Ver Versão Completa : CUIDADOS ao comprar um TR4 usado!!
Estou precisando de ajuda para identificar os principais pontos a serem observados na compra de um TR4 usado. Esse será meu primeiro carro 4x4, então não sei por onde começar. O carro será utilizado para uso diário e finais de semana na Praia. Quero comprar um na faixa de preço entre R$50.000 e R$55.000
Agradeço desde já.
grlorenzetti
06/08/2010, 12:32
Amigo,
se possível compre na concessionária com a garantia mit sim...
Isto já diminui muito o problema e vem com 15 meses de garantia.
Estou precisando de ajuda para identificar os principais pontos a serem observados na compra de um TR4 usado. Esse será meu primeiro carro 4x4, então não sei por onde começar. O carro será utilizado para uso diário e finais de semana na Praia. Quero comprar um na faixa de preço entre R$50.000 e R$55.000
Agradeço desde já.
é interessante levar numa oficina de 4X4 antes de fechar negocio. Eu fiz isso antes de comprar a minha e os mecanicos apontaram algumas coisas que foram abatidas do preço do carro.
Blz... darei preferência a concessionárias mit, é realmente mas seguro.
Não temos exemplos de problemas mais comuns ocorridos em TR4?
Gui Marques
06/08/2010, 22:32
Aqui vão alguns itens que vc deve olhar. São poucos. Esse carro, apesar de dar alguma dor de cebeça quando vc compra 0km, por descuido da montadora no Brasil, não costuma dar problema sério a longo prazo.
Como 55 mil voce pode pegar uma bem nova. Eu concordo com os demais e penso que vale a pena comprar na MIT, mesmo pagando um pouco mais.
Alguns são problemas frequentes, outros não são culpa do carro mas podem ocorrer com certa frequencia, por barbeiragem/descuido do dono:
1. Verifique o silencioso traseiro por sinal de ferrugem. É cronico nas Tr4. Ja andaram trocando por um silencioso preto fosco, mas ja notei este enferrujando tb. em alguns carros. Com 50.000km ja estará beirando a vida util ou ja pode ter sido trocado. Se foi trocado o original MIT é preto fosco.
2. Verifique a porta traseira por amassos, especialmente ali do lado direito do estepe. Nao é raro o dono dar uma encostada com o estepe e amassar, podendo ate quebrar o vidro.
3. Verifique se as luzes de acionamento da tração acendem e apagam corretamente. Problemas no solenóide sao comuns.
4. Verifique se o histórico da manutenção está em dia. Com 50.000km, já devem ter sido trocados os oleos dos diferencias (a cada 40k) e do cambio se este for automático. Esta revisão é mais cara devido ao preço dos oleos.
5. Verifique o estado da espuma do banco do motorista logo ali na beirada do lado esquerdo. Em carros mais altos como a Tr4, o entra e sai diário força bastante aquela beirada, deixando a espuma muito mole a ponto de vc sentir a mola por baixo.
6. Se o carro estiver beirando os 50.000km, é provável que tenha que trocar os discos de freio.
7. As velas nesse carro nao costumam durar muito nao. Na minha normalmente nao passam dos 15.000km. Engasgos ao acelerar são sintomas de velas já fora de especificação. Um jogo de velas novas na MIT não passa de R$47,00.
Fora isso, as demais recomendações são as demais para carros usados: trocar oleo, correias e verificar o estado dos discos, pastilhas de freio e pneus. Como estes ultimos são caros em carros desse tipo, negocie o preço conforme o estado dos pneus, pois vc nao vai gastar menos de 2.000 reais para trocá-los.
Gui Marques
LUIZ MOTTA
06/08/2010, 23:33
Bruno, não me recordo se foi daqui mesmo do Fórum 4x4 ou de algum outro local na Internet, mas baixei algum tempo atrás um interessante checklist para TR4.
Não fui seu autor mas tomo a liberdade de repassá-lo aqui, pois entendo que sua criação teve a exata intenção de ajudar.
Em meu caso talvez tenha tido sorte, pois comprei minha TR4 zero e até hoje nunca me deu problemas.
Abraços e boa sorte.
Luiz Motta
crmenguita
12/08/2010, 04:23
Vale a pena observar a situação do motor quanto a carbonização. Comprei uma tr recentemente e o motor estava com borra. Resultado tive que abrir o carter e a tampa dos tuchos. O motor estava muito sujo de borra, o pescador estava entupido.... Vi um caso parecido em uma pajero Io aki no forum.
Costa_dudu
14/02/2014, 23:43
Ola também estou pensando em adquirir uma TR4 porem não tenho ideia de como usar as regras da tração e se vale o investimento, pois tenho um carro 1.0 e os custo gerais são baixos. O Seguro e alto?
AirtonLieuthier
15/02/2014, 11:59
Ola também estou pensando em adquirir uma TR4 porem não tenho ideia de como usar as regras da tração e se vale o investimento, pois tenho um carro 1.0 e os custo gerais são baixos. O Seguro e alto?
Olá, bom dia.
Fechei negócio em uma 06/07 AT, aqui no litoral...
Posso falar sobre o seguro...paguei no meu R$ 2261 (Itaú seguros), em 5 x sem juros...foi a cotação mais em conta que arrumei...
No dia de fazer o laudo pericial para transferência, tinha um rapaz com uma 08 manual e, segundo ele, pagou uns 5 mil no seguro...vai de acordo com o perfil do proprietário...pra mim, eu tenho 7 anos de bonus e tal...
Melhor verificar com o seu corretor...
Sobre a tração, não posso falar muito...mas vc tem 4 opções de tração na TR4 (sendo ela a 4x4, a 4x2 não tem essas opções todas).
A 4x2 (traseira) é a mais indicada para andar no dia a dia.
A 4x4 em situações que vc tenha menos aderência (pista escorregadia).
A 4x4 (bloqueado) em situações um pouco mais severas de falta de aderência... e a 4x4 bloqueada e reduzida pra encarar situações mais extremas...
Os acionamentos podem ser feitos com o veículo em movimento, até os 100 km/h (menos a reduzida e bloqueada).
Espero ter ajudado.
Abraços
guinhote
15/02/2014, 21:32
Voce vai sentir bastante diferença na economia.... eu tinha um 1.0 e fazia 15/l na gasolina...
com a tr4 eu faço 9,5..... o gasto é bem maior.... mas é o preço de se ter um 4x4, ar condicionado, direção, etc e tal...
nenhumdenos
22/07/2015, 15:45
Pessoal,
há alguma tática de ver pontos na lataria do carro para saber de ferrugem, ou algo que seja consequencia de ter tomado banho de mar/rio e nao ter tido a manutenção devida ?
como não há como comprar mais TR4 nova, queria saber como ver as usadas para não pegar uma que me dê dor de cabeça. Quero um 4x4 até o final do ano e a TR4 é uma das opções.
att,
Qual ano que esta procurando? Automática ou mecânica?
nenhumdenos
06/08/2015, 15:00
2012 ou mais nova. Ainda não sei do Câmbio. Mas até agora preferência por automática.
Ramon Rego
11/08/2015, 11:05
Pessoal, sou novo no forum, mas tenho lido bastante.!
estou em negócio de compra de uma pajero tr4 manual 4x4(claro).
O carro está com 57k rodados. e eu dei uma olhada e não vi defeitos aparentes que inviabilizassem a compra.
terei que comprar 2 pneus de cara, mas esta abatido no preço. e parece que as reviões estão em dia.
estou fechando o negócil. o carro é de beira da praia então é de esperar problemas com maresia.
alguém tem mais sugestões do que eu posso verificar?
AirtonLieuthier
12/08/2015, 12:14
O carro está com 57k rodados. e eu dei uma olhada e não vi defeitos aparentes que inviabilizassem a compra.
terei que comprar 2 pneus de cara, mas esta abatido no preço. e parece que as reviões estão em dia.
estou fechando o negócil. o carro é de beira da praia então é de esperar problemas com maresia.
Olá, boa tarde. Comprei a minha aqui no litoral e o carro sempre foi daqui... até hoje, nenhum problema de corrosão por maresia... apenas o escapamento (mas aí tem a ver com o combustível, excesso de água... todos chora...rs)
Existe um tópico aqui que detalha bastante... tem até um pequeno guia do que se olhar na TR4...
Boa sorte.
Abraços
Ramón, meus país estão vendendo a TR4 deles, è uma 09/09 aut. Está com 77mil km. Todas as revisões conforme manual. Pneus novos. Ela está em Brasília, bem longe da maresia. As fotos postei no classificados do fórum.
Se houver interesse manda um email
Ramón, meus país estão vendendo a TR4 deles, è uma 09/09 aut. Está com 77mil km. Todas as revisões conforme manual. Pneus novos. Ela está em Brasília, bem longe da maresia. As fotos postei no classificados do fórum.
Caro leo
Quanto seu pai está pedindo na TR4? Ela sempre foi daqui de BSB?
Abs.
Caro leo
Quanto seu pai está pedindo na TR4? Ela sempre foi daqui de BSB?
Abs.
Caporto, te enviei mp
Jà peguei as dicas da primeira página. Devemos olhar uma TR$ vermelha Automatica 4x4 12/13 com apenas 12 mil km rodados. Alguma dica extra?
Com 12mil km, não deve ter nada p ver, apenas se fez a revisão na CSS. E troque o óleo do motor, pois está ha muito tempo parada.
Jà peguei as dicas da primeira página. Devemos olhar uma TR$ vermelha Automatica 4x4 12/13 com apenas 12 mil km rodados. Alguma dica extra?
A única dica é ir olhar rápido!:concordo:
Ramon Rego
02/09/2015, 20:07
Obrigado pela dica.
Fiz a aquisição da Viatura! :D
estou com o carro a uns 5 dias e muito contente.
levei a um mecânico conhecido e ele aprovou o carro.
já fiz a troca dos 4 pneus e foi uma boa aquisição. At bravo maxxis.
agora já estou querendo botar ela numa trilha leve e começar a aquipaa com os principais de segurança.
Abç
ParabénsRamon!!!! Por acaso a TR4 do meu pai tb está usando este pneu, muito bom por sinal.
Bom divertimento!
umneofito
03/09/2015, 00:40
Vai aqui uma pergunta. E possivel detectar adulteracao no velocimetro? Como ?
umneofito
03/09/2015, 00:48
Tem que ver para que vc quer a tr4.para expedicao, dia-a-dia c/ trilhas leves, trilhas pesadas.Da uma boa olhada por baixo
Oi comprei uma TR42006, veio com os seguintes defeitos: Perda de potência, vazamentos de óleo, luz da injeção acesa, consumo exagerado. Levei pra um orçamento na concessionária, ficou quase o preço do carro que paguei. Entrei em desespero. Ah também o carro tremia muito.
Daí, resumindo, levei num mecânico tive que arrumar o seguinte:
Vazamentos:
Retentor Traseiro do volante (uma peça um anel de vedação que fica no virabrequim, a peça foi barata mas a mão de obra ficou mais cara pois tem que desmontar ou o motor ou a caixa de câmbio). Resolveu mas voltou pois o anel antigo havia "arranhado" a peça do motor, e pra retificar a peça teria que abrir o motor. Então não compensa, só quando for fazer o motor.
Retentor entre a caixa de câmbio na saída para o eixo do cardã.
É a mesma peça, um anel de vedação. Esta resolveu, trocou ficou nova.
Tremedeira do veículo.
Eram os coxins, tive que trocar os dois. O carro ficou outro, mas custou quase 900 reais o par.
Falta de potência
O carro estava tracionado no 4x4 direto. Depois foi verificado que era um problema nas mangueiras da solenóide, creio que estava sem pressão. O mecânico passou um ar comprimido la, limpou as mangueiras, resolveu a questão do 4x4. A luzinha continua piscando mas não vou trocar agora pelo valor da peça. O sistema funciona mas no 4x2 a luzinha fica piscando, só isso. A potência melhorou, mas depois ficou ruim, veja porque:
Cabo de velas
O dono anterior havia feito uma gambiarra no cabo de velas, estava com fuga de faísca muito forte.
Daí comprei um jogo com 2 cabos e 2 bobinas, paguei 130 reais, o mecanico nao me cobrou nada.
O carro virou outro.
Claro na subida ele sofre um pouco mas não tenho outra pajero pra comparar. Ele parece um carro normal, so que tipo 1.0 :)
Falta comprar uma peça, esqueci o nome, mas é na caixa de direção, porque o volante dá um "joguinho". Não estraga o carro mas por hora, cada peça e 200 reais, to meio sem grana, vão 3 ou 4.
O carro está em ótimo estado, não foi preciso trocar o óleo do câmbio ainda. (117 mil km)
Troquei as peças de manutenção também: Filtro de Óleo, de Ar Condicionado, jogo de correias, tensor da correia dentada.
Troquei o filtro de gasolina pelo da WEGA e não deu certo, vazou um monte.
Aí pus o antigo e voltou a ficar bom,
Em contato com a WEGA disseram que foi um lote que saiu com defeito, e vão me mandar outro que funciona.
Abraços!
nenhumdenos
06/09/2015, 10:41
Pessoal, comprei uma TR4 e noto que a direção dela quando está centralizada, o carro vira levemente para a direita. Para o carro andar reto, preciso deixá-la levemente virada para a esquerda (sentido anti-horário). Também escuto um som como se houvesse folga na direção quando passa em lugar como buraco ou desnível que force a suspensão. Mas não há folga nela, nem quando giro pros lados, nem forçando-a para frente ou trás.
Alguém já viu isso ?
Tenho pouco tempo com o carro e não sei o comportamento normal da suspensão dele. Quais sons são normais (até pq é mais jipe que carro de passeio, e imagino que a suspensão seja mais dura).
obrigado,
AirtonLieuthier
06/09/2015, 23:52
Pessoal, comprei uma TR4 e noto que a direção dela quando está centralizada, o carro vira levemente para a direita. Para o carro andar reto, preciso deixá-la levemente virada para a esquerda (sentido anti-horário). Também escuto um som como se houvesse folga na direção quando passa em lugar como buraco ou desnível que force a suspensão. Mas não há folga nela, nem quando giro pros lados, nem forçando-a para frente ou trás.
Alguém já viu isso ?
Tenho pouco tempo com o carro e não sei o comportamento normal da suspensão dele. Quais sons são normais (até pq é mais jipe que carro de passeio, e imagino que a suspensão seja mais dura).
obrigado,
O volante meio torto o alinhamento pode resolver... barulhos também, podem ser folga nos terminais, buchas... uma visita a um centro automotivo pode solucionar... levante o veículo no elevador e verifique todas as folgas e desgastes...
nenhumdenos
20/09/2015, 16:58
obrigado Airton.
amanha olharei as velas. Ouvi falar nas velas iridium, vale a pena pagar o preço delas ?
AirtonLieuthier
20/09/2015, 22:10
obrigado Airton.
amanha olharei as velas. Ouvi falar nas velas iridium, vale a pena pagar o preço delas ?
Não sei se vale a pena gastar pra botar elas... se vc tiver essa grana, de boas... no meu caso, vai as normais mesmo....rsss
Pessoal, comprei uma TR4 10/11 AT com 35.000km. Suspeitei um pouco da procedencia do carro mas fiz uma pericia cautelar, levei em mecanico e funileiro e todos disseram que o carro é todo original e está zerado, apenas troquei o oleo do motor.
O que senti de diferente no carro foi um tuck tuck na suspensão em terrenos/ruas mais acidentadas. Segundo o mecanico isso é comum na TR4. Não acreditei muito!!Alguem sabe me dizer alguma coisa????Li em alguns posts antigos que o COXIN das haste do amortecedor original tem este problema e a substituição corrigi o barulho, mas o mecanico disse que eles estão novos.
Outro pergunta é o seguinte: Fiz um passeio este fim de semana com ela para experimentar, não tinha intensão de fazer trilha porque não tenho experiencia, porém fui buscar um caminho alternativo e me perdi, passei por varios lugares terriveis, buraco, barranco de pedra, corregos e até um amontoado de cascalho e pedras eu atravessei. Agora estou sem saber se estragou alguma coisa. Existe alguns pontos básicos a verificar depois das trilhas????Eu não senti diferença nela, apenas um arranhão no estribo. Obrigado!!
neilsonhenriques
21/09/2015, 14:20
O que senti de diferente no carro foi um tuck tuck na suspensão em terrenos/ruas mais acidentadas. Segundo o mecanico isso é comum na TR4.
Esse carro é cheio de barulhos na suspensão. Não estranhe.
A traseira soca se passar numa valeta.
Estalos na dianteira são normais quando passando em desníveis específicos, como entrar de lado numa rampa de estacionamento, por exemplo.
Tem um barulho "característico" de tuk tuk na traseira, parece ser do lado direito, mas nunca consegui saber ao certo.
Entretanto, não precisa se preocupar. As peças são EXTREMAMENTE resistentes. Pra quem não usa o carro soviéticamente (eu uso), é bem possível de ter amortecedores, coxins e batentes por uns 200.000 km.
Existe alguns pontos básicos a verificar depois das trilhas????Eu não senti diferença nela, apenas um arranhão no estribo.
Isso que você fez não é uma trilha e provavelmente não fez cócegas na estrutura do carro. Se você não percebeu nada de errado no carro, é porque provavelmente não tem mesmo, pode ficar tranquilo.
nenhumdenos
21/09/2015, 20:29
neilson,
que bom saber isso. Meu carro faz parte destes barulhos e achei também esquisito. Mas um mecânico aqui falou ser tudo normal mesmo. Bom saber, mas sempre é interessante escutar a turma aqui :)
labatista
10/05/2017, 11:00
Bom dia!
Estou lendo tudo sobre a TR4, pois comprei uma a15 dias!
Com relação a amortecedores, qual é o ideal? Cofap Turbo, mesmo?
Sds
Esse carro é cheio de barulhos na suspensão. Não estranhe.
A traseira soca se passar numa valeta.
Estalos na dianteira são normais quando passando em desníveis específicos, como entrar de lado numa rampa de estacionamento, por exemplo.
Tem um barulho "característico" de tuk tuk na traseira, parece ser do lado direito, mas nunca consegui saber ao certo.
Entretanto, não precisa se preocupar. As peças são EXTREMAMENTE resistentes. Pra quem não usa o carro soviéticamente (eu uso), é bem possível de ter amortecedores, coxins e batentes por uns 200.000 km.
Isso que você fez não é uma trilha e provavelmente não fez cócegas na estrutura do carro. Se você não percebeu nada de errado no carro, é porque provavelmente não tem mesmo, pode ficar tranquilo.
nenhumdenos
11/05/2017, 20:48
Bom dia!
Sds
labatista, ainda não troquei amortecedores do meu carro, mas tenho escutado falaram bem do turbogas cofap para ele. Isso se levantar não for plano. Se fizeres lift, é opção usar da L200 (só não lembro o ano).a
att,
nenhumdenos
Bom dia!
Sds
Procure pela marca Kayaba.
São japoneses, originais de fábrica de vários veículos, e possuem excelente preço no Brasil.
Pesquise no link abaixo.
Selecione apenas "Pajero" no filtro de pesquisa.
KYB | Home (http://www.kyb.com.br/)
pauloternoski
26/06/2017, 14:54
Olá galera, beleza? Estou entrando para o mundo 4x4 com uma TR4 2008. Queria saber de vocês, quais as dicas para se olhar nela para verificar se foi um carro de trilha ou não? Existe algo que pode entregar isso? Estou indo buscá-la na quarta-feira agora :D
cesarpaludo
07/02/2019, 11:52
Desculpe desenterrar este Post, mas preferi usar este antes do que abrir um novo.
Estou em negociações com uma TR4 2013. Elas está um pouco sem dono ( pelas fotos que vi ) na parte interna, mas todas revisoes na Mit no tempo certo.
Vou ver ela essa semana e levar em uma mecanica especializada em 4x4 para ver como ela está.
Minha duvida é: ela está com quase 100.000 km vale a pena pegar ? O valor é interessante.
Veículo de unico dono, não é de trilha.
Quais detalhes preciso cuidar ?
Obrigado
gustavop
07/02/2019, 14:22
Desculpe desenterrar este Post, mas preferi usar este antes do que abrir um novo.
Estou em negociações com uma TR4 2013. Elas está um pouco sem dono ( pelas fotos que vi ) na parte interna, mas todas revisoes na Mit no tempo certo.
Vou ver ela essa semana e levar em uma mecanica especializada em 4x4 para ver como ela está.
Minha duvida é: ela está com quase 100.000 km vale a pena pegar ? O valor é interessante.
Obrigado
Amigo cesarpaludo, essa km é muito relativa. Tudo depende do rigor das manutenções feitas pelos antigos proprietários. Se tudo foi feito com muito esmero, com produtos de boa qualidade (óleo, filtros, etc.) e dentro do tempo de reposição, 100.000 km não é nada! Agora, se você não consegue puxar o histórico de manutenção, aí sim o jogo pode ficar perigoso.
Te relato sobre minha própria experiência: comprei uma Troller confiando no antigo dono por ser amigo da família e tive desagradáveis surpresas. No primeiro mês, pulei com mais de 6 mil bolsonarinhos só em manutenção hehe...
Então, se puder confirmar com um mecânico que entenda do carro em questão, aliado a um bom histórico de manutenções, não se assuste com KM!
cesarpaludo
07/02/2019, 14:29
Amigo cesarpaludo, essa km é muito relativa. Tudo depende do rigor das manutenções feitas pelos antigos proprietários. Se tudo foi feito com muito esmero, com produtos de boa qualidade (óleo, filtros, etc.) e dentro do tempo de reposição, 100.000 km não é nada! Agora, se você não consegue puxar o histórico de manutenção, aí sim o jogo pode ficar perigoso.
Te relato sobre minha própria experiência: comprei uma Troller confiando no antigo dono por ser amigo da família e tive desagradáveis surpresas. No primeiro mês, pulei com mais de 6 mil bolsonarinhos só em manutenção hehe...
Então, se puder confirmar com um mecânico que entenda do carro em questão, aliado a um bom histórico de manutenções, não se assuste com KM!
Muito obrigado !
As manutenções preventivas foram todas na Mit com carimbo no Manual conforme manda o figurino, porem como roram feitas agora fica a duvida.
Vou levar ela na segunda-feira para um especialista, ele dando OK pego a menina.
Grande Abraço
diogofalcomer
07/02/2019, 15:13
Obrigado
Fala amigo,
como o gustavop falou. Esse motor é muito durável. A minha mesmo peguei com 139 mil (12/2017) e hoje ta com 156 mil e só fiz manutenção normal nela. Não apresenta nenhum desgaste no motor.
Além de verificar o motor, verifique as buchas da barra estabilizadora dianteira, e do tirante traseiro. São desgastes comuns em tr4. No mais é procurar uma boa trilha pra andar com a bichinha.
rvaladares
07/02/2019, 23:26
boa noite,
Estou querendo adquirir uma pajero tr4 2.0 manual 4x4 flex com gnv 2009/2009! Devido ser um veiculo com 10 anos de uso. Gostaria de saber se seria uma boa aquisição, se existe peças de reposição? Se é um veículo que pode me deixar na mão, pois temo ter um prejuízo... E quais cuidados devo tomar ao comprar e o que devo avaliar? Nesses quatro anos o veiculo foi utilizado na cidade no dia dia. Gostaria de saber quais os possíveis problemas que eu poderia ter com este veiculo devido seu ano de fabricação (ja que usarei no dia dia e no ambiente de praia) e qual seria o valor justo a ser pago? Ele esta trocando todos os embuchamentos e amortecedores, correia dentada e óleos do cardam e motor. segundo ele o carro funciona tudo.
Atc,
Muito obrigado !
As manutenções preventivas foram todas na Mit com carimbo no Manual conforme manda o figurino, porem como roram feitas agora fica a duvida.
Vou levar ela na segunda-feira para um especialista, ele dando OK pego a menina.
Grande Abraço
Como assim "foram feitas agora"?
Carimbaram várias revisões ao mesmo tempo?
Concessionária não faz isto.
Quanto à Km, se realmente fez revisões, não tem problema algum.
Prefiro uma viatura bem rodada, que tenha andado muito em rodovia, do que estas que ficam atravancadas no trânsito urbano.
Minha Pajero Full 2008 comprei em julho de 2016 com 159.000 Km´s.
Hoje está com 214.000.
Só agora no começo do ano rodei 10.900 Km´s, em 16 dias pela Argentina.
Compro peças de desgaste normal (correias e filtros) na concessionária e troco nos períodos recomendados.
Tudo certo, sem sustos.
Portanto, comprovada a correta manutenção, pode abraçar!
E ponha fotos da viatura.:concordo:
cesarpaludo
11/02/2019, 14:55
Como assim "foram feitas agora"?
Carimbaram várias revisões ao mesmo tempo?
Concessionária não faz isto.
Quanto à Km, se realmente fez revisões, não tem problema algum.
Prefiro uma viatura bem rodada, que tenha andado muito em rodovia, do que estas que ficam atravancadas no trânsito urbano.
Minha Pajero Full 2008 comprei em julho de 2016 com 159.000 Km´s.
Hoje está com 214.000.
Só agora no começo do ano rodei 10.900 Km´s, em 16 dias pela Argentina.
Compro peças de desgaste normal (correias e filtros) na concessionária e troco nos períodos recomendados.
Tudo certo, sem sustos.
Portanto, comprovada a correta manutenção, pode abraçar!
E ponha fotos da viatura.:concordo:
Todas revisoes nos tempos certos !! eheheh
Fui ver a criança. Mecanico especializado em 4x4 falou que está boa, motor está legal, tração ok ....
Apenas Está dando fim de curso na traseira ( pelo q vi é comum ) e um possível problema na roda direita.
Interior e lata precisam de um dono, e teve a patológica infiltração nas sinaleiras.
Em resumo, está boa de mecânica. Tem coisa para fazer mas com paciência e cuidado ganha vida novamente.
O preço está bem interessante, por isso vale gastar um tempinho nela
Obrigado pessoal pelas dicas
Todas revisoes nos tempos certos !! eheheh
Fui ver a criança. Mecanico especializado em 4x4 falou que está boa, motor está legal, tração ok ....
Apenas Está dando fim de curso na traseira ( pelo q vi é comum ) e um possível problema na roda direita.
Interior e lata precisam de um dono, e teve a patológica infiltração nas sinaleiras.
Em resumo, está boa de mecânica. Tem coisa para fazer mas com paciência e cuidado ganha vida novamente.
O preço está bem interessante, por isso vale gastar um tempinho nela
Obrigado pessoal pelas dicas
Mas comprou, ou ainda está avaliando?:pipoca:
cesarpaludo
12/02/2019, 11:01
Mas comprou, ou ainda está avaliando?:pipoca:
hauahauah Comprei !
Pego ela na prox semana !! :euforico:
hauahauah Comprei !
:palmas::palmas::palmas::palmas:
diogofalcomer
13/02/2019, 10:45
hauahauah Comprei !
Show!! Parabéns! Vai adorar o carro!!
ThiagoLins
19/11/2020, 09:31
Amigos, bom dia. Estou adquirindo uma TR4, único dono, com 110.000km. Conheço a procedência do veículo, e queria uma orientação quanto as revisões e troca de peças que devo fazer para não ter dor de cabeça. Como por exemplo, se devo trocar o óleo do diferencial, essas coisas.
dojao campeao
20/11/2020, 18:25
se o proprietário anterior fez todas as revisões na autorizada, com 80.000 km foram trocados todos os fluidos, com 120.000 vc poderá dar uma verificada nos óleos das cxs e dos diferenciais, o do motor é a cada 10.000 km. quanto aos demais, ver correias, pastilhas de freios, amortecedores etc. não esquecer do fluido do arrefecimento, esses carros são sensíveis a temperaturas altas.
JOSEPEREIRA
17/12/2020, 11:29
se o proprietário anterior fez todas as revisões na autorizada, com 80.000 km foram trocados todos os fluidos, com 120.000 vc poderá dar uma verificada nos óleos das cxs e dos diferenciais, o do motor é a cada 10.000 km. quanto aos demais, ver correias, pastilhas de freios, amortecedores etc. não esquecer do fluido do arrefecimento, esses carros são sensíveis a temperaturas altas.
Saudações, Dojão: Vc. citou sobre o liquido de aferrecimento: Estou com meu TR4 2007 a 1 ano. Estou "amando" o bichinho. Veja se pode me orientar: Seguinte: O reservatório esta com liquido até o nivel recomendado.....sexta e sábado rodei nele (11 e 12/12). Domingo fui conferir, o reservatório estava sem liquido. Coloquei água desmineralizada.....até o limite....ontem (16/12) sai nele coisa de uns 4kms......hoje fui conferir........tudo molhado! Parte de cima do radiador até o peito de aço) porem está com liquido no reservatório. Penso Eu; que pode ser que esteja com mais quantidade de água que do fluido. Aguardo.