Ver Versão Completa : Pneu Goodyear Wrangler na SW4, alguem usa ?
feitosac
07/08/2010, 13:16
Pessoal, estou querendo colocar o pneu Goodyear Wrangler 265-70-16 medidas originais na minha SW4 2001 3.0 TD , alguem usa este pneu ? qual a durabilidade ? é macio ? ou o BF AT é melhor ? qualquer informação será bem vinda.
Abraços.:concordo:
Os BF Goodrich AT (Michelin) são uma unanimidade entre os proprietários de SUVs e outros veículos 4x4, coloquei eles na minha SW4 1999, na medida 265/75-16 e estou muitoooooo satisfeito.
Já rodei mais de 40.000 Km com eles e ainda parecem novos. A informação que obtive foi a de que eles rodam em torno de 100.000 Km !!! Sim, eles custam um pouquinho mais caro, mas valem cada centavo investido. E tem ótima aderência em todos os pisos, além de não serem nada ruidosos no asfalto. Coloque-os na tua viatura e mantenha o alinhamento e balanceamento em dia, vc vai ver que é só alegria !!! Isso sem falar no visual robusto que conferem à viatura. Antes deles eu tinha os Wrangler da GoodYear, eram bons tb, mas nem chegaram perto em termos de durabilidade e imponência visual.
Um abraço, Delfim.
feitosac
08/08/2010, 23:44
Valeu Delfim pela dica, eu pensava em colocar os BF AT e me ofereceram os Wrangler um pouco mais baratos, mas não sabia com relação a durabilidade e o ruido no asfalto, com relação a medida , original é 265-70-16 e o BF é 265-75-16 não dá nenhum problema essa diferença ? ele não pega em nada ? e o velocimetro como fica ?
Comprei a viatura a pouco e estou com 4 Yokohama Geolander, dois novos na frente e dois meia vida na trazeira, estepe ruim, posso colocar 1 geolander para estepe 265-70-16 e 4 BF AT ?
Abraços.
A diferença na altura do pneu, de 70 para 75 não afetou ou alterou nada, pelo menos não percebi. Não pegam ou raspam em lugar nenhum e o velocímetro da minha viatura, com os BF AT, coincide exatamente com o que me mostra o meu GPS.
Se fosse eu a decidir, faria exatamente isso que vc falou, ou seja, colocaria o melhor Yokohama no estepe e rodaria com os BF AT... Um abraço, Delfim
Defendendo o goodyear...
troquei meu carro do dia-a-dia por um wrangler, e veio com pneus 0km goodyer wrangler. Olha, rodei 2.000km so com o carro por enquanto, mas posso falar q estou muito satisfeito com o pneu. Pego estrada todos os dias, e testando o carro, ja fiz curvas para ver o funcionamento do controle de estabilidade, peguei pesado ja. O carro anda mais do q da coragem de andar, e o pneu nao deixa na mao nas curvas. O ruido eu nem noto.
Tenho bf na band, mas o km2, mud, e tb sou fã. No asfalto parece um AT. Gosto tanto das duas marcas que vou trocar os pneus do wrangler por 33'' ou 35'', mas preciso encontrar aro 17'', mud. E estou procurando tanto o wrangler mt/r da goodyear como o km2 da bf. Oq eu encontrar ficarei feliz.
E Feitosa, outro dia no pacaembu indiquei sua band para um senhor que tem uma longa 83 e esta a procura de uma mais nova longa para comprar. Espero q ele tenha te procurado.
Abraços.
Thiago.
feitosac
09/08/2010, 17:09
Valeu Delfim e Thiago pelas dicas e obrigado pela indicação, mas ele não me procurou ainda.
Abraços.