Ver Versão Completa : Super aquecimento??????
patriciopires
03/08/2010, 15:01
Prezados.
Voltando de viagem quase chegando em casa (faltava 160Km) a minha 90tinha estourou a válvula de segurança do radiador (bujão de plástico). Com isso vazou toda a água do radiador e fiquei no prego.
O que me chama a atenção é que vinha monitorando a temperatura e não percebi nenhuma elevação da temperatura. Alguém tem uma experiência semelhante a essa?
Abraço.
Patrício.
Carlão Rover
03/08/2010, 15:07
Essa válvula normalmente é de plástico,e pode ocorrer isso.É necessário colocar uma de metal no lugar.
Ela não estourou porque aqueceu demais; foi porque de tanto aquece e esfria ao longo do uso e do tempo ela racha mesmo.
Parou de imediato?
Se sim,está tudo certo.
patriciopires
03/08/2010, 15:33
Carlão.
Muito obrigado pela resposta. Sempre acompanho aqui seus comentários.
Bem, parei o carro de imediato. Pelo aspecto da peça realmente deve ter sido o desgaste da própria peça. Comprei esse carro há 8 meses e isso passou batido em minhas revisões.
Outra coisa. Na troca do bujão, tive dificuldade para retirar o pedaço restante e deixei cair um pedaço de plástico dentro do radiador e não consegui retirá-lo mesmo tendo drenado todo o sistema. Isso pode causar problema?
Patrício.
Carlão Rover
03/08/2010, 16:01
Creio que será melhor remover o radiador por segurança, virar de ponta cabeça e retirar o pedaço.
Imagina se ele vai derrentedo com o tempo e entope algo?Aí você pode até perder o motor...Isso é apenas um palpite.
rafaelfernandez
03/08/2010, 17:14
Creio que será melhor remover o radiador por segurança, virar de ponta cabeça e retirar o pedaço.
Imagina se ele vai derrentedo com o tempo e entope algo?Aí você pode até perder o motor...Isso é apenas um palpite.
Eu faria o que o Carlão sugeriu. Nao vale a pena arriscar. Principalmente porque nao é tao dificil tirar o radiador.
[]´s
Rafael
henrique wamser
03/08/2010, 17:30
eu acho que este material só funde pra lá de 150c.
mas um pedaço pequeno pode viajar e ir parar por exemplo, no y que sai do reservatório de expansão:pensativo:
patriciopires
04/08/2010, 12:43
Por acaso vcs conhecem um reservatório com medidor de nível de água. Esse é instalado e uma luz indicadora nopainel avisa quando o nível de água do reservatório está baixo. Têm ideia de quanto custa instalar?
lulaquintella
04/08/2010, 20:07
Por acaso vcs conhecem um reservatório com medidor de nível de água. Esse é instalado e uma luz indicadora nopainel avisa quando o nível de água do reservatório está baixo. Têm ideia de quanto custa instalar?
E super simples de instalar, eu tenho um na minha noventinha que monitora a temperatura do cabecote, o nivel de agua do reservatorio assim como o alternador e a pressao do oleo.
Se a correia do alternador que e a mesma que toca a bomba dagua arrebentar ele tambem grita.
os sensores de nivel de agua e o temperatura do cabecote vem com ele e os outros usa o do carro mesmo!
existem dois modelos que sao sul africanos,um e mais simples sem visor de cristal liquido e o outro tem o visor. esquci o nome deles mas tem varios posts aqui no forum sobre eles.
Achei um dos melhores investimentos que fiz na viatura.
ja me salvou um cabecote.
abraco
Little black box o mai simples e Mad Man o mais sofisticado.
Abs
Sergio