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Ver Versão Completa : Qual motor a Diesel posso colocar no Jeep????



Garruchos
02/08/2010, 11:15
Bom dia a todos! tenho um Jeep Ford Willys 1960 com motor de Opala 4cc 1985 com ingnição eletronica com carburador weber 446.
-O motor mandei fazer hoje, estava fumando.
-Minha suspenção tá uma droga, feixei com lãminas quebradas e muito arqueadas, essas não tem mais jeito.

Mas o que eu estou buscando já a um certo tempo é um motor mais econômico, mais robusto, então estou atras de um motor a diesel, mas os que encontro não se enquadra no meio legal, nos documentos o jeep possui 90cv na troca de motor pode ter somente 10% a mais, então fica 99cv; Mas que motor existe com essa potência????
Muitos indicam o Motor Diesel Mwm 4 Cilindros F1000 ou AP 1.6 diesel da kombi, mas a potência do motor da F1000 é muito alto e da kombi muito baixo, convercei com um cara que lida com turbinar caminhonetes e me relatou que motor de Kombi não vai aquentar fazer trilha, vai viver dando problemas, pois não foi projetado para trabalho pesado.
Alguem tem algum palpite?

Garruchos
02/08/2010, 11:24
:rolleyes:

bruno_
02/08/2010, 12:07
Até 99cv e diesel o que na minha mente agora é o 14B Toyota, tenho um desses na minha F-75 e não tenho do que reclamar e ele tem 96cv.

E tem jipe aqui no fórum com esse motor, procure o tópico sobre o Prateado no Frota 4x4, tem esse motor e o Elmer, ex-dono do jipe, responde suas dúvidas.

Nava
02/08/2010, 13:03
Vai no básico simples e eficiente: MWM Sprint 2.8 TDI. São 163Cv a sua disposição, forte, manutenção fácil, Economico, esbanja torque. A 1000rpm (lenta) já tem uns 20kgf.m...a 2200 ja tem os 35kgf.m....
Vai achar um completo por uns 8 a 10 mil.
Q tal?

Zepi
02/08/2010, 14:06
Vai no básico simples e eficiente: MWM Sprint 2.8 TDI. São 163Cv a sua disposição, forte, manutenção fácil, Economico, esbanja torque. A 1000rpm (lenta) já tem uns 20kgf.m...a 2200 ja tem os 35kgf.m....
Vai achar um completo por uns 8 a 10 mil.
Q tal?



Amigo, estão falando em motor até 99cv!!!!
O 14B é ótimo...e depois põe um turbininha.....



Abraços

Zepi
02/08/2010, 14:14
Nava,

Esse motor, mesmo mecânico, é muito bom!!!não reclama de nada, não dá manutenção, econômico,treme muito pouco, é moderno e sobe o giro que é uma belezura!!!!!!



Abraços

Chiari
02/08/2010, 15:10
Olá,

Se seu documento está a gasolina, terá que passar pra Diesel, até ai sem problemas, pois vc tem tração e reduzida, conforme a lei exige, pelo menos é assim em SP.

E por aqui não tem essa restrição de potencia.

Da uma consultada na net e em outros despachantes, pois essa história de ter que ter os mesmos 90CV é novidade pra mim.

Abraço.

Garruchos
06/08/2010, 09:11
Pois é pessoal, agora definitivamnete terei que trocar o motor, assim como eu tinha relatado que tinha encaminhado o motor pra fazer, ele não tem mais jeito, o bloco está trincado.
A escolha que tenho agora é comprar um motor novamente de Opala 4cc ou esse que vocês me sugeriram Toyota 14b, como foi ontem que o mecânico me avisou do problema, comecei agora a procurar esse motor a diesel.
-Motor de Opala na média esta 1.500 reais.
-Motor de Toyota 14b na média esta 7.000 reais.
Vou tentar conseguir mais barato, pesguisar mais.

Agradeço a todos pelas dicas!
Obrigado.

inaciocm
06/08/2010, 14:27
Hmmm
Tbm estou no mesmo barco, porém, ainda consigo rodar mais tempo...
O OHC do meu cj está subindo oleo quando preciso carregar peso (reboque, carga etc...) e quando rodo longos percursos em rodovia.
Já foi feito, a 2 anos, a troca de aneis, bronzinas de biela, retentores... enfim, um trampo meia boca pq os cilindros ainda estavam "bão" (palavras do mexanico).
"MÂS", tenho em mente que a retifica completa do OHC vai ficar na casa dos 5 mil, somado a isso a injeção eletronica que queria colocar e o cambio que foi quebrado esses dias e teve o carretel soldado, só pra quebrar um galho, que também quero trocar.
Tava pensando em um conjunto diesel, mas não sei qual o melhor até 99 cv... O tenso é encontrar um conjunto que "caiba" no CJ5 sem maiores adaptações(assoalho, alongar chassis, cardã, t-case...)
Isso não tem tanta pressa, é um projeto para daqui uns 6 meses... mas é ja quero ir arrumando as coisas pra nao ficar muito tempo com o jipe parado!
Abraço a todos!

Murisoca
06/08/2010, 15:17
Quital o vw 1.9 turbo diesel do golf?

Ñ sei as caracteristicas dele mas provavelmente cabe no cofre do jeep esse passar dos 100 cv é so tirar o turbo legaliza e depois colocar novamente:concordo:

Robertux
06/08/2010, 19:22
Acho que nunca vou poder trocar o motor do jeep, porque no documento está 000CV, não sei onde vou encontrar outro motor com 000CV para substituir o meu, já que 10% a mais de 0 é 0 mesmo!

Garruchos
06/08/2010, 22:25
bhá tchê! revirei a cidade hoje e encontrei motor de opala por 500 a 800 pila, o preço que relatei de 1.500 era o preço que o mecânico me pediu.
tinha encontrado aqui um cambio de 5 marcha do opala por 500 pila, mas perdi de comprar, era final de mes e tinha gastado demais no jeep, conclusão, foi vendido.
Mas as coisas são assim mesmo....
Vou partir para um motor de opala 4cc novamente, só que dessa vez vou buscar um motor AZUL ou CINZA.

Valeuuuuuuuuuuuuuu.

inaciocm
07/08/2010, 00:07
Quital o vw 1.9 turbo diesel do golf?

Ñ sei as caracteristicas dele mas provavelmente cabe no cofre do jeep esse passar dos 100 cv é so tirar o turbo legaliza e depois colocar novamente:concordo:

Esse aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146426152-motor-completo-19-turbo-diesel-commom-rail-atd-038109107l-_JM
Nesse preço, apesar de estar zero e completo, ta muito acima do orçamento de muitos jipeiros...
Mas, encontrei este aqui tbm, mas é 1.6...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147323064-motor-ap-16-diesel-impecavel-_JM

Esses valores sem levar em conta os preços de adaptações, tempo, dinheiro gasto em testes, latinhas pra esquecer do preju... vixxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

:pensativo::parede:

Mauricio Rotta
07/08/2010, 09:26
Esse 1.6 é um fumo, fuja dessa coisa. Deus me livre, me da medo até de olhar pra essa encrenca.

inaciocm
09/08/2010, 23:55
Esse 1.6 é um fumo, fuja dessa coisa. Deus me livre, me da medo até de olhar pra essa encrenca.

kkkkkk...
Eu sei, só tava querendo citar algo "mais barato"...
Nada contra, mas lugar de AP, literalmente, nao é em jipe!

sallespickup
10/08/2010, 11:03
ja ntendi que continuar com um opala 4 é mais barato vai pagar uns mil num cinza moderno, mas quando quiser um diesel pense nos perkins, vai dar certinho no seu cambio e um da D10 vai pagar cerca de 4 500 ou um D20 Q20b uns 7 500, motor robusto de manutenção muito baixa
carlos sallespickup

sallespickup
10/08/2010, 11:05
ah e esse negocio de potencia não existe na lei para ser diesel baste carregar mais de uma tonelada ou como no seu caso ser 4x4 com reduzida original de fabrica
carlos sallespickup

Robertux
11/08/2010, 16:12
Alguém já pensou ou experimentou o motor do caminhãozinho da Hyundai o HR ou do Kia Bongo no CJ?
Segundo o site da Hyundai ele tem 2.5 litros, 97 hp a 3800 rpm e 220 mn (ou 22,43 kgfm) de torque a 2.200 rpm, uma espcificação muito próxima do BF, aparentemente daria certinho e parece ser um motor leve.
O BF, segundo o manual do jeep tem 2.6 litros, 90 cv de potência 4.400 rpm e 17,8 kgfm de torque a 2000 rpm.
Estaria dentro dos 99 hp, com um torque superior, praticamente a mesma cilindrada e faixa de rotação parecida.

maxdelta
11/08/2010, 18:31
Tem um cj aqui com motor da gran besta, 2.5 acho, saiu em algumas sportage.

É bem economico, mas não vi o desempenho em trilhas.

Já vi este motor sendo vendido por até R$4k completo!

[]s

Rogério Barthy
11/08/2010, 19:26
Qual seria a caixa de marchas/ct que seria possível utilizar com esse motos da Gran Besta 2.5 ?
O diferencial teria que ser alongado/mudança da relação e isso é possível,viável,confiável ?
Rogério

Robertux
11/08/2010, 22:24
Não sei quanto às adptações necessárias, se daria certo, mas acho que um câmbio de chevette 5 marchas e a ct do próprio jeep ficaria 10.
Um cambiozinho macio, forte, com uma 5ª over drive, um motor econômico e forte, ummm... Está começando a parecer um sonho.

sallespickup
12/08/2010, 09:35
quem quiser uma tamanha dor de cabeça ponha o da besta ou HR eles são o kombi diesel do futuro rsrsrssrs
carlos sallespickup

Robertux
12/08/2010, 19:53
O motor é tão ruim assim? Quais são os problemas? Quebra muito? Falta peças? É fraco?
Me parece que não é o mesmo da Besta, o motor tem um funcionamento bastante macio e silencioso, nem parece diesel e o desempenho do caminhãozinho parece bom. O motor da Besta era barulhento e fumacento.
A quantidade de HR rodando no centro de São Paulo é imensa. Se fosse tão ruim será que estaria vendendo tanto?
A Kombi diesel era uma m** desde que foi lançada, mas a evolução daquele motor, o 1.9 do Golf, dizem que é ótimo e está supervalorizado.

maxdelta
12/08/2010, 21:03
O motor é tão ruim assim? Quais são os problemas? Quebra muito? Falta peças? É fraco?
Me parece que não é o mesmo da Besta, o motor tem um funcionamento bastante macio e silencioso, nem parece diesel e o desempenho do caminhãozinho parece bom. O motor da Besta era barulhento e fumacento.
A quantidade de HR rodando no centro de São Paulo é imensa. Se fosse tão ruim será que estaria vendendo tanto?
A Kombi diesel era uma m** desde que foi lançada, mas a evolução daquele motor, o 1.9 do Golf, dizem que é ótimo e está supervalorizado.
O conjunto da besta é horrivel, mas o motor é bom, é tão bom que nunca vi alguem com sportage reclamando! É o mesmo motor só muda a caixa e diferencial! Eu alugo algumas vagas aqui no meu terreno, tem 3 vans, uma HR com motor batido, uma outra hr, com diferencial quebrado, e uma besta com a caixa funcionando só a 1ª. O mecânico que deixou as vans aqui, me falou que o motor da HR, não é ruim, o problema é q o pessoal é cupim, e o resto do conjunto da HR é fraco, no caso da besta, ele falou que é um motor bem duravel, o q estraga é o resto!

Quanto a kombi diesel meu pai, tinha uma, nunca subiu o morro lá de casa, e quando conseguia era de ré! Nunca vi carro de serviço tão ruim!

Como nas capitais tem muito dessas vans, o preço do motor deve está bem barato, aqui eu cotei, e consegui na média de R$4k, porém na capital!

[]s

sallespickup
13/08/2010, 16:47
o motor do hr é tão bom que só aqui na retifica perto tem 4 e os donos não tem a grana para retifica-los em média 6 000 com o cabeçote, mas alem disso pensem na correia dentada dele pegando barro estourando e muendo o cabeçote, vcs tem certeza de que querem um destes no seu jipe??!!!
ah o mais rodado deles tinha 158 mil e o menos 71 mil

carlos sallespickup

peiper
13/08/2010, 18:55
HR baita motor muito bom na mão dos outros...heheheheh
Uma garganta pelo menos no HR, gasta mto..bomba injetora eletronica(uma fortuna) Enfim o motor é o fesmo da L200!MAnutenção carissima!vai de Q20b, é mto melhor!heheeh

sallespickup
14/08/2010, 14:44
concordo perkins 4236 (D10) ou Q20B (D20)
carlos sallespickup :lol: :palmas:

jonhjp26
16/08/2010, 21:59
No meu uso o 1.9 tdi VW sistema PD.

Eleé um foquete, o encaixe é o mesmo do motor AP, anda mais que o AP gasolina, faz 16 km/l na estrada, anda brincando em cima dos 130km- 140km
pesa cerca de 150kg e é pequeno. Não tem quase nada de vibraçao
Fumacar, nada, acelera e nao sai sequer uma fumacinha.
E um pouco caro, acaba comprando por uns 14k completo, mas novinho na caixa. e pode documentar o carro sem problemas

Abraços

João Luis

vfserra
19/08/2010, 20:17
e o da besta moderna se não me engano 2.7, ouvi dizer que o motor é muito bom, alguem já viu no jeep com câmbio de chevete?

sallespickup
19/08/2010, 20:39
e o da besta moderna se não me engano 2.7, ouvi dizer que o motor é muito bom, alguem já viu no jeep com câmbio de chevete?

ja vi e andei numa f75 pra quem quer um problemão siga em frente, barulhento fraco para um jipe de manutenção cara e ele era da besta GS que é 3.0
NÂO APROVO MOTOR COM CORREIA DENTADA EM JIPES !!!

carlos sallespickup

Marcio Rossetto
19/08/2010, 22:43
Camarada , me desculpe opnar mas :parede:

Eu tenho uma l200 com 250.000 km com os originais 100 cv
Não esquenta, não bate não gasta óleo , etc
Como o motor pode ser ruim ?
Manutenção cara ?
Tem Kit a rodo de peça completo para retífica por R$ 900,00 no ML .

Hoje tem a Mitsubishi modelo HPE com 170 cv, mesmíssimo motor, só que envenenado, por conta de um chip e Intercooler e aguenta seus 150.000 km. Os cara reclamam , mas só vejo Mitsubishi na Estrada , a mais de 150 km por hora .

Pô , amigo a gente tem que falar do que se conhece. Achismo :parede:








HR baita motor muito bom na mão dos outros...heheheheh
Uma garganta pelo menos no HR, gasta mto..bomba injetora eletronica(uma fortuna) Enfim o motor é o fesmo da L200!MAnutenção carissima!vai de Q20b, é mto melhor!heheeh

inaciocm
19/08/2010, 22:54
NÂO APROVO MOTOR COM CORREIA DENTADA EM JIPES !!!


Opa, blza?
Não entendi... existe algum problema que 60% dos donos de jipe desconhecem?:pensativo:
Tirando o fato que a correia pode pular dando tranco, agua, lama etc... se for assim, nen direção hidraulica seria bom em jipe!
:pensativo:

sallespickup
20/08/2010, 11:16
Opa, blza?
Não entendi... existe algum problema que 60% dos donos de jipe desconhecem?:pensativo:
Tirando o fato que a correia pode pular dando tranco, agua, lama etc... se for assim, nen direção hidraulica seria bom em jipe!
:pensativo:

sera que seja por isso que os mwm 2.8 que equipam troller e tantos outros não usam correia dentada.???!!

desaprovo sim por se tratar de um fora de estrada e pelos motivos que vc proprio descreveu, é apenas minha opinião, afinal isto é um forum, e por isso que é tão bom, cada um posta sua vivencia e opinião

carlos sallespickup

inaciocm
20/08/2010, 11:44
A tá, blza!
:concordo:

Marcio Rossetto
20/08/2010, 16:57
MWM 2.8 é um motor/projeto desenvolvido a partir de motores grandes de caminhões, como Q 20 B, Om 314 , etc .

A questão da correia não tem nada a ver , desde que seja trocada com 50 mil km e hoje por exemplo não custa mais que R$ 300,00 para fazer a troca com mão de obra e tudo .




sera que seja por isso que os mwm 2.8 que equipam troller e tantos outros não usam correia dentada.???!!

desaprovo sim por se tratar de um fora de estrada e pelos motivos que vc proprio descreveu, é apenas minha opinião, afinal isto é um forum, e por isso que é tão bom, cada um posta sua vivencia e opinião

carlos sallespickup

sallespickup
20/08/2010, 18:39
o que disse é em relação a jipes para trilha pesada troller etc, não usammotores com correia para não terem problemas, ah no jeep ainda prefiro Q20B
carlos sallespickup

rubensx
20/08/2010, 19:26
lá vem eu

Correia dentada só dá problema em um único caso... FALTA DE MANUTENÇÃO, adaptação mau feita ou mexânico com mão grande


Se vc tme um jeep e acha que é só sentar e andar pode até não ter correia dentada vai dar merda

A maioria dos motores modernos e mais interessantes pra jeep tem correia dentada, é o memso que a reduzida que vem dizer que só a mecanica presta e que a de corrente é ruim tb, tudo achismo e papo pra boi dormir, só fala quem é porco mesmo não sabe usar e mal limpa o carro...

Antes de tacar pedra o bom é ter o motor testar e sentir os problemas prós e contras, tudo tem pró e contra não importa, desde o melhor motor diesel ou o melhor flex... só falta dizer que jeep tem de ter só carburador e que injeção é ruim ai sim é de matar...

Na boa??

Motor tem de ser o mais novo possivel e revisado e sempre pense que o jeep tem condições mais severas, se vc trocava a correia dentada/esticador a cada 50mil troque a cada 25 e pronto...
Tá cheio de AP em trilha de OHC que saiu original no proprio jeep e vai me desculpar se isso fosse problema não tinha saido de fabrica no jeep, pois te garanto testes foram feitos...

Aliás motor diesel sim é pesado invariavelmente limitado e quando dá manutenção dói no bolso, isso tem de ser levado em conta, fora que em são paulo a inspeção veicular vai te arrumar uma blea dor de cabeça por exemplo

mali9ski
21/08/2010, 11:23
polemica da correia dentada

tenho gaiola com motor ap, e não fasso trilhas leves, praticamente dentro da agua ,muito barro e na gaiola o motor não tem muita ,proteção fica amostra
mas o ap tem toda uma proteção envolta da correa se todas as chapas estiverem boas não entra barro suficiente para encomodar

eu ja vi gaiolas darem problemas na correa encher de barro nas egrenagens e, pular o ponto ou mesmo arrebentar ,mas o motivo é so um ,relaxo se de vez enquando dar uma olhada nas engrenagens se não tem barro ou na engrenagen de baixo se não esta gasta, garanto que não encomoda

eu estou comprando uma pick up f75 para construir um jeep e não tenho duvida vai ser ap com caixa do chevete 4 marchas

Adriano da c Siqueira
21/08/2010, 14:05
coloca Mwm 2.8, Vc consegue ai em Sto Angelo com o KAKO!

Albertocuritiba1
21/08/2010, 15:13
Não sei qual motor diesel é melhor para colocar em um jeep. Mais uma coisa é certa, o pior sem sombra de dúvidas, para um jeep ou até mesmo para um bicicleta motorizada...... é o motor da l200............. é só trocar uma ideia com quem já teve ( pq hoje em dia já se livrou) conversa com qualquer mecanico diesel........ Cara............ Simplesmente não vai ....quebra a toa e por nada............. E depois de retificado a primeira vez então.........nássa...........to forra e recomendo a todos corram desse tróço...............................

Marcio Rossetto
24/08/2010, 23:55
Voce ja teve alguma L 200 ?:parede:




Não sei qual motor diesel é melhor para colocar em um jeep. Mais uma coisa é certa, o pior sem sombra de dúvidas, para um jeep ou até mesmo para um bicicleta motorizada...... é o motor da l200............. é só trocar uma ideia com quem já teve ( pq hoje em dia já se livrou) conversa com qualquer mecanico diesel........ Cara............ Simplesmente não vai ....quebra a toa e por nada............. E depois de retificado a primeira vez então.........nássa...........to forra e recomendo a todos corram desse tróço...............................

inaciocm
25/08/2010, 09:44
Ó, nunca tive veiculo a diesel, muito menos L200, mas fiquei curioso com o que um amigo, que trabalha em uma revenda/autorizada aqui da cidade, me disse.
Ele me disse que tem 6 unidades da L200, daquelas Outdoor (axo que é assim), com cerca de 80 mil km, a espera de retifica.
E esse não é o primeiro que me fala disso. Um amigo do meu irmao, que trabalha numa empresa do ramo de defensivos agricolas, disse que a empresa dele faz a troca da frota (todas são L200 Outdoor) com cerca de 70 ou 80 mil km, porque elas simplesmente não aguentão o tranco!
Ambos disseram que a L200 são um show, mas tem esse "problema" no motor.
Só estou passando o que me disseram...
Agora não sei se elas ficam assim por descuido dos donos, usuários... sei lá... mas 80 mil km pra um motor é muito pouco!
O aceitavel é rodar uns 150 mil km.

[x]... em tempo, sempre fui loko numa L200 Savana...e continuo sendo!

peiper
25/08/2010, 20:08
Amigo eu ja tive uma L200 1993 motor mto fraco 90cv eu acho com 300mil Km andei 3 anos com o motor qrendo explodir(fumaceando) não me encomodou!
A sua pode ser mto boa no asfalto mas coloca esse motor num jeep vais ver o q vai acontecer!
Ja tive tive o HR aquele sim era um veneno rodava ai 100km com pé no fundo a 140km/r tranquilo, mas numa revisão q feu fazer tinha um HR lá com a bomba injetora(eletronica:evil:) estragada por conta de usar um óleo diesel com agua( custou por volta de 6mil a bomba) Ainda vais por um motor desses num jeep?
Uma coisa q eu notei agora o motor foi feito pra 100cv as antigas no caso e as L200 HPE com 150cv vcs acham q vão aguentar depois da primeira retifica?
Meu tiu coitado ja fez 3 vezes o motor da L200 dele este ano, ja foram mais de 20mil reais agora ja vai fazer uma semana q ele está rodando com ela novamente!
E quando eu tinha a minha 1993 um amigo tinha uma 1996(mto inteira) a retificadora fez 5x consecionaria fez 2x e sempre dando problemas!

Bom ta ficando grande d+ isso q to falando mas é isso ai!

NADA CONTRA AS ""L200" MAS SIM CONTRA O MOTOR DELA NO JEEP!



Camarada , me desculpe opnar mas :parede:

Eu tenho uma l200 com 250.000 km com os originais 100 cv
Não esquenta, não bate não gasta óleo , etc
Como o motor pode ser ruim ?
Manutenção cara ?
Tem Kit a rodo de peça completo para retífica por R$ 900,00 no ML .

Hoje tem a Mitsubishi modelo HPE com 170 cv, mesmíssimo motor, só que envenenado, por conta de um chip e Intercooler e aguenta seus 150.000 km. Os cara reclamam , mas só vejo Mitsubishi na Estrada , a mais de 150 km por hora .

Pô , amigo a gente tem que falar do que se conhece. Achismo :parede:

Bino
26/08/2010, 03:03
Cara, tenta de todo jeito colocar um 2.8 diesel MWM da S10 ou Blazer, veja com outros despachantes, pesquise, pois realmente vale a pena.
coloquei no meu bernardão e vou te dizer "cavoca" ficou muuuuito violento, bom mesmo. no meu caso, fizemos constar no documento só 99cv, embora tenha 163, não sei bem ao certo como meu mecânico ajeitou isso com o Inmetro, mas tá tri. Não conheço esse toyota, mas por aqui tem muito jipe a diesel e o MWM é o preferido.
abraço

Paulo Fogaça
26/08/2010, 05:26
Pessoal,

Eu estou colocando um MWM Sprint 6cc. 180cv. Fica pronto em outubro. Depois posto como ficou.

Abraços

Marcio Rossetto
26/08/2010, 17:23
Camarada, posso opnar pois tenho uma, quem não tem é quem mete o pau, principalmente mecanico que não manja de motor .
A minha então é uma 1999 , com 250.000 , ja viajei pacas, subi um monte de serra e aguenta o pau .
Outra coisa: começa a olhar do lado e, vc só vai ver Mitsubishi, raramente se ve ToyoTa Hilux , etc
Aqui na Vale em Minas, então , somente Mitsubishi , nas outras mineradoras que eu visito também .
As L 200 do modelo Gl não tem problemas com o motor, é uma lenda isso .
As unicas que tem algum problema foram as HPE, digo algumas, pois houve recal na época .
As que não ficam boas quando o motor foi retificado é porque foi mal feito, infelismente hoje qualquer um abre uma boca de porco e diz que é retífica .
Agora é fato , que toda hora eu vejo uma a mais de 160 km na BR 381, ai não há motor que aquenta, apenas motores diesel de muita potencia que nessa velocidade estão em baixo giro.
Peças então, vc acha facilmente na net e tem um monte de revendas , com peças de qualidade made in Japão . Isso porque tem no mundo todo . Pensa cara, se o motor fosse ruim , tinha no mundo todo ?







Ó, nunca tive veiculo a diesel, muito menos L200, mas fiquei curioso com o que um amigo, que trabalha em uma revenda/autorizada aqui da cidade, me disse.
Ele me disse que tem 6 unidades da L200, daquelas Outdoor (axo que é assim), com cerca de 80 mil km, a espera de retifica.
E esse não é o primeiro que me fala disso. Um amigo do meu irmao, que trabalha numa empresa do ramo de defensivos agricolas, disse que a empresa dele faz a troca da frota (todas são L200 Outdoor) com cerca de 70 ou 80 mil km, porque elas simplesmente não aguentão o tranco!
Ambos disseram que a L200 são um show, mas tem esse "problema" no motor.
Só estou passando o que me disseram...
Agora não sei se elas ficam assim por descuido dos donos, usuários... sei lá... mas 80 mil km pra um motor é muito pouco!
O aceitavel é rodar uns 150 mil km.

[x]... em tempo, sempre fui loko numa L200 Savana...e continuo sendo!

Marcio Rossetto
26/08/2010, 17:45
Me desculpe, mas seus argumentos realmente são um achismo ...
Olha para o lado na Rua, só vai ver L200 ... se o motor fosse ruim .
Esse é o tipo de argumento que vc esta usando ...
Agora vamos falar Tecnicamente:
Eu tenho uma 1999 , que é velha ... e o motor não tem problemas técnicos, pois não fuma, não bate e não esquenta e não gasta uma gota de óleo, nem em dias de 48ºC aqui em Minas, o motor esquenta . Quando eu Comprei esse carro, subi uma serra aqui de BH na 381 com o pé la em baixo, só para testar .
Em determinado momento eu parei. O marcador de temperatura estava no meio .
Medi a temperatura do motor com um Pirômetro infra red, pois uso isso no meu trabalho e a temperatura medida no ponto mais quente do motor estava em 82ºC .
Nesse momento ja tirei da cabeça a " lenda do aquecimento " , antes disso um mecanico aqui em Minas chegou a me dizer que eu devia colocar 2 medidores de temperatura e,quem tinha l 200 não curtia nem a paisagem , isso de olho no ponteiro .
Esse tipo de mecanico eu quero distancia, entendeu , jamais vai se quer chegar perto do meu motor .
Agora com relação ao seu tio, claro que ele esta sendo enganado, uma puta sacanagem isso, fala para ele levar o motor numa retífica que entende de Diesel , em São Paulo, sei que tem ainda boas retíficas.
Aqui também no meu CJ , uma retífica me gerou uma puta dor de cabeça, gastei mais de R$ 3000,00 no BF e ainda esta batendo tucho :parede:

Ainda conseguiram deixar meu motor fora de ponto ... e era a melhor retifica de Betim.

Sobre colocar num jipe :
O motor da L 200, se pisar até 3000 rpm , não chega nem a acionar a abertura da termostática , pois a temperatura não esquenta, ele só aquece um pouco( chega há 80 ºC ) quando mantemos 4000 giros direto ou mais .
Agora na trilha é torque e não rotação .

Digo isso, pois ja tive um JPX e ele na trilha não esquentava de jeito nehum, ao passo que na estrada esquentava .









Amigo eu ja tive uma L200 1993 motor mto fraco 90cv eu acho com 300mil Km andei 3 anos com o motor qrendo explodir(fumaceando) não me encomodou!
A sua pode ser mto boa no asfalto mas coloca esse motor num jeep vais ver o q vai acontecer!
Ja tive tive o HR aquele sim era um veneno rodava ai 100km com pé no fundo a 140km/r tranquilo, mas numa revisão q feu fazer tinha um HR lá com a bomba injetora(eletronica:evil:) estragada por conta de usar um óleo diesel com agua( custou por volta de 6mil a bomba) Ainda vais por um motor desses num jeep?
Uma coisa q eu notei agora o motor foi feito pra 100cv as antigas no caso e as L200 HPE com 150cv vcs acham q vão aguentar depois da primeira retifica?
Meu tiu coitado ja fez 3 vezes o motor da L200 dele este ano, ja foram mais de 20mil reais agora ja vai fazer uma semana q ele está rodando com ela novamente!
E quando eu tinha a minha 1993 um amigo tinha uma 1996(mto inteira) a retificadora fez 5x consecionaria fez 2x e sempre dando problemas!

Bom ta ficando grande d+ isso q to falando mas é isso ai!

NADA CONTRA AS ""L200" MAS SIM CONTRA O MOTOR DELA NO JEEP!

peiper
26/08/2010, 19:23
Bom isso aqui é um forum onde postamos o q achamos(o nosso ponto de vista)!
Pra mim a L200 é um baita carro não é achismo eu ja tive por 3 anos!hehehhe
Mas ´pra me provar que não é uma merda um jeep com motor de L200 só eu vendo andando na trilha com meus própios ólhos! entendeu e até q me prove eu vou ficar no ACHISMO..
O melhor motor pra mim é MWM esses modernos! mas tenho medo do custo de manutenção por eles ser eletronico ou algo assim!
mas o motor da L200 alem de ser fraco em HP é eletronico!

se vão andar de CJ não inventem moda colaca um Q20 e ja vão pensando num cambio bem bom pra aguentar o tranco!

Marcio Rossetto
26/08/2010, 19:54
Oque Peiper não vamos problematizar, mas na proxima vez que falar com tanta convicção algo sobre um motor, seja técnico e não use argumentos que a L 200 do seu Tio, QUEBROU 5 VEZES , etc , porque ai os amigos que buscam sobre informações concretas nesse forum , podem ficar confusos, porque pelo que eu entendi a seção, Esse tópico é TÉCNICO .

Com relação ao Q20 , acho que pro jipe e para trilha ele não serve, ja foi discutido aqui nesse forum, trata-se de um motor muito pesado e é necessário muitos reforços no chassi, nas molas , jumelos , etc .



Bom isso aqui é um forum onde postamos o q achamos(o nosso ponto de vista)!
Pra mim a L200 é um baita carro não é achismo eu ja tive por 3 anos!hehehhe
Mas ´pra me provar que não é uma merda um jeep com motor de L200 só eu vendo andando na trilha com meus própios ólhos! entendeu e até q me prove eu vou ficar no ACHISMO..
O melhor motor pra mim é MWM esses modernos! mas tenho medo do custo de manutenção por eles ser eletronico ou algo assim!
mas o motor da L200 alem de ser fraco em HP é eletronico!

se vão andar de CJ não inventem moda colaca um Q20 e ja vão pensando num cambio bem bom pra aguentar o tranco!

peiper
27/08/2010, 13:09
BOA TARDE VIM AQUI SÓ PRA PEDIR DESCULPAS PELO Q POSTEI AI EM CIMA!:parede:
ABRAÇO!

Albertocuritiba1
27/08/2010, 21:36
O motor da l200 é a maior m.... é comparavel em durabilidade com o motor do chevete.. Dura mais ou menos uns 80000 até 120000 quem rodou mais que isso fez milagre....... Isso é fato e não precisa ser nenhum técnico para saber disso...... é só uma questão de informação.... De boca a boca um fala para o outro.... Converse com um mecanico de picapes...... Informe-se vai saber disso tambem................. Ps. Eu não preciso ser nenhum técnico em labotatório, medico, fisico, quimico ou cientista para saber que não se deve comer cocô......................é a mesma comparação.

Marcio Rossetto
28/08/2010, 10:37
Sempre é muito agradável discutir aqui no Forum com pessoas tão finas e educadas como Vc :palmas:
Com relação ao motor, sabemos que um Om 314 ou Q 20 ou MWM são muito melhores.
O motor da L 200 não é ruim, apenas trata-se de um motor que requer algumas atenções , como trocar o óleo na época certa , revisar o sistema de arrefecimento , etc







O motor da l200 é a maior m.... é comparavel em durabilidade com o motor do chevete.. Dura mais ou menos uns 80000 até 120000 quem rodou mais que isso fez milagre....... Isso é fato e não precisa ser nenhum técnico para saber disso...... é só uma questão de informação.... De boca a boca um fala para o outro.... Converse com um mecanico de picapes...... Informe-se vai saber disso tambem................. Ps. Eu não preciso ser nenhum técnico em labotatório, medico, fisico, quimico ou cientista para saber que não se deve comer cocô......................é a mesma comparação.

Mauricio Rotta
28/08/2010, 11:45
Convenhamos, aqui não é o lugar pra essa discussão
Entrem nessa área aqui ó:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58

Aí sim vcs podem defender ou meter a lenha na L200.


belez?

Robertux
29/08/2010, 16:51
Pessoal, o assunto do tópico é motor diesel para colocar no CJ.
Eu sugeri o motor da Hyunday HR porque pelas especificações que vi daria certo no CJ e perguntei se alguém conhecia este motor.
Alguém falou que esse motor era uma porcaria e que era o mesmo da L200.
A partir daí começou a discussão se a L200 é boa ou ruim e desvirtuou o assunto.
Concordo com o Maurício, vamos discutir L200 no tópico específico de L200 e discutir somente motores diesel para CJ aqui.

edwint
31/08/2010, 12:55
ja comprei e vou colocar num cj5 1966 o big MWM d229 6cil turbinado ...do f 14.000...:???: para isso terei que alongar a frente do jeep em 15cm.

Mauricio Rotta
31/08/2010, 15:43
ja comprei e vou colocar num cj5 1966 o big mwm d229 6cil turbinado ...do f 14.000...:???: Para isso terei que alongar a frente do jeep em 15cm.
truuuuuuuuuuuuco

reslima
31/08/2010, 15:59
Seeeeeeeeeeeeeeeissssssss!!!!

truuuuuuuuuuuuco

inaciocm
31/08/2010, 16:14
Seeeeeeeeeeeeeeeissssssss!!!!

rsrsrs

quero ve quem vai leva os tento...

M-Beltrame
31/08/2010, 21:10
Se eu fose vc eu repençaria a ideia do motor do Hyundai ele ñ deve ser tão ruin assim porque aqui em sp se ve um a cada esquina...



Mas mesmo se esse motor for ruin não é pussivel que ñ essista um potor para oq vc precisa.

eda um a olhada na parte dos ladas novas que os cara estão com um assunto parecido.


Intemaisvé.

Kim
31/08/2010, 21:31
Maurício!


Convenhamos, aqui não é o lugar pra essa discussão
Entrem nessa área aqui ó:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58

Aí sim vcs podem defender ou meter a lenha na L200.


belez?

Boa!

Muito boa a resposta!!!!

SAPO-BOMBA
31/08/2010, 23:57
truuuuuuuuuuuuco


MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIII PAUUUUUUUUUUUUU!!! :twisted::twisted::twisted:

edwint
01/09/2010, 11:52
[SIZE="4"]
MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIII PAUUUUUUUUUUUUU!!! :twisted::twisted::twisted:


Taae o BIG Bloco d229-6 esperando o restante das peças chegarem da retífica, a turbina é uma 42/63, cambio Eaton Ta677005810...


NUNCA DUVIDE DA LOUCURDA DE UM JEPEIRO... HUAHUA ... PAPAPUMAMA PAPAPUMAMA !!!

EM MAOMENO 2 semanas o cambio e motor estarao acoplados e prontos p/ serem instalados.... MOTORZINHO É PRA DENTISTA!!!

akio nishikawa
01/09/2010, 12:13
Não deixa de motivar à uma brainstorming!! Quem sabe surge alguma idéia aproveitável no meio disso tudo....

Mauricio Rotta
01/09/2010, 13:23
[SIZE="4"]


Taae o BIG Bloco d229-6 esperando o restante das peças chegarem da retífica, a turbina é uma 42/63, cambio Eaton Ta677005810...


NUNCA DUVIDE DA LOUCURDA DE UM JEPEIRO... HUAHUA ... PAPAPUMAMA PAPAPUMAMA !!!

EM MAOMENO 2 semanas o cambio e motor estarao acoplados e prontos p/ serem instalados.... MOTORZINHO É PRA DENTISTA!!!


E o chassis de que? Um de caminhão cortado? Pq com o peso desse motor o frágil chassis willys abre o bico na primeira acelerada. E te digo mais uma, tem certeza que vc quer esse motor? Eu ja tive vários e ele não é la grandes coisas não viu... muito peso pra pouco rendimento, existem no mercado coisas mais violentas com peso menor (vide linha mwm sprint)

inaciocm
01/09/2010, 14:39
Tava pensando a msma coisa a respeito desta "ancora"!!!
Será que o jipe vai "guentá"?
E a suspensão dianteira?
E a direção? (com maior peso na dianteira, vai precisar de mais força no setor, bomba, terminais...)

:pensativo:

tiu andre
06/09/2010, 06:54
tenho um maxion hsd 2.5 com a caixa 5 marchas do s10 2.8
não tenho do que reclamar anda muito,economico ,leve.
to felizz!!!

edwint
20/09/2010, 17:26
Tava pensando a msma coisa a respeito desta "ancora"!!!
Será que o jipe vai "guentá"?
E a suspensão dianteira?
E a direção? (com maior peso na dianteira, vai precisar de mais força no setor, bomba, terminais...)

:pensativo:

vou usar a ponta do chassi do f14.000, motor ja esta sendo montado, cambio eaton ja revisado

edwint
23/09/2010, 13:15
MISTO DE PICK UP E JEEP HAT ROD, é oque pretendo fazer no cj5 1960

edwint
23/09/2010, 13:29
Motor revisado e em faze de montagem.

Como sera um hot, estou pensando em apenas fazer um bom reforço entodo o chassi, abandonando a idéia de usar as pontas do chassi do caminhao.


Em breve vem a turbina 42/63 com gravata, tubo escapamento 3"

FALOTICVS
23/09/2010, 14:02
Sonhei (ou foi pesadelo?) com um bando de gente tentando colocar um motor de MB 1111 no Jeep.

Creio que não tenha dado certo, pois no final, já haviam mudado o motor, já era um de FNM (barriga d'água), tinha até o FNM "doador" estacionado ao lado.

Coisa de sonhos amalucados da parte da manhã.

jonhjp26
23/09/2010, 20:36
Tenho no meu CJ o 1.9 Tdi PD, gasoleo, quase um diesel, mas uso diesel mesmo rsrs.

Muito bom motor, anda muito bem no CJ, na pista ando bem a 120 km velocidade real.

O encaixe e o mesmo do motor AP

jonhjp26
23/09/2010, 20:40
Tenho o 1.9 Tdi PD no Jeep, otimo motor, encaixe do AP..

Gilvan.BA
27/03/2011, 12:46
O meu está com um motor diesel 2.0 8 valvulas Thermo King, já comprei assim!
Alguém aqui no forum tem um igual ao meu?

SAPO-BOMBA
27/03/2011, 13:06
Motor "Thermo King" ???

Nunca ouvi falar... Tira uma foto pra gente ver isso melhor!

fguerreiro
27/03/2011, 15:53
Também nunca vi motor "thermo king", interessante...

Rogério Barthy
27/03/2011, 18:41
Thermo King = motor de refrigeração de baú frigorífico ou de ônibus frescão (RJ). Colega aqui de Resende tinha um mas não aprovou muito. Andava no máximo 50 km/h, era muito fraco nas retomadas, fazia mais de 20 km/l e o dono só andava com ele pelas estradas de barro de Visconde de Mauá e interior de Minas Gerais. A viatura acabou-se em um eucalipto ao rolar uma ribanceira, com o dono com mais de três litros de pinga nas idéias. Ele nem sabe onde, como foi, quem o acudiu nem de onde vinha. Os outros colegas é que contam a história para ele, na gozação. O motor foi vendido e virou moto-bomba para irrigar plantação.

Rogério Barthy
27/03/2011, 18:46
Gilvan, diga como é o desempenho de sua viatura, a comparação com outra que tenha o motor original, o consumo, arrancada, manutenção, pontos pró e contra, dificuldades na manutenção e etc.. informações para os colegas aquí do forum;

mali9ski
27/03/2011, 19:47
Gilvan, diga como é o desempenho de sua viatura, a comparação com outra que tenha o motor original, o consumo, arrancada, manutenção, pontos pró e contra, dificuldades na manutenção e etc.. informações para os colegas aquí do forum;

conheço este motor mas digo a manuntenção dele e cara, cara mesmo :shock:

se tiver como mexer na bomba e na aceleração automatica, e modificar para veicular, acredito que tenha um desenpenho aceitavel :roll:

Rogério Barthy
27/03/2011, 21:12
Quanto seria o custo de aquisição de um motor desse ? Vc saberia informar mali9ski ?

matrakaum
27/03/2011, 22:25
Lendo este tópico fico aliviado de não ter comprado a semana retrasada o motor da HR
Ufa!!!!

Gilvan.BA
28/03/2011, 21:48
Nunca fiz essas medições sobre arrancadas, ou retomadas, ando nas rodovias ele chega facilmente aos 80Km/h, tenho a 8 meses e nunca deu manutenção alguma.

Gilvan.BA
28/03/2011, 22:00
Por eu ter uma L 200 triton 3.2 Diesel, eu acho o Peepinho fraco mas dá pra fazer umas trilhas leve, estou arrumando ele e penso no futuro colocar um motor mais forte nele.

Kim
28/03/2011, 23:00
Caro Gilvan.BA!

Seu jeep está muito bonito, meus parabéns!!!

Sobre o motor, faço algumas considerações, para melhorar.

A hélice do radiador está com as pás col uma inclinação muito elevada, para um motor que está trabalhando em um veículo, reconsidere. Como?

Observe a pá de outro qualquer, verá a diferença que estou citando.

Também observe o cano de retorno dos bicos, está obstruido por torção.

Observe a relação no quesito xôxo.

Do mais, meus parabéns, está muito bonito!

Abraços.

Kim.

sallespickup
29/03/2011, 09:36
tenho um motor igual a esse aqui só que a bomba injetora acelera com um sistema a vacuo, e até então não sabia que motor era este, agora sei né rsrs

mali9ski
29/03/2011, 10:05
Quanto seria o custo de aquisição de um motor desse ? Vc saberia informar mali9ski ?


não tenho muita ideia do preço pois pelo que vejo ele e negociado junto com o equipamento frigrorifico, mas acredito que seja meio caro, por volta de uns 10.000

Rogério Barthy
29/03/2011, 12:50
Gilvan.BA, gostaria de saber qual a caixa de marchas está acoplada em sua viatura, paera assim já ter uma biblioteca de experiências de motor x caixas para futuras montagens.
Estou sonhando com um CJ 1948 que está todo brocado de ferrugem e mecânica completa (o dono comprou uma outra viatura e encostou ele ainda andando e então está parado + de 8 anos, só virando o motor na manivela para não travar e mentendo as camisas e pistãos, oleados).

matrakaum
29/03/2011, 13:47
Qdo vc. falou em Thermo King pensei logo nos AC de caminhão e ônibus...
Não imaginava algo assim...bem interessante, não eh?

Gilvan.BA
29/03/2011, 23:57
Gilvan.BA, gostaria de saber qual a caixa de marchas está acoplada em sua viatura, paera assim já ter uma biblioteca de experiências de motor x caixas para futuras montagens.
Estou sonhando com um CJ 1948 que está todo brocado de ferrugem e mecânica completa (o dono comprou uma outra viatura e encostou ele ainda andando e então está parado + de 8 anos, só virando o motor na manivela para não travar e mentendo as camisas e pistãos, oleados).

A caixa que estou usando acoplado a esse motor é uma clark 4 machas

Gilvan.BA
29/03/2011, 23:59
Caro Gilvan.BA!

Seu jeep está muito bonito, meus parabéns!!!

Sobre o motor, faço algumas considerações, para melhorar.

A hélice do radiador está com as pás col uma inclinação muito elevada, para um motor que está trabalhando em um veículo, reconsidere. Como?

Observe a pá de outro qualquer, verá a diferença que estou citando.

Também observe o cano de retorno dos bicos, está obstruido por torção.

Observe a relação no quesito xôxo.

Do mais, meus parabéns, está muito bonito!

Abraços.

Kim.

Obrigado pelas dicas amigo, vou providenciar uma helice nova e tbm reformar o Radiador.

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 01:19
Lendo este tópico fico aliviado de não ter comprado a semana retrasada o motor da HR
Ufa!!!!

Uai, pq? É o mesmo motor das L200 "quadradinhas", mas com intercooler e bomba injetora "eletrônica" ( tem uma ECU gerenciando ela ).

Se conseguir uma ECU ( da HR mesmo ) e adaptar os chicotes e pedal do acelerador ( que é eletrônico ), funciona tudo 100% :concordo:

matrakaum
30/03/2011, 11:14
Então SAPO...eu realmente fiquei tentado.
Mas aí li os tópicos aqui do fórum e o pessoal não fala bem deste motor, principalmente para Jeep.
Eu, qdo fui atrás, já sabia que era o motor da Mitsubish...achei q por ser um motor usado em um ótimo carro tb. seria bom...sei lá.
Como nunca tive uma L200, tenho 2 primos que tem, eu não posso realmente opinar....
O fato é que saiu por um bom preço...eu fiquei c/ medo de comprar e não dar certo. Mas depois li estes tópicos que lhe falei e fiquei aliviado....talvez, eu tenha é tomado na orelha em não comprar...

O que vc. acha?

Varela
05/04/2011, 17:10
Alguém conhece o motor MB 2.0 da viatura MB 210???

campana
01/10/2011, 18:34
ola amigo tbm to querendo coloca o motor mwm 2.8
no jeep cj3b voce e de sao paulo? quem e seu mecanico?
abraços!!!

Niumar
16/01/2012, 00:00
Prezado João Luis,

Por favor, conte-me mais sobre essa adaptação? Você tem fotos? Estou pensando em fazer a mesma coisa que você fez, mas o investimento num motor novo é alto demais, na minha opiniao. Outro ponto negativo é o fato do motor eletronico + trilhas (agua, barro)... como o seu se comporta nessas situações? Grande abraço, Niumar

Adrianosiq
16/01/2012, 22:17
Só um detalhe Motor Kia da besta GS não tem correia dentada. Tem cabeçote de ferro. Estou pesquisando para substituir o meu 2.2 que é fraco em todos os sentidos. Ta fóda. Se meu jipe fosse gasolina não mudaria para diesel.
Se o meu aguentasse o tranco (peso e torque) colocaria o q20b.

Abraço

maxdelta
16/01/2012, 22:51
Só um detalhe Motor Kia da besta GS não tem correia dentada. Tem cabeçote de ferro. Estou pesquisando para substituir o meu 2.2 que é fraco em todos os sentidos. Ta fóda. Se meu jipe fosse gasolina não mudaria para diesel.
Se o meu aguentasse o tranco (peso e torque) colocaria o q20b.

Abraço
Tenho um conhecido com o motor 2.7 da besta. Não sei pq o jip a gasolina é violento, mas é bem fraco o jipe dele, pra subir o morro da casa dele, ele teve q colocar uma relação diferencial menor! Tava pensando em colocar este motor, mas ao ver este detalhe, é melhor partir pra algo mais soberbo!

Yuri Trevisol
16/01/2012, 23:32
ola amigo tbm to querendo coloca o motor mwm 2.8
no jeep cj3b voce e de sao paulo? quem e seu mecanico?
abraços!!!
tem um cara que tem um desses num jeep, conhecido meu, o jeep dele e ignorante, muito forte, muito msm.

ARINALDO ELOI
19/01/2012, 12:03
Me permitam caros colegas, fazer umas pequenas observações, mas gostaria de não ser entendido de cara como "criticas". Tenho dois CJ5-1963, ambos como os velhos BF1. Adquiri agora um motor de opala 4cc para substituir um deles. Tenho amigos que tem Jeep para andar exclusivamente na cidade como carro comum de passeio e outros que exploram tudo do carro nas trilhas. Acho conveniente estudarmos o motor mais adequado a cada situação de uso. Concordo com alguem que defendeu o motor do opala para trilhas. Acho confiavel, sem muita tecnologia embarcada (na maioria das vezes desnecessarias nas trilhas) e de manutenção e economia de combustivel satisfatorios. Tambem acho que os motores a gasolina/alcool têm respostas mais rapidas quando se precisa. Motores a diesel são realmente muito fortes mas ja os usaria no caso de não ter as trilhas como objetivo para usar o carro. Não estou acreditando que alguem vai colocar um MWM 229 num jeep. Esse motor, assim como o 225 e o 226 equipam os caminhões Volkswagem mais antigos (11.130 e alguns 11.140) feitos para carregarem até 14 toneladas de peso. seu consumo médio é de 3Km/L e pesa mais que todo o resto do Jeep. Não seria mais sensato usar o MB-608 (das antigas mercedinhas)? fazem até 10KM/L e são muito fortes.
Desculpem as observações, gostei do tópico. Abraços.

maxdelta
19/01/2012, 22:40
Me permitam caros colegas, fazer umas pequenas observações, mas gostaria de não ser entendido de cara como "criticas". Tenho dois CJ5-1963, ambos como os velhos BF1. Adquiri agora um motor de opala 4cc para substituir um deles. Tenho amigos que tem Jeep para andar exclusivamente na cidade como carro comum de passeio e outros que exploram tudo do carro nas trilhas. Acho conveniente estudarmos o motor mais adequado a cada situação de uso. Concordo com alguem que defendeu o motor do opala para trilhas. Acho confiavel, sem muita tecnologia embarcada (na maioria das vezes desnecessarias nas trilhas) e de manutenção e economia de combustivel satisfatorios. Tambem acho que os motores a gasolina/alcool têm respostas mais rapidas quando se precisa. Motores a diesel são realmente muito fortes mas ja os usaria no caso de não ter as trilhas como objetivo para usar o carro. Não estou acreditando que alguem vai colocar um MWM 229 num jeep. Esse motor, assim como o 225 e o 226 equipam os caminhões Volkswagem mais antigos (11.130 e alguns 11.140) feitos para carregarem até 14 toneladas de peso. seu consumo médio é de 3Km/L e pesa mais que todo o resto do Jeep. Não seria mais sensato usar o MB-608 (das antigas mercedinhas)? fazem até 10KM/L e são muito fortes.
Desculpem as observações, gostei do tópico. Abraços.
Já encontrei na net jipes willys com este motor om314. Mas a indagação! Se quer tanto um veículo a diesel não é melhor comprar logo um?

Band, troller, marruá, são poucas opções!

Todos q eu encontrei q colocaram motor diesel venderam seus veículos, sei lá desgosto, ou pensou q só na economia resolveria os problemas deles!

Minha dica se quer economia de combustivel, não saia de casa, veja televisão!

raphael cavaglieri
30/09/2013, 20:52
Acho que nunca vou poder trocar o motor do jeep, porque no documento está 000CV, não sei onde vou encontrar outro motor com 000CV para substituir o meu, já que 10% a mais de 0 é 0 mesmo!
kkkk coloca um de mobilette, tem cada documento cabroso né, o meu ta com 68cv, vou ter que por do fusca...

LucasMoreiraAlmeida
26/03/2017, 00:20
Alguém já pensou em colocar um motor elétrico no jeep? Tem uns motores (net gain) bons pra caramba por 1800 dolares (1800 * 3.15 [dolar] * 50%[II]) = R$ 8500. Autonômia de 500 km com 30 reais. Faz tempo que estou querendo comprar um jeep, mas todas as vezes que vejo o consumo aqui no forum (6km/l) eu desanimo. Ai comeci a pesquisar e encontrei essa alternativa. Estou negociando um CJ5 sem motor e caixa por 5000, se der tudo quem sabe sai o primeiro jeep elétrico do brasil. :)

xibiu!!!
26/03/2017, 10:57
Alguém já pensou em colocar um motor elétrico no jeep? Tem uns motores (net gain) bons pra caramba por 1800 dolares (1800 * 3.15 [dolar] * 50%[II]) = R$ 8500. Autonômia de 500 km com 30 reais. Faz tempo que estou querendo comprar um jeep, mas todas as vezes que vejo o consumo aqui no forum (6km/l) eu desanimo. Ai comeci a pesquisar e encontrei essa alternativa. Estou negociando um CJ5 sem motor e caixa por 5000, se der tudo quem sabe sai o primeiro jeep elétrico do brasil. :)

Com certeza muito poucos já pensaram em colocar um motor elétrico em um Jeep.
Mas tá aí sua sugestão já rodando...!

Recycled Hawtness: Electric Willys Jeep Proves Picard > Kirk - Gas 2 (http://gas2.org/2011/09/08/recycled-hawtness-electric-willys-jeep-proves-picard-kirk/)

“Electro-Willys” The Electric M38 Willys Jeep (http://blog.kaiserwillys.com/electro-willys-the-electric-m38-willys-jeep)

squinzani
27/03/2017, 09:18
Alguém já pensou em colocar um motor elétrico no jeep? Tem uns motores (net gain) bons pra caramba por 1800 dolares (1800 * 3.15 [dolar] * 50%[II]) = R$ 8500. Autonômia de 500 km com 30 reais. Faz tempo que estou querendo comprar um jeep, mas todas as vezes que vejo o consumo aqui no forum (6km/l) eu desanimo. Ai comeci a pesquisar e encontrei essa alternativa. Estou negociando um CJ5 sem motor e caixa por 5000, se der tudo quem sabe sai o primeiro jeep elétrico do brasil. :)

motor eletrico? omg... será que fica bom?

no meu caso acho que não rola.... barro.. agua... pegando nesse motor, sei lá.

titanium
27/03/2017, 09:33
Com certeza muito poucos já pensaram em colocar um motor elétrico em um Jeep.
Mas tá aí sua sugestão já rodando...!

Recycled Hawtness: Electric Willys Jeep Proves Picard > Kirk - Gas 2 (http://gas2.org/2011/09/08/recycled-hawtness-electric-willys-jeep-proves-picard-kirk/)

“Electro-Willys” The Electric M38 Willys Jeep (http://blog.kaiserwillys.com/electro-willys-the-electric-m38-willys-jeep)

Muito interessante essa discussão! Muito mesmo!

Uma pena é que o motor utilizado no veículo acima custa 3.500 dólares.

Fora isso precisa da controladora, motor elétrico para movimentar DH e Ar-condicionado e baterias (que não pode ser qualquer uma).

Tem um cara no Brasil, Paraná, chamado Lar*cipretti, que desenvolveu bateria e motor 100% Brasileiro.

Mas não vi nada à venda ainda.

No ML encontrei um anúncio desativado de um kit que teoricamente era italiano, por 12 mil reais, com controladora, etc. O motor tem 50cv.


Abraços

Rafael Cape
28/03/2017, 07:23
kkkkkk concordo Maxdelta, eu troquei o meu 6 cc 2600, por um apzinho 1.8, mais eu tinha mais uma opção meu avo tem um motor maxxion s4 plus das ultimas D-20, parado e llimpo para cadastro. Ehhhh um baita motor, mais rapaz sinceramente o meu cj num ia aguentar tudo aqui, avalia o que iriamos gastar pra colocar esse motor, reforço de chassi, molas, cambio, com certeza reduzida na hora do pega pra capar não aguentaria entre outras coisa que da gasolina pro diesel seriam verdadeiras dores de cabeça, a e tem o detalhe ne que depois de umas 4 ou 5 cervejas o cj iria virar unimog e a merda estaria feita. Se fosse pra gastar e transformar da gasola po diesel, seria um maxxion 2.5 da bestinha ou no máximo estourando 2.8 da s-10

Sergio c
28/03/2017, 08:38
Um motor muito forte, leve e fácil manutenção é esse que o Rafael citou acima, MWM 2.8 Sprint, que equipou as primeiras Frontier no Brasil e a segunda geração de motores das S10 tb no Brasil, após os Maxxion 2.5.

reybelo
28/03/2017, 14:04
Alguém já pensou em colocar um motor elétrico no jeep? Tem uns motores (net gain) bons pra caramba por 1800 dolares (1800 * 3.15 [dolar] * 50%[II]) = R$ 8500. Autonômia de 500 km com 30 reais. Faz tempo que estou querendo comprar um jeep, mas todas as vezes que vejo o consumo aqui no forum (6km/l) eu desanimo. Ai comeci a pesquisar e encontrei essa alternativa. Estou negociando um CJ5 sem motor e caixa por 5000, se der tudo quem sabe sai o primeiro jeep elétrico do brasil. :)

Amigo,

Esse é o típico negócio que não se deve fazer conta
Se fizer, verá que não vale a pena. Aliás, se colocar na ponta do lápis ninguém teria Jeep kkkkk

Essa conta aí tá bem longe da realidade
Tem o frete para o Brasil, o imposto é 60% e não 50
Tem baterias, cabos, comandos etc... e ainda toda instalação / adaptação
Pode calcular aí fácil fácil + de 20.000,00

Com R$ 20.000,00 você roda + de 35.000km

Mas...
Como disse no início, é o tipo de coisa que se faz por gosto, sem pensar no bolso. Aí pode valer a pena

reybelo
28/03/2017, 14:14
Meu CJ ainda está com o motor original (6 cil - 3.0 do AeroWillys) e acho que ainda roda muitos mil km ! (essa semana está fazendo regulagem de valvulas e carburação)

Mas se fosse trocar de motor hoje (sem pensar em custo, pois nem imagino o valor) acho que uma excelente opção seria o 2.5L - 4 cilindros da Ranger
É um motor moderno, leve, econômico e forte (170 cv e 25 kgf).

Para um Jipe "normal" com pneus até 33" ou 35" dá conta do recado com economia e confiabilidade

Mazaropi-RJ
30/03/2017, 11:54
Alguém já tentou o motor OM616, o mesmo que equipa as MB180 num CJ5 ?
Tenho esse motor na minha viatura de uso diário e nunca dá problema.
Nao tem muita potencia... Algo em torno de 72CV com 13.9kgf.m

Aristides Jr
05/12/2018, 12:25
Olá Mazaropi-RJ!
Voce ainda possui este Jeep com motor mercedes?
Gosto deste motor pelo preço!
Dá para comprar funcionando por menos de R$3mil!
Conte para nós mais detalhes sobre o restante das adaptações a configuração do Jeep.
Ele não é muito potente até mesmo o torque dele é baixo! Mas regula com o original, E o peso deste motor como é?
Alguem sabe dizer se é melhor que o de Kombi diesel?

Sergio c
05/12/2018, 13:42
Pelo que eu entendi ele não instalou no jeep, e a viatura para uso diário seria uma van MB equipada com esse motor.
Olá Mazaropi-RJ!
Voce ainda possui este Jeep com motor mercedes?
Gosto deste motor pelo preço!
Dá para comprar funcionando por menos de R$3mil!
Conte para nós mais detalhes sobre o restante das adaptações a configuração do Jeep.
Ele não é muito potente até mesmo o torque dele é baixo! Mas regula com o original, E o peso deste motor como é?
Alguem sabe dizer se é melhor que o de Kombi diesel?

Aristides Jr
05/12/2018, 15:36
Sergio, é verdade!
Será que alguém já utilizou este motor num Jeep?
Sei que lá na Europa ele equipou uma série de veículos de passeio!