Ver Versão Completa : Ar condicionado só funciona com o carro em movimento
GLEISON NOGUEIRA
05/08/2010, 11:30
Pessoal, procurei mas não achei esse assunto...o ar do meu Troller 2008 só funciona em movimento....qdo fico parado, no engarrafamento por exemplo, ele fica ligando e desligando.....é cruel.....já vi a carga de gás, vazamentos....tudo ok....alguém já teve esse problema??
almoraes
05/08/2010, 13:12
Isso certamente é falta de trilha!!!!!
Se estivesso indo para Taiba com o pessoal, o carro nao estaria assim!!! hehehehehehehe
Tenta olhar o eletro ventilador!! Deve ser ele que deixou de funcionar!!
GLEISON NOGUEIRA
05/08/2010, 13:41
Isso certamente é falta de trilha!!!!!
Se estivesso indo para Taiba com o pessoal, o carro nao estaria assim!!! hehehehehehehe
Tenta olhar o eletro ventilador!! Deve ser ele que deixou de funcionar!!
kkkkkkkkkk........André, já foi visto tb...tá tudo ok com esse eletro ventilador..........mas tou achando que vc está com razão.....mas espera para próxima taiba:twisted:.......
Zé Renato
05/08/2010, 14:01
Meu carro já teve um problema parecido, e era no botão do painel que controla a temperatura.Estava com mau contato, e ficava ligando e desligando o ar. Tb foi visto tudo, inclusive troca de gás.:concordo:
GLEISON NOGUEIRA
05/08/2010, 14:09
Meu carro já teve um problema parecido, e era no botão do painel que controla a temperatura.Estava com mau contato, e ficava ligando e desligando o ar. Tb foi visto tudo, inclusive troca de gás.:concordo:
É Zé, mais o meu com certeza não é esse problema....toda vez que acelero ( não sei se tem haver com o vento que ele pega de frente ), o ar volta ao normal.....mas valeu pela dica....ninguém mais??
Adrianotbl
05/08/2010, 15:36
Gleison, tenho um 2007 e tava igual ao seu, o eletroventilador quando funcionava com o carro parado ou transito lento ficava armando e desarmando o compressor e só gelava quando andava, troquei o eletroventilador e o freezer voltou a funcionar.rsrsrsrs
Normalmente ele começa a dar defeito quando se passa por algum riacho com o ar ligado.
Abraço.
GLEISON NOGUEIRA
05/08/2010, 15:47
Gleison, tenho um 2007 e tava igual ao seu, o eletroventilador quando funcionava com o carro parado ou transito lento ficava armando e desarmando o compressor e só gelava quando andava, troquei o eletroventilador e o freezer voltou a funcionar.rsrsrsrs
Normalmente ele começa a dar defeito quando se passa por algum riacho com o ar ligado.
Abraço.
Adriano, é exatamente isso.....mas a Oficina especializada ( inclusive é a que dá manutenção para conc. da Troller aqui em Fortaleza )disse que com o eletro ventilador estava tudo bem.......mas já que o seu problema era idêntico ao meu, vou dar uma olhada em outra oficina....até porque não gostei deles......me diga uma coisa, o seu eletro ventilador girava??ou ficava parado??.....pergunto porque o meu está parecendo normal, mas pode estar mais lento sei lá.......valeu
Adrianotbl
06/08/2010, 10:49
Gleison, assim que resolver o problema, avisa aqui no forum se foi o eletroventilador mesmo.
Valeu e abraço
GLEISON NOGUEIRA
06/08/2010, 10:59
Gleison, assim que resolver o problema, avisa aqui no forum se foi o eletroventilador mesmo.
Valeu e abraço
Ok Adriano........é só eu ter um tempo pra encostar o carro que vou atrás disso.....abços
NayCordeiro
07/08/2010, 22:42
Pessoal,
o meu tambem ta com um problema parecido. Do nada o ar deixou de funcionar, junto das setas, velocimetro, luz de ré e limpador de parabrisa. Acendeu no painel uma luz amarela (que sempre acende quando vc liga o carro e logo se apaga). Pensei que fosse fusivel, dei uma mexida na caixa e voltou a funcionar tudo. Mas quando liguei o ar, durou 1 minuto pra começar o mesmo problema.
Isso aconteceu quando eu tava de saída de Fortaleza pra João Pessoa, às 13h (imaginem o clima em Mossoró)!!! Quando escureceu, percebi que o problema tambem aconteceu com o uso da luz alta: quando passava algum tempo, a luz do painel aparecia e depois , com o farol alto desligado, ela apagava e voltavam a funcionar as setas, o velocímetro, limpador e luz de ré.
Conclusão: algo está esquentando quando se liga o ar e a luz alta (equipamentos de maior tensão). O que pode ser?? Relé?? Os fusíveis estão intactos!
Mauro Teodoro
09/08/2010, 02:11
Pessoal, procurei mas não achei esse assunto...o ar do meu Troller 2008 só funciona em movimento....qdo fico parado, no engarrafamento por exemplo, ele fica ligando e desligando.....é cruel.....já vi a carga de gás, vazamentos....tudo ok....alguém já teve esse problema??
Tenho um Troller 2010, e ele tem um problema parecido, mas me falaram que isso aconteceu somente nos modelos novos. Segundo a autorizada, é um problema no relé do ar condicionado que liga e desliga sem parar, pois ele é muito fraco. Ainda segundo eles, teria até um recall disso. No meu caso, ele funciona mesmo com o carro parado, porém ele não tem regulagem da temperatura, ou seja, ou gela demais, ou esquenta totalmente, não adianta regular no botão. Vamos ficar no aguardo pra mais respostas. Espero ter ajudado.
ferramenteiro
17/08/2010, 09:54
Tenho um Troller 2010, e ele tem um problema parecido, mas me falaram que isso aconteceu somente nos modelos novos. Segundo a autorizada, é um problema no relé do ar condicionado que liga e desliga sem parar, pois ele é muito fraco. Ainda segundo eles, teria até um recall disso. No meu caso, ele funciona mesmo com o carro parado, porém ele não tem regulagem da temperatura, ou seja, ou gela demais, ou esquenta totalmente, não adianta regular no botão. Vamos ficar no aguardo pra mais respostas. Espero ter ajudado.
O meu é um 2006 e tem o mesmo problema, ou gela demais ou quando se deixa um pouco menos frio ele começa a esquentar e esfriar suscessivamente.
Alguém sabe de alguma solução?
Abraço
Christian
17/08/2010, 22:06
Quando acontece isso , no meu Troller é hora de lavar o condensador do a/c. Mas lavar mesmo ,desmontando o radiador e intercoler e muita agua e ar nele...
Christian
O meu é um 2006 e tem o mesmo problema, ou gela demais ou quando se deixa um pouco menos frio ele começa a esquentar e esfriar suscessivamente.
Alguém sabe de alguma solução?
Abraço
Segundo a concessionária, não há solução. O problema é o misturador que é muito pequeno, quando fica cheio de ar quente, abre e vira uma verdadeira sauna. No verão até que é suportável, mas nesse frio de congelar pinguim...:shock:
GLEISON NOGUEIRA
22/09/2010, 17:12
Só pra concluir o tópico....resolvi meu problema colocando um outro eletro ventilador....por enquanto está perfeito....era um problema lógico que inclusive a droga empresa que dá manutenção de ar para a Troller não soube resolver, e muio menos a Troller soube explicar......
Só pra concluir o tópico....resolvi meu problema colocando um outro eletro ventilador....por enquanto está perfeito....era um problema lógico que inclusive a droga empresa que dá manutenção de ar para a Troller não soube resolver, e muio menos a Troller soube explicar......
Grande GleisonNogueira, ainda bem que conseguiu sanar o seu problema.Foi la no local que lhe indiquei? MULTI AR ( JAIR ) na Rua Padre valdevino com Carlos Vasconcelos? Aquele cara é campeão e honesto.So realizo serviços com ele.
Abraços
Amigos,
Vocês sabem se o eletroventilador entra em funcionamento logo que o botão do ar condicionado é acionado?
O eletro ventilador do meu troller só entra em funcionamento quado eu acelero o veículo. Será que isto é normal?
Abs,
Rubens
GLEISON NOGUEIRA
23/09/2010, 08:05
Grande GleisonNogueira, ainda bem que conseguiu sanar o seu problema.Foi la no local que lhe indiquei? MULTI AR ( JAIR ) na Rua Padre valdevino com Carlos Vasconcelos? Aquele cara é campeão e honesto.So realizo serviços com ele.
Abraços
Exatamente Enis, o Jair da Multi Ar é 100%....se alguém aqui de Fortaleza quiser o tel dele é só falar......
GLEISON NOGUEIRA
23/09/2010, 08:06
Amigos,
Vocês sabem se o eletroventilador entra em funcionamento logo que o botão do ar condicionado é acionado?
O eletro ventilador do meu troller só entra em funcionamento quado eu acelero o veículo. Será que isto é normal?
Abs,
Rubens
O meu entra assim que ligo....
JEFFCATUNDA
23/09/2010, 08:07
Exatamente Enis, o Jair da Multi Ar é 100%....se alguém aqui de Fortaleza quiser o tel dele é só falar......
Que bom que você resolveu o problema colega....só assim você "esfria" no retorno do passeio de bike...heheheheheh
AMGOLDONI
30/03/2011, 11:21
estou solucionando o problema do meu troller hoje nisso
o acionamento do ar-condicionado existe uma valvula tipo termostatica que quando o sistema aquece demais ele meramente desliga até esfriar um pouco e liga novamente
o que eu estou fazendo , lubrificando a ventuinha pois o barro enferruja , e tire o radiador do ar condicionado para limpar as colmeias , pois devem estar entupido de barro assim nao entra ar e nao tem como ventilar
abraco
De Paris
31/03/2011, 10:55
Já tive (tenho) o mesmo problema.
Resolvi assim: toda vez que pára de gelar quando na cidade, andando devagr ou em congestionamento, mando retirar o radiador do ar e limpar a colméia. Volta a funcionar OK, quer dizer, até a trilha seguinte.
[]s
De Paris
O meu vo te que correr atráz, comprei a 1 mês.
Só funciona gelando, quiser ar quente ñ esquenta msm virando o botão todo para o vermelho.
Alguem tem idéia do que seja?
Abraço
fernandotf
04/04/2011, 09:13
Só funciona gelando, quiser ar quente ñ esquenta msm virando o botão todo para o vermelho.
Abraço
Deve ser ou mau funcionamento da válvula de água do ar quente, ou mau contato no botão... deve ser muito simples de resolver em ambos os casos!
Guilherme Rocha
04/04/2011, 09:23
Abraço
Provavelmente isolaram a valvula do ar quente do seu T4. Se voce mora em local quente, isso é pertinente, nao há problema algum. Aí voce jamais tera ar quente (se moras no NE, nao precisaras de ar quente, nunca!!). Essa valvula dá problema, aí o ar fica esquentando, e voce tem que trocar tal valvula (uns 300 contos).
Abraço!
Guilherme
T4 2007
Recife-PE
Obrigado fernando tf e Guilherme Rocha.
Assim que desembarcar e der um tempinho vou tentar desmontar a parte do botão pra dar uma chegada...
Eu moro em MG, e o inverno ja começou a dar as caras rsrs... Nos meses de maio, junho chegasse a 0º sem mta dificuldade hehehe.
Vou correr atrás.
Abraços
JEFFCATUNDA
05/04/2011, 00:30
Obrigado fernando tf e Guilherme Rocha.
Assim que desembarcar e der um tempinho vou tentar desmontar a parte do botão pra dar uma chegada...
Eu moro em MG, e o inverno ja começou a dar as caras rsrs... Nos meses de maio, junho chegasse a 0º sem mta dificuldade hehehe.
Vou correr atrás.
Abraços
Não precisa desmontar botão algum... Abre a tampa do capô e olha do lado esquerdo, vai ver dois tubos entrando em uma conexão.... veja se estão isolados ou não....
Não precisa desmontar botão algum... Abre a tampa do capô e olha do lado esquerdo, vai ver dois tubos entrando em uma conexão.... veja se estão isolados ou não....
Opa, obrigado pelo toque UI :mrgreen:.
Por acaso são esses das fotos?
Fiquei com o carro poucos dias na folga, e depois q percebi q ñ tava esquentando ja tava indo embarcar...
Caso esteje certo nessas fotos, ai sim parto pra dentro do carro:!:
pesquero birigui
22/06/2011, 23:22
ola amgos este problema esta relacionado au aumento da precao do gas .o condensador que esta a frente do interculer tem que receber ar fresco pra abaixar a precao do gaz .se a precao subir o compressor forca que corre o risco de estourar as mangueira ou ate vim a quebras seus pistoes.sugestoes? verifique se nao ha perca de energia(fio finos )depois verifique os reles.por ultio ok na qual tenho serteza que o problema e este aplique ativado puro na condensador ;radiador;e interculerdeixando formar espuma .depois aplique o solopam em seguida lave com um jato da agua.mas muito cuidado.o jato nao pode ser fino pois ira entortar as aletas do radiador.tenha cuidado .e por ultimo verifique se o viscozo da elice do motor nao esta ftraco se estiver tem que ser trocado .nunca trave a elice do motor pos ja vi cliente perder o capu por que a elice escapo por trer travado a elice .depois e su curtir o fril