Ver Versão Completa : Custo de uma retífica no XUD9
ricardoma
06/08/2010, 14:37
Amigos, fiz esta transformação para SUPERXUD com o Valdemar de Mogi, fazendo a retífica completa e mais alguns detalhes como: motor de arranque; retirada de vazamentos da caixa, da redução e dif traseiro; limpeza do tanque e revisão elétrica. Tirando estes serviços, vcs podem ter uma idéia do custo da retífica completa (para cada caso - no meu houve o custo de dif de medida do virabrequim, etc.).
Não foi feito BI, turbina e intercooler; e mais troca da caixa peugeot; que seria o ideal para resolver tudo. Então o carro ainda não responde com a potência que eu esperava. Agora vou trocar a carroceria por uma militar e quem sabe um dia fazer o restante.:)
Ricardo (J de Resende)
ricardoma
06/08/2010, 14:47
Segue o anexo
andre_belem
06/08/2010, 19:25
puxa ! fantástico !
estou juntando $$ para transformar o meu no superxud, e querendo fazer a mesma coisa. Acho apenas que poderia incluir uma turbina nessa parada. A IHI é uma porcaria (!)
Vc acertou pagar em quantas vezes ? foi numa tacada só ? deu alguma entrada ?
pretokdz
06/08/2010, 19:52
Caramba Ricardo resumindo o que vc gastou no Valdemar foi a soma das notas que vc postou?
andre_belem
06/08/2010, 19:55
Não sei se perdi no meio da coisa - mas vc não colocou um intercooler ?
pensei que o superxud era retifica+junta metálica+arrefecimento+turbina/bi+intercooler. Vi que vc não fez a BI nem a turbina, mas não colocou um intercooler ?
netto mietto
06/08/2010, 23:23
por este motivo qua adaptei um motor ap 2.0 injetado no jota custo beneficio, acho peça ate em acougue ta fazendo 6 km/l no etanol .gastei 8 mil
4 motor completo
2 m.o.
1 kit
1 peças.
Eduardo Tescarollo
07/08/2010, 08:51
Cada caso é um caso, não gastei como você e ainda levantei carroçeria,troquei B.I., turbina, escape e intercoolei. Seu motor devia estar detonado ai fica caro mesmo, motores diesel são caros de manutenção, e olha que o Xud não é dos mais caros, mas não da para comparar com gasolina/alcool, mas ai vai de gosto, para mim, JPX é a diesel.
Abs
ricardoma
07/08/2010, 14:23
André, fui pagando aos poucos. O J ficou por lá 3 meses(paguei nesses 3 meses). Não coloquei o intercooler, pois gastei muito com o motor e ainda há o custo da adaptação do intercooler (+- 600,00).
ricardoma
07/08/2010, 15:14
Caramba Ricardo resumindo o que vc gastou no Valdemar foi a soma das notas que vc postou?
Preto, é a soma das notas. No total ficou R$10627,80 nesta nota. Ainda teve 140,00 da bomba de diesel e filtro + 90,00 de diesel para teste do veículo(rodou 500Km nestes 3 meses em q esteve lá - para mim foi bom, pois já fez o reaperto dos parafusos do cabeçote para eu pegar a estrada). Mesmo para quem pensa que não terá que fazer o motor, o XUD com + de 100000Km, precisa pelo menos de anéis e bronzinas novos e de quebra haverá a troca da bomba de óleo para não haver risco de perder o serviço.
Barão Vermelho
07/08/2010, 16:02
Fiz o Up Grade com o valdemar completo e mais body lift da carroceria, troca do cambio pro clark, em suma tudo novo total 15,000. Vamos ver agora quanto dura, a potencia ficou boa, outro JPX e esta com pneu 33".
Aos amigos dou a minha umiulde opiniao respeitando a opiniao de cada um.
Eu nao gastaria nem meio real num motor assim ainda acho a melhor opçao
um motor a gasolina confiavel e com peças de facil acesso e principalmente mao de obra facil concordo q a opçao diesel é boa mas se levar em conta o custo de manutençao e valor de peças se torna caro de mais
ricardo, com certeza o carro com todas essas modificações fica muito bom, mas só a mudança da turbina provavelmente já te deixaria extremamente satisfeito. digo isso pq quando rodei com o superxud (parecido com o do valdemar), não tinha intercooler e tinha caixa peugeot...e o carro estava muito bom...só desisti do motor pq não tinha confiabilidade nenhuma.
abs
Ricardo,
Eu gastei aproximadamente R$6200,00 (alguma coisa pode ter ficado sem anotar) fazendo retífica completa da parte inferior (passei para 0,50) e retífica completa de cabeçote + bomba injetora Bosch + intercooler + descarga de 2,5". Não está incluso nesse valor a mão de obra, porque quase tudo fui eu que fiz, tirando a montagem do motor que um colega de trabalho fez e somente cobrou "uma cerveja" (R$200,00). Não levantei a carroceria, instalei o intercooler acima do filtro de ar, e talvez por isso, ainda não tenha resolvido completamente o problema de aquecimento.
O detalhe do preço um pouco mais alto se justifica pela necessidade da GARANTIA. Ao se dar a garantia, torna-se necessária a utilização de peças de melhor qualidade, e substituição de peças que poderiam "esperar" um pouco para serem trocadas. Mas, para ter garantia, tem que trocar tudo que é necessário e quando fazemos por conta própria não levamos "a risca" esses cuidados.
Eu preferia ter levado para o Valdemar, mas o transporte ficava muito caro (o motor ja tinha quebrado).
Da uma trabalheira danada, retirar o motor do veículo, desmontar, correr atrás de retífica, instruir os caras de como tem que ser feito o serviço porque a maioria das retíficas não conhecem ou não querem mexer no XUD, encontrar peças, etc.
Só complementando o que o wander disse, ainda tem mais uma coisa: o custo da retífica depende muito do estado do motor....de ter que trocar mais ou menos peças....
abs
Léo_Babiski
11/08/2010, 14:02
O que eu acho complicado é colocar preço na mão-de-obra do mecanico, só ele sabe o valor dos serviços dele. A M.O foi cara? Problema de quem contratou, melhor, segurança de quem contratou, porque se é caro presume-se ser de qualidade e garantido (como de fato parece ser).
Só para enriquecer o tópico, gastei na retífica completa do mwm 2.8 tdi com peças originais mwm, incluindo custos de retífica (bloco, cabeçote e eixo virabrequin), menos de R$3.000,00 : B.I. reformada, bicos, b. de água, b. de óleo, volante motor, comando, jogo de juntas, buchas e etc.
A mão-de-obra para montagem do mwm, adaptação no Jota, revisão da cx clark, da t-case, mais desmontagem e montagem do jipe para lanternagem; R$2.000,00. Sem contar que o meca foi comigo ao Rio de Janeiro na casa do André buscar o mtr, e ainda dirigiu pra mim, hehehe. Mas....., La garantia Soe Jo! Se der zica, eu assumo os custos de peças.. Faltou dizer que eu participei ativamente da reforma, das 18:00 às 21:00, por isso o preço um pouco mais em conta.
Léo, ficou nota 10 seu JPX. No meu fiz o mesmo, carroceria fora etc. Mas ainda não pintei, meu projeto ta uma novela de 9 meses. Desci o assoalho do JPX cerca de 22cm, logicamente, fabricamos um assoalho novo mais reforçado.
Agora, aqui, estão me cobrando 3mil para pinta-lo... Isso ta certo? To achando um roubo só para preparar e pintar. A única ferrugem que tem, depois que substitui o assoalho por um novo, é na lateral da caixa da bateria.
Abs
Caio
Léo_Babiski
11/08/2010, 18:20
Valeu pelo elogio. Os orçamentos que fiz para pintura com M.O + material mais barato foi 2,5 mil, mais caro 3,5. Isso em renomadas oficinas.
Meu jota de ferrugem era só a caixa de bateria e uns pequenos detalhes.
Pelo custo acabei fazendo com um senhor que trabalha em casa, R$700,00 de M.O. + R$600,00 de material. O serviço não foi perfeito no quesito pintura, nota 7, dentro do esperado, o bom foi que o véio lixou o jipe todo, limpou com solvente, aplicou bate pedra, pintou chassis, eixos, acabamentos, assoalhos e etc.. Depois de pronto a carroceria levou 2 batidas dentro da oficina, nem esquentei a cabeça, vai amassar na trilha mesmo.. Não deixei nem polir, vou rodar assim mesmo, na tinta grossa. Não curto muito brilho.
Abs.
gvogetta
22/08/2010, 01:26
Léo, ficou nota 10 seu JPX. No meu fiz o mesmo, carroceria fora etc. Mas ainda não pintei, meu projeto ta uma novela de 9 meses. Desci o assoalho do JPX cerca de 22cm, logicamente, fabricamos um assoalho novo mais reforçado.
Agora, aqui, estão me cobrando 3mil para pinta-lo... Isso ta certo? To achando um roubo só para preparar e pintar. A única ferrugem que tem, depois que substitui o assoalho por um novo, é na lateral da caixa da bateria.
Abs
Caio
Caio e Léo,
Na minha última reforma de lataria (em 2007) o Jota foi pintado inteiro, por fora e por dentro, remoção de pontos de ferrugem, aplicação de produto anticorrosivo, primer, tinta fosca e etc e teve ainda alguns detalhes retrabalhados, como as calhas da porta traseira, forração interna, instalação de novo assoalho na frente e revestimento com piso de alumínio, entre outros detalhes. O custo da empreitada, na época, já bateu em quase R$ 7 mil... Cotei em duas oficinas de funilaria conhecidas e referenciadas aqui de Ctba e o preço ficou na mesma. Acredite se quiser.
Abs,
Getulio,
no meu foi:
Barras de direção completas, novas e reforçadas.
Barra A nova.
Buchas novas.
Jogo de cardãs e cruzetas novos.
Ventoinha Marea Turbo/ suportes do radiador que agora fica no chassis livre da carroceria.
Tubos de água novos.
Reservatório de água novo
Intercooler Frontier / Tubos de metal.
Filtro de AR Massei Ferguson + elemento (gigantesco, elemento custa 20 pratas)
Dobradiças novas e externas para as portas
Assoalho novo forrado com fibra de vidro e manta anti-ruído térmica
Suportes de banco.
Chassis alongado entre-eixos, viga U interna, suportes, coxins etc.
Adaptação de suportes dos triângulo e axle truss nos eixos Dana
Faróis Kombi vidro, novos
Escapamento 3" novo
Rodas Mangels tala 10 novas
Coluna de direção nova, desvio de segurança contra batida com 4 cruzetas
Chapas dobradas de metal, flanges, etc etc etc
Valor exato gasto até o momento: R$ 9.920,00
(Anoto cada real, e guardo as notas do que posso)
Ainda falta um mar de coisas, fora pintura e alguma MO que falta acertar com o mecânico.
Abs
Valdemar_Mogi_Jpx
30/08/2010, 23:49
Tenho feito várias retíficas de p/ Super XUD e essa do Ricardo , extrapolou em tudo
comando s/ condições, bloco encamisou , vira c/ medida alta , bomba de óleo s/ condições.
Já montei orçamentos de motor desde 3,3 mil a 5,8 mil mais esse ultrapassou .
Bomba injetora , turbina , intercooler e escape podem ser feitos posteriormente
O importante é que super aquecimento e juntas queimadas já era.
O SUPER XUD é o primo irmão do TF.
Abraços , Valdemar.
Valdemar_Mogi_Jpx
31/08/2010, 00:01
Esqueci de salientar que temos todas peças em estoque a maioria a pronta entrega.
E como o Ricardo saliêntou A viatura foi entrege testada e aprovada .
Andou em estrada de serra e serra pesada em reduzida uma subida de 20 minutos
sem parar em 1° e 2° reduzida.
Espero que tenha ficado satisfeito , e nos procure p/ concluir o up-grade.
Abraços , Valdemar.