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Ver Versão Completa : L200: Barulho no banco traseiro



JK1982
05/08/2010, 13:32
Acho que muita gente deve ter essa mesma dor de cabeça. Até pq já andei em outras L200 e era o mesmo problema. Sei q é pickup e tal, q faz barulho, q é normal, mas tô ficando muito irritado com isso. Sou chato mesmo.

Ontem dei uma checada mais a fundo nesse banco. Além do barulho do suporte de encaixe, que até já resolvi graças a ajuda de amigos aqui do fórum, descobri outras coisas. Abri o forro do banco e vi que ele tem 3 "molas", mas engraçado q em apenas um dos lados (o do carona) e apenas a mola central, faz um barulho horrível de nhec nhec. Tentei lubrificar uns conectores que existem nela, uns q ficam ligados a uma espécie de barbante, mas não deu certo. Não sei como resolver isso. Tentei outras coisas tb.

Quando se bate no banco transverssalmente faz um barulho muito agudo. Aparentemente tem a ver com os suportes do encosto de cabeça, mas tb não sei se é em algum parafuso na estrutura. Esse tá bem mais difícil de descobrir.

Esse problema da mola deve ser crônico, pq o meu banco tá começando a fazer barulho tb. :parede:

Mais alguém já passou por isso, ou alguém q tenha alguma dica? :sad:

RicardoMalta
09/08/2010, 11:39
Olha, a minha tambem estava com o mesmo problema, diminui muito o barulho do banco trazeiro da seguinte forma... pois na minha o que fazia mais barulho era aquela droga de trava que nao prendia o banco direito por causa da mola que ja estava fraca...

fiz o seguinte:
fui a uma carpetaria aqui perto e comprei um pedaço de espuma....
ela tem que ser grossa...

cortei dois pedaços no tamanho de 20 cm quadrados.. e colei um de cada
lado do baco.. bem nas quinas..

as espumas fizeram o papel da pressao da mola e ainda por cima trabalham como causos sendo que o banco e preso so no centro o barulho
parou muito..

espero que isso ajude ai...

Obs: vou tentar postar uma foto para voce ver como ficou.. ok?

abraço

JK1982
09/08/2010, 13:12
Olá.

Estive viajando este fim de semana e antes de sair consegui acabar com um dos barulhos. É um cri cri que aparece quando o banco balança para os lados. Resolvi simplesmente ao afrouxar o parafuso do suporte do encosto do banco de cada lado e colocando um pouco de óleo. Depois reapertei bem para não haver folga. Já está bem melhor.

Essa do calço é uma boa. Vou tentar fazer também. Mas, de qualquer maneira, você tem que ter tb um calcinho no próprio gancho do suporte, pq quando alguém estiver sentado no banco vai fazer pressão contra o suporte e fica o mesmo barulho.

Posta a foto aí. É uma ótima idéia.

Abraço.

RicardoMalta
09/08/2010, 14:49
Legal...
Vou tentar reapertar esses parafusos , quem sabe nao para tudo de uma vez
mas percebi tambem que naquela alça onde a presilha do banco trava..
estava pensando em cobrila com uma borracha fina, pois ai a presilha nao iria ficar fazendo aquele barulho irritante de ferro com ferro...

Carlos A. C. Azevedo
10/08/2010, 19:53
Cara, é uma droga mesmo esse barulho, aqui na de casa, quando vai desligar o motor, parece que tem alguma coisa desmanchando, PQP egua do barulho mala...

Amigo RicardoMalta, desculpa a pergunta chata, mas a sua L200 é automatica e Sport, ela ja deu algum sinal de aquecimento? qual a quilometragem?

RicardoMalta
11/08/2010, 09:32
Olha amigo Carlos...

Peguei esse carro tem uns 90 dias, e a coisa que mais estou prestando a atençao e o aquecimento, ate agora, nada, nao ferveu comigo.. umas semandas atras, percebi que o ponteiro começou a subir um pouco, fui dar uma olhadinha na agua e tava baixa.. completei e tudo normal.. fiz uma viagem com ela e tambem nada!..
agora eu ainda nao fiz teste com ela pesada tipo puxando algo pesado ou com carga. dizem que quando se faz isso ela esquenta...
agora uma coisa : nunca coloque muito liquido de arrefecimento, pois ele e bom para lugares frios , em temperaturas quentes ele nao ajuda na transferencia de calor , coloque no maximo 20% de liquido de arrefecimento e 80 % de agua e de preferencia desmineralizada, tenho um amigo aqui que teve problema de aquecimento, quando foi ver foi o mecanico que fez a besteira de colocar 50% - 50%.

Estou fazendo uma planilha.. com informaçoes tipo
problemas e soluçoes baratas e praticas resolver problemas da l200
sport

Ex:

Barulho do Banco -> espuma nas laterais e central
Problema com suporte da caixa -> coxim da bandeija do gol...
trepidação no volante -> braçadeiras no acoplamento deslizante..
e etc..
muita coisa encontrei aqui mesmo...
estou estudando com um colega mecanico a forma de colocar mini ventuinhas no scoop, para ajudar a sugçao do ar frio para o intercooler quando o carro estiver em baixa ou parado.. vai ajudar a ventuinha que fica embaixo no intercooler..

agora se voce estiver com problema de aquecimento, meu amigo, fez o seguinte e resolveu pra ele.. , comprou uma helice do radiador da triton, 11 pás, e dobrou a capacidade o radiador.. ele me disse que resolveu o problema..

abraços..

qualquer coisa estou a disposição..

Carlos A. C. Azevedo
11/08/2010, 20:13
Agora que voce tocou nesse assunto, qual seria esse problema no com suporte da caixa? Seria o fixo da caixa de marcha mesmo? pq se for, to com a caixa arrianda do carro aqui, mas, to com muita pena do meu bolso pra dar (ui!) R$615,00 em um pedaço de borracha pra colocar naquele lugar, aqui o que tem ja ta no ferro ...
Olha, problema de aquecimento eu nunca tive não, e mesmo aqui em pra cima sendo quente pra cacete, a temperatura nunca passou do meio:shock:
espero que nunca aconteça com a minha, nem com a sua:concordo: heehhee .

[]'s

RicardoMalta
12/08/2010, 08:53
Olha... passa em uma loja de peças e pede para dar uma olhada no calço de bandeija do gol... pelo o que o pessoal diz aqui e a mesma coisa.. ate mais reforçado que o original...

agora aproveitando.. Carlos to com uma duvida aqui ...
A sua l200 ta dando quando na cidade?
e normal ela na 2 e 3 macha quando voce acelera ela segurar o giro ate 4000 rpm?

Carlos A. C. Azevedo
12/08/2010, 22:00
Putz, cara foi mal, mas eu nao esclareci isso, mas a minha é manual:parede: :parede::parede:, e sobre isso de segurar o giro em 4000 entre 2 e 3 marcha, nao tenho muita certeza mas, talvez seja pelo cambio nao ter controle eletronico ou algum tipo de gerenciamento minimo, entao ele so passa a marcha onde o atuador ou alguma coisa parecida da o comando, foi mal ai, nao poder ajudar mais que isso:oops::oops::oops:

[]`s

Marcelo Pantaneiro
13/08/2010, 13:27
A minha L200 faz barulho no gancho que segura o encosto do banco traseiro, quando passa em algum buraco ou rua remendada balança o banco traseiro faz barulho naquele encaixe.

Alguém sabe como resolver?

Obrigado

Abs.

RicardoMalta
15/08/2010, 19:17
Amigo, tenta reapertar o banco como o carlos falou e coloca as espojas na lateral, vai diminuir muito!

Marcelo-HPE
15/08/2010, 21:05
Quanto ao calço lateral da caixa de transferência o melhor é o do fabricante Jahu . e é custa em média 35,00.
http://www.jahu.com.br/
O barulho na trava do banco traseiro é só colocar uma espuma de capoteiro no meio da trava e travar o banco ,ou pegar uma fita isolante e passar em volta da alça que fica presa na cabine para "engrossar" a parte que pega no gancho .
O que faz muito barulho no meu carro são a minhas tralhas que carrego atrás do banco ,( cintas de reboque, manilhas , corda , compressor , facão etc . )
Quanto as esse negócio de aquecimento , o primeiro item a verificar é o acoplamento viscoso da hélice do radiador .
abs

Marcelo Pantaneiro
16/08/2010, 14:47
Quanto ao calço lateral da caixa de transferência o melhor é o do fabricante Jahu . e é custa em média 35,00.
http://www.jahu.com.br/
O barulho na trava do banco traseiro é só colocar uma espuma de capoteiro no meio da trava e travar o banco ,ou pegar uma fita isolante e passar em volta da alça que fica presa na cabine para "engrossar" a parte que pega no gancho .
O que faz muito barulho no meu carro são a minhas tralhas que carrego atrás do banco ,( cintas de reboque, manilhas , corda , compressor , facão etc . )
Quanto as esse negócio de aquecimento , o primeiro item a verificar é o acoplamento viscoso da hélice do radiador .
abs

blz, vou passar uma fita isolante ou silvertape pra ver se resolve!

Valeu abraço

Luccas
16/08/2010, 15:19
eu não tenho este problema de barulho no banco traseiro: coloquei atrás : cinta, manilha, compressor de ar, extensão elétrica, estopa, capa p/banco, corda, etc. etc etc. ficou duro pra fechar mas tá uma beleza;

Deh
08/07/2011, 15:02
Agora que voce tocou nesse assunto, qual seria esse problema no com suporte da caixa? Seria o fixo da caixa de marcha mesmo? pq se for, to com a caixa arrianda do carro aqui, mas, to com muita pena do meu bolso pra dar (ui!) R$615,00 em um pedaço de borracha pra colocar naquele lugar, aqui o que tem ja ta no ferro ...
Olha, problema de aquecimento eu nunca tive não, e mesmo aqui em pra cima sendo quente pra cacete, a temperatura nunca passou do meio:shock:
espero que nunca aconteça com a minha, nem com a sua:concordo: heehhee .

[]'s carlos vc ainda esta com esse problema tem um cara la em icoaraci que faz todo tipo de bucha eu mandei fazer la 35 rais e ate hoje esta firme no meu carro quando comprava nas lojas parecia filho de passarinho fora do ninho.

Carlos A. C. Azevedo
08/07/2011, 16:17
carlos vc ainda esta com esse problema tem um cara la em icoaraci que faz todo tipo de bucha eu mandei fazer la 35 rais e ate hoje esta firme no meu carro quando comprava nas lojas parecia filho de passarinho fora do ninho.

Cara, a minha depois que eu li esse tópico passei meio rolo de fita isolante de autofusão, e olha que já faz um tempo e ficou bom hein.. Mas valeu pela dica.

:concordo::concordo:

AurelioSoares
10/07/2011, 03:27
Pessoal,
Considere um item útil ma oficina de vocês uma latinha de silicone em spray, alguns barulhos estranhos podem ser resolvidos com ele, ao aplicar o spray e o barulho desaparecer você encontra o problema. por exemplo em uma mola do banco você aplica o spray nas estremidades ai o barulho some, vc sabe que é ali e pode tomar uma providencia mais duradoura tipo colocar uma fita de teflon, ou até um "veda-rosca da tigre" nas estremidades; se for no centro da mola devido aos aneis se espregando um no outro é porque a mola deve ser esticada e pintada com tinta a base de teflon.
Quando for desmontar e montar alguma coisa lembre-se dos barulhinhos, e você poderá perceber dezenas de coisas tipo, porcas frouchas, fios soltos encostados na lataria, forro plastico descolando e etc...
O mais importante que li aqui foi o negocio de carregar tranqueiras no banco de traz. É muito importante bolar um esquema de amarrar tudo, principalmente coisas pesadas, pois em caso de capotamento você não vai querer um macaco hidraulico voando pela cabine né? a minha tive que trocar o macaco e comprei logo um maior, tive que readaptar o prendedor; a pá dobrável coloquei um velcro gigante na capa para poder fixa-la de baixo do banco.

SergioMedeiros
01/07/2012, 19:35
Pessoal,
Considere um item útil ma oficina de vocês uma latinha de silicone em spray, alguns barulhos estranhos podem ser resolvidos com ele, ao aplicar o spray e o barulho desaparecer você encontra o problema. por exemplo em uma mola do banco você aplica o spray nas estremidades ai o barulho some, vc sabe que é ali e pode tomar uma providencia mais duradoura tipo colocar uma fita de teflon, ou até um "veda-rosca da tigre" nas estremidades; se for no centro da mola devido aos aneis se espregando um no outro é porque a mola deve ser esticada e pintada com tinta a base de teflon.
Quando for desmontar e montar alguma coisa lembre-se dos barulhinhos, e você poderá perceber dezenas de coisas tipo, porcas frouchas, fios soltos encostados na lataria, forro plastico descolando e etc...
O mais importante que li aqui foi o negocio de carregar tranqueiras no banco de traz. É muito importante bolar um esquema de amarrar tudo, principalmente coisas pesadas, pois em caso de capotamento você não vai querer um macaco hidraulico voando pela cabine né? a minha tive que trocar o macaco e comprei logo um maior, tive que readaptar o prendedor; a pá dobrável coloquei um velcro gigante na capa para poder fixa-la de baixo do banco.


Aurélio, voce já me ajudou muito em outros tópicos, assim como os amigos aqui do fórum! Queria saber se alguém já teve problemas com barulho no banco do motorista. A minha é banco de couro, e não tem nenhum espaço para acessar as molas. Minha pergunta é se precisarei levar em alguém que coloque couro para descosturar e então lubrificar as molas? A minha também está com um barulho dentro do painel do lado do passageiro, bem no local do Air Bag. Como faz para desmontar esse painel? Eu tentei acessar pelo porta luvas, mas não consegui.
Abs a todos

AurelioSoares
02/07/2012, 13:11
Quanto ao banco eu acho que o que deve estar fazendo é o encaixe das molas com o chassis do banco, pode ter um macarrão denilon que esfolou e tem que ser trocado, achoi que só um capoteiro mesmo para opinar, mas vou dar uma olhada no final de semana e te respondo.
Quanto ao painel esse é dificil mesmo, mas dá para desmontar, tem um bocado de parafusos e encaixes que podem estar fazendo barulho. veja no grafico as setinhas, são travas que podem ser destravadas com uma especie de chave de fenda de plastico e um certa pressão que faz agente achar que vai quebrar, mas é dura mesmo.
356801

AurelioSoares
02/07/2012, 15:12
Carlos,
Tem um pessoal aqui que está colocando peneu cortado nos calços de carroceria e motor, além de tornear teflon para colocar nos amortecedores(isso fica bom).
sei que antigamente se fazia isso nos willis, não sei o que pode acontecer, mas examinando a dureza e "geitâo" das peças parecem ser iguais pelo menos os cochins de chassis que vi, também não sei se é de algum peneu especial.

jonas cavaco
30/01/2018, 11:01
Acho que muita gente deve ter essa mesma dor de cabeça. Até pq já andei em outras L200 e era o mesmo problema. Sei q é pickup e tal, q faz barulho, q é normal, mas tô ficando muito irritado com isso. Sou chato mesmo.

Ontem dei uma checada mais a fundo nesse banco. Além do barulho do suporte de encaixe, que até já resolvi graças a ajuda de amigos aqui do fórum, descobri outras coisas. Abri o forro do banco e vi que ele tem 3 "molas", mas engraçado q em apenas um dos lados (o do carona) e apenas a mola central, faz um barulho horrível de nhec nhec. Tentei lubrificar uns conectores que existem nela, uns q ficam ligados a uma espécie de barbante, mas não deu certo. Não sei como resolver isso. Tentei outras coisas tb.

Quando se bate no banco transverssalmente faz um barulho muito agudo. Aparentemente tem a ver com os suportes do encosto de cabeça, mas tb não sei se é em algum parafuso na estrutura. Esse tá bem mais difícil de descobrir.

Esse problema da mola deve ser crônico, pq o meu banco tá começando a fazer barulho tb. :parede:

Mais alguém já passou por isso, ou alguém q tenha alguma dica? :sad:


Bom dia, alguem sabe aonde consigo comprar o suporte de encaixe para o banco traseiro, para L200 trinton 2012 ? pois o da minha está quebrado.

loopess
24/12/2020, 16:36
Amigos, boa tarde!
Seguinte: recentemente, a trava do banco traseiro da minha l200 outdoor quebrou. Eu não sei a configuração da peça mas o pino central e a alavanca estão intactos. Porém, o carro parece uma batedeira! O negócio é irritante! Por isso, caso alguém saiba onde eu posso comprar essa bendita trava, por favor, me informar.

Obrigado

Obs: o modelo da l200 outdoor é HPE, ano 2008