PDA

Ver Versão Completa : PAJERO DAKAR ou HILUX SW4?



RNPITANGA
07/08/2010, 22:38
Gostaria de obter uma orientação muito importante a fim de me ajudar na escolha do meu próximo carro. Já tive duas Pickup Hilux SRV e atualmente tenho uma Triton AT. Existem diferenças e semelhanças entre os modelos acima. Um é bom num item, mas deixa a desejar em outro e vice-versa. Sinto na Triton certo inconveniente ao passar por irregularidades no asfalto. O veículo copia e vibra passando para os ocupantes o balanço da carroceria sugerindo um trabalho ineficiente dos amortecedores, já que possui a suspensão dianteira bem macia. Na Hilux este desconforto não existe mas a traseira pula mais em pisos irregulares incomodando os ocupante de trás. Por uma questão de necessitar de maior quantidade de lugares para ocupantes, está na minha mira a Toyota SW4 e a Pajero Dakar (agora com Central Multimídia) ambas com sete lugares. Qual das duas passar a melhor sensação de dirigir? A Dakar compartilhar a suspensão dianteira com a Triton? Li recentemente numa revista especializada que a Dakar é mais espaçosa, silenciosa e confortável que sua concorrente direta.
Ajudem-me...

sarias
08/08/2010, 12:51
Amigo, eu andei nas duas. Achei a Dakar bem mais comfortavel e gostosa de dirigir. Tenho uma Triton agora e já estou pensando na Dakar como meu proximo carro.
A Toyota è um excelente carro também, mas nao acho que vale o que custa.
Antes de comecar a tomar pedras na cabeca... Os dois sao excelentes carros, eu só gosto mais da Dakar do que a Toyota. Alem de ser mais completa, o sistema de tracao da Dakar é muito,mas muito bom.
Deixando os gostos pessoais de lado, acredito que com qualquer um destes carros, voce vai estar muito bem servido. Mas eu irira de Dakar... rsrsrs.
Espero ter ajudado.

Abraco,

sarias.

Carlos A. C. Azevedo
08/08/2010, 15:23
Ja pensou na Pajero Full?

RNPITANGA
08/08/2010, 19:51
Obrigado amigo, também tenho uma queda para o lado da Dakar. Já andei numa SW4 e fiquei incomodado com um "grilo" no interior da cabine, além de ter achado um pouco firme o acerto da suspensão e, também, nao acho que vale o que custa. Acho que o tal "grilo" era do tampão que isola a mala do restante do interior do carro. Está versão era equipada com duas fileiras de bancos (5 lugares). Nunca andei numa Dakar daí, a minha dúvida.

RNPITANGA
08/08/2010, 19:54
Amigo, ainda não pensei na Pajero Full mas, acho a Dakar mais versátil e bonita...

RNPITANGA
08/08/2010, 19:54
Amigo, ainda não pensei na Pajero Full mas, acho a Dakar mais versátil e bonita...
Amigo, ainda não pensei na Pajero Full mas, acho a Dakar mais versátil e bonita...

Normio
08/08/2010, 22:55
Se puder investir um pouco mais, vá de Pajero Full, o seu custo-benefício é melhor.

Gui_Franzoi
09/08/2010, 20:56
A Dakar e a SW4 são "praticamente" iguais, oferencendo os mesmos mimos, mas a Dakar oferece a central multimidia, opção de andar em 4x2, os assentos da 3ª fileira se escondem, enquanto que os da SW4 ficam nas latertais. Eu vejo a Dakar com um excelente custo beneficio, especialmente se for a manual que aqui sai por 136990, contra os 149990 da automática, eu não gosto de cambio automático mesmo, mas gosto é gosto...

Resumindo, aposte na Dakar. Mas se for do estilo conservador no qual toyota é toyota, será bem servido com a SW4

Abrss

Normio
09/08/2010, 21:37
Lembre que na SW4 os discos traseiros são de tambores. Meu irmão dirigiu e ele sentiu que o carro possui um belo motor, mas os freios são ruins.
Agora não conheço a Dakar, mas sim a Full, que é um ótimo carro, principalmente pelo fato de ter o M-ASTC, já me salvou várias vezes.

Nandico
10/08/2010, 08:36
Na família temos 6 SW4, eu fui contrario a eles, mas posso dizer que prós da Dakar são: Desing mais moderno, suspensão absorve melhor as irregularidades, cambio sequencial, $ menor. Sw4 carrega o sobrenome e considero uma boa escolha tambem, acredito que o sentimento irá definir a decisão na hora da compra. Lembrando que somo essas observações junto com as demais citadas anteriormente.
Abraços.

Guasca de Fora/RS
10/08/2010, 19:41
Na família temos 6 SW4, eu fui contrario a eles, mas posso dizer que prós da Dakar são: Desing mais moderno, suspensão absorve melhor as irregularidades, cambio sequencial, $ menor. Sw4 carrega o sobrenome e considero uma boa escolha tambem, acredito que o sentimento irá definir a decisão na hora da compra. Lembrando que somo essas observações junto com as demais citadas anteriormente.
Abraços.
E um ponto crucial, como é que fica: a manutenção (qual quebra mais) e custo de manutenção (revisões periódicas)? O grande lance da Toyota, segundo o pessoal do fórum, seria seu menor custo de manutenção em relação a Mitsubishi. No seu caso, em relação aos familiares, como isso fica?

Nandico
11/08/2010, 08:09
A Dakar está com 4.600km então não tenho base em manutenção, sendo que tanto a Mit como a Toy disponibilizam os preços das revisões. Mas acredito que consumo e o $ da manutenção são muito semelhantes. Só o tempo irá ajudar a responder essa questão.
Abraços.

sluiz
12/08/2010, 11:08
Rnpitanga,
Tenho uma SW4 06/06 desde 0km. Realizei a 15ª revisão na Toyota, pois completou 150.000km. Carro robusto, confortável e baixíssimo custo de manutenção. Consumo médio de 10km/l. Tenho uma Airtrek, da Mit, e posso relatar que assistência da Toyota é muito melhor e mais barata. Os carros da Mit são mais beberrôes.

uxio69
16/08/2010, 21:33
Prezados,

Imagino o "sofrimento" de RNPitanga para decidir qual comprar.

Faz pouco que também tive essa dúvida, e este fórum ajudou-me muito a decidir.

É impossível decidir baseado apenas no que lemos aqui, porque todos os veículos e marcas tem seus PRÓS e CONTRAS, e cada um sempre decide baseado nos seus princípios e necessidades. Aliás, se formos decidir baseados somente no que lemos aqui, não compramos carro nenhum! hehehe

Sempre baseio-me muito pela razão, levando em conta principalemte o custo x benefício. Para mim, a emoção é complementar. Sempre coloco na balança o que é primordial, desejável e indiferente. E fazendo assim ajuda muito.

Entre Pajero Dakar e SW4, eu ficaria com o Dakar, porque, no meu ponto de vista, o custo x benefício do Dakar é mais vantajoso.

O concorrente direto do SW4 é o Pajero Dakar, que mesmo importado da Tailândia e pagando todos os tributos de importação, custa R$ 150 mil (diesel 3.2 automático). Já o SW4, com impostos reduzidos por ser fabricado na Argentina, custa R$ 165 mil (diesel 3.0 automático). E olhe que o Dakar oferece freios a disco nas 4 rodas, sensor de estacionamento, chuva e farol, som multimídia com DVD e GPS-Navegador, 7 assentos sendo os 2 últimos rebatíveis no assoalho, etc.

Para que você tenha uma idéia melhor, o Pajero Dakar é vendido no Chile por R$ 73 mil e o SW4 por R$ 67 mil. Já na Argentina, o Pajero Dakar custa R$ 107 mil e o SW4 custa R$ 97 mil. Repare que nesses países, o Pajero Dakar por ser importado é mais caro que o SW4 produzido no Mercosul, porém no Brasil é o contrário.

Veja que o SW4 custa apenas R$ 97 mil para o consumidor final na Argentina, mas esse mesmo SW4 montado na Argentina é vendido aqui no Brasil por R$ 165 mil, ou seja R$ 67 mil (ou 70 %) a mais, mesmo não pagando nenhum imposto de importação por ser veículo montado no Mercosul.

Quanto ao lado emotivo, como é profundamente pessoal, não acho que deva o principal fator de decisão, pois já sabemos que gosto não se discute. Particularmente, acho o Dakar mais bonito e o SW4 mais imponente.

Mas, após analisar todas as opiniões aqui, ir a uma concessionária para fazer o test drive nos dois veículos é fundamental! E se outros membros de sua família também vão usufruir do carro, leve-os contigo ao test-drive. Eles ajudarão a decidir.

Agora, a sugestão de Carlos A C Azevedo também é a minha sugestão. Se puder, veja também o Pajero Full. Foi esse o veículo que decidi comprar.

Espero ter ajudado.

Sds,

Uxío

_

RNPITANGA
16/08/2010, 23:33
Prezados,

Imagino o "sofrimento" de RNPitanga para decidir qual comprar.

Faz pouco que também tive essa dúvida, e este fórum ajudou-me muito a decidir.

É impossível decidir baseado apenas no que lemos aqui, porque todos os veículos e marcas tem seus PRÓS e CONTRAS, e cada um sempre decide baseado nos seus princípios e necessidades. Aliás, se formos decidir baseados somente no que lemos aqui, não compramos carro nenhum! hehehe

Sempre baseio-me muito pela razão, levando em conta principalemte o custo x benefício. Para mim, a emoção é complementar. Sempre coloco na balança o que é primordial, desejável e indiferente. E fazendo assim ajuda muito.

Entre Pajero Dakar e SW4, eu ficaria com o Dakar, porque, no meu ponto de vista, o custo x benefício do Dakar é mais vantajoso.

O concorrente direto do SW4 é o Pajero Dakar, que mesmo importado da Tailândia e pagando todos os tributos de importação, custa R$ 150 mil (diesel 3.2 automático). Já o SW4, com impostos reduzidos por ser fabricado na Argentina, custa R$ 165 mil (diesel 3.0 automático). E olhe que o Dakar oferece freios a disco nas 4 rodas, sensor de estacionamento, chuva e farol, som multimídia com DVD e GPS-Navegador, 7 assentos sendo os 2 últimos rebatíveis no assoalho, etc.

Para que você tenha uma idéia melhor, o Pajero Dakar é vendido no Chile por R$ 73 mil e o SW4 por R$ 67 mil. Já na Argentina, o Pajero Dakar custa R$ 107 mil e o SW4 custa R$ 97 mil. Repare que nesses países, o Pajero Dakar por ser importado é mais caro que o SW4 produzido no Mercosul, porém no Brasil é o contrário.

Veja que o SW4 custa apenas R$ 97 mil para o consumidor final na Argentina, mas esse mesmo SW4 montado na Argentina é vendido aqui no Brasil por R$ 165 mil, ou seja R$ 67 mil (ou 70 %) a mais, mesmo não pagando nenhum imposto de importação por ser veículo montado no Mercosul.

Quanto ao lado emotivo, como é profundamente pessoal, não acho que deva o principal fator de decisão, pois já sabemos que gosto não se discute. Particularmente, acho o Dakar mais bonito e o SW4 mais imponente.

Mas, após analisar todas as opiniões aqui, ir a uma concessionária para fazer o test drive nos dois veículos é fundamental! E se outros membros de sua família também vão usufruir do carro, leve-os contigo ao test-drive. Eles ajudarão a decidir.

Agora, a sugestão de Carlos A C Azevedo também é a minha sugestão. Se puder, veja também o Pajero Full. Foi esse o veículo que decidi comprar.

Espero ter ajudado.

Sds,

Uxío

_
Obrigado

Você ajudou bastante. Gostei muito das suas colocações. Nota-se que o Pajero Dakar oferece um pacote de opcionais mais completo, sem falar nas opções de tração e por um valor menor, mas eu desconhecia essa relação e inversão de valores dos dois veículos em outros países o que sugere margem de lucro maior por parte da Toyota. Obrigado mais uma vez meu "sofrimento" agora acabou.

RNPITANGA

Nandico
17/08/2010, 09:43
Troquei o óleo ontem dos 5.000km ficou em R$ 152,00, no livreto diz ser revisão especial.
Abraços.

Marcelo-HPE
17/08/2010, 11:00
O Pajero dakar possui um sistema de tração mais completo alem de um cambio AT com seguencial . istens que a SW4 não possui .

Marcelo(Natal-RN)
17/08/2010, 14:14
Acho que o que voce disse sobre as picapes que teve se repete nas versoes fechadas:uma compensa em um ponto enquanto a outra deve.A Dakar tem uns mimos a mais agora na 2011,sensores de chuva e crepuscular,central multimidia,mas o erro se repetiu da Triton,perdeu o computador de bordo.

Ja a SW4 tem banco com regulagem elétrica,computador de bordo,painel optitron e outros detalhes.Fica a questao de gosto mesmo.

Nao sei agora,mas aqui em Natal a Dakar saia por 150 mil a vista versao 2010,enquanto a SW4 salgados 165 mil.

EDIT: A grande vantagem mecanica da Dakar em relacao a SW4 é o cambio Tiptronic e o sistema de traçao mais completo.

Normio
17/08/2010, 17:05
Como tinha mencionado dos freios ruins do SW4, aqui vai o que encontrei :
http://www.reclameaqui.com.br/208995/toyota/hilux-sw4-com-prblema-de-freio/

Nandico
17/08/2010, 17:24
Como tinha mencionado dos freios ruins do SW4, aqui vai o que encontrei :
http://www.reclameaqui.com.br/208995/toyota/hilux-sw4-com-prblema-de-freio/
Essa noticia eu nunca vi vindo das Mits.
Abraços.

Gui_Franzoi
16/10/2010, 11:47
Essa noticia eu nunca vi vindo das Mits.
Abraços.
Esse problema dos freios da SW4 ainda tem nas 2009 pra cima?
Um amigo do meu pai disse que melhoraram os freios e aumentaram os discos em 2009 (modelo 7 lugares e tal)
Esses dias tinha uma Dakar estacionada aqui perto de casa e fui falar com o dono, ele disse que teve um SW4 AT por 3 anos (devia ser 2006 a dele) e cada 10mil km dava problema, com Dakar nova dele (já com 30mil km) só alegria, trocou as pastilhas de freio na revisão dos 30 e só.
Também me falou que a Dakar desenvolvia mais e que não teve outros problemas com a SW4.

é isso aí,
abraço

tulhoxtt3
16/10/2010, 21:20
O que acho uma falha muito grande na SW4 e na Dakar é a ausência dos airbags laterais. Como pode veículos dessa faixa de preço só ter 2 airbags? 2 airbags até veículos populares hoje já possuem.

A Full pelo que entendi teria os de cortina também, ou estou enganado? Por esse motivo, pegaria uma Full, mesmo que usada. Ou até daria uma chance para a Rexton e seu motor mercedes coreano, que tem os airbags laterais e custa menos de 150k.

Abs, T.

Normio
17/10/2010, 01:29
Full vem sim com airbags laterias, além de ter um item que também considero obrigatório nessa faixa de preço. Sistema de estabilidade e tração ativa, no caso da Full se chama AWC-R e em outros carros o famoso ESP. Nesse valor e com um carro grande e alto, acho importante levar em consideração. Esse foi uns dos fatores que não optei pela SW4 e sim pela Full.

tulhoxtt3
17/10/2010, 01:35
Full vem sim com airbags laterias, além de ter um item que também considero obrigatório nessa faixa de preço. Sistema de estabilidade e tração ativa, no caso da Full se chama AWC-R e em outros carros o famoso ESP. Nesse valor e com um carro grande e alto, acho importante levar em consideração. Esse foi uns dos fatores que não optei pela SW4 e sim pela Full.

Dakar e SW4 não têm ESP??!! :shock::shock::shock:

Normio
17/10/2010, 13:31
Dakar e SW4 não têm ESP??!! :shock::shock::shock:

Não tem, um absurdo neh?

tulhoxtt3
17/10/2010, 14:07
Não tem, um absurdo neh?

Absurdo mesmo, especialmente porque muita gente acha que está num sedã e corre muito, achando que o carro é cheio de tecnologia para corrigir os excessos!

Alefull
17/10/2010, 16:13
O que acho uma falha muito grande na SW4 e na Dakar é a ausência dos airbags laterais. Como pode veículos dessa faixa de preço só ter 2 airbags? 2 airbags até veículos populares hoje já possuem.

A Full pelo que entendi teria os de cortina também, ou estou enganado? Por esse motivo, pegaria uma Full, mesmo que usada. Ou até daria uma chance para a Rexton e seu motor mercedes coreano, que tem os airbags laterais e custa menos de 150k.

Abs, T.

Amigo, a Pajero Full tem sim Air Bags de cortina e tbm os do tipo lateral, dentro do banco dianteiro totalizando 10 Air Bags na 5p e 8 Air Bags na 3p.

A suspensão traseira é individual com freios a disco e o carro possui chassi integrado a carroceria, abaixando assim o Centro de Gravidade. Sugiro ao amigo que faça um test-drive em um Pajero Full pois sou suspeito em declarar minhas considerações!:concordo:

sgrul1
17/10/2010, 22:05
Amigo acho que sao 2 otimos veiculos mas que cobram muito alto pelo que oferecem. Desisti do meu p enqto, mas o pajero full acho que vale mais a pena...mesmo nao sendo 0km. Eu tava certo numa sport e o ale me sugeriu testar uma full...ai agora nao quero outro hehehe. O problema é o $$$ mas vou esperar ate conseguir comprar um.

RNPITANGA
06/11/2010, 22:19
Após um período de incertezas, comprei a Dakar, que chegou há oito dias. Rodei pouco mas, foi o suficiente para dizer que trata-se de um excelente SUV. Vale ressaltar que fiz antes um test drive com a SW4 que não me empolgou o suficiente. O brigado a todos que opinaram.

sgrul1
07/11/2010, 01:36
Ok amigo, dps poste as impressoes sobre o veículo. Abrc e parabens pela akisição.

RNPITANGA
11/11/2010, 12:23
Ok amigo, dps poste as impressoes sobre o veículo. Abrc e parabens pela akisição.
Acho o designe da SW4 ultrapassado e bancos extras que parecem morcegos dormindo quando rebatidos, justamente por este motivo não optei por ela. Em se tratando de um SUV, a Dakar, oferece uma boa estabilidade. O desempenho é satisfatório, lembra a Triton (meu carro anterior). Apresenta uma boa retomada de velocidade com ultrapassagens seguras e sem sustos. O carro passa confiança. Antes de comprá-la, li algumas críticas de membros do Fórum em relação ao cambio que apresentava resposta lenta quando se acelerava fundo. Não concordo, o cambio casa bem com o motor que parece ter o consumo contido. Na verdade não se pode esperar um comportamento esportivo de um carro com outra proposta. Para este caso existe o Chevrolet Camaro. Comparando com a SW4, a Dakar é mais espaçosa, confortável e silenciosa. A Revista
Carro de agosto, a edição que tem o novo Cerato Hatch na capa, respondeu a minha indagação sobre que carro comprar com 07 lugares (TEM DÚVIDA QUAL CARRO COMPRAR?) citando três opções: Dodge Journey, Pajero Dakar e SW4 e apontando a seguinte conclusão: CARRO RECOMENDA PAJERO DAKAR. Espero ter te ajudado,
Abraços

Marcelo(Natal-RN)
11/11/2010, 23:59
Nem todo dono de Dakar ta tao satisfeito...

http://img832.imageshack.us/img832/2589/booomba33.jpg (http://img832.imageshack.us/i/booomba33.jpg/)

sgrul1
12/11/2010, 12:34
hehehe...qual a historia desse proprietario da dakar?

Marcelo(Natal-RN)
13/11/2010, 17:43
hehehe...qual a historia desse proprietario da dakar?

Só achei a foto,o rolo nao sei...

mram29
13/11/2010, 19:16
Essa foi boa, apesar de achar a Dakar show de bola.
Seria interessante descobrir que rolo foi esse com a Mit.
Valeu,
Marcos.

ricolessa
18/11/2010, 16:19
Se vc tivesse entrado na full, acho q rapidinho teria se decidido. Estava com a mesma duvida entre SW4 e Dakar e ao entrar na full tudo se esclareceu....desculpa a comparação , mas é a diferença entre um celta e uma BMW!!! O carro, apesar de externamente nao ser tao belo quanto a dakar é simplesmente perfeito...

ZILION
18/11/2010, 22:29
Se vc tivesse entrado na full, acho q rapidinho teria se decidido. Estava com a mesma duvida entre SW4 e Dakar e ao entrar na full tudo se esclareceu....desculpa a comparação , mas é a diferença entre um celta e uma BMW!!! O carro, apesar de externamente nao ser tao belo quanto a dakar é simplesmente perfeito...

a full é show demais !

carro fantastico mesmo !

drhg
06/12/2010, 13:47
Caro RNPITANGA - agradeço a dica que me deu. fiz o test drive na Dakar e na SW4. Sem dúvidas , a Daikar é superior. Comprei a Dakar e já rodei 1500 km de grande satisfação.
Recomendo a Dakar a quem tiver a mesma dúvida.

Gui_Franzoi
19/01/2011, 23:32
E ai galera,
Dakar + emplacamento + ipva = R$ 148 "pila" :pipoca::dance:
SW4 AT + emplacamento + ipva + tapete = R$ 164

Qual ?:pensativo::pensativo::pensativo:

Abraço

Nandico
20/01/2011, 09:12
E ai galera,
Dakar + emplacamento + ipva = R$ 148 "pila" :pipoca::dance:
SW4 AT + emplacamento + ipva + tapete = R$ 164

Qual ?:pensativo::pensativo::pensativo:

Abraço
Dakar e com R$ 16.000,00 na mão dá para fazer bastante coisa.
Abraços.

Gui_Franzoi
26/01/2011, 13:09
Dakar e com R$ 16.000,00 na mão dá para fazer bastante coisa.
Abraços.

Pois é,

Nem Dakar, nem SW4, ao entrar na FULL... tudo se esclareceu:idea:
Sexta meu vô pega, preta com 49kg de torque:twisted::pipoca::dance:

Abraços,

jeromfloripa
28/02/2011, 21:08
Opa sou novo nesse forum tenho uma hilux srv e como surfo muito vivo mais em praia areia uso bastante 4x4 e gostaria de trocar minha camionete por uma Suv andei na sw4 2011 achei bem boa e estava passando pelo motisubish e resolvi faze un test drive na pajero full sem nocao eh otima mas gostaria de saber se ela aguenta o pau como a toyota na pressao de 4x4 areia e se ela dura e aguenta porrada forcando como a toyota desde entao obrigado f obrigadoo

Valney de Morais
14/04/2011, 17:47
:pipoca:
Olá, amigos

Não entendo muito de SUV, sou mais jipeiro e tenho um trollerzinho amaciado na garagem.
Nesses últimos dias, porém, soube que meu pai tá na mesma dúvida dos colegas foristas. A situação aqui em Natal parece ser mais simples :parede:
Embora a Mit seja mais moderna, mais barata- e talvez até mais "carro"- a manutenção da mitsubishi aqui é abusiva. O problema aqui é tão sério que alguns proprietários enviam os carros para João Pessoa (180 km) ou mesmo Recife (mais de 300 km) para a realização das revisões na garantia.
Vi essa situação com um tio meu, que teve a infelicidade de tracar uma pajero sport em uma Triton e continuar na mão dessa empresa abusiva.
Tendo em vista a maior robustez, melhor autonomia e preço fixo - e bem em conta- das revisões na autorizada, nao temos outra opção: SW4!

Quanto à manutenção das Land Rover - em especial as Disco 4- o problema é semelhante.
É isso! :concordo:
Espero ter contribuído
Abraços

majf
17/04/2011, 19:12
Caro RNPITANGA - agradeço a dica que me deu. fiz o test drive na Dakar e na SW4. Sem dúvidas , a Daikar é superior. Comprei a Dakar e já rodei 1500 km de grande satisfação.
Recomendo a Dakar a quem tiver a mesma dúvida.

DRHG,

Por curiosidade, tem alguma parcial do consumo dele?

Abraço

RNPITANGA
01/05/2011, 15:13
DRHG,

Por curiosidade, tem alguma parcial do consumo dele?

Abraço

Na estrada, com carro cheio (família + bagagem), e em torno de 120 km/h o consumo está em torno de 9,5 a 10km/l. Qual a média do seu?

Abraço.

adams
01/05/2011, 15:39
E quem nao tem avo, anda do que....


pois é,

nem dakar, nem sw4, ao entrar na full... Tudo se esclareceu:idea:
Sexta meu vô pega, preta com 49kg de torque:twisted::pipoca::dance:

Abraços,

sgrul1
03/05/2011, 19:54
Rapaziada apesar de ser fã da full, acabei comprando uma Prado. Estou apaixonado o carro é mto bom. Recomendo.

Valney de Morais
06/05/2011, 11:00
Caros, amigos

Hoje um primo meu me fez ir na Mitsubishi ehehe Lá o vendedor me apresentou uma tabela de revisões fixas. Essa tabela pode ser encontrada no site da mitsubishi na aba MITforYou. Os preços das revisões pareciam ser justas.
Gostaria que vocês me esclarecessem 2 coisas:
-O carro sairia por 148.000 . Sem IPVA nem emplacamento. Tá caro? Vale a pena comprar em outro Estado???
-Essa tabela de revisões é respeitada?

Valeu!!

marcos roth
09/05/2011, 18:33
entre qualquer modelo toyota comparado com mitsubishi, se vc nao quer ter amolaçao va de toyota.
os modelos mitsubishi ate parecem robustos, cara de moderno, mas nao aguentam pau, abre o bico e depois nao se consegue acerto mais, ja era.
nao estou querendo desvalorizar os produtos e proprietarios de mitsubushi, mas digo por experiencia propria, ate q nao se quebre um produto mit vc ta no ceu, mas depois meu vou te falar nem os cara da mit resolvem, e com relaçao aos toyota e bem ao contrario, e o q nao estou de toyota atualmente, porem se for comparar as marcas nao tenha duzivas.

Leonardo JF
07/06/2011, 10:41
Eu pensaria seriamente no Freelander 2 diesel que está chegando , alem de ser mais barata ( a partir de R$ 134000) tem cambio de 6 marchas , motor de 190hp e é um land Rover

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/06/2011, 21:22
Alguem sabe a diferença entre uma Dakar 2010 para uma 2012. A diferença de preço entre elas esta em 20000,00!! e em Km esta em 12.000 km??
Mudou muita coisa nesta Dakar nacional??

Abs

Yourg
17/06/2011, 09:12
Alguem sabe a diferença entre uma Dakar 2010 para uma 2012. A diferença de preço entre elas esta em 20000,00!! e em Km esta em 12.000 km??
Mudou muita coisa nesta Dakar nacional??

Abs

Marcelo,

pelo que sei oque mudou foram os bancos, que na nacional vem couro com detalhes em tecido, o kit multimidia vem de serie, ja o sensor de re saiu de serie. Acho o mais relevante sao esses detalhes.
abs
Jonas

sgrul1
17/06/2011, 10:08
Eu pensaria seriamente no Freelander 2 diesel que está chegando , alem de ser mais barata ( a partir de R$ 134000) tem cambio de 6 marchas , motor de 190hp e é um land Rover
Cara esse carro vai "atropelar" os outros.

Gee
17/06/2011, 22:08
Acho o freelander muito mais carro, mais completo, seguro, etc. O problema é a rede ainda pequena de ccs. O custo de manutenção deve ser maior também.

Marcelo-HPE
20/06/2011, 23:00
Mas será que esse freelander possui 4x4 com reduzida e bloqueio como a pajero dakar, ou é só 4x4 tipo crossover como ecosport 4wd??
e tem mais o discovery a diesel não aceita o diesel brasileiro , será que com o freelander vai ser igual ??
é melhor deixar que os incautos comprem primeiro para depois saber-mos se presta ou não..

Nandico
21/06/2011, 08:36
Com certeza a Freelander vai causar curiosidade, mas são muitas as incertezas referentes ao motor a diesel dela, agora a Dakar continua dando só alegrias, muito boa mesmo. Agora com 21.000km.
Abs.

Gui_Franzoi
21/06/2011, 14:37
E quem nao tem avo, anda do que....

eu não ando de full...
e sim de spacefox

abraço

AdrianoJPX
28/07/2011, 16:30
E aí Nandico? Estou com a mesma dúvida entre uma e outra. Como está a sua DAKAR? Algum proprietário desses SUVs (toy e mit) já tiveram problemas com o porcodiesel? Obrigado.

fertag
28/07/2011, 21:46
Olá, Pessoal !

Como são as revisões desses dois( SW4 x Dakar ), a cada 10k km ? As revisões obedecem a critérios de km percorridos e/ou de período de meses decorridos ? As trocas de óleo lubrificante são a cada 5k km ou a cada 10k km ? Com a Dakar não estão existindo problemas de sobreaquecimento no motor ?

Gratos pela atenção.

Abs a todos

Nandico
29/07/2011, 08:33
E aí Nandico? Estou com a mesma dúvida entre uma e outra. Como está a sua DAKAR? Algum proprietário desses SUVs (toy e mit) já tiveram problemas com o porcodiesel? Obrigado.
Opa. Dakar esta 100%, somente mesmo a manutenção recomendada, nada mais, nenhum problema. Em relação ao diesel, nunca tive problema, nem com uma Triton 2007/08 que tinha anteriormente.
As duas SUV´s são bem semelhantes, para mim a SW4 não justifica seu preço ser tão mais caro, cerca de R$ 20.000,00 a mais. Aconselho andar nas duas.
Abs.

AdrianoJPX
29/07/2011, 13:52
Valeu Nandico, obrigado pela resposta.

valberto
16/11/2011, 20:35
Pessoal, tenho uma Hilux SRV 2006, tive poucos problemas, mas tb rodo pouco, 75.000km. Pretendo trocar por uma SW4 ou Dakar.
Uma vantagem que sempre achei na Hilux foi o seguro muito baixo da Toyota, como é custo do seguro da Dakar?
Um abraço a todos.

MARCELO T4
16/01/2012, 17:11
Pessoal preciso de opiniões,tenho uma SW4 2006 que estou com ela há 2 anos,sinceramente é o melhor carro que já tive e agora estou querendo até o meio do ano pegar uma zero bala,daí pergunto;

1-O preço está bem alto 175 latas, vale a pena ?
2-Ouvi relatos de que ela vai mudar totalmente em 2013/2014,isto é real ?
3-Pensei na dakar por 145 latas,economizaria 30 mil,já dirigi uma 2010 na cidade,não empolguei muito,porém não deu para avaliar,essa 2012 tem alguma diferença para 2010 ?
4-Pensei na freelander diesel,só vi e não dirigi,mais não me empolga muito.
5-Vi relatos também da discovery 4 por 190 latas,porém já fica mais salgado o valor e também penso no pós venda,manutenção depois que vencer garantia e mercado para venda mais restrito.
6-Finalmente vou de SW4 pagando 30 mil a mais ou Dakar ?

Valeu pela ajuda

Nandico
17/01/2012, 10:03
Bom dia Morcegão, posso ajudar na questão 3, com certeza você tem que realizar um novo test drive, na familia tem a hilux do meu avô que costumo dirigir e prefiro a Dakar, sinto a Dakar mais na mão. Com certeza as duas são ótimas então siga a sua intuição. Espero ter ajudado. Abs.

Normio
17/01/2012, 19:06
Pessoal preciso de opiniões,tenho uma SW4 2006 que estou com ela há 2 anos,sinceramente é o melhor carro que já tive e agora estou querendo até o meio do ano pegar uma zero bala,daí pergunto;

1-O preço está bem alto 175 latas, vale a pena ?
2-Ouvi relatos de que ela vai mudar totalmente em 2013/2014,isto é real ?
3-Pensei na dakar por 145 latas,economizaria 30 mil,já dirigi uma 2010 na cidade,não empolguei muito,porém não deu para avaliar,essa 2012 tem alguma diferença para 2010 ?
4-Pensei na freelander diesel,só vi e não dirigi,mais não me empolga muito.
5-Vi relatos também da discovery 4 por 190 latas,porém já fica mais salgado o valor e também penso no pós venda,manutenção depois que vencer garantia e mercado para venda mais restrito.
6-Finalmente vou de SW4 pagando 30 mil a mais ou Dakar ?

Valeu pela ajuda


Hilux SW4 está muito caro, por esse preço da para ir na Pajero Full que é um carro melhor que a SW4.
A discovery 4 é outro carrão, mas toma cuidado pois teve vários relatos de problema do seu motor diesel devido ao nosso belíssimo diesel.
Se eu estivesse na sua situação, iria ou de Pajero Full ou de Discovery 4. É bom verificar também a disponibilidade de uma concessionária ou de oficina para Land Rover na sua região. Acredito que a Mitsubishi tem uma abrangência maior e isso pode ser relevante tanto na hora de consertar quanto na hora de revender o carro.

Lucas Caetano
18/01/2012, 12:18
Meu Pai tem uma Hilux SRV e agora vai trocar, nós pesquisamos a Hilux SW4 e Pajero Full, quando chegamos na concessionária Mitsubishi perguntamos o R$ da Full e vendedor nos informou que era R$: 210,000 achei um tremendo absurdo. Agora estamos entre uma SW4 que está por R$: 177,000 ou uma Discovery 4 SE 2010. Abraços.

MARCELO T4
18/01/2012, 14:13
Caros colegas,obrigado por dar suas opiniões,isso ajuda muito.

1-Bem pajero full não me agrada muito,então está está fora de cogitação
2-Discovery 4 pouco provável,tenho medo do diesel,manutenção pós perda da garantia e dificuldade se um dia precisar vender,no seu caso Lucas eu iria de SW4 zero ao invés de uma com 2 anos de uso mesmo que pouco rodada.
3-Minha preferência é a Sw4 pois como disse tenho uma e só tenho elogios,peguei ela com 80 mil km rodei 50 mil e a única coisa que troquei foi óleo e pastilhas de freio.
4-Minha dúvida persiste se vale a pena pagar 175 mil numa SW4 ao invés de 148 na Dakar ou seja 27 mil de diferença,vou fazer um test drive na Dakar mais realmente a SW4 me emociona mais,só não sei se ao ponto de pagar 27 latas a mais por isso.
Valeu

dojao campeao
18/01/2012, 14:59
Meu Pai tem uma Hilux SRV e agora vai trocar, nós pesquisamos a Hilux SW4 e Pajero Full, quando chegamos na concessionária Mitsubishi perguntamos o R$ da Full e vendedor nos informou que era R$: 210,000 achei um tremendo absurdo. Agora estamos entre uma SW4 que está por R$: 177,000 ou uma Discovery 4 SE 2010. Abraços.

Lucas, há poucos dias um amigo comprou uma full zerada na CSS daqui e pagou 190K!

Normio
19/01/2012, 23:37
Caros colegas,obrigado por dar suas opiniões,isso ajuda muito.

1-Bem pajero full não me agrada muito,então está está fora de cogitação
2-Discovery 4 pouco provável,tenho medo do diesel,manutenção pós perda da garantia e dificuldade se um dia precisar vender,no seu caso Lucas eu iria de SW4 zero ao invés de uma com 2 anos de uso mesmo que pouco rodada.
3-Minha preferência é a Sw4 pois como disse tenho uma e só tenho elogios,peguei ela com 80 mil km rodei 50 mil e a única coisa que troquei foi óleo e pastilhas de freio.
4-Minha dúvida persiste se vale a pena pagar 175 mil numa SW4 ao invés de 148 na Dakar ou seja 27 mil de diferença,vou fazer um test drive na Dakar mais realmente a SW4 me emociona mais,só não sei se ao ponto de pagar 27 latas a mais por isso.
Valeu


Não vejo diferenças entre a SW4 e a Dakar para justificar R$27.000,00 a mais.

dojao campeao
20/01/2012, 14:07
Normio, penso igual a você, mas existe a tal de "voz do povo", ou seja: qq 1 que for hoje a qq CSS MIT vai encontrar Dakar com algum descontinho, ou IPVA pago, ou acessórios de cortesia, ou isso e + akilo, porém se for atrás de 1 SW4 numa CSS TOY, possívelmente não vai ter para pronta entrega, se tiver não terá descontos ou até terá 1 "agiozinho", não terá IPVA de cortesia nem etc e etc!

MARCELO T4
27/01/2012, 10:35
Pessoal,estou atrás da minha SW4,já consegui por 165 latas,porém 2011/2012,fiquei sabendo que 2012/2012 só chega em abril com adequação do motor para o tal euro v,alguém tem informação sobre isto,será que vai mudar potência motor ? Vai encarecer mais ? Espero para o meio do ano ou vou nesse motor 2011/2012 já testado ?
Valeu

Yourg
27/01/2012, 11:27
Pessoal,estou atrás da minha SW4,já consegui por 165 latas,porém 2011/2012,fiquei sabendo que 2012/2012 só chega em abril com adequação do motor para o tal euro v,alguém tem informação sobre isto,será que vai mudar potência motor ? Vai encarecer mais ? Espero para o meio do ano ou vou nesse motor 2011/2012 já testado ?
Valeu

Morcegao, eu iria na 11/12, pois acredito que nao tera aumento de potencia, so uma adequacao que sao normas de emissao de gases.
Essa 11/12 ja é a nova, certo? Apesar de achar abusivo o preco das Toys, o pos venda e o mercado falam a favor se for comparar com as concorrentes. Nao tem pra onde correr, pelo menos voce estara com um carro canfiavel na mao...

dojao campeao
27/01/2012, 11:43
Pessoal,estou atrás da minha SW4,já consegui por 165 latas,porém 2011/2012,fiquei sabendo que 2012/2012 só chega em abril com adequação do motor para o tal euro v,alguém tem informação sobre isto,será que vai mudar potência motor ? Vai encarecer mais ? Espero para o meio do ano ou vou nesse motor 2011/2012 já testado ?
Valeu

Essa aí deve ser a de 05 lugares, não é morcegão? Mesmo assim abaixo do que estão pedindo por aqui!

MARCELO T4
27/01/2012, 12:41
Sim Dojão 5 lugares,acabei de entrar em contato com a toyota de Curitiba e realmente estão cobrando ágio para pronta entrega,pois me fizeram uma 2012/2012 para entregar em abril por 161.500.00,nesse valor estou me controlando para não fechar imediatamente.

dojao campeao
27/01/2012, 13:14
Sim Dojão 5 lugares,acabei de entrar em contato com a toyota de Curitiba e realmente estão cobrando ágio para pronta entrega,pois me fizeram uma 2012/2012 para entregar em abril por 161.500.00,nesse valor estou me controlando para não fechar imediatamente.

Morcegão, se estás com o din din vai em frente, pois SW4 não "esquenta" canto, e esse detalhe 2011/2012 é irrelevante, por aqui em termos de comercialização a turma entendeu que o que vale é o ano do modêlo, no caso, 2012, e quando alguém vem falar em "2 cabeças" é taxado de picarêta!

MARCELO T4
30/01/2012, 07:23
Dojão,estava bom demais para ser verdade ou entendi errado ou a vendedora falou errado o valor da 2012/2012 171.500.00 e da 2011/2012 174.500.00.A 2012 só em abril vou abraçar uma dessa.
Valeu

Imperador!
30/01/2012, 09:36
Sinceramente eu acho que não compensa a massiva diferença de valores.
Eu pegaria uma Dakar...

PauloLimited
01/02/2012, 22:11
Fui na Mit hj, a Dakar estava saindo por 156 mil e o vendedor falou que se fosse pra comprar era melhor esperar pra depois de Março, que é provavel que ela venha com algumas alterações como mais air-bags igual a SW4.

dojao campeao
02/02/2012, 15:39
Fui na Mit hj, a Dakar estava saindo por 156 mil e o vendedor falou que se fosse pra comprar era melhor esperar pra depois de Março, que é provavel que ela venha com algumas alterações como mais air-bags igual a SW4.

Paulo, será que não era 146 e vc entendeu 156? Nunca soube desse preço tão alto!

Armindo Neto
02/02/2012, 22:06
Dakar !!! Mitsubishi sempre!!!!!!

jbdj2006
03/02/2012, 23:55
Olá Pessoal,

Tenho uma DAKAR 11/12 e estou pensando em trocar em uma SW4 12/12. Vocês acham que vale a pena?

Comprei a DAKAR por 147.990,00, e estou interessado na SW4 de 5 lugares por 170.000,00. O que vocês acham?

Com relação a motor, qual é o melhor? DAKAR ou SW4? Qual o mais potente? Qual consome menos?

Com relação a tração 4x4, qual é a melhor? DAKAR ou SW4?

Percebi que o acabemento interno da SW4 é muito melhor e realmente mais elegante. O que vocês acham?

Abraços.

AdrianoJPX
04/02/2012, 12:49
E porque vc está querendo trocar? Teve algo que não lhe agradou na Dakar?

jbdj2006
04/02/2012, 22:53
Não sei se é impressão minha, mas minha DAKAR aparenta uma discreta folga na direção quando eu giro a mesma para a esquerda. Outra coisa, de vez em quando escuto alguns estalos no interior do carro, não sei se é normal.

Mas de qualquer forma, estou apenas analisando, porque achei a SW4 2012 muito bonita e sofisticada, principalmente por dentro. Mas pelo que li aqui no forum, parece que o motor da DAKAR é mais potente, 3.2 contra 3.0. E outra, a dakar vêm com DVD e GPS, o que não tem na SW4. E pelo que li aqui também, parece que a tração da DAKAR é melhor do que o da SW4, além dos freios, que na DAKAR são a discos nas 4 rodas e na SW4 a tambor. Estou certo?

Aguardo comentários!

PauloLimited
06/02/2012, 00:20
Paulo, será que não era 146 e vc entendeu 156? Nunca soube desse preço tão alto!

Vixe cara, agora num sei, mas acho que era 156 mil mesmo. Mas sobre novos equipamentos será que vai vir mesmo ?

dojao campeao
07/02/2012, 15:25
Não sei se é impressão minha, mas minha DAKAR aparenta uma discreta folga na direção quando eu giro a mesma para a esquerda. Outra coisa, de vez em quando escuto alguns estalos no interior do carro, não sei se é normal.

Mas de qualquer forma, estou apenas analisando, porque achei a SW4 2012 muito bonita e sofisticada, principalmente por dentro. Mas pelo que li aqui no forum, parece que o motor da DAKAR é mais potente, 3.2 contra 3.0. E outra, a dakar vêm com DVD e GPS, o que não tem na SW4. E pelo que li aqui também, parece que a tração da DAKAR é melhor do que o da SW4, além dos freios, que na DAKAR são a discos nas 4 rodas e na SW4 a tambor. Estou certo?

Aguardo comentários!

A Dakar é + equipada que a Hilux; o motor 3.2 tem 165 hp enquanto o da Hilux 3.0 tem 163 hp; o sistema 4x4 da Dakar tem + opções enquanto o da Hilux é permanente (o que para alguns é vantagem); os freios da Dakar são todos a disco e os traseiros da Hilux são a tambor; em sofisticação me parece que são semelhantes e quanto a beleza envolve o aspecto gosto pessoal; o que diferencia a Hilux é uma qualidade um pouco melhor do produto + manutenção/pós venda/mercado, mas a diferença de cerca de 30k merece ser sopesada!

neilsonhenriques
07/02/2012, 15:50
Comprei a DAKAR por 147.990,00, e estou interessado na SW4 de 5 lugares por 170.000,00. O que vocês acham?


Caro paraibano, por R$ 190 mil você compra um Pajero Full com. São R$ 10 mil a mais que a SW4 e é outra categoria de carro. Muito mais sofisticado e cheio de mimos (7 lugares, teto solar, excelente sistema de tração, acabamento de primeira, motor de 200 cv, controle de estabilidade e bom sistema de som).

Não resta dúvida da qualidade da SW4, afinal é um Toyota, mas o preço está surreal e sinceramente, não tem tecnologia na SW4 pra custar o que ela custa.

Boa sorte na escolha ! :concordo:
Neilson

Ramon Marcello
13/02/2012, 18:37
Olá Pessoal,

Tenho uma DAKAR 11/12 e estou pensando em trocar em uma SW4 12/12. Vocês acham que vale a pena?

Comprei a DAKAR por 147.990,00, e estou interessado na SW4 de 5 lugares por 170.000,00. O que vocês acham?

Com relação a motor, qual é o melhor? DAKAR ou SW4? Qual o mais potente? Qual consome menos?

Com relação a tração 4x4, qual é a melhor? DAKAR ou SW4?

Percebi que o acabemento interno da SW4 é muito melhor e realmente mais elegante. O que vocês acham?

Abraços.

Boa tarde,

Sincera e friamente vamos lá..

1- DAKAR 11/12 por uma SW4 12/12 nem pensar SW4 não vale o que pedem so ganha da DAKAR na valorização de revenda mesmo assim ainda não entendo o porque.

2- DAKAR por 147.990,00, e SW4 de 5 lugares por 170.000,00 foi respondido acima.

3- Melhor motor e mais potente DAKAR, consumo melhor com diferença de aproximadamente 2,5Km/l seria da SW4.

4- Tração 4x4, qual é a melhor? DAKAR infinitamente mais bem acertada, robusta e totalmente ajustavál mediante a sua necessidade, não tem como comparar, a SW4(Toyota) anda engatinhando ainda nos sistemas 4x4 de SUVs e Pickups.

5- Acabemento interno não sei qual SW4 você testou mas...a DAKAR é muito superior em: qualidade das peças plásticas, revestimento interno, ergonomia e espaço, a SW4 é pobre nestes quisitos o interior é muito ultrapassado, plásticos frágeis e estética mediocre.

Minha opinião pessoal é DAKAR, mas vale salientar questão de gosto é muito pessoal se você testou uma e outra e gostou mais, se sentiu mas avontade e ficou satisfeito em "X" modelo, isso sim é o que importa VOCÊ!

Abraço.

Carlos A. C. Azevedo
21/02/2012, 17:38
Sendo algumas pequeninhas diferenças:

1 a dakar tem freio a disco de 16'' nas 4 rodas, em quanto absurdamente a SW4 ainda usa tambor na traseira, acho que o preço dela ainda não compensa colocar os freios a disco na traseira, só pode...

2 a dakar pode rodar tanto com tração part-time quanto full time devido a caixa super select..

O preço da SW4 é absurdo, mas pelo atendimento, tanto na hora da venda "compensa" o preço, enquanto se fosse tiver problemas com um mit, se pegar uma ccs "boa", vai ter que sofrer bastante pra poder acionar a garantia.. resumindo, usar a garantia da toy é uma maravilha e em todas as ccs é incrivel, mas se for usar a da mit, tem que torcer pra poder ter uma ccs de qualidade que não enrole na hora da garantia..

MAS, a Dakar, é simplesmente linda... hehe

:concordo:

NOTLE
06/03/2012, 18:39
Fui na Mit hj, a Dakar estava saindo por 156 mil e o vendedor falou que se fosse pra comprar era melhor esperar pra depois de Março, que é provavel que ela venha com algumas alterações como mais air-bags igual a SW4.

Paulo, será que não era 146 e vc entendeu 156? Nunca soube desse preço tão alto!

Estive no fds numa ccs a procura de uma Dakar e as informações que tive foram:
- preço da Dakar Diesel atual R$ 152 (só terá automática);
- não tinha em estoque só por encomenda e para final de março ou abril;
- a Flex tem para pronta entrega;
- virão novas versões mais baratas, como aconteceu com a Triton (lógico que depenada), sendo uma de 5 lugares;
- motor continua o mesmo, porém adequado ao novo diesel (o vendedor ficou em dúvida se já era ou não);
- sobre versões mais equipadas não perguntei!!

Vejam informações de vendedor, não sei se procedem.

Abs,

Gustavo Bahia
13/05/2012, 19:45
Realmente tive da mit e a dakar 5 lugares vem por 35.990,00 porém depenada, só motor e Cambio!
Só fico na duvida se a dakar 12/13 vai mudar????
A 7 lugares e a mesma com motor 170cv novo diesel!,
Nao sei se vale a pena esperar a Blazer!!!!!

Sds

Gustavo Bahia
13/05/2012, 19:48
135.990 desculpe

Yourg
05/06/2012, 09:13
Cambio de 4 marchas em pleno seculo 21 é f...e ainda mais por R$ 150 mil!
Nos, "pobres" consumidores brasileiros temos que engolir oque as montadoras nos oferecem. Ou vai ou racha!

leo bh
11/06/2012, 19:41
Olha...

Tenho uma SW4 a 2 anos e meio.. O carro é sensacional.. Não trocaria por Dakar.. Acho que SW4 concorre com a Full

Marcelo-HPE
11/06/2012, 19:53
Não meu amigo !!!!! A SW4 concorre é com porsche Cayenne !!!!
Concorre com a Ful !!! só se for com uma full de 10 anos atrás
Agora no preço ela concorre mesmo com a full ... e só .

Annibal
11/06/2012, 20:03
Você está enganado. A tua SW4 é muito especial, ela não tem concorrente.

sgrul1
12/06/2012, 17:34
Dificil comparação sem criterios bem definidos ou de valor: por ex. na faixa entre 150-160 o que se pode comprar ou por categoria. se for por preço a sw4 concorre mesmo com a full??!!?! Agora com 190 conto nao sei se compraria a full, mas com certeza a sw4 nao. A toyota ta enlouquecendo. Ja da p pensar num range rover

Everton Júnior
12/06/2012, 19:38
Olha...

Tenho uma SW4 a 2 anos e meio.. O carro é sensacional.. Não trocaria por Dakar.. Acho que SW4 concorre com a Full

Isso mostra que você nunca andou em uma Dakar e muito menos em uma Full.

A sw4 pode ser melhor em relação a Dakar em alguns aspectos, mas em relação a Full não tem comparação.

Abs

clovis2
20/06/2012, 21:13
Pessoal, estou de olho em uma DAKAR HPE (7 lugares), diesel e com tração Super-Select. Considero esse sistema de tração o melhor de todos os oferecidos no mercado. Nada se compara em versatilidade. O problema é o ponto fraco: um cambiozinho AT de, vejam só, 4 marchas. Agora até a super conservadora Toyota SW4 já está vindo com câmbio de 5 marchas. Então eu pergunto: Alguém sabe de alguma informação se na linha 2013, que será lançada provavelmente em agosto, a Mit vai se tocar e apresentar pelo menos a versão mais cara da DAKAR com um câmbio AT de 5 velocidades? Acredito inclusive que já está além da hora para a Mit fazer isso, sob pena de perda de clientela.

AdrianoJPX
20/06/2012, 21:23
Rapaz, todo mundo fala que o câmbio da hilux é isso, é aquilo, ahh só 4 marchas etc e tal. Cara, pra mim não importa essas opiniões sabe porque? Ande numa hilux com o "antiquado" câmbio auto de 4 marchas e verás o motor 3.0 trabalhar numa rotação baixa, com um puta torque e um adequado e excelente consumo de diesel. Para que um câmbio ultra, super, hiper power de um zilhão de marchas se no final das contas o motor vai trabalhar na mesma rotação e o consumo será o mesmo dos carros com câmbio ultra moderno?

clovis2
20/06/2012, 21:52
Ocorre, Adriano, que na DAKAR AT parece que tiraram a Primeira marcha. É só tentar acelerar um pouco mais quando abrir o sinal em um cruzamento e você vai entender o que estou dizendo. Da SW não sei, mas não foi por isso que colocaram uma marcha a mais? Também acho que não precisa desse negócio de 8 marchas, mas um câmbio bem escalonado é fundamental. Então veja: a Primeira não existe, o carro sai tecnicamente em Segunda, e a quarta é uma marcha desmultiplicada, que só tem utilidade prática no asfalto plano, pois não tem mais torque nenhum. Então, o que estou querendo dizer é que, se você observar as relações do câmbio manual (5 marchas) e do automático(4 marchas) da DAKAR, você vai verificar que no AT tiraram a Primeira (jogaram fora), e as demais marchas se correspondem na relação, sempre a Primeira do AT com a Segunda do MT, e assim por diante. ESSE É JUSTAMENTE O GRANDE DEFEITO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO DA MIT (de 4 marchas). Conseqüência? Arrancadas lentas. Realmente é péssimo para quem busca um pouco de desempenho.

AdrianoJPX
20/06/2012, 22:02
Clovis, não posso dizer da Dakar pois nunca andei em uma. Agora, da HILUX posso dizer com certeza que o câmbio de 4 marchas dela é muito bem escalonado e arranca que é uma beleza. Eu tive uma REXTON II da Ssangyong com câmbio auto de cinco marchas, motor mercedez e tudo quanto é tecnologia, mas não arrancava rápido como a hilux, porém neste caso o problema estava na turbina, que na Rexton não era TGV, já na hilux é. Resultado: a turbina TGV enche mais rápido e por consequência o motor responde também mais rápido.

clovis2
21/06/2012, 08:50
Não, tudo bem, entendi. Mas se alguém eventualmente vier a saber se na versão 2013 a DAKAR vier com câmbio AT de 5 marchas, por favor posta aqui. O pessoal da Mit não fala, mas talvez eles não queiram ficar para trás em realção à Toyota SW4. Em tese, bastaria transplantar o câmbio da Full para a DAKAR.

RHL
21/06/2012, 12:27
o fato é que o valor da MIT usado DESPENCA. a Toyota desvaloriza bem menos.

Bianor
22/06/2012, 20:40
A dakar continua com o cambio de 4 marchas AT fizeram o transplante do sistema de traçãodo Pajero Full mas no cambio economizaram.
Se preferir tem a mecanica de 5 marchas mais baratinha 129.000 mas na tração economizaram mais ainda é a velha part time da pick-up L200.

jbdj2006
26/01/2013, 15:56
Além de que a Dakar 2013 vem de série câmera de ré e sensor de estacionamento, o que não tinha no modelo 2012!

jbdj2006
26/01/2013, 15:58
Pessoal,

Qual a opnião de vocês sobre a Pajero Full? Vale a pena?

Marcello_Vaz
06/02/2013, 23:27
Senhores, tive uma Triton M/T 2009 e atualmente estou com uma Triton A/T 2012. Tirando que o carro me deu uma leve dor na lombar em razão de ser um pouco "duro", o resto nao tenho do que falar. Excelente carro. Estou prestes à adquirir uma Dakar 2013 HPE 5 Lugares. O que os amigos me dizem quanto à suspensão desta, é mais "macia" que a Triton?

bhallacktracionado
07/02/2013, 09:32
bem mais macia e ela é bem melhor em tudo,até no consumo.









Senhores, tive uma Triton M/T 2009 e atualmente estou com uma Triton A/T 2012. Tirando que o carro me deu uma leve dor na lombar em razão de ser um pouco "duro", o resto nao tenho do que falar. Excelente carro. Estou prestes à adquirir uma Dakar 2013 HPE 5 Lugares. O que os amigos me dizem quanto à suspensão desta, é mais "macia" que a Triton?

jbdj2006
09/02/2013, 14:53
Tenho uma Dakar 11/12, e realmente ela e muito macia, se não me engano a suspensão dela já e a SDS. O consumo e muito bom mesmo, entre 9 e 10 na cidade. Apenas o que não gostei foi de alguns defeitos de fabrica que vieram na minha, mas aos poucos estamos consertando. Mas fique ciente que o pos-venda e péssimo.

Outra coisa, escutei rumores que a próxima geração da Hilux será lançada em 2014. Alguém sabe algo a respeito?

Juarez Pontes
03/11/2013, 01:44
Tenho uma Dakar 11/12, e realmente ela e muito macia, se não me engano a suspensão dela já e a SDS. O consumo e muito bom mesmo, entre 9 e 10 na cidade. Apenas o que não gostei foi de alguns defeitos de fabrica que vieram na minha, mas aos poucos estamos consertando. Mas fique ciente que o pos-venda e péssimo.

Outra coisa, escutei rumores que a próxima geração da Hilux será lançada em 2014. Alguém sabe algo a respeito?

Estou para adquirir uma SW4 13/14. Quanto aos "rumores" de mudança, isto é certo, vai acontecer, agora quando ninguém sabe. Dizem por aí que a Hilux mudaria após chegada do novo Corola e a SW4 viria em seguida. Seguindo essa linha de raciocínio o novo Corola chega em 2014 no final do primeiro semestre; a Hilux lá pra outubro de 2014 e Suv da Toyota desembarcaria por aqui em meadas do primeiro semestre de 2015.
Tudo suposição, claro.

cleuton freitas
15/12/2013, 20:25
Pessoal, trocarei minha x terra. Não terei condições financeiras para adquirir outro 4X4 zero. Assim, deverei comprar algo ano 2009 ou 2010. O que pensam? Pajero Full ou SW4? Considerando que estarão já usadas, o que é melhor?
obrigado

jbdj2006
15/12/2013, 23:03
Recomendo a SW4, e melhor de mercado e desvaloriza menos.

Normio
15/12/2013, 23:39
Iria de Pajero Full.

É mais completa e mais segura pois possui air bags laterais, de cortinas e ainda vem com M-ASTC (controle de estabilidade e de tração da Mitsubishi). Além disso, possui câmbio de 5 marchas, contra a de 4 marchas da SW4.

Já a SW4 não possui esses equipamentos.

Abs.

jairferreira
31/07/2014, 11:42
Já andei de hillux e achei muito dura.

Tenho uma pajero full 99 3000 AT. Ontem numa estrada esburacada na minha frete ia um bitrem, duas hillux e uma amarok. Liguei a seta pra esquerda e meti a cara... quando olhei pelo retrovisor o cara da primeira hillux estava puto da vida e a hillux pulando igual uma cabrita.

Sei que elas tem mais motor e aparentemente mais luxo, mas na hora do off road a pajero dá um banho.

Outro dia vinha do hospital pra casa com meu filho as duas da manhã. Numa subida, atrás de mim apareceu uma s10 dessas novas a diesel. O cara sinalizou pra eu sair da frete (meu carro é antigo). Quando ele emparelhou o capô com o meu eu afundei o pé.
Resumindo, nunca mais vi essa s10 kkkkkkkk

O problema hoje é que os carros são feitos pra acabar mais cedo do que os antigos. O projeto é muito bom enquanto é lá de fora, quando começa e se adaptar ao comercio brasileiro aí vira uma merda.

IcaroSq
31/07/2014, 14:55
Amigos, tenho uma Pajero full 2006 e durante uma viagem simplesmente a barra estabilizadora caiu no chão, consegui pegar quase tudo, porém agora preciso de peças novas, da bucha e das presilhas da barra estabilizadora, sou de Manaus e estou em Indaiatuba-SP, alguém poderia me indicar um local para compra destas peças, já liguei nas autorizadas e eles não tem.

jairferreira
31/07/2014, 21:53
Amigos, tenho uma Pajero full 2006 e durante uma viagem simplesmente a barra estabilizadora caiu no chão, consegui pegar quase tudo, porém agora preciso de peças novas, da bucha e das presilhas da barra estabilizadora, sou de Manaus e estou em Indaiatuba-SP, alguém poderia me indicar um local para compra destas peças, já liguei nas autorizadas e eles não tem.

Dá uma olhada no mercado livre. Vi um anuncio de uma barra estabilizadora da pajero full 3.2 16v. Quem sabe ele tem as peças que você precisa.
Aí em São Paulo deve ser fácil também.
Pode ser de outra caminhonete, desde que envolva a borracha e os furos fiquem alinhados.
Agora uma dica: Se não encontrar NUNCA, NUNCA, mas NUNCA compre em concessionária. É roubo na certa!
Você vai pagar centenas de reais por dois pedaços de chapa dobrada, coisa que até um serralheiro com boa vontade faz.


472691
472693

Aí está a RURAL

ecoperegrino
05/08/2014, 00:20
O ciclo de 10 anos do lançamento se completará somente em 2015/ 1016

Lucas.PantaleaoGLS
14/08/2014, 09:07
Eu acho o design da Mitsubishi diferenciado de ambas marcas, seu desenho é diferente de todas as outras, com curvas mais simples e que causa maior robustez, acho a Dakar muito mais resistente e bonita, com um motor mais resistente também e uma suspensão completamente robusta.

E oque sabemos da SW? nada, nenhuma novidade, pois se bem que a hilux é uma mecânica bem semelhante a 2004.

Fim, por isso gosto da L200 triton e Dakar, porque são motores evoluídos, fortes e mecânica robusta sem muita elétrica em cima deles para que não gere problemas futuros. :news-coffee:

Fica minha dica.


Mitsubishi! 11 vezes campeã do rally dakar! :rally:

jairferreira
14/08/2014, 13:35
Eu acho o design da Mitsubishi diferenciado de ambas marcas, seu desenho é diferente de todas as outras, com curvas mais simples e que causa maior robustez, acho a Dakar muito mais resistente e bonita, com um motor mais resistente também e uma suspensão completamente robusta.

E oque sabemos da SW? nada, nenhuma novidade, pois se bem que a hilux é uma mecânica bem semelhante a 2004.

Fim, por isso gosto da L200 triton e Dakar, porque são motores evoluídos, fortes e mecânica robusta sem muita elétrica em cima deles para que não gere problemas futuros. :news-coffee:

Fica minha dica.


Mitsubishi! 11 vezes campeã do rally dakar! :rally:


Concordo plenamente!

Não é que a hillux seja ruim. A questão é que a pajero é melhor.

dea_arendt
27/01/2016, 09:21
Bom dia pessoal!
Estou com uma dúvida em relação a Pajero Dakar.
Meu pai sempre teve toyotas SW4, e no momento estava com uma SW4 2011(diesel e 4 marchas). Nesta semana ele comprou por impulso uma Pajero Dakar 2014 com somente 15mil km rodados.
Bem, pegamos a estrada nesta semana e nos assustamos como ela é instável nas curvas, e os freios são mais borrachudos.
Eu acho uma questão de costume, mas o velhinho está bem chateado com a nova aquisição.
Vocês poderiam me ajudar nessa? Estava lendo sobre o sistema de 4x4 da Dakar e tem o sistema 4x4 por demanda. Será que ele compensa na instabilidade? Pois a SW4 é MUITO melhor de curva...e não estamos falando de altissimas velocidades, nunca fomos malucos de correr com caminhonete!
Nós achamos que a Dakar seria diferente, pois a sua suspensão é muito mais complexa que a SW4, mas realmente...até o momento estamos meio "cabreiros"!
Muito obrigado!

GiovanniP
27/01/2016, 23:07
Bom dia pessoal!
Estou com uma dúvida em relação a Pajero Dakar.
Meu pai sempre teve toyotas SW4, e no momento estava com uma SW4 2011(diesel e 4 marchas). Nesta semana ele comprou por impulso uma Pajero Dakar 2014 com somente 15mil km rodados.
Bem, pegamos a estrada nesta semana e nos assustamos como ela é instável nas curvas, e os freios são mais borrachudos.
Eu acho uma questão de costume, mas o velhinho está bem chateado com a nova aquisição.
Vocês poderiam me ajudar nessa? Estava lendo sobre o sistema de 4x4 da Dakar e tem o sistema 4x4 por demanda. Será que ele compensa na instabilidade? Pois a SW4 é MUITO melhor de curva...e não estamos falando de altissimas velocidades, nunca fomos malucos de correr com caminhonete!
Nós achamos que a Dakar seria diferente, pois a sua suspensão é muito mais complexa que a SW4, mas realmente...até o momento estamos meio "cabreiros"!
Muito obrigado!

Cara de uma olhada na calibragem dos pneus, amortecedores alguma coisa deve estar errada pois a dakar possui uma excelente estabilidade diria até superior a sw4 sem controle de estabilidade

dea_arendt
29/01/2016, 16:54
é então...não estou entendendo o que está ocorrendo!
vamos colocar os pneus novos que estavam na SW4 (michelin) na Dakar, esperamos que melhore! Obrigado!

SavioBatista
13/04/2016, 11:43
Cara de uma olhada na calibragem dos pneus, amortecedores alguma coisa deve estar errada pois a dakar possui uma excelente estabilidade diria até superior a sw4 sem controle de estabilidade

Deve ser alguma questão de adaptação do carro, como na Dakar a posição de dirigir é mais alta pode passar essa sensação de instabilidade, mas garanto que ela e bem mais pregada e "deita" bem menos que a Hilux nas curvas, meu sogro tem uma Hilux e sempre que ando nela na estrada tenho essa sensação, ela aparenta ser estável porem em uma curva mais rápida ela "deita" muito!! chegando a assustar.
Agora uma coisa é certa, a Hilux é muito mais macia que a Dakar.

Quando fui comprar a minha fiquei justamente nessa duvida de Segurança (Dakar 2013) ou conforto (Hilux Sw4 2011), nesse embate fiquei com a Segurança.

Leonardo Rios
13/04/2016, 18:25
é então...não estou entendendo o que está ocorrendo!
vamos colocar os pneus novos que estavam na SW4 (michelin) na Dakar, esperamos que melhore! Obrigado!

Amigo tinha na minha Triton os pneus Scorpion STR originais, depois troquei pelos Michelin LTX AT2, a estabilidade piorou. Os Michelin apesar de garantirem muitos mais KM (os Scorpions foram trocados com 45.000 Km, os Michelin já estão com 95.000 e rodam pelo menos mais 20.000) têm as laterais mais macias, deixando a camionete menos estável, porém mais confortável, já que a Triton é dura. Talvez isso não resolva seu problema (se o pneu for esse em questão).

Abraços.

Folha14
24/01/2017, 17:18
Amigos,
estou querendo comprar uma dakar 2013 com 50000km, mas estou em dúvida sobre quão cara é a manutenção(revisões) e ainda peças... poderiam me informar? e ainda a durabilidade com um custo baio de manutenção de um carro desses vai até qual kilometragem? um carro desses chega facilmente com baixo custo aos 100.000km? tenho uma outlander 2013 e estou na dúvida se troco ou nao, visto que a minha não é 4x4 e nunca tive uma.
abraços a todos

ric945
30/01/2017, 12:28
Amigo Folha14, tenho uma Dakar 2010. Está com 115.000 rodados. Quando falamos de manutenção temos que comprar banana com banana, ou seja, não adianta comparar com carros pequenos ou a gasolina. Devido a nosso lindo Diesel, sempre troquei o óleo e filtros a cada 5.000 km, ou 6 meses o que vencer primeiro. Então, temos: filtro de óleo, de diesel e de ar (dependendo de onde ande), mais óleo do motor (+ ou - 8.0 l.) aproveite para rever alinhamento e balanceamento (ajudarão a durar pelo menos 60-70mil km) e dar uma olhada geral no carrão. Sempre fiz isso no meu, desde que peguei com 35.000 Km. Só gastei até hoje 1 troca de amortecedores, 1 jogo de discos de freio, pastilhas, fluidos de arrefecimento, e de caixas de cambio e redução. Ou seja, só manutenção. O custo médio de cada revisão fica em torno de R$500-600,00. Então, acho que até uns 200.000 km fica em torno disso. Talvez o maior custo seja quando tiver que trocar a corrente de comando do motor. Mas fora isso, fazendo essas revisões acho um excelente custo beneficio. Sobre o 4x4, o da Dakar acho excelente, pois permite usar numa pista molhada no asfalto, na areia, lama, etc. Nunca tive problemas com a tração, e uso pouco, mas sempre uso, pelo menos 1 vez por mes nem que seja só pra acionar o conjunto numa estrada de areia. Espero ter ajudado.

bthor
01/02/2017, 10:56
Bom dia pessoal!
Estou com uma dúvida em relação a Pajero Dakar.
Meu pai sempre teve toyotas SW4, e no momento estava com uma SW4 2011(diesel e 4 marchas). Nesta semana ele comprou por impulso uma Pajero Dakar 2014 com somente 15mil km rodados.
Bem, pegamos a estrada nesta semana e nos assustamos como ela é instável nas curvas, e os freios são mais borrachudos.
Eu acho uma questão de costume, mas o velhinho está bem chateado com a nova aquisição.
Vocês poderiam me ajudar nessa? Estava lendo sobre o sistema de 4x4 da Dakar e tem o sistema 4x4 por demanda. Será que ele compensa na instabilidade? Pois a SW4 é MUITO melhor de curva...e não estamos falando de altissimas velocidades, nunca fomos malucos de correr com caminhonete!
Nós achamos que a Dakar seria diferente, pois a sua suspensão é muito mais complexa que a SW4, mas realmente...até o momento estamos meio "cabreiros"!
Muito obrigado!
A suspensão da Dakar é um pouco mais firme do que a da SW4 o que gera menos oscilação lateral, traduzindo numa maior estabilidade. Vale a pena dar uma verificada na suspensão. Agora se formos comparar veículo por veículo a durabilidade dos componentes da SW4 e superior, fora que a rede de assistência técnica da Toyota no geral está muito à frente da Mitsubishi e o mercado já percebeu faz tempo.
Abraço

enasor
01/02/2017, 11:59
Bom dia pessoal!
Estou com uma dúvida em relação a Pajero Dakar.
Meu pai sempre teve toyotas SW4, e no momento estava com uma SW4 2011(diesel e 4 marchas). Nesta semana ele comprou por impulso uma Pajero Dakar 2014 com somente 15mil km rodados.
Bem, pegamos a estrada nesta semana e nos assustamos como ela é instável nas curvas, e os freios são mais borrachudos.
Eu acho uma questão de costume, mas o velhinho está bem chateado com a nova aquisição.
Vocês poderiam me ajudar nessa? Estava lendo sobre o sistema de 4x4 da Dakar e tem o sistema 4x4 por demanda. Será que ele compensa na instabilidade? Pois a SW4 é MUITO melhor de curva...e não estamos falando de altissimas velocidades, nunca fomos malucos de correr com caminhonete!
Nós achamos que a Dakar seria diferente, pois a sua suspensão é muito mais complexa que a SW4, mas realmente...até o momento estamos meio "cabreiros"!
Muito obrigado!

Olá, meu prezado amigo Dea_arendt
Bom dia.

Tranquilize seu pai ... acho que você e seu pai estão muito bem servidos ... A Dakar é um veículo bom para fins urbanos e, principalmente, para uso "off-road", quando quiserem fazer uma "trilhazinha" ...

Quanto ao confronto de qualidade Mit x Toyota, relativamente às SUVs em questão, posso lhe garantir que se equivalem ... Tenho um Mit e tenho amigos que tem Toyota ... todos estamos plenamente satisfeitos ... são veículos muito resistentes quanto a danos mecânicos, difíceis, mesmo, de quebrar e, quando houver necessidade de manutenção corretiva, não ficarás na mão, pois, vais encontrar oficinas mecânicas competentes espalhadas pelo Brasil afora, peças e acessórios fáceis de serem encontrados, a preços bons, inclusive no mercado internacional em sites específicos ...

Realmente, para veículos novos e ainda na garantia de fábrica, o pós-venda da Toyota é superior à Mit, haja vista que, em pesquisa recente de mercado a Toyota obteve o maior índice de clientes satisfeitos ... porém, estando o veículo fora da garantia de fábrica, se você for depender de concessionária, seja de qualquer marca, irás desembolsar uma grana bem mais elevada do que se procurares os préstimos de uma oficina independente de sua confiança. Isso é explicável, eis que, pelo porte, uma css tem custos operacionais bem mais elevados do que uma oficina mecânica pequena, custos esses que, com certeza, são necessariamente descarregados nas costas dos clientes. Por isso, fora, ou dentro da garantia, o recomendável é procurar as css apenas para as revisões periódicas programadas no manual do veículo, assim mesmo, para obter os tais carimbos, no sentido de valorizar mais o seu veículo na hora da revenda, aos olhos daqueles que fazem questão disso ... quanto a serviços mecânicos que não estão previstos nas revisões programadas no manual (Exemplo: Troca de pneus, pastilhas e discos de freio, baterias, etc.) é aconselhável fazê-los numa oficina mecânica de sua confiança ... vais pagar bem menos do que em css e, com certeza, vais obter um serviço de qualidade tão, ou até mais superior ...

Quanto à escolha entre SW4 e Dakar, vai depender mais do seu perfil e em que tipo de terreno pretendes utilizar o veículo corriqueiramente ... Acredito que, por ter menos tecnologia embarcada a Dakar saia-se melhor em atividades ou aventuras "off-road", esportivas, ou não, pois, tem menos sensores eletrônicos susceptíveis a trancos e trepidações e uma suspensão mais acertada para essas atividades ... porém, se tens um perfil mais urbano, recomendo-lhe uma SW4, pois, no seu dia-a-dia, terás mais conforto, uma suspensão mais macia, etc. ... e se queres ainda mais tecnologia embarcada em conforto, segurança, mimos, etc., recomendo-lhe uma Full, uma Prado ... e, se ainda não estiveres satisfeito e quiseres ainda mais tecnologia embarcada, recomendo-lhe uma Discovery 4, uma Grand Cherokee ... e, por aí vai, numa ordem crescente ... agora, se tens um perfil mais voltado para atividades "off-road", esportiva, ou não, recomendo-lhe fortemente uma Dakar ... ela não tem computador de bordo, mimos, etc., sequer um reloginho no painel, mas, tem um perfil mais esportivo, é mais “pé-de-boi” e, com certeza, aguenta bem mais o "tranco" ... no quesito estabilidade, você terá que tomar certos cuidados com ambas, seja a Dakar, seja a SW4 ... na Dakar você poderá andar no 4x2 (mais economia com pneus e combustível) e, quando melhor lhe convier, visando maior aderência na pista, alternar para o 4x4 sem sustos quanto a danos no sistema de tração, pois, tem diferencial central, porém, a SW4 (modelo anterior) tem o 4x4 permanente e, também tem diferencial central ... mas, na verdade, seja com qualquer SUV de grande porte, cuidados haverão que ser tomados, mesmo naqueles muito carregados de tecnologia embarcada, eis que tais veículos não foram feitos para correrias e certos exageros, principalmente em curvas ...

Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte a você e seu pai ...