Conectar

Ver Versão Completa : Pneus traseiros para areia?

JCKlafke
01/08/2010, 04:57
Olá, voltei das férias de aranha (gaiola) nova. É... troquei a minha "Geniosa" roxa por uma "Ordinária" prata ("Ordinária" porque o pessoal comenta que ela é "bonitinha", rsrs)

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAG2l-TSkeFTOFULhyTmVKcMEJTxEbPUm6ORLckg5orh_NoynMvGzVCB js6HcleTopuRB9Z2gpXESr-rIPb_tUzgAm1T1UGCu4ZtJBPHdcnyqTx3uk6-j8YnB.jpg

Mas a questão que coloco em discussão aqui é sobre o tipo mais adequado de pneu traseiro... basicamente é para passear na areia. Minha gaiola velha tinha um pneu de buggy tipo BIG FOOT e roda de ferro. Gostava dele, tinha charme... Agora estou com um de caminhonete e aro de liga leve. Fiquei e em dúvida se ficava com o da gaiola velha ou não. Perguntei para uns e outros e cada aranheiro uma sentença! Na mairoria, entendi que condenaram o BIG FOOT e a roda de liga leve (dizem que a câmara de ar, quando esvaziada para andar na areia, escorrega mais dentro do pneu do que no aro de ferro). Mas se é assim, porque a maioria dos buggies vem com o big foot?

Grato

thiago pupo fonseca
01/08/2010, 19:08
ola , eu tive por muito tempo um pneu desses de aviao , na areia , e otimo , seu problema e se tiver uma lama no seu caminho , ai ferrou , so com corrente, rsrsrs, abraços

Franco Fileppo
02/08/2010, 20:14
Pode ser viagem da minha parte mais um sem frontieira invertido pra tras nao vai na areia?
porque ai ele nao cava,ele embucha e nao agride o solo e tem a opçao de trocar direita com esquerda pra usar na lama!

seribeli
02/08/2010, 21:07
cara, nao entendo muito nao, mas par areia acredito que a ideia do franco tenha bom fundamento, tem um pneu que achei muito interessante, olha ai e ve o q vc acha...sao os Carlisle Badlands...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45167&page=6

mali9ski
03/08/2010, 11:36
como o nome ja diz sand star mas eu acho que precisa ter maquina pra enpurra esses peneus

e talvez esses ai não são bons em grandes deslocamentos para passear esqueça

thiago pupo fonseca
03/08/2010, 11:50
Bom galera , eu moro na praia e a maior parte do tempo , ando na areia , ate pra trabalhar tem trilha , rsrsre posso afirmar q para andar na areia tem q ser pneu bem largo , nao precisa nem ter cravos , mesmo pq na areia vc pode cavar q nao sai do lugar . Tem q embalar e nao pode parar , abraços