Ver Versão Completa : Ranger foi e voltou de Castelhanos, mas...
Texas Ranger
01/08/2010, 20:21
Galera, fui com a minha Ranger cabine dupla estrear os pneus mud em Castelhanos. Ela foi e voltou muito bem, e so apanhei onde ela se da mau pelo tamanho: curvas fechadas com barranco.
Eu tinha uns estribos da Keko, e eu ja sabia que voltaria sem eles. Eles cumpriram fielmente sua missao: foram destruidos para protejer a lataria, e agora repousam em paz no lixo.
Antes que eu compre mais um jogo de estribos descartaveis da Keko, alguem sabe de alguma oficina que possa fazer uns estribos tubulares fortes o suficiente para encarar barrancos sem virar sucata?
É TexasRanger,
Fui com a minha para lá tb e meus estribos voltaram todos tortos, mas ainda no lugar.
Quando fui ainda para ajudar estava chovendo, foi diversão e adrenalina garantida.
Posto foto am algum post?
Flávio
Tem que ficar atento com estribos.
Na minha Frontier eles ao invés de protegerem, ajudaram a estragar.
A camionete balançou o estribo bateu em um cupim e amassou sobre a lata.
Estou fazendo para a minha.
Na verdade ja fiz, mas nao ficaram do jeito que eu queria. Gatei 70 reais para fazer o par!
Agora estou partindo para o projeto 2...ainda no CAD.
Texas Ranger
02/08/2010, 13:57
Oi Texas Ranger,
Estou terminando a fabricação dos estribos reforçados para TR4 que estão com os mesmos problemas, só que elas vão ralando a porta direto!!
Terei um jogo de estribos também para L200 SAVANA e vou fazer para minha RANGER, se quiser podemos projetar para a sua CD também.
Abração,
Boas trilhas!!
Marcos
Oi Marcos, tudo bem?
Quando voce resolver fazer o da sua Ranger, vamos ver um para a minha tambem. Com sorte, vai que os suportes acabem sendo os mesmos, e a unica diferenca seja apenas o comprimento do tubo...
Me da um toque quando voce resolver fazer o projeto.
Abraco
samukanvas
03/08/2010, 00:59
Opa, chegando atrasado, mas estou pensando em fazer um estribo para a minha tb. Se quiser eu posso ajudar, já que minha ranger é V6 e cabine dupla.
Abs :concordo:
Texas Ranger
03/08/2010, 16:56
Galera, abaixo o link para o video da aventura com a Ranger em Castelhanos:
http://www.youtube.com/watch?v=LZyGW3BIcGI
Texas Ranger
04/08/2010, 20:23
Algumas sugestoes para os engenheiros de plantao:
http://www.rocky-road.com/rangerrockrail.html
Vejam as fotos da ranger neste post:
http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=4123&page=2
samukanvas
04/08/2010, 20:41
Cara, fiz um muito parecido com esses pra uma f75. Originalmente ela usava estribo de S10, mas como o cara iria fazer trilha, ele preferiu vender os "originais" keko.
Fiz um pouco mais pra fora pois iria integrar uma gaiola que passaria pelo paralamas dianteiro chegando ao parachoque.
Segue foto
Abs
Troller-a-vista
04/08/2010, 20:50
o carro da filmadora era um troller pelo que vi na sombra... certo?
caramba como a ranger sofreu o troller passava sem problemas, sem grilos, sem sofrimento nenhum onde a rangola tava sendo maltratada... nao imaginei uma diferenca tao grande assim.
seria possivel chegar a castelhanos de ranger sport? se sim, oq teria q ser feito para tal?
Estou fazendo para a minha.
Na verdade ja fiz, mas nao ficaram do jeito que eu queria. Gatei 70 reais para fazer o par!
Agora estou partindo para o projeto 2...ainda no CAD.
Boa noite Nava,
Preciso fazer para minha sportage, vc pode me passar seu contato de quem corta,entorta e solda os tubos para vc?:pensativo:
E também o local onde vc comprou os tubos, a espessura e o diametro...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Forte abraço
Valeu, obrigado
Pedro....
04/08/2010, 22:15
Amigo
Ainda não conferi, mas vale a pena verificar:
e-mail: douglascentercar@uol.com.br (douglascentercar@uol.com.br)
Telefone: 11-1129696947 / 11-11 74553355
Confecciona acessorios sob medida.
abs
pedro
felippetti
05/08/2010, 08:28
caramba como a ranger sofreu o troller passava sem problemas, sem grilos, sem sofrimento nenhum onde a rangola tava sendo maltratada... nao imaginei uma diferenca tao grande assim.
seria possivel chegar a castelhanos de ranger sport? se sim, oq teria q ser feito para tal?
Não me parece estar sendo maltratada... pode não passar com a mesma facilidade, devido ao tamanho, mas a camionete com certeza não tava sofrendo... A minha já coloquei em algumas 'encrencas' e ela voltou sem um arranhão... IMHO, depende muito é da tocada do piloto...
Em 2005 fiz Castelhanos com meu Vitara 3D. Tenho maior vontade de ir de Ranjola só pra ver como ela se sai...
BTW, Castelhanos é DUCA!!!
A unica coisa que precisa é conseguir uma boa viatura na sua frente e outra atrás para puxar hehehehe
Texas Ranger
05/08/2010, 18:57
Sofrer e uma palavra forte... Por exemplo, em um obstaculo, eu tive que dar uma puxadinha na troller que vinha atras , porque ela estava de pneus AT, e passei em obstaculos que as Land Rovers, Bandeirante e trollers precisaram ser puxadas. Tudo isso por causa do entre-eixos comprido que ajudava a Ranger em algumas situacoes, e virava uma dor de cabeca em curvinhas apertadas, como o video demonstra perfeitamente.
Ela parece estar "sofrendo" porque eu estava tomando cuidado, e quem cuida tem...
Quanto a uma ranger sport ir, esquece, vai precisar de "trenzinho" para puxar ela morro acima. No youtube tem um filme de uma ranger que voltou no 4x2 porque a tracao tinha pifado. Arregacou o paralama dianteiro no barranco...pena que eu nao tenho o link
felippetti
05/08/2010, 19:09
(...)
Ranger 4x4 V6 210 CV, General Grabber AT 31', Bloqueio LSD traseiro
Texas,
este teu bloqueio LSD traseiro é o original de fábrica? Se não é orix, que marca é? O comportamento é satisfatório? Recomenda?
Valeu!
Sofrer e uma palavra forte... Por exemplo, em um obstaculo, eu tive que dar uma puxadinha na troller que vinha atras , porque ela estava de pneus AT, e passei em obstaculos que as Land Rovers, Bandeirante e trollers precisaram ser puxadas. Tudo isso por causa do entre-eixos comprido que ajudava a Ranger em algumas situacoes, e virava uma dor de cabeca em curvinhas apertadas, como o video demonstra perfeitamente.
Ela parece estar "sofrendo" porque eu estava tomando cuidado, e quem cuida tem...
Quanto a uma ranger sport ir, esquece, vai precisar de "trenzinho" para puxar ela morro acima. No youtube tem um filme de uma ranger que voltou no 4x2 porque a tracao tinha pifado. Arregacou o paralama dianteiro no barranco...pena que eu nao tenho o link
É Texas, eu fui com a minha tb, só que estava chovendo e com muita, mas muita lama, foi froid, tivemos que fazer trenzinho no morro do sabão, pq tinha passado as toys de turismo e mais um bando de troller e outros 4x4, arrebentou a subida, nós estavamos na ordem: Traker trator (Ursa), Jabiraca (F-75) com pneus tork, Eu Ranger só com mud meia vida e com 15lbs, Toy curta (quebrada, quebrou os parafusos do munhão e a roda caiu, arrumamos e eu puxei um tempinho) e + 2 Troller, fizemos o trenzinho (sem a Ursa pq subiu deixando tudo pra trás) e foi dificil e emocionante. Achei que a Ranger sofreria mais, mas me impressionou muito, ta certo que o motorista ajudou muito... :-D
Não iria para castelhanos sem mud, alguem com guincho, disposição para dormir na trilha e obviamente 4x4, por isso, esqueçam ir de ranger sport. MUITO MENOS COM VTRs BAIXAS, COMO TR4 E OUTRAS...
Flávio
Texas Ranger
05/08/2010, 21:17
Texas,
este teu bloqueio LSD traseiro é o original de fábrica? Se não é orix, que marca é? O comportamento é satisfatório? Recomenda?
Valeu!
Esse bloqueio e uma longa historia... Comprei a Ranger achando que nao tinha nada, porque no catalogo da Ford dizia que nao tinha ranger 2001 com LSD ,apesar de eu achar esquisito que ela escorregava um pouco e andava no 4x2 onde uma ranger 98 que eu tinha ficaria patinando no lugar, na mesma situacao (sair do farol em subida molhada, por exemplo ).
Dai eu importei um bloqueio LSD original de fabrica, ja que nao existe nada no Brasil para o eixo Ford 8.8. Um belo dia, quando a Ranger estava no elevador, fiz o famoso teste de girar uma roda e, surpresa, a outra roda girou na mesma direcao, sugerindo que tinha diferencial LSD ou bloqueio instalado. Dai eu me invoquei, fui com um amigo para uma estrada de terra, e pedi pra ele sair do carro e me dizer se as duas rodas giravam quando eu saia cantando pneu. Resultado: as duas giravam... Hoje tenho um bloqueio track lock novinho na caixa, jogado num canto da garagem.
Quanto a eficacia desse bloqueio, estou surpreso que ele ainda funciona direitinho numa picape com quase 10 anos. Foi em parte gracas a esse diferencial que eu subi castelhanos sem ser guinchado, pois sempre tinham pelo menos 3 rodas girando. Moral da historia, eu ia importar um bloqueio 100%, mas depois de Castelhanos vi que nao precisa, e nao pretendo fazer trilha mais pesada que Castelhanos.
felippetti
06/08/2010, 13:33
Dai eu importei um bloqueio LSD original de fabrica, ja que nao existe nada no Brasil para o eixo Ford 8.8. Um belo dia, quando a Ranger estava no elevador,
(...)
Moral da historia, eu ia importar um bloqueio 100%, mas depois de Castelhanos vi que nao precisa, e nao pretendo fazer trilha mais pesada que Castelhanos.
E me diz uma coisa... Tu acha que uma Ranjola com BL 3", BFG 33 AT e bloqueio traseiro faz Castelhanos* na boa?
Abraço!
Rafael
*só como parâmetro
Parabéns pela aventura e vídeo.
Galera o que vcs acham de ir com uma Ranger 99 com aquela famosa tração a vacuo? eu nunca peguei algo assim como castelhamos...
alguem ja teve alguma experiência?
eu ja precisei da tração mas em situações mais leve...e funcionou perfeitamente.
agora num sei como se sairia em castelhanos...
abraço
Pequeno jr
06/08/2010, 18:45
RAnger Sport não é 4x4. Lembre-se disso.
A diferença que você comenta está no tamanho do entre eixo Ranger x troller .... mas não quer dizer que uma pick-up sempre se saira pior que um carro com entre eixos curtos nas trilhas .. depende de outros fatores.
Pequeno jr
06/08/2010, 18:46
E me diz uma coisa... Tu acha que uma Ranjola com BL 3", BFG 33 AT e bloqueio traseiro faz Castelhanos* na boa?
Abraço!
Rafael
*só como parâmetro
Rafael .. a RANger do Texas nem BL tem ... e anda com pneus 31x10
felippetti
06/08/2010, 19:19
Rafael .. a RANger do Texas nem BL tem ... e anda com pneus 31x10
Eu já tinha visto na assinatura dele... Mas pergunto pela experiencia recente que ele teve... tipo: patinou muito com os mud? raspou muito embaixo? enganchou diferencial alguma vez? etc...
Texas Ranger
06/08/2010, 19:32
Eu já tinha visto na assinatura dele... Mas pergunto pela experiencia recente que ele teve... tipo: patinou muito com os mud? raspou muito embaixo? enganchou diferencial alguma vez? etc...
na ordem: nao, muito pouco, nao. As TR4 do nosso grupo estavam 'nivelando' os facoes pra mim:lol: Mas a minha picape esta erguida um pouco na barra, e tem uma lamina adicional no feixe de molas traseiro, que deixa ela um pouco mais alta.
Um troller com 31' que veio com a gente sentou o diferencial numa pedra e teve que ser puxada para sair da pedra, mas nao fez nada no diferencial.
DieselPower
06/08/2010, 22:13
Texas,
Realmente muito bonito o local da filmagem...
A Ranger superou com bravura. Onde fica Castelhanos?
Outra coisa, aquela transmissão via rádio era PY, certo?
Achei muito nítida para ser PX...
TylerNTL
07/08/2010, 06:56
Galera o que vcs acham de ir com uma Ranger 99 com aquela famosa tração a vacuo? eu nunca peguei algo assim como castelhamos...
alguem ja teve alguma experiência?
eu ja precisei da tração mas em situações mais leve...e funcionou perfeitamente.
agora num sei como se sairia em castelhanos...
abraço
Se a "tração a vácuo" engatar as RLs e o motor elétrico engatar a CT ela é tão 4x4 quanto qualquer outro.
felippetti
07/08/2010, 10:39
Se a "tração a vácuo" engatar as RLs e o motor elétrico engatar a CT ela é tão 4x4 quanto qualquer outro.
Tyler, o Fabaum fez a pergunta, creio eu, considerando que a região é de praia. Sistemas a vácuo correm o risco de entrar areia nas vedações, fazendo com que o sistema de engate das rodas livres não funcione...
felippetti
sobre isto também, e sobre o tipo de trilha mesmo que não é leve...
queria saber se o sistema a vacuo aguenta bem neste tipo de trilha?
se algum dos amigos com o sistema de tração a vacuo ja fez essa trilha de castelhanos, ou alguma outra da mesma dificuldade?
abraço e fiquem com Deus
Caro colega,
Tenho uma Ranger 98 4x4 diesel com esta bendita roda livre, depois de sofrer bastante coloquei as AVM e sou feliz...............
Já fiz varia vezes o castelhano já com as AVM e nunca fiquei na mão, o investimento e alto mas vale cada centavo.
Se a sua roda livre a vacuo estiver em boas condições vai tranquilo no castelhano.
Abraço a todos.
DieselPower
07/08/2010, 15:07
Para quem tem medo da Roda livre a vácuo, basta travar ela ligada, pois até onde sei as mais novas não possuem RK, ou seja, o diferencial dianteiro sempre está em movimento...
Mas sem dúvida uma AVM seria a ideal...
Walker,
Quanto custou suas AVM?
Walker (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27061) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_online.gif
Usuário
Walker
pelo que sei as da AVM é manual né?? abraço
Walker (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27061) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_online.gif
Usuário
Walker
pelo que sei as da AVM é manual né?? abraço
Sim, elas são manuais este é o unico incoveniente mas a confiança sem discursão....não da pau....
Para quem tem medo da Roda livre a vácuo, basta travar ela ligada, pois até onde sei as mais novas não possuem RK, ou seja, o diferencial dianteiro sempre está em movimento...
Walker,
Quanto custou suas AVM?
Quando comprei a 1 ano atras pagei R$780,00 mas já vi mais barato agora.
Abraço
Walker
sou leigo no assunto, mas como é o acionamento da AVM? tem que descer do carro e fazer o acionamento nas rodas??
abraço
Walker
sou leigo no assunto, mas como é o acionamento da AVM? tem que descer do carro e fazer o acionamento nas rodas??
abraço Sim é igual a jeep tem que decer do carro e acionar nas rodas depois posto fotos.
Texas Ranger
07/08/2010, 21:03
Texas,
Realmente muito bonito o local da filmagem...
A Ranger superou com bravura. Onde fica Castelhanos?
Outra coisa, aquela transmissão via rádio era PY, certo?
Achei muito nítida para ser PX...
Castelhanos e em Ilhabela-SP. O radio era PX. O meu e um Cobra que eu trouxe dos EUA.
Pequeno jr
07/08/2010, 22:08
Walker,
Quanto custou suas AVM?
X2!!!
A minha está assim.
Solução sem custo e resolve 100%.
Para quem quiser passar para esse sistema, basta pesquisar no forum que tem o tópico com todas as instruções de como tirar o sistema a vacuo e travar o eixo dianteiro.