Ver Versão Completa : Pajero tabagista baixando óleo
eduardovitara
06/08/2010, 22:55
Amigos minha pajero (v6 3.5 24v full) últimamente tem baixado o nível do óleo e começou a fumar (de leve). Alguém tem um diagnostico e solução para esse problema?
Valeu...
Frutuoso
06/08/2010, 23:09
A minha iO tava baixando muito óleo até com o 25W60, fumando um pouco, na garagem ficava um cheiro de oleo queimado da porra.
Fiz retifica do cabeçote, troquei retentores das valvulas faz 1 semana, até agora o carro tá zero bala!
Nenhuma fumaça, não baixou oleo por enquanto.
Dizem que os mitsubishis realmente precisam fazer o cabeçote muito cedo.
O lado bom é que a parte de baixo do motor tá perfeita.
eduardovitara
07/08/2010, 11:01
Você está em qual estado? Usou peças originais ou paralelo (quais marcas)? Fez o serviço em autorizada?
Puts a minha e v6 né fica mais complicado... proporcional ao prazer de dirigir... acredito ter uma solução para esse problema vou ficar no aguardo de novas informações aqui no forúm.
Grato.
Frutuoso
07/08/2010, 14:13
Eu to no Ceará.
Fiz o serviço numa oficina 4x4 que eu levo o carro desde que comprei (4 anos atrás).
Bicho, o jogo de juntas e retentores custava 850 na mitsubishi daqui.
Peguei o código do motor, joguei no e-bay e comprei lá. Saiu com frente e tudo por 145 reais, veio da california e entregaram em cerca de 8 dias na minha casa.
A retífica do cabeçote saiu por 300, + 500 da oficina (mao de obra, o carro ficou 1 semana parado la, velas novas, 4 litros de oleo, entre outros detalhes).
No total gastei 945, e o carro hoje é outro.
eduardovitara
08/08/2010, 09:42
Cara excelente dica essa do ebay. Mas como foi mesmo que voce encontrou a peca correta, sou analfabeto se o assunto e compras no ebay. O meu medo e comprar algo que nao sirva, fui comprar a correia dentada da minha pajero e percebi que a cada ano muda o numero de dentes ai fica complicado... manda as dicas ai por favor e obrigado pela atencao.
Colega frutuoso...
se possível, disponibilize o link onde vc conseguiu.
eduardovitara
09/08/2010, 19:41
Boa.... Manda ai pra gente...
Frutuoso
10/08/2010, 19:51
Seguinte, no caso da minha pajero, uma iO, eu peguei o código do motor e joguei no ebay.
Eu queria o jogo de juntas do cabeçote, então coloquei pra pesquisar "gasket head set 4g93".
Se colocar isso lá no ebay, vai sair um monte de jogo de juntas, a partir de 30 e poucos dolares.
Vale lembrar que não adianta colocar pra procurar por "Pajero".
No meu caso, comprei do Mitsubishi Mirrage, que seria o carro equivalente ao Lancer que foi vendido aqui no brasil. O motor é o mesmo da iO.
Então é isso.
Pra confirmar que era a peça certa eu comparei os formatos das juntas com os do catálogo da ajusa, fabricante das juntas. Eu tenho esse catálogo aqui comigo, num arquivo pdf.
Ah, e no ebay tem que saber se o vendedor que você escolher entrega no Brasil.
Qualquer dúvida. Só perguntar.
eduardovitara
12/08/2010, 13:58
Consegui no DF o jogo de retentores da marca frontier por 150, acho que ficou bom.
Valeu
valladares
28/08/2010, 00:06
Pessoal..alguém sabe o código do motor da Pajero GLS-B V6 3000 97/97, para procurar no Ebay?
Valeu.
Girubeba
30/12/2010, 09:22
Frutuoso, que marca de peça você comprou no ebay?