Ver Versão Completa : Marcha RÉ em Kart Cross
Dae galera .... tudo 100% ?
Bom, como alguns sabem, estou montando aqui um kart cross.
Vejam aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73879
Pois bem ... tá bem mais adiantado que nas fotos só que agora, preciso
pensar em uma "marcha ré" pra ele. Alguem tem alguma sugestão?
Ví uns projetos mas queria saber a opinião de quem já fez e como o fez.
Valeuzão ae e fico no aguardo.
Flávio Cadore
01/08/2010, 19:27
Complica um pouco por causa da bateria de carro.
bá é difícil mesmo cara, na verdade nunca vi de perto isso, só vi já esses kart cross com marcha ré, mas não sei como funciona ...
no youtube tem gente com kart cross e marcha a ré, pode pesquisar por ai, talvez vc consiga o e-mail de algum dos caras e possa perguntar como é feito ...
eu ja pesquisei muita coisa assim :mrgreen:
Gostei da ideia.
Tem nada de ecomplida não. É só fazer adaptation-tion-tion ... e mais adaptation-tion-tions ... nada de novidade nesse ramo.
Dei uma olhada na net e achei umas coisas bem legais. Estou aqui quebrando o casco pra ver o que faço. Mas sem duvidas, vou ter ré no meu. Fica estranho até pensar que não posso andar pra atraz a menos que desça pra empurrar. É ridiculo. E nem sai tão caro. É mais uma questão de criação do que gasto.
bajeiro do sul
03/08/2010, 13:05
Gostei da ideia.
Tem nada de ecomplida não. É só fazer adaptation-tion-tion ... e mais adaptation-tion-tions ... nada de novidade nesse ramo.
Dei uma olhada na net e achei umas coisas bem legais. Estou aqui quebrando o casco pra ver o que faço. Mas sem duvidas, vou ter ré no meu. Fica estranho até pensar que não posso andar pra atraz a menos que desça pra empurrar. É ridiculo. E nem sai tão caro. É mais uma questão de criação do que gasto.
Amigo, fiz um cart cross para os meus guris andarem na praia, e varios amigos meus que fazem corridas de cat cross em estradas de terra, e nunca sentimos falta da ré. Tem de ver se conpensa o tão pouco uso que vai ter. No começo eu pensava como vc, é ridiculo empurrar , mas o uso que vc vai fazer é tão pouco e as alternativas para não se usar a ré são tão grandes neste veiculo de pouco peso que nem sei se compensa. Eu tiro o meu do reboque, coloco de volta , coloco na garagem, o que eu uso muito é o ponto morto para empurrar sozinha para onde quero, e se esta ao contrario, levanto a frente e giro para o lado que se quer sair,muito facil, bem esta é minha experiencia
boa sorte no projeto
No seu caso, eu até concordo. Em Fortaleza, quando vou lá e ando nas dunas e nas práias com o buggie da familia, é tudo filet e só engatamos a ré quando estacionamos em vagas de rua.
O problema é que aonde moro (Cotia-SP) as trilhas em que entramos, é uma coisa de louco. Marcha ré aqui, é sem duvidas, excensial pra coisa toda. Sem ré é osso, viu ! Alguns jeeps e bajas quando quabram o cambio ou a ré não entra direito (engasgando principalmente em bajas VW a ar) só nós sabemos o que se passa pra poder sair de lá (trilha do verde). Vou gastar um pouco mais mas vou fazer uma acontecer no kart cross. Vale a pena e vou aproveitar esta faze pra não ter que fazer soldas na pintura depois.
bajeiro do sul
03/08/2010, 17:50
No seu caso, eu até concordo. Em Fortaleza, quando vou lá e ando nas dunas e nas práias com o buggie da familia, é tudo filet e só engatamos a ré quando estacionamos em vagas de rua.
O problema é que aonde moro (Cotia-SP) as trilhas em que entramos, é uma coisa de louco. Marcha ré aqui, é sem duvidas, excensial pra coisa toda. Sem ré é osso, viu ! Alguns jeeps e bajas quando quabram o cambio ou a ré não entra direito (engasgando principalmente em bajas VW a ar) só nós sabemos o que se passa pra poder sair de lá (trilha do verde). Vou gastar um pouco mais mas vou fazer uma acontecer no kart cross. Vale a pena e vou aproveitar esta faze pra não ter que fazer soldas na pintura depois.
Beleza amigo, pelo jeito nas tuas trilhas a ré realmente faz diferença. So que por aqui nas trilhas não existe cart cross, devido a dificuldade das mesmas, será que seu cart cross vai encarar as trilhas da tua região com barro um pouco mais fundo. Por aqui por melhor que sejam preparados não teriam chance
abraços
legal ... mas aqui tem chances sim. Na realidade, devido a leveza, os karts e as gaiolas, andam MUUUUIIITTOOO mais suave nas trilhas da região. É como se flutuassem sobre a lama.
No meu caso, o problema é o motor.
Por enquanto vou usar um 125cc da moto do leilão que peguei mas acho que isso vai durar no máximo duas viajens (HEHEHEHEHHEHE). Tava pesquisando aqui um motor maior e já vou me programar pra isso, no minimo um 500cc eu vou querer. AI SIM, o bicho vai pegar !!!
No mais, é só uma questão de tempo entre um dia e outro de estudos.
Exame da OAB chegando tá me matando.
bajeiro do sul
04/08/2010, 13:26
legal ... mas aqui tem chances sim. Na realidade, devido a leveza, os karts e as gaiolas, andam MUUUUIIITTOOO mais suave nas trilhas da região. É como se flutuassem sobre a lama.
No meu caso, o problema é o motor.
Por enquanto vou usar um 125cc da moto do leilão que peguei mas acho que isso vai durar no máximo duas viajens (HEHEHEHEHHEHE). Tava pesquisando aqui um motor maior e já vou me programar pra isso, no minimo um 500cc eu vou querer. AI SIM, o bicho vai pegar !!!
No mais, é só uma questão de tempo entre um dia e outro de estudos.
Exame da OAB chegando tá me matando.
Beleza amigo
so pra vc saber, os cara que fazem corrida em estradas de terra por aqui usam motor de 200cc e relação da agrale de trilha (maior) , fica com muita força e muito rapido, acho que nem precisa 500 cc, vai começar a pesar um pouco, tb no bolso. trabalha na relação da coroa , mesmo com o 125 pode melhorar com uma coroa maior.
boa sorte no exame
abraços
vinijost
04/08/2010, 16:15
Cara, uma vez fiz ré em um kart cross de um amigo meu
fiz uma caixinha que dentro dela tinha 2 engrenagens e 2 pinhoes de moto..
nesta caixinha entrava a tracao do motor e saia dela a tracao para as rodas..
funcionava da seguinte maneira..
pra andar para frente usava os dois pinhoes de moto ligados por uma corrente de moto e para dar a ré, era acionado as engrenagens.. (que inverteriam a tração)
deste modo a engrenagem deslizava e encaixava no pinhao que dava a tracao para traz..
foram usadors 2 eixos.. um com ranhuras para encaixar as engrenagens.. e outro liso que corria o pinhao e a outra engrenagem..
Adriano Lobo
25/10/2010, 23:03
Fala Vinijost!!! Parece bem legal o seu desenvolvimento do sistema de marcha ré, porém não consegui assimilar muito bem o funcionamento e os materiais utilizados neste projeto.
Você teria algumas fotos ou desenhos para compartilhar conosco?
Abraços
vinijost
25/10/2010, 23:35
Vou ver se consigo ums fotos e posto aqui pra vocês..
vitorgirardi
26/11/2010, 14:01
ai a foto do que ele ker diser
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