Ver Versão Completa : Engesa fazendo trilha na neve
OTTO HEITZMANN
04/08/2010, 20:10
Aos colegas engeseiros, estou postando algumas fotos e filmes, de meu "Enjezão" fazendo trilha na neve. Hoje estou em Pulcon Chile, amanhã começo o meu retorno, fiz bastante trilha entre a Argentina e Chile,......entrei em tudo que é buraco que encontrei......o jipão foi 10.........ele e muito bom tambem na neve.......é impressionante a facilidade como passo pelo gelo e neve.........
Rodrigo Ielpo Bastos
04/08/2010, 20:13
Otto Parabens pelo engesa e pela viagem maravilhosa bom retorno
Rodrigo Bastos
guilhermeabreu
04/08/2010, 20:26
GRANDE OTTO
PARABENS , PARABENS pela bela viagem , que faça uma boa viagem de volta .
Tire mais fotos e filmes para nós degustarmos esta maravilha de viagem .
OTTO HEITZMANN
04/08/2010, 21:35
Obrigado.......mais alguns filmes
http://www.youtube.com/watch?v=FOhhnkQhGdA
http://www.youtube.com/watch?v=Ho-JlTCZ5GM
Paulo Cesar
04/08/2010, 22:21
Otto
Muito legal essa viagem, fala ai como o Engesão se comportou e as configurações dele, aproveita e inclui ele na lista dos Engesas na ativa.
abs.
Otto!
Cenário lindo!
Mais vc é f#d@!!!!
Me deixando morrendo de vontade!!!!!!!
OTTO HEITZMANN
05/08/2010, 10:53
mais algumas fotos
OTTO HEITZMANN
05/08/2010, 23:48
mais um filminho
http://www.youtube.com/watch?v=oRrxjD8uB6s
Opa.
Show de bola, Otto.
Como o motor está se comportando nesse friozão?
Pega bem pela manhã?
Abraços e excelente viagem.:concordo:
Que show de viagem.... E que saudades do meu Engesão!!!!
Otto parece Deus: está em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo.............e sempre com o Engesão!
Abraços onipresentes...
AMigo Otto,
passa a ficha técnica do teu jeep.. muitos aqui querem deixar igual sem quebras!!! o meu é praticamente igual ao seu.. so que o motor é o S4T Plus.. eixo de rural na frente..
tu usa qual eixo na frente?
ahh tcase de jpx..
Abraços,
OTTO HEITZMANN
13/08/2010, 11:31
Opa.
Show de bola, Otto.
Como o motor está se comportando nesse friozão?
Pega bem pela manhã?
Abraços e excelente viagem.:concordo:
Então....para minha supresa o motor pegou com bastante facilidade, apenas por duas vezes apenas utilizei o spray de partida a frio no filtro de ar, nessa ocasião o jeep ficou na rua e amanheceu completamente congelado (temperatura de -10cº e -8cº respectivamente). A temperatura era em média -3,5cº nas regiões mais frias pela manhã, acredito que o diesel vendido na argentina o (YPF D-EURO) foi responsavel pela facilidade da partida......aliais o diesel é muito bom......o motor do jipão pegava na primeira e não soltava nada de fumaça.....
Nesse dia que fez -10cº, congelou o freio de mão, a alavanda da seta, a bomba d´agua começou a vazar, e o alternardor começou a fazer barulho de rolamento.
A bomba d´agua levei num mecanico argentino e ele colocou grafite no radiador?????, o vazamento foi diminuindo e quando cheguei no brasil.....parou de vazar.!!!!!!!!, o alternador afroxei a correia, e quando o frio diminuiu parou de fazer barulho.....e o resto voltou ao normal assim que a temperatura aumentou.
OTTO HEITZMANN
13/08/2010, 14:13
Otto parece Deus: está em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo.............e sempre com o Engesão!
Abraços onipresentes...
Pois...é Cavesso....o Engesão roda, no total rodei 8700km em quinze dias...
Para o piloto coloquei um descanso para o pé e para a co-pilota instalei um computador no painel, para distrair minha noiva........
OTTO HEITZMANN
13/08/2010, 14:16
Mas detalhe do computador
OTTO HEITZMANN
13/08/2010, 14:36
AMigo Otto,
passa a ficha técnica do teu jeep.. muitos aqui querem deixar igual sem quebras!!! o meu é praticamente igual ao seu.. so que o motor é o S4T Plus.. eixo de rural na frente..
tu usa qual eixo na frente?
ahh tcase de jpx..
Abraços,
MaGao, a minha Engesa é Motor S4T, Cambio original, Caixa de Toyota, Eixo Dana 30, Rel. 3,54 opala 4cilintros, Bloqueio traseiro Macrotorque, amortecedores de F4000, Flutuante enfer , Freio a Disco de Toyota e pinça de S10, disco traseiro e pinça do Kadete.
Tudo é simples, testado e facil de encontrar e muito forte.
O Principal segredo é o mecanico, no meu caso, eu mesmo faço a manutenção......raramente levo ao mecanico, e quando levo, verifico todo o serviço feito.
Pessoalmente, não gosto do eixo da rural.....pelo que vi....ele fraco para a Engesa.
A minha Engesa é uma delicia de dirigir.....e muito valente nas trilhas......sempre acabo rebocando algum outro jipe...depois da trilha....
Que show de bola!!! Parabéns Otto! Quem me dera um dia poder fazer algo semelhante...
Fora a questão do descanso para o pé esquerdo. Simples e genial!
Paulo Cesar
13/08/2010, 14:58
levei num mecanico argentino e ele colocou grafite no radiador?????, o vazamento foi diminuindo e quando cheguei no brasil.....parou de vazar.!!!!!!!!
Otto já tinha visto varias piadas aqui no forum sobre colocar farinha, banana, fubá, macarrão e outras
coisas mais no radiador para parar de vazar, agora grafite é novidade. hehehehe :mrgreen:
Muito legal o passeio, parabéns.
abs.
Opa Otto!
O descanso de pé que fiz, era modesto!
http://picasaweb.google.com/kimcavazin/DescansoParaOPeEsquerdo#5315449324185406594
O que tem, é show, até copiarei!!!
Abraços.
Kim.
Davi Gonçalves
13/08/2010, 21:48
MaGao, a minha Engesa é Motor S4T, Cambio original, Caixa de Toyota, Eixo Dana 30, Rel. 3,54 opala 4cilintros, Bloqueio traseiro Macrotorque, amortecedores de F4000, Flutuante enfer , Freio a Disco de Toyota e pinça de S10, disco traseiro e pinça do Kadete.
Tudo é simples, testado e facil de encontrar e muito forte.
O Principal segredo é o mecanico, no meu caso, eu mesmo faço a manutenção......raramente levo ao mecanico, e quando levo, verifico todo o serviço feito.
Pessoalmente, não gosto do eixo da rural.....pelo que vi....ele fraco para a Engesa.
A minha Engesa é uma delicia de dirigir.....e muito valente nas trilhas......sempre acabo rebocando algum outro jipe...depois da trilha....
Eu ja vi o Ottomóvel ou Engejão sai da trilha rebocado rs rs rs rs e quase q o Massey não dava conta ahahah
Ve se aparece por aqui Otto
abração
paje_tapuya
13/08/2010, 22:06
Otto já tinha visto varias piadas aqui no forum sobre colocar farinha, banana, fubá, macarrão e outras
coisas mais no radiador para parar de vazar, agora grafite é novidade. hehehehe :mrgreen:
Muito legal o passeio, parabéns.
abs.
PC o meu passou muito tempo com colorau no radiador, tampa mesmo!
Otto! Que viagem alucinante a sua! Parabéns!!!
Espero que minha namorada não veja a foto que mostra que é possível colocar um note no painel do engesa..rssssssss
Show o descansa pé! Vou copiar pois será muito necessário, já que não precisarei mais usar o pé esquerdo...
Paulo César: o grafite deve ter sido usado para lubrificar a gaxeta da bomba d'agua que deve ter endurecido demais com o gelo...
Abs
Paulo Cesar
14/08/2010, 10:08
Paulo César: o grafite deve ter sido usado para lubrificar a gaxeta da bomba d'agua que deve ter endurecido demais com o gelo...
Abs
Caveso
Também pensei nessa opção, porem não podia deixar de perder a piada,,, :mrgreen:
já o Paje foi adepto do coloral para tapar o radiador.
abs..
OTTO HEITZMANN
17/08/2010, 10:25
Eu ja vi o Ottomóvel ou Engejão sai da trilha rebocado rs rs rs rs e quase q o Massey não dava conta ahahah
Ve se aparece por aqui Otto
abração
pois é Davi "nóis" virou a noite na trilha debaixo de chuva..um friooooooo....hahahahah.
Para tira o engesão do buraco no dia seguinte, o Massey traçado....teve dificuldade, a sorte foi o exercito de curiosos que ajudou a empurra o trator.....barranco acima....... hahahaha,........o engesão tinha quebrado a caixa de tranferencia.......depois daquilo, troquei pela da Toyota.....
O Cavesso matou a charada....o grafite serviu para lubrificar a graxeta da bomba. Aproveitando que desmontei o alternador, para fazer revisão......ja que esta apresentando folga nos rolamentos, tambem vou trocar a bomba de água preventivamente.
Um abraço
Davi Gonçalves
17/08/2010, 13:00
pois é Davi "nóis" virou a noite na trilha debaixo de chuva..um friooooooo....hahahahah.
Para tira o engesão do buraco no dia seguinte, o Massey traçado....teve dificuldade, a sorte foi o exercito de curiosos que ajudou a empurra o trator.....barranco acima....... hahahaha,........o engesão tinha quebrado a caixa de tranferencia.......depois daquilo, troquei pela da Toyota.....
O Cavesso matou a charada....o grafite serviu para lubrificar a graxeta da bomba. Aproveitando que desmontei o alternador, para fazer revisão......ja que esta apresentando folga nos rolamentos, tambem vou trocar a bomba de água preventivamente.
Um abraço
Melhor que essa só aquela de ribeirão pires ahaahahahha
No hotel do Nono.... Hotel 18 estrelas (carrapato) e pentelhos aos montes ahahaha
abraços
:lol: Olá OTTO, as fotos estão muito bem enquadradas e disso eu conheço, eu particularmente senti falta de ver o nosso amigo Jánio SAM nesta jornada ele iria DETONAR o BOMBEIRINHO aí neste monte de neve, com certeza esta foi uma empreitada um passeio de LAZER ??? Parabéns de muito bom gosto a escolha do local. Já haviam comentado sobre o Diesel que os Argentinos usam é muito melhor que o nosso, técnologia BRASILEIRA mas vendida para os TUPAMAROS a preço de banana.
Vlw...
OTTO HEITZMANN
18/08/2010, 10:30
:lol: Olá OTTO, as fotos estão muito bem enquadradas e disso eu conheço, eu particularmente senti falta de ver o nosso amigo Jánio SAM nesta jornada ele iria DETONAR o BOMBEIRINHO aí neste monte de neve, com certeza esta foi uma empreitada um passeio de LAZER ??? Parabéns de muito bom gosto a escolha do local. Já haviam comentado sobre o Diesel que os Argentinos usam é muito melhor que o nosso, técnologia BRASILEIRA mas vendida para os TUPAMAROS a preço de banana.
Vlw...
Oi Toninho, eu convidei o Janio, mas o japa fdp....anda muito devagar ultimamente, aliais, foi culpa dele que comprei um jeep, e começei a viajar.
Quanto ao diesel, estava pensando.....e se trazer......aquele Diesel para fazer a vistoria veicular obrigatoria de são paulo......será que ajuda.....pois a minha Engesa enquanto estava na Argentina,não soltava quase nada de fumaça, e nem soltava aquele cheiro horrivel do diesel....
Segue mais um filminho....acho legal ver a suspenção do Engesão em ação.
http://www.youtube.com/watch?v=xk0z1u8RmjU
Oi OTTO, imaginei mesmo que vc tenha convidado o Jánio para ir com vc nessa AVENTURA, mas convenhamos depois do acidenye ele ficou mais caseiro, não é mais aquele KAMIKAZE loucão que ia de BIS viajar não sei quantos Kms e não se importava em passar apuros. Quanto ao DIESEL acho a maior sacanagem o que o nosso Governo Mulista (e outros que o antecederam) nos propicionam NADA, vc avaliou e sentiu que maravilha é o Diesel GRINGO que é fornecido pela PETROBRAS aos TUPAMAROS, podiam muito bem oferecerem este produto de primeira, inclusive com os preços de lá, mas é sonhar de mais como é que eles iriam prosseguir com a roubalheira lá em Brasilia se não fossemos nós para fomenta-los???
:parede: Mas vamos esquecer o Mula, e observar como é que a bela suspenção funciona :palmas: BONITOOOOOO.
Valeu OTTO,
[],sss
Prezado Otto,
Parabéns pela viagem e muito mais por mostrar trechos da viagem bem como a configuração do seu lindo Engesa.
Por falar em configuração, qual é o pneu que está instalado nele? (Seria o Mud 33?)
As buchas da suspensão são as originais (borracha) ou aquelas feitas em PU (Vermelha/Amarela)?
Você mencionou que está usando o S4T com o cambio Toyota. Como/onde você consegiu fazer a flange que acopla este motor ao cambio?
Obrigado e mais uma vez parabéns pela viagem.
Abs,
Rubens
OTTO HEITZMANN
19/08/2010, 10:14
Prezado Otto,
Parabéns pela viagem e muito mais por mostrar trechos da viagem bem como a configuração do seu lindo Engesa.
Por falar em configuração, qual é o pneu que está instalado nele? (Seria o Mud 33?)
As buchas da suspensão são as originais (borracha) ou aquelas feitas em PU (Vermelha/Amarela)?
Você mencionou que está usando o S4T com o cambio Toyota. Como/onde você consegiu fazer a flange que acopla este motor ao cambio?
Obrigado e mais uma vez parabéns pela viagem.
Abs,
Rubens
Eu utilizo os BF MUD 33, já é o meu quinto jogo, rodo em média 60.000 kms e depois ainda consigo revendo-los como meia vida.....hahhaha.
Estes que utilizei na viagem sairam com 31.000 e retornaram com 39.700, portando rodaram em 15 dias 8.700 kms e NÃO apresentarem nenhum tipo desgaste excessivo. O unico incoveniente e com a kilometragem avançada eles começam a fazer bastante barulho dependendo do tipo de asfalto, principalmente na estrada, mais um motivo que coloquei ar condicionado, para poder andar com os vidros fechados.
As buchas que utilizo, são essas vermelhas/amarela (vida util de 2 a 4 anos), tanto faz, ja nos 4 braços da suspenção que fazem a articulação com o chassis, utilizo de borracha da F1000, já faz 8 anos e não apresentam sinas de desgaste.
Quanto ao cambio, utilizo o cambio original (clark 240V), com caixa de tranferencia e reduzida da Toyota Bandeirantes. A flange comprei na Rota 4x4, ficou perfeito, ninguem diz que é uma adptação.
abraço
Otto
Oi Otto, parabéns pela bela viagem e belas imagens.
Saimos de POA na última semana de julho para ir ao Chile e escolhemos ir a Mendoza e cruzar o tunel, mas quando chegamos estava fechado pela nevasca que caia por lá, fomos obrigados e voltar na altura de Ponte del Inca, mesmo com as obrigatórias correntes.
Aliás nós e mais de 2000 caminhões.
Qual roteiro fizeste para chegar ao Chile? Onde cruzaste os Andes?
Tô pensando em voltar agora em outubro novamente.
Abraço,
Badia
JUNINHO_BITTENCOURT
19/08/2010, 12:33
Otto, o video Passo Truman onbord é de babar, caramba que coisa maravilhosa. Chamei o pessoal aqui para ver os videos da viajem do Engesa que nos encontrou em Montevidéu. hehe. Abração.
*Tentando achar aquela foto :parede:
Otto,
Como o eixo dana 30 dianteiro se comporta com os pneus 35?????
Rolamentos do cubo, mancais, coroa e pinhão e terminais de direção toleram numa boa?
Abs
guilhermeabreu
11/09/2010, 23:14
Otto,
Rolamentos do cubo, mancais, coroa e pinhão e terminais de direção toleram numa boa?
Abs
CARO E GRANDE AMIGO CAVESO
Vejo uma preocupação ao extremo seu com o eixo DANA30 , na realidade o DANA30 só tem de menos resitente o seu miolo , ou melhor o que tem na bola do diferencial , o resto é tão resistente qto um DANA44 .
E este DANA30 só da pau se vc judiar muito dele , como judiar ? Fazendo giro alto e cair com a roda num buraco de pedra que trave a roda , aí o miolo do diferencial vai pro saco , funciona como um fusível .
Agora , vc colocar pneus 31" , 33" 35" ou 37" vai funcionar beleza desde que não de tranco , até no DANA44 se der tranco vai quebrar alguma coisa com certeza , NADA AGUENTA PORRADA DE PROPÓSITO , nem os ENSIMEC , T-REX BONE como temos visto por aí , estes eixos da ENSIMEC são QUASE indestrutíveis , mas quebram tb .
FIQUE SOSSEGADO COM SEU DANA30 E PRONTO , O MEU POR EXEMPLO ESTOU COM ELE DESDE QUE COMPREI E NUNCA DEU NADA NELE , O EDU VELO TB COM O DELE E OLHA QUE USAMOS E ABUSAMOS DE NOSSOS ENGESAS .
ABRAÇÃO
Eu também acho que aguenta numa boa, Dr.
Mas é sempre bom saber de quem usa (e abusa) dana 30 com pneus 35 (meu caso).
O meu problema será achar uma relação 9x44 para ele... :parede:
paje_tapuya
11/09/2010, 23:38
Eu também acho que aguenta numa boa, Dr.
Mas é sempre bom saber de quem usa (e abusa) dana 30 com pneus 35 (meu caso).
O meu problema será achar uma relação 9x44 para ele... :parede:
Não sei se estou certo, mas 9x44 não é a relação do m-38? Aqueles jeepinhos da guerra da coréia...
Nem sei o que é um m-38...kkkkkkkk
Acha-se desses por aqui ou só na coréia? rss
OTTO HEITZMANN
12/09/2010, 11:38
Otto,
Abs
Oi, Cavesso, o Dr Guilherme ja disse tudo, o maior problema do Dana 30, não é resistencia e sim, opção de Relaçao e Bloqueio, existe a original que vem no Engesa[(4,88 - 9x44) dificilima de encontrar, tanto que o jeito mais facil é trocar a bola do diferencial pela dana 44, como faz a Rota], outra opção é usar as do opala 4 cilindros e 6 cilindros (3,54 - 13x46 as que uso) ou (3,14 - 14x44....não tenho certeza), respectivamente.
Ja tive os dois semi eixos quebrados, troquei pelos a enfer da rota, parecem serem mais fortes que o original, depois da quebra do segundo fiz um "upgrade" no eixo dianteiro, levei num torneiro que alinhou (estava um pouco torto), mandei fazer as a buchas de bronze e troquei os rolamentos do cubo dianteiros por um pouco maior que ja rodei 50.000km e ainda não precisou nem de regulagem, fantastico, quanto a coroa, apesar de ter um dente lascado, mantive assim.
Uso os BF33 a 10 anos, pelo o uso que faço, até que esta resistindo bem, mas sempre respeito os limites, evitando trancos.
Beleza, valeu pelos relatos....
paje_tapuya
13/09/2010, 01:28
Nem sei o que é um m-38...kkkkkkkk
Acha-se desses por aqui ou só na coréia? rss
M-38 era o jeepinho "51" militarizado. A 13x46 era do opala 6 cilindros. Pior é que eu tive no encontro de CVMARJ hj e esque ci de perguntar. Vou me informar. Se for acho que encontro por aqui nesses ferros velhos de viaturas militares.
Pajé,
Eu vi as fotos do jeep no google.
13x46 estão rodando no meu engesa (originais dele).
Eu tô precisando é 9x44.
Abs
Ola pessoal,
Depois de muita procura eu consegui a 2 meses encontrar o danado do Dana 44: 9x44. Ele é o do Jeep Ford Willys.
Estou pensando em conseguir outra relação para manter de reserva... Quanto ao preço, esta na faixa de $400,00 a $600,00.
Abraço e boa sorte na busca!
paje_tapuya
14/09/2010, 00:09
Pajé,
Eu vi as fotos do jeep no google.
13x46 estão rodando no meu engesa (originais dele).
Eu tô precisando é 9x44.
Abs
É,F-1000 atrás e de opala 6 na frente. 9x44 é do Jeep m-38 e dos ford civís. Os M-38A2 (CJ-5 militarizado pela bernardini) também tinham essa relação. Quem tem não tira pq além de deixar o jeep mais longo ela é bem forte.
Ver um engesa na neve.
Um dia chego lá.
Meus parabens.
Tudo de bom
OTTO HEITZMANN
02/11/2010, 10:10
oi Sallé, obrigado, já fiz seis viagens internancionais com o Engesa: Bolivia em 2004, Patagonia em 2005, Punta del Leste em 2006, Atacama em 2008, Uruguay em 2009, San Martim em 2010 e agora em Dezembro, estarei indo de novo a pedido, comboiando alguns jeeps para o Salar de Iyune.
Em média levo 15 dias, até 2008 estava muito bom viajar, era bastante vantajoso viajar pela america do sul, custo era baixo, mas na ultima....ja começou a pesar no orçamento, acredito principalemte pela a inflação na Argentina.
Até.
OTTO HEITZMANN
02/11/2010, 18:00
Salle, matando a saudade da neve.....o lugar é muito bonito.
http://www.youtube.com/watch?v=sOSyajLVLdw
Gustavo Luis
02/11/2010, 19:14
Parabéns, garanto que uma viagem como essa é o sonho de muita gente!
Qual velocidade média você dirigia pelas estradas? O engesa mandou bem pelo visto....deve ter uma boa relação motor x câmbio x diferenciais
abs
Gustavo Luís - BSB
engesa 88
OTTO HEITZMANN
02/11/2010, 22:02
Gustavo, obrigado, hoje eu viajo sem muito planejamento, levo apenas o minimo (peças, ferramentas, roupas), não tenho muito tempo para planejamento, quando quero conhecer algum lugar e tenho alguns dias de férias pego o engesão e vou, chegando lá, quase sempre encontro algum jipeiro ou morador que me da dicas de trilhas.
Normalmente, eu costumo viaja entre 100/110 km/h, velocidade de expedição.
A minha engesa mantem facil os 120 km/h, maxima que atinge é em torno de 140 km/h.
Entre 100 e 110, faz em média 9 km/l com o ar ligado, acima de 110 o consumo aumenta ....caindo para uns 7.8/8 km/l.
Como uso o Motor (S4 Turbinado) X Cambio ( Clark 240V,original engesa) X relação de diferencial (3,54 - 13x46), tudo padrão GM D20, portando, o "Engejão" tem um desempenho bem parecido com a D20.
abs
wilsonvaccaro
11/12/2010, 18:40
Otto, parabéns pela viagem..... !10 x dez....
To montando o meu para isso também....
Gostaria de saber como vc fez com o suporte do estepe com a roda grande ??? Continua o original ???? Se fez alguma modificação e tiver fotos, agradeceria.
Abraço, parabéns. Wilson
OTTO HEITZMANN
13/12/2010, 22:48
Otto, parabéns pela viagem..... !10 x dez....
To montando o meu para isso também....
Gostaria de saber como vc fez com o suporte do estepe com a roda grande ??? Continua o original ???? Se fez alguma modificação e tiver fotos, agradeceria.
Abraço, parabéns. Wilson
Oi Wilson, obrigado.....por falar em viajar......estou saindo sabado agora dia 18/12, para mais uma expedição, pretendo passar pelo pantanal....seguir para bolivia e atravessar o salar de Uyuni......e chegar até San Pedro de Atacama......e estar de volta em São Paulo no dia 03/01......e em abril fazer a Transamazonica.....eu gostaria de encostar o Ottomovel no estaleiro para fazer uma reforma....mas esta dificil.....
Quando ao suporte do estepe...fiz outro mais reforçado.....postei algumas fotos em outro topico ja discutido:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79756&page=2
abraço
Davi Gonçalves
13/12/2010, 22:55
Oi Wilson, obrigado.....por falar em viajar......estou saindo sabado agora dia 18/12, para mais uma expedição, pretendo passar pelo pantanal....seguir para bolivia e atravessar o salar de Uyuni......e chegar até San Pedro de Atacama......e estar de volta em São Paulo no dia 03/01......e em abril fazer a Transamazonica.....eu gostaria de encostar o Ottomovel no estaleiro para fazer uma reforma....mas esta dificil.....
Quando ao suporte do estepe...fiz outro mais reforçado.....postei algumas fotos em outro topico ja discutido:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79756&page=2
abraço
Boa viagem Otto!!!
Quem sabe ano ano que vem não começo a ir nas viagens com vc rs rs rs rs
abraços
OTTO HEITZMANN
13/12/2010, 23:17
Boa viagem Otto!!!
Quem sabe ano ano que vem não começo a ir nas viagens com vc rs rs rs rs
abraços
Oi Davi.....desta vez estou indo junto com o Dariolli(Troller) e o Mardegan(L200) companheiros de trilha de Amparo.....vou procurar os caminhos mais 4x4 possiveis......
abraço
Davi Gonçalves
14/12/2010, 02:12
Oi Davi.....desta vez estou indo junto com o Dariolli(Troller) e o Mardegan(L200) companheiros de trilha de Amparo.....vou procurar os caminhos mais 4x4 possiveis......
abraço
Acabou com o Dadá em novo capítulo rs rs rs
Judia do pessoal de Amparo sem dó rs rs
Abraço
wilsonvaccaro
21/12/2010, 22:49
Boa viajem amigo, espero as fotos na volta... e espero também quando colocar um motor diesel no meu fazer parte desse clube.... abraço...
wilsonvaccaro
27/12/2010, 01:32
Otto,
Quando vc viajou para o Chile vc teve que pagar algum tipo de seguro ????
Li em uma revista de moto que existe um seguro obrigatório para passar para os nossos vizinhos..... verdade ?????
Andrebkon
20/01/2011, 15:23
Eai tche tudo bom?
Show de bola teu engesa.
Tenho um totem igual ao teu mas nao consigo instalar,tem como dar uma ajuda?
OTTO HEITZMANN
24/01/2011, 22:33
Eai tche tudo bom?
Show de bola teu engesa.
Tenho um totem igual ao teu mas nao consigo instalar,tem como dar uma ajuda?
Oi Andre, o que uso no meu jeep é um velocimetro digital da compas (concorrente da toten), ele é meio antigo, so marca velocidade e quilometragem, o seu uso é bem simples, tem um sensor acoplado na ponta do cabo de velocimetro, e dois fios, um terra e um de energia, a aferição faço pegando marcos quilometrico nas estrada
O Totem, é mais sofisticado, tem mais funções, e faz muito tempo que não utilizo (usei como navegador em raid)....mas nem me lembro como funciona....teria que pegar na um mão, para relembra como funciona....não me lembro quais são as funçoes de aferição, então acho que pouco posso ajuda-lo, mas mesmo assim, se quiser entre em contato comigo - oheitzma@hotmail.com.
Ok...abraço
haundrich
31/01/2011, 11:36
Otto
Para as suas viagens com engesa, que peças sobressalentes você levou?
Como é o acesso a peças no sul, em caso de pane mecânica?
Legal ter partilhado sua experiência conosco
Flávio
OTTO HEITZMANN
31/01/2011, 22:44
Otto
Flávio
Haudrich, não levo nada, nem faço nenhum tipo de mautenção preparativa, apenas troco o oleo do motor. O meu Engesa é de uso diario, então ele sempre esta com a manuteção em ordem (sou eu mesmo que faço).
Pelo que eu sei, não existe problemas de peças para o Engesa com o motor maxion ( motor muito semelhante usados e tratores e em muitos utilitarios em toda America do Sul assim como o resto da mecanica tambem comum no Brasil e Argentina
Tirando aquela vez do diesel batizado, que um bombista teve que revisar a bomba na Argentina,(um dia perdido viajem) nunca precisei fazer manutenção de verdade durante uma expedição, o motor ja apresentou um pequeno vazamento da bomba dàgua (devido ao frio extremo, -10ºC), ou como agora na ultima expedição que o motor aqueceu (altitude extrema, acima 4000m), mas não alterou em nada o rendimento do jeep, e nem perdi tempo tentado resolver, assim que as coisas voltaram a nomal os probleminhas desapareceram.
Uma viagem de 12000km, não é nada para a Engesa com a manutenção em dia, o bicho é muito Bruto ( Motor, Cambio, Transferencia "toyota band", Eixos "traseiros flutuantes", supenção , chassis), não tem nenhum ponto critico que pode quebrar e estragar a viagem.
Normalmente durante a viajem só de vez em quando dou uma olhada nos niveis de oleo do motor e da agua do radiador e no casos de muita poeira, faço limpeza no filtro de ar......mas só com muita poeira mesmo, nunca troquei o oleo do motor....como o pessoal costuma fazer durante as viajens para Ushuaia por exemplo.
Acho que um jeep em ordem não precisa se preocupar em levar peças sobressalentes, se vc acha tem algo que pode quebrar, é melhor trocar antes da expedição. O que carrego no engesão são algumas ferramentas, alguns parafusos e porcas, oleo spray....
Agora em abril, pretendo cruzar a transamazonica, a unica coisa que quero fazer no Engesa é colocar um Snoquel e trocar as rodas livres (a do meu jeep, as vezes não engatam de primeira, ja que estão bem desgastadas).
Ok, abraço
OTTO HEITZMANN
31/01/2011, 23:16
Otto
Flávio
Haudrich, não levo nada, nem faço nenhum tipo de mautenção preparativa, apenas troco o oleo do motor. O meu Engesa é de uso diario, então ele sempre esta com a manuteção em ordem (sou eu mesmo que faço).
Pelo que eu sei, não existe problemas de peças para o Engesa com o motor maxion ( motor muito semelhante usados e tratores e em muitos utilitarios em toda America do Sul assim como o resto da mecanica tambem comum no Brasil e Argentina
Tirando aquela vez do diesel batizado, que um bombista teve que revisar a bomba na Argentina,(um dia perdido viajem) nunca precisei fazer manutenção de verdade durante uma expedição, o motor ja apresentou um pequeno vazamento da bomba dàgua (devido ao frio extremo), ou como agora na ultima expedição que o motor aqueceu (altitude extrema), mas não alterou em nada o rendimento do jeep, e nem perdi tempo tentado resolver, assim que as coisas voltaram a nomal os probleminhas desapareceram.
Uma viagem de 12000km, não é nada para a Engesa com a manutenção em dia, o bicho é muito Bruto ( Motor, Cambio, Transferencia, Eixos, supenção , chassis), não tem nenhum critico que pode quebrar e estragar a viagem.
Normalmente durante a viajem só de vez em quando dou uma olhada nos niveis de oleo do motor e da agua do radiador e no casos de muita poeira, faço limpeza no filtro de ar......mas só com muita poeira mesmo, nunca troquei o oleo do motor....como o pessoal costuma fazer durante as viajens para Ushuaia por exemplo.
Acho que um jeep em ordem não precisa se preocupar em levar peças sobressalentes, se vc acha tem algo que pode quebrar, é melhor trocar antes da expedição. O que carrego no engesão são algumas ferramentas, alguns parafusos e porcas, oleo spray....
Agora em abril, pretendo cruzar a transamazonica, a unica coisa que quero fazer no Engesa é colocar um Snoquel e trocar as rodas livres (a do meu jeep, as vezes não engatam de primeira, ja que estão bem desgastadas).
Ok, abraço
haundrich
01/02/2011, 08:30
Otto
Sobre assistência, o mesmo vale para mwm 2.8 ?
OTTO HEITZMANN
02/02/2011, 19:39
Otto
Sobre assistência, o mesmo vale para mwm 2.8 ?
Acredito que sim...., pelo menos na Argentina.
Essa viajem é realmente um sonho pra qualquer amante de expedições.
Parabéns,, Um dia chego lá. Engesa é Engesa. Poste fotos da Transamazônica:dance:
Grande Otto, parabéns pela viatura!
Tchê, eu tava olhando tuas fotos e fiquei curioso: teu engesa tem descanso de braço acoplados nos bancos dianteiros. Que encostos são esses? os bancos são do civic? legal tb o porta objetos entre os bancos. Vc fixou ele? de que carro é?
Não querendo abusar das perguntas, mas já o fazendo: Bem bacana o bagageiro de teto! os trilhos estão fixados somente na capota?
cara, se puder responder te agradeço!
abraço Otto!
Laone
OTTO HEITZMANN
25/05/2012, 13:31
Grande Otto, parabéns pela viatura!
Tchê, eu tava olhando tuas fotos e fiquei curioso: teu engesa tem descanso de braço acoplados nos bancos dianteiros. Que encostos são esses? os bancos são do civic? legal tb o porta objetos entre os bancos. Vc fixou ele? de que carro é?
Não querendo abusar das perguntas, mas já o fazendo: Bem bacana o bagageiro de teto! os trilhos estão fixados somente na capota?
cara, se puder responder te agradeço!
abraço Otto!
Laone
Oi Laos, o banco é da Rally Desing, o descanço de braço, que foi adptado, é um modelo universal que se vende em casa de estofado/tapeceiro, o console é um cooler eletrico da black end decker, o porta objeto é um acessorio vendido na 25 de março, deve custar no maximo uns 12,00R$, e é bem pratico, nele coloco: moedas, chaves, caneta, balas.....etc.
O bagageiro do teto é do Ford Ecosporte, os trilhos são parafusado na capota.
Abraço
Otto
OTTO HEITZMANN
28/05/2012, 18:34
Cavesso, ta demorando muito para o mecanico terminar a reforma, por isso , vou terminar a montagem em casa,
.......abaixo um filminho no Salar de Uyune....a 3800 metro de altitude....sobre ameaça de temporal......só na pauleira.........Eta!!!!!! saudades do Ottomove!!!!!!l
Filme_0002.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E6FQDz3fg9c&feature=autoplay&list=WL42EE5FC7CA0348B7&playnext=2)
Corre que a tempestade tá chegando...kkkkkkkkkkkkkk
Otto, mandei uma MP pra vc, dê uam olhada aí.
Abs