Ver Versão Completa : Rodas de ferro na TR4
Ricardo Piovan
04/08/2010, 15:12
Fala pessoal, blz ?
To querendo colocar rodas de ferro com off set negativo na minha TR4 2009, pois minhas rodas estão ficando muito raladas devidos as trilhas e também para as rodas sairem um pouco para fora dos paralamas ( eu já sei que isso é proibido !! )
Hoje to usando os pneus BF AT 225/75, com lift de 2,5" na frente devido ao guincho e 3" na traseira.
Alguém já usou rodas de ferro na TR4 ?? Qual medida ?? Pensei na R16, tala 7, e o off set to perdidão !!! -8, -13, -26 ?????
Abraço a todos
Seguem algumas fotos...
Servem as da ranger, civic, jeep wangler...
Seguem algumas fotos...
Servem as da ranger, civic, jeep wangler...
Valeu pela resposta e pelas fotos... a última está belíssima.
abs,
Ricardo
Tive a informação que as rodas da ranger hj em dia são aro 16 e há algum tempo atrás eram 15, alguém sabe me informar se as que cabem na TR4 são as de aro 15 ou as novas 16?
KONDZ jeep tires
12/08/2010, 20:00
Então pessoal!!
A RODAZA ja tem rodas a pronta entrega com furação 5x114, ou seja, a mesma para a RANGER, CHEROKEE, WRANGLER, TR4, etc.
São os modelos da MANGELS e de otima qualidade. Tem aro 15 e 16.
Um jogo de roda desses não é caro e é novo.
Abraços,
Boas trilhas!!
Marcos
Ricardo Piovan
18/08/2010, 15:02
Opa pessoal, blz ??
To querendo mesmo aro 16 de ferro, pois assim continuo usando meus pneus e não destruo minhas rodas originais, que estão todas raladas de trilha.
Eu tava procurando as da ranger 16 ou as Daytona aro 16x7 furação 4,5. Tá foda de achar !!!
Agora a do Civic do estepe não tem off set negativo, então não serve para colocar os pneus 245/75 ( acho ! )
Abraços
Então pessoal!!
A RODAZA ja tem rodas a pronta entrega com furação 5x114, ou seja, a mesma para a RANGER, CHEROKEE, WRANGLER, TR4, etc.
São os modelos da MANGELS e de otima qualidade. Tem aro 15 e 16.
Um jogo de roda desses não é caro e é novo.
Abraços,
Boas trilhas!!
Marcos
Fala ae meu amigo Kondz, blz!!!
Fala pra mim o seguinte: lembra aquele Maxxis 225x75X16 que testamos na minha TR...
Qual o modelo exato da Mangels (roda de ferro e com o off-set que acerte com a VTR), para que possamos pensar em algo um pouo mais agressivo...???
Sei também que o Deotti colocou umas rodas diferente no KM2 - BF, dele que mudou bastante o perfil do pneu montado... caso saiba qual é a roda que ele colocou um se têm algo parecido com o dele que é produzido pela Mangels, me informe, blz!!!
Enquanto isso, agradeço a atenção... E tó a fim de comer uns hamburgues lá na Cantareira... hauahuhau...
Abs.
Estas rodas parecem ser do jeep WANGLER, e similares às R16 da RANGER SPORT.
Ricardo Piovan
23/08/2010, 09:32
É isso mesmo Queiroz !
Abração
Fala ae meu amigo Kondz, blz!!!
Fala pra mim o seguinte: lembra aquele Maxxis 225x75X16 que testamos na minha TR...
Qual o modelo exato da Mangels (roda de ferro e com o off-set que acerte com a VTR), para que possamos pensar em algo um pouo mais agressivo...???
Sei também que o Deotti colocou umas rodas diferente no KM2 - BF, dele que mudou bastante o perfil do pneu montado... caso saiba qual é a roda que ele colocou um se têm algo parecido com o dele que é produzido pela Mangels, me informe, blz!!!
Enquanto isso, agradeço a atenção... E tó a fim de comer uns hamburgues lá na Cantareira... hauahuhau...
Abs.
A TR do Deotti tá com as rodas Mangels Tropico, eu vi o carro dele numa etapa do Carioca!! Ficou mt bonita por sinal!! Deve ser a tropico para Ranger aro 16!!
Abrs
Ricardo Piovan
08/09/2010, 09:18
Fala Rodrigo, blz ?
Eu acho que já vi o carro dele numa etapa do Mitsubishi Motorsports etapa Campinas, ano passado. Ficou realmenrte show. Pena que essas rodas não são baratas, e eu estava a fim mesmo de por rodas de ferro off set negativo para proteger a lateral da vtr e parar de "ralar" as rodas originais. Então seria mesmo uma roda para "usar sem dó", e as Tropico vão dar dó !! hehehehe
Mas valeu pela dica, vou ver qual o off set dela no site da Mangel.
ABRAÇÃO
hugo_clock
09/09/2010, 01:43
Amigos me apareceu um conjunto de rodas e pneus aro 15 pneus 225/75 pra por na minha tr4 , era um conjunto de uma s10 o rapaz pede 150 , os pneus nao estao mto bons mas penso em mandar recapar na mamute em castro e deixar esse jogo pra off oq vcs acham , sera que ela caberia essa roda , nao pegaria na pinca como ouvi uns relatarem com rodas de liga leve ?? oq sera q eu facooo ??? vcs comprariam , os pneus como carcaca exelentes , e se quiser rodar uns 5 mil km do jeito q tao acho q ia susse ainda çlaksdçalskdsa noixxx peaceee o forum e mto bom
Ricardo Piovan
09/09/2010, 10:49
Fala Hugo !!
O preço tá muito bom !! Se pegar na pinça, é só colocar espaçador de roda.
Abraço
Hugo,
As rodas da S10 não servem. Tem furação diferente.
Servem as da ranger, cherokee, wangler, maverik, opala, fusion... ... ...
hugo_clock
09/09/2010, 18:54
e se eu seguir as dicas do amigo e colocar espacador de roda ??sera que nao seria uma saida pra esse problema ?? se desse certo qria recapar pela mamute ou outra recapadora e deixar esse jogo pra off !! =D tarannnn
Ricardo Piovan
10/09/2010, 11:23
Mas o problema com essas rodas de S10 são realmente a furação, que é diferente da furação da TR4 ( 5 furos 114,30 mm ).
Abraço
lfernandomack@hotmail.com
20/01/2011, 10:54
bom dia pessoal...ja vi aqui no forum que colocaram a roda do new civic no tr4 2010, então coms certeza serve, no mercado livre tem mais que um vendedor com rodas de ferro do new civic 16 a R$ 99,00/unidade. Acho que pode ser uma boa. Alguém ve algum problema (além do peso) em utilizar as rodas ferro que normalmente são mais "fechadas" que as de liga?
Apenas para reativar o tópico pois tb tenho interesse no assunto.... Como o amigo acima perguntou, as rodas de "ferro" de 16pol do New Civic encaixam na TR4 2010+ ??? Mesma furação ??? Precisam de espaçador ??? Raspam na pinça do freio ???
http://www.mickeythompsontires.com/wheels.php?item=ClassicIIBlack
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/AX-186-16X8-08-UP-JEEP-8-LUG-FORD-CHEVY-WHEEL-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem45f886251aQQitemZ30052 2284314QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230568948566&ssPageName=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123
http://www.mickeythompsontires.com/images/products/classic_ii_black.jpg
http://www.pajerio.com/sites/default/files/u3/black%20wheel.jpg
http://www.pajerio.com/sites/default/files/u3/mAX1862.jpg
Ricardo Piovan
06/04/2011, 11:05
Fala Brusa !
Cara, vc tava usando pneus 31.5" ??? Com calço de carroceria de 1,5" ????
Coube na boa ou teve que fazer algumas adaptações extras ???
Pergunto isso pq minha TR4 tá com lift de 2" e pneus 225/75, e tenho a impressão que seus pneus não cabem nela !!
Abraços
Cara, cabem sim, eles parecem grande mas cabem
na minha eu tinha calco na bandeja de suspensao dianteira de 1,5" e atras so troquei as molas pela mola dianteira da courrier.
tive que cortar cerca de 0,7mm, quase 1 cm do parachoque dianteiro, so a pontinha aonde os um gomo do pneus pegava, mas isso nem aparece pq e por dentro. no mais e isso.
se a tua tem 2 de lift, acho q nem precisa cortar esse pedacinho.
Fiquei com medo de levantar a minah c 2 " p nao ter problemas na homocinetica.
Esses pneus cabem nela pq nessa roda o offset dela joga a roda mais o fora, um dos problemas nas rodas originais e a minima distancia dos pneus na torre da suspensao, cerca de 1 a 1/1 cm dependendo do pneu...
jogava a tr na trilha e nunca trive problema de raspar em nada.
teve um colega meu q fez a mesma coisa e ainda tirou akela protecao de plastico da caixa de roda dianteira, ae fica bonito tbm.
sao todas modificacoes reversiveis se caso quiser voltar o carro a originalidade...
qualquer duvida estamos ae
valeu...
Ricardo Piovan
06/04/2011, 19:45
Fala Brusa !!
Valeu pelas informações !!
E com relação ao rendimento do motor, esses pneus deixaram ela muito chocha ???
Abração
nao, questao de forca nao perdeu muito. so na estrada em subida q tinha q se jogar uma quarta. Pq sabemos q apesar do motor 2.0 das tr's as vezes agente sente ela um pouco fraca... mas em trilhas nunca tive esse problema....
Valeuu
Rogerreror
11/04/2011, 08:07
Olá a todos também estou com a mesma duvida....
Quero fazer um jogo de pneus extra para as trilhas....
Gostaria de uma dica para colocar na Tr4/2010,
Qual conjunto seria legal, Penso em usar rodas de ferro do New Civic aro 16 seria uma boa ?
Dei uma pesquisada e é a mesma furação,
Será que Precisam de espaçador
Será que Raspam na pinça do freio
Qual pneu que eu posso usar sem ter que colocar Lift.
Valeu
Um abraço
Roger
Apenas para reativar o tópico pois tb tenho interesse no assunto.... Como o amigo acima perguntou, as rodas de "ferro" de 16pol do New Civic encaixam na TR4 2010+ ??? Mesma furação ??? Precisam de espaçador ??? Raspam na pinça do freio ???
cézão_MTB
18/09/2012, 18:55
Scorro S-150 serve na TR4? Rodas Scorro (http://www.scorro.com.br/produto.aspx?modelo=S-150&AroRoda=16&AroLink=10&furacao=12&tala=9)
Olha ela aí...
371184371184371184
Scorro S-150 serve na TR4? Rodas Scorro (http://www.scorro.com.br/produto.aspx?modelo=S-150&AroRoda=16&AroLink=10&furacao=12&tala=9)
Já me falaram aqui em fortaleza que os aros do New civic sem ser o de ferro(estepe) servem perfeitamente no carro. Foi um legista que me falou. Isso procede?
[QUOTE=Queiroz;1778066]Olha ela aí...
Queiroz, ficou muito bom ehm... to quarendo fazer o mesmo. Ja achei as rodas é aro 16 mesmo né ?, gentileza me passar qual medida do pneu e se precisou de alguma adaptação ou correção. Grande abraço
371184371184371184
BJ.Silveira
01/08/2014, 21:50
Alguém usa as rodas 16 da Ranger Sport? Elas são mais largas do que a original 16?