PDA

Ver Versão Completa : Buscador online de preços de peças 4x4...



roger_caldas
20/03/2005, 22:56
Saaaaaaalve galerinha.... 8) 8) 8)

Quem é que não gosta de salvar umas latinhas a mais!? :lol:

Gostaria de saber a opinião dos moderadores/administradores do fórum e também dos experts em internet e webdesigners se a idéia a seguir é viável:

Acabei de usar os serviços do Buscapé (www.buscape.com.br) e me veio em mente a brilhante :lol: idéia de se ter alguma coisa parecida aqui no coração dos jipeiros do Brasil, o 4x4Brasil!

Para quem não conhece, o sistema do Buscapé funciona buscando pelo produto que você procura entre todas as lojas que vendem aquela dada mercadoria online. Falando bonito, é um sistema de e-Procurement.

Para dar um exemplo, buscando-se no Buscapé por "Ipod 40Gb", temos uma diferença de preços de mais de 87% :shock: entre o preço menor (R$1710) e o maior (R$3199). Imaginem vocês ter uma grata surpresa deste tipo quando procurando por aquele joguinho de pneus lameiros... :D

Como o número de lojas online de produtos 4x4 vem aumentando significativamente, vejo esta idéia inclusive como uma excelente fonte de receita para a manutenção do Fórum e benefícios óbvios para os usuários.

Mesmo as lojas que não possuem vendas online poderiam participar através de um catálogo padrão ou mesmo de uma requisição de cotação via e-mail.

Viajei muito ou é de alguma forma viável!? :roll:

Bom, fica a sugestão! Se eu puder colaborar de alguma forma para operacionalizar esta idéia, apesar de não ter nenhuma experiência do ponto de vista técnico da ferramenta web, conheço o mecanismo e a filosofia por trás do sistema e gostaria de trocar uma idéia com quem mais se interessasse, principalmente com o grande Guru, idealizador e mantenedor do Fórum: Lassis!

Polvora
20/03/2005, 23:14
Fala Roger, beleza ?

Já vou me antecipar ao Gustavo e o Rodrigo, isso é inviável não é o foco do site e dá um p.uta trabalho. Além do que a maioria das empresas que trabalham com produtos ligados a off road já estão na boca do povo :D e existem sites como o exemplo que vc deu que dão masi do que conta do recado.

Grande Abraço

Krisiun
21/03/2005, 00:28
É, a idéia é boa, mas de certa forma o próprio Buscapé vai acabar explorando isto quando descobrir lojas virtuais de peças voltadas ao mundo do off-road. E não sei se teria uma boa aceitação tão cedo, ou melhor, se teria algum retorno.

Mas não descarto nada, de repente pode ser sim uma idéia viável, mas tudo depende do Gustavo.

Só que o Polvora escreveu uma coisa certa, daria um puta trabalho fazer algo do tipo...Não que é impossível, mas mesmo se fosse decidido investir em algo deste tipo, não poderia ser pra tão logo.

aciasca
23/04/2006, 19:29
na minha opniao. mais do q preco. deveriamos pensar na qualidade, na garantia e na idoneidade da empresa. infelizmente nesse mundo off-road as coisas nao sao baratas.