:
André-4WD
15/09/2010, 14:56
Imperador:
Só por curiosidade, por quanto fechou o negocio? É que quero ter uma ideia de preço com aqui no Sul. Hoje mesmo vi um limited 2006, 54 mil km... por R$ 65.000,00... achei absurdo o preço.
abraços
andre
NGDaniel
15/09/2010, 17:19
Imperador:
Só por curiosidade, por quanto fechou o negocio? É que quero ter uma ideia de preço com aqui no Sul. Hoje mesmo vi um limited 2006, 54 mil km... por R$ 65.000,00... achei absurdo o preço.
abraços
andre
Vixi.. aqui vc encontra 2006 por 57..
mas,
54 mil km ?????? se for real é pouco heim...
abs,
eduardo1968
15/09/2010, 18:46
Imperador:
abraços
andre
Essa daí tá cara, pois vi venderem na semana passada aqui em Santo Ângelo, uma ranger xlt 07/07 prata, muito nova, com 85.000 Km reais (conheço a procedência) com os 4 pneus zerados 265 Michelin, por R$ 59.000,00
Imperador!
11/10/2010, 20:59
Imperador:
abraços
andre
Só respondendo agora, desculpe.
Se a informação ainda for útil, uma Ltd 06 aqui no CE fica na faixa de 55~60k, sem a pechincha de sempre.
A minha saiu por 47k, mas teve muita ajuda da amizade do meu tio com o dono antigo. Pelo estado dela, eu acho que ele poderia ter pedido 55k, sem explorar. Mas me deu como preço inicial 50k.
Mais uma coisa: a base de preço daqui do CE pra Ranger não é muito real comparado com o sul. O carro é muito desvalorizado por aqui. Aqui o pessoal só quer saber de L200 e Hilux, com preços inflacionadíssimos - (ex. L200 Sport 06 - 66k e Hilux SRV AT 06 - 85k)
Amigos.
Estou ressuscitando este tópico para saber a opinião de vocês e "abusar" de suas experiências com as picapes 4x4 para ajudar na minha escolha quanto qual comprar.
Atualmente eu possuo uma S10 CE 4X2. Um excelente veículo, já me deu algumas dores de cabeça, mas atualmente só alegrias. Apesar disso, tenho o sonho de ter uma picape 4x4 e agora surgiram algumas possibilidades.
Tem quatro picapes oferecidas: duas frontier (05 e 07), uma hilux 05 e uma L200 06. O preço dessas picapes está muito próximo, com exceção da frontier 07.
Numa concepção inicial e numa ordem de qualidade (se possível), teríamos a hilux, a frontier e a l200. A L200 fica em último lugar pelo sabido problema "cabeça quente".
Apesar disso, parece que as l200 que não ferveram até o momento, por um motivo inexplicável, nunca ferverão. Não sei se tal afirmativa procede, mas é o que me falaram. É verdade?
Inicialmente eu pensei na frontier 07, porque muito mais nova que as outras e modelo ATTACK (muito chique), mas o preço dela está um pouco além do meu projeto inicial.
Então, agora sim faço minhas perguntas:
Entre esses veículos, considerando que todos possuem os mesmos opcionais, qual deveria ser o preferencial?
Será que valeria a pena escolher a mais nova, só porque mais nova?
Desde já, obrigado.
Abs
Imperador!
09/01/2011, 14:35
Será que valeria a pena escolher a mais nova, só porque mais nova?
Absolutamente não. Quando se trata do mercado de usados, a melhor forma de avaliar o carro é pelo estado geral de conservação e seu histórico mecânico. O ano da viatura é um item para desempates na minha opinião, apesar de também ser importante. Só que no seu caso, 05, 06 e 07, é uma diferença bem pequena para se considerar.
Entre esses veículos, considerando que todos possuem os mesmos opcionais, qual deveria ser o preferencial?
Você já dirigiu os carros que você está perguntando?
Eu acho que se você dirigi-los poderá reduzir essa lista de preferências.
Na minha humilde opinião, a Hilux(se for modelo novo) é mais carro e mais confortável. A Frontier tem um excelente motor, mas você precisa conferir se foram feitos os recalls. A L200 é um excelente carro, mas não aconselharia pegar de revenda, somente de particular, em vista que, nesse carro, a procedência é bem importante por causa do item aquecimento.
Apesar disso, parece que as l200 que não ferveram até o momento, por um motivo inexplicável, nunca ferverão. Não sei se tal afirmativa procede, mas é o que me falaram. É verdade?
É um mito, com um pouco de verdade. A L200 06 já vai para 5 anos de rodagem. Se ela não esquentou, duas são as possibilidades: 1) nunca vai esquentar; 2) nunca foi exigida de verdade, nunca tendo esquentado. Na segunda hipótese, você pode vir a ser o sorteado de ter uma L200 aquecendo.
Mas digo que não há porque se preocupar, procure no fórum por "Kit Gelo para L200" que você vai ver.
Espero ter ajudado :concordo:
NGDaniel
09/01/2011, 18:16
x2 ao imperador...
olha, a primeira cosa que vc tem de fazer e um test drive em todas elas e, depois, ver qual está melhor de situação...
eu penderia pra frontier 07 por ser mais nova, mas a Hilux se estiver boa...
Opa. Amigos, Obrigado pela resposta rápida.
Aparentemente, todos esses carros estão em estado de conservação semelhante. Pelo menos é a opinião de um leigo.
A hilux é do modelo antigo. Eu achei um pouco mais dura do que minha S10, mas parece que é uma característica desse carro. Outra coisa que notei foi o barulho do motor (o diesel é muito diferente), mas o torque é impressionante.
Amanhã eu testarei a L200 e a frontier, se o tempo permitir, para começar a exclusão.
Daniel, pois é, eu estou balançando pela frontier, mas a hilux...
Imperador!
10/01/2011, 00:03
;1346134']Opa. Amigos, Obrigado pela resposta rápida.
Aparentemente, todos esses carros estão em estado de conservação semelhante. Pelo menos é a opinião de um leigo.
A hilux é do modelo antigo. Eu achei um pouco mais dura do que minha S10, mas parece que é uma característica desse carro. Outra coisa que notei foi o barulho do motor (o diesel é muito diferente), mas o torque é impressionante.
Amanhã eu testarei a L200 e a frontier, se o tempo permitir, para começar a exclusão.
Daniel, pois é, eu estou balançando pela frontier, mas a hilux...
Na minha opinião, se a Hilux é o modelo antigo, a Frontier vai para a primeira posição da lista. Seguida da L200.
Não tem comparação a Hilux antiga com a nova.
Milton C.
10/01/2011, 10:51
Eu sinceramente acredito que você tem de ver a procedência, manutenções, o estado geral do veículo.
Iria de Frontier.
Imperador, parabéns pela aquisição!
Abraços!
Imperador!
10/01/2011, 14:57
Imperador, parabéns pela aquisição!
Valeu, cara!
Adrianosiq
27/07/2014, 17:56
A Xterra só foi listada pq achou o carro muito cabuloso.
Sem duvida muito cabuloso. E bom pra caramba.
dea_arendt
17/03/2017, 16:48
Boa tarde!
Bem, senhor Imperador agora pode nos dar um respaldo final do que ele achou de todas caminhonetes, certo?
Se tu considerar que tu já teve a Ranger 3.0 e a famosa Pajero Sport 2.5 hpe...
Já dirigi uma Sport V6 e fiquei de abismado com a brutalidade do motor, mas depois que vi o consumo...sai correndo! hahaha
Queria saber a sua opinião, um comparativo (por mais absurdo que seja) entre a Ranger 2009 3.0 com a Pajero Sport 2.5!
Gosto de carro com potência, e conforto ao dirigir.
Ainda não defini o meu próximo passo, mas gosto do conforto (e tamanho) da Pajero e motor da Ranger! Qual se impera no dia-a-dia? Com a Xterra confesso que faltava um pouco de motor na estrada, ela demorava pra responder...
Uso seria 40% Cidade - 40% Estrada - 20% Barro (trilhas tranquilas...nada hardcore!)
Me falaram que o motor 2.5 seria fraco, com baixo rendimento acima de 100km/h e alto consumo, procede esta info?
E o 3.0, oq pode nos falar? Já li muita gente falando que é muito econômico!
Em termos de revisão acho que os valores são muitos próximos, questão de você conseguir achar um lugar com bons mecânicos!