PDA

Ver Versão Completa : Compra Niva



Marco-Maga
01/08/2010, 23:18
Olá pessoal,

To vendo um Niva pra comprar, queria saber que cuidados deve ter e o que olhar na compra de um...

O uso dele será no meu sitio, tenho uma Gran Vitara e to acabando com ele, por isso to comprando um niva...

Queria saber prós e contras tb..


Obrigado!!

Abs.

Ricardo Passoni
01/08/2010, 23:35
Marcão veja se alguem pode ir ver para vc ele ai no Rio ! , qto ao que vc deve ver ja te disse !
abraços

Girti
01/08/2010, 23:46
Olá pessoal,

To vendo um Niva pra comprar, queria saber que cuidados deve ter e o que olhar na compra de um...

O uso dele será no meu sitio, tenho uma Gran Vitara e to acabando com ele, por isso to comprando um niva...

Queria saber prós e contras tb..


Obrigado!!

Abs.

Olá, Marco!

Já existem alguns tópicos tratando deste assunto, dê uma olhadinha, aqui mesmo no "Departamento dos Nivas", as dicas irão ajudá-lo!

Eis alguns (há mais, é só procurar!):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39348&highlight=dicas+compra&page=2 (ATENÇÂO: a mensagem #61 deste tópico tem um verdadeiro tratado sobre o que observar na compra de um Niva!)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3424&highlight=dicas+compra

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33134&highlight=dicas+compra

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69107&highlight=compra+niva

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75214&highlight=compra+niva

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75303&highlight=compra+niva

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=669&highlight=compra+niva

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59908&highlight=compra+niva&page=2

Boa sorte!

Marco-Maga
02/08/2010, 15:51
Olá, Marco!

Já existem alguns tópicos tratando deste assunto, dê uma olhadinha, aqui mesmo no "Departamento dos Nivas", as dicas irão ajudá-lo!

Eis alguns (há mais, é só procurar!):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39348&highlight=dicas+compra&page=2 (ATENÇÂO: a mensagem #61 deste tópico tem um verdadeiro tratado sobre o que observar na compra de um Niva!)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3424&highlight=dicas+compra

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33134&highlight=dicas+compra

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69107&highlight=compra+niva

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75214&highlight=compra+niva

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75303&highlight=compra+niva

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=669&highlight=compra+niva

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59908&highlight=compra+niva&page=2

Boa sorte!




Gil,

Obrigado pelas dicas, foram bem proveitosas.

Outra coisa que procurei e não encontrei, vc sabe aonde compro e quanto custa um Tow Bar pro Niva, e se uma Gran Vitara puxa ele na boa.

Obrigado.

Abs.

thgteixeira
02/08/2010, 16:02
Marco;

O Towbar está custando R$ 280,00 na Sarancar:

http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=1825

Sobre o Gran Vitara: Se ele for mais pesado do que o Niva (que pesa cerca de 1.150kg se não me engano, os colegas que me corrijam se eu estiver errado) ele reboca com facilidade. Atenção aos freios do Vitara somente.

(Não sou o Gil, mas, respondi! :mrgreen:)

Abraço, e espero que em breve esteja aqui na confraria dos Nivas. :dance:

Cursino
02/08/2010, 16:18
quanto ao reboque, tem que se observar alguns pontos:
- carga máxima rebocável para reboque sem freios no grand vitara
- O peso do niva em ordem de marcha e mais alguns acessórios é por volta dos 1.300kg
- Qualidade e pontos de ancoragem do engate e do towbar
- É realmente necessário rebocar o niva?

Abraços

ANDRÉHUFF
02/08/2010, 17:10
Gil,

............Outra coisa que procurei e não encontrei, vc sabe aonde compro e quanto custa um Tow Bar pro Niva, e se uma Gran Vitara puxa ele na boa..................

Abs.

Bom puxa sim, fui no encontro de Itanhandu (de Indaiatuba a Itanhandu) puxando o meu Niva com uma Sportage, que em peso tamanho e força se equivale a um Gran Vitara, sofreu um pouco na subida da serra (puxando o Niva mais 5 pessoas dentro da Sportage) mas foi e voltou na boa, a Sportage, ja o Niva estourou o retentor do diferencial traseiro e chegou em casa quase sem oleo, coisas de Niva.:lol: :lol: :lol:

Girti
02/08/2010, 17:23
Gil,

Obrigado pelas dicas, foram bem proveitosas.

Outra coisa que procurei e não encontrei, vc sabe aonde compro e quanto custa um Tow Bar pro Niva, e se uma Gran Vitara puxa ele na boa.

Obrigado.

Abs.

Olá, Marco!

Quanto à primeira parte de sua pergunta, não tenho resposta, pois nunca usei nem precisei desta peça. O Thiago já lhe deu uma resposta, mas acredito que em uma googlada você encontre outros fornecedores. Quanto à segunda parte da pergunta, creio ser possível, mas não recomendável. Um Niva pesa cerca de 1.300 Kg, é um acréscimo razoável ao peso do Gran Vitara, o que provavelmente implicaria em reforço da suspensão traseira e talvez dos freios (ou maior desgaste dos mesmos) além do óbvio aumento do consumo e redução da velocidade média em estradas.

Como eu, através do fórum, conheço um pouco de sua rotina e sei de sua casa nas montanhas, acredito que subir e descer a Mantiqueira rebocando um Niva iria ser algo cansativo, com o tempo. Se eu fosse você, consideraria a possibilidade de comprar um Niva em bom estado, melhorar a sua motorização (o kit de comando de válvulas modificado da Aerocar seria uma boa opção) e usá-lo alternativamente ao Gran Vitara. É claro que não vai dar para comparar a potência, o acabamento e o conforto do Niva com os do Gran Vitara, mas o Niva permite perfeitamente viagens e passeios. Mas se a idéia for preparar um carro para trilhas radicais, lembre-se de que o Niva é monobloco, não tem chassis, estando portanto mais sujeito a trincas e quebras (mesmo proque ele não foi projetado para trilhas radicais e sim para transporte em estradas ruins e terrenos difíceis). Neste caso, talvez seja melhor pensar em um CJ "puro e duro" e prepará-lo.

Marco-Maga
02/08/2010, 17:44
Marco;

O Towbar está custando R$ 280,00 na Sarancar:

http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=1825

Sobre o Gran Vitara: Se ele for mais pesado do que o Niva (que pesa cerca de 1.150kg se não me engano, os colegas que me corrijam se eu estiver errado) ele reboca com facilidade. Atenção aos freios do Vitara somente.

(Não sou o Gil, mas, respondi! :mrgreen:)

Abraço, e espero que em breve esteja aqui na confraria dos Nivas. :dance:

Thiago,

Obrigado pela dica da Sarancar.

Vou ver quanto pesa a Gran Vitara, mas acredito que pese mais que o Niva.

Quanto aos freios da Minha Gran Vitara, foi trocado pastilhas e discos recentemente, vou ver com meu Mec, o que ele me diz dessa minha aventura.:concordo:

Abs.

Marco-Maga
02/08/2010, 17:48
quanto ao reboque, tem que se observar alguns pontos:
- carga máxima rebocável para reboque sem freios no grand vitara
- O peso do niva em ordem de marcha e mais alguns acessórios é por volta dos 1.300kg
- Qualidade e pontos de ancoragem do engate e do towbar
- É realmente necessário rebocar o niva?

Abraços

Cursino,

Não sei se vou precisar reboca-lo...

Estou indo buscar o carrinho no interior do Rio, ele tem que estar andando pq tem que passar pela vistoria lá no Rio, mas andar com ele 600 km acho que é meio complicado sem as necessarias manutenções que farei quando chegar em SP.

Por isso quero levar e instalar o Tow Bar para qualquer emergencia na estrada... hehehehehe

Obrigado!

Abs.

Marco-Maga
02/08/2010, 17:57
Olá, Marco!

Quanto à primeira parte de sua pergunta, não tenho resposta, pois nunca usei nem precisei desta peça. O Thiago já lhe deu uma resposta, mas acredito que em uma googlada você encontre outros fornecedores. Quanto à segunda parte da pergunta, creio ser possível, mas não recomendável. Um Niva pesa cerca de 1.300 Kg, é um acréscimo razoável ao peso do Gran Vitara, o que provavelmente implicaria em reforço da suspensão traseira e talvez dos freios (ou maior desgaste dos mesmos) além do óbvio aumento do consumo e redução da velocidade média em estradas.

Como eu, através do fórum, conheço um pouco de sua rotina e sei de sua casa nas montanhas, acredito que subir e descer a Mantiqueira rebocando um Niva iria ser algo cansativo, com o tempo. Se eu fosse você, consideraria a possibilidade de comprar um Niva em bom estado, melhorar a sua motorização (o kit de comando de válvulas modificado da Aerocar seria uma boa opção) e usá-lo alternativamente ao Gran Vitara. É claro que não vai dar para comparar a potência, o acabamento e o conforto do Niva com os do Gran Vitara, mas o Niva permite perfeitamente viagens e passeios. Mas se a idéia for preparar um carro para trilhas radicais, lembre-se de que o Niva é monobloco, não tem chassis, estando portanto mais sujeito a trincas e quebras (mesmo proque ele não foi projetado para trilhas radicais e sim para transporte em estradas ruins e terrenos difíceis). Neste caso, talvez seja melhor pensar em um CJ "puro e duro" e prepará-lo.




Andre,

Pois é estou comprando um Russo... kkkk

E vou busca-lo, mas vou sozinho ou no max com um amigo..

Então não terei peso extra...
Gil,

Mais uma vez obrigado pela dica.

O Russo to pensando em deixar no sitio direto, tenho judiado muito da minha Gran Vitara lá..

Lá vou usa-lo para puxar uma carretinha que tenho, e andar em ruas de terra e barro, nada radical..

O Tow Bar não é para ficar levando e trazendo o Niva do sitio pra SP..

É só para poder traze-lo do interior do Rio aonde estou comprando..

Espero que ele venha andando, mas por via das duvidas quero sair de lá com o tow bar instalado para qualquer eventualidade..

Posso fazer outra pergunta!!

Que peças seria bom levar para qualquer emergencia?

Platinado
Velas
Parece que o marcador de combustvel não esta marcando, que boia pode usar nele.

Vou precisar da sua ajuda e dos demais amigos, para poder deixar meu Russo perfeito e inteiro.

Qualquer dica é bem vinda...

Mais uma vez obrigado!!:concordo:

Abs.

Girti
02/08/2010, 18:01
Cursino,

Não sei se vou precisar reboca-lo...

Estou indo buscar o carrinho no interior do Rio, ele tem que estar andando pq tem que passar pela vistoria lá no Rio, mas andar com ele 600 km acho que é meio complicado sem as necessarias manutenções que farei quando chegar em SP.

Por isso quero levar e instalar o Tow Bar para qualquer emergencia na estrada... hehehehehe

Obrigado!

Abs.

Então o Niva já está comprado? Parabéns!

Concordo com você quanto ao risco potencial de se rodar 600 Km com um carro recém-adquirido, usado e cujo estado mecânico é desconhecido. Mas será que vale a pena comprar um towbar apenas para esta viagem? A maior parte do percurso será pela Dutra e/ou pelo sistema Carvalho Pinto/Ayrton Senna, estradas com boa assistência e seguras, desde que se viaje de dia. Não seria o caso de levar algumas ferramentas básicas, dar uma geral no carro (deve haver um mecânico de razoável eficiência na cidade de onde vem o Niva), checar água, óleo e pneus e tocar o Niva para São Paulo? De repente, você arruma companhia para buscar o carro e terá alguém para auxiliá-lo, no caso de uma pane.

Meu Niva 95 foi comprado no Rio, eu o comprei de um conhecido, e sabia que ele era cuidadoso com o carro. Saí do Rio no meio da tarde e, para não rodar à noite em um carro desconhecido, resolvi, ao passar por Resende já no final da tarde, interromper minha viagem. Subi até a Maromba (Visconde de Mauá), dormi em uma pousada conhecida e, no dia seguinte, completei o resto de minha viagem de dia. Fiz isto para não rodar à noite, se tivesse saído cedo do Rio, teria seguido direto até São Paulo (embora o desvio até o pousada na Maromba, com direito a sauna, sopinha, ar puro e um pouco de verde não tenham sido nenhum castigo! :mrgreen:).

Se precisar de dica de um bom mecânico em São Paulo, recomendo o Wilson, a oficina fica no Moema, perto do Shopping Ibirapuera, da Av. dos Bandeirantes e da Av. Ruben Berta, o fone é 5531.7796.

Marco-Maga
02/08/2010, 18:44
Então o Niva já está comprado? Parabéns!

Concordo com você quanto ao risco potencial de se rodar 600 Km com um carro recém-adquirido, usado e cujo estado mecânico é desconhecido. Mas será que vale a pena comprar um towbar apenas para esta viagem? A maior parte do percurso será pela Dutra e/ou pelo sistema Carvalho Pinto/Ayrton Senna, estradas com boa assistência e seguras, desde que se viaje de dia. Não seria o caso de levar algumas ferramentas básicas, dar uma geral no carro (deve haver um mecânico de razoável eficiência na cidade de onde vem o Niva), checar água, óleo e pneus e tocar o Niva para São Paulo? De repente, você arruma companhia para buscar o carro e terá alguém para auxiliá-lo, no caso de uma pane.

Meu Niva 95 foi comprado no Rio, eu o comprei de um conhecido, e sabia que ele era cuidadoso com o carro. Saí do Rio no meio da tarde e, para não rodar à noite em um carro desconhecido, resolvi, ao passar por Resende já no final da tarde, interromper minha viagem. Subi até a Maromba (Visconde de Mauá), dormi em uma pousada conhecida e, no dia seguinte, completei o resto de minha viagem de dia. Fiz isto para não rodar à noite, se tivesse saído cedo do Rio, teria seguido direto até São Paulo (embora o desvio até o pousada na Maromba, com direito a sauna, sopinha, ar puro e um pouco de verde não tenham sido nenhum castigo! :mrgreen:).

Se precisar de dica de um bom mecânico em São Paulo, recomendo o Wilson, a oficina fica no Moema, perto do Shopping Ibirapuera, da Av. dos Bandeirantes e da Av. Ruben Berta, o fone é 5531.7796.



Gil,

Comprado, comprado, ainda não está, fiquei de chegar, olhar o carro e se estiver tudo certo pagar.

O cara me disse que tem um mec lá que é bom e que mexe com o Niva, pelo menos o basico.

Por isso perguntei que peças poderia levar para não ter dor de cabeça em precisar e não ter lá.


Fora o Tow Bar estou levando minha caixa de ferramentas tb..

O cara me disse que os pneus estão bons, só o estepe esta ruim, o Marcos da Kond's pneus vai me emprestar um meia vida para eu levar.

Segue uma foto do dito cujo..


Abs.

Girti
02/08/2010, 19:32
Gil,

Comprado, comprado, ainda não está, fiquei de chegar, olhar o carro e se estiver tudo certo pagar.

O cara me disse que tem um mec lá que é bom e que mexe com o Niva, pelo menos o basico.

Por isso perguntei que peças poderia levar para não ter dor de cabeça em precisar e não ter lá.


Fora o Tow Bar estou levando minha caixa de ferramentas tb..

O cara me disse que os pneus estão bons, só o estepe esta ruim, o Marcos da Kond's pneus vai me emprestar um meia vida para eu levar.

Segue uma foto do dito cujo..


Abs.

Essa foto tem mais de dois anos... :sad:

Desculpe-me pela intromissão, mas... por que comprar um Niva lá no Rio, quando há tantos à venda aqui em São Paulo?

Marco-Maga
02/08/2010, 19:40
Essa foto tem mais de dois anos... :sad:

Desculpe-me pela intromissão, mas... por que comprar um Niva lá no Rio, quando há tantos à venda aqui em São Paulo?

Gil,

A foto é recente, o cara não sabe acertar a data na maquina fotorafica..hehehehe

E já acertei tudo com ele, é sacanegem deixar o cara esperando...

Vamos ver no que dá...

Quanto a peças sabe o que seria bom levar para qualquer emergencia !!


Fora a data o que achou da viatura aparentemente.

Abs.

thgteixeira
02/08/2010, 19:46
Achei a viatura muito bem alinhada! Eu não sou muito fã de estribos e não gostei dos adesivos. Mas os pneus me parecem estar em um ótimo estado, e este Niva parece estar bem original!

Girti
02/08/2010, 20:30
[/COLOR][/SIZE]

Gil,

Mais uma vez obrigado pela dica.

O Russo to pensando em deixar no sitio direto, tenho judiado muito da minha Gran Vitara lá..

Lá vou usa-lo para puxar uma carretinha que tenho, e andar em ruas de terra e barro, nada radical..

O Tow Bar não é para ficar levando e trazendo o Niva do sitio pra SP..

É só para poder traze-lo do interior do Rio aonde estou comprando..

Espero que ele venha andando, mas por via das duvidas quero sair de lá com o tow bar instalado para qualquer eventualidade..

Posso fazer outra pergunta!!

Que peças seria bom levar para qualquer emergencia?

Platinado
Velas
Parece que o marcador de combustvel não esta marcando, que boia pode usar nele.

Vou precisar da sua ajuda e dos demais amigos, para poder deixar meu Russo perfeito e inteiro.

Qualquer dica é bem vinda...

Mais uma vez obrigado!!:concordo:

Abs.

Marco, acho que não vale a pena comprar um towbar só para isto, melhor arrumar um emprestado ou arrumar uma barra que possa servir para puxar o Niva com cabo + barra, se necessário.

As peças para levar? Platinado só se ele ainda usar esta peça, muitos já têm ignição eletrônica. As velas são do Fiat Uno, fáceis de se achar, se as que estão nele estiverem ruins, é só comprar um jogo de velas para o Uno no botequim da esquina :mrgreen: e inmstalá-las antes de viajar. Os cabos de vela podem ser os do motor 1.5 Fiat, da NGK. É bom verificar a correia do ventilador. No mais, fica difícil dizer o que pode quebrar, pois será algo difícil de se consertar na beira da estrada...

Como, além de enxerido, sou teimoso (rsrsrs), insisto: por que comprar lá no Rio de Janeiro (distância, transferência de estado e outras aporrinhações...), quando há tantos Nivas à venda em São Paulo? Se existe algum compromisso verbal com o dono, talvez valha a pena desistir da compra e pagar a ele uma pequena "compensação moral", que poderá sair bem mais barata que as despesas de ida e vinda do GV e vinda do Niva (gasolina e pedágios para dois carros, sem considerar o tempo investido) Além disso, há o fator de risco de comprar um carro que não se viu. Existe uma tendência de prevalecer o "jaquê" - já que viemos até aqui para comprar o carro, vamos levar, mesmo sem gostar do que vimos. O arrependimento vem mais tarde... :putz: :parede:

Respondendo à sua pergunta feita em outra entrada no tópico: não dá para julgar o carro por apenas uma foto, ainda mais se não está nítida (como é o caso da foto deste Niva). Eu já fui ver muitos carros que eram lindos nas fotos publicadas e "ao vivo" estavam com vários problemas. Nas últimas semanas, fui ver dois Nivas 95 para um amigo que mora no Rio, ambos estavam lindos nas fotos, mas, quando fui vê-los, descobri inúmeros problemas que não apareciam nessas fotos

Correndo o risco de me meter onde não sou chamado, aconselho você a reconsiderar a viagem ao Rio.

LFC
02/08/2010, 20:31
Mandei uma MP para vc.
Abs,
LFC

reslima
02/08/2010, 20:33
Tem um Niva por 7 conto na seçao de classificados... vi hoje...se nao me engano esta no DF...
Ta bem bonito...
Abs...

Marco-Maga
02/08/2010, 20:57
Mandei uma MP para vc.
Abs,
LFC

Obrigado...

MP respondida...

Abs.

Marco-Maga
02/08/2010, 20:58
Tem um Niva por 7 conto na seçao de classificados... vi hoje...se nao me engano esta no DF...
Ta bem bonito...
Abs...


Reslima,

Se acho o Rio longe imagina DF...:putz:

Obrigado..

Abs.

thgteixeira
02/08/2010, 21:11
Marco;

Sobre peças, complementando o que o Gil já disse:

- Filtro de óleo e o de combustível também é da linha FIAT, tem em qualquer boteco.
- Se vier dirigindo o carro, e se ele tem ventoinha mecânica, veja se a coifa está instalada em volta dela, senão, o carro fatalmente irá ferver na subida da Serra das Araras. :mrgreen:
- Leve uma bobina de reserva, outra peça que tem em qualquer boteco.
- Fusiveis: Iguais aos da VW Brasília - Comprei os meus no EXTRA por DOIS REAIS. :-D
- Dê uma boa olhada nos diferenciais e em seus óleos.
- Atento a vedação da caixa de câmbio, ás vezes aquilo vaza sem que você perceba.
- Pontos de engraxamento, revise!
- Câmara de ar reserva é uma boa, geralmente enfiam a faca na beira da estrada.

Não lembro de mais nada, mas acho que isso é básico. Os colegas podem ajudar ainda mais! ;-)

Marco-Maga
02/08/2010, 22:01
Marco;

Sobre peças, complementando o que o Gil já disse:

- Filtro de óleo e o de combustível também é da linha FIAT, tem em qualquer boteco.
- Se vier dirigindo o carro, e se ele tem ventoinha mecânica, veja se a coifa está instalada em volta dela, senão, o carro fatalmente irá ferver na subida da Serra das Araras. :mrgreen:
- Leve uma bobina de reserva, outra peça que tem em qualquer boteco.
- Fusiveis: Iguais aos da VW Brasília - Comprei os meus no EXTRA por DOIS REAIS. :-D
- Dê uma boa olhada nos diferenciais e em seus óleos.
- Atento a vedação da caixa de câmbio, ás vezes aquilo vaza sem que você perceba.
- Pontos de engraxamento, revise!
- Câmara de ar reserva é uma boa, geralmente enfiam a faca na beira da estrada.

Não lembro de mais nada, mas acho que isso é básico. Os colegas podem ajudar ainda mais! ;-)

Thiago,

Falei com o propietario e o niva não tem platinado, ja é ignição eletronica.

Mais fotos do Russo....


Abs.

thgteixeira
02/08/2010, 22:10
Thiago,

Falei com o propietario e o niva não tem platinado, ja é ignição eletronica.

Mais fotos do Russo....


Abs.

Já é uma coisa a menos pra dar problema!
Pelas fotos, o carro parece estar em ótimo estado! Longarinas preservadas, bem alinhado. Estruturalmente o carro parece estar muito bom, o que no caso do Niva é importantíssimo por conta do monobloco.

O Motor é o original?

Girti
02/08/2010, 22:34
Já é uma coisa a menos pra dar problema!
Pelas fotos, o carro parece estar em ótimo estado! Longarinas preservadas, bem alinhado. Estruturalmente o carro parece estar muito bom, o que no caso do Niva é importantíssimo por conta do monobloco.

O Motor é o original?

Repito o que escrevi antes: fotos servem apenas como orientação, é impossível dizer se o carro está bom ou não apenas olhando algumas poucas fotos, pode-se apenas ver se o carro está muito ruim ou não. Para uma avaliação mais precisa, as fotos precisam ser muitas, de ótima qualidade e detalhadas. E mesmo assim, ainda é preciso vero motor funcionando, verificar se há ruídos estranhos, vazamentos, vibrações... enfim, as fotos servem apenas para ajudar, jamais para avaliar.

thgteixeira
02/08/2010, 22:44
Repito o que escrevi antes: fotos servem apenas como orientação, é impossível dizer se o carro está bom ou não apenas olhando algumas poucas fotos, pode-se apenas ver se o carro está muito ruim ou não. Para uma avaliação mais precisa, as fotos precisam ser muitas, de ótima qualidade e detalhadas. E mesmo assim, ainda é preciso vero motor funcionando, verificar se há ruídos estranhos, vazamentos, vibrações... enfim, as fotos servem apenas para ajudar, jamais para avaliar.

É óbvio Gil! Mas o Marco verá o carro pessoalmente, e sobre o meu comentário, é por isso que eu comecei com "Pelas fotos..." e depois disse "estruturalmente o carro PARECE..."

Quem vai ver se tudo confere, é o Marco mesmo. Só in loco pra saber se as fotos procedem ou não.

Girti
02/08/2010, 23:06
É óbvio Gil! Mas o Marco verá o carro pessoalmente, e sobre o meu comentário, é por isso que eu comecei com "Pelas fotos..." e depois disse "estruturalmente o carro PARECE..."

Quem vai ver se tudo confere, é o Marco mesmo. Só in loco pra saber se as fotos procedem ou não.

Pois é, mas 600 Km é uma loooooonga distância, para depois chegar no local e descobrir que não é aquilo que esperávamos... :putz: E aí seriam mais 600 Km de volta...

BACALHAU
03/08/2010, 00:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73627

Esse eu compraria.
Mas, quer tranquilidade e economia?
Manda ele para SP em cima de um caminhão.

Girti
03/08/2010, 00:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73627

Esse eu compraria.
Mas, quer tranquilidade e economia?
Manda ele para SP em cima de um caminhão.


:lol: :lol: :lol:

Graaaande Bacalhau, você é melhor detetive do que eu! Ao ver as fotos do Niva, eu sabia que já as havia visto em algum lugar, e procurei em vários sites de venda, mas não me ocorreu procurar aqui no forum... :parede:

Marco-Maga
03/08/2010, 00:54
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73627

Esse eu compraria.
Mas, quer tranquilidade e economia?
Manda ele para SP em cima de um caminhão.



Bingoooooooo........

me diz quem te ajudou a encontrar foi seu porco que pensa que é cachorro detetive né.... :shock: :putz:

Bem é este mesmo....


O que me dizem.....


Sigo em frente como vc seguiu com o Pangaré:?:


O problema é encontrar um caminhão saindo daquele fim de mundo para SP...kkkkkk


Aguardo considerações...



Abs.

BACALHAU
03/08/2010, 01:33
:lol: :lol: :lol:

Graaaande Bacalhau, você é melhor detetive do que eu! Ao ver as fotos do Niva, eu sabia que já as havia visto em algum lugar, e procurei em vários sites de venda, mas não me ocorreu procurar aqui no forum... :parede:




Graaaaande Gil "Gilberto":twisted: Roberto, não é para tanto.
Quando vi a foto, sabia que já tinha visto esse NIVA. Como armazeno todas as fotos de NIVAs que vejo e, sempre que possível, com o nome do proprietário ou outra referência, fui buscar nos meus arquivos.
Foi só jogar o nome no "Oráculo" (pesquisar) e...
Voilà. :mrgreen:

BACALHAU
03/08/2010, 02:09
Bingoooooooo........

me diz quem te ajudou a encontrar foi seu porco que pensa que é cachorro detetive né.... :shock: :putz:

Bem é este mesmo....


O que me dizem.....


Sigo em frente como vc seguiu com o Pangaré:?:


O problema é encontrar um caminhão saindo daquele fim de mundo para SP...kkkkkk


Aguardo considerações...



Abs.

Marco, depois de muita psicanálise o "Kinho" superou a fase canina e a esta hora da madrugada está num ronco profundo.

O Carlos Valente, no tópico que mencionei, já falava dos problemas do carro quando ainda não sabia se o vendia ou trocava or uma bicicleta. :twisted:
Então, creio que você não vá encontrar surpresas

Pelo estado das partes "íntimas" do carro vê-se que não foi judiado, o que já é um ótimo sinal. Mas, que vão aparecer coisas para fazer é certo que vão e, com a ajuda do "Jaque", muitas outras aparecerão.
Só uma coisa me causa preocupação, é o que ele disse no primeiro post do tópico dele: "...pois o cardã esta fora...". Qual dos cardãs? Então, está 4X2. Embora isso não seja um problema difícil de resolver, convém um exame detalhado desse fato. O cardã retirado está guardado ou você vai ter que comprar um substituto?

De qualquer forma, tudo indica que você vai ter um carro em estado muito melhor do que o "Pangaré" quando eu o comprei.

Caminhão voltando vazio para SP é a coisa mais fácil do mundo. Se não conseguir lá em Sta. Maria Madalena, na BR-101 ou na BR-116, em qualquer posto de caminhoneiros você consegue este frete.
Como disse antes, é uma opção muito mais barata e viável de você levar esse carro para SP com tranquilidade.

Não arrisque a fazer essa viagem com um carro que você não conhece.

Quanto ao towbar, não é só a colocação do mesmo.
Entre outras coisas, você vai ter que colocar a repetição da sinalização traseira (lanterna, pisca, luz de ré, luz de freio) do carro rebocador na traseira do NIVA. Verificar se a categoria de sua CNH lhe permite dirigir o conjunto rebocador/rebocado devido ao peso dos dois. A categoria "B" tem limite de 3.500 kg.
Mesmo estando tudo certo, é bem provável que as "otoridade" rodoviárias lhe parem para enche o saco.
O mais importante: se você não tem experiência em dirigir reboques, não vá querer adquirí-la agora em uma viagem tão longa.

Resumindo: Você acha que compensa o risco?

Frete um caminhão. Até mesmo uma F4000 vai lhe atender. :concordo:



Foi você quem pediu as considerações. :mrgreen:

vanderlei4x4
03/08/2010, 02:23
Se tiver carro de apoio e um amigo meca, da ate p. vir rodando de boa.
desde que se revise as condições dos lubrificantes.

O que ninquem mencionou e muito importante neste caso de carro parado levar cilindros de embreagem reserva, pq niva muito parado=vazamento.

Ja fiz uma aventura desta. fui de onibus ate o Rio e voltei rodando ate a minha cidade,somente fiz as trocas de oleo num posto mais proximo.

BACALHAU
03/08/2010, 02:26
Sobre towbar, vale a pena dar uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70321&page=2, do post #13 em diante.

ANDRÉHUFF
03/08/2010, 08:56
Só um detalhe obsevando as fotos do carro, pra instalar um Tow bar é necessario suportes fixos no carro, o normal é fixar o tow bar no quebra mato, os antigos Keko para niva ja vinham com o olhal para isso, pelo que vi o quebra mato é Keko, mas dependendo do tow bar comprado as distancias são diferentes, por isso na hora da compra verifique se são compativeis.

Marco-Maga
03/08/2010, 11:07
Marco, depois de muita psicanálise o "Kinho" superou a fase canina e a esta hora da madrugada está num ronco profundo.

O Carlos Valente, no tópico que mencionei, já falava dos problemas do carro quando ainda não sabia se o vendia ou trocava or uma bicicleta. :twisted:
Então, creio que você não vá encontrar surpresas

Bacalhau, com certeza, ele não esta escondendo nada,o que ele sabe que o carro tem ele ta falando.

Pelo estado das partes "íntimas" do carro vê-se que não foi judiado, o que já é um ótimo sinal. Mas, que vão aparecer coisas para fazer é certo que vão e, com a ajuda do "Jaque", muitas outras aparecerão.
Só uma coisa me causa preocupação, é o que ele disse no primeiro post do tópico dele: "...pois o cardã esta fora...". Qual dos cardãs? Então, está 4X2. Embora isso não seja um problema difícil de resolver, convém um exame detalhado desse fato. O cardã retirado está guardado ou você vai ter que comprar um substituto?

Quanto ao 4x2, ele disse que foi desligado por causa da homocinética que esta estalando e ele possui o cardã que vem junto com o carro.

De qualquer forma, tudo indica que você vai ter um carro em estado muito melhor do que o "Pangaré" quando eu o comprei.

Assim espero, tomara que vc esteja certo...

Caminhão voltando vazio para SP é a coisa mais fácil do mundo. Se não conseguir lá em Sta. Maria Madalena, na BR-101 ou na BR-116, em qualquer posto de caminhoneiros você consegue este frete.
Como disse antes, é uma opção muito mais barata e viável de você levar esse carro para SP com tranquilidade.

Vou pensar nesta possibilidade, vamos ver o que consigo... Mas o Russo não vem pra SP, ele vai pra Taubaté, que é aonde tem a 'clinica' que ele vai fazer a lipo e colocar silicone....kkkk

Não arrisque a fazer essa viagem com um carro que você não conhece.

Quanto ao towbar, não é só a colocação do mesmo.
Entre outras coisas, você vai ter que colocar a repetição da sinalização traseira (lanterna, pisca, luz de ré, luz de freio) do carro rebocador na traseira do NIVA. Verificar se a categoria de sua CNH lhe permite dirigir o conjunto rebocador/rebocado devido ao peso dos dois. A categoria "B" tem limite de 3.500 kg.
Mesmo estando tudo certo, é bem provável que as "otoridade" rodoviárias lhe parem para enche o saco.


Bem quanto ao towbar, vou levar por precaução, vaique..
Quanto a repetição das luzes sem problemas ja tenhum um cabo de 6mts que ja é a repetição do meu carro com luzes, setas, freio e lanterna.
Quanto a minha habilitação ela é AD/ caminhão, onibus e motos.

O mais importante: se você não tem experiência em dirigir reboques, não vá querer adquirí-la agora em uma viagem tão longa.

Tenho experiencia em dirigir reboques, puxo muito carreta com minha moto e la no meu sitio tb para serviços.

Resumindo: Você acha que compensa o risco?

Frete um caminhão. Até mesmo uma F4000 vai lhe atender. :concordo:



Foi você quem pediu as considerações. :mrgreen:


Bacalhau,

Vamos salvar mais um Russo do desmanche... que se eu não for buscar pelo que conversei com o Carlos ele vai desmontar...:shock:


Com certeza, vou precisar da ajuda dos amigos com certeza...:concordo:

vou mantendo vcs informados da minha saga..

abs.

Marco-Maga
03/08/2010, 11:11
Se tiver carro de apoio e um amigo meca, da ate p. vir rodando de boa.
desde que se revise as condições dos lubrificantes.

O que ninquem mencionou e muito importante neste caso de carro parado levar cilindros de embreagem reserva, pq niva muito parado=vazamento.

Ja fiz uma aventura desta. fui de onibus ate o Rio e voltei rodando ate a minha cidade,somente fiz as trocas de oleo num posto mais proximo.


Vanderlei,

carro de apoio, vou com a minha Gran Vitara, sem problemas.

Meca eu não tenho pra levar mas vou com um amigo e minha cx de ferramentas.

Levarei um cilindro de embreagem como citado por vc.

Vamos salvar mais um Russo...kkkk


Abs.

Marco-Maga
03/08/2010, 11:19
Só um detalhe obsevando as fotos do carro, pra instalar um Tow bar é necessario suportes fixos no carro, o normal é fixar o tow bar no quebra mato, os antigos Keko para niva ja vinham com o olhal para isso, pelo que vi o quebra mato é Keko, mas dependendo do tow bar comprado as distancias são diferentes, por isso na hora da compra verifique se são compativeis.

Andre,

Obrigado pela dica, vou ver isso...:concordo:

Agora como sugeriram aqui, se algum amigo tiver um Towbar para emprestar eu agradeço..

Obrigado!!


Abs.

thgteixeira
03/08/2010, 11:22
Se tiver carro de apoio e um amigo meca, da ate p. vir rodando de boa.
desde que se revise as condições dos lubrificantes.

O que ninquem mencionou e muito importante neste caso de carro parado levar cilindros de embreagem reserva, pq niva muito parado=vazamento.

Ja fiz uma aventura desta. fui de onibus ate o Rio e voltei rodando ate a minha cidade,somente fiz as trocas de oleo num posto mais proximo.

Eu voltaria rodando também. E endosso as palavras do Vanderlei sobre os cilindros. É bom dar uma olhada, e também dar uma sangrada nos freios e trocar o fluído, o mesmo com o radiador - sangrar e fazer o processo de limpeza.

vanderlei4x4
03/08/2010, 12:02
Vanderlei,

carro de apoio, vou com a minha Gran Vitara, sem problemas.

Meca eu não tenho pra levar mas vou com um amigo e minha cx de ferramentas.

Levarei um cilindro de embreagem como citado por vc.

Vamos salvar mais um Russo...kkkk


Abs.

Vc vai ter que levar cilindro de embreagem inferior e superior(cada um custa mais de 100,00r) de reserva p. emergencia.
Ve se consegue em consignação ou emprestado sem uso de algum amigo.

O ideal é futuramente instalar a embreagem mecanica ,que tem a venda no Mercado Livre.com:idea: e que tomei conhecimento atravez deste forum.Pq é barato (paguei 170r)e eficiente(nunca mais quebra):concordo:

vanderlei4x4
03/08/2010, 12:08
Andre,

Obrigado pela dica, vou ver isso...:concordo:

Agora como sugeriram aqui, se algum amigo tiver um Towbar para emprestar eu agradeço..

Obrigado!!


Abs.

Eu tenho e posso te emprestar, mas se o niva não tiver quebra mato com suporte:

TEM QUE SER QUEBRAMATO DA KEKO OU MACERAL!!!

Senão não da p. usar:cry:

BACALHAU
03/08/2010, 12:25
Marco, conte comigo para o que estiver ao meu alcance para salvar o russo.
Quanto à embreagem, coloque esta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1224746&postcount=631 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1224746&postcount=631)) e seja feliz.
É a mesma a que o Vanderlei se referiu.
Vários NIVeiros já instalaram e aprovaram.

Marco-Maga
03/08/2010, 12:43
Marco, conte comigo para o que estiver ao meu alcance para salvar o russo.
Quanto à embreagem, coloque esta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1224746&postcount=631 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1224746&postcount=631)) e seja feliz.
É a mesma a que o Vanderlei se referiu.
Vários NIVeiros já instalaram e aprovaram.


Bacalhau e demais amigos!!!

Ja tinha encontrado o anuncio do cristiano no ML.

Queria fazer uma lista de peças que vou levar, queria a juda nos codigos para compra aqui em SP.

Velas Uno Mod:

Cilindro da embreagem:

que mais :?:

Falei com a Marli e ela disse que eu deixando um cheque caução ela me empresta algumas peças para eu levar e só pagar o que vou usar.

Ah!! Ela tem Towbar da Maceral e já pedi para ela guardar para mim.


No aguardo.

Abs.

Marco-Maga
03/08/2010, 12:45
Eu tenho e posso te emprestar, mas se o niva não tiver quebra mato com suporte:

TEM QUE SER QUEBRAMATO DA KEKO OU MACERAL!!!

Senão não da p. usar:cry:

Vanderlei,

Obrigado, ja reservei um da maceral com a Marli da sarancar.

Vou levar meu note, e vou detalahndo a minha saga.


Abs.

BACALHAU
03/08/2010, 13:34
2 Filtros de combustível
1 bomba de combustível
1 filtro de ar
2 metros de mangueira de combustível para injeção eletrônica
10 abraçadeiras compatíveis com a espessura da mangueira de combustível
Várias abraçadeiras de diversa medidas, principalmente para as mangueiras do radiador
Alguns pedaços de cano de PVC para água quente na medida interna das mangueiras ou mangueiras do sistema de arrefecimento novas.
1 pedaço de arame (+ ou - 3 metros)
Barbante
Alguns pedaços de fio flexível (cabos elétricos).
1 rolo de Silver Tape
1 rolo de fita isolante
1 fitro de óleo Tecfil (PSL900) ou equivalente
4 Litros Óleo lubrificante
1 jogo de velas Bosch Sp4 (WR8D+)
Um jogo de cabos de velas Tempra carburado até 1993 (Bosch ou NGK)
Se tiver platinado e condensador, um novo
1 tampa de distribuidor
Uma bobina.
Dois cabos com garras para "chupeta" na bateria (já vendem prontos)
Uns dez metros de corda grossa ou uma cinta.
Se for usar o towbar é OBRIGATÓRIO prender os dois carros com uma corrente ou cabo de aço de espessura compatível em pontos diferentes dos pontos de engate.
Se não conseguir o towbar, 3 metros de cano galvanizado (parede grossa) acima de 2" de diâmetro.
Mesmo viajando apenas de dia providencie uma lâpada "socorro" (existem umas fluorescentes ótimas).
Se souber o modelo do carburador, um jogo de juntas. Ou um carburador sobressalente emprestado.
Lâmpadas e fusíveis sobressalentes diiversos.
Alguns tocos de madeira e um macaco compatível.
Se tiver duas preguiças, leve.
Um saco de estopa, trapos e um rolo de papel higiênico. :mrgreen:
Carregue em seu note ou em um pendrive: Manual do Mecânico NIVA 1.6, Catálogo de peças do NIVA 1.6, Manual do Proprietário do NIVA 1.6, relação de telefones e endereços das lojas de peças para NIVAs.



Exagerei? :pensativo:

Marco-Maga
03/08/2010, 15:17
2 Filtros de combustível
1 bomba de combustível
1 filtro de ar
2 metros de mangueira de combustível para injeção eletrônica
10 abraçadeiras compatíveis com a espessura da mangueira de combustível
Várias abraçadeiras de diversa medidas, principalmente para as mangueiras do radiador
Alguns pedaços de cano de PVC para água quente na medida interna das mangueiras ou mangueiras do sistema de arrefecimento novas.
1 pedaço de arame (+ ou - 3 metros)
Barbante
Alguns pedaços de fio flexível (cabos elétricos).
1 rolo de Silver Tape
1 rolo de fita isolante
1 fitro de óleo Tecfil (PSL900) ou equivalente
4 Litros Óleo lubrificante
1 jogo de velas Bosch Sp4 (WR8D+)
Um jogo de cabos de velas Tempra carburado até 1993 (Bosch ou NGK)
Se tiver platinado e condensador, um novo
1 tampa de distribuidor
Uma bobina.
Dois cabos com garras para "chupeta" na bateria (já vendem prontos)
Uns dez metros de corda grossa ou uma cinta.
Se for usar o towbar é OBRIGATÓRIO prender os dois carros com uma corrente ou cabo de aço de espessura compatível em pontos diferentes dos pontos de engate.
Se não conseguir o towbar, 3 metros de cano galvanizado (parede grossa) acima de 2" de diâmetro.
Mesmo viajando apenas de dia providencie uma lâpada "socorro" (existem umas fluorescentes ótimas).
Se souber o modelo do carburador, um jogo de juntas. Ou um carburador sobressalente emprestado.
Lâmpadas e fusíveis sobressalentes diiversos.
Alguns tocos de madeira e um macaco compatível.
Se tiver duas preguiças, leve.
Um saco de estopa, trapos e um rolo de papel higiênico. :mrgreen:
Carregue em seu note ou em um pendrive: Manual do Mecânico NIVA 1.6, Catálogo de peças do NIVA 1.6, Manual do Proprietário do NIVA 1.6, relação de telefones e endereços das lojas de peças para NIVAs.



Exagerei? :pensativo:




Bacalhau,

Não, vc não exagerou...

Ja esta impressa a lista como tb o manual...:concordo:

Queria saber se o pangaré ja esta pronto, e se já se vc poderia mandar umas fotos dele para eu ver como ficou...

Obrigado!!


Abs.

Pato_Rouco
03/08/2010, 16:19
Como, além de enxerido, sou teimoso (rsrsrs), insisto: por que comprar lá no Rio de Janeiro (distância, transferência de estado e outras aporrinhações...), quando há tantos Nivas à venda em São Paulo?

Correndo o risco de me meter onde não sou chamado, aconselho você a reconsiderar a viagem ao Rio.

Quack !
Preconceito é pouco !

Tanque Russo
03/08/2010, 16:30
Boa sorte!!

Ricardo Passoni
03/08/2010, 21:09
Marcão devo ter algumas peças de Niva na garagem de casa , levo para vc o que for te servir na quinta no Paca ! Acho digo acho que tenho um carburador do Niva 91 que era o meu rs!
abraços

netto mietto
03/08/2010, 21:41
marco nao leve nada enche o tanque e pise fundo no acelerador niva nao quebra e ninguem fica na frente.:twisted:

BACALHAU
03/08/2010, 22:23
marco nao leve nada enche o tanque e pise fundo no acelerador niva nao quebra e ninguem fica na frente.:twisted:

Netto, você entendeu errado.
As peças sobressalentes são para o Vitara que vai tentar acompanhar o NIVA. :twisted:

Marco-Maga
03/08/2010, 23:41
marco nao leve nada enche o tanque e pise fundo no acelerador niva nao quebra e ninguem fica na frente.:twisted:


Pois é netto,

Acho que vou fazer isso mesmo.... kkk

E ja que desisto da saga... vamos ver o que da..:concordo:

Abs.

Marco-Maga
03/08/2010, 23:43
Netto, você entendeu errado.
As peças sobressalentes são para o Vitara que vai tentar acompanhar o NIVA. :twisted:

:lol: kkkkkkkkkkkkkk :lol:

Ok, ok...

Peças pro Vitara... tá bom!! :pipoca:

mas vamos que vamos.. a saga do Russo.. vamos tentar salvar mais um..

vamos nos falando, obrigado pelas dicas no MSN. :concordo:

Abs.

Marco-Maga
04/08/2010, 18:47
Prezados amigos!!!!


Realmente, vou precisar de vcs....

Acabei de fechar negocio com o Niva Branco este que postei as fotos...:concordo:

to indo domingo busca-lo....


Obrigado por enquanto e sei que vou pertubar muito vcs...:putz:


Amanhã, estou passando na Sarancar para pegar umas peças para levar pro novo russo do pedaço...


Abs.

Flugêncio
04/08/2010, 19:12
Netto, você entendeu errado.
As peças sobressalentes são para o Vitara que vai tentar acompanhar o NIVA. :twisted:

Bacalhau,

Ele, Netto, entendeu errado.
As peças sobressalentes seriam para um JPX que talvez tentasse acompanhar o NIVA. :twisted: :mrgreen:

jorgeffn
04/08/2010, 20:50
Prezados amigos!!!!


Realmente, vou precisar de vcs....

Acabei de fechar negocio com o Niva Branco este que postei as fotos...:concordo:

to indo domingo busca-lo....


Obrigado por enquanto e sei que vou pertubar muito vcs...:putz:


Amanhã, estou passando na Sarancar para pegar umas peças para levar pro novo russo do pedaço...


Abs.

:concordo: Boa sorte com o Niva!!! tomara que ele consiga fazer a viagem para casa tranquilamente!! será bom ver mais um Niva recuperado!

Marco-Maga
04/08/2010, 22:44
:concordo: Boa sorte com o Niva!!! tomara que ele consiga fazer a viagem para casa tranquilamente!! será bom ver mais um Niva recuperado!


Jorge,

Obrigado, realmente espero fazer uma viagem tranquila... kkkk

Mas em todo caso to levando o Towbar para qualquer eventualidade...kkk:lol:

Vamos ver o que dá....


Abs.

thgteixeira
04/08/2010, 23:58
Vai dar tudo certo, Marco!
Confie no Soviético e leve uma garrafa de vodka para convencê-lo! :mrgreen:

Se a polícia te parar você pode dar a garrafa pro guarda

Marco-Maga
05/08/2010, 22:35
Vai dar tudo certo, Marco!
Confie no Soviético e leve uma garrafa de vodka para convencê-lo! :mrgreen:


Se a polícia te parar você pode dar a garrafa pro guarda

Thiago,

ce ta querendo que eu vá preso junto com o Russo... kkkkk:lol:

bem hoje segui a lista de peças que o Bacalhau me passou, compreim tudo e mais uma homocinética, Towbar, farois, etc, etc... eita conta alta...kkkk

Mas o Russo vem que vem, não vejo a hora de chegar domingo para ir busca-lo.... kkk :dance:

Vou ver se consigo internet no caminho e vou postando algumas coisas, ou pedindo socorro... :putz: kkkkkk

Por enquanto obrigado a todos....:concordo:


Abs.

Flugêncio
06/08/2010, 06:14
Thiago,

ce ta querendo que eu vá preso junto com o Russo... kkkkk:lol:

bem hoje segui a lista de peças que o Bacalhau me passou, compreim tudo e mais uma homocinética, Towbar, farois, etc, etc... eita conta alta...kkkk

Mas o Russo vem que vem, não vejo a hora de chegar domingo para ir busca-lo.... kkk :dance:

Vou ver se consigo internet no caminho e vou postando algumas coisas, ou pedindo socorro... :putz: kkkkkk

Por enquanto obrigado a todos....:concordo:


Abs.

Se for passar aqui pelo Rio de Janeiro e precisar de alguma coisa, é só ligar, 21 9869-7252.

ANDRÉHUFF
06/08/2010, 08:18
Acho que melhor que essa lista de peça o que vc deveria mesmo é levar uma lista de telefone de Niveiros que estão pelo caminho de ida e volta e ligar pra cada um pagar uma cerveja pra vc ao passar pelas respectivas cidades desses senhores, se passar aqui por Indaiatuba a sua cerveja eu pago ................:concordo:

MRaizer
06/08/2010, 13:59
Vai pegar no fim-de-semana?
To aqui no Rio. Isso vai ser divertido... :)

Marco-Maga
06/08/2010, 20:53
Se for passar aqui pelo Rio de Janeiro e precisar de alguma coisa, é só ligar, 21 9869-7252.

Flugencio,

Obrigado, talvez precise mesmo, hoje ja te liguei após sua mensagem aqui...

Qualquer coisa dou um grito...:concordo:

Abs.

Marco-Maga
06/08/2010, 20:56
Acho que melhor que essa lista de peça o que vc deveria mesmo é levar uma lista de telefone de Niveiros que estão pelo caminho de ida e volta e ligar pra cada um pagar uma cerveja pra vc ao passar pelas respectivas cidades desses senhores, se passar aqui por Indaiatuba a sua cerveja eu pago ................:concordo:

Andre,

Concordo com vc, mas troco a cerveja por coca cola.. kkkk

Mas como vc esta perto, e mesmo os que estão longe, logo logo, vamos marcar um passeio/encontro aqui no meu sitio..

Cerveja, Coca cola, Churrasco :pipoca:e passeio/trilha...


Abs.

Marco-Maga
06/08/2010, 20:59
Vai pegar no fim-de-semana?
To aqui no Rio. Isso vai ser divertido... :)

Raizer,

Saiu daqui do sitio no domingo de manhã...

Com certeza ja esta sendo divertido...:dance:

Imagina la e na volta... kkk

Tó aqui aprontando tudo para levar, peças diversas, cx de ferramentas, tow bar, hoje fiz numa madeira uma lanterna para a trazeira do niva caso precise puxar, ta muito divertido...kkkk

Vamos nos falando.....:concordo:

Abs.

thgteixeira
06/08/2010, 21:02
Marco;

Se precisar de algo pelo caminho, e em eventual emergência: (11) 6370-5943
Estou em S.Bernardo, mas se necessário a gente ajuda e mobiliza a turma!

Abração, e estamos acompanhando a saga de mais um Niva salvo!

E vamos cobrar esse churrasco aí :mrgreen:

Girti
06/08/2010, 21:27
Raizer,

Saiu daqui do sitio no domingo de manhã...

Com certeza ja esta sendo divertido...:dance:

Imagina la e na volta... kkk

Tó aqui aprontando tudo para levar, peças diversas, cx de ferramentas, tow bar, hoje fiz numa madeira uma lanterna para a trazeira do niva caso precise puxar, ta muito divertido...kkkk

Vamos nos falando.....:concordo:

Abs.

Boa viagem, boa sorte (espero que esta última não seja necessária)!

[ ]s

Marco-Maga
06/08/2010, 21:40
Boa viagem, boa sorte (espero que esta última não seja necessária)!

[ ]s


Gil e Thiago... !!!!

Obrigado!!

Se precisar de algo com certeza, pedirei ajuda por aqui para os amigos...

E logo, vamos marcar um encontro SÓ de Niva aqui no meu sitio...

Para um churras :pipoca: e um passeio....:concordo:

Obrigado!!!

Abs.

Girti
06/08/2010, 22:34
Gil e Thiago... !!!!

Obrigado!!

Se precisar de algo com certeza, pedirei ajuda por aqui para os amigos...

E logo, vamos marcar um encontro SÓ de Niva aqui no meu sitio...

Para um churras :pipoca: e um passeio....:concordo:

Obrigado!!!

Abs.

Marco, vejo um problema no seu convite... a maioria dos Nivas não vai conseguir chegar em SAP, vai quebrar antes... :twisted: :twisted: :twisted:

(esperando pelas pedradas :mrgreen:)

thgteixeira
06/08/2010, 22:52
Marco, vejo um problema no seu convite... a maioria dos Nivas não vai conseguir chegar em SAP, vai quebrar antes... :twisted: :twisted: :twisted:

(esperando pelas pedradas :mrgreen:)



Pedrada nº1: Meu Niva nunca me deixou na mão!

Eu é que larguei ele no acostamento e fui andando :mrgreen:

Minha presença está confirmada desde já!

Marco-Maga
06/08/2010, 23:06
Marco, vejo um problema no seu convite... a maioria dos Nivas não vai conseguir chegar em SAP, vai quebrar antes... :twisted: :twisted: :twisted:

(esperando pelas pedradas :mrgreen:)



Gil !!!! :shock: :putz:

Não acredito vc falando isso dos Russos......

Bem, caso aguem concorde com o Gil pode trazer o Russo no Tow bar sem problemas, mas o Russo tem que vir e chegar... :concordo:

caraca, se for isso mesmo to perdido na minha empreitada de trazer o Russo do interior do rio... São 650 km...:putz:

Abs.

thgteixeira
06/08/2010, 23:20
Gil !!!! :shock: :putz:

Não acredito vc falando isso dos Russos......

Bem, caso aguem concorde com o Gil pode trazer o Russo no Tow bar sem problemas, mas o Russo tem que vir e chegar... :concordo:

caraca, se for isso mesmo to perdido na minha empreitada de trazer o Russo do interior do rio... São 650 km...:putz:

Abs.

O Gil tá traindo o movimento, Marco!
Mas fica tranquilo, qualquer coisa empresta o towbar pra ele que eu reboco aquele tomate até Sto.Antônio do Pinhal. :mrgreen:

Girti
06/08/2010, 23:31
Gil !!!! :shock: :putz:

Não acredito vc falando isso dos Russos......

Bem, caso aguem concorde com o Gil pode trazer o Russo no Tow bar sem problemas, mas o Russo tem que vir e chegar... :concordo:

caraca, se for isso mesmo to perdido na minha empreitada de trazer o Russo do interior do rio... São 650 km...:putz:

Abs.

Hehehe... Marco, os maiores detratores (leia-se gozadores) do Niva são os próprios niveiros (desde que tenham um mínimo de senso de humor...). Mas o que eu escrevi tem um fundo de verdade, há muitos Nivas por aí em estado deplorável, não creio que sejam confiáveis para qualquer viagem. Por outro lado, há outros em ótimo estado, como pude constatar, para minha grata surpresa, no recente Encontro dos Dinossauros do Niva, em Passa Quatro/MG. Havia mais Nivas do que eu esperava, e muitos deles estavam em muito bom estado.

No que diz respeito aos meus Nivas, com os quais eu viajei e viajo seguidamente (amanhã vou para Casa Branca, interior de SP, volto no domingo. Ida e volta, de casa a casa, são cerca de 500 Km ), os melhores testemunhos são meus álbuns de fotos, particularmente os das viagens mais longas para o Sul (várias), para a Estrada Real (duas) e diversas outras. Para quem quiser tirar a dúvida, as fotos estão em http://girti.multiply.com/photos, e os Nivas aparecem em várias fotos.

BACALHAU
06/08/2010, 23:34
Se tem Coca-Cola, também estou nessa (mais um Cocacólatra). :dance:

Agora, faço uma aposta: tenho certeza de que o "Valente" chega em SP por seus próprios recursos, ou seja, sem precisar ser rebocado. :concordo:

thgteixeira
06/08/2010, 23:39
Opa, o Félix vem também?
Quero ve ro carro quebrando e a Ceiça mandando você empurrar! :twisted:

Marco-Maga
06/08/2010, 23:59
O Gil tá traindo o movimento, Marco!
Mas fica tranquilo, qualquer coisa empresta o towbar pra ele que eu reboco aquele tomate até Sto.Antônio do Pinhal. :mrgreen:

hehehehehehehehehe...........

Empresto sim sem problemas.....

vamos combinar!!!

Abs.

Marco-Maga
07/08/2010, 00:01
Hehehe... Marco, os maiores detratores (leia-se gozadores) do Niva são os próprios niveiros (desde que tenham um mínimo de senso de humor...). Mas o que eu escrevi tem um fundo de verdade, há muitos Nivas por aí em estado deplorável, não creio que sejam confiáveis para qualquer viagem. Por outro lado, há outros em ótimo estado, como pude constatar, para minha grata surpresa, no recente Encontro dos Dinossauros do Niva, em Passa Quatro/MG. Havia mais Nivas do que eu esperava, e muitos deles estavam em muito bom estado.

No que diz respeito aos meus Nivas, com os quais eu viajei e viajo seguidamente (amanhã vou para Casa Branca, interior de SP, volto no domingo. Ida e volta, de casa a casa, são cerca de 500 Km ), os melhores testemunhos são meus álbuns de fotos, particularmente os das viagens mais longas para o Sul (várias), para a Estrada Real (duas) e diversas outras. Para quem quiser tirar a dúvida, as fotos estão em http://girti.multiply.com/photos, e os Nivas aparecem em várias fotos.


Gil,

Ninguem duvida de vc....:putz:

ja vi as fotos...

Mas pode ser que vc tenha tirado o Towbar pra fotos tb...kkkk

Abs.

Girti
07/08/2010, 00:06
Gil,

Ninguem duvida de vc....:putz:

ja vi as fotos...

Mas pode ser que vc tenha tirado o Towbar pra fotos tb...kkkk

Abs.

O towbar ficava escondido... quando aparecia na foto, eu a editava!:mrgreen:

Marco-Maga
07/08/2010, 00:07
Se tem Coca-Cola, também estou nessa (mais um Cocacólatra). :dance:

Agora, faço uma aposta: tenho certeza de que o "Valente" chega em SP por seus próprios recursos, ou seja, sem precisar ser rebocado. :concordo:

Baca,

É isso aeeeee.....:dance:

o nome dele é esse mesmo..."Valente" sem querer vc acertou...kkkkk

Só tava esperand eu pegar, para divulgar aqui.... Parabens pelo acerto... kkk

Quanto a aposta sei :discordo:, será que chega mesmo !!!!!!

Comprei toda a sua lista e mais umas coisinhas... Oleo e filtro do motor, boia do tanque,velas,cabos,etc,etc...:putz:

vamu, que vamu...

Mas vou relatando aqui caso eu consiga internet pelo tempo que voi ficar ´por lá...

Devo voltar aqui pro sitio com o "valente" na quarta ou quinta...


Abs.

Marco-Maga
07/08/2010, 00:11
O towbar ficava escondido... quando aparecia na foto, eu a editava!:mrgreen:

Gil,

Por falar em Towbar, ainda não sei o que vou encontrar no Niva, caso eu não encontre, quase certeza, queria ver se consigo a Cx de ferramentas,espatulas,luz de neblina,alavanca de acionamento do motor.. etc, etc..

Vc, ou outro amigo podem me ajudar?

abs.

Girti
07/08/2010, 00:21
Gil,

Por falar em Towbar, ainda não sei o que vou encontrar no Niva, caso eu não encontre, quase certeza, queria ver se consigo a Cx de ferramentas,espatulas,luz de neblina,alavanca de acionamento do motor.. etc, etc..

Vc, ou outro amigo podem me ajudar?

abs.

Chiiii, rapaz, isso é mosca branca com olhos azuis estrábicos, se não vier com o Niva vai ser difícil, vai precisar de muita procura... Não digo que seja impossível, mas você vai precisar de tempo e sorte!

Marco-Maga
07/08/2010, 19:37
Chiiii, rapaz, isso é mosca branca com olhos azuis estrábicos, se não vier com o Niva vai ser difícil, vai precisar de muita procura... Não digo que seja impossível, mas você vai precisar de tempo e sorte!

Caraca Gil...

Não pensei que fosse tão dificel...kkkk

Tempo é o que mais vou ter, não tenho pressa, quem sabe não aparece pra vender, se souber me da um toque...:concordo:

Bem amanhã, começa a minha saga de salvar mais um russo....:dance:


Abs.

BACALHAU
07/08/2010, 22:38
Desde 1999 eu tenho as ferramentas grifadas em vermelho, abaixo.
Com exceção do macaco que veio com o Félix, as outras vieram com ...



... um Verona que comprei naquele ano. :shock:
Acho que é assim que somem as ferramentas originais dos NIVAs. :parede:

Por falar em macaco, como é que se usa o dito cujo sem ralar a lataria?

Ricardo Passoni
07/08/2010, 23:07
Caraca Gil...

Não pensei que fosse tão dificel...kkkk

Tempo é o que mais vou ter, não tenho pressa, quem sabe não aparece pra vender, se souber me da um toque...:concordo:

Bem amanhã, começa a minha saga de salvar mais um russo....:dance:


Abs.

Marcão para de mimimi e poe o viatura para funcionar e leva para SAP! :mrgreen:, pra que vc quer caixa de ferramenta original ?? vai querer ele 100% original ! espera e compra um Okm que esta vindo rs!:mrgreen::concordo:
Abraços e ate quinta !

mtabarelli
08/08/2010, 02:48
Gil,

Por falar em Towbar, ainda não sei o que vou encontrar no Niva, caso eu não encontre, quase certeza, queria ver se consigo a Cx de ferramentas,espatulas,luz de neblina,alavanca de acionamento do motor.. etc, etc..

Vc, ou outro amigo podem me ajudar?

abs.


vixi....hehe mais um pra lista
to a mais de um ano atras dessas ferramentas...tive a chance de ver uma em perfeito estado....estava no portamalas de um astra na oficina de um amigo meu e o tiozinho nao quis vender nem a pau!...impecavel com todas as ferramentas...
já consegui bastante coisa mais o mais importante que eh a maleta de couro tá difícil :parede::parede::parede:

qualquer dia aparece uma largada em algum lugar....elas nao podem ter sumido...em algum lugar elas estao hehehe

boa sorte na compra do seu niva!

thgteixeira
08/08/2010, 21:56
E aí Marco?

Tá tudo certo? :pensativo:

BACALHAU
08/08/2010, 22:42
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

Bem que podia ter um emoticon bebendo uma Coke para acompanhar a pipoca. :mrgreen:
http://www.messentools.com/images/emoticones/varios/www.MessenTools.com-Varios-big-073.gif

ANDRÉHUFF
10/08/2010, 07:55
O Marcos cade vc ................. ja voltou com o Niva ............ ou sera que ele quebrou no caminho, vc estava tão animado e derrepente sumiu.

BACALHAU
10/08/2010, 09:04
André, ele ficou de retornar só na quinta-feira.
Até lá, ele deve estar revisando o "Valente".
Deve estar enfiado debaixo do NIVA com graxa até nas orelhas. :twisted:

thgteixeira
10/08/2010, 17:53
O Marco já retornou, está em casa. Mas veio sem o "valente". Falei com ele ontem, e está tudo certo!

Ele ficou de escrever um relato sobre a viagem aqui.

:concordo:

Marco-Maga
10/08/2010, 18:07
Amigos!!!

Como disse o Thiago, voltei ontem sem o "Valente", cheguei a 1:00 da manhã...

Bem o "Valente" estava mais para "Dercy Gonçalvez" com seus 109 anos...

Por ai vcs ja imaginam o que encontrei.... :shock: :putz:

Bacalhau, o "Valente" nem sair da garagem saia, a ré não engatava, e fora a lata que estava muito, muito ruim.... Então imagina se ele chegava andando aqui no sitio... :pensativo:

Fiz fotos, não vou postar em respeito ao Carlos que é o proprietario.

Mas segue umas fotos da chegada na cidade.

"Santa Maria Madalena" e do museu da Dercy....

A Ultima foto foi o que eu disse quando vi o Niva "Valente" e o que a Dercy sempre falava.

Na procura ainda de um Niva....:mrgreen: :discordo: Desisti...


Abs.

Ricardo Passoni
10/08/2010, 18:08
Marcão esta em Santo Antonio do Pinhal ( e quem estiver afim de ir este fds para la tem vaga !! manda MP para o Marcão , vamos fazer um passeio lá) , e pelo que soube o Niva :parede:, mas esperemos o relato !
Abraços

Girti
10/08/2010, 18:15
Amigos!!!

Como disse o Thiago, voltei ontem sem o "Valente", cheguei a 1:00 da manhã...

Bem o "Valente" estava mais para "Dercy Gonçalvez" com seus 109 anos...

Por ai vcs ja imaginam o que encontrei.... :shock: :putz:

Bacalhau, o "Valente" nem sair da garagem saia, a ré não engatava, e fora a lata que estava muito, muito ruim.... Então imagina se ele chegava andando aqui no sitio... :pensativo:

Fiz fotos, não vou postar em respeito ao Carlos que é o proprietario.

Mas segue umas fotos da chegada na cidade.

"Santa Maria Madalena" e do museu da Dercy....

A Ultima foto foi o que eu disse quando vi o Niva "Valente" e o que a Dercy sempre falava.

Na procura ainda de um Niva....:mrgreen: :discordo: Desisti...


Abs.

Isto explica a sua mensagem no outro tópico... Enfim, você deve ter feito uma boa viagem e conheceu a terra da Dercy Gonçalves (eu nem sabia onde ela havia nascido...), não chega a ser um prejuízo total... pior teria sido levar o carro... :putz:

Comprar um carro à distância é negócio de alto risco, e acho que, no caso de alguém que mora em São Paulo, não se justifica procurar um Niva fora da Grande SP, pois aqui há muita escolha, portanto uma grande chance de você encontrar um bom Niva. Fora de São Paulo, já está mais difícil. Cito como exemplo um Camarada do Rio de Janeiro que está procurnado um Niva 95, e não encontrou nada que lhe agradasse lá no Rio, o que fez com que ele me pedisse para ver alguns Nivas 95 para ele aqui em Sampa.

Se você quiser, posso ajudá-lo a procurar um aqui em São Paulo. Às vezes aparece algum Niva lá no Wilson (meu mecânico, especializado em Lada) cujo dono está vendendo o carro, outras vezes topo com algum por aí. Quanto você está pretendendo gastar no Niva?

BACALHAU
10/08/2010, 18:21
P.Q.P., Marco. Sinto muito.

Mas, tem um NIVA à venda que ao que parece só tem um problema: Não precisa fazer nada.
Ou seja, tão cedo você não vai precisar brincar de sujar as mãos de graxa.
Você até já sabe qual é.
... E conhecemos a procedência e histórico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75420

Marco-Maga
10/08/2010, 18:26
Isto explica a sua mensagem no outro tópico... Enfim, você deve ter feito uma boa viagem e conheceu a terra da Dercy Gonçalves (eu nem sabia onde ela havia nascido...), não chega a ser um prejuízo total... pior teria sido levar o carro... :putz:

Comprar um carro à distância é negócio de alto risco, e acho que, no caso de alguém que mora em São Paulo, não se justifica procurar um Niva fora da Grande SP, pois aqui há muita escolha, portanto uma grande chance de você encontrar um bom Niva. Fora de São Paulo, já está mais difícil. Cito como exemplo um Camarada do Rio de Janeiro que está procurnado um Niva 95, e não encontrou nada que lhe agradasse lá no Rio, o que fez com que ele me pedisse para ver alguns Nivas 95 para ele aqui em Sampa.

Se você quiser, posso ajudá-lo a procurar um aqui em São Paulo. Às vezes aparece algum Niva lá no Wilson (meu mecânico, especializado em Lada) cujo dono está vendendo o carro, outras vezes topo com algum por aí. Quanto você está pretendendo gastar no Niva?




Gil,

Alem de conhecer a cidade da Dercy, tb vendi os pneus da minha GV que estava anunciado no forum para um amigo de Macaé que é na região, e tb fui na cidade que minha mãe nasceu que eu não conhecia que é tb na região, e minha irmã foi comigo, então foi uma viagem proveitosa, fora o Niva.

A compra ou não, ficou sendo um detalhe....

Vamos nos falando, se souber de alguma coisa boa e com um bom preço me fale...:concordo:



Abs.

Girti
10/08/2010, 18:51
Gil,

Alem de conhecer a cidade da Dercy, tb vendi os pneus da minha GV que estava anunciado no forum para um amigo de Macaé que é na região, e tb fui na cidade que minha mãe nasceu que eu não conhecia que é tb na região, e minha irmã foi comigo, então foi uma viagem proveitosa, fora o Niva.

A compra ou não, ficou sendo um detalhe....

Vamos nos falando, se souber de alguma coisa boa e com um bom preço me fale...:concordo:


Abs.

Beleza, mas eu preciso ter uma idéia do valor que você pretende gastar. Explico: se eu achar um Niva muito bom, cujo dono está pedindo, digamos, R$13.000, e você estiver disposto a gastar, suponhamos R$8.000, nem adianta eu lhe avisar... Também vale o inverso, ou seja, não adianta eu lhe avisar sobre um Niva a R$7.000, pois, se você estiver pretendendo gastar uns R$12.000, não vai querer um Niva detonado...

[ ]s

jorgeffn
10/08/2010, 20:37
Putz,
Marco, ao menos pelo o que você disse a viagem não foi de tudo um desastre, mais o negócio é não desistir da sua busca por um Niva, as vezes isso foi um bom sinal de que você vai encontrar um Niva em ótimas condições o que vai valer bem mais a pena. Eu mesmo ah dois anos atrás, comprei o primeiro Niva que vi, e o final da história não foi nada feliz!

Boa sorte ae na procura! e com a ajuda do Gil... tudo vai ser mais fácil... já que ele tem um pequeno conhecimento sobre os russos... hahahahaha
Abs!

Ronaldo B.
10/08/2010, 21:50
Amigos!!!

Como disse o Thiago, voltei ontem sem o "Valente", cheguei a 1:00 da manhã...

Bem o "Valente" estava mais para "Dercy Gonçalvez" com seus 109 anos...

Por ai vcs ja imaginam o que encontrei.... :shock: :putz:

Bacalhau, o "Valente" nem sair da garagem saia, a ré não engatava, e fora a lata que estava muito, muito ruim.... Então imagina se ele chegava andando aqui no sitio... :pensativo:

Fiz fotos, não vou postar em respeito ao Carlos que é o proprietario.

Mas segue umas fotos da chegada na cidade.

"Santa Maria Madalena" e do museu da Dercy....

A Ultima foto foi o que eu disse quando vi o Niva "Valente" e o que a Dercy sempre falava.

Na procura ainda de um Niva....:mrgreen: :discordo: Desisti...


Abs.

Pô Marcão.... não foi dessa vez, mas é isso aí, não desanima porque comprar 4x4 é isso mesmo. Tem que pedalar muito até encontrar um do jeito que vc quer.

Se precisar de uma ajuda, é só falar. :concordo:

Abraços.

Marco-Maga
10/08/2010, 22:04
Pô Marcão.... não foi dessa vez, mas é isso aí, não desanima porque comprar 4x4 é isso mesmo. Tem que pedalar muito até encontrar um do jeito que vc quer.

Se precisar de uma ajuda, é só falar. :concordo:

Abraços.


Ronaldo,

Pois é, não foi desta vez ainda...hehehehe

Mas como vc sou um pouco exigente, ta certo que nem tanto se tratando de uma viatura mais velha.. e pelo uso que quero dar.. aqui no sitio..

Preciso de outro carro pq estou acabando com a minha Gv aqui..

vamos nos falando...


Abs.

Marco-Maga
19/08/2010, 12:19
Amigos!!!!!

Primeiro obrigado pela ajuda, e com esse topico pude ver o quanto são unidos os Niveiros....:palmas:

E os amigos novos que fiz aqui..:D

Gostaria de informar que abortei a compra do Niva..... :oops:

Achei e comprei uma F 75, carro que utilizarei melhor no meu sitio, por causa da caçamba.

Mas gostaria de continuar o contato com todos vcs, e quem sabe marcamos um encontro de Nivas lá em Santo Antonio do Pinhal, para contarmos historia e rir um pouco.

Obrigado, obrigado mesmo pelo empenho de todos que me ajudaram neste empreita....

Tô por aqui qq coisa é só chamar....:concordo:

Boa sorte a todos.....


Abs.

BACALHAU
19/08/2010, 12:34
F-75 ??? :shock:

Tô de mal. Não brinco mais com você. :evil:


Vai pr'á............... http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=35 :roll:


Ah,... Já foi, né? :twisted:










:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desejo Boa $orte, mas, vou lhe rogar uma praga...



Você ainda vai ter um NIVA. :twisted: :twisted: :twisted:

Girti
19/08/2010, 13:47
Amigos!!!!!

Primeiro obrigado pela ajuda, e com esse topico pude ver o quanto são unidos os Niveiros....:palmas:

E os amigos novos que fiz aqui..:D

Gostaria de informar que abortei a compra do Niva..... :oops:

Achei e comprei uma F 75, carro que utilizarei melhor no meu sitio, por causa da caçamba.

Mas gostaria de continuar o contato com todos vcs, e quem sabe marcamos um encontro de Nivas lá em Santo Antonio do Pinhal, para contarmos historia e rir um pouco.

Obrigado, obrigado mesmo pelo empenho de todos que me ajudaram neste empreita....

Tô por aqui qq coisa é só chamar....:concordo:

Boa sorte a todos.....


Abs.

De fato, talvez uma picape seja uma opção melhor, já que o objetivo é usar como utilitário, ou seja, ferramenta de trabalho. Boa sorte com a nova viatura!

Dinola
19/08/2010, 17:45
Amigos!!!!!

Primeiro obrigado pela ajuda, e com esse topico pude ver o quanto são unidos os Niveiros....:palmas:

E os amigos novos que fiz aqui..:D

Gostaria de informar que abortei a compra do Niva..... :oops:

Achei e comprei uma F 75, carro que utilizarei melhor no meu sitio, por causa da caçamba.

Mas gostaria de continuar o contato com todos vcs, e quem sabe marcamos um encontro de Nivas lá em Santo Antonio do Pinhal, para contarmos historia e rir um pouco.

Obrigado, obrigado mesmo pelo empenho de todos que me ajudaram neste empreita....

Tô por aqui qq coisa é só chamar....:concordo:

Boa sorte a todos.....


Abs.

És um homem sensato ! :concordo:
[]s

Ricardo Passoni
19/08/2010, 18:20
Marcão parabens ! pela viatura , com certeza o F 75 vai atender muito melhor as suas necessidades do que o Niva ! , ela é pau para toda obra ! vide os carroceiros e sucateiros aqui em SP :mrgreen::concordo:
Abraços e se prepare para os cabelos brancos !! rs:mrgreen:

ANDRÉHUFF
19/08/2010, 19:04
Viu a conversa ta boa, mas cade as fotos da F75 pra gente curtir, e ai vai rolar um bloqueio, um spoa, um guincho, encurtar o chassis, e ai conta ai.:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Marco-Maga
19/08/2010, 19:15
Viu a conversa ta boa, mas cade as fotos da F75 pra gente curtir, e ai vai rolar um bloqueio, um spoa, um guincho, encurtar o chassis, e ai conta ai.:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:


Andre,

jaja, posto fotos...

Mas vai ficar original, é pra uso no sitio mesmo...

Ah!! Ela ta vindo com carroceria de lata...

Abs.

Ricardo Passoni
20/08/2010, 13:17
Marcão pega a caçamba de lata e transforma em um jardineira , na entrada do sitio rs!
Abraços

Marco-Maga
22/08/2010, 17:35
Marcão pega a caçamba de lata e transforma em um jardineira , na entrada do sitio rs!
Abraços


Xôôô........... Passoni...

Ta é com inveja...heheheheheh :pensativo:

Abs.

Marco-Maga
22/08/2010, 17:41
Camaradas Niveiros......

Primeiro queria agradecer a atenção de todos aqui comigo, com certeza fiz novos amigos!!! :palmas:

Como disse comprei uma F 75, e vou começar a arruma-la.. para mim é um pouco mais facil por ja ter tido uma e conhecer bem o carro, e por outro lado não preciso mais ficar puxando a carretinha no sitio...:dance:

Convido a quem interessar em ve-la acessar o link do tópico que abrir..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78488

E vamos marcar sim aquele encontro de Niveiros lá em Santo Antonio do Pinhal...:pipoca:

Mais uma vez obrigado!!!! :concordo:


Abs.

Ricardo Passoni
23/08/2010, 13:52
Xôôô........... Passoni...

Ta é com inveja...heheheheheh :pensativo:

Abs.

Marcão so dei a ideia pq no municipio de CDJ tem uma jardineira de uma carreta militar de Jeep e o cara não vende de jeito algum rs
entendeu rs!
Abraços

Marco-Maga
23/08/2010, 19:43
Marcão so dei a ideia pq no municipio de CDJ tem uma jardineira de uma carreta militar de Jeep e o cara não vende de jeito algum rs
entendeu rs!
Abraços

Ricardo,

Obrigado pela ideia, mas prefiro manter a carroceria na F 75 mesmo... kkkkk:concordo:


Abs.

Marcelo Cleto
24/08/2010, 15:23
Ola Todos.....

F75 comprada........podemos voltar ao tema do tópico?
Fora que a tematica aqui rola em torno do Niva e nao outro....

Abraços
MC.

Marco-Maga
24/08/2010, 17:47
Ola Todos.....

F75 comprada........podemos voltar ao tema do tópico?
Fora que a tematica aqui rola em torno do Niva e nao outro....

Abraços
MC.


Marcelo,

Quem abriu o tópico fui eu, realmente quando precisei de ajuda sobre o Niva, muitos camaradas me ajudaram e muito, mas não vi vc dando palpite, a não ser agora falando desta forma..

E a tematica rola em torno de 4x4 ou vc não faz trilha e passeios com não tem Niva ?

Espero que vc fique bem!!!


Abs.

Marco-Maga
24/08/2010, 17:50
Srs, Moderadores,

Por favor encerrar o tópico.

Viatura ja comprada.


Obrigado!!