PDA

Ver Versão Completa : Expedição para Machu Picchu, Salar de Uyuni e Atacama



Marcelo.Hilux
04/08/2010, 00:53
Ola pessoal. Estou planejando essa viagem para o ano que vem, não sei o mês exatamente, andei pesquisando e vi que é melhor entre abril e setembro por não ter muitas chuvas por la.

Estou pensando em sair de São Paulo, entrar na Bolivia pela divisa em Corumba - MS, de la vou para La Paz, entro no peru, Passo na cidade de Puno para visitar o Lago titicaca, vou para Machu Picchu, Lima, desço, vou para o Salar de Uyuni e depois o Atacama, volto por Assuncion no Paraguay, foz do iguaçu e to em casa.

Estou pesquisando bastante para montar um trajeto exato, ver quantos dias preciso, oque preciso levar, que tipo de roupas, enfim, é bastante coisa para planejar.

Mais algumas informações são a seguinte, iremos na minha Hilux Diesel 4x4 com a capota de fibra e estaremos em 2 casais.

Queria que vocês aqui do 4x4Brasil me ajudassem a planejar essa viagem.

ramalho-vitoria
04/08/2010, 14:56
Eu acho que tem gente no forum, nesta época, indo por Puerto Maldonado e voltando pelo Salar de Uyuni. Acho que seria também uma opção interessante. Já tem muita informação a respeito.

Uma outra coisa também, Paraguai não sei porque mas não me agrada.

Como falta algum tempo, vamos nos falando.

hrodrigues
04/08/2010, 15:12
Eu acho que tem gente no forum, nesta época, indo por Puerto Maldonado e voltando pelo Salar de Uyuni. Acho que seria também uma opção interessante. Já tem muita informação a respeito.

Uma outra coisa também, Paraguai não sei porque mas não me agrada.

Como falta algum tempo, vamos nos falando.

Faaala Ramalho

Eu também acho ... kkkkkkkkkkk :lol:

Abs

Helio

hrodrigues
04/08/2010, 15:15
Ola pessoal. Estou planejando essa viagem para o ano que vem, não sei o mês exatamente, andei pesquisando e vi que é melhor entre abril e setembro por não ter muitas chuvas por la.

Estou pensando em sair de São Paulo, entrar na Bolivia pela divisa em Corumba - MS, de la vou para La Paz, entro no peru, Passo na cidade de Puno para visitar o Lago titicaca, vou para Machu Picchu, Lima, desço, vou para o Salar de Uyuni e depois o Atacama, volto por Assuncion no Paraguay, foz do iguaçu e to em casa.

Estou pesquisando bastante para montar um trajeto exato, ver quantos dias preciso, oque preciso levar, que tipo de roupas, enfim, é bastante coisa para planejar.

Mais algumas informações são a seguinte, iremos na minha Hilux Diesel 4x4 com a capota de fibra e estaremos em 2 casais.

Queria que vocês aqui do 4x4Brasil me ajudassem a planejar essa viagem.

Ola Marcelo

Aguarde até semana que vem, quando colocarei aqui a viagem. Por enquanto só está no viajantes 4X4. Talvez seja uma opção.

Abs

Helio

Marcelo.Hilux
04/08/2010, 23:18
Eu acho que tem gente no forum, nesta época, indo por Puerto Maldonado e voltando pelo Salar de Uyuni. Acho que seria também uma opção interessante. Já tem muita informação a respeito.

Uma outra coisa também, Paraguai não sei porque mas não me agrada.

Como falta algum tempo, vamos nos falando.

É tinha tambem esse pensamento, mas semana passada cabei de voltar de uma viagem que fiz, saindo daqui de são paulo, passando por foz, descendo pela argentina e chegando em buenos aires, ai voltei pelo uruguai, serras gauchas, e voltei pra casa.. e quando estava la em foz, peguei bastante informação com o pessoal por la, e vi que é até que tranquilo passar por la, Assuncion é bem diferente de Cuidad del leste, mas enfim, não tenho nenhum problema em mudar esse pedaço do caminho.

Marcelo.Hilux
04/08/2010, 23:21
Ola Marcelo

Aguarde até semana que vem, quando colocarei aqui a viagem. Por enquanto só está no viajantes 4X4. Talvez seja uma opção.

Abs

Helio

Ok, estou aguardando.

ja estou querendo começar a planejar essa viagem desde agora porque é bastante coisa a se pensar.

Marcelo.Hilux
04/08/2010, 23:25
Minhas maiores duvidas são na parte do parque nacional do Sajama, no Salar de Uyuni as lagunas coloridas no parque nacional eduardo avaroa, e depois qual o melhor caminho para chegar dai no Atacama. E quantos dias eu demorarei para fazer essa viagem.

ramalho-vitoria
05/08/2010, 07:18
Certa feita montei um roteiro tentativa que contemplava alguns lugares de que você comenta, mas não tive oportunidade de completar a viagem.

Estou retornando a Patagônia agora em novembro, mas estou fazendo força ( time + money) para me engajar em algum projeto para o Perú também no ano que vem.

Tenho também algumas informações um tanto ou quanto amadoras do trecho em questão.

Aqui no Forum tem o Jeison e outros parceiros que são "locais" nessa região.

Se quizeres essas informações que mencionei, me envie um e.mail que eu te repasso pois são muito grandes para serem colocadas no forum.
meu e.mail é ramalholc@uol.com.br

Vamos nos falando.

daniloatui
08/08/2010, 20:47
Oi Marcelo , tudo bem.
Vi seu tópico no forum 4x4Brasil e também tenho interesse nesta viagem, o roteiro que imagino seria muito próximo ao seu, porém não sei quando irei, se ano que vem ou em 2012.
Conseguindo informações vamos trocando e como somos de São Paulo fica mais próximo até para se encontrar e juntos buscar informações.

Abs.

Danilo Atui

yoannes
08/08/2010, 20:55
Boa noite!

Estou querendo fazer uma viagem parecida, não tão longa...

Vou sair de Campo grande para salar de Uyuni, vou com um troller, será que tem algum perigo por la?! digo por roubo, vou eu minha esposa e filho.

Abraço a todos.

Marcelo.Hilux
09/08/2010, 13:24
Oi Marcelo , tudo bem.
Vi seu tópico no forum 4x4Brasil e também tenho interesse nesta viagem, o roteiro que imagino seria muito próximo ao seu, porém não sei quando irei, se ano que vem ou em 2012.
Conseguindo informações vamos trocando e como somos de São Paulo fica mais próximo até para se encontrar e juntos buscar informações.

Abs.

Danilo Atui

Otimo Danilão, vamos nos falando simm, to pesquisando bastante para primeiro definir o trajeto e ai depois definir oque fazer em cada lugar i tals..

E vamos ver se vai ano que vem conosco..

grande abraço.

Marcelo.Hilux
09/08/2010, 13:29
Boa noite!

Estou querendo fazer uma viagem parecida, não tão longa...

Vou sair de Campo grande para salar de Uyuni, vou com um troller, será que tem algum perigo por la?! digo por roubo, vou eu minha esposa e filho.

Abraço a todos.

Ola,

Nunca fui la portanto não tenho tanta certeza do que digo, mas...
Assim, pelo que pesquisei não que seja perigoso perigoso, mas o povo la é bem espertão, como se fosse bastante dos flanelhinas da 25 de março... Acho uma boa idéia vc ter mais uma companhia que tenha mais outro homem Adulto sabe, outro carro i tals..,.

Espero ter ajudado.

ABRAÇOS

Marcelo.Hilux
09/08/2010, 13:43
Ola pessoal,

Eu tentando prédefinir os locais a passar, cheguei a isso por enquanto.

Achei melhor sair aqui de São Paulo entrar no Peru primeiro, la por Assis Brasil-ACRE.

Ai dela pego aquela Carretera Interoceanica no meio da floresta amazonica pesada ee, MACHU PICCHU, LIMA, NAZCA, VALE DO COLCA, PUNO(TITICACA), LA PAZ(ESTRADA DA MORTE), VULCÃO SAJAMA E PARINACOTA, SALAR DE UYUNI, PARQUE NACIONAL EDUARDO AVAROA(LAGUNAS VERDE E COLORADO), SAN PEDRO ATACAMA, E NÃO DEFINI A VOLTA MAS DEVE SER POR FOZ DO IGUAÇU +/-....

Oque acham ?? estou calculando o percusso ainda, sei que até o salar de Uyuni deu +/- 7800km depois não calculei ainda.

Abraços.

yoannes
09/08/2010, 14:05
Boa tarde!

é verdade acho que vai ser melhor esperar pra ir de dois mesmo....

Marcelo.Hilux
11/08/2010, 17:11
Acham que Julho seria um mês bom para ir ? pois tem 2 pessoas que vão comigo que estudam e só podem ir em julho.

Marcelo.Hilux
12/08/2010, 17:02
Outra duvida, estou tentando montar minha viagem pela Google Earth, mas pela ferramenta “criar caminho” ele não a distancia que vc desenhou e isso ta me estressando já di tanto que eu to tentando desobrir um modo.. Você sabe se o Gooogle Earth e o melhor programa para isso, ou tem outro melhor. ?

alguem sabe ??

yoannes
13/08/2010, 07:56
Bom dia,

http://www.gpstm.com.br/

é muito bom programa e facil de criar rotas, pode até exportar para Google Earth quando terminar

macostr4
17/08/2010, 19:50
vai ser legal, acho que a tr4 aguenta

Marcelo.Hilux
18/08/2010, 16:51
Ola pessoal,

consegui estabelecer um trajeto, vejam se estou exagerando pessoal..

tusa
19/08/2010, 19:19
Boas Yoannes
Acho qua repondi em seu e-mail
Vai tranquilo...Já fui aré de moto e sem problemas
è só viajar durante o dia

tusa
19/08/2010, 19:22
:dance:marcelo
A melhor época para ir seria em Abril/maio
No inverno é frio bravo..
To querendo ir novamente agora com minha viatura
Qdo esta programndo? Julho/2011?

jeisonk
20/08/2010, 11:26
Ola pessoal,

consegui estabelecer um trajeto, vejam se estou exagerando pessoal..
Marcelo, tá muito corrido, vai ser rallyzão, não vai conseguir aproveitar os lugares.

Abs

Marcelo.Hilux
20/08/2010, 12:00
:dance:marcelo
A melhor época para ir seria em Abril/maio
No inverno é frio bravo..
To querendo ir novamente agora com minha viatura
Qdo esta programndo? Julho/2011?



Pois éé, soube qui é bemmmm frio.. hehehe

mas é o unico jeito, pois meu irmão que tambem vai comigo faz falculdade, então.. só julho mesmo.. e no caso.. Julho/2011 mesmo..

Marcelo.Hilux
20/08/2010, 12:02
Marcelo, tá muito corrido, vai ser rallyzão, não vai conseguir aproveitar os lugares.

Abs


Oque me sugere ?! Tiro algum dos lugares? se sim, quais lugares cortar, como eu não conheço lá não sei oque não ver, hehehe.... porque aumentar a quantidade de dias é muito complicado, pois 30 dias ja é bastante tempo pra mim.

Abraços..

jeisonk
20/08/2010, 12:15
Vou dar uma assuntada aqui, depois faço algumas sugestões.

Abraços

Jeison

Cesar Machado
20/08/2010, 19:11
Sugiro que vc reduza seu itinerário para que possa aproveitar a viagem.

Indo em julho, evite Uyuni e o Atacama, pois o frio é de doer, pode bater 20 graus negativos.

Já fiz Macchu Picchu em julho e foi muito bom.

Vc pode entrar por Assis Brasil como planejou e voltar pelo Mato-grosso.

Na última vez que estive por lá, entrei por Corumbá, (antes dei uma voltinha na Estrada Parque,incluindo um passeio de barco pelo rio Miranda); Visitei Macchu Picchu; Tihuanaco; Passei por La Paz, visitei Potosi e saí da Bolívia na Fronteira com a Argentina ( Villazon BO / La Quiáca AR).
Daí desci pra Salta, fazendo parte do Noroeste da Argentina (visitando Tilcara por exemplo), cruzei o Chaco e entrei no Brasil em Foz do Iguaçu.
Um total de aproximadamente 9 mil kms.

As alternativas são muitas, mas acho fundamental que não se queira ver tudo de uma vez.

Um abraço

Cesar Machado
20/08/2010, 19:32
Lembre-se que vc não consegue chegar em Macchu Picchu de Carro.

Quando fui, deixei o jipe em Ollantaitambo e peguei o trem até Aguas Calientes, de onde saem os ônibus para as ruínas.

Também é possível pegar o trem em outras localidades do percurso, a partir de Cuzco.

Pessoalmente acho que o melhor esquema é dormir em Aguas Calientes, subir bem cedo para Macchu Picchu e voltar no final do dia.

Aliás, se não houver nenhum "interesse especial", tipo "recarregar as baterias com a energia cósmica que emana das ruínas sagradas";), um dia é suficiente para conhecer bem o lugar e ainda dar uma subida em Huyana Picchu (o cume próximo, que permite visualizar as ruínas do alto)

Um abraço

Marcelo.Hilux
21/08/2010, 17:03
Vou dar uma assuntada aqui, depois faço algumas sugestões.

Abraços

Jeison


Ok ok... estarei aguardando sugestões..
Andei falando com o Luiz Ramalho e ele tambem acha que seria muito corrido passar por todos esses lugares... talvez eu tire lima.. vamos ver.. to pensando e estudando...

abraços

Marcelo.Hilux
21/08/2010, 17:14
Lembre-se que vc não consegue chegar em Macchu Picchu de Carro.

Quando fui, deixei o jipe em Ollantaitambo e peguei o trem até Aguas Calientes, de onde saem os ônibus para as ruínas.

Também é possível pegar o trem em outras localidades do percurso, a partir de Cuzco.

Pessoalmente acho que o melhor esquema é dormir em Aguas Calientes, subir bem cedo para Macchu Picchu e voltar no final do dia.

Aliás, se não houver nenhum "interesse especial", tipo "recarregar as baterias com a energia cósmica que emana das ruínas sagradas";), um dia é suficiente para conhecer bem o lugar e ainda dar uma subida em Huyana Picchu (o cume próximo, que permite visualizar as ruínas do alto)

Um abraço


Ola Cesar,....

Muito obrigado pelas informações, eu sabia até sabia que só dava para ir para Ollantaitambo de carro e o resto só de trem ou a pé... as outras informações me seram muito uteis, ainda não havia pesquisado como seria la em machu picchu...

Meus agradecimentos,

Abraços,

DILEMON
15/11/2010, 10:53
Gostaria de candidatar-me a essa pretensa exedição para Machu Picchu, de preferência, ano que vem (2011).
E aí Danilo, tido bem com você e o Renzo?

DILEMON
15/11/2010, 10:59
Boa noite!

Estou querendo fazer uma viagem parecida, não tão longa...

Vou sair de Campo grande para salar de Uyuni, vou com um troller, será que tem algum perigo por la?! digo por roubo, vou eu minha esposa e filho.

Abraço a todos.

Gostaria de candidatar-me a essa expedição para Machu Picchu, de preferência, ano que vem (2011).
E aí Danilo, tudo bem com você e o Reanzo?

Marcelo.Hilux
15/11/2010, 20:54
Ok, vamos nos falando.. penso em ir em julho de 2011 ou talvez um pouco antes..


Sobre o Trajeto.. estou mundando um pouco.. vi que, ou eu vou para machu pichu ou eu vou para o atacama, fazer os dois juntos na mesma viagem e exagero... aai ainda estou decidindo..

Sobre a pergunta de Danilo, acho que naum ha nenhum Danilo respondendo meu topico.

Grande abraços.


Gostaria de candidatar-me a essa pretensa exedição para Machu Picchu, de preferência, ano que vem (2011).
E aí Danilo, tido bem com você e o Renzo?

yoannes
19/11/2010, 12:07
Boa tarde!!!!

Seria um prazer fazer uma viagem com parceiros, assim fica mais facil e seguro...

Estava planejando ir somente até o chine no segundo semestre de 2011, como iria sozinho para não ter perigos...

DILEMON
21/11/2010, 18:37
Caros Marcelo e Danilo Atui,
Tenho interesse de participar dessa viagem. Posso?
Se positivo, gostaria que fosse em 2011. A propósito, preciso marcar minhas férias para o período da desejada expedição.
Um abraço!

Cunha03
21/11/2010, 19:22
Fale Marcelo, estive agora em agosto em MP e fui por Assis Brasil, se precisar de algo que eu possa ajudar é só mandar.
Abraço e aproveitem o planejamento

Jéster
17/01/2011, 02:33
Boa noite pessoal,

Também tenho vontade de fazer uma expedição para Machu Pichu. Vou ficar de olho nesse tópico. Estou pensando algo entre junho e agosto de 2011.

Um abraço:concordo: