PDA

Ver Versão Completa : ranger2.5xranger2.8



gukampos
04/08/2010, 15:16
Ola a todos!
Atualmente estou com uma ranger 4.0 v6 CS. Estou querendo migrar para ranger diesel CD. Tenho pouco dinheiro e o que cabe no meu bolso até agora é uma xlt mais ou menos 2001, motor 2.5.
Muitos dizem que esse motor 2.5 é muito ruim (anda pouco, é fraco, faltam peças no mercado e a manutençao é mais cara que os motores mais novos 2.8 e 3.0).

Vai a pergunta:

A RANGER COM ESSE MOTOR 2.5 REALMENTE APRESENTA PROBLEMAS??? QUAIS SAO ELES???
Fico no aguardo, obrigado. :pensativo:

Marcoss
04/08/2010, 15:33
Eu tenho uma s10 com esse motor e ele rodou 419 mil km, fazendo as manutenções que não são muito caras e andando tranquilo, sem forçar muito, quanto a desempenho a minha s10 é muito fraca, pois tem 95 cv ja as ranger tem 115 entao anda um pouco mais. Pelo que andei já com esse motor não acho tao ruim assim

Rau
04/08/2010, 15:46
Que nada! Meu amigo...tenho uma viatura igual a essa q quer adquirir, pesquisei muito, muito antes de comprar, principalmente com os doutores no assunto existente neste Forum, tudo é questão de manutenção, trato e condução.É um excelente motor. Claro q o desempenho é menor q motores mais potentes e mais modernos. É só trabalhar no regime dele...Tô muito satisfeito

Moisés S.M
04/08/2010, 16:49
No forum tem muita coisa sobre esse motor>>>>>http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3627

lucasam
04/08/2010, 17:05
gukampos

Eu troquei uma CS 4.0V6 em uma CS 2.5 Diesel. Não faria denovo.

A Ranger americana é um veiculo excelente, a argentina deixa a desejar.

Os principais argumentos são:
- O conforto da suspensão da V6 americana é muito superior ao da 2.5 argentina.
- O mercado não recebe bem a 2.5, quando for vender vai ter dor de cabeça.
- Essas rangers sairam de 98 a 2001 e não venderam bem se comparado com a S10 por exemplo. Como consequencia o mercado de peças de reposição é menor, os mecanicos não conhecem o veiculo e as peças são bem mais caras que a da 2.8 por exemplo.

Vou te dar dois exemplos:
- Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.
Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.

- Moro em Uberlandia/MG, cidade com 650 000 habitantes. Foi MUITO dificil encontrar um mecanico para resolver um problema no cubo (que so vem desse jeito nas Ranger entre 98 e 2001), troquei e perdi na estrada 3 rodas livres até o quarto mecanico condenar a ponta de eixo, trocar tudo e resolver o problema.


O motor em si não é problema.
As S10 sairam sem intercooler com motor fraco, as Rangers (que são bem melhores) ficaram com a fama fica por ter o mesmo motor. O problema maior esta na manutenção geral (suspensão, funilaria, etc).

Se conseguir pular em uma 2.8 voce ganha muito

Raposo
04/08/2010, 17:28
Eu troquei uma CS 4.0V6 em uma CS 2.5 Diesel. Não faria denovo.

A Ranger americana é um veiculo excelente, a argentina deixa a desejar.

Os principais argumentos são:
- O conforto da suspensão da V6 americana é muito superior ao da 2.5 argentina.
- O mercado não recebe bem a 2.5, quando for vender vai ter dor de cabeça.
- Essas rangers sairam de 98 a 2001 e não venderam bem se comparado com a S10 por exemplo. Como consequencia o mercado de peças de reposição é menor, os mecanicos não conhecem o veiculo e as peças são bem mais caras que a da 2.8 por exemplo.

Vou te dar dois exemplos:
- Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.
Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.

- Moro em Uberlandia/MG, cidade com 650 000 habitantes. Foi MUITO dificil encontrar um mecanico para resolver um problema no cubo (que so vem desse jeito nas Ranger entre 98 e 2001), troquei e perdi na estrada 3 rodas livres até o quarto mecanico condenar a ponta de eixo, trocar tudo e resolver o problema.


O motor em si não é problema.
As S10 sairam sem intercooler com motor fraco, as Rangers (que são bem melhores) ficaram com a fama fica por ter o mesmo motor. O problema maior esta na manutenção geral (suspensão, funilaria, etc).

Se conseguir pular em uma 2.8 voce ganha muito
Você só esqueceu de dizer que o motor Maxxion não equipava só a Ranger e a S10, também equipava a Mercedes Sprinter e os Land Rover...
Aí compara o conforto de uma Ranger americana (até 97) com a argentina. E o que o conforto tem a ver com o motor? Depois ainda fala: "o motor em si não é problema"!!!!!!
Fala sério....:parede::parede:
P.S. : faltam 05 post's..

Daniel.Shimomoto
04/08/2010, 19:44
gukampos

Eu troquei uma CS 4.0V6 em uma CS 2.5 Diesel. Não faria denovo.

A Ranger americana é um veiculo excelente, a argentina deixa a desejar.

Os principais argumentos são:
- O conforto da suspensão da V6 americana é muito superior ao da 2.5 argentina.
- O mercado não recebe bem a 2.5, quando for vender vai ter dor de cabeça.
- Essas rangers sairam de 98 a 2001 e não venderam bem se comparado com a S10 por exemplo. Como consequencia o mercado de peças de reposição é menor, os mecanicos não conhecem o veiculo e as peças são bem mais caras que a da 2.8 por exemplo.

Vou te dar dois exemplos:
- Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.
Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.

- Moro em Uberlandia/MG, cidade com 650 000 habitantes. Foi MUITO dificil encontrar um mecanico para resolver um problema no cubo (que so vem desse jeito nas Ranger entre 98 e 2001), troquei e perdi na estrada 3 rodas livres até o quarto mecanico condenar a ponta de eixo, trocar tudo e resolver o problema.


O motor em si não é problema.
As S10 sairam sem intercooler com motor fraco, as Rangers (que são bem melhores) ficaram com a fama fica por ter o mesmo motor. O problema maior esta na manutenção geral (suspensão, funilaria, etc).

Se conseguir pular em uma 2.8 voce ganha muito

Lucasam;

Algumas observações: A Ranger importada da Argentina é uma evolução da Ranger importada dos EUA. A diferença é que a suspensão das Rangers importadas dos EUA eram Twin-I-Beam enquanto as argentinas já eram braço curto braço longo (muito melhor em termos de estabilidade).

Depois de 2001 com a vinda do 2.8, a Ford melhorou o conforto da Ranger em termos de suspensão e o desempenho. O mesmo vale para a S10 que também só veio com a suspensão mais acertada depois do ano 2000.

Com relação as peças de reposição...seja nas primeiras Rangers argentinas sejam nas atuais, pouca coisa muda. E o motor tem um bom mercado de peças.

Abs!!!!

TylerNTL
04/08/2010, 19:59
...
Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.


No mínimo aqui em Natal o melhor preço para peças do motor de Ranger/S10/Frontier/... é na autorizada MWM.

Sem dúvida que a 2.8 é melhor que a 2.5 inclusive o preço é bem mais alto.
É pesar custo benefício.

Esse blá, blá, blá que o mercado é ruim é de quem cai em conversa mole de vendedor.
E dificuldade de encontrar peças é a mesma para 2.5 ou 2.8.

TylerNTL
04/08/2010, 20:03
E dificuldade de encontrar peças é a mesma para 2.5 ou 2.8.

Corrigindo,

E dificuldade de encontrar peças deve ser bem menor que para o 2.8


Afinal de contas:
(S10+Ranger+Defender+Sprinter+Troller)x(2.5) > Ranger 2.8

Ou o powerstroke 2.8 saiu em outra viatura?

lucasam
04/08/2010, 20:26
Raposo.
Não sei se você me entendeu, mais na minha opinião o motor da 2.5 não é problema. Nas queixas que fiz da Ranger nenhuma envolve o motor.
A única resalva que fiz é que o motor tem má fama. Isso é fato, pessoalmente discordo, mais que tem má fama tem, principalmente pelo comportamento da versão sem intercooler da S10.


No post do nosso amigo ele pede uma indicação de compra, e, na minha opinião, se ele tiver condições de comprar uma 2.8 ele faz muito melhor negócio. Principalmente pela manutenção de itens que não envolvem o motor.

O que eu acho é que motor diesel Bomba Injetora não dá manutenção corretiva. É só manter lubrificantes em dia, dar manutenção na correia e andar até a vida util acabar. Quando estiver cansado para na retífica.

Sobre o conforto na suspensão americana x argentina a minha experiencia diz o seguinte:
- A americana não tem barra de torção na frente, é boa d+, parece um carro.
- A argentina CABINE SIMPLES é muito leve para as barras de torção, o veiculo pula demais, a frente parece a traseira. Quando andava de Ranger CS os pneus iam com 25 lbs de pressão na frente pra amaciar um pouco. Na cabine dupla, pelo carro ser mais pesado melhora d+.

Como o próprio Tyler disse tudo na vida é custo x benefício. Acho o custo x benefício da 2.8 melhor

eduardo1968
04/08/2010, 21:42
Gukampos
Se vc observar, vai ver que tem muita ranger <98/01> rodando por aí e aguentantando o tranco, seja uso urbano, rural ou estradeira (asfalto). Se vc fizer as contas, vai verificar que uma ranger 2.5 pode ter um bom custo benefício, comparando nesses termos com uma 2.8, que custa em média uns R$ 5.000,00 a mais, sendo 01 ano mais nova, por exemplo.
A verdade é que a manutenção tem custo semelhante na 2.5 e 2.8, isso para peças da International originais do motor. Na Ford é tudo mais caro, mas para ambas as versões, também.
Então, se souber escolher (procedência/manutenção) poderá se beneficiar com essa má fama da ranger 2.5 e comprar uma e com os R$ que sobrarem deixar ela no jeito.
Quanto ao desempenho, posso te dizer que o motor HSD 2.5 da ranger tem possibilidades, com custo baixo, que deixam ela esperta e bem interessante, sem alterar significativamente o consumo.
Abs
Eduardo

gukampos
05/08/2010, 13:03
Pessoal agradeço muito a atenção de todos.
Imagino mesmo que apartir da 2.8 farei uma compra melhor. Mas como foi citado é um carro custa pelo menos uns R$5000,00 a mais, o que com certeza me faria chegar na casa dos R$40.000,00. Por mais bem conservado que for esse carro, vou ter que gastar algo a mais e chegaria proximo dos R$45000,00.
Racionalmente pensando talvez fosse melhor esperar, juntar mais dinheiro e comprar uma viatura mais nova nao é? Só que nesse meio tempo, outras prioridades podem aparecer, minha v6 pode pedir alguma manutençao e ai a grana bau bau...
Vou pesquisar, pesar custoxbenefício e esperar mais opnioes.
Obrigado.

Sei que o forum é 4x4 e de maneira alguma quero criar polemica. Mas vou expor o que algumas pessoas estão sugerindo:

Pega os R$35000,00 e compra uma strada working CD zero, pois a melhor marca de carro é o "zero" (é so por combustivel). O que acham???

Sinceramente eu quero muito um motor a diesel 4x4!!

Mais uma vez obrigado.

gukampos
05/08/2010, 13:31
Obrigado Lucasam. Muitos me disseram o mesmo que voce inclusive meu mecanico.
Mas a 2.8 por hora esta longe do meu alcance...

NGDaniel
05/08/2010, 13:47
Corrigindo,

E dificuldade de encontrar peças deve ser bem menor que para o 2.8


Afinal de contas:
(S10+Ranger+Defender+Sprinter+Troller)x(2.5) > Ranger 2.8

Ou o powerstroke 2.8 saiu em outra viatura?


Pro Troller..

NGDaniel
05/08/2010, 14:02
Pessoal agradeço muito a atenção de todos.
Imagino mesmo que apartir da 2.8 farei uma compra melhor. Mas como foi citado é um carro custa pelo menos uns R$5000,00 a mais, o que com certeza me faria chegar na casa dos R$40.000,00. Por mais bem conservado que for esse carro, vou ter que gastar algo a mais e chegaria proximo dos R$45000,00.
Racionalmente pensando talvez fosse melhor esperar, juntar mais dinheiro e comprar uma viatura mais nova nao é? Só que nesse meio tempo, outras prioridades podem aparecer, minha v6 pode pedir alguma manutençao e ai a grana bau bau...
Vou pesquisar, pesar custoxbenefício e esperar mais opnioes.
Obrigado.

Sei que o forum é 4x4 e de maneira alguma quero criar polemica. Mas vou expor o que algumas pessoas estão sugerindo:

Pega os R$35000,00 e compra uma strada working CD zero, pois a melhor marca de carro é o "zero" (é so por combustivel). O que acham???

Sinceramente eu quero muito um motor a diesel 4x4!!

Mais uma vez obrigado.


Minha OPNIÃO:

Mas pra que vc quer o veiculo ???

Se for pra carregar carga essa strada não serve.. se for pra carregar familia, tambem não serve.. so serve para vc andar sozinho, com a esposa/namorada e olha lá..


Outra coisa, 35K vc compra um strada dessa ?? Duvideodó! deve ta la pros 45-50k e olha lá..

SE for pra carregar CARGA, nao muito pesada e nem muito grande, não for pra off-road, nao tiver filhos e etc.. relação custo/beneficio, vai de strada mesmo, mas cabine simples.. ou melhor, montana que tem uma caçamba grandinha... :mrgreen:

Sobre a Ranger, vai de 2.8.. ja andei nela e nao deixa a desejar em nada...

abs,

Raposo
05/08/2010, 16:24
Raposo.
Não sei se você me entendeu, mais na minha opinião o motor da 2.5 não é problema. Nas queixas que fiz da Ranger nenhuma envolve o motor.
A única resalva que fiz é que o motor tem má fama. Isso é fato, pessoalmente discordo, mais que tem má fama tem, principalmente pelo comportamento da versão sem intercooler da S10.


No post do nosso amigo ele pede uma indicação de compra, e, na minha opinião, se ele tiver condições de comprar uma 2.8 ele faz muito melhor negócio. Principalmente pela manutenção de itens que não envolvem o motor.

O que eu acho é que motor diesel Bomba Injetora não dá manutenção corretiva. É só manter lubrificantes em dia, dar manutenção na correia e andar até a vida util acabar. Quando estiver cansado para na retífica.

Sobre o conforto na suspensão americana x argentina a minha experiencia diz o seguinte:
- A americana não tem barra de torção na frente, é boa d+, parece um carro.
- A argentina CABINE SIMPLES é muito leve para as barras de torção, o veiculo pula demais, a frente parece a traseira. Quando andava de Ranger CS os pneus iam com 25 lbs de pressão na frente pra amaciar um pouco. Na cabine dupla, pelo carro ser mais pesado melhora d+.

Como o próprio Tyler disse tudo na vida é custo x benefício. Acho o custo x benefício da 2.8 melhor
Tudo bem, Lucas!
Concordo com você com relação à compra de Ranger com motor P.S. Quando eu fui comprar a minha 1ª diesel corri atrás de uma com motor 2.8. Só que o destino me levou para esta que tenho agora e vou te falar a mais pura verdade: não me arrependo nem um pouco; ainda mais depois que entrei como membro do Forum e aprendi um monte de coisas (vide P.S.).
Na semana passada comprei uma XLT, 2.8, 4X4, prata, único dono, ano 2003 para um amigo meu. No teste drive (antes da compra) percebi que o motor 2.8 estava com a BI lacrada porque com o pé atolado no assoalho ela andava igual à Natasha (duas voltas na BI), ou seja, o 2.8, mesmo com TGV não anda muito mais do que o HS intercoolado.
Abraços.
P.S 1000 post's

Aos amigos do Forum: quero parabenizá-los pelos grandes conhecimentos que adquiri no Forum ao longo deste tempo. Entrei neste tão conceituado Forum há 1000 post's atrás e tenho certeza de que em nenhum outro lugar eu teria aprendido tanto em picapes como aprendi aqui. Muito obrigado e desejo compartilhar minha alegria com todos os colegas picapeiros. Parabéns a vocês.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

lucasam
05/08/2010, 16:31
A Strada, se atender a sua demanda, é uma compra racional, fácil de justificar, muito segura.

A Ranger é pura diversão :D

Daniel.Shimomoto
05/08/2010, 17:17
(...)
P.S 1000 post's

Aos amigos do Forum: quero parabenizá-los pelos grandes conhecimentos que adquiri no Forum ao longo deste tempo. Entrei neste tão conceituado Forum há 1000 post's atrás e tenho certeza de que em nenhum outro lugar eu teria aprendido tanto em picapes como aprendi aqui. Muito obrigado e desejo compartilhar minha alegria com todos os colegas picapeiros. Parabéns a vocês.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Raposo;

Parabéns a todos nós. Aprendemos todos em conjunto e confesso que o Forum, além de aprender, me faz pesquisar sobre o assunto. E acho que todos nós começamos a ir atrás.

Abraços!!!!

Daniel.Shimomoto
05/08/2010, 17:26
Pro Troller..

Daniel;

O Troller saiu com o MWM Sprint 2.8. O unico veiculo fora a Ranger que saiu com o HS2.8 foi o Crosslander e sei de importações desses motores para os EUA e Canadá para repotenciar Land Rover (existe até um e-groups americano chamado HS2.8) e tem até uma empresa nos EUA que adapta o HS2.8 na Toyota LandCruiser reformadas por fabricantes independentes (a similar da Bandeirantes nossa - http://www.4wdandsportutility.com/features/0706_4wd_toyota_land_cruiser/page_2.html)

Abs!!!

fverna
05/08/2010, 17:38
Tudo bem, Lucas!
Concordo com você com relação à compra de Ranger com motor P.S. Quando eu fui comprar a minha 1ª diesel corri atrás de uma com motor 2.8. Só que o destino me levou para esta que tenho agora e vou te falar a mais pura verdade: não me arrependo nem um pouco; ainda mais depois que entrei como membro do Forum e aprendi um monte de coisas (vide P.S.).
Na semana passada comprei uma XLT, 2.8, 4X4, prata, único dono, ano 2003 para um amigo meu. No teste drive (antes da compra) percebi que o motor 2.8 estava com a BI lacrada porque com o pé atolado no assoalho ela andava igual à Natasha (duas voltas na BI), ou seja, o 2.8, mesmo com TGV não anda muito mais do que o HS intercoolado.
Abraços.
P.S 1000 post's

Aos amigos do Forum: quero parabenizá-los pelos grandes conhecimentos que adquiri no Forum ao longo deste tempo. Entrei neste tão conceituado Forum há 1000 post's atrás e tenho certeza de que em nenhum outro lugar eu teria aprendido tanto em picapes como aprendi aqui. Muito obrigado e desejo compartilhar minha alegria com todos os colegas picapeiros. Parabéns a vocês.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:



Parabéns Raposo, ficou viciado no forum hein :shock: "1.000"

Ainda bem que temos este forum né? consegui levantar minha VTR inteirinha graças ao forum que me deu base para isso. Mesmo nunca ter visto alguma coisa, era só pesquisar aqui e em 30 minutos parecia que eu era um expert no assunto, além de forista eu sou FÃ nº 1 e de carteirinha do forum, que continue assim.

Abraço,

Flávio

fverna
05/08/2010, 17:49
Gukampos,

Pegue 30 pilas e venha buscar a minha que garanto que esta 99%, se pintar ou envelopar ai ela fica 100% e seja feliz, carro totalmente revisado e equipado.

Dê uma olhada no meu anuncio:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75633

PS: Só vendo para comprar uma 0km e equipar mesmo (investimento de uns 15 pilas e ficar uns 10 anos com ela), já tenho o projeto para a 0km, amortecedores rancho com controle no painel, SL, pneus BF Mud, Bloqueio 100%, Snorkel, proteção completa, guincho na dianteira e traseira com cabos de Kevlar, para-choques especiais, PY e PX, fora algumas alterações que desejo, ai caso com a viatura hehehe:D

NGDaniel
05/08/2010, 18:44
Daniel;

O Troller saiu com o MWM Sprint 2.8. O unico veiculo fora a Ranger que saiu com o HS2.8 foi o Crosslander e sei de importações desses motores para os EUA e Canadá para repotenciar Land Rover (existe até um e-groups americano chamado HS2.8) e tem até uma empresa nos EUA que adapta o HS2.8 na Toyota LandCruiser reformadas por fabricantes independentes (a similar da Bandeirantes nossa - http://www.4wdandsportutility.com/features/0706_4wd_toyota_land_cruiser/page_2.html)

Abs!!!

Ups...

Verdade.. foi mal.. confusão com o ngd..


abs,

gukampos
05/08/2010, 18:45
O carro parece fino mesmo... Mas preciso mesmo de uma cabine dupla.
Obrigado.

Victor_4x4
06/08/2010, 08:48
gukampos


Vou te dar dois exemplos:
- Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.
Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.



Precisei trocar a mangueira de água da minha quando que rasgou de fricção, achei a mangueira do passat 80, cortei um pedaço serviu perfeitamente, R4,00. só alegria

mauro cesar trannin
06/08/2010, 19:59
Precisei trocar a mangueira de água da minha quando que rasgou de fricção, achei a mangueira do passat 80, cortei um pedaço serviu perfeitamente, R4,00. só alegria

O que manda é aquele "jeitinho" brasileiro,e que sempre da certo!:palmas::palmas::palmas:

DieselPower
06/08/2010, 21:23
O que manda é aquele "jeitinho" brasileiro,e que sempre da certo!:palmas::palmas::palmas:

"Gambi Tech Mode On" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

duardobruno
10/08/2010, 15:45
Cara, depois que fiz o motor da minha ranger (peguei já com motor ruim), nunca mais tive problema. Sempre tem alguém com este papinho de 2.5 é ruim. Isso é conversa de vendedor, conversa com um mecânico e vc vai ver. Eu não entendi foi essa conversa de dificuldade com peças... Aqui em Brasília, peça de Maxion 2.5 é igual comprar peça de fusca. (mantidas as devidas proporções. hehheeheh)

Bicho, aproveitando a oportunidade. 30.000 te entrego a minha Ranger XL 2000, 4x4 Turbo Diesel Intercooler, CABINE DUPLA, bancos de couro, capota marítima, protetor de caçamba. E o melhor: motor zerado, turbina zerada, caixa zerada. A toda prova. Pode levar no mecânico. Fiz o motor orientado pelo pessoal aqui do fórum e ainda não rodei nem 40.000 com ele.Pneus ainda rodam muiiitoo e rodas de liga leve.

Obs: PONTO NEGATIVO: teto tá precisando de uma geral e bancos de couro um pouco judiados.
PONTO POSITIVO: Mecânica tá em riba!!! Depois que fiz o motor e troquei a turbina, nunca mais tive problema, troco óleo a cada 5.000 km e filtros a cada 10.000. Depois disso, o único problema que tive foi trocar 1 rolamento e bomba d'água. Motor só rodou 40.000 km, 4x4 funcionando perfeito. Anda muito!!!

Pequeno jr
10/08/2010, 18:15
Pega os R$35000,00 e compra uma strada working CD zero, pois a melhor marca de carro é o "zero" (é so por combustivel). O que acham???

Sinceramente eu quero muito um motor a diesel 4x4!!

Mais uma vez obrigado.

QUem pode te falar isso é o Jera aqui do forum que comprou uma dessas que vc fala ... zeradinha .. menos de um ano (ou já fez e não sei) .. e está toda destruida.

Tudo depende do seu uso..

A do jera é usada lá na fazenda... e ela tenta fazer o mesmo serviço que a Ranger e a Hilux SRV fazem com os pés nas costas ... só que a estrada não está aguentando.

Raposo
10/08/2010, 18:20
Obs: PONTO NEGATIVO: teto tá precisando de uma geral e bancos de couro um pouco judiados.
Aproveitando o "gancho": o teto desbotado na Ranger é um sintoma crônico, acontece em algumas unidades ou só em modelos de determinados anos? :pensativo:
Abraços.

Pequeno jr
10/08/2010, 18:32
Aproveitando o "gancho": o teto desbotado na Ranger é um sintoma crônico, acontece em algumas unidades ou só em modelos de determinados anos? :pensativo:
Abraços.

A minha queimou teto e capo, mas a causa foi a "Porxa" de uma árvore que eu deixava a Ranger estacionada debaixo dela todo santo dia.

Achava engraçado que ninguém queria colocar o carro na sombra e a vaga estava lá para mim.

resultado ... o mijo da árvore acabou com o vernis, que acabou com a tinta que queimou tudo.

guga100
10/08/2010, 20:23
o teto da ranger do meu pai precisou fazer uma pintura tbm, o ultimo dono deixou ela na rua no verão na praia com aquelas capas de couro, que parece que cola no carro, ele foi puxa e arrancou uns pedaço da tinta ^^.

Mas no geral eu gosto muito da ranger, acho uma ótima caminhonete, e sobre a suspensão eu até acho bem confortavel. O espaço pra quem vai atras é ótimo. E o consumo é ótimo, na cidade ela numca feiz menos que 9km/l na estrada ela faiz 14km/l e da pra faze até mais.

eduardo1968
10/08/2010, 22:03
Aproveitando o "gancho": o teto desbotado na Ranger é um sintoma crônico, acontece em algumas unidades ou só em modelos de determinados anos? :pensativo:
Abraços.

Não sei se tem a ver a cor com o desbotado, mas a minha ranger Branca está com 10 anos, pintura original e o teto normal, sem desbotar.
Abs

Eduardo

Walter L. L. Casitta
10/08/2010, 22:59
Também tem os caras que correm a lixa seguido de polimento. Renova a pintura, mas uma boa camada vai embora...

mauro cesar trannin
11/08/2010, 19:56
Não sei se tem a ver a cor com o desbotado, mas a minha ranger Branca está com 10 anos, pintura original e o teto normal, sem desbotar.
Abs

Eduardo

Também posso dizer o mesmo,a minha tem sete anos,original e perfeita!!!:palmas::palmas::palmas:

Imperador!
11/08/2010, 22:01
Também tem os caras que correm a lixa seguido de polimento. Renova a pintura, mas uma boa camada vai embora...
Verdade. Excesso de polimento é um veneno pra pintura.