PDA

Ver Versão Completa : Pensando em vender o Engesa FIII



franzlana
07/08/2010, 23:18
E aí pessoal. Me digam a verdade. Vocês de vez em quando não pesam em vender o Engesa e mudar para algo diferente? Pergunto isto porque depois de cinco anos com meu FIII estou em uma fase que não tenho tido tempo para continuar as atualizações e menos ainda para o uso Off Road. Daí comecei a pensar seriamente em vende-lo. Vejam só, nestes cinco anos ele já recebeu: Ar condicionado, direção hidráulica, capota de fibra, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, 4 bancos individuais do ômega, forração interna em curvim automotivo e teto forrado em tecido automotivo, carroceria com calços de 4 polegadas, rodas aço Mangels 15x 8" com pneus AT 33" x R15, o step é 35" zerado, bagageiro em tubo, eixo dianteiro Dana 44, tampa trazeira com fechadura para abertura externa, tanque galvanizado de 130 litros, reboque para carreta, pinça de freio dianteira do Opala, cilndro mestre da Toyota, Motor MWM 2.8, snorkel, descarga acima do teto, quatro farois mais dois auxiliares. Depois de tudo isto se passaram 5 anos e ainda tenho coisas a fazer. Atualmente estou adaptando o intercooler original da Frontier para melhorar o problema de refrigeração. Daí hoje eu acordei e pensei que isto está meio que infinito e se eu vender não tenho mais que pensar em ferramenta e etc nos finais de semana. Será que acordei deprimido e amanhã desisto da ideia e passo para a instalação de caixa de redução ou será que esta ideia de venda vai crescer em minha mente. sinceramente hoje eu não sei. Aguardo os comentários.

JOÃO R.
08/08/2010, 13:50
Nobre amigo, acho que vc está deprimido, nada que um bom passeio de jipe com boas companias não resolva...
Minha opinião... acho que todos que fazem isso, fazem por que gostam, pq sentem prazer em unir o assunto mecânica ao assunto off-road. Sou novato com o Engesa, mas desde que me entendo por gente que eu desmonto carrinho, bicicleta, meu primeiro carro (chevette), moto, etc... e amo muito tudo isso... é uma grande "higiene" mental... mas existe outro lado, tem coisas que gostamos na vida que é pra vida toda, tem outras que não, que vão passar conforme a "fase" da vida que estamos e nossos objetivos no atual momento...
Então acho que vc deve analisar, se é uma coisa que sempre gostou e está esquecido por motivos de situação atual... e que pode mudar depois e se arrepender...
Ou se realmente você se desinteressou pelo assunto, está em outra fase da vida e se interessa por outras atividades que tb vão te divertir... aí é bola pra frente...
Mas não haja com impulso, dê tempo para a idéia sedimentar, normalmente a gente toma a decisão errada, quando somos impulsivos...
Espero ter ajudado.
Abraços.

Eduardo Velo
08/08/2010, 18:23
Falae Franzlana , td blz ? queria ter tirado fotos da sua maquina em Lavras Novas , mas ja era noite e acabei perdendo a oportunidade ...
Se tivesse Engesa 2010 até venderia o meu pra pegar um Zero Bala .
O João usou o palavriado certo pra muitas coisas que acontecem na vida da gente , o Engesa , assim como CJ , F75 , Rural , Wrangler , Cherokee , Camper ... é uma vtr que vc pode configurar tudo a seu modo , e isso torna nossas vtrs anti stress ... além de te levar a lugares de poucos privilegiados ...
Fico caçando no Google Earth lugares com lagos , represas , cachoeiras ... vejo as trilhas pra chegar e só em saber que posso chegar naquele lugar já é um anti stress ... rs

Nossas máquinas são raridades ... coloca isso na decisão ...

Estamos marcando encontro com aquela galera de LN pra Conservatória de 08 a 12 de outubro , veja se pode participar ... o convite é para todos , vamos juntar o pessoal do Forum e trocar idéias ...

abs ... Edu

Rodrigo Ielpo Bastos
08/08/2010, 21:53
Franz, vou marcar uma trilha aqui em vitoria para vc curar essa depreçao tenho certeza que semana que vem vc muda de ideia.


Rodrigo Bastos

Kim
08/08/2010, 22:22
Nem vou escrever nada viu!!!!!

Vai tomar um tarja preta com fluoxetina, que logo ficará bom, sem essas idéias maléficas!

Eu vendi o Brancão, mais como relatei no tópico dele, até na venda ele me ajudou, com ele, foi possível recolocar meu dedo indicador na mão!

Se não há necessidade, fica quieto, deixa essa fase ruim passar.:mrgreen:

guilhermeabreu
08/08/2010, 22:29
CARO AMIGO FRANZLANA


Escreví uma mensagem enorme , mas a internet caiu aqui , voltou agora , deveria ter copiado , mas não copiei , só loguei e enviei , mas perdí a mensagem , e estou sem saco para escrever tudo de novo , mas vai lá um pitaco .

Vc deve ter tido PESADELO , RESSACA , MOSQUITO DEMAIS A NOITE , OU QUALQUER COISA QUE O VALHA para falar uma besteira deste tamanho .

VC TEM UMA RARIDADE ÍMPAR EM SUAS MÃOS , APENAS 16 FABRICADOS , VC É ENGENHEIRO MECANICO , VC IRIA DISTRAIR COM QUE ? LENDO JORNAL , ASSISTINDO JORNAL NACIONAL ? Nem eu que já tenho 57 anos com 2 hérnias de disco e com crise ha 15 dias , com extrema dificuldade em andar NÃO DESANIMO DO MEU ENGESA .

Se não fosse ele , não teríamos conhecido um ao outro em LAVRAS NOVAS , e por favor não me venha com a estória de chegar num dia e ír embora no mesmo dia no próximo ENCONTRO DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 .

Lá vc estava todo animado em colocar freio a disco da BAND nas 4 rodas , cadê aquele FRANZLANA ? Não estou te reconhecendo .

AMIGO , quem compra um ENGESA é pq gosta de 4x4 , e ísto nunca ví ninguem dizer que DEIXA DE GOSTAR .

Vamos a CONSERVATÓRIA em outubro deste ano e conversaremos mais lá .

Feliz dias dos pais , não me lembro de ter conversado a este respeito em LAVRAS NOVAS , não sei se vc é pai , pra vc ver , foi pouco tempo para nos conhecermos melhor , mas vai lá assim mesmo .

ABRAÇÃO E NÃO DESANIME , ESTAMOS AQUI PARA DAR FORÇA E ANIMAR A VC ESTAR SEMPRE COM A GENTE , "A FAMÍLA DOS ENGESAS" .

Reptil
09/08/2010, 10:03
Ola Franz,

Eu estive nessa mesma situação a um tempo atrás e num encontro com o FC ele disse uma grande verdade: "Você pode vender, mas saiba que dificilmente vai conseguir comprar outro igual". E olha que o meu é um F1. O seu é a raridade da raridade...

Outra coisa que me fez desistir foi colocar na ponta do lapiz o custo beneficio do carro/ano. Percebi que se juntar IPVA, seguro etc... você vai gastar mais com um carro 1000 do que com o engesa (mesmo parado).

Avalie a situação... Precisando estamos ai!

Um grande abraço

Wanderson Braga Neves
09/08/2010, 22:02
Conservatória?

tem algo para Outubro nesta região?

por favor detalhes.....

Wanderson

Kim
09/08/2010, 22:11
Wanderson!

Conservatória????

Aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1229229#post1229229

Abraços.

Kim.

franzlana
09/08/2010, 22:18
Sei não. Acho que depois de cinco anos de uso eu já comecei a pensar em uma segunda reforma. Isto tá me pondo para pensar. Para ter a confiabilidade que tenho ou tinha vou ter que revisar tudo. Vejam só: Peças do motor que já eram usadas em janeiro de 2005, pois meu motor é 2001: Alternador, arranque, bomba injetora, bicos, bomba hidráulica, junta de cabeçote, (eixo, casquilhos e etc ainda rodam muito), bomba d'água, etc. Vejam que depois de cinco anos estou chegando num ponto de começar a ciranda viva da depreciação do investimento (cinco anos) onde tudo se acaba numa sequência doida e interminável. Por exemplo: aparreceram uns pontos de ferrugem na longarina sob as portas. O rolamento trazeiro chegou ao fim, meus quatro 33" não chegam ao final do ano, meus bancos já estão pedindo um revestimento novo. Daí que ou eu paro o bicho e faço uma nova reforma ou daquí a pouco vou começar a ficar pelo meio dos caminhos. Some isto ao final das mudanças que quero fazer: reduzida, troca de intercooler, freios, guincho, 35" e nova pintura e você chega facil a algo perto de R$20.000,00. Se você avalia-lo por R$40.000,00 e pensar em + R$20.000,00 vai chegar a R$60.000,00. Áí se você pensar em 20.000 latinhas extras (um financiamento por exemplo) você chega a R$80.000,00. Com esta grana dá pra comprar algo interesante não dá? Resumindo: se fizer conta você desiste. Tem hora que eu não sei não.

Paulo Cesar
09/08/2010, 22:38
Sei não.
você chega a R$80.000,00. Com esta grana dá pra comprar algo interesante não dá? Resumindo: se fizer conta você desiste. Tem hora que eu não sei não.
Se partirmos nesta premissa que 80.000 K se consegue algo melhor, pode até ser verdade, porem, um carro deste porte tem desvalorização anual em média de 10% (8.000 K), IPVA +- (3.000 k), seguro +- (7.000 K), só ai temos 18.000 por ano, em um ano vc vai gastar tudo o que gastaria em uma reforma, então, se for pensar apenas em valores já não vale tão assim como parece ser.
Ponderar custo/beneficio é importante, porem existem outras coisas que ultrapassam apenas alguns cálculos matemáticos, então deixar o Engesa não vai ser sinônimo de economia, e sim um estilo de vida.
boa reflexão.
abs.

franzlana
09/08/2010, 22:48
Ok Paulo Cezar.
Esta conta eu também já fiz.
Se você tiver um Golf, Vectra ou Stilo semi novo (com um ano de uso) e troca-lo a cada dois anos, por um dois anos mais novo, vai desembolsar algo entre 15 a 20 mil a cada troca. Em quatro anos gastou entre 30 a 40.000,00 fora seguro e IPVA. Por isto mesmo é que lancei o tópico pois a assunto é cheio de possibilidades. Continuo avaliando.

Eduardo Velo
10/08/2010, 05:28
Esse tópico merece uma mesa com algumas cadeiras e algum tipo de liquido com teor alcoolico pra acompanhar ... rs
Esse é um assunto muito discutido em outros tópicos por aqui ... a falta de um 4x4 robusto e espartano no mercado é que acaba fazendo a gente conservar nossas máquinas .
Estou fazendo uma baita manutenção preventiva no meu , vai ficar prox. dos R$ 2.000,00 com reforma dos bancos , troca de rolamentos , mangas de eixo , retentores , cruzetas , terminal de dir. , buchas ... só daqui 2 anos vou precisar mexer em alguma coisa dessas que mexi ... vale a pena ... acho que vc exagerou no preço da manutenção ... rs

abs ... Edu

FernandoPedro
10/08/2010, 09:04
Pessoal:
Estou passando por este dilema neste momento, só que no meu caso é por causa do tempo que ele fica parado por manutenção ou por problemas mecânicos, para vocês terem uma idéia, eu fiz somente uma trilha neste ano, nos demais dias, geralmente ele fica parado por problemas mecânicos e na oficina. Mandei retificar o motor, acertei a suspensão trocando as molas e amortecedores, aí quando eu achei que ele estava zerado para fazer as trilhas, fiz uma viagem para Monte Verde, e ele voltou fazendo barulho de rolamento no câmbio, lá vou eu ter que encostá-lo novamente no mecânico, já fazem três semana que ele tá parado, pois estou sem $$$ para acertar isso.
Sem falar que as vezes acho o meu mecânico meio "careiro", apesar que confio no trabalho dele. É por essas e outras que as vezes penso em vendê-lo.
Abs.

Rodrigo Ielpo Bastos
10/08/2010, 21:25
minha camper eu comprei num preço bom, depois comprei um eixo, a relação dianteira eu comprei nos EUA, coloquei caixa de hilux 2004, depois disso tudo fiz muita trilha e me diverti demais, fui a campos conheci pessoalmente a figura impar do amigo guilherme abreu, ai veio a ideia do motor diesel, mais um gasto. mas cinceramente nao troco ela por nada, as vezes saio no carro da patroa e acho estranho como as pessoas nao olham pois ela o carro dela é normal uma strada CD, ja quando saio na camper as pessoas admiram, elogiam, gostam de verdade, crianças pedem para tirar fotos. acho que isso tem um diferencial, tem uma essencia, algo que nao sei explicar, mas as vezes tmb digo vou vender essa coisa e comprar um troller zero ou um starc, mas é muito dinheiro a mais por um carro menos exclusivo. nao sei se to ficando doido ou falando demais, mas é meu sentimento.

Uma dica compre uma triton zero e de uma esbarrada com o parachoque trazeiro, depois faça isso com o engesa e meça os prejuizos. depois me diga

Abraços

Rodrigo Bastos
A trilha ainda ta de pé

guilhermeabreu
11/08/2010, 18:40
GRANDE RODRIGO

Penso como vc , caro zero é a maior bobeira , é jogar dinheiro fora , sem falar que o sujeito ficaria doente em ter um carro zerado amassado e reformado , é uma dor que nunca acaba .

Já nos nossos brutus , será mais um retoque aqui e outro alí e nem percebemos mais onde foi machucado . E acaba que por estarmos tão a vontade com eles que a gente nem consegue bater muito menos arranhar , é incrível ísto .

ABRAÇO

Reptil
12/08/2010, 14:43
Observei que não adianta encrementar o Engesa pensando em preço final (motor diesel, som, ar...), porque ele não retorna o investimento. Entretanto, devido à sua tradição, é um carro que mantem o seu valor com pouca ocilação durante os anos. Ao contrario de qualquer outro carro novo que desvaloriza substancialmente a cada ano.

Abraço a todos

MaGao
12/08/2010, 16:20
Quem tem engesa não pensa em vender.. então os upgrades são para uso/conforto/melhoria para o próprio dono.. isso de não por pq não vai valorizar é quem tem jeep e pensa em se desfazer..

jeep é jeep
paixão é paixão
aperto financeiro é aperto financeiro
engesa é engesa

kekek

Léo_Babiski
12/08/2010, 22:26
... comprar um troller zero ou um starc, mas é muito dinheiro a mais por um carro menos exclusivo. nao sei se to ficando doido ou falando demais, mas é meu sentimento.


Rodrigo, acho um caminho natural a compra de um 4x4 mais novo. Estava conversando com meu meca essa semana e o assunto era esse. Ele vai fazer um curso de eletronica para motor diesel porque o mercado de carro "antigo" e suas adaptações vem reduzindo bastante frente aos novos 4x4.

Franzlana, se eu fosse administrador ou contador jamais compraria 4x4 que não fosse atual. Não compensa financeiramente e não há lógica, o "trem" é paixão, por isso às vezes não somos compreendidos.

Faz exatamente um ano que estou montando meu jipe. Dentre pintura, mudança de mtr e eixos, já me custou um 4x4 2002 diesel (isso que não faço contas, hehe). Se há um ano a trás tivesse comprado esse 4x4 2002, mesmo que financiado, teria feito muita trilha, não teria muita (e põe muita nisso) dor de cabeça, teria curtido pacas ainda e teria um veículo com certa liquidez.

Gosto tanto de jipe que vendi meu carro do dia-a-dia e vou comprar um 4x4. Nem cogitei a possibilidade de comprar um que não esteja sendo produzido em série, com montadora no país, porque? Pelo que escrevi. Vou usar a razão para o batidão e dexar o J para lazer, trilhas e etc.

Abs's aos engeseiros.

MaGao
13/08/2010, 10:49
Pessoal:
Estou passando por este dilema neste momento, só que no meu caso é por causa do tempo que ele fica parado por manutenção ou por problemas mecânicos, para vocês terem uma idéia, eu fiz somente uma trilha neste ano, nos demais dias, geralmente ele fica parado por problemas mecânicos e na oficina. Mandei retificar o motor, acertei a suspensão trocando as molas e amortecedores, aí quando eu achei que ele estava zerado para fazer as trilhas, fiz uma viagem para Monte Verde, e ele voltou fazendo barulho de rolamento no câmbio, lá vou eu ter que encostá-lo novamente no mecânico, já fazem três semana que ele tá parado, pois estou sem $$$ para acertar isso.
Sem falar que as vezes acho o meu mecânico meio "careiro", apesar que confio no trabalho dele. É por essas e outras que as vezes penso em vendê-lo.
Abs.



Fernando,

O meu não tinha problema.. ou melhor estava saltando a 4x4... ta encostei.. abriu a caixa.. um rolamento 17 reais.. blz.. ai vem o frances "Jaquê".. poderia esta rodando normalmente com ele.. mais não fui escutar o frances.. e comprei molas, calços, pneus 37", e tem 3 semanas que está na oficina.. ah detalhe.. eu tinha um samurai que não ia para oficina.. so manutenção preventiva.. comprei esse carro em abril.. e so fiz umas 3 trilhas e uns 2 passeios em areia.... ou seja carro é paixão.. eu curto d+ o engesa.. estou andando com o do meu irmão dia a dia.. o dele é preto sem A/C aqui em maceio que temperatura média é 28graus e poderia está andando de voyage com A/C da patroa.. mais não estou de engesa!!! e olhe que so tenho 27anos..

ENGESA É ENGESA! Espartano como galera fala!!!!

Abraços,

FernandoPedro
13/08/2010, 18:29
Fernando,

O meu não tinha problema.. ou melhor estava saltando a 4x4... ta encostei.. abriu a caixa.. um rolamento 17 reais.. blz.. ai vem o frances "Jaquê".. poderia esta rodando normalmente com ele.. mais não fui escutar o frances.. e comprei molas, calços, pneus 37", e tem 3 semanas que está na oficina.. ah detalhe.. eu tinha um samurai que não ia para oficina.. so manutenção preventiva.. comprei esse carro em abril.. e so fiz umas 3 trilhas e uns 2 passeios em areia.... ou seja carro é paixão.. eu curto d+ o engesa.. estou andando com o do meu irmão dia a dia.. o dele é preto sem A/C aqui em maceio que temperatura média é 28graus e poderia está andando de voyage com A/C da patroa.. mais não estou de engesa!!! e olhe que so tenho 27anos..

ENGESA É ENGESA! Espartano como galera fala!!!!

Abraços,

Cara, você está certíssimo: Engesa é Engesa... eu não paro de pagar um pau pra ele, é um baita de um jipão, mas me dá uma dor no coração de não poder fazer trilha com ele por estar com algum problema mecânico.
Mas fazer o que? Se fosse fácil acho q a gente não gostaria tanto dessa máquina!!!

Tô curioso pelos upgrades da sua viatura, estou acompanhando o seu tópico, pra ver como vai ficando. Queria muito uns pneus 37, mas por três motivos não posso colocar... não entraria na garagem, minha mulher e não tenho $$$ agora, mas um dia eu chego lá.

Abs.

paulobarbosa
13/08/2010, 23:25
Respondi a essa semana na lista das Camper.

Carro não é investimento financeiro. É prazer.

Quem investe em carro é a montadora.

O lucro de comprar um carro é o prazer de dirigi-lo.

Já me chamaram de muito louco, quando comprei a Camper. Sair de um carro mais novo para comprar um mais antigo.
Hoje, se ganho na loteria, até poderia comprar outro carro. Mas a Camper não sairia de casa.

Ando em média 100KM por dia com a Camper. É meu unico carro. Para calar a boca da mulher e do pai, já pensei em tatuar a camper no braço para provar que não se discute a venda/emprestimo da camper.

Quando comprei uma casa, me endividei nos cartões e especial, mas não vendi. Financeiramente valeu a pena ? claro q não. Mas não pensaria duas vezes em repetir a maluquisse.

PB

CAVESO
14/08/2010, 01:36
O que dizer após tudo ser dito?

Mas leia a frase de minha assinatura....

Espero que um dos fase III mais lindos que já vi continue na sua garagem...

Abs

guilhermeabreu
14/08/2010, 13:48
PAULOBARBOSA

" Para calar a boca da mulher e do pai, já pensei em tatuar a camper no braço para provar que não se discute a venda/emprestimo da camper " .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhahahahahahaahahaha hahahaahha , estou morrendo de rir .

Esta foi o MÁXIMO , nunca havia pensado que uma pessoa poderia imaginar uma frase desta .

VALEU , VALEU MUITO PELA BELA IMAGINAÇÃO DE CRIAR UMA SOLUÇÃO TÃO ORIGINAL , garanto que a partir daí todos em casa começaram a cuidar melhor da sua CAMPER , lavando , aspirando , passando cera e brigando com os visinhos se encostarem na sua CAMPER .

ABRAÇÃO

A Leoni
14/08/2010, 15:21
Franzlana,

Num dá bola não para esses caras aqui, vende o Engesa que é a melhor coisa que voce pode fazer, afinal essas encrencas só servem para tirar o sono da gente e ocupar os finais de semana, tentando fazer algum "jaque" neles......

Mudando um pouco de assunto, voce está pedindo quanto nele???????

Um grande abraço,

Leoni

guilhermeabreu
15/08/2010, 00:08
Franzlana,

Num dá bola não para esses caras aqui, vende o Engesa que é a melhor coisa que voce pode fazer, afinal essas encrencas só servem para tirar o sono da gente e ocupar os finais de semana, tentando fazer algum "jaque" neles......

Mudando um pouco de assunto, voce está pedindo quanto nele???????

Um grande abraço,

Leoni

É A LEONI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já esta sonhando com um deste ????????????

paje_tapuya
15/08/2010, 09:15
Uma coisa que ninguém está levando em consideração e na minha humilde opinião tem um peso muito grande é a questão do consumismo imposto pela nossa cultura.
Porque temos que ter sempre um carro zero quilômetro? Porque devemos alimentar uma indústria que só faz aumentar nossos problemas ambientais. Nossos carros são reciclados e muitos são melhores do que os novos. Cumprem as tarefas que lhes impomos, não pagam o excesso de imposto que o governo obriga a pagar pelo zero, e o que gastamos não diferente de quem gasta com um na sua pseudo garantia.
Eu ia vender o meu pelos mesmos motivos. Não encontrei quem realmente pagasse por ele o que pedia, e pesei os conceitos e decidi. Vai para o estaleiro de novo!
Viatura 4x4 não é um carro comum, é um filho. Nosso investimento tem ligação com o amor que temos por ele.

guilhermeabreu
15/08/2010, 10:22
uma coisa que ninguém está levando em consideração e na minha humilde opinião tem um peso muito grande é a questão do consumismo imposto pela nossa cultura.
Porque temos que ter sempre um carro zero quilômetro? Porque devemos alimentar uma indústria que só faz aumentar nossos problemas ambientais. Nossos carros são reciclados e muitos são melhores do que os novos. Cumprem as tarefas que lhes impomos, não pagam o excesso de imposto que o governo obriga a pagar pelo zero, e o que gastamos não diferente de quem gasta com um na sua pseudo garantia.
Eu ia vender o meu pelos mesmos motivos. Não encontrei quem realmente pagasse por ele o que pedia, e pesei os conceitos e decidi. Vai para o estaleiro de novo!
Viatura 4x4 não é um carro comum, é um filho. Nosso investimento tem ligação com o amor que temos por ele.




GRANDE PAJE_TAPUYA

X2 ,

Falou a voz da razão , tb não admiro carro 0km , pelas razões expostas por vc , VALEU

fpc3
15/08/2010, 19:59
esse tipo de depressão me levou a voltar aos carros de rua.Agora so moto de trilha.Amo engesa, mas é um buraco de dinheiro.

MaGao
15/08/2010, 21:44
esse tipo de depressão me levou a voltar aos carros de rua.Agora so moto de trilha.Amo engesa, mas é um buraco de dinheiro.

Engesa so é buraco de dinheiro quando se quer inventar.. =) por exemplo eu tava com o carro normal.. dia a dia sem gastar... ai inventei esses 37" vuala.. gasto.. ehhe fora isso gasto menos com ele que com o voyage da patroa 0km..

Abraços,

CAVESO
15/08/2010, 23:10
Buraco de dinheiro é pagar 100.000,00 num carro zero e 3 anos depois vender por 50.000,00 (se achar, né?)....

Paulo Cesar
16/08/2010, 12:35
Buraco de dinheiro é pagar 100.000,00 num carro zero e 3 anos depois vender por 50.000,00 (se achar, né?)....
X2
Alem do gasto com IPVA e seguro

FernandoPedro
16/08/2010, 13:18
Novamente fiquei na mão com o meu Engesa...
Ontem fui trabalhar, e fui com ele, quando saí do escritório umas 20:00h, fui dar a partida, o miolo da ignição quebrou, está girando em falso.
Tentei fazer um gato, fazendo uma ligação direta, mas mesmo assim não deu.
Tive que chamar um guincho plataforma, e vou ter que levá-lo para o mecânico.
É isso que pega!!! No meu caso, comprei um jipe para curtir, fazer trilha. Se ele quebra na trilha, até a, tudo bem, mas nem trilha eu estou fazendo.
Nessas horas que me bate a vontade de vendê-lo, mas não para comprar um carro zero ou um jipe mais novo, simplesmente para não ter mais gastos.
A razão me manda vender, mas a paixão, me diz pra ficar com ele.
Pode ser que a questão seja de ter um jipe e não ter $$$ para mantê-lo.
Abs.

guilhermeabreu
16/08/2010, 13:44
Novamente fiquei na mão com o meu Engesa...
Ontem fui trabalhar, e fui com ele, quando saí do escritório umas 20:00h, fui dar a partida, o miolo da ignição quebrou, está girando em falso.
Tentei fazer um gato, fazendo uma ligação direta, mas mesmo assim não deu.
Tive que chamar um guincho plataforma, e vou ter que levá-lo para o mecânico.
É isso que pega!!! No meu caso, comprei um jipe para curtir, fazer trilha. Se ele quebra na trilha, até a, tudo bem, mas nem trilha eu estou fazendo.
Nessas horas que me bate a vontade de vendê-lo, mas não para comprar um carro zero ou um jipe mais novo, simplesmente para não ter mais gastos.
A razão me manda vender, mas a paixão, me diz pra ficar com ele.
Abs.

FERNANDOPEDRO

O problema é que pensamos que as coisas duram para sempre , mas tudo tem vida útil de um determinado tempo , ESTE MIOLO DA CHAVE do seu ENGESA chegou ao fim de sua vida útil , em todo carro ocorre ísto , o seu ENGESA tem qtos anos ? E nunca foi trocado o miolo da chave , ao vc trocar , provavelmente vai passar o rrsto de sua vida com ele e nunca dará defeito novamente nesta peça , pq esta peça tem uma vida útil muito longa .

O ÚNICO carro que tive desde zero foi um PASSAT 86 , e só comprei pq na época era o PLANO FUNARO e tudo estava congelado e o carro novo era mais barato do que um usado e aos 70.000 km começaram os pequenos dfeitos por término de vida útil em determinadas peças , como o REGULADOR DE VOLTAGEM que foi a 1ª peça que tive que trocar , e assim por diante .

É por ísto que tem muita gente que não tem paciencia , compra um carro zero e troca a cada 2 a 3 anos , estando ele em torno de 40.000 a 60.000 km rodados , aí ele não troca nada e não da nenhum defeito , MAS EM COMPENSAÇÃO TEM QUE DESEMBOLSAR UNS R$20.000,00 PELA DIFERENÇA , MAS ELE FICA SATISFEITO PQ O CARRO NÃO DEU NENHUM PROBLEMA , mas no meu ponto de vista , ele teve um puta de um problema , que foi no bolso dele , um desfalque razoável , e se ele estivesse com um carro mais antigo e trocando o MIOLO DA CHAVE e outros trequinhos menores , NÃO TERIA GASTO ESTES R$20.000,00 EM 3 ANOS .

Esta certo que tem defeito que SÓ NUMA HORA RUIM , mas é como o GAS DA NOSSA CASA , INFELIZMENTE ELE É SÓ ACABA NA HORA QUE ESTAMOS FAZENDO A COMIDA , PODE ??? É UMA MERDA ÍSTO , A GENTE COM FOME E O GAS ACABA , mas em que hora que vc queria que ele acabasse ??????? É o RAIO DO MIOLO DA CHAVE , FOI DAR DEFEITO LOGO NA HORA DE VC ÍR PARA CASA DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO PODE ?????????HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH , não fique nervoso , coloca um MIOLO DA CHAVE NOVO e vamos curtir nossos BRUTOS ENGESAS .

Desculpe pela delonga , MAS É O MEU PONTO DE VISTA .

ABRAÇÃO

Paulo Cesar
16/08/2010, 13:50
Fernando
Se o carro esta quebrando muito pode ter sido mau cuidado pelo antigo proprietário, ainda assim esta lhe atendendo, uma boa manutenção e cuidados podem deixar ele em forma novamente.
Agora se fosse um carro popular ou um de até uns R$40.000,00 ele não duraria 10 anos sem que estivesse caindo pelos pedaços, gastando muito mais de manutenção do que o Engesa para andar apenas na cidade e muito menos fazer o que os Engesas fazem , e quanto mas com 25 anos como os Engesas.
Então, ter um carro com 25 anos de uso e não ter gasto com manutenção é coisa impossivel, e lhe digo mais um Troller de R$ 100.000,00 não é capaz de chegar aos 25 anos andando no dia-dia e ainda ter o prestigio que os Engesas tem.
abs.
Paulo

paje_tapuya
16/08/2010, 15:03
Novamente fiquei na mão com o meu Engesa...
Ontem fui trabalhar, e fui com ele, quando saí do escritório umas 20:00h, fui dar a partida, o miolo da ignição quebrou, está girando em falso.
Tentei fazer um gato, fazendo uma ligação direta, mas mesmo assim não deu.
Tive que chamar um guincho plataforma, e vou ter que levá-lo para o mecânico.
É isso que pega!!! No meu caso, comprei um jipe para curtir, fazer trilha. Se ele quebra na trilha, até a, tudo bem, mas nem trilha eu estou fazendo.
Nessas horas que me bate a vontade de vendê-lo, mas não para comprar um carro zero ou um jipe mais novo, simplesmente para não ter mais gastos.
A razão me manda vender, mas a paixão, me diz pra ficar com ele.
Pode ser que a questão seja de ter um jipe e não ter $$$ para mantê-lo.
Abs.

Fernando, acho que o guilherme e o PC já falaram tudo que eu tinha poderia falar p vc. Mas com essa conversa de não te gasto me recorda a de uma namorada minha que dizia que não quer ter carro p não ter esses gastos. Ela se vira muito bem de taxi, ônibus e metrô, paga as tarifas e não reclama disso justamente pq foi a opção dela não gastar com manutenção de carro e prestação de carro novo. Então, acho que quem não quer ter gasto deve também contribuir com o meio ambiente e usar transporte público. Eu, apesar de dois carros, uso bastante...
No mais, te desejo sorte e paciência amigo, como eu disse anteriormente, quem tem jipe ou carro antigo tem um filho na garagem.
Abração

FernandoPedro
16/08/2010, 16:21
É isso aí Amigos, vcs tem razão...
Essa frase disse tudo: "quem tem jipe ou carro antigo tem um filho na garagem".. rsss
Nem meu filho de 7 anos me dá tanto trabalho. hahahaha.
Obrigado pela força...
Abs.

Samir Abib
16/08/2010, 20:27
Franz, boa noite.

Vou ser sincero com você ... eu acho sim que vc deve vender seu Engesa .... por 50k ... e pra mim!! :mrgreen: :mrgreen:

Outro dia minha mulher veio me dizer que eu deveria vender o meu, já que nao faço mais trilha, só uso de final de semana, e bla bla bla.

Eu olhei pra ela e disse: "Cris, eu só tenho 2 certezas na minha vida. A primeira é que um dia eu vou morrer. A segunda é que nunca vou vender o meu Engesa" .... :palmas: :palmas: :lol: :lol:

[]s poeticos!!!
Samir

MaGao
16/08/2010, 22:53
Franz, boa noite.

Vou ser sincero com você ... eu acho sim que vc deve vender seu Engesa .... por 50k ... e pra mim!! :mrgreen: :mrgreen:

Outro dia minha mulher veio me dizer que eu deveria vender o meu, já que nao faço mais trilha, só uso de final de semana, e bla bla bla.

Eu olhei pra ela e disse: "Cris, eu só tenho 2 certezas na minha vida. A primeira é que um dia eu vou morrer. A segunda é que nunca vou vender o meu Engesa" .... :palmas: :palmas: :lol: :lol:

[]s poeticos!!!
Samir

Acho que foi a frase mais emocionante que ja li! hehehe :P

Eduardo Velo
17/08/2010, 09:59
Eita tópico bão esse ... . Samir , boa véio ... , já até ofereceu uma grana pro Franz ... rsrs ... eu vi esse Engesa lá em Lavras Novas , é show ... com pouca coisa vc deixa ele 100 % pra expedição ... mas duvido que ele venda , é só pra gente ficar proseando sobre nossas máquinas ... rsrs ... O Wilson , vizinho do Perninha , tá vendendo aquele CJ show dele , nunca fez trilha só deixou equipado , uma pena não ter como pegar ...
Hj pretendo ir no Poli , só se chover é que nem adianta aparecer por lá , mas se só tiver frio é até melhor ... rsrs ... da pra tomar uns destilados sem problemas ... ve se aparece por lá ...

abs ... Edu

Rodrigo Ielpo Bastos
17/08/2010, 19:02
[QUOTE=guilhermeabreu;1234240]FERNANDOPEDRO

O ÚNICO carro que tive desde zero foi um PASSAT 86 , e só comprei pq na época era o PLANO FUNARO e tudo estava congelado e o carro novo era mais barato do que um usado e aos 70.000 km começaram os pequenos dfeitos por término de vida útil Amigo Dr Guilherme esse carro so começou a dar desgaste aos 70000 na sua mao, se a VW descobre isso tira a amaroc de produção e faz e passat 4x4 versao GA heheheheheheh

Abraços amigao

Rodrigo Bastos

tecnica
17/08/2010, 22:31
Franz,

Cara, eu tenho meu FII desde 2008, comprei ele praticamente original, com 4cc do Opala, queixo duro, e capota de lona. Ja instalei a direção hidraulica, embreagem hidraulica, capota de fibra, injecao eletronica e ainda tem todos esses itens que vc esta adiantado em 5 anos.

Ja pensei em vender ? Sem duvida. Preciso juntar mais $$$ para tocar o projeto em diante, e arrumar um canto para poder ir mexendo nele.

Depois de analisar varias alternativas, e ouvir conselhos de amigos (Mestre Eduvelo principalmente), conclui que, se nao puder continuar agora, eu deixo ele nos cavaletes ate que possa transformá-lo no jipe dos meus sonhos.

Vc já tem uma maquina e tanto. Vai dar trabalho e consumir grana ? Com certeza, maquinas precisam de manutencao e movimento.

Mas ver o seu jipe papar um monte de Troller, como eu o fiz outro dia na Porteira Preta, não tem preço :D :D

Vale a pena!!!

paje_tapuya
18/08/2010, 01:07
Essa conversa de papar troller é o maior barato! Curto muito isso tudo, principalmente quando o dono tem aquela pompa toda de dono de carro novo e medo de se sujar de laminha ou areinha....
Uma vez num passeio que fui com meu cumpadre no jeep dele, um kaiser 66 original, peneus 700x16 meia vida, e nada mais além da pá. O restante do passeio era l-200, troller (a maioria) e defenders. E adivinho quem passou em tudo que era obstáculo sem ajuda de ninguém e ainda puxou uns trollerzinhos atolados? Isso mesmo, aquele jeepinho os bonachões ficavam zoando dizendo que estava atrasando o comboio. hehehehe
4x4 bom não é carro de corrida, é lento, mas chega onde for pelo pior caminho e não reclama. O Duro é a namorada, essa sim reclama. rsrsrsrs


Franz,

Cara, eu tenho meu FII desde 2008, comprei ele praticamente original, com 4cc do Opala, queixo duro, e capota de lona. Ja instalei a direção hidraulica, embreagem hidraulica, capota de fibra, injecao eletronica e ainda tem todos esses itens que vc esta adiantado em 5 anos.

Ja pensei em vender ? Sem duvida. Preciso juntar mais $$$ para tocar o projeto em diante, e arrumar um canto para poder ir mexendo nele.

Depois de analisar varias alternativas, e ouvir conselhos de amigos (Mestre Eduvelo principalmente), conclui que, se nao puder continuar agora, eu deixo ele nos cavaletes ate que possa transformá-lo no jipe dos meus sonhos.

Vc já tem uma maquina e tanto. Vai dar trabalho e consumir grana ? Com certeza, maquinas precisam de manutencao e movimento.

Mas ver o seu jipe papar um monte de Troller, como eu o fiz outro dia na Porteira Preta, não tem preço :D :D

Vale a pena!!!

guilhermeabreu
18/08/2010, 08:56
[QUOTE=guilhermeabreu;1234240]FERNANDOPEDRO

O ÚNICO carro que tive desde zero foi um PASSAT 86 , e só comprei pq na época era o PLANO FUNARO e tudo estava congelado e o carro novo era mais barato do que um usado e aos 70.000 km começaram os pequenos dfeitos por término de vida útil Amigo Dr Guilherme esse carro so começou a dar desgaste aos 70000 na sua mao, se a VW descobre isso tira a amaroc de produção e faz e passat 4x4 versao GA heheheheheheh

Abraços amigao

Rodrigo Bastos

GRANDE AMIGO RODRIGO IELPO BASTOS


Hehehehehehehhe , meu irmão mais velho o Raul diz que sou esmeril , mas não acho , só tenho o pé um pouco estrando , o direito é mais pesado do que o esquerdo , kkkkkkkkkkkkkkkkkk .

ABRAÇÃO

fpc3
24/08/2010, 08:06
To com um vectra 97 com 40 mil km, nao gaasto um centavo, o engesa era toda hora.Agora tem a ver com a situação financeira do dono.Eu to fudido financeiramente, se melhorar de vida compro outro engesa na hora, é minha primeira prioridade.

franzlana
25/08/2010, 23:50
Franz, boa noite.

Vou ser sincero com você ... eu acho sim que vc deve vender seu Engesa .... por 50k ... e pra mim!! :mrgreen: :mrgreen:

Outro dia minha mulher veio me dizer que eu deveria vender o meu, já que nao faço mais trilha, só uso de final de semana, e bla bla bla.

Eu olhei pra ela e disse: "Cris, eu só tenho 2 certezas na minha vida. A primeira é que um dia eu vou morrer. A segunda é que nunca vou vender o meu Engesa" .... :palmas: :palmas: :lol: :lol:

[]s poeticos!!!
Samir

O Samir. Este fim de semana estou concluindo a adptação do intercooler de Frontier. Foi mais fácil do que pensei e ficou muito bom e gostei do designer final do scoop (é isto mesmo?) sobre o capú. Se sobesse postar fotos no site voces iriam poder avaliar.
Ná verdade até o final do ano coloco os AT 35". Estou trocando os estribos por outros maiores e melhorando o designer dos para barros que criei para evitar o barro nas maçanetas, janelas e tampa de combustível. Como não decido se vendo ou não, partí para uma reestilização mais definitiva e pretendo pintá-lo de laranja abóbora assim que concluir as demais alterações de mecânica (guincho, reduzida e freios). Mas lhe digo que por um pouco mais do que 50 K (com 3 zeros acrescidos, é claro) eu vendo sim.

paje_tapuya
26/08/2010, 00:02
Hehehehee... Duvido!


O Samir. Este fim de semana estou concluindo a adptação do intercooler de Frontier. Foi mais fácil do que pensei e ficou muito bom e gostei do designer final do scoop (é isto mesmo?) sobre o capú. Se sobesse postar fotos no site voces iriam poder avaliar.
Ná verdade até o final do ano coloco os AT 35". Estou trocando os estribos por outros maiores e melhorando o designer dos para barros que criei para evitar o barro nas maçanetas, janelas e tampa de combustível. Como não decido se vendo ou não, partí para uma reestilização mais definitiva e pretendo pintá-lo de laranja abóbora assim que concluir as demais alterações de mecânica (guincho, reduzida e freios). Mas lhe digo que por um pouco mais do que 50 K (com 3 zeros acrescidos, é claro) eu vendo sim.

Rodrigo Ielpo Bastos
26/08/2010, 14:18
E ai Franz o vidro deu certo


Rodrigo Bastos

franzlana
26/08/2010, 22:30
Valeu Rodrigo.
Montou perfeitamente. Inserí um macaco hidráulico no vão da janela e assim ele cresceu é claro. O vidro se encaixou como uma luva. Valeu. Muito obrigado pela força.

Samir Abib
29/08/2010, 22:06
Franz ...

Também duvido que vc venda esse carro. Faça isso não.

Abraços!!

Samir Abib
29/08/2010, 22:10
eae Edu!!

Cara, só estou vendo a msg do Poli agora ... Ando meio enrolado de dia de semana, não tenho ido no Poli nem no Paca. Essa semana tb não dá, to com Engesa no cavalete pra reforma das Rodas .... no outro te ligo e se vc for apareço lá pra gente tomar uns mééé .... :parede: :lol::lol:

Abraços.
Samir

gnecchi
29/08/2010, 23:22
Toma um lexotan com Jack Daniels cowboy que passa esse surto de querer vender a viatura :putz:

Já passei por isso tb e cheguei até anunciar o Engesa..... mas ainda bem que passou logo :concordo:


[]s

R.N.Lima
05/10/2010, 12:04
Sei não. Acho que depois de cinco anos de uso eu já comecei a pensar em uma segunda reforma. Isto tá me pondo para pensar. Para ter a confiabilidade que tenho ou tinha vou ter que revisar tudo. Vejam só: Peças do motor que já eram usadas em janeiro de 2005, pois meu motor é 2001: Alternador, arranque, bomba injetora, bicos, bomba hidráulica, junta de cabeçote, (eixo, casquilhos e etc ainda rodam muito), bomba d'água, etc. Vejam que depois de cinco anos estou chegando num ponto de começar a ciranda viva da depreciação do investimento (cinco anos) onde tudo se acaba numa sequência doida e interminável. Por exemplo: aparreceram uns pontos de ferrugem na longarina sob as portas. O rolamento trazeiro chegou ao fim, meus quatro 33" não chegam ao final do ano, meus bancos já estão pedindo um revestimento novo. Daí que ou eu paro o bicho e faço uma nova reforma ou daquí a pouco vou começar a ficar pelo meio dos caminhos. Some isto ao final das mudanças que quero fazer: reduzida, troca de intercooler, freios, guincho, 35" e nova pintura e você chega facil a algo perto de R$20.000,00. Se você avalia-lo por R$40.000,00 e pensar em + R$20.000,00 vai chegar a R$60.000,00. Áí se você pensar em 20.000 latinhas extras (um financiamento por exemplo) você chega a R$80.000,00. Com esta grana dá pra comprar algo interesante não dá? Resumindo: se fizer conta você desiste. Tem hora que eu não sei não.
Estou com 69 anos, tenho um bom automovel,triciclo que eu construi, e uma moto Susuki,em nem um momento arrependi de ter comprado qualquer coisa que tive vontade de possuir,mas já arrependi de ter vendido alguma coisa, salvo quando vendi, para adquirir um melhor, mais novo, ou mais moderno, o triciclo eu construi e venho modificando para melhor, antes era freio a lona sem hidrovacuo, pisava no freio ia parar uns 20 metros, coloquei o hidrovacuo, beleza parada rapida, resposta emediata, mas o desconforto de ficar regulando freio , um sistema já esta completamente desatualizado, que geralmente ainda vem na produção de veiculos destinados ao mercado tupiniquim (compradores brasileiros) logicamente eu tó fora, se o automovel não tiver freio a disco nas quatro rodas eu não compro, coloquei então freio a disco, sem comentario, troquei aguele sistema de transmissão de fusca , pelo sistema da variant ll, homocineticas, joia a rodas trabalham aprumadas longe do sistema canbota do fusca sem geito ,sistema moderno, manutenção mais facil etc,e aí vai, troca de pintura, preto onix em algum lugar, vermelho ferrari em outro, e cromagem diversas, e ai da vender sem arrepender?????, obra prima não tem preço!!!!!!, portanto vai descansar a sua cabeça, vá pescar, o vá pescar que nada!!!!!!!!!comece a bolar mais alguma coisa a fazer no mesmo, é uma boa terapia mental, eu começo a bolar as coisas, na frente do meu computador,faço o desenho no auto cad e o transformo em realidade, e bom demais. obrigado por me tolerar, estou as suas ordems para uma nova orientação. ass- R.N.Lima

guilhermeabreu
05/10/2010, 13:45
Estou com 69 anos, tenho um bom automovel,triciclo que eu construi, e uma moto Susuki,em nem um momento arrependi de ter comprado qualquer coisa que tive vontade de possuir,mas já arrependi de ter vendido alguma coisa, salvo quando vendi, para adquirir um melhor, mais novo, ou mais moderno, o triciclo eu construi e venho modificando para melhor, antes era freio a lona sem hidrovacuo, pisava no freio ia parar uns 20 metros, coloquei o hidrovacuo, beleza parada rapida, resposta emediata, mas o desconforto de ficar regulando freio , um sistema já esta completamente desatualizado, que geralmente ainda vem na produção de veiculos destinados ao mercado tupiniquim (compradores brasileiros) logicamente eu tó fora, se o automovel não tiver freio a disco nas quatro rodas eu não compro, coloquei então freio a disco, sem comentario, troquei aguele sistema de transmissão de fusca , pelo sistema da variant ll, homocineticas, joia a rodas trabalham aprumadas longe do sistema canbota do fusca sem geito ,sistema moderno, manutenção mais facil etc,e aí vai, troca de pintura, preto onix em algum lugar, vermelho ferrari em outro, e cromagem diversas, e ai da vender sem arrepender?????, obra prima não tem preço!!!!!!, portanto vai descansar a sua cabeça, vá pescar, o vá pescar que nada!!!!!!!!!comece a bolar mais alguma coisa a fazer no mesmo, é uma boa terapia mental, eu começo a bolar as coisas, na frente do meu computador,faço o desenho no auto cad e o transformo em realidade, e bom demais. obrigado por me tolerar, estou as suas ordems para uma nova orientação. ass- R.N.Lima

CARO R. N. LIMA

Parabens pelo seu relato , tenho 57 anos e espero estar com este espírito tão jovem qto ao seu aos 69 anos .

ABRAÇÃO , vc é um exemplo de vida para todos nós 4x4 .