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Ver Versão Completa : Bagageiro para JPX



Renato_SJC
06/08/2010, 11:14
Vamos a mais uma discussão.

Retirei meu bagageiro original e mandei "alisar" a Capota de fibra, estou pensando em colocar um novo bagageiro, porem maior e de maior resistência.

Gostaria de 2 opniões para :

1ª para um bagageiro padrão, estilo Toyo Band., Troller
2ª para um bagageiro capaz de suportar uma Barraca Camping Word o qual imagino eu não possa fixado na capota de fibra.

Alguem sabe qual o modelo que se adapta facil para a 1ª opção?
Para a 2ª acho que terei que procurar um serralheiro ou até uma empresa especializada em bagageiros, mas como eu teria que fazer toda aquela gaiola ao redor, então ja deixarei para outro plano.

Obrigado

andre_belem
06/08/2010, 17:10
...vou pegar carona nesse post ! procuro aqueles bagageiros traseiros, daqueles que tem muito em Willis (deste tipo http://www.paulista4x4.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_552_bagageiro_jeep_maceral.gif).
Queria saber se alguém já instalou e como ficou. O meu Jota é com capota saque rápido.

Abraços

Renato_SJC
06/08/2010, 18:01
...vou pegar carona nesse post ! procuro aqueles bagageiros traseiros, daqueles que tem muito em Willis (deste tipo http://www.paulista4x4.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_552_bagageiro_jeep_maceral.gif).
Queria saber se alguém já instalou e como ficou. O meu Jota é com capota saque rápido.

Abraços


kkkk ótimo andré, tive a mesma idéia, ja até fiquei procurando na internet e nao achei nada.

Acho que se adptar conseguimos colocar uma bagageiro daqueles no JPX oque ajuda muito alem de ser bem legal esteticamente

netto mietto
06/08/2010, 18:05
renato os bagageiros das fotos sao da atlantida certo procure na casas do bagageiros www.casadosbagageiroserack.com.br (http://www.casadosbagageiroserack.com.br) eles devem ter um para jpx so a parte de cima as 3 anos atras eu cotei um preço com eles me pediram 5oo pilas a 3 anos atraz.

Renato_SJC
06/08/2010, 18:16
renato os bagageiros das fotos sao da atlantida certo procure na casas do bagageiros www.casadosbagageiroserack.com.br (http://www.casadosbagageiroserack.com.br) eles devem ter um para jpx so a parte de cima as 3 anos atras eu cotei um preço com eles me pediram 5oo pilas a 3 anos atraz.


Foi la que achei essas fotos, muito bom o trabalho deles, imagino o preço dessa gaiola com bagageiro.. ai ai ai

Dei uma olhada aqui no forum e vi um topico de bagageiro de JPX, achei esse link da casa dos bagageiros, mas ai pensei que talvez alguem ja tivesse colocado algum bagageiro e pudesse fornecer ideias e fotos.

500,00 estaria um bom preço, vou dar uma ligada para eles na semana que vem.

Valeu Netto

andre_belem
06/08/2010, 19:23
500 latinhas ??? carinho essa brincadeira ! vou ver se descubro preços melhores por aqui e passo para o site.

Estou querendo a tempos colocar um no jota. Vi em algum lugar um 4x4 que tinha um breaklight instalado com uma mini-cam ! maravilhoso para estacionar !

Outra coisa que estou tendo dificuldade de encontrar é um estribo bom e barato.

Renato_SJC
06/08/2010, 19:59
500 latinhas ??? carinho essa brincadeira ! vou ver se descubro preços melhores por aqui e passo para o site.

Estou querendo a tempos colocar um no jota. Vi em algum lugar um 4x4 que tinha um breaklight instalado com uma mini-cam ! maravilhoso para estacionar !

Outra coisa que estou tendo dificuldade de encontrar é um estribo bom e barato.

500,00 é caro sim, mas se tratando de um produto feito para o JPX e com serviço mais personalizado acaba sendo isso mesmo.
Pretendo colocar 2 Farol de milha Strobo de Led, custa 70 latinha o par, acho muito util para sinalizar o veiculo parado em estradas ou até em trilha, consumo de energia minimo.

Agora o Estribo eu mesmo pretendo fazer um, porque esse modelo do J fixado na carroceria é o projeto mais burro que ja vi.
Penso em comprar um tubo e mandar curvar, colocando duas chapas soldadas com a furação de fixação, depois é só rebitar a chapa de chão de onibus (aluminio xadrez).

O problema que encontrei é no lado do passageiro, pq o escape passa ao lado do chassi atrapalhando a fixação, terei que pensar nessa fixação.

Se tiver ideias manda aqui que ja discutimos..:concordo:

andre_belem
06/08/2010, 20:39
de pato para ganso (bagageiro para estribo rsrs)
Já pensei em outra coisa - é muito útil olhar para trás acelerando e ver em que estado a fumaça (que não deve existir) sai do motor. Por isso, estou pensando em "cruzar" a saida do escape e passar para o lado do motorista, um pouco mais atrás e mais alto. Isso já liberaria as laterais para o estribo.

Uma outra maneira é um "U" invertido sobre o chassi (dois de cada lado) presos com um parafuso passante "abraçando o chassis. Na lateral do "U" sai um cano para fora formando o estribo.
Vi esse formato de estribo em um outro carro e acho que poderia ser adaptado no jota, sem que o escape atrapalhe tanto.

Sei que ficou dificil de entender (rsrs) mas vou tentar desenhar depois.

andre_belem
06/08/2010, 20:44
isso aqui : http://www.tratorgama.com.br/imagens/produtos/Escapamento_alto_toyota.jpg

hehe

Renato_SJC
06/08/2010, 21:45
isso aqui : http://www.tratorgama.com.br/imagens/produtos/Escapamento_alto_toyota.jpg

hehe


Procurei a foto aqui em casa, mas só tenho ela na empresa.
Tem um Jota com esse escape na lateral, parecendo toyota.

Agora o caso do U no estribo eu entendi a metade.
O bom é levantar o Jota em algum mecanico ou posto e olhar qual o melhor lugar para o escape passar.

falar de jpx essa hora só me aguça as lombriga, o meu ainda esta na reforma e da vontade de ver agora como eu poderia fazer esse estribo.kkkk:lol:

netto mietto
06/08/2010, 22:49
renato e andre no site www.clubedojpx.com.br (http://www.clubedojpx.com.br) do v encontro na canastra na foto 54 acho que esta foto tem um jota com bagageiro na parte de traz. veja lá.

Renato_SJC
07/08/2010, 15:12
renato e andre no site www.clubedojpx.com.br (http://www.clubedojpx.com.br) do v encontro na canastra na foto 54 acho que esta foto tem um jota com bagageiro na parte de traz. veja lá.

Opa Netto muito bom, achei a foto.

Gostei da adptação do cara, o unico problema é que deveria ter ficado um pouco mais alto para nao atrapalhar a visão do retrovisor interno.

Me parece que o suporte do galão e bagageiro foram fixados por um outro suporte que é fixo na "quina" do JPX, com uma cantoneira, o problema é fazer furação na lata, acaba ficando um ótimo local para uma nova ferrugem.

mas gostei do suporte, só mudaria a fixação e altura do bagageiro.

Valeu Netto

andre_belem
07/08/2010, 22:26
Nem tanto Renato - tenho boas experiências com furo em lata.
1) marcar e furar
2) passar uma demão de primer/antiferrugem com um pincel pequeno (Número 6 - de pintura artística).
3) na volta do furo, aplicar silicone
4) fixar a estrutura usando parafusos de aço (não use inox !! não vale a pena).
5) demão de primer e depois demão de tinta da cor da estrutura, tudo com pincél 6 ou menor.

Você vai se sentir um pintor famoso (rsrs) mas funciona muito bem.
Lá pelos idos de 1994 eu comprei um Escort 1986. Na primeira semana do carro comigo, limpei toda a lata e fiz isso com tudo que poderia dar ferrugem. Fiquei anos com o carro, mais de 80.000 km rodados e quando vendi o carro não tinha uma única marca de ferrugem. Por isso dá para colocar o bagageiro sem neuras de fazer ferrugem no jota.

Achei legal a foto mas confesso que não sei se vai ficar bom pois o meu é capota de saque rápido (que por sinal eu adoro andar com ela abaixada hehe).

candango 4x4
17/08/2010, 16:48
Caro Andre,estou a fim de retirar a capota do meu jota,e instalar uma saque rapido,seria possivel colocar fotos para ver como e ? tenho um bagageiro que mandei fazer em um serralheiro " metalon 2x2" e ficou muito bom e barato,r$200,00 ele e fixado nas partes rigidas da capota ,(quinas)ja subi varias vezes em cima dele, carrreguei bastante coisas e so alegria!!! se alguem interresar posto fotos.

Renato_SJC
17/08/2010, 18:32
Caro Andre,estou a fim de retirar a capota do meu jota,e instalar uma saque rapido,seria possivel colocar fotos para ver como e ? tenho um bagageiro que mandei fazer em um serralheiro " metalon 2x2" e ficou muito bom e barato,r$200,00 ele e fixado nas partes rigidas da capota ,(quinas)ja subi varias vezes em cima dele, carrreguei bastante coisas e so alegria!!! se alguem interresar posto fotos.


Opa, fotos sempre é bom, coloca ai amigo.

candango 4x4
17/08/2010, 20:23
Opa, fotos sempre é bom, coloca ai amigo.
ok, amanhã vou tirar as fotos com det,e postar

andre_belem
18/08/2010, 23:35
olá...vou tirar umas fotos da capota e postar. Pretendo ainda dar uma pintada nela.
Abraços

candango 4x4
20/08/2010, 16:32
pessoals, demorei porque o jota não fica em casa "casa da mama" e ate descobri que to precisando da uma tinta com urgência tirei umas fotos na correria mas acho que da pra ver,qualquer duvida (fala ai)

candango 4x4
20/08/2010, 16:42
Andre. to no aguardo das fotos da capota, to muito afim de aproveitar melhor este verão. manda do jeito que esta mesmo, que a jente entende!!, grande abraço

candango 4x4
20/08/2010, 16:54
dei um plus na grade da base do guincho tambem, ficou bem resistente.

Andrejur
20/08/2010, 20:24
Foto do meu bagageiro tipo gaiola.
Comprei do Leonardo "Fio Entupido".

Abs.

gvogetta
22/08/2010, 01:12
Opa Netto muito bom, achei a foto.

Gostei da adptação do cara, o unico problema é que deveria ter ficado um pouco mais alto para nao atrapalhar a visão do retrovisor interno.

Me parece que o suporte do galão e bagageiro foram fixados por um outro suporte que é fixo na "quina" do JPX, com uma cantoneira, o problema é fazer furação na lata, acaba ficando um ótimo local para uma nova ferrugem.

mas gostei do suporte, só mudaria a fixação e altura do bagageiro.

Valeu Netto

Olá Renato/Netto,

A adaptação (suporte) mostrado é do Jota do companheiro Rodrigo Romo e muito bem feita. Realmente, o suporte é fixado a uma armação que por sua vez se prende a uma peça tipo "cantoneira"de reforço fixada com parafusos na "quina" traseira/lateral do Jota. Fica mais evidente nas fotos que estou postando abaixo.

Abraço,

leogc
23/08/2010, 14:22
Foto do meu bagageiro tipo gaiola.
Comprei do Leonardo "Fio Entupido".

Abs.
é uma das partes do carro que anda...hehehe

abs

Renato_SJC
23/08/2010, 15:59
Gostei das fotos, da uma nova visão para criar um bagageiro diferente e forte.

O unico problema que eu vi no Bagageiro do Willys é a altura a qual poderia ser mais alta que o vidro, deixando a visão do motorista livre, mas mesmo assim ficou bem legal.

Depois de estar com a carroceria zerada, o meu medo é ficar furando a lata, mesmo que trate o furo ainda fico com receio.

Valeu pessoal

Andrejur
23/08/2010, 16:04
Falar em andar... Meu jota militar tá andando forte, com muito torque em baixa em razão da turbina Garret T2 47 c/ apenas 0,6 kg e a bomba bosch c/ LDA.
Parece até que tá muito reduzido mesmo com pneus em torno de 32".
O problema é que a turbina tá assobiando muito...
Sera que alguém sabe a razão desse assobio? Ou será assim mesmo?

Abs.

leogc
24/08/2010, 11:51
andre, acho que o único problema do assobio é te deixar tentado a acelerar....

abs

netto mietto
24/08/2010, 18:54
Olá Renato/Netto,

A adaptação (suporte) mostrado é do Jota do companheiro Rodrigo Romo e muito bem feita. Realmente, o suporte é fixado a uma armação que por sua vez se prende a uma peça tipo "cantoneira"de reforço fixada com parafusos na "quina" traseira/lateral do Jota. Fica mais evidente nas fotos que estou postando abaixo.

Abraço,
gvogetta to pensando em so instalar o bagageiro igual do willys + as fotos esta ajudando muito obrigado.

Eduardo Tescarollo
25/08/2010, 07:49
Falar em andar... Meu jota militar tá andando forte, com muito torque em baixa em razão da turbina Garret T2 47 c/ apenas 0,6 kg e a bomba bosch c/ LDA.
Parece até que tá muito reduzido mesmo com pneus em torno de 32".
O problema é que a turbina tá assobiando muito...
Sera que alguém sabe a razão desse assobio? Ou será assim mesmo?

Abs.

André,
Assobio deve ser vazamento de pressão em algum lugar. Que motor é o seu?

Abs

Renato_SJC
25/08/2010, 10:42
Esse bagageiro da foto é a cara do que eu quero fazer no meu.
Gostei da fixação dianteira na carroceria aproveitando a furação do quadro do parabrisa, ficou quase que uma gaiola ja que essa região é muito resistente.
A fixação traseira ficou no parachoque tubular o qual também é muito forte.

O melhor é que o bagageiro ficou enorme, ocupando toda a região superior do Jota.

Por enquanto esse esta no topo das minhas preferencias.


"Só o escpamento lateral, estilo band que não gostei. rss"

Um abraço pessoal

Andrejur
25/08/2010, 20:33
Eduardo, foi essa a conclusão que chegamos quando examinamos hoje com o cara que regulou a turbina: escapando pressão pelo tubo que leva ao coletor ou pelos orings do próprio coletor. Vou desmontar para verificar..e aproveitando, vou adaptar um intercooler.
O motor é o XUD com a receita do Waldemar.





André,
Assobio deve ser vazamento de pressão em algum lugar. Que motor é o seu?

Abs

Antonio Miceli - Dr.Eiras
26/08/2010, 14:13
:mrgreen::mrgreen:E aí seu André , tudo bem ? . Lembra daquele jpx bege que eu tinha ? Quando eu o comprei , ele veio com um bagageiro , que por sinal era muito bom , era forte e resistente . O bagageiro era preso nas duas partes laterais no meio e atrás , vou tentar anexar uma foto . Espero que tenha ajudado , um abraço do miceli:concordo::concordo:

Andrejur
26/08/2010, 20:48
Fala aí Miceli. Como eu me lembro do seu jipe....
Seu bagageiro era tão bom e forte que segurou até uma capotagem...
Pelo que me lembro não sofreu quase nada...
E a pkpona vermelha com aquele motorzão XUD TF como é que está????

Abração forte!!!

Antonio Miceli - Dr.Eiras
27/08/2010, 07:22
:dance::dance:É verdade seu André o bagageiro não sofreu nada , a destruição foi no quadro de parabrisa , vidros quebrados , porta de fibra rachou etc..
A pick-up está muito boa , ano passado coloquei à venda , sabe como é a esposa , fica falando no seu ouvido vende só dá problema , aí comprei um carro zero para ela , aí ela falou , não precisa mais vender a Dona Monstra.
Estou fazendo aquela famosa mecânica preventiva , tirei vazamentos da caixa clarck , da reduzida e da roda traseira , refiz o alternador (escovas novas , rolamentos novos e refiz o eixo do induzido) , o motor está muito bom , ainda não passei dos 74.000 Kms , recentimente fiz a trilha da serra da bocaina , uusando pneus Bf all-terrain 235/85 R16 e chovendo , a Dona Monstra deu um show , realmante o Xud TF é muito bom ,lembro de a primeira vez que utilizei ela na estrada (dutra) subimos a Serra das araras em quinta marcha a 80 Kms/H . Brevemente colocarei uma capota marítima , santo antonio , quebra-mato e um um guincho come-up de 9.000 libras .:concordo: Ano que vêm (2011) espero participar do Encontro de Jpxs .:concordo:

Um braço a todos

Andrejur
30/08/2010, 00:32
BLZ, Miceli. Aguardamos vc e D. Monstra no VI Encontro para abrilhantar a nossa festa.

Abs.