Ver Versão Completa : Mais um engesa pra turma
Luciano Mariussi
04/08/2010, 23:03
Srs.,
Consegui realizar meu sonho e sou mais um proprietario deste maravilhoso veìculo ENGESA, o BRUTUS nasceu a uma semana FI, motor 4.1 gasolina, capota de lona, e para alegria do garoto aqui ainda estou com meu CJ. Alguns dizem vc. è louco pra que 02 veiculos deste tipo, respondo na hora da uma olhada no Forum e vc. vai ver que tem muita gente louca.......rsrsrs.
Pude contar com ajuda de vcs. (em especial: Guilherme, Kim, Paulo Cesar, Edu Velo, entre outros) para aquisicao do brinquedo, agora peco ajuda novamente para deixar o Brutus ao meu gosto, vamos là:
- Quanto ao diferencial dianteiro è original, quais os cuidados devo tomar em trilhas,
- Pneus estou pensando nas medidas 33 ou 35, seria ideal para passeios e pequenas viagens e ainda algumas trilhas,
- Refrigeracao, segundo o ultimo dono foi feito um radiador especial, conta com a ventuinha mecanica e uma eletrica na parte dianteira, quais os cuidados,
fico no aguardo das sugestoes, e pessoal dia 14 e 15 de agosto tem encontro em Serra Negra - SP
abraco.........
Opa caro Luciano Mariussi!
Em primeiro lugar, quero te parabenizar pela aquisição!:palmas:
Em segundo lugar, fotos!
Nos demais lugares, fotos, fotos, fotosssss!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen:
Começando pelos pneus, sem o kit flutuante, pode ir até 33", correndo pouco risco.
As demais coisas, vamos organizando as ideias, ok?
Abraços!
Kim.
ps.: Não esqueça de abrir um tópico da viatura no "frota".
Paulo Cesar
04/08/2010, 23:29
Srs.,Consegui realizar meu sonho e sou mais um proprietario deste maravilhoso veìculo ENGESA, o BRUTUS nasceu a uma semana FI, motor 4.1 gasolina, capota de lona, e para alegria do garoto aqui ainda estou com meu CJ.
Xiiiiiiiiiiii
Mais um maluco que nem eu, tem um Engesa e um CJ
Luciano
Depois vamos destrinchar os segredos do brinquedo, primeiro queremos ver as fotos do elemento. hehehehe...
Parabens pela compra. :concordo:
abs.
Paulo
guilhermeabreu
04/08/2010, 23:56
Srs.,
Consegui realizar meu sonho e sou mais um proprietario deste maravilhoso veìculo ENGESA, o BRUTUS nasceu a uma semana FI, motor 4.1 gasolina, capota de lona, e para alegria do garoto aqui ainda estou com meu CJ. Alguns dizem vc. è louco pra que 02 veiculos deste tipo, respondo na hora da uma olhada no Forum e vc. vai ver que tem muita gente louca.......rsrsrs.
Pude contar com ajuda de vcs. (em especial: Guilherme, Kim, Paulo Cesar, Edu Velo, entre outros) para aquisicao do brinquedo, agora peco ajuda novamente para deixar o Brutus ao meu gosto, vamos là:
- Quanto ao diferencial dianteiro è original, quais os cuidados devo tomar em trilhas,
- Pneus estou pensando nas medidas 33 ou 35, seria ideal para passeios e pequenas viagens e ainda algumas trilhas,
- Refrigeracao, segundo o ultimo dono foi feito um radiador especial, conta com a ventuinha mecanica e uma eletrica na parte dianteira, quais os cuidados,
fico no aguardo das sugestoes, e pessoal dia 14 e 15 de agosto tem encontro em Serra Negra - SP
abraco.........
CARO AMIGO LUCIANO MARIUSSI
BELEZA , BELEZA PURA , me lembro perfeitamente do dia que cheguei com o meu em casa e a esposa : VC ESTA ALEGRE COM UM TROÇO DESTE ????? respondí : VC VAI VER QDO ELE ESTIVER DO MEU JEITO .
Parece que foi eu quem comprou este ENGESA , PARABENS AMIGO , FICO FELIZ POR TER AJUDADO A VC A ADQUIRIR ESTA BELEZA DE 4X4 .
Qdo eu for aí visitar meu irmão , não abro mão de conhecer vc e seu BRUTUS .
Depois a gente fala mais , agora vou dormir .
ABRAÇÃO
ParabenS!!!!!!
Posta umas fotos da belezura!
ABraços,
Luciano Mariussi
05/08/2010, 22:07
Obrigado Srs.,
Vou providenciar as fotos e postar em breve, agora , o carro poe respeito heinnn, ninguem encara ele na rua nao..............
Luciano Mariussi
05/08/2010, 22:20
Achei, seguem as fotos do Brutus...............
Muito lindo!!!! Parabens!!! Bruto d+
Salviano
06/08/2010, 08:49
Srs.,
...pessoal dia 14 e 15 de agosto tem encontro em Serra Negra - SP
abraco.........
Luciano!!! Parabens pela aquisição,
Engesa não se compara com nenhum outro, é sempre o único.
Você vai em Serra Negra? Talvez eu vá no sábado...um bate e volta. Poderemos nos conhecer e tomar umas cervas, um brinde às nossas viaturas.
Até lá! Um abraço,
Salviano / Campanha-MG
CARLOS MOREIRA
06/08/2010, 11:06
Salviano, te enviei uma MP.
[ ]´s
Carlão
Salviano
06/08/2010, 20:51
Vi hoje, respondido...
Abraço, Salviano
Tchê 4x4
06/08/2010, 22:02
Show de Engesa, parabens!!!...
Luciano Mariussi
06/08/2010, 23:31
Blz,
Salviano, vc. ja consegue me identificar com o Brutus, me passa as referencias do seu assim fica mais facil......
gde. abraco
Paulo Cesar
06/08/2010, 23:46
Luciano
Esse engesa esta muito limpinho.....
Vc. tá fazendo o mesmo que eu, esmerilhando o CJ e guardando o Engesão para passear no shopping. :mrgreen:
abs.
Paulo
Igor Lustosa Goulart
07/08/2010, 09:47
Luciano,
Parabéns pela viatura, este Engesa esta realmente muito lindo. Coloca agora umas fotos do interior.
Abç.
paje_tapuya
07/08/2010, 11:02
Lindão seu Brutus! Parabéns!
Lindão mesmo!
Bem vindo ao clube....
Salviano
07/08/2010, 21:15
Blz,
Salviano, vc. ja consegue me identificar com o Brutus, me passa as referencias do seu assim fica mais facil......
gde. abraco
Ok! Companheiro,
Farei o possível para comparecer, segue foto, está sem o towbar.
Um abraço, Salviano
Luciano Mariussi
07/08/2010, 21:27
Obrigado mais uma vez senhores............
Paulo,
preciso me recompor ($$$$) e providenciar pneus para andar como Brutus no barro, mas sei que nao vou resistir e meus amigos que me puxem...........rsrsrsrs
Igor,
vou providenciar fotos do interior e postar aqui, mas esta todo original: bancos de Omega (tecido) e inclusive tem aquela cobertura por dentro nao sei se è plastico tecido, parece com os antigos fuscas, no futuro devo providenciar bancos concha.......
Salviano,
Parabens......., agora sei que tenho bastante trabalho pela frente, bela viatura, nos falamos no prox. sabado.....
Salviano,
Suas rodas são 8" ou 10"?
Abs
Salviano
08/08/2010, 09:11
Olá!! Caveso
As rodas são aro 15 x 8 - os Pneus 35x12.5x15 - uso 28 libras já rodei 17000 Km eos BF nem gastaram ainda.
Um abraço, Salviano
Opa.
Parabéns pela aquisição.:concordo:
Bela viatura, com a capota que combinou muito bem.
Abs
paje_tapuya
08/08/2010, 11:10
Olá!! Caveso
As rodas são aro 15 x 8 - os Pneus 35x12.5x15 - uso 28 libras já rodei 17000 Km eos BF nem gastaram ainda.
Um abraço, Salviano
Salviano, dá uma olhada na lateral do seu pneu pq se não me engano a pressão máxima de um 35" é 26lbs!
franzlana
08/08/2010, 11:27
Salviano.
Você tem eixo trazeiro flutuante no seu Engesa? Pergunto porque você alega já ter rodado 17.000 km. Eu troquei o rolamento trazeiro direito depois de 5 anos rodando com 33", mais de 30.000 km. O esquerdo éstava novo e só troquei a graxa.
Salviano
08/08/2010, 18:07
Salviano.
Você tem eixo trazeiro flutuante no seu Engesa? Pergunto porque você alega já ter rodado 17.000 km. Eu troquei o rolamento trazeiro direito depois de 5 anos rodando com 33", mais de 30.000 km. O esquerdo éstava novo e só troquei a graxa.
Olá!! Franzlana,
Os eixos são flutuantes do troler 2007. Não noto nada de anormal atualmente, não faço trilhas pesadas só passeios, o primeiro foi em ibitipoca, Sto Antonio Pinhal, Canastra, pra praia...aqui no sul de minas rodo bastante, São Tomé, Carrancas, Aiuruoca.
No asfalto veloc. de 100 110 é a média que faço já experimentei os 130 tudo beleza.
Este mês vou Em S.J.Campos lá na "Fabrica de Sonhos" do nosso amigo "Bigua" fazer uma revisão.
Salviano
08/08/2010, 18:27
Salviano, dá uma olhada na lateral do seu pneu pq se não me engano a pressão máxima de um 35" é 26lbs!
Segue a prova...25 a 35
Luciano Mariussi
08/08/2010, 20:50
Luciano,
Parabéns pela viatura, este Engesa esta realmente muito lindo. Coloca agora umas fotos do interior.
Abç.
Boa noite Igor,
seguem as fotos do interior do Brutus.......
paje_tapuya
08/08/2010, 21:51
Segue a prova...25 a 35
Opa, não onde ví isso que citei. Mas jurava que era o caso. Acho que 28 deve ficar bem legal p rodar macio nesse caso. No meu, um 33" uso 26 direto.
Abração Véio, e parabéns pela sua viatura.
Paulo Cesar
09/08/2010, 14:20
Os eixos são flutuantes do troler 2007. Não noto nada de anormal atualmente, não faço trilhas pesadas só passeios, o primeiro foi em ibitipoca, Sto Antonio Pinhal, Canastra, pra praia...aqui no sul de minas rodo bastante, São Tomé, Carrancas, Aiuruoca.
No asfalto veloc. de 100 110 é a média que faço já experimentei os 130 tudo beleza.
Este mês vou Em S.J.Campos lá na "Fabrica de Sonhos" do nosso amigo "Bigua" fazer uma revisão.
Olá Salviano
Bonito o seu Engesa.
Já que o carrão esta pronto para as trilhas e passeios, aproveita e completa os dados do seu Engesa na lista dos Engesas na Ativa.
abs.
Paulo
Parabéns, meu caro! Sua viatura está bem bacana!
Quanto à reforma, um aviso: prepare-se para gastar dinheiro, principalmente com os "já que"s. O meu iniciou uma reforma considerável, mas agora já está absurda!
Já estou completando 2 meses sem o traste e ainda sem previsão de quando o terei de volta... Dinheiro, então, nem me pergunte mais de onde tirar. Mas posso te falar que, mesmo assi, essa fase é uma delícia, só de ficar sonhando em como o bicho vai ficar!
Abraço!
guilhermeabreu
11/08/2010, 21:15
Parabéns, meu caro! Sua viatura está bem bacana!
Quanto à reforma, um aviso: prepare-se para gastar dinheiro, principalmente com os "já que"s. O meu iniciou uma reforma considerável, mas agora já está absurda!
Já estou completando 2 meses sem o traste e ainda sem previsão de quando o terei de volta... Dinheiro, então, nem me pergunte mais de onde tirar. Mas posso te falar que, mesmo assi, essa fase é uma delícia, só de ficar sonhando em como o bicho vai ficar!
Abraço!
JOTAPÊ
O meu já esta parado ha 9 meses e deve levar mais uns 2 meses ainda , e dinheiro , nem sei o que é ísto mais .
Luciano Mariussi
11/08/2010, 21:44
Srs.,
Sò nao quero que a patroa veja esses comentàrios, bom vou ter que ir aos poucos....., os planos sao:
Detalhes:
- pequena funilaria,
- conserto janelas da capota,
Pesado:
- pneus 35 para trilha - estou pesquisando a questao/obrigacao dos eixos flutuantes,
- bancos concha,
- escape dimensionado,
- guincho,
- eixo dianteiro 44 (è claro que vou esperar quebrar o atual - original), talvez isto possa mudar a ordem / prioridade.
Fora as manutencoes de rotina (ou corretivas) neste meio tempo.........
ai minha c/c