Ver Versão Completa : Carburador que desrregula no Motor VW AP 2.0
Marco Alexandre Rodrigues
19/03/2005, 12:24
Tenho um Willys 51 equipado com motor VW AP 2.0 (Santana). O motor é muito bom, inclusive passou por um check up em uma retífica especializada que não detectou nenhum problema no motor.
Meu problema é o carburador que constantemente perde o ponto e fica desrregulado, causando engasgos constantes e perda de performance do motor :cry: . Todo mês preciso mandar regular o carburador. Alguém tem alguma dica?
Olha amigo. :D
Eu tenho um amigo que tem esse motor, e tava com o mesmo problema, ele trocou a flange do carburador, ela é de metal revestida com borracha, por fora as vezes naum tem nada mas o problema pode estar por dentro, a dele tava toda podre.
Daí entra ar e desrregula ele todo. :?
Marco Alexandre Rodrigues
19/03/2005, 14:58
Olha amigo. :D
Eu tenho um amigo que tem esse motor, e tava com o mesmo problema, ele trocou a flange do carburador, ela é de metal revestida com borracha, por fora as vezes naum tem nada mas o problema pode estar por dentro, a dele tava toda podre.
Daí entra ar e desrregula ele todo. :?Hisrael,
Não tinha pensado nesta hipótese, mas vou verificar. Obrigado pela dica.
nao se se no ap e igual ou parecido a carburador de bf161,,
eu tinha o mesmo problema e era uma molinha sem pressao que ia afrouxando e deixava entrar mais ar que gasosa..
Fabio Cortez
21/03/2005, 17:14
All,
Alguem conhece algum carburador de corpo simples que pode ser usado no ap 2.0??
sds,
já ouvi falar que todos os carros com carburador tem que ficar com ele em uma determinada posição, com a cuba apontando para um dos lados do jeep. se ela(a cuba) ficar apontando para frente ou para tras do jeep, em uma subida, ou descida forte, ou ele afoga, ou dá falta... (por causa da bóia)
um dos mestres de plantão deve explicar melhor....
[ ]", tentando ajudar...
já ouvi falar que todos os carros com carburador tem que ficar com ele em uma determinada posição, com a cuba apontando para um dos lados do jeep. se ela(a cuba) ficar apontando para frente ou para tras do jeep, em uma subida, ou descida forte, ou ele afoga, ou dá falta... (por causa da bóia)....
Não sou um dos mestres, mas...
Isso é lenda. Todo carburador tem problemas com inclinação, uns mais outros menos, é uma caracteristica desse sistema, e pra evitar isso só com IE mesmo.
Quando usava 4.1 carburado, tinha esse problema, quando a frente ficava muito inclinada, o motor pipocava. :?
Lógico, que algumas gambiarras que vemos por aí, nas instalações de motores, podem fazem com que o motor funcione porcamente, mas isso é problema de mexanico.
Aliás, a cuba apontar para direita ou esquerda tudo bem, mas se vc tentar aponta-la para trás ou para frente, só se vc for instalar transversal. :wink:
[]´s de 4.1 injetados
Fabio Cortez
31/03/2005, 09:52
Já tive esse problema também e o problema era entrada de ar falsa.
O caso mais comum é acontecer pela base do carburador, mas também tem casos que pode acontecer pelo coletor de admissão ou até mesmo pelo cabeçote.
Um amigo estava usando aquele cabeçote onde o bico injetor ficava direto no cabeçote. Para instalar o carburador ele teve que isolar essas entradas, so que naum ficaram bem vedadas. Quando ele corrigiu esse problema, o motor nunca mais saiu no ponto.
Eu já uso o cabeçote mais moderno, onde a injeção é feita no coletor, Aí é só usar o coletor do ap carburado.
Nunca tive problemas.
Espero ter ajudado.
Fabio Cortez
31/03/2005, 09:55
Esqueci,
Quanto a falta de gasolina, já vi pessoas resolverem esse problema instalando um desbobulhador. Verifique também o nivel da bóia e se a bomba de gasolina está em perfeitas condições e sem vazamentos.
sds,