Ver Versão Completa : Dúvida, ranger em trilhas
GuilhermeGaioleiro
07/08/2010, 10:47
olá pessoal, sou no vo por aqui, e gostaria da opnião de vocês.
1- qual modelo de ranger tem o desempenho melhor em trilhas?
2- tem como incurtar a carroceria e o chassi?
3- gasolina ou diasel?
4- cabine simples ou dupla?
ps.: essa ranger é para trilhas, não para cidade!:)
Anthoniusnikos
07/08/2010, 18:50
Pessoalmente, acho as Ranger muito pesadas para trilhas; e daria preferência para os Troller, que tem a carroceria de fibra leve e motor igual as das Ranger.
Abração
Anthon
Diegowillys
07/08/2010, 19:10
Guilherme
Vou postar os pontos que acho(minha opinião) positivos na minha Ranger 3.0 power stroke cabine simples. São eles:
1)Peso: minha Ranger pesa(em ordem de marcha) "apenas" 1800Kg. Como exemplo, um troller pesa +/-2200Kg, uma diferença de 400Kg é muuuita coisa.
2)Dianteira não é eixo rígido: por usar homocinética(suspensão independente) na dianteira temos um vão livre maior, ou seja, não tranca. Isto ajuda bastante, pois muitas vezes fica-se atolado porque a "bolota" do diferencial está trancada debaixo do barro e o veículo fica pandurado por ela com os pneus no ar sem tração.
3)Entre eixos grande mas não muito: a Ranger cabine simples têm um entre eixos de 2,832m que eu considero uma boa distância. Se você tiver uma boa altura(vão livre) do chassi de forma que não tranque em obstáculos "bicudos" tipo WW, a maior distância entre eixos ajuda muito. O entre eixos maior ajuda a diminuir o ângulo do veículo ao transpor(subir) obstáculos de forma que a traseira empurra o veículo pois ainda está na horizontal fora do obstáculo. Nos lamaçais o entre eixos maior ajuda pois enquanto a traseira está atolada até o talo a dianteira por estar longe têm a chance de já estar fora do obstáculo em terreno firme. Como exemplo temos o Hummer H1 que é um dos melhores veículos off road do mundo(de série) que têm um entre eixos enorme e suspensão independente nas 4 rodas(não tranca, é liso embaixo).
4)Motor: comprovadamente um excelente motor. Com uma simples reprogramação da central de injeção ele passa pra 240Hp e 55Kg de torque, fica muuuito forte. Este motor é o mesmo do troller, acho que dispença comentários.
4)Preço: comprei uma Ranger XLS 3.0 power stroke 4X4 cabine simples 2011 0KM por R$69.000,00. Como comparação, o Troller 0KM que têm basicamente a mesma mecânica custa R$90.000,00(aqui no RS). A Ranger é R$21.000,00 mais barata e ainda dá pra carregar 1100Kg e usá-la pra trabalho pesado, ou seja, pode ser uma fonte de renda.
Abraço
Se vc esta com a idéia de colocar uma ranger na trilha deve ficar legal, porem eu acho de corta o coração ve umas camionetes dessas na lama ^^, n só a ranger é claro, as hilux,frontier,L200 e entre outras. Até os Troller ja da uma pena ve nas trilhas, se é só lama até vai porem é ruim quando vem as pedras. Passei em um trecho que tinha umas pedrinhas no lado, deu aquela raspada na tinta do lado e quando olho o retrovisor tava vindo um Troller 2009 =\ acho que deu até para escutar as pedrinhas raspando no Troller ^^.
Sobre encurtar a carroçeria vc pode usar a caçamba da ranger cabine dupla, que é bem menor do que a cabine simples, ja da uma encurtada legal. N sei se é simples adapta, porem acho que n tera muita dificuldade, eu vi uma ranger dessas toda modificada la na FenaJeep deste ano, se eu achar a foto eu mando para vc.
Se fose para eu escolher eu iria na Diesel =)
Ja possui uma resistencia natural a água, porem se for usar um motor mais novo da ranger tome cuidado com a eletrônica,Por exemplos os sensores atuadores, vedando eles bem.
NGDaniel
07/08/2010, 21:39
Guilherme
Vou postar os pontos que acho(minha opinião) positivos na minha Ranger 3.0 power stroke cabine simples. São eles:
1)Peso: minha Ranger pesa(em ordem de marcha) "apenas" 1800Kg. Como exemplo, um troller pesa +/-2200Kg, uma diferença de 400Kg é muuuita coisa.
2)Dianteira não é eixo rígido: por usar homocinética(suspensão independente) na dianteira temos um vão livre maior, ou seja, não tranca. Isto ajuda bastante, pois muitas vezes fica-se atolado porque a "bolota" do diferencial está trancada debaixo do barro e o veículo fica pandurado por ela com os pneus no ar sem tração.
3)Entre eixos grande mas não muito: a Ranger cabine simples têm um entre eixos de 2,832m que eu considero uma boa distância. Se você tiver uma boa altura(vão livre) do chassi de forma que não tranque em obstáculos "bicudos" tipo WW, a maior distância entre eixos ajuda muito. O entre eixos maior ajuda a diminuir o ângulo do veículo ao transpor(subir) obstáculos de forma que a traseira empurra o veículo pois ainda está na horizontal fora do obstáculo. Nos lamaçais o entre eixos maior ajuda pois enquanto a traseira está atolada até o talo a dianteira por estar longe têm a chance de já estar fora do obstáculo em terreno firme. Como exemplo temos o Hummer H1 que é um dos melhores veículos off road do mundo(de série) que têm um entre eixos enorme e suspensão independente nas 4 rodas(não tranca, é liso embaixo).
4)Motor: comprovadamente um excelente motor. Com uma simples reprogramação da central de injeção ele passa pra 240Hp e 55Kg de torque, fica muuuito forte. Este motor é o mesmo do troller, acho que dispença comentários.
4)Preço: comprei uma Ranger XLS 3.0 power stroke 4X4 cabine simples 2011 0KM por R$69.000,00. Como comparação, o Troller 0KM que têm basicamente a mesma mecânica custa R$90.000,00(aqui no RS). A Ranger é R$21.000,00 mais barata e ainda dá pra carregar 1100Kg e usá-la pra trabalho pesado, ou seja, pode ser uma fonte de renda.
Abraço
X2, mas colocaria apenas um porem que é a questão da eletronica.. nao deve ser muito indicado para trilhas "aquaticas"... aquele negocio de atravessar rios e etc.. mas de resto, é isso ai..
abs,
Pequeno jr
07/08/2010, 22:06
Guilherme utiliza a ferramenta de busca do forum ou utilize o google da seguinte forma:
digite 4x4brasil + ranger trilhas
Há muita informação para vc consultar.
Diegowillys
10/08/2010, 18:26
X2, mas colocaria apenas um porem que é a questão da eletronica.. nao deve ser muito indicado para trilhas "aquaticas"... aquele negocio de atravessar rios e etc.. mas de resto, é isso ai..
abs,
O motor da Ranger é o mesmo do Troller, portanto acredito que tanto os problemas quanto a capacidade de imersão sejam os mesmos desde que ambos estejam equipados com snorkel.
Abraço
Moisés S.M
10/08/2010, 19:55
Eu particularmente acho q a Ranger não seja um 4x4 ideal para trilhas,e sim para expediçoes,passeios ou pescarias como é o meu caso,to sempre entrando em cada buraco com a minha ou subindo duna,entrando em rios etc... pra prevenir coloquei o snorkel,funciona bem mas sempre me da um medo quando ela entra na agua,até pq é um veiculo de manutenção cara,esse final de semana mesmo voltei da pescaria com a barra de direção folgada e com o peito de aço na caçamba,pois se soltou apos uma valeta...mas oq mais me atrapalha é o comprimento por ser cabine dupla e quando atola esquece!!se for ficar cavando vai ficar umas 4 horas pra tira ela...e oq mais me doi é o consumo do v6 com a reduzida ligada,deve faze 3 por litro hehehehehe,mas resumindo acho uma excelente camionete tanto pra quem curte uma aventura leve no final de semana ou pra cidade!!é uma parceira e tanto...
Me corrijam se estiver errado: O troller e a Ranger compartilham o mesmo motor e talz, mas a troller ja n cuidou de dar uma vedada nos pontos mais criticos deste motor?
Porem acho que da para ir vedando os sensores e atuadores vitais deste motor. O unico problema em molhar esses sensores seira de fechar um curto no terminal do sensor(que poderia informar um valor errado ao módulo ou no pior caso queima-lo), vedando bem a conexão deles, n só os sensores mas tbm os atuadores, acho que da para melhorar a resistencia a água destes motores.
Alguem ja feiz isso? Vedar os sensores e atuadores e ver como fica?
Moisés S.M
10/08/2010, 20:12
Acho q tem como,só basta paciencia e tempo,mas q dá pra melhorar dá!
NGDaniel
10/08/2010, 20:15
O motor da Ranger é o mesmo do Troller, portanto acredito que tanto os problemas quanto a capacidade de imersão sejam os mesmos desde que ambos estejam equipados com snorkel.
Abraço
Ok! Mas o troller foi feito pra isso.. tudo blindado contra água... já a ranger os milhões de sensores elétricos estão todos a vista, não estão arranjados contra água, de modo que, acredito que necessite de alguns reparos antes de encarar uma trilha dessas...
abs,
Moisés S.M
10/08/2010, 20:43
Acho q essa tá mais do q preparada,sera??
http://www.youtube.com/watch?v=RcB2vy_19pU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Uq6hZFeSI6k&feature=related
Diegowillys
10/08/2010, 21:58
Me corrigam se estiver errado, pois o intuito deste fórum é de aprendermos uns com os outros. Que eu saiba o troller não recebe nenhum tipo de blindagem especial contra àgua. Os sensores e atuadores do motor do Troller e Ranger são os mesmos, que por sua vez são vedados contra àgua em sua fabricação normal(original). Os fabricantes de sistemas de injeção levam em consideração a possibilidade de imersão dos sensores e atuadores em àgua. Se não fosse assim, seria impossível lavar estes motores pois os jatos fortes de água das lavagens têm muitas libras de pressão e podem ser até mais prajudiciais do que atravesar um alagado devagar. Se você pegar um Troller e atolar com àgua por cima do capô também vai correr o risco de ter sérios problemas, jipe não é barco. Eu acho que a única diferença é que a central de injeção na Ranger é dentro do cofre do motor e no Troller é dentro do carro, este é um ponto negativo. Mas a central da Ranger é vedada e feita originalmente para que não entre água. Acho que um ponto a ser cuidado tanto na Ranger quanto no Troller é o plug do motor que aciona tração/reduzida na caixa de transferência, pela sua posição sofre muitas agressões no uso off, recomendo um silicone e se possível algum tipo de proteção. Já na central de injeção da Ranger não custa lambusar com um pouco de graxa por fora do plug de engate e enrolar toda a central com papel filme. A graxa mantém a humidade longe e evita a oxidação dos pinos(pinagem) e engates; o ruim é a sujeira. Nos willys era normal isolarmos o distribuidor com bastante graxa por fora e funcionava muito bem. Não sou muito fã do silicone pois ele é corrosivo, têm que ter cuidado pra não ficar em contato direto com os terminais elétricos. Uma das coisas que não nos ligamos muito e que também estraga nos jeeps por imersão em àgua é o motor de arranque.
Abraço
Diegowillys
10/08/2010, 22:17
Acho q essa tá mais do q preparada,sera??
http://www.youtube.com/watch?v=RcB2vy_19pU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Uq6hZFeSI6k&feature=related
Amigo
Muito legal os vídeos. Não tinha visto estes ainda.
Abraço
samukanvas
11/08/2010, 01:01
Preparar um carro hoje é só não ter pena dele. O céu é o limite.
Mantendo uma ranger com a suspensão no esquema da original (IFS e Feixes atrás), eu iria com uma cabine simples 4x4 qualquer motorização. Todas são muito boas pra trilha :concordo:
Abs
Moisés S.M
11/08/2010, 09:52
A proveitando o assunto de preparação,to precisando trocar os amortecedores da minha,na real eles não estão vazando nem nada...mas são originais e ela tá com 137 mil km,tava dando uma olhada na internet e vi alguns modelos mais caros tipo,procomp,rancho etc...e o original cofap de 137 reais cada hehehe,pro meu uso q é 80%urbando e 20%offroad seria jogar dinheiro fora colocar um amortecedor melhor nela,oq eu quero dizer vou sentir uma grande difrença na cidade ou na estrada??se bem q porto alegre tá uma zona de guerra as ruas,td esburacado...
samukanvas
11/08/2010, 11:57
moises, estava com a mesma dúvida que vc a um tempo atrás. Tinha os motorcraft originais, mas pela idade estavam fazendo um "nhec nhec". Ainda estavam bons, mas o barulho me incomodava. Daí coloquei um procomp ES1000, que seria como um original, mas reforçado e melhorou bastante a sensação da direção do carro. Por 170 paus tá ótemo! Estou pegando um ES9000 porque acredito que seria melhor ainda pro meu uso (urbano, mas com algumas trilhas).
Abs :concordo:
Pequeno jr
11/08/2010, 12:09
[Quote = NGDaniel ; 1230320 ] Ok! Mas o Troller Foi Feito pra isso .. Tudo Blindado contra água ... Já a OS ranger Milhões de Sensores elétricos Todos Estão os uma vista , nao Estão os arranjados contra água, De que modo, Acredito Que nécessité ALGUNS de reparos " Antes de encarar Dessas Uma trilha ...
abs [ / quote]
Daniel,
Sobre a central troller e Ranger são as mesmas .. nada de preparação ou blindagem diferente entre um e outro.
São os mesmos sensores, mesmos terminais e o que mais vc imaginar.
Em tempo .. se vc ver as Ranger que estão com o pessoal da Eletronorte a serviço nas linhas de transmissão, você verá que é usada sem dó alguma e e em algumas. Entfrentam de tudo, desde atravessia de rios, erosões, lamas e etc .. e sem problemas de infltração e etc... pelo contrário .. estão falando bem da viatura nestes quase 8 meses de uso.
Unica coisa que foram feito nelas é Snorkel e guincho + parachoque de impulsão.
Pequeno jr
11/08/2010, 12:22
moises, estava com a mesma dúvida que vc a um tempo atrás. Tinha os motorcraft originais, mas pela idade estavam fazendo um "nhec nhec". Ainda estavam bons, mas o barulho me incomodava. Daí coloquei um procomp ES1000, que seria como um original, mas reforçado e melhorou bastante a sensação da direção do carro. Por 170 paus tá ótemo! Estou pegando um ES9000 porque acredito que seria melhor ainda pro meu uso (urbano, mas com algumas trilhas).
Samuka .. fala um pouco mais destes ES1000 e o ES9000.
Se possível até fala a margem de preços destes.
São Plug and play???
Na minha, quando troquei os originais (acho que 2 anos atrás)... coloquei o Monroe Gas Premium Gold. São bemmm melhores que os originais e custavam 20% a mais que os originais.
Como ficou a tua viatura pós os procomp???
Moisés S.M
11/08/2010, 12:51
Pois é,amanha ela tá indo pro meca pra troca os amortecedores,eu falei pra ele q queria trocar só os dianteiros,até pq nunca carreguei nada na caçamba,vcs acham q a nescessidade de trocar os traseiros tmbm,ou eles vao até os 200 mil km??hehehe ,diz o meca já q vai troca aproveita e troca os 4 d uma vez...só tenho q me decidir qual modelo colocar...
samukanvas
11/08/2010, 13:34
Samuka .. fala um pouco mais destes ES1000 e o ES9000.
Se possível até fala a margem de preços destes.
São Plug and play???
Na minha, quando troquei os originais (acho que 2 anos atrás)... coloquei o Monroe Gas Premium Gold. São bemmm melhores que os originais e custavam 20% a mais que os originais.
Como ficou a tua viatura pós os procomp???
Então, Pequeno, o ES1000 é muito parecido com o original. O comportamento macio continua, mas a haste, os o-rings e o óleo deixam o amortecedor mais preparado para encarar maiores desafios. Sabe aquele passeio na praia com aquelas costeletas que deixam o amortecedor fervendo? O ES1000 seria mais preparado pra isso. Aquela tremida que a direção dá quando passa em alguns buracos, diminui um pouco. Ele amortece abrindo e fechando, é um pouco mais resistente ao movimento que o original e é plug and play. Eu estou gostando... Não senti nenhuma diferença que me leve a falar algo importante. É uma opção pra quem gosta do original e quer parar de estourar amortecedor com frequência :concordo:
Já o ES9000, e estou trocando de amortecedor apenas pelas dicas do batente da 2005 que deram (vou experimentar ele antes do batente pelo fato dele ser nitro), é carregado com nitro e mais resistente ao movimento que o ES1000, haste mais grossa, o-ring mais resistente, óleo melhor. Ele realmente muda as características do carro. Senti no meu outro carro um comportamento mais seguro na rua (mais esportivo, mais na mão) e na trilha mais estabilidade em altas velocidades. O amortecedor copia melhor o chão, sacou? Não deixa o pneu no alto nos buracos e tal... Na cherokee era bem legal. A diferença pro antigo foi boa e deu pra perceber. Espero que diminua drasticamente aquela tremedeira do volante quando passa em buracos e copie melhor o chão que o ES1000. Ainda não tenho na traseira, mas espero colocar um pra ajudar a aumentar a capacidade de carga :concordo:
Abs
Pequeno jr
11/08/2010, 14:06
Samuka .. valeu
Agora vem a parte ruim ... Qto custa esse ES9000 ????
Nem para ele ter um preço que caiba no meu bolso.... mas .. vai com fé e fala a média de preços.
Pequeno jr
11/08/2010, 14:08
Pois é,amanha ela tá indo pro meca pra troca os amortecedores,eu falei pra ele q queria trocar só os dianteiros,até pq nunca carreguei nada na caçamba,vcs acham q a nescessidade de trocar os traseiros tmbm,ou eles vao até os 200 mil km??hehehe ,diz o meca já q vai troca aproveita e troca os 4 d uma vez...só tenho q me decidir qual modelo colocar...
Moises... se tem uma coisa que odéio .. é pagar duas vezes pela mesma coisa. Já que vc pagara por uma mão de obra .. já faz o serviço completo e troca os 4 amortecedores.
Eu trocaria.
Tem muita coisa no meu carro que ocorre de um lado e faço questão de trocar os dois lados logo. .. Isso é pessoal .. vai de cada um.
Moisés S.M
11/08/2010, 14:15
Moises... se tem uma coisa que odéio .. é pagar duas vezes pela mesma coisa. Já que vc pagara por uma mão de obra .. já faz o serviço completo e troca os 4 amortecedores.
Eu trocaria.
Tem muita coisa no meu carro que ocorre de um lado e faço questão de trocar os dois lados logo. .. Isso é pessoal .. vai de cada um.
Tu tem razão...aproveita e já troca os 4 d uma vez.
Moisés S.M
11/08/2010, 15:28
E esse aki pessoal,é bem blindado ou não???hahahahaha muito bom!
http://www.youtube.com/watch?v=qRBGr39uJBo
samukanvas
11/08/2010, 20:14
Samuka .. valeu
Agora vem a parte ruim ... Qto custa esse ES9000 ????
Nem para ele ter um preço que caiba no meu bolso.... mas .. vai com fé e fala a média de preços.
Um ES9000 é 252,00 royals. Um MX6 é 437,00. Um Fox 2.0 é 950. Um Air Fox uns 1250. Um coilover sem mola uns 1250 emulsionado. Um Coilover 2.5 uns 1600 com reservatório.
Amortecedor pra todo bolso :mrgreen:
ABs
Pequeno jr
12/08/2010, 09:45
Um ES9000 é 252,00 royals. Um MX6 é 437,00. Um Fox 2.0 é 950. Um Air Fox uns 1250. Um coilover sem mola uns 1250 emulsionado. Um Coilover 2.5 uns 1600 com reservatório.
Amortecedor pra todo bolso :mrgreen:
ABs
Blz!
Estava ontem conversando com um amigo sobre os amortecedores e como ele esta na hora de trocar os da Ranger dele (2004/2005) falei destes ES9000
Primeiramente ele ia trocar pelos Rancho, mas pensa num amortecedor difícil de achar e principalmente .. um infeliz que saiba direitinho qual o modelo que é para o eixo dianteiro e traseiro da Ranger. Cada loja que ligamos falava um modelo diferente.
Tem algum site para lermos melhor sobre o ES9000???
Moisés S.M
12/08/2010, 10:37
Hj pela manha levei a Ranger no meca pra trocar os amortecedores,acabei trocando os 4 marca monroe R$174,00 cada um,muito facil a troca dos amortecedores,os dianteiros não precisa nem tira os pneus,acho q levou 1h e pouco pra troca os 4...agora uma coisa eu digo,eu sei q não é rancho ne procomp etc...mas a camiona ficou outra coisa,bahh agora sim é confortavel,fui faze um teste com ela no paralélepipido aonde ando a 20 por hora passei a 60,muito bom mesmo,valeu o investimento!
Moisés S.M
12/08/2010, 10:46
Performance Gas
É um amortecedor do tipo “Gas Charged(Cell)” que com seu desenho “twin tube” (tubo duplo) e a sua válvula com 10 níveis de sensibilidade ( a válvula é interna e se auto ajusta conforme velocidade do movimento do amortecedor ; movimento rápidos deixam mais firme , movimentos lentos deixam mais macio. Não sendo possível a regulagem manual (externa) ; presente na linha de Amortecedor Procomp MX6 ) garante um desempenho suave e confortável em estradas, assim como uma ótima resposta a uma direção intensa no OffRoad.
A sua alta qualidade de construção aliada a múltiplas opções de curso transformam o ES9000 na escolha ideal para veículos levantados.
Como características principais destacam-se:
• utilização de nitrogênio a alta pressão.
• desenho “twin tube” a fim de aumentar em 50% a capacidade de fluido e a proteger os componentes internos.
• batentes internos de teflon
• retentores tensionados do tipo “multi-lip”.
• pistão de 35 mm revestido de nylon.
• eixo cromado de 16 mm endurecido para maior resistência.
• solda dupla nas fixações
samukanvas
12/08/2010, 23:49
Blz!
Estava ontem conversando com um amigo sobre os amortecedores e como ele esta na hora de trocar os da Ranger dele (2004/2005) falei destes ES9000
Primeiramente ele ia trocar pelos Rancho, mas pensa num amortecedor difícil de achar e principalmente .. um infeliz que saiba direitinho qual o modelo que é para o eixo dianteiro e traseiro da Ranger. Cada loja que ligamos falava um modelo diferente.
Tem algum site para lermos melhor sobre o ES9000???
Pô, se precisar do número do rancho acho que o Walter usa, não? Eu posso pegar eles com meu importador que tb vende os rancho se precisar :concordo:
O procomp vc pode ver em:
http://www.procompmotorsports.com.br/amortecedor_offroad.htm
ou qualquer dúvida a mais, me fale.
samukanvas
14/08/2010, 23:56
Aproveitando o tópico!
Hoje fui passear na praia com a ranger uns 20km e esquentar o motor devidamente :mrgreen:
Estava chuviscando e a areia um pouco húmida.
Tentei andar com o carro com a pressão "normal" de 28 psi. Nossa... Sozinho na praia quase deu merd@. Sorte que tinha um platô mais sólido que eu encostei a ranger. Baixei a calibragem "manualmente" contando 60 segundos por pneu (que ficaram com 20-22lbs na medição do posto posteriormente). Melhorou um pouco, mas ainda fiquei na dúvida qual a pressão para o peso do carro na areia. Não senti que ela andou bem na areia...
Quanto o pessoal usa na areia?
Fui de 4x4low o tempo todo. Quinta e giro nos 2000rpm. Achei que essa faixa é a melhor faixa pra ela se recuperar dos lugares mais fofos.
Abs
TylerNTL
15/08/2010, 08:57
Aproveitando o tópico!
Quanto o pessoal usa na areia?
Abs
Eu utilizo 17.
Acho q o ideal é andar 4x4HI nuns 40km/h
Fiz um levante de trilh ano fds...foi legal.
Alguem mais ai usa pra trilha a picape?
Pequeno jr
16/08/2010, 13:56
[QUOTE = samukanvas ; 1233289 ] Aproveitando o Tópico !
Hoje fui passear com NA PRAIA um ranger uns 20 km e esquentar o motor devidamente : mrgreen:
Estava chuviscando e a areia húmida Pouco um.
Tentei andar com o Carro com uma Pressão "normal" de 28 psi. Nossa ... Sozinho na Praia merd @ DEU Quase . Sorte UM Tinha Que platô Mais sólido Que eu encostei um ranger . Baixei um Calibragem "Contando " manualmente 60 segundos Por pneu (com Ficaram Que Medição nd 20 do posto Posteriormente £ 22 ). Melhorou UM Pouco , Mas Ainda fiquei nd dúvida Qual a Pressão Para o peso do Carro nd areia . Não Senti Que ELA NA Bem andou areia ...
Quanto o Pessoal E.U.A. na Areia ?
Fui de todo o tempo 4x4low . Quinta e giro 2000rpm nos. Achei Que faixa ESSA É A Melhor faixa PRA ELA SE Recuperar dos Lugares Mais fofos .
Abs [/ quote]
SAmuka .. pressão para andar em praia é em torno das 20lbs .. pode ser mais ou menos dependendo do tipo de pneu e principalmnet se a areia estiver bastante fofa.
EM praia só se utiliza 4x4 Low. Muita gente por ai, anda com o 4x4 Hi e depois não sabe porque a embreagem da viatura foi embora tão cedo. Pode não parecer, mas a areia segura demais o carro forçando bastante o conjunto. POr isso, se você não quer dor de cabeça com isso e dar vida a sua embreagem .. low nas praias.
4x4HI eu só uso para cascalho, terra batida, pequenas atravessias de riacho onde não é necessário parar o carro e principalmente no asfalto em chuvas torrenciais. No cascalho andei com a Ranger no 4x4 Hi entre 120 e 130 com o carro 100% na mão.
samukanvas
16/08/2010, 17:30
A dica do pequeno é importante. A low é a opção mais indicada mesmo para terrenos pesados. Apesar da areia parecer ser leve, na verdade ela força bastante o carro.
Realmente a ranger me deixou um pouco preocupado no momento, mas acho que foi a falta de prática, pois quando andei na areia andei com pneus mais largos e maiores o que faz uma put@ diferença. Fui fazer esse teste pra levar meu filho no próximo passeio que terá na areia. Então não quero que ele veja o papai passando nervoso. Ele tem que gostar de trilha :lol:
O pneu 31 que andei é 100% asfalto e ranger não tem LSD.
O que gostei foi da redução. Ela é bem reduzidinha e tem muita força. É costume eu puxar caminhão na subida aqui do sítio. Caminhão é mercedinha 710 carregada com tijolo, terra, cimento e tal... Quando tem tração ela puxa tranquilo. Quando tá molhado, transferimos parte da carga pra caçamba da ranger e ela puxa bem tb.
A picapinha é valente. Melhor de puxar que a minha cherokee (leve pacaraio).
chico_stertz
01/04/2013, 00:07
em geral, qual o desempenho e relativa manutenção da 2.5 diesel e também da v6 (gasolina) na trilha?