Ver Versão Completa : Jeep Toyota é tão pesado assim???
renecrep
03/08/2010, 20:20
Ola, hoje me falaram algo que me fez mudar de idéia, por enquanto, falaram aqui na minha cidade que o Jeep da Toyota, o que usa capota é pesado demais e atola com facilidade em trilhas pesadas, sendo o Jeep Willys bem mais leve e dinamico em atoleiros, seria isso verdade???
Ja que estou buscando um para comprar!!!
hercilio.neto
03/08/2010, 23:15
Ôpa Rene,
O jipe Toyota é mais pesado.
Isso acontece porque a mecânica do Bandeirante é de caminhão.
Por isso é um veículo muito mais robusto do que os outros jipes.
Mesmo assim se sai muito bem nas trilhas.
Além disso, o motor 608 a diesel permite deslocamentos maiores (jeep CJ bebe muito) tornando viáveis as expedições, e não quebra fácil, aliás o Bandeirante dificilmente te deixa na mão.
Conforme a trilha, todos os jipes acabam atolando. A desvantagem do Bandeirante é que é mais trabalhoso pra desatolar, precisa de muito guincho e muita ancoragem.
Nas trilhas que faço tem todo tipo de jipe, inclusive vários Bandeirantes (geralmente de lona), e sempre tem jipe quebrando, mas nunca é um Bandeirante.
Saudações Off Road
HERCILIO NETO
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/08/2010, 23:26
Concordo com hercilio toyota e pesado,mas e um bruto nas trilhas fica quem nao comanda ,eu particularmente sou TOYOTEIRO E NAO NEGO nao troco.
Ola, hoje me falaram algo que me fez mudar de idéia, por enquanto, falaram aqui na minha cidade que o Jeep da Toyota, o que usa capota é pesado demais e atola com facilidade em trilhas pesadas, sendo o Jeep Willys bem mais leve e dinamico em atoleiros, seria isso verdade???
Ja que estou buscando um para comprar!!!
Realmente, o Toyota não é o 4x4 mais indicado para uso em trilhas com muitos atoleiros, justamente devido ao seu peso. Em compensação, é muito robusto, praticamente indestrutível, portanto adequado para trilhas que castigam muito os carros. Como conseqüência, deve ser melhor nas erosões do que nos atoleiros.
Concordo com os amigos...mas a minha eu resolvi isso tudo com pneus mamute e guincho mecânico....todos torcem para eu ir nas trilhas, pois desatolo todo mundo....e com pneus agressivos a minha só fica onde todos ficam....e mais...nunca quebro....e mais...uma band bem alta com pneus agressivos e bloqueio num tem pra ninguem....é um trator...
fabioabe
04/08/2010, 00:35
Tudo é questao de preparação.
Quando se tem uma Band Preparada para trilhas realmente pesadas, nao tem pra ninguem.
Como falaram, em meus 3 anos de trilha nunca vi uma band quebrada no meio da trilha. Atoleiro eh bem relativo. Se vc eh o abre trilha pode atolar mais que o cara q esta no meio do comboio. Pra mim atoleiro naum eh muito parametro.
A grande vantagem da Band eh a sua concepcao mais robusta que os nossos velhos willys. E tbm não sou muito parametro pois sou um Toyoteiro Convicto.
Att
Fabio
feitosac
04/08/2010, 00:44
Jeep ja tive um 51, fazia muita trilha e quebrava tambem, minha Band fiz pouquissimas trilhas e nunca quebrei tenho amigos de Band que fazem trilha direto e nunca vi uma quebrada, agora depende de manutenção.
Abs.
Fe_jipeiro
04/08/2010, 07:35
Bom .. nem vou falar nada .. ahauhau .. sou Toyoteiro há 11 anos e suspeito para falar, sempre pegando trilha desde leve até extremamente pesada ..
Para mim nao existe outro 4x4 aqui no Brasil ... Band é Band !!! E pode ter certeza... todo mundo q recrimina a band nas trilhas, sempre torce para ter uma, caso seja necessaria ajuda de reboque por quebra ou por atoleiro, dificuldades, etc....
As bands de 94 > , tem um pouco mais de vantagem pq possuem o motor 14b , que eh mais leve que os mercedes 314 e 364 .... Mas msm por esse motivo nada para uma band !!!
Abs...
Abs....
Bom com relação á peso eu já taquei a 208 aqui da firma em uma balança: 2.567,00Kg, sem ninguem dentro e abastecida, agora se colocar uns zequinhas meio reforçados mais cervejas, e material para trilha pode chutar uns 3.000,00Kg ou mais
fabioband4x4
04/08/2010, 11:17
Sem falar na confiança que o motor diesel proporciona , uma vez que os jeeps menos preparados sofrem com carburação , aquecimento, consumo etc...
Como falaram Band é Band ...jeep tbm é muito bom...questão de gosto e disposição pra moer na trilha...
:concordo:
Edson Ferian
10/08/2010, 22:44
Rene,
Andei de willys até o começo desde ano. Iniciei no mundo 4x4 com o willys, por ser mais acessível, e teoricamente, não deixar muito a desejar em relação a Toyota.
Comprei um willys equipado (motor de opala, dh, guincho, 33", etc) em bom estado de conservação, e rodava com ele todos os dias na cidade, e fazia trilhas nos finais de semana. Na cidade eu não tinha tantos problemas, mas nas trilhas, sempre quebrava alguma coisa, e eu voltava rebocado.... por toyotas !!! É isso ai, a toyota fazia a trilha e "arrastava" o willys.
Por estes motivos e pelas razões citadas pelos outros colegas comprei uma toyota.
A decisão de comprar um 4x4 você já tomou, agora ...
Sergioporto
11/08/2010, 11:25
Rene,
Andei de willys até o começo desde ano. Iniciei no mundo 4x4 com o willys, por ser mais acessível, e teoricamente, não deixar muito a desejar em relação a Toyota.
Comprei um willys equipado (motor de opala, dh, guincho, 33", etc) em bom estado de conservação, e rodava com ele todos os dias na cidade, e fazia trilhas nos finais de semana. Na cidade eu não tinha tantos problemas, mas nas trilhas, sempre quebrava alguma coisa, e eu voltava rebocado.... por toyotas !!! É isso ai, a toyota fazia a trilha e "arrastava" o willys.
Por estes motivos e pelas razões citadas pelos outros colegas comprei uma toyota.
A decisão de comprar um 4x4 você já tomou, agora ...
Já tive jipp Ford ,04 cilinros,4 marchas,bloqueado 60% nos dois eixos,guincho ensimec, direçao hid, pneus argentinos etc...
Ganhei alguns trofeus em jipp cross , Toy nao consegue fazer o que o danado fazia mas, era o tal do detalhe, nunca eu sabia se ia voltar rebocado, nao podia sair sózinho , cansei de vir rebocado das trilhas sem falar no consumo! Faz 8 anos que tenho Toy, peças c/ preços razoaveis, encontra sem quebrar a caçola c/ buscas, sao poucas as alteraçoes 'a serem feitas p/ ficar o cao nas trilhas. Nao me arependo.
Agora, como amigo falou, a dúvida e´cruel!
Dei meu pitaco, qualquer coisa estamos ai.:stop:
Abel Mário
13/08/2010, 10:54
Tenho uma Band, mas pertenço a um grupo, onde a lama é o paraiso e o Jeep Willys é o caminho. Este jipinho(o Willys) é o cão chupando manga nas trilhas, seja de erosão ou de lodo, não tem pra ninguém, passa onde Troller, Band, land Rover, etc fica. Os originais, Tem certa dificuldade em trecho com muita água, e dificilmente um deles não volta guinchado por alguém, além de ser muito desconfortável em trilhas mais distantes. A Toy é uma limusime se compararmos o conforto dos dois. A manutenção dos dois são baratas e fácil de encontrar as peças, mas é dificil você ver Band em oficina, o bicho é muito bruto. Sinto inveja dos Willys em trilhas com muita lama, mas isto passa quando reboco um até em casa, dificilmente um Willys, que não seja modificado, possa fazer mais de uma trilha por mes. Estou tentando preparar o meu para ficar quase igual em desenpenho na lama, aos CJ da vida.
Sds, Abel.
Já tive um CJ 5 e quebrava. Com a Band, sempre caio em burações ( e as vezes, inadivertidamente em velocidade ) e a bixa nunca,nunca deu nenhum problema. É um monstro todo duro e pesadão, mas é um monstro .
pablorocha
01/12/2012, 10:56
Bandeirante Pesado? desculpem mas eu não creio que a comparação entre um Jeep e um Bandeirante possa ser feita (nesta situação), são motores e especificações diferentes, também não vejo o peso bruto total como algo tão expressivo assim, temos bandeirantes há mais de 20 anos, e já tivemos antes Jeep e picapes F-75 que precisavam de lastro, além de adaptação de motores mais fortes para segurar o tranco... O Toyota Bandeirante precisa ser visto como veiculo utilitário e foi feito para seu uso em qualquer situação.
O peso da Band curta é parecido com o do Troller
junior888
02/12/2012, 00:09
que a band é mais pesada que o willys, isso é fato, mas para um willys passar onde uma band original passa (só com pneus), requer um nível de adaptação razoavelmente grande, e quanto mais adaptação maiores são os problemas (claro que isso depende muito)...
e outra coisa, todo veiculo a diesel é mais pesado que um a gasolina... pega um willys e bota uma mecanica a diesel nele pra ver se ele nao vai pesar um bom pouco mais que com a mecanica original a gasolina...
Francisco Bicalho
10/12/2012, 08:53
Bom .. nem vou falar nada .. ahauhau .. sou Toyoteiro há 11 anos e suspeito para falar, sempre pegando trilha desde leve até extremamente pesada ..
Para mim nao existe outro 4x4 aqui no Brasil ... Band é Band !!! E pode ter certeza... todo mundo q recrimina a band nas trilhas, sempre torce para ter uma, caso seja necessaria ajuda de reboque por quebra ou por atoleiro, dificuldades, etc....
As bands de 94 > , tem um pouco mais de vantagem pq possuem o motor 14b , que eh mais leve que os mercedes 314 e 364 .... Mas msm por esse motivo nada para uma band !!!
Abs...
Abs....
O Bandeirante é o carro que tira os outros carros (e caminhões) de atoleiros.
Francisco Bicalho
10/12/2012, 09:05
Abs...
Abs....
Qualquer 4x4 com pneus impróprios, sem bloqueio, e com motorista despreparado atola em lama funda; é como um 4x2, não serve pra muita coisa na hora que o bicho pega. Um Bandeirante preparado como o do Felippe, Guiga, ou do Russo, serve bem pra puxar a galera de jipinho que fica presa na poça. É um jipe que é dotado de torque e poder de tração, como um trator, não é feito para passar correndo flutuando sobre a lama.
O meu não é preparado pra lama, não tenho bloqueio, os pneus são AT, e eu sempre fiquei muito surpreso como se comporta bem em lamaçal, já pequei muita lama na Bocaina, Itatiaia, Ibitipoca, e Petrópolis, e nunca atolei meu velho Bandeirante.
Já falei isso antes aqui, e vou falar de novo. Não troco o meu Bandeirante por carro nenhum no mundo.
Chico
Carlo Pecca
10/12/2012, 09:35
As opções de 4X4 são muito relativas e não podemos nos ater somente com o peso. Vc quer um 4X4 para que?
- Passeio, trilha, carro do dia-a-dia enfim, veja bem no que vc realmente irá utilizar o seu 4X4 e então decida-se!
Pois Bandeirante é do tipo "AMEA ou odeia".
Lembre-se: robustes, garra, menor preço na manutenção e muitas, mas muitas emoções só Bandeirante.
com band vc faz uma trilha e na segunda pode ir trabalhar com ela, um simples guincho ja resolve a maioria das limitaçoes...
thefranca
12/12/2012, 11:22
Sempre gostei de jeep, e sempre quis ter uma bandeirante, até que consegui comprar uma, agora .... se pudesse deixaria o meu de passeio na garagem.
Band é o bixo! Não posso falar muito pois não tenho experiencia em atoleiros, mas estou reformando uma desde o inicio do ano, e cara, te falar, o carro estava parado a mais de tres anos, passei um pincel no motor pra tirar poeira, virei a chave e VRUUUMMM ligou sem mais problemas! e tem um baixíssimo custo de manutenção, rodo com a band direto, tenho um carro de "plastico" tbm, mas deixo só pra ir pra outra cidade pq ta sem vistoria a band ainda, mas te fala, não tem limites para ela, rodo quase todo final de semana na praia, nas dunas e volto pela estrada de lama e barro, NUNCA atolei, pra n falar nunca, só na primeira vez que entrei na areia q n sabia ligar o 4x4... atolei a roda traseira quase que toda, quando descobri onde ligava, botei a tração "deus me ajude" acelerei e a bicha saiu, cancelei até o reboque que havia chamado... outro dia voltando pela estrada, fui passar por um "buraquinho" quando entrei com a roda, só vejo a frente afundando (n era buraquinho), dei aquela acelerada, me senti estando em um trator,,,, cansei de cair em buracos na areia feito por criancinhas e nunca atolou... cara, é muito boa a toyota... nunca da prejuizo, a n ser se vc esquece snorkel ou n prende o radiador tipo eu... mas isso foi bobeira minha! a é sinistra, e não tem quem segure!
Alem disso, o tipo do motor, por ser diesel, aqui na minha cidade diesel=gnv no preço, e roda bem mais que gnv, ou seja, economia certa!
Mey hobby é radioamadorismo, especilamente VHF, com repetidoras em torres. No clube CRARSUL uma delas fica numa montanha de difícel acesso. Nossos carrinhos não chegavam ao topo nem com tempo bom. Tínhamos de marchar morro acima levando um monte de tralha para fazer a manutenção. Não era um passeio agradável. Então consegui comprar uma Band. Na primeira viagem topamos com chuva fina, liso que nem sabão. Mas a toy subiu tranquilamente e com pneus AT. Resumo: não largo mais minha Toyota.
O carrinho acabou na garagem. Uso a Band todos os dias.
No entanto ela é bem pesadinha mesmo. Destruí o revestimento de piso na entrada da garagem. Troco o piso mas não troco a Band.