PDA

Ver Versão Completa : wrangler unlimited, ajuda com modificações

thirod
04/08/2010, 16:14
Pessoal, é o seguinte. Vou explicar brevemente minha breve história no 4x4 para que possam entender mais facilmente.

Em fevereiro desse ano comprei meu primeiro jipe, uma Band 96, com a intenção de fazer trilhas e passeios. Dei uma preparada nela para um nível de trilha que eu gosto, nada muito hard, no máximo uma da pamonha (quem é de sp sabe) e comecei a "brincar". Mas decobri que ela não é bem oq eu esperava. Me da muita manutenção, sempre que vou arrumar alguma coisa sempre penso que "é só mais isso" e depois tem mais coisa pra arrumar....achei ela muito desconfortável....ok. Esse foi o fator 1.

Fator 2. Em junho desse ano viajei para fora e aluguei um Wrangler 4 portas. Fiquei louco pelo carro. Falava para minha esposa: "Se tivesse esse carro no Brasil seria meu carro.

Fator 3. Meu carro do dia-a-dia comecou a dar problema. Problema que nem a montadora conseguia arrumar. Estava novo, 38.000km, 2009. Mas Não conseguiam arrumar eu com isso perdi o tesão pelo carro. Certo dia folheando uma revista automotiva, vejo a propaganda de um wrangler. E quando olho com mais atenção, tratava-se de um unlimited, o 4 portas, igual ao que eu havia alugado. Resultado: 1 semana depois estava fechando negócio na troca do meu carro de dia-a-dia por um desses!!! :dance::dance:

Então é isso meus caros. Mas o fato é o seguinte: minha idéia é prepara-lo a ponto de substituir de a Band e coloca-la a venda. Mas para isso preciso tirar muitas dúvidas, pois como disse, sou novo nesse vício q é o 4x4, então ainda "viajo" em várias coisas. E agora com o Jeep, estou achando outro mundo, tudo novo. Parece do do q eu havia aprendido pouca coisa se aproveita. É tudo muito diferente, específico. A mecânica a diesel da band e sua estrura é algo bem mais simples.

Eu quero levantar de 2,5'' a 4'', usar pneus mud 33'' ou 35'', trocar os para-choques por de ferro e colocar o guincho q tenho na band, um ekron 15.000 lbs. De cara seria isso. Para um futuro, quem sabe, bloqueios e a barra estabilizadora desconectável como a do rubicon.

Dúvidas:
1. Levantando 4'' preciso trocar barra panhard e braço pitman?

2. Levantando 4'' preciso colocar SYE? E trocar o cardã por um cardã CV?
OBS.: eu não sei oq é SYE e nem cardã CV, mas pesquisando no site da procomp li sobre isso.

3. Qt aos pneus, ai tem um problema. O jk vem com rodas 17''. Eu gostaria muito de usar os pneus q tenho hj na band, BF km2 33 x 12,5 x 15. Mas pelo oq andei pesquisando em um forum gringo, o JK Owners, bastante gente lá usa 15'', mas muitas vezes raspa a roda na pinça de freio e os caras tem q dar uma esmirilhada na pinça. As vezes não raspa, com certos modelos de rodas, mas não da pra comparar a diversidade de modelos q os caras tem por la com oq temos aqui. Tem q ser tala 8 ou 10, offset negativo de pelo menos -40 e 4'' de backspacing. Nem sei se encontra roda com essas especificações por aqui. Pra falar a verdade nem sei oq é o backspacing. Se não for isso, para descobrir quem arruma pneu 33 ou 35 de 17''. Alguma idéia? Ah, e ainda torcer para a tala da minha roda original dar certo, coisa que ainda não fui atrás. Senão, ainda preciso gastar com as rodas 17''. :parede::parede:

4. Seria abusar muito penus 35'', visto q eh Dana 30 na frente e 35 atras? Seria melhor ficar com 33, ou para medidas maiores mexer ao menos nas pontas de eixos?

Por enquanto é isso. Desculpem o post longo, mas tinha muito para falar.

Abraços,

Thiago.

Ronaldo B.
04/08/2010, 17:16

Provavelmente sim. Só realocar a panhard pode não ser suficiente.

OBS.: eu não sei oq é SYE e nem cardã CV, mas pesquisando no site da procomp li sobre isso.

Ao levantar 4" pode acontecer de aparecer uma vibração no cardã devido ao angulo que ele vai trabalhar. Nesse caso é necessário a instalação de um kit SYE para ter espaço para instalar um cardã maior e melhorar o angulod o cardã, diminuindo o vibração. A CV é a junta que vai unir o cardã a T-case, e não o cardã propriamente.

3. Qt aos pneus, ai tem um problema. O jk vem com rodas 17''. Eu gostaria muito de usar os pneus q tenho hj na band, BF km2 33 x 12,5 x 15. Mas pelo oq andei pesquisando em um forum gringo, o JK Owners, bastante gente lá usa 15'', mas muitas vezes raspa a roda na pinça de freio e os caras tem q dar uma esmirilhada na pinça. As vezes não raspa, com certos modelos de rodas, mas não da pra comparar a diversidade de modelos q os caras tem por la com oq temos aqui. Tem q ser tala 8 ou 10, offset negativo de pelo menos -40 e 4'' de backspacing. Nem sei se encontra roda com essas especificações por aqui. Pra falar a verdade nem sei oq é o backspacing. Se não for isso, para descobrir quem arruma pneu 33 ou 35 de 17''. Alguma idéia? Ah, e ainda torcer para a tala da minha roda original dar certo, coisa que ainda não fui atrás. Senão, ainda preciso gastar com as rodas 17''. :parede::parede:

Aqui vc já encontra rodas e pneus aro 17". Eu manteria as rodas originais e trocaria os pneus.

4. Seria abusar muito penus 35'', visto q eh Dana 30 na frente e 35 atras? Seria melhor ficar com 33, ou para medidas maiores mexer ao menos nas pontas de eixos?

Vai depender muito do tipo de trilha que vc vai fazer e da fomra como pilota, com pneus 35" a probabilidade de quebra de um semi eixo é maior.

Conversa com o César, ele tem um Wrangler muito bem preparado e quipado e pode te dar muitas dicas, inclusive de onde comprar o que vc precisa e onde vc pode fazer o serviço com qualidade.

Se quiser enviar uma MP prá ele, é só clicar no nick Cesar (ºlllº) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=20717)

[]´s :concordo:

danielbaldi87
04/08/2010, 17:31
Pessoal, é o seguinte. Vou explicar brevemente minha breve história no 4x4 para que possam entender mais facilmente.

Em fevereiro desse ano comprei meu primeiro jipe, uma Band 96, com a intenção de fazer trilhas e passeios. Dei uma preparada nela para um nível de trilha que eu gosto, nada muito hard, no máximo uma da pamonha (quem é de sp sabe) e comecei a "brincar". Mas decobri que ela não é bem oq eu esperava. Me da muita manutenção, sempre que vou arrumar alguma coisa sempre penso que "é só mais isso" e depois tem mais coisa pra arrumar....achei ela muito desconfortável....ok. Esse foi o fator 1.

Fator 2. Em junho desse ano viajei para fora e aluguei um Wrangler 4 portas. Fiquei louco pelo carro. Falava para minha esposa: "Se tivesse esse carro no Brasil seria meu carro.

Fator 3. Meu carro do dia-a-dia comecou a dar problema. Problema que nem a montadora conseguia arrumar. Estava novo, 38.000km, 2009. Mas Não conseguiam arrumar eu com isso perdi o tesão pelo carro. Certo dia folheando uma revista automotiva, vejo a propaganda de um wrangler. E quando olho com mais atenção, tratava-se de um unlimited, o 4 portas, igual ao que eu havia alugado. Resultado: 1 semana depois estava fechando negócio na troca do meu carro de dia-a-dia por um desses!!! :dance::dance:

Então é isso meus caros. Mas o fato é o seguinte: minha idéia é prepara-lo a ponto de substituir de a Band e coloca-la a venda. Mas para isso preciso tirar muitas dúvidas, pois como disse, sou novo nesse vício q é o 4x4, então ainda "viajo" em várias coisas. E agora com o Jeep, estou achando outro mundo, tudo novo. Parece do do q eu havia aprendido pouca coisa se aproveita. É tudo muito diferente, específico. A mecânica a diesel da band e sua estrura é algo bem mais simples.

Eu quero levantar de 2,5'' a 4'', usar pneus mud 33'' ou 35'', trocar os para-choques por de ferro e colocar o guincho q tenho na band, um ekron 15.000 lbs. De cara seria isso. Para um futuro, quem sabe, bloqueios e a barra estabilizadora desconectável como a do rubicon.

Dúvidas:

Por enquanto é isso. Desculpem o post longo, mas tinha muito para falar.

Abraços,

Thiago.

thiago

outro dia convesei com o silvio da www.askby.com (http://www.askby.com) e pelo que lembro agora ele me disse que este carro com apenas 2 polegadas ja eh possivel colocar pneus 37 agora nao lembro se ele se referia com a versao que eh vendida

acho que era para a versao rubicom que ainda nao vende aqui no brasil

concerteza ele poderia ta te passando maiores informacoes sobre este veiculo

falow espero ter ajudado

thirod
04/08/2010, 20:21
Provavelmente sim. Só realocar a panhard pode não ser suficiente.

Ao levantar 4" pode acontecer de aparecer uma vibração no cardã devido ao angulo que ele vai trabalhar. Nesse caso é necessário a instalação de um kit SYE para ter espaço para instalar um cardã maior e melhorar o angulod o cardã, diminuindo o vibração. A CV é a junta que vai unir o cardã a T-case, e não o cardã propriamente.

Aqui vc já encontra rodas e pneus aro 17". Eu manteria as rodas originais e trocaria os pneus.

Vai depender muito do tipo de trilha que vc vai fazer e da fomra como pilota, com pneus 35" a probabilidade de quebra de um semi eixo é maior.

Conversa com o César, ele tem um Wrangler muito bem preparado e quipado e pode te dar muitas dicas, inclusive de onde comprar o que vc precisa e onde vc pode fazer o serviço com qualidade.

Se quiser enviar uma MP prá ele, é só clicar no nick Cesar (ºlllº) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=20717)

[]´s :concordo:

Ronaldo, muito obrigado pelas respostas.

Eu conheco o Cesar la do Pacaembu, sempre falo com ele. Antes de comprar a viatura liguei pra ele até. Gente boa, está ajudando bastante.

Abraços. :concordo:

thirod
04/08/2010, 20:23
thiago

outro dia convesei com o silvio da www.askby.com (http://www.askby.com) e pelo que lembro agora ele me disse que este carro com apenas 2 polegadas ja eh possivel colocar pneus 37 agora nao lembro se ele se referia com a versao que eh vendida

falow espero ter ajudado

Daniel, sei lá. Estranho isso. Pois o kit q estou vendo, de 4'' da procomp, diz que da pra colocar até pneu 35''.

Mas d qq forma, ja iniciei um contato com a askby, valeu!!

Ronaldo B.
04/08/2010, 20:44
Daniel, sei lá. Estranho isso. Pois o kit q estou vendo, de 4'' da procomp, diz que da pra colocar até pneu 35''.

Mas d qq forma, ja iniciei um contato com a askby, valeu!!

Duas obseervações:

1) Eu tive o kit de 3" da Procomp na minha XJ, no site dizia que era prá pneus até 31 polegadas, porem com BFAT 31" rodando no asfalto os pneus raspavam no paralama traseiro, incluse chegando a fazer marcas nos fenders, paralamas internos e nos pneus, e na dianteira os pneus pagavam nos braços inferiores da propria Procomp que acompanham o kit. Na minha opnião esse kit não cumpriu o que prometeu, deixando muito a desejar, por isso não recomendo.

2) Antes de fechar negócio com o Askby, pesquise aqui no fórum, vc vai achar comentários bem interessantes sobre essa empresa.

[]´s

jacksonbarreto
04/08/2010, 21:44
Pessoal aproveitando o assunto sobre pneus.

a minha ZJ tem qeu trocar os pneus, ela esta com 245x75-16.
alguém sabe onde comprar estes com bons preços?! e outra coisa, qual o mais indicado, pois só qeuro rodar na cidade mesmo. tem nomes e modelos especificos para isto?

Ronaldo B.
04/08/2010, 21:58
Pessoal aproveitando o assunto sobre pneus.

a minha ZJ tem qeu trocar os pneus, ela esta com 245x75-16.
alguém sabe onde comprar estes com bons preços?! e outra coisa, qual o mais indicado, pois só qeuro rodar na cidade mesmo. tem nomes e modelos especificos para isto?

Jackson,

Acesse a área de Anunciantes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=73) do Fórum, com certeza vc encontrará excelentes opções de fornecedores para atender sua necessidade. :concordo:

[]´s

jacksonbarreto
04/08/2010, 23:03
Fala ronaldo.... mas eu estava querendo saber qual modelo seria mais adequado ao uso urbano e com o maximo de conforto possível..:D

MARCELOLUCHESI
04/08/2010, 23:06
Bah Tiago Jk 4 portas.....iiiiii não é legal muito pesado para trilha muito caro para prepara lo pouca peças disponiveis aqui no país ainda bem que voce não comprou o Rubicon esse é pior ainda ainda mais branco.

Ronaldo B.
04/08/2010, 23:12
Fala ronaldo.... mas eu estava querendo saber qual modelo seria mais adequado ao uso urbano e com o maximo de conforto possível..:D

Para melhor conforto, procure comprar um pneu com as caracteristicas e medidas o mais próximo do original, não opte por pneus MUD ou AT, procure por modelos com desenho 100% Onroad.

Das marcas que eu usei, a que mais gostei foi a BFGoodrich, excelente durabilidade e conforto, mesmo para um pneu AT, dos pneus normais o que mais gostei foi da Michelin.

Com certeza os o pessoal da área de anunciantes pode te dar mais informações e orientações sobre os tipos de pneus recomendados para o seu carro e de acordo com a sua necessidade.:concordo:

[]´s

Cotrim
05/08/2010, 00:10
thiago

falow espero ter ajudado

Daniel,

ASKBY???????

Fala sério. O Silvio e o sócio dele aqui no Brasil, são picaretas. Se quiser se dar mal, continue a comprar com ele.

[]'s

MARCELOLUCHESI
05/08/2010, 07:36
[QUOTE=MARCELOLUCHESI;1226271]Bah Tiago Jk 4 portas.....iiiiii não é legal muito pesado para trilha muito caro para prepara lo pouca peças disponiveis aqui no país ainda bem que voce não comprou o Rubicon esse é pior ainda ainda mais branco.UOTE]

Tiago era Brincadeira viu não te ofendas tb sou tarado por jeep

jacksonbarreto
05/08/2010, 10:37
Para melhor conforto, procure comprar um pneu com as caracteristicas e medidas o mais próximo do original, não opte por pneus MUD ou AT, procure por modelos com desenho 100% Onroad.

Das marcas que eu usei, a que mais gostei foi a BFGoodrich, excelente durabilidade e conforto, mesmo para um pneu AT, dos pneus normais o que mais gostei foi da Michelin.

Com certeza os o pessoal da área de anunciantes pode te dar mais informações e orientações sobre os tipos de pneus recomendados para o seu carro e de acordo com a sua necessidade.:concordo:

[]´s

Valeu ronaldo! brigadão pelas dicas!:grin::palmas:

thirod
05/08/2010, 11:00
Duas obseervações:

1) Eu tive o kit de 3" da Procomp na minha XJ, no site dizia que era prá pneus até 31 polegadas, porem com BFAT 31" rodando no asfalto os pneus raspavam no paralama traseiro, incluse chegando a fazer marcas nos fenders, paralamas internos e nos pneus, e na dianteira os pneus pagavam nos braços inferiores da propria Procomp que acompanham o kit. Na minha opnião esse kit não cumpriu o que prometeu, deixando muito a desejar, por isso não recomendo.

2) Antes de fechar negócio com o Askby, pesquise aqui no fórum, vc vai achar comentários bem interessantes sobre essa empresa.

[]´s

Valew pelo toque sobre a askby Ronaldo. Pesquisei ja...de dar medo mesmo. Nao rola.....

Sobre o kit da procomp, a vantagem q vejo neles eh a representacao no brasil, com garantia. Mas tb gosto dos da rubicon express.

Abracos. :concordo:

thirod
05/08/2010, 11:11
[QUOTE=MARCELOLUCHESI;1226271]Bah Tiago Jk 4 portas.....iiiiii não é legal muito pesado para trilha muito caro para prepara lo pouca peças disponiveis aqui no país ainda bem que voce não comprou o Rubicon esse é pior ainda ainda mais branco.UOTE]

Tiago era Brincadeira viu não te ofendas tb sou tarado por jeep

EU queria branco, mas ninguem tem. E o Rubicon dizem q jamais dara as caras por aqui, pelo menos oficialmente.

Nao havia me ofendido, relaxa..

Abracos.

BADIA
06/08/2010, 01:50
Thirod, por aqui já temos esses modelos rodando ha algum tempo, são realmente nota 10 e detonam as trilhas mais hard.
Anexo algumas fotos para te incentivar mais.
Abraço e parabéns pela escolha.
Badia

Jeanilson
06/08/2010, 08:46
Bah Tiago Jk 4 portas.....iiiiii não é legal muito pesado para trilha muito caro para prepara lo pouca peças disponiveis aqui no país ainda bem que voce não comprou o Rubicon esse é pior ainda ainda mais branco.
A inveja é uma coisa feia mesmo... :mrgreen:

[]'s

Jeanilson
06/08/2010, 08:51
EU queria branco, mas ninguem tem. E o Rubicon dizem q jamais dará as caras por aqui, pelo menos oficialmente.

Abracos.
Há um tempo atrás falavam a mesma coisa do Wrangler 4 portas (seria muito caro, roubaria mercado da Cherokee, etc.)... :rolleyes:

[]'s

MARCELOLUCHESI
06/08/2010, 09:42
Oi Tiago da uma olhada nesse "roupeiro 4 portas laqueado branco" veja se te serve se você consegue pegar alguma idéia

Na verdade eu queria encomodar o Alexandre, aqui do forum, esse jeep da foto é dele. Achei lindo, um dos jeeps mais bonitos que vi,..Claro o TJ é mais bonito, mas esse ficou muito legal mesmo. Em breve ele a posta alguma mensagem troca uma idéia com ele derrepente.

PS. Jean você quer dizer que a inveja é uma merd@ néh? Mas Eu nem queria um jeep desses, acho muito grande pessado Perde preço.....mas para favorecer o amigo eu aceitaria a proposta de compra pela metade que ele pagou. Pago à vista!

abs
Marcelo

thirod
09/08/2010, 19:38
Thirod, por aqui já temos esses modelos rodando ha algum tempo, são realmente nota 10 e detonam as trilhas mais hard.
Anexo algumas fotos para te incentivar mais.
Abraço e parabéns pela escolha.
Badia

Esse verde eh da cor do meu. O snorkel estou tentando trazer pela quadratec, mas esta dificil. Sao bem chatos para a primeira compra.

E esse para-choques do verde esta demais, sabe se foi importado ou mandou fzr por aqui?

thirod
09/08/2010, 19:40
Oi Tiago da uma olhada nesse "roupeiro 4 portas laqueado branco" veja se te serve se você consegue pegar alguma idéia

Na verdade eu queria encomodar o Alexandre, aqui do forum, esse jeep da foto é dele. Achei lindo, um dos jeeps mais bonitos que vi,..Claro o TJ é mais bonito, mas esse ficou muito legal mesmo. Em breve ele a posta alguma mensagem troca uma idéia com ele derrepente.

PS. Jean você quer dizer que a inveja é uma merd@ néh? Mas Eu nem queria um jeep desses, acho muito grande pessado Perde preço.....mas para favorecer o amigo eu aceitaria a proposta de compra pela metade que ele pagou. Pago à vista!

abs
Marcelo

O Marcelo, ja comecei falar com o Alexandre. Valew!! La fora eh tao facil mexer nesse carro....

Jeanilson
09/08/2010, 20:35
...O snorkel estou tentando trazer pela quadratec, mas esta dificil. Sao bem chatos para a primeira compra.
...
Thirod,

Já comprei pela Quadratec e não tive nenhum problema na primeira compra, ou nas outras seguintes.

Que tipo de chateação você está enfrentando?

[]'s curiosos.

thirod
10/08/2010, 07:16
Thirod,

Já comprei pela Quadratec e não tive nenhum problema na primeira compra, ou nas outras seguintes.

Que tipo de chateação você está enfrentando?

[]'s curiosos.

Primeiro pediram pediram para enviar uma fatura do cartão de crédito, mandei....mandei.....falaram que nao foi good enough....então pediram a fatura, copia do id e copia do cartao frente e verso, mandei, novamente, nao foi good enough, pediram tudo novamente com uma fatura onde desse para ver claramente o endereco e o numero do cartao na fatura. Eu mandei falando q era minha ultima tentativa, e marquei com uma borda vermelha onde aparece na fatura o # do cartao e o endereco. Ainda nao responderam, mas ja deu no saco.

Estava falando com o Cesar e o Ronaldo e eles ja passaram por isso, me recomendaram fazer uma primeira comprar de valor baixo.

Pq esta na boa, estou fazendo uma cotacao de frete na 4wd de kit de suspensao e para-choques e atendem super bem, ja na quadratec um atendimento...nao posso falar q de merda, mas formal, chato, e nao fazem nada para facilitar, e super burocratico.

Abraços,

Thiago.

Jeanilson
10/08/2010, 08:59
Primeiro pediram pediram para enviar uma fatura do cartão de crédito, mandei....mandei.....falaram que nao foi good enough....então pediram a fatura, copia do id e copia do cartao frente e verso, mandei, novamente, nao foi good enough, pediram tudo novamente com uma fatura onde desse para ver claramente o endereco e o numero do cartao na fatura. Eu mandei falando q era minha ultima tentativa, e marquei com uma borda vermelha onde aparece na fatura o # do cartao e o endereco. Ainda nao responderam, mas ja deu no saco.

Estava falando com o Cesar e o Ronaldo e eles ja passaram por isso, me recomendaram fazer uma primeira comprar de valor baixo.

Pq esta na boa, estou fazendo uma cotacao de frete na 4wd de kit de suspensao e para-choques e atendem super bem, ja na quadratec um atendimento...nao posso falar q de merda, mas formal, chato, e nao fazem nada para facilitar, e super burocratico.

Abraços,

Thiago.
Thiago,

Isso não está acontecendo porque o endereço da fatura do teu cartão é diferente do endereço da entrega do produto?

A Quadratec tem essa restrição em sua política (está escrito no site deles) devido ao alto número de fraudes em compras internacionais. Inclusive eles tem uma "lista negra" de países, a grande maioria africanos e asiáticos, que não vendem mais devido à essas fraudes.

[]'s

MARCELOLUCHESI
10/08/2010, 09:35
Eu já comprei com as duas quadratec e 4wd. Nunca tive problemas.

Eu estou indo a Las Vegas agora dia 21 e estou me comunicando com a loja 4wd de lá olhem que legal a copia do dialogo hehehe. O meu ingles é de colegio então usei o google translador para me ajudar. E não é que o gringo de lá entendeu e respondeu hahahaha

vejam Só:
Hi Adam I'm glad that you answered my mail.
My jeep has differential dana 35. But I do not want to order these parts now. Because in the future I'll change the entire differential. Maybe I just replace the original track lock for a lock to selectable ARB Dana 35 with 30 spline and Alloy Axle Shaft or maybe I replace the entire axle for a dana 44.

My jeep tire today uses 33 "Ring and pinion kit 4.10 and suspension Procomp 4" also has a winch warn xd9000i
He is a 1998 TJ sport.

For sure I will visit your shop when I'm there. I ask you to have a little patience with my English.

a hug

Marcelo

----- Original Message -----
From: Las Vegas #45 (las@4wheelparts.com)
To: Marcelo Luchesi (marceloluchesi@terra.com.br)
Sent: Monday, August 09, 2010 6:40 PM
Subject: RE: Wireless Control by WARN

Hello Marcelo, I do have a large supply of parts for the Jeep TJ in stock. If you let me know what parts you are looking for I can hold them here or order them in for you. I also will need to know what rear axle your tj has, dana 35, or dana 44?

I have the Warn wireless winch control in stock.

Thanks
Adam

-----Original Message-----
From: Marcelo Luchesi [mailto:marceloluchesi@terra.com.br]
Sent: Monday, August 09, 2010 10:35 AM
To: las@4wheelparts.com
Subject: Wireless Control by WARN

Hello my name is Marcelo, I'm from Brazil and I'll be in Las Vegas in the middle of this month.
I'm in love with jeep and would like to know the 4wd shop. I speak very little English so I am writing this mail with the help of google translator.

I wonder if you have available in the shop, parts jeep wrangler (TJ) such as fenders, axle shaft or above, or by alloy rear axles. Or need to order?

You would also available to warn wirless control by the store?

Do you have other accessories for this model jeep available in the store, no need to order?

Marcelo

MARCELOLUCHESI
10/08/2010, 09:39
Quando o cara meteu isso aqui :I do have large supply of parts for the Jeep TJ in stock. Me caiu os butia do bolço( me caiu o queixo) aqui no Brasil você vai em qualquer auto peça e fala Wrangler os caras pensam que é um palavrão. Imagina pedir por TJ então............

Jeanilson
10/08/2010, 10:19
Quando o cara meteu isso aqui :I do have large supply of parts for the Jeep TJ in stock. Me caiu os butia do bolço( me caiu o queixo) aqui no Brasil você vai em qualquer auto peça e fala Wrangler os caras pensam que é um palavrão. Imagina pedir por TJ então............
Pois é, Marcelo. Wrangler por lá é mais popular do que Fusca por aqui, dá até inveja... :sad:

Mas o que eu gosto mesmo dos americanos é da sua industrias de acessórios. Qualquer acessório maluco que você imaginar, mesmo dos mais inúteis, já existe nos States e com pelo menos duas versões! :mrgreen:

[]'s

thirod
10/08/2010, 13:06
Thiago,

Isso não está acontecendo porque o endereço da fatura do teu cartão é diferente do endereço da entrega do produto?

A Quadratec tem essa restrição em sua política (está escrito no site deles) devido ao alto número de fraudes em compras internacionais. Inclusive eles tem uma "lista negra" de países, a grande maioria africanos e asiáticos, que não vendem mais devido à essas fraudes.

[]'s

O Jeanilson, nao era nao. Eu sei q muitos lugares tem essa restricao, eh o mesmo endereco.

Mas deu certo. Acabei de receber e-mail deles confirmando q esta td certo. Agora so esperar os produtos e a facada da tributacao.

Abracos e valew pelo interesse.

thirod
10/08/2010, 13:10

Eu estou indo a Las Vegas agora dia 21 e estou me comunicando com a loja 4wd de lá olhem que legal a copia do dialogo hehehe. O meu ingles é de colegio então usei o google translador para me ajudar. E não é que o gringo de lá entendeu e respondeu hahahaha

vejam Só:
My jeep has differential dana 35. But I do not want to order these parts now. Because in the future I'll change the entire differential. Maybe I just replace the original track lock for a lock to selectable ARB Dana 35 with 30 spline and Alloy Axle Shaft or maybe I replace the entire axle for a dana 44.

My jeep tire today uses 33 "Ring and pinion kit 4.10 and suspension Procomp 4" also has a winch warn xd9000i
He is a 1998 TJ sport.

For sure I will visit your shop when I'm there. I ask you to have a little patience with my English.

a hug

Marcelo

Hello Marcelo, I do have a large supply of parts for the Jeep TJ in stock. If you let me know what parts you are looking for I can hold them here or order them in for you. I also will need to know what rear axle your tj has, dana 35, or dana 44?

Thanks
Adam

Hello my name is Marcelo, I'm from Brazil and I'll be in Las Vegas in the middle of this month.
I'm in love with jeep and would like to know the 4wd shop. I speak very little English so I am writing this mail with the help of google translator.

I wonder if you have available in the shop, parts jeep wrangler (TJ) such as fenders, axle shaft or above, or by alloy rear axles. Or need to order?

Do you have other accessories for this model jeep available in the store, no need to order?

Marcelo

O Marcelo, bom saber q esta indo pra la. Estava presisando de alguem mesmo. Meu irmao vai mas nao cabe na mala dele oq preciso. Sera q poderia trazer pra mim os para-choques dianteiro, traseiro, e o kit de suspensao?? Nao vai me dizer q umas 500 lbs ira fazer diferenca na sua bagagem ou te dar algum tipo de trabalho vai!?!?!?!

Calma q eh claro q eh brincadeira. Nao gosto q me pecam pra trazer nem um par de tenis, oq dizer d 2 para-choques?

MARCELOLUCHESI
10/08/2010, 14:26
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::twisted: É chato mesmo eu também não gosto. Na verdade eu só gosto quando não estou esperando e alguem me traz algo de presente. Ai vale!

Pois é, acho também que devemos "ajudar" os amigos de forum que estão trazendo e se empenhando em fabricar peças e acessorios aqui no Brasil.

Na verdade eu quero comprar na 4wd bastante perfumaria para o jeep, controle de guincho sem fio, capa para o guincho, adesivos, sinaleiras no maximo uns fenders, ou seja peças baratas e leves.

Bloqueios, semi eixos....como eu mesmo escrevi para o Adam da 4wd isso é mais para o futuro mesmo, pois é ruim de transportar essas peças, alem do mais estou indo para passear com minha esposa e alguns familiares. Ou seja o intuito é outro. Mas acho valido ir conhecer essa loja.

thirod
10/08/2010, 17:46
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::twisted: É chato mesmo eu também não gosto. Na verdade eu só gosto quando não estou esperando e alguem me traz algo de presente. Ai vale!

Pois é, acho também que devemos "ajudar" os amigos de forum que estão trazendo e se empenhando em fabricar peças e acessorios aqui no Brasil.

Na verdade eu quero comprar na 4wd bastante perfumaria para o jeep, controle de guincho sem fio, capa para o guincho, adesivos, sinaleiras no maximo uns fenders, ou seja peças baratas e leves.

Bloqueios, semi eixos....como eu mesmo escrevi para o Adam da 4wd isso é mais para o futuro mesmo, pois é ruim de transportar essas peças, alem do mais estou indo para passear com minha esposa e alguns familiares. Ou seja o intuito é outro. Mas acho valido ir conhecer essa loja.

Alem disso Marcelo, bagagens acima de uma determinado peso q nao lembro exatamente qual eh, mas algo entre 70 lbs e 90 lbs, nao vem no mesmo aviao q vc, vem como carga. Pelo menos na AA....

Abraços e boa viagem.

BADIA
10/08/2010, 19:20
Amigo desculpa a demora em responder, mas lá vai, esses equipos todos foram trazidos dos USA pela Atitude 4x4 de Porto Alegre.
Os equipos da Liberty Monster que postei aqui também.
Abraço,
Badia
PS; Marcelo, aquela trilha em Caxias, posso ir com minha Band ??eheheheh

Esse verde eh da cor do meu. O snorkel estou tentando trazer pela quadratec, mas esta dificil. Sao bem chatos para a primeira compra.

E esse para-choques do verde esta demais, sabe se foi importado ou mandou fzr por aqui?

MARCELOLUCHESI
10/08/2010, 23:12
Amigo desculpa a demora em responder, mas lá vai, esses equipos todos foram trazidos dos USA pela Atitude 4x4 de Porto Alegre.
Os equipos da Liberty Monster que postei aqui também.
Abraço,
Badia
PS; Marcelo, aquela trilha em Caxias, posso ir com minha Band ??eheheheh

Com certeza BADIA!!:):) Quem sabe você encontra a sua ex cheroca! Só que agora só o ano que vem! Pois o nossa trilha anual foi no dia 17 do mês que passou. A não ser que marcamos outra. Parece que os organizadores vão fazer a mesma em setembro inicio de outubro só para 'PANELINHA" sem inscrição apoio ou algo do genero, ou seja todos se ajudam. Se sair mesmo esta trilha te convido sem problemas.

LeandroCHT
18/08/2010, 12:51
Pessoal aproveitando o tópico e quero no final do ano trocar os semi eixos traseiros por outros mais resistentes, talves já coloque também um bloqueio, no entanto todos que vejo a venda fazem o upgrade de 27 para 30 spline, neste caso terei de alterar também os semi eixos diânteiros ?

Segue os semi eixos que estou vendo.

http://www.quadratec.com/products/16100_451.htm

Obrigado,

vejam Só:

He is a 1998 TJ sport.

a hug

Marcelo

Thanks
Adam

Marcelo

ArthurC
26/08/2010, 20:01
Thiago, parabéns pela compra! Esse Jeep é meu sonho de consumo. Navegando pelo site da Jeep do Brasil quando vi na tabela de preços o Jeep Unlimited 4p não acreditei.

Quanto as alterações: entre ProComp e Rubicon Express eu fico com a segunda. Outra, seu guincho Ekron é elétrico? Se for o mecânico não dá pra instalar no JK. Fora isso, JK pede um Warn! hehe

Sobre os pneus: tem muita gente lá fora usando 35" e 37" com D30 e D35. É questão de mudar a maneira de condução ou reforçar seus eixos, não sai tão caro. Estuda legal essa questão dos pneus, pois originalmente ele já vem com algo muito próximo de 32" certo? E outra, mantém as rodas de 17". Já existem várias opções no BR de pneus aro 17" grandes, graças a Dodge Ram.

Acho que é isso. Boa sorte com o brinquedo novo!

Abs

AKPG
26/08/2010, 20:12
Thiago,

Vendi meu Jeep e meu kit de suspensão está a caminho do Brasil. Se te interessar (e se o kit chegar), podemos negociar. Ele é um Rubicon Express de 3,5 polegadas.

Sobre os pneus, eu usava 37 e mesmo com este kit e com um BL de uma polegada, eles raspavam na ponta da caixa de rodas traseira, próximo a porta de trás. Teria que serrar para poder parar de raspar.

Abraço.

ArthurC
26/08/2010, 20:41
Ale, pela 4wd o lift de 3,5" da RE o tamanho ideal do pneu é o 35", tudo bem que sem o BL. Talvez por isso raspava, o 35" deve cair como uma luva.

Vc alterou relação ou semi eixos?

Abss

Cesar (ºlllº)
26/08/2010, 21:25
Pessoal aproveitando o tópico e quero no final do ano trocar os semi eixos traseiros por outros mais resistentes, talves já coloque também um bloqueio, no entanto todos que vejo a venda fazem o upgrade de 27 para 30 spline, neste caso terei de alterar também os semi eixos diânteiros ?

Segue os semi eixos que estou vendo.

http://www.quadratec.com/products/16100_451.htm

Obrigado,

Fala Leandro, beleza?

Nada a ver :discordo:, as estrias nâo precisam ser compatíveis, tenho 30 atrás e 27 na frente.

O que precisa bater é a quantidade de estrias com o bloqueio ou cx satélite, então semi-eixo 27 estrias para bloqueio 27 estrias também. 30 estrias é MUITO mais resistente.:concordo:

Tenho semi-eixo Superior 30 estrias com OX na traseira, quer pagar quanto?:lol:

Thiagão, mais uma vez parabéns pela viatura:palmas:

Estou trasendo este mês para meu TJ um parachoque Smittybilt, Amortecedores Rancho, 4 rodas, Fende 7" RudgeRide, Guincho Smittybilt 12.000, etc, etc.

Lá nos EUA tem cada vez mais coisas p JK e menos p TJ.

Vamos nos falando.

Valeu:concordo:

AKPG
27/08/2010, 08:15
Ale, pela 4wd o lift de 3,5" da RE o tamanho ideal do pneu é o 35", tudo bem que sem o BL. Talvez por isso raspava, o 35" deve cair como uma luva.

Vc alterou relação ou semi eixos?

Abss
Fala Artur. Tudo bom?

Se eu tivesse optado pelos 35, acho q ainda iriam raspar um pouco, mas somente em inclinações extremas, quando o pneu entrasse todo na caixa de rodas.

Como o meu era um modelo Rubicon, ele já tinha D44 no eixo dianteiro e por este motivo não troquei os semi-eixos. Este seria o próximo up mas ai resolvi voltar para o BR...

Abraço.

MARCELOLUCHESI
02/09/2010, 14:30
E ai Alexandre, que noticia ruim!!! Vendeu o jeepão então?? Vou tirar ele da proteção de tela hehehe! Vai Baixar o nível hehehe voltar para o Troller ou quadri?

Nossa voltei dos states ontem, como tem Wrangler por lá neh?
Acho que proporcionalmente é que nem corsa por aqui, só Gol ganha!
O que tem de jeep por lá é de não acreditar. Bastante YJ , TJ e muitos mas muitos mesmos JKs acho que é o veiculo que mais vende da marca. Tanto 4 como 2P. (rubicon/sport/X) Nossa é demais mesmo, agora que é verão lá então....uns sem capotas, ou só com pedaço do teto, ou com a capota de lona.... O pessoal aproveita os jipinhos.. O que me chamou a atenção é aquele Jeep Patriot. Que não temos aqui vi muitos também, demais mesmo, acho que esse ganha em vendas do JK. Mas é uma especie de crossover da jeep. Outra coisa que me chamou a atenção é as cherokees Liberty. Li muitos comentarios que foi um desastre de vendas nos USA, que não teve aceitação no mercado......Achei estranho pois o que tem de Liberty é 2001-2006. Muitas mesmo acho que das cherokees a que mais vendeu foi a Liberty.

MARCELOLUCHESI
02/09/2010, 14:42
[QUOTE=Cesar (ºlllº);1242810]Fala Leandro, beleza?

Tenho semi-eixo Superior 30 estrias com OX na traseira, quer pagar quanto?:lol:

Ué, outro up Grade Cesar?!?! Vai partir para eixos maiores vai Ou trocar de Viatura?

Quanto você pede por esse "acessório"? R$: 1.000,00 como lance acho que ta bom né?:).

Abs
Marcelo

MARCELOLUCHESI
03/09/2010, 01:30
Pessoal seguindo o assunto do topico estamos preparando um JK 2008 aqui e queria um auxilio do grupo a intençao é usa lo para trilhas com pneus 315/17 inicialmente gostaria de sugestão de bampers e kit de susp para aumentar angulo de saida. E relaçao cep alguem sabe qual é a original desse sport 08? Será que calços de body lift já resolveria. E os sensores de estabilidade e pressao dos pneus (tesoura nos chicotes ou tem soluçao para nao acender luz de painel)?

AKPG
03/09/2010, 07:30
Marcelo,
Com umas três polegadas de SL não deve raspar em nada estes pneus 315/70 R17 pois a medida do mesmo é quase 35, e para este pneu, 3 polegadas é o suficiente.

Sobre o sensor, vc vai precisar de algo para recalibrar o sistema do carro. Ao trocar os pneus, ele fica doido e o ESP deixa de funcionar e a luz do painel fica acessa. Não tem jeito!!! É muita eletrônica embarcada...

Abraço,

Cesar (ºlllº)
03/09/2010, 17:41
Marcelão,

Na verdade não estou pensando em verder mas se aparecer alguém querendo é nesta hora que deve vender. Colocaria os do Rubicon 44.

Minha sugestão p Thiagão é a seguinte:

Colocar um kit de suspensão de preferença "Rubicon" já com long arm e com capacidade de pelo menos os pneus 35.

C&P e Semi Eixo Superior.

Bumpers gringos front e rear (com carrear tire), locker (Arb ou PowerTraxx), Warn, pneus no mínimo Mud e rodas com of-set negativo, para proteger a lataria, tem das marcas MickeyThompson ou AmericanRacing.

Isso já transformaria o Jeep dele em um carro quase único no Brasil e pronto para trilhas médias (Javan, Pinherex, Pamonha, Cachorro, etc) e muito bom de estrada para longos percursos.

Valeu:concordo:

BADIA
03/09/2010, 18:06
Marcelo and All, dá uma olhada no site do Chakal, www.chakal.com (http://www.chakal.com), ele esta acompanhando um trilha dos Vira Latas na região de Bariloche/AR.
Olha só esse Wrangler branco de Flopis, o cara montou um sistema parecido com aquele das esteiras pórem para uma roda, fatástico, não conhecia e vocês?
Abração babando . . .
Badia

rubensx
03/09/2010, 18:55
badia esse usa o sistema de "eixos portais" feito nos eixos de troller e com transmissão via correntes, pelo jeito funciona muito bem

MARCELOLUCHESI
03/09/2010, 18:58
Muito legal Badia esse eu nao conhecia sera que pode rodar no assfalto tb? Em velocidades baixas?

Cesar esse é o meu proximo Up semis e bloqueios. Mas nao estou com muita pressa esse ano nao pretendo investir mais no jeep. A nao ser que ocorra imprevisto de alguma quebra.

BADIA
03/09/2010, 20:52
Rubensx, é tirar a roda original, montar o sistema e enfiar os MUD 38" direto como ouvi falar??
Sabes quem fabrica, onde se compra?
Cara já pensou, adeus calços, braços, curvas de cardâns, peso a mais, enfim tudo originalzinho e o melhor, os diferenciais realmente muuuuuito mais longe do chão, ducarai!!
Abraço,
Badia

badia esse usa o sistema de "eixos portais" feito nos eixos de troller e com transmissão via correntes, pelo jeito funciona muito bem

BADIA
03/09/2010, 20:57
Amigo Marcelo, o Adaime esta acompanhando o grupo, assim que ele botar os pés em POA vou me inteirar de tudo sobre esse sistema e posto aqui.
Pensa, tira as rodas originais, instala esse sistema, monta as rodas com MUDS 35, 37 ou 38" e vai pro crime.
Sem tralhas a mais, sem forçar os eixos cardãns e o melhor, com real ganho de altura das bolotas de diferencial do chão.
Quando for vender o jipe, troca pelas rodas e pneus originais e "tchau e benção".
Abraço,
Badia

Muito legal Badia esse eu nao conhecia sera que pode rodar no assfalto tb? Em velocidades baixas?

Cesar esse é o meu proximo Up semis e bloqueios. Mas nao estou com muita pressa esse ano nao pretendo investir mais no jeep. A nao ser que ocorra imprevisto de alguma quebra.

MARCELOLUCHESI
03/09/2010, 21:43
Oi Badia agora me lembro desse jeep é de um cara de Fpolis que tem uma S10 TB. Ele desenvolveu um eixo estilo portal. A partir do eixo do troller.

A ideia eu tambem achei fantastica, eu vi esse jeep em uma trilha, ele usava pneus 31 e tinha vão livre maior que 35. Ele fez a trilha a 2 anos atras em Vacaria RS e atolou em um banhado que se não me engano o trator para tirar o jeep teve que dar uma pegada que arrancou o eixo traseiro do lugar. Puxar com guincho não tinha geito tentaram de tudo, arrastava o trator, não tinha como ancorar o jeep foi um problemão.

Quanto a ideia do eixo portal achei legal não da para tirar o merito dele, ela quebrou muito a cabeça e o jeep para acerta-lo. Mas agora ficou show.
Porém ao meu gosto não faria no meu jeep acho que agrega muito peso para o jeep. Não é leve não aquela caixas com correntes e engrenagens. Eu continuaria com o kit de susp importado ou mesmo feito até pelo propio Adaime. Acho que é muita enjambreixam. sem falar que acho que não muda muito o curso de susp.

Mas são gostos e opiniões diferente. Para mim Wrangler bonito equipado e proporcional é o do Ronaldo, Edilson, o do Cesar ta ficando legal, Sandro Tanurri na época que o jeep era mais rebaixado e menos cortado o do MaURÃO ai de Poa, do Marco do auto recife, aquele JK vermelhão que vc mandou as fotos o ano passado....entre outros. Ao meu gosto prefiro os jeeps dai de POA e do forum.

thirod
01/12/2010, 20:55
Pessoal do RS, que é a terra do JK. hehe

Não preparei o meu, já vendi. E tenho umas peças para vender.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83261

Se souberem de alguém, agora tenho que me virar né!?!

Abs,

Thiago.