PDA

Ver Versão Completa : como melhorar o consumo da sw4 v6?

RICARDO SW4 RJ
04/08/2010, 21:43
Oi gente,

MINHA SW4 É A GASOLINJA, AUTOMATICA V6, FAZ 5KM/L NA CIDADE,
COLOQUEI GÁS E TA FAZENDO 7KM/L!!!
POSSO FAZER ALGO QUE SEJA BARATO PRA MELHORAR UM POUCO ISSO?
TIPO...TROCAR AS VELAS POR EXEMPLO?

ABRAÇOS
RICARDO

Ronaldo B.
04/08/2010, 22:06
Ricardo,

Consumo de uma SUV com motor 6 cilindros é isso mesmo, eu tinha uma Cherokee Sport e o consumo era em média de 5 km/l na cidade.

A menos que estejam ruins, eu não acredito que trocar velas, filtros, cabos de vela, não vai melhor esse consumo. O consumo qu eu citei com a Cherokee era com velas Autolite Iridiun, cabos de velas siliconados novos, todos os filtros novos, tampa e rotor do distribuidor novos também.

Troquei minha Cherokee por uma SW4 3.0 TD, o consumo na cidade é de 9 km/l no diesel ... :mrgreen:

[]´s

RICARDO SW4 RJ
05/08/2010, 20:27
Ricardo,

Consumo de uma SUV com motor 6 cilindros é isso mesmo, eu tinha uma Cherokee Sport e o consumo era em média de 5 km/l na cidade.

A menos que estejam ruins, eu não acredito que trocar velas, filtros, cabos de vela, não vai melhor esse consumo. O consumo qu eu citei com a Cherokee era com velas Autolite Iridiun, cabos de velas siliconados novos, todos os filtros novos, tampa e rotor do distribuidor novos também.

Troquei minha Cherokee por uma SW4 3.0 TD, o consumo na cidade é de 9 km/l no diesel ... :mrgreen:

[]´s

Valeu Ronaldo,

Acho melhor eu me conformar..e deixar rolar....rs...ate
conseguri uma a diesel..
abraço
Ricardo

luiz eduardosh
05/08/2010, 21:12
Ricardo, antes de pegar a minha 1995 quase peguei uma igual a sua e desisti justamente pelo consumo, porque pelo muito que já li, não tem outra coisa a fazer a não ser se conformar e curtir o motorzão, porque com relação ao consumo não tem jeito.
7km/l no GNV é justamente a média que um amigo meu que trabalha com instalação me deu quando eu disse para ele que estava pensando em pegar a hilux e colocar GNV.

renatofbarbosa
05/08/2010, 21:22
No gnv é isso mesmo, 7 km com ar ligado...

na estrada chega a fazer 10 km

Renato