Conectar

Ver Versão Completa : Recall - Explorer

christian govastki
04/08/2010, 09:03
Prezados proprietários de Ford Explorer e Ranger

Vocês viram que está acontecendo um recall para as Explorer dos ano/modelo 1995 a 1997 com motor V6 e piloto automático?

http://www.ford.com.br/servico_cliente_recall_029.asp

Ehehehehehe mais um item de verificação quando for comprar a minha...

Orleans
04/08/2010, 15:30
Esse recall não tenho como esquecer... Fui à concessionária e me disseram que não sabiam do que se tratava, pediram que entrasse em contato com outra que tinha mais “costume” em mexer na Explorer e a resposta do chefe da oficina foi melhor ainda... Resolva na sua cidade, todas as concessionárias tem capacidade para fazer recall, mesmo não sabendo também do que se trata.

Voltei na primeira levando o comunicado e o responsável pela garantia falou que eles estavam proibidos de receber esse tipo de carro. Como estava numa semana ligth, comentei que estava certo, afinal de contas a Explorer é pior que produto genérico, pois nem fábrica de origem não possuía, eram fabricadas nos quintais dos proprietários.

Liguei para o 0800 da Ford na recepção da própria concessionária, citando nomes e respostas, abriram uma reclamação e 10 após tinha gente me ligando todos os dias.

O serviço demorou cerca de 40 minutos, trocaram um chicote que ficou bem aparente com duas etiquetas.

Italo Xavier Santos
10/08/2010, 15:30
Interessante achei que esse "nivel" de acabamento com fios aparentes e abraçadeiras plásticas era exclusividade daqui da "roça" rs
O mais engraçado é que ainda hoje meu carro com mais de 13 anos de uso os acabamentos do chicote elétrico como todo é superior aos das rangers 0 Km... e olha que esses carros lá fora são feitos para em pouco tempo de uso serem sucateados...

Morubixaba
20/10/2010, 20:17
Fiz o Recall na Slaviero em Brasília. Sei lá, acho que durou uns 3 minutos o serviço de tão rápido...

Eles tinham 3 peças (chicotes).

Ainda fizeram leitura completa do sistema.

acrcarmo
08/03/2013, 08:12
RECALL DO PILOTO AUTOMATICO EXPLORER 5.0 2001/2001 COM APENAS 67.700 KM

Acabei de adquirir uma EXPLORER 5.0 V8, 2001 COM 67.700KM, comprei o veiculo pelo excelente estado de conservação, procedencia, unico dono e até alguns dias atrás, eu não tinha conhecimento do recall da FORD, para este veiculo, fui informado por um amigo, que tinha uma ranger e fez o procedimento, então procurei no site da FORD e tem a informação de que precisa fazer o Recall, liguei na FORD, após verificarem o chassi, me pediram para levar o veiculo até uma concessionaria, para agendar o reparo.

Ontem dia 07/03/2013, fui até a concessionaria ITAVEMA,FORD de SJCampos, e fui informado que realmente a minha EXPLORER não fez o procedimento do Recall do chicote do piloto automatico, que pode ocasionar incendio no compartimento do motor.

O consultor DAVI,me pediu para entrar em contato com a FORD, através do 0800.

Fui atendido no 0800, pela consultora PRISCILA, a qual me informou que por se tratar de um veiculo COM MAIS DE 10 ANOS DE FABRICAÇÃO A FORD, não tem nenhuma obrigatoriedade no sentido de fazer o recall, tendo em vista que foi amplamente divulgado na midia e por inércia do proprietario, o recall não foi efetuado.

A FORD, se exime da responsabilidade de sanar o problema de um veiculo que eu acabei de adquirir, conforme nota fiscal emitida por empresa idonea e estabelecida no mercado a muitos anos.
Eu como consumidor, se quiser desfrutar do veiculo, com a minha familia, sem medo ter um incendio, ocasionado pelo aquecimento do circuito ja mencionado, terei de arcar com os custos do reparo.
DETALHE, SOMENTE A FORD TEM O BOLETIM,ORIENTANDO AS CONCESSIONARIAS O PROCEDIMENTO DE REPARO DA PEÇA.
Falei com vários mecanicos e nenhum deles sabe o que deve ser feito, fico imaginando um veiculo 2001 ( VELHO, IMPORTADO OFICIALMENTE PELA FORD ), com apenas 67.700 km, trafegando com a minha familia e do nada começa a pegar FOGO no compartimento do motor, legal um carro que voce compra pela apelo robusto e seguro, pegar fogo com a sua familia dentro dele, porque a montadora não faz Recall de um veiculo com mais de 10 anos de uso. PERGUNTO UM CHICOTE OU SENSOR, PARA A FORD VALE MAIS DO QUE A SEGURANÇA DA MINHA FAMILIA?
ENTENDO QUE NESTE CASO, NÃO É O VALOR MONETÁRIO, MAS SIM O VALOR MORAL QUE ESTA EM JOGO, EU ATUAL PROPRIETARIO, NÃO FIZ MAL USO DO EQUIPAMENTO, A MONTADORA ASSUME QUE DEVE SER FEITO A CORREÇÃO DO DEFEITO, PUBLICAMENTE NO SITE, ENTÃO O CORRETO SERIA EFETUAR A TROCA, MESMO QUE O VEICULO TIVESSE 20 ANOS DE IDADE.

ISSO É BRASIL, aqui a FORD faz isso, porque não temos lei que possam punir, nos EUA, tenho certeza de que a FORD não faz isso com o consumidor.