PDA

Ver Versão Completa : Como drenar o filtro diesel sem fazer sujeira?



Fábio.F
06/08/2010, 13:21
Fazer a drenagem me deixa puto da vida, pois nego faz engenharia mas não tem capacidade de fazer um filtro com facilidade de dreno. No meu caso é uma Ranger 2.8. Sempre vaza diesel, cai na borracha do motor, no chão, affff.........

Tentei fazer uma ferramentinha aqui com mangueira e tudo, mas não deu certo.

Pensei que talvez alguém aqui tenha uma boa idéia, bolou algo, enfim...

Então?

Obrigado!

luizsantos22
06/08/2010, 17:03
Olá Fábio. Eu faço o seguinte... Ou uso um copo de plastico rigido... E munido de luva, coloco o copo em baixo do filtro... Curiosamente ele fica apoiado ali pelas mangueiras... Se já não chegar lá apoiado, é só você ir com jeito que ele termina ficando. O mais dificil é passa-lo até lá, mais depois que pega o jeito, é super tranquilo... Ou, quando preciso de algo e o copo me falta, corto uma garrafinha de agua, retiro a boca e uso da mesma maneira. Cai tudo para a garrafinha ou copo e não faz sujeira. Foi o único jeito que encontrei rs. Abraços!

Adrianno
06/08/2010, 17:24
Quando é que se deve fazer a drenagem do filtro de combustível (diesel?

Carlos A. C. Azevedo
06/08/2010, 19:18
Amigo Adrianno... o indicado para fazer a drenagem e` de no maximo a cada semana.

Amigo Fabio .F voce tem alguma coisa contra diesel? nojo? nao gosta de sujar a mao? ehhehehe, olha cara, se voce nao tiver nada dessas frescuras, pega um copo de vidro velinho, e apoia embaixo do dreno, e nao `e preciso retirar totalmente a valvula do dreno, apenas folgando ja` se pode retirar a agua acumulada, se tiver alguem para lhe ajudar, voce escolhe, ou apoia o copo, ou fica na bomba manual, se e` que este carro tem isso hehe.

Boa sorte []`s

Anthoniusnikos
07/08/2010, 19:12
Fábio, se você abastece em posto de confiança e com muitos clientes, vai verificar que não precisa drenar o diesel. É só pegar algumas amostras drenadas e, num copo transparente, verificar que não tem água alguma.
Na estrada, procure por postos grandes, limpos e com muitos caminhões no páteo.

Abração
Anthon

guga100
07/08/2010, 21:21
mas mesmo abastecendo em postos de qualidade é bom drenar a água de veiz em quando. Ja que a água n vem somente da bomba do posto. Quando a umidade esta alta ela condensa no tanque e desce para o fundo( ja que a água é mais densa que o diesel) e é puchada pela bomba de combustivel.
Claro que isso depende muito da região, aqui no sul a umidade ta sempre alta ^^.
Mas é sempre bom dar uma drenada, desconheço a posição do filtro na ranger 2.8, mas na 2.5 o suporte do filtro é feito por 2 parafusos em cima, é só soltalos e levantar o filtro e posicionar algo em baixo para n fazer sujeira. Quando vou drenar a água eu posiciono a ranger perto de um pedaço de grama ou no terreno do vizinho e dexo a ranger fazer as necessidades delas no chão mesmo ^^.

Fábio.F
08/08/2010, 11:57
O negócio não é a sujeira em sí, ter nojo hehehee....

E sim, que logo abaixo tem a borracha do motor, e borracha e diesel não combina hehehehhehe...

O copo eu já colocava, mas acaba escorrendo, pois o óleo vai para o lado do sensor.

No mais, nunca vi água no diesel. Mas mesmo assim, pelo menos uma vez por mês no mínimo, acredito que seja saudável.

Abraço a todos!

Carlos A. C. Azevedo
08/08/2010, 12:21
Isso é sorte, porque aqui no norte, eu dreno o filtro e também não sai visivelmente água no diesel que sai, mas, como ja tive problemas, com a injeção da L200, sempre troco o filtro toda semana( é foda, mas, é melhor 1 filtro a R$26,00 por semana do que um gerenciador de R$3800,00) e quando eu corto ele no meio, a parte de baixo está totalmente enferrujada:parede: ai já viu né...

[]'s

SERGIO AUGUSTO
08/08/2010, 12:45
Isso é sorte, porque aqui no norte, eu dreno o filtro e também não sai visivelmente água no diesel que sai, mas, como ja tive problemas, com a injeção da L200, sempre troco o filtro toda semana( é foda, mas, é melhor 1 filtro a R$26,00 por semana do que um gerenciador de R$3800,00) e quando eu corto ele no meio, a parte de baixo está totalmente enferrujada:parede: ai já viu né...

[]'s

Pô Carlos! Toda semana!?? Quantos Kms roda por semana? A qualidae do combustível por ai, tá pericritante, não que no resto do país seja uma maravilha.
Abs.
Sérgio

Carlos A. C. Azevedo
08/08/2010, 14:58
Amigo Sérgio, é o negocio é feio mesmo, cara a média no dia é de 150 km, quando o negocio aperta mesmo, sobre pra 250 km por dia, ai quando ve já passou de 1000 km brincando... e o filtro ta em merda... ou melhor em ferrugem... pow é uma sacanagem essa "qualidade" do nosso diesel, se é que isso pode ser qualificado...Mas fazer o que? isso porque só abasteço em posto de bandeira... imagina se fosse em posto ruim...:parede::parede:

[]'s

mauro cesar trannin
08/08/2010, 17:39
Amigo Sérgio, é o negocio é feio mesmo, cara a média no dia é de 150 km, quando o negocio aperta mesmo, sobre pra 250 km por dia, ai quando ve já passou de 1000 km brincando... e o filtro ta em merda... ou melhor em ferrugem... pow é uma sacanagem essa "qualidade" do nosso diesel, se é que isso pode ser qualificado...Mas fazer o que? isso porque só abasteço em posto de bandeira... imagina se fosse em posto ruim...:parede::parede:

[]'s
Pôxa,aqui na minha região nosso diesel é potável,da pra beber!(se for BR)

Raposo
09/08/2010, 18:47
Pôxa,aqui na minha região nosso diesel é potável,da pra beber!(se for BR)
E bebe como, com gelo limão e açúcar? :mrgreen:

mauro cesar trannin
09/08/2010, 21:04
E bebe como, com gelo limão e açúcar? :mrgreen:
Deste jeito só se for flex:smile::smile::smile::smile:

eduardo1968
09/08/2010, 21:31
Pôxa,aqui na minha região nosso diesel é potável,da pra beber!(se for BR)


O diesel daí é tão bom que cura até colesterol alto.
Tomou um gole, dá um suspiro e tá tudo terminado:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Anthoniusnikos
10/08/2010, 12:10
Por aquí é parecido com adeise de dendê. Deixa a pick-up com o intestino tão solto que para não sujar a garagem, coloco uma fralda geriátrica na bicha. A caixa de câmbio já veste uma camisola de inverno da patroa. Assim mantenho a garagem sem pingos de óleo. :dance:

Anthonps