Conectar

Ver Versão Completa : Monumento ao jipinho desconhecido

fabio camargo
01/08/2010, 13:44
estava indo de são josé dos campos a presidente prudente...
parei em um dos famosos postos graal (castelo branco) em barueri para fazer uma boquinha...
de repente...
um jipinho servindo de enfeite...q triste...

fabio camargo
01/08/2010, 13:54
daí pensei...nem deve ter motor...abri o capô e...

Pandda
01/08/2010, 14:09
o meu 4x2 pedindo uma tração e reduzida e este de enfeite me esnobando....:parede:

fabio camargo
01/08/2010, 14:09
também tinha odômetro...marcando o fim da jornada...

rubensx
01/08/2010, 14:10
ow dó... ai na chuva sem cuidado nenhum com uma carroceria inteirinha

eitcha

logo alguém chega e oferece uma grana boa e leva

fabio camargo
01/08/2010, 14:12
o meu 4x2 pedindo uma tração e reduzida e este de enfeite me esnobando....:parede:

bah guri...fiquei de olho no estepe:twisted:

fabio camargo
01/08/2010, 14:13
ow dó... ai na chuva sem cuidado nenhum com uma carroceria inteirinha

eitcha

logo alguém chega e oferece uma grana boa e leva

uai rubensx...tá aí...pertinho docê...:dance:

jean augusto fafreli
01/08/2010, 14:29
bom, gosto é gosto e arte é arte.

eu tenho um panda de fibra em tamanho normal.

vai ficar melhor nesse jardim.

será q o cara troca???????:roll:

todeschini
01/08/2010, 14:34
bom, gosto é gosto e arte é arte.

eu tenho um panda de fibra em tamanho normal.

vai ficar melhor nesse jardim.

será q o cara troca???????:roll:

já q é pra apelar, eu tenho um poster do cantor daniel em tamanho natural.
se o cara não quiser o panda pergunta se ele aceita o poster pra por no jardim:pensativo::parede::oops:

rubensx
01/08/2010, 14:38
eu dou 200 reais para fazer o favor de tirar ele de lá... tá bem pago, considerando que documento não tem chassis tem remendos e a lataria deve tá toda oxidada eu tow pagando até muito uehueheuh:concordo:

posso trocar tb por um album de figurinhas da copa ou por um santo antonio de f-1000 veio ehueue

Jackson Castro
01/08/2010, 16:29
Ta igual ao meu, só que o meu está muito bem cuidado. Tem gente que não sabe usar o que Deus lhe concedeu.

GPA-Airborne
01/08/2010, 17:46
Ta igual ao meu, só que o meu está muito bem cuidado. Tem gente que não sabe usar o que Deus lhe concedeu.

Pois é... e além de não usar "direito", tem gente que inventa cada uma...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77645

matrakaum
01/08/2010, 20:39
Quem acha que tah lah jogado tira o cavalo da chuva....
Pq. o Jeepinho passa por reformas e manutenção...
Eles tb. tem um carro, acho um oldsmobile, de táxi na entrada do restaurante....
O que dá pena é que realmente o Jeep fica na chuva.....

Editei pq. vi as fotos e o Jeep ta s/ os bancos. Devem estar em reforma pois ele tem todos os banco e, inclusive, ficava um boneco-soldado na direção...a criançada enlouquece...

Mauricio Rotta
02/08/2010, 08:57
Putz pior de tudo é que é um Jeep militar, repare na caçamba sem tampa.

antonio umino
02/08/2010, 11:44
O jeep Willys, no ano de 1971 ou 1972, sairam alguns jeep sem tração dianteira, original de fabrica, e sem a tampa trazeira tal como hoje fazem as de fibra toda fechada atraz. O bernardão o jeep 4 portas não tem a tampa trazeira e 0 101 de duas portas só que um pouco mais longa tem a tampa trazeira. Também a ford lançou um jeep pra praia, se não me engano não tinha tração dianteira e no lugar tinha um eixo igual a da rural e pickup simples só que na largura do jeep.

fabio camargo
02/08/2010, 11:53
Quem acha que tah lah jogado tira o cavalo da chuva....
Pq. o Jeepinho passa por reformas e manutenção...
Eles tb. tem um carro, acho um oldsmobile, de táxi na entrada do restaurante....
O que dá pena é que realmente o Jeep fica na chuva.....

Editei pq. vi as fotos e o Jeep ta s/ os bancos. Devem estar em reforma pois ele tem todos os banco e, inclusive, ficava um boneco-soldado na direção...a criançada enlouquece...

matrakaum, é isso mesmo.

o táxi da entrada tá brilhando, protegido, já o nosso amiguinho...:x

Mauricio Rotta
02/08/2010, 12:03
O jeep Willys, no ano de 1971 ou 1972, sairam alguns jeep sem tração dianteira, original de fabrica, e sem a tampa trazeira tal como hoje fazem as de fibra toda fechada atraz. O bernardão o jeep 4 portas não tem a tampa trazeira e 0 101 de duas portas só que um pouco mais longa tem a tampa trazeira. Também a ford lançou um jeep pra praia, se não me engano não tinha tração dianteira e no lugar tinha um eixo igual a da rural e pickup simples só que na largura do jeep.

Mas as fotos do jeep em questão não trazem um modelo 'bernardão' nem de duas e nem de 4 portas e sim um 5224 (duas portas curto), sem a tampa traseira e com tração 4x4, vide rodas livres na dianteira e alavancas da caixa de transferência no assoalho, por isso e pelo modelo do suporte de estepe e galão eu suponho que seja um modelo militar, não um M38a1 mas um U50 que é praticamente um CJ5 com traje militar. Concorda?

johnnyjeepeirosp
02/08/2010, 14:43
o jeepinho caiu nas garras,
pra ser parte de uma vitrine !
nunca mais uma ladeira de terra...
ou a subida lenta de uma serrrinha...
com o dono sorrindo no volante.:)
bom , tem as crianças ,estas vibram mesmo. usando a imaginaçao...
os futuros jeepeiros.:palmas:
tem tambem aquela galera saudosista ,que teve contato com a viatura no passado... e nao esquecem...

parei num posto outro dia , pra abastecer , e o cara que abasteceu
bateu com a mao na lataria e relembrou :
'' voce nao acredita se eu te mostrar , as veredas que agente passava com este carro la no sertao , com uma maquina de debulhar milho parafusada atras ,acionada pelo cambio , e sempre voltavamos lotados de milho...''

jeep é bom de marketing!
ja viram aquele verde ( mesma cor do Teimoso :mrgreen: ) que aparece no comercial da BR distribuidora ,
conversivel , entrando no posto BR...

fabio camargo
02/08/2010, 16:40
CARAI...
UMA IDÉIA ME OCORREU...
SERÁ Q TIRARAM OS BANCOS, SANTO ANTONIO, ETC,
PARA ENCHER DE TERRA....E....TRANSFORMAR O JIPINHO EM VASO????
NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO......:parede:....:putz:

tiu andre
02/08/2010, 16:57
so comprar aqui!! da para colocar de enfeite

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77693

paesem520
02/08/2010, 18:36
Caramba,
esse jeep aí vale vale um bom dinheiro, mesmo nesse estado. É um enfeite bem caro. É um jeep militar, e anterior a 1969 (Reparem na plaqueta ao lado da bateria). Se um louco por viaturas militares como eu (só que com mais grana, eheheh) passar e vir isso, vai tentar levar o bichinho de qualquer jeito, e depois vai xingar o cara que teve essa idéia de deixá-lo assim.

fabio camargo
02/08/2010, 19:03
Caramba,
esse jeep aí vale vale um bom dinheiro, mesmo nesse estado. É um enfeite bem caro. É um jeep militar, e anterior a 1969 (Reparem na plaqueta ao lado da bateria). Se um louco por viaturas militares como eu (só que com mais grana, eheheh) passar e vir isso, vai tentar levar o bichinho de qualquer jeito, e depois vai xingar o cara que teve essa idéia de deixá-lo assim.

cara.
eu não tenho o olho esquerdo e do direito eu sou cego, por isso não consegui enxergar direito a placa em questão...8-)
seria uma branca do lado esquerdo?????:shock:
ela indica q é de origem militar????:parede:

benderrr
02/08/2010, 19:23
maiss q tristeza do jeca ve esse jeep assim...
em campinas ha um jeepinho na escola de cadetes td abandonado

matrakaum
02/08/2010, 19:51
Comprar acho pouco provavel....não creio que o Dono do Graal precise de dinheiro ao ponto de ter que se desfazer do Jeep....rs
Agora outra raridade mas na rodovia paralela à Castelo...quem vem de SP sentido Cotia pela Raposo Tavares, na saída de Carapicuíba, conhecida como estrada da Aldeia, tem um posto gigante, BR eu acho. Là tem um caminhão Dodge que é coisa linda..... o dia em que estiver daquele lado eu tiro umas fotos....

Pedrão B.
02/08/2010, 21:09
ALL,
Diz a lenda que GRAAL é: Grupo Rodoviário Abastecimento Augusto Liberato.
Olhaaaaaa!!! É o GUGU!!! Renata banharaaaaaa!!! Olhaaaa!!!
Não sei se é verdade:pensativo:
[]'s

antonio umino
02/08/2010, 21:20
Vamos lá, este jeep provavelmente deve ser dos anos 65 em diante, pois o parabrisa tem o vidro movel, tem alternador. e ao lado da bateria deve ser o numero de serie dele.

paesem520
03/08/2010, 08:46
cara.
eu não tenho o olho esquerdo e do direito eu sou cego, por isso não consegui enxergar direito a placa em questão...8-)
seria uma branca do lado esquerdo?????:shock:
ela indica q é de origem militar????:parede:

Sim. aquela ao lado do suporte da bateria. Até 1968 ela era fixada ali, e trazia o numero de série, ano e modelo. Após 1968 ela foi deslocada para o outro lado da parede corta-fogo. Isso não indica que é um Jeep militar, mas dá uma idéia do período de fabricação do modelo da foto. O que indica ser um Jeep militar é o parabrisa basculante (o militar possuía desde 1963), o suporte de estepe na traseira, o parachoque traseiro, a carroceria fechada (sem tailgate traseiro). Era chamado M520 na fase Willys e U-50 na fase Ford.
Abçs,
Paese
Http://jeepguerreiro.blogspot.com (http://jeepguerreiro.blogspot.com)

fabio camargo
07/08/2010, 08:13
ALL,
Diz a lenda que GRAAL é: Grupo Rodoviário Abastecimento Augusto Liberato.
Olhaaaaaa!!! É o GUGU!!! Renata banharaaaaaa!!! Olhaaaa!!!
Não sei se é verdade:pensativo:
[]'s

...O GUGU NÃO TEM CARA DE JIPEIRO NEM AQUI NEM NA GUGULÂNDIA...:razz:

Mauricio Rotta
07/08/2010, 09:27
Mas se a Renata Banhara ou Ellen Ganzarolli quiserem dar uma volta de jeep, na minha garagem tem dois... hehehehehe

todeschini
10/08/2010, 13:10
tá gente

o forum é de jipe (JIPE)

é por essas e outras q o jipinho tá abandonado

homens:putz:

Mauricio Rotta
10/08/2010, 15:13
:putz:feministas... putz

dinyursopanda
10/08/2010, 19:18
Se o Ruan Carlos Abadia tinha um jeep e uma Rural , porque o Gugu tambem nao pode ter um escondido rsrsrsrsrsrrsrsrsr

todeschini
26/08/2010, 12:41
:putz:feministas... putz

aaaahhhhhh muléqui!:discordo:

Carlos Bernardo
26/08/2010, 13:17
Grupo Alimentício Algusto Liberato

Olhaaaaa....

Já vi esse jipinho lá várias vezes. Acho legal pra caramba, pois a criançada fica interessada, sobe, brinca, pergunta, etc. De certa forma divulga a imagem do Jeep para as futuras gerações.

Gustavo de Olliveira
27/08/2010, 11:42
Semana passada, algumas pessoas "de fora" me procuraram... queriam um jipe e disseram que seria para um comercial, não entraram em maiores detalhes, só disseram que iriam passar uma corrente num muro (tijolo assentado no barro) de uma casa velha,
e o jipe iria puxar e derrubar tudo... achei estranho , mas disseram que estava tudo dentro da lei .. o trabalho era só puxar e acabou , e ganharia pra isso 200 reais .
Levei o Jipe pra eles verem, aprovaram e combinamos o valor e hora para o dia seguinte, até tive de ajeitar os horários no meu serviço para poder sair conforme combinado.
Só que os caras furaram , desistiram não sei pq.
O serviço na verdade era para o Sr. GUGU Liberato , que esta contruindo uma casa aqui em Penápolis para o programa dele. Ele queria fazer algo diferente no programa usando um Jeep.
Fiquei chateado pois meu jipe apareceria na Tv , iria derrubar um Muro ( diversão ) e ainda 200 no bolso rsrs.
Fica ai o registro.