PDA

Ver Versão Completa : Problemas com a Concessionária Trilha 23

Humberto Baldisseri
31/07/2010, 10:45
Galera,
Alguém tem o telefone do Thiago,dono da Trilha 23,
a um mês comprei um Troller usado na concessionária Trilha 23 e estou com um problema sério na documentação do veículo,não consigo resolver e está um jogo de empurra empurra danado por parte dos funcionários de lá.
Obrigado,
Humberto.

Alejeep
31/07/2010, 11:35
Humberto;

à algum tempo atraz tive problemas com eles tmb, Muita dor de cabeça e o mesmo jogo de empurra - empurra e acabei tendo que me virar sozinho. Pelo que andei conversando com alguns Trolleiros, nao fui o Unico.
Abra uma reclamaçao junto à Troller ( Ford ), espero que isso ajude.

Abçs e boa sorte.

Humberto Baldisseri
31/07/2010, 12:41
Alejeep,
Vou fazer isso sim,não sabia desse procedimento.O maior problema é que noro em Araxá,MG,a 600 km de São Paulo,pela distancia,fica tudo mais difícil.
Obrigado,
Humberto.

PEZZIN
31/07/2010, 12:47
Triste ver um fato assim, quando compramos nas autorizadas temos uma ilusoria segurança de que tudo ocorrerá bem, porem pelo que eu vejo e ouço é bem ao contrario. uma pena:-(
sorte ai amigo.

netto mietto
31/07/2010, 12:51
humberto.............vai no procon que resolve rapidinho.

Humberto Baldisseri
31/07/2010, 13:01
Pezzin,
Sempre compro meus carros em concessionárias,nunca tive problemas,mais dessa vez,p$$$ts,só amolação e mentirada por parte do vendedor.....
Valeu.

Humberto Baldisseri
31/07/2010, 13:04
Neto,
vou ter que partir pra isso mesmo,detesto uma Demanda,porém vou ser obrigado a isso se eles não resolverem meu problema,o pior que nem andar no carro que comprei eu posso,pois estou sem o doc de 2010,tem base?
Humberto

PAULO CARECA
31/07/2010, 19:30
Galera,
Alguém tem o telefone do Thiago,dono da Trilha 23,
a um mês comprei um Troller usado na concessionária Trilha 23 e estou com um problema sério na documentação do veículo,não consigo resolver e está um jogo de empurra empurra danado por parte dos funcionários de lá.
Obrigado,
Humberto.
Qual o problema na documentação, o normal é, transferir o doc para o nome da concecionária, valido por trinta dias, para que vc transfira para o seu nome. E sai com nota fiscal de revenda.

Humberto Baldisseri
31/07/2010, 20:27
Paulo,
O problema é que o veículo saiu no nome do antigo propietário,até aí tudo bem,quando fui transferir aqui pra Minas,o veículo teria que ser cadastrado na base nacional do Detran em SP,meu despachante enviou a documentação toda pra lá,aí constou que havia débito de Seguro e Licenciamento,comecei a ligar para o vendedor e ele me enrolar até que o recibo venceu,o problema é que eles não haviam feito a tal de inspeção veicular no Troller,mais só fui informado desse problema ontem,sendo que o recibo venceu,estou apenas com o documento de 2009 e não posso andar no carro.Estou indignado com a falta de profissionalismo do vendedor e o exesso de mentiras e desculpas esfarrapadas inventadas por ele,se tivesse me avisado,teria até levado o veiculo a São Paulo,que fica a 600 Km daqui,agora nem isso posso fazer.
Abraço,
Humberto

Humberto Baldisseri
05/08/2010, 10:14
Ninguém tem o telefone do dono da Concessionária?Aposto que ele não sabe do problema e eu como consumidor lesado estou tendo um enorme prejuízo,pois estou sem poder andar no veículo.

netto mietto
05/08/2010, 10:17
humberto...................nao perca tempo poem na justiça e deixe eles correr atras de vc agora em 30 dias resolve vc vai ver.

Alejeep
05/08/2010, 14:20
COncordo com Netto, na justiça as coisas mudam de lado... Triste chegar nesse ponto neh... , ainda mais no mundo 4x4, mas Infelizmente conheço muita gente que nao poe nem o pé mais na Trilha 23, eu sou um deles!

Patolino
05/08/2010, 14:42
Rapaz... isso enche o saco mesmo...
meu 100% revisado só me deu dor de cabeça...
Sem contar que chegaram multas do antigo proprietário, encaminhei para eles... Disseram que iriam pagar, até que recebi a notificação do estado que meu nome entraria para a dívida ativa.

Liguei lá mais umas 10 vezes, e nunca efetuaram o pagamento. Cansei e paguei eu mesmo...

Agora me pergunta se piso na Trilha23? :evil:

PAULO CARECA
05/08/2010, 16:21
Encha o saco por aqui também. http://www.troller.com.br/contato/ Talvez surja algum efeito.

phubert
23/08/2010, 18:15
Oi Humberto.

Sou novo aqui no fórum, estou procurando um Troller pra comprar e achei um que parece razoável nessa concessionária.
Você sabe me dizer o nome do vendedor? Assim garanto que não é o mesmo cara, ou então pergunto pra ele sobre esses problemas que você teve.

Abs
Paulo

Humberto Baldisseri
23/08/2010, 18:42
Paulo,
Tem gente que fala bem da Concessionária e quem fala mau,acho que o meu maior problema foi ter comprado o Troller por telefone e acreditado 100% nas palavras do vendedor(Waldir Caleffi),estou a 600 km de São Paulo.Acho que se voce for a Loja,olhar o carro,andar nele,não terá problemas.Boa sorte.
Humberto.

Fernando Massad
23/08/2010, 19:08
Paulo,
Tem gente que fala bem da Concessionária e quem fala mau,acho que o meu maior problema foi ter comprado o Troller por telefone e acreditado 100% nas palavras do vendedor(Waldir Caleffi),estou a 600 km de São Paulo.Acho que se voce for a Loja,olhar o carro,andar nele,não terá problemas.Boa sorte.
Humberto.

Amigão,
Procure um advogado e ajuize uma ação, o que pode ser feito aí mesmo em araxá, não havendo necessidade de se deslocar a SP, porque vc está amparado no Código de Defesa do Consumidor, que estabelece como local competente para ajuizamento da ação o domicílio do consumidor.
Se esta ação for proposta no Juizado Especial de sua cidade, deverá ser marcada uma audiência de tentativa de conciliação, e eles terão que se virar para comparecer aí, sob pena de revelia.
Isso pode ser uma forma de pressão para que sua situação seja regularizada por eles, até porque duvido que ficarão satisfeitos em ter que se deslocar 600Km.....
Não desanime não e vá em frente. Tem comerciante que só faz a coisa certa depois de se f&%*der.
A ajuda que posso te dar é pequena, mas qualquer dúvida ou orientação jurídica conte com a gente.
Boa sorte.

Humberto Baldisseri
23/08/2010, 19:28
Fernando,
Consegui resolver o problema semana passada dia 17,depois de 17 dias com o carro ter que ficar na garagem por falta de documento,de prejuizo só mesmo o tempo parado e umas 40 ligações pra lá.Mais fazer o que,né,acho que o errado fui eu de comprar o carro por telefone e confiar no vendedor......
Brigadão,
Humberto.

Fernando Massad
23/08/2010, 19:48
Fernando,
Consegui resolver o problema semana passada dia 17,depois de 17 dias com o carro ter que ficar na garagem por falta de documento,de prejuizo só mesmo o tempo parado e umas 40 ligações pra lá.Mais fazer o que,né,acho que o errado fui eu de comprar o carro por telefone e confiar no vendedor......
Brigadão,
Humberto.

Antes isso, que bom que resolveu.:concordo:

Humberto Baldisseri
24/08/2010, 05:53
Com muito custo,consegui o telefone do dono da concessionária,liguei pra ele e acho que ele ajudou e resolver,também relatei o ocorrido no Troller Clube,e tive a ajuda de alguns colegas de lá...

Alexandre Souto
24/08/2010, 07:03
Um fato lamentável, ocorrendo numa concessionária que deve dar um bom respaldo, por ser totalmente nacional e as vezes nem os donos são direitos (se fosse ele teria resolvido isso nos primeiros dias), mas ótimo que resolveu!

Mas o fod@ é que isso fere a confiança no fabricante e revendas e deixa más lembranças.

Boa sorte e abs!

Humberto Baldisseri
24/08/2010, 09:21
O Dono me disse que só ficou sabendo do problema através do Troller Clube,dia 12/08,mais eu tinha mandado um e-mail pra ele dia 02/08 e ele disse que não viu o e-mail.
Vai saber,né!

Um fato lamentável, ocorrendo numa concessionária que deve dar um bom respaldo, por ser totalmente nacional e as vezes nem os donos são direitos (se fosse ele teria resolvido isso nos primeiros dias), mas ótimo que resolveu!

Mas o fod@ é que isso fere a confiança no fabricante e revendas e deixa más lembranças.

Boa sorte e abs!

phubert
24/08/2010, 11:14
Paulo,
Humberto.

Humberto,

fico feliz que você tenha conseguido resolver. Estou negociando com o mesmo vendedor, mas hoje eles trouxeram o carro pra eu dar uma olhada. Até mencionei que havia alguns avisos na internet sobre a pós-venda deles, o sujeito me tranquilizou e disse que posso dar a entrada e o resto só quando passarem pro meu nome.
Devo fechar negócio essa semana, ansioso pra comprar o primeiro 4x4! :dance:

Abs

Humberto Baldisseri
24/08/2010, 11:17
Confere bem a qualidade do veículo,manda um mecânico de confiança e que comheça,avaliar para voce!

phubert
24/08/2010, 11:21
Pois é, um mecânico que conheço deu uma olhada rápida no motor e aprovou. Só que o cara não manja de motor a diesel...

Será que alguém aqui conhece um bom mecânico em São Paulo pra indicar?

abs

Pavani
24/08/2010, 11:58
Phubert,

Se precisar de algo estamos à disposição, mesmo por que eles se mudaram muito próximo de nós.

Trabalhei lá durante alguns anos, conheço todos e hoje temos nosso próprio negócio, por essa razão 95% do nosso público é Troller.

Um abraço!

Pavani

phubert
24/08/2010, 15:17
Pavani,

obrigado pela boa vontade, acho que vou precisar de vocês sim. Se puder, mande teu contato que te ligo.
Queria ver o orçamento para instalar os protetores na parte de baixo, e a instalação do PX na viatura. Se eu fechar negócio, já podemos transferir ele da Trilha pra tua oficina.

Abs

phubert
24/08/2010, 15:39
Pavani,

obrigado pela boa vontade, acho que vou precisar de vocês sim. Se puder, mande teu contato que te ligo.
Queria ver o orçamento para instalar os protetores na parte de baixo, e a instalação do PX na viatura. Se eu fechar negócio, já podemos transferir ele da Trilha pra tua oficina.

Abs

Burrada, agora vi que na tua assinatura já tem o telefone. :parede:

Abs!

MHenrique
27/09/2010, 19:54
boa noite pessoal, vi que as opinioes sobre a TRILHA 23 nao sao das melhores.

No meu caso por um simples Snorkel, terei talvez de ir ao Procon-sp

Atendimento Trilha23, muito ruim, e entregaram meu Troller2010 com um Snorkel trincado cheio de bolhas e ainda mandaram a fatura de preço a vista.

reclamei no 0800 mas pelo jeito a trilha 23 e 0800 Troller andam junto, descaso total, um mes e 8 dias para responder.

Soluçao mandei reparar o snorkel em ''lugar de confinaça'' por conta propria, o Snorkel remendado ficou bom, quero pagar a trilha23 do snorkel trincado e cheio de bolhas, mas querem receber o valor de um snorkel intacto, ........coitada da Ford do Brasil na mao da Trilha 23.

fernandotf
27/09/2010, 20:10
Realmente já ouvi muitas histórias ruins sobre a trilha 23, e 95% dos casos poderiam ser resolvidos apenas com boa vontade!

Estou negociando o meu T4, e adivinhem? Trilha Europa... estou fora da trilha 23.

MHenrique
27/09/2010, 20:52
é isso que nao consegui entender, apenas um pouco de boa vontade e pronto, ninguem estaria aqui falando a verdade para todo mundo ver....a falta de respeito ao consumidor da Trilha 23 é inaceitavel

já ouvi bons elogios de colegas meus a Trilha Europa

abraços

fernandotf
27/09/2010, 21:10
é isso que nao consegui entender, apenas um pouco de boa vontade e pronto, ninguem estaria aqui falando a verdade para todo mundo ver....a falta de respeito ao consumidor da Trilha 23 é inaceitavel

já ouvi bons elogios de colegas meus a Trilha Europa

abraços

Pois é... e isso não só prejudica a concessionária quanto a marca!

A trilha europa está com uma nova unidade, com showroom e oficina especializada. Ou seja, todas as revisões podem ser feitas na nova unidade!

Martin Melcop
29/09/2010, 09:32
Pois é... e isso não só prejudica a concessionária quanto a marca!

A trilha europa está com uma nova unidade, com showroom e oficina especializada. Ou seja, todas as revisões podem ser feitas na nova unidade!

Eles montaram a oficina na Sumaré mesmo?

fernandotf
29/09/2010, 09:59
Eles montaram a oficina na Sumaré mesmo?

Martin, montaram em Santana: SAO PAULO-SP - Av. General Ataliba Leonel, 1111 – Santana – SP

http://sportcarsnaweb.blogspot.com/2010/08/troller-inaugura-mais-um-distribuidor.html

Humberto Baldisseri
29/09/2010, 10:50
Pois é.....
Depois do meu Troller ficar parado vários dias e tudo mais,eles simplesmente despacharam o documento de 2010 e nem me deram um telefonema perguntando se eu recebi,se tive dispesas, e tudo mais.....Que pós venda eim????

VOVÔ DO TROLLER
07/07/2011, 18:27
TRILHA 23 FECHADA

Boa noite pessoal. A Trilha 23 em São Paulo, Capital, encerrou definitivamente as suas atividades. Parece-me que ela foi descredenciada pela Fode, mas não tenho certeza (quanto ao descredenciamento). Sorte da Trilha Europa que ficou sozinha no melhor e maior mercado consumidor do país. Abs. Válter

Salese
07/07/2011, 18:40
pelos péssimos comentarios dos amigos sobre a Trilha 23, por ter seu pós venda e até mesmo pré venda de pessima qualidade, demorou para fechar.

netto mietto
07/07/2011, 18:47
nao foi esta revenda da troller que pegou fogo na bandeirantes.

VOVÔ DO TROLLER
07/07/2011, 18:48

Foi esta mesmo.

Salese
07/07/2011, 20:41

Este incendio nao parece ser acidental, ta mais para um belo golpe na seguradora..

AKPG
08/07/2011, 09:12
Péssimos comentários???
Sempre fui muito bem atendido por eles, seja no pré ou no pós venda. Eles quem fizeram todas as alterações nos meus dois Trollers. É uma pena que fecharam. Mas parte da equipe da oficina que trabalhava lá já montou uma outra oficina e estão trabalhando apenas com Trollers. Pelo menos isso!!!

Agora que não tem mais a concorrência, o outro concessionário que restou em SP já está mostrando seu carater... Quem tem troller na garantia em SP agora está com um grande problema...

pelos péssimos comentarios dos amigos sobre a Trilha 23, por ter seu pós venda e até mesmo pré venda de pessima qualidade, demorou para fechar.

AKPG
08/07/2011, 09:13
Baseado em que vc escreve isto? Vc acompanhou tudo o que aconteceu? Sabe de todos os fatos?

Este incendio nao parece ser acidental, ta mais para um belo golpe na seguradora..

fernandotf
08/07/2011, 10:31
Agora que não tem mais a concorrência, o outro concessionário que restou em SP já está mostrando seu carater... Quem tem troller na garantia em SP agora está com um grande problema...

Grande AKPG, não entendi o seu comentário... comprei o meu Troller na Trilha Europa, está na Garantia e sempre fui muito bem atendido... só tenho elogios para a Trilha Europa (até agora)! Existem fatos não divulgados sobre esta concessionária?

dojao campeao
08/07/2011, 11:51
A única garantia que Troller tem, é que não tem garantia! dojao campeao

Patolino
08/07/2011, 14:12

Também não gostava da Trilha 23 e tive muitos problemas por lá, mas acho que seu comentário foi infeliz e desnecessário.

Acho que alguém está bem magoado... :shock: :karate:

Salese
08/07/2011, 15:16
Péssimos comentários???
Sempre fui muito bem atendido por eles, seja no pré ou no pós venda. Eles quem fizeram todas as alterações nos meus dois Trollers. É uma pena que fecharam. Mas parte da equipe da oficina que trabalhava lá já montou uma outra oficina e estão trabalhando apenas com Trollers. Pelo menos isso!!!

Apenas repassando o peixe como me foi vendido, ja li diversos comentarios aqui no forum e a maioria falando que a concessionaria Trilha 23 nao tem um bom pós venda, na hora de vender é tudo 1000 maravilhas mais na hora de segurar o pós, agente se baseia no comentario dos amigos do forum, ai decidimos em qual lugar enfiar a cara, eu mesmo nunca compraria na trilha 23, por N motivos.

Salese
08/07/2011, 15:27
Baseado em que vc escreve isto? Vc acompanhou tudo o que aconteceu? Sabe de todos os fatos?

Ok, baseado em nenhum fato concreto foi apenas "achismo" de minha parte, retiro o comentario e pesso desculpa aos ofendidos.

Salese
08/07/2011, 15:45
:???:

Agora lhe faço a mesma pergunta AKPG.

Baseado em que voce escreve isto? :pensativo:

VOVÔ DO TROLLER
08/07/2011, 16:31
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por AKPGhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/77602-problemas-com-concessionaria-trilha-23-a-4.html#post1479182)Agora que não tem mais a concorrência, o outro concessionário que restou em SP já está mostrando seu carater... Quem tem troller na garantia em SP agora está com um grande problema...

Boa tarde caro AKPG. Também não entendi. Daria para explicar? Abs. Válter

p.s. não precisa desenhar

RcPM
09/07/2011, 20:19
Péssimos comentários???

Alexandre,
Na minha opinião essa doença é contagiosa.
A concessionária de Curitiba, depois de ter sido eleita a melhor da marca em 2010, trocou a gerencia....

Resultado, um ambiente receptivo virou um lixo. Saiu quase todo mundo e o atendimento pós venda parece que deixou de existir.
Estou com um assunto pendente desde março e já desisti de cobrar a concessionária, fora algumas cácas que fizeram no meu carro, o qual por sorte, acaso ou destino o meu mecânico pós garantia achou antes de dar uma m*.. maior.
Estamos bem arranjados!!!!

VOVÔ DO TROLLER
09/07/2011, 20:45
Alexandre,
A concessionária de Curitiba, depois de ter sido eleita a melhor da marca em 2010, trocou a gerencia....

Resultado, um ambiente receptivo virou um lixo. Saiu quase todo mundo e o atendimento pós venda parece que deixou de existir.
Estou com um assunto pendente desde março e já desisti de cobrar a concessionária, fora algumas cácas que fizeram no meu carro, o qual por sorte, acaso ou destino o meu mecânico pós garantia achou antes de dar uma m*.. maior.

Boa noite RcPM.É lamentável, mas acredito que todas as concessionárias cometem cácas, maiores ou menores. Coloca aí para a gente quais as cácas, para que nós fiquemos espertos, por muitos levam os carros às autorizadas. Abs. Válter.

FelipeRocha
09/07/2011, 21:23
Alexandre,

Boa noite...

Também tive problemas na Trilha Eurocar, de Curitiba - PR..meu carro foi para lá e não estava pegando. Eram as linhas de combustível que estavam entupidas. De tanto os mecânicos tentarem ligar o carro, meu automático de partida foi pro saco, e ninguém me falou nada..só quando cheguei em Joinville, a 100 Km, e comecei a usar o carro durante a semana, é que percebi e liguei os fatos..me cobraram 240,00 para troca do pedal do acelerador + scanner, pois estava com a luz da injeção acesa, e esta também voltou a acender depois de voltar de lá...liguei várias vezes e nada, atendimento horrível, descaso total..

RcPM
10/07/2011, 04:39
Boa noite RcPM.É lamentável, mas acredito que todas as concessionárias cometem cácas, maiores ou menores. Coloca aí para a gente quais as cácas, para que nós fiquemos espertos, por muitos levam os carros às autorizadas. Abs. Válter.

Válter,
Concordo com o fato de todas concessionárias cometerem cácas, mas neste caso foi um pouco além do normal. As cácas comuns eu nem cito aqui, mas vamos aos detalhes, já citados em outro tópico.
Começou tudo com um item que tem até tópico especificio aqui no forum. O bugão passarinhava na estrada e o volante ficava torto quando andava em linha reta. Fui 3 vezes na concessionaria por isso e nada. Resolvi fazer o alinhamento onde sempre fiz dos meus outros carros. Ficou perfeito e levei a nota junto com o extrato do alinhamento para a concessionaria. Torceram o nariz.
Em fevereiro, depois de uma viagem ao deserto do Atacama no Chile, encostei o bugão para uma revisão detalhada, pois havia andado em água salgada, atravessado vários rios, areia em excesso e com a tração ligada por mais de 300km.
Solicitei que fossem abertos os 2 diferenciais, desmontados os cardans, cubos de rodas (principalmente os cubos dianteiros pelo problema cronico de infiltração no retentores dos cubos dianteiros) além de um cleck-cleck na suspenção dianteira.
O bugão ficou uma semana na concessionária aproveitando uma viagem a trabalho e a conta ficou acima dos R$ 2K (incluindo a revisão dos 20.000km e 400 do pára-brisa), ou seja, em torno de R$ 1K pelos extras.
Fui retirar o bugão e me falaram que o cleck-cleck era da caixa de direção e que a mesma havia sido trocada (confirmado). A direção estava torta novamente. Levei novamente para verificar alinhamento e acertei o volante.
Em maio com 25.0000 km fui lá para trocar o óleo (a concessionaria fazia a troca de oleo intermediária gratuitamente caso as revisões fossem feitas lá) e conversar sobre a antecipação da revisão dos 30 pois estava de mudança para o interior de SP onde não há nem PAT proximo. Foi ai que comecei a realmente ver a nova "politica" de pós-venda implementada na concessionária e o péssimo atendimento.
Resultado, sai da concessionaria sem trocar o óleo e fui procurar os mecanicos conhecidos para os trabalhos de manutenção.
Foi como puxar o tapete e descobrir a sujeira debaixo do mesmo.
1- A inspeção dos diferenciais não foi feita, pois constatamos que os mesmos não haviam sido abertos;
2- Quando instalei o sistema de vedação alternativo para os cubos dianteiros, descobrimos que a capa da homocinetica havia sido deixada sem a abraçadeira (não estava danificada, mas com certeza diminuiu a vida util da homocinetica pelo pó e agua que entraram, e o retentor do outro lado estava danificado e fazia tempo (e gasta $$$ para acertar isto);

Vamos ver o que mais descubro a medida que for fazendo as manutenções periodicas do bugão (fora da concessionaria, é claro).

É curioso ver como uma concessionária pode mudar tanto em tão pouco tempo, pois em 5 meses, de um lugar agradável, virou uma concessionária comum, ou seja, um lugar que vc só vai se não tiver outra opção.

[]'s
Reinaldo

AKPG
10/07/2011, 11:42
Fernando, o que sei desta concessionária é que um colega fez uma cotação para um determinado serviço há alguns meses atrás e o orçamento resultou em X reais. Agora ele voltou lá para confirmar este orçamento e o preço inexplicavelmente subiu uns 30%.

O fato é que ser atendido por apenas uma concessionária, vai tornar as coisas mais difíceis para nós, consumidores. Acaba o nosso poder de barganha...

Grande AKPG, não entendi o seu comentário... comprei o meu Troller na Trilha Europa, está na Garantia e sempre fui muito bem atendido... só tenho elogios para a Trilha Europa (até agora)! Existem fatos não divulgados sobre esta concessionária?

AKPG
10/07/2011, 11:43
Veja meu post acima. Ou seja, escrevi meu comentário baseado em fatos reais, não no que leio por ai...

:???:

Agora lhe faço a mesma pergunta AKPG.

Baseado em que voce escreve isto? :pensativo:

AKPG
10/07/2011, 11:44
Valter, está explicado logo ai acima.
Abraço,

AKPG
10/07/2011, 11:45
Este é o grande problema da falta de concorrência.
Quem paga o pato? Nós, os consumidores...

Alexandre,

fernandotf
10/07/2011, 12:40
Fernando, o que sei desta concessionária é que um colega fez uma cotação para um determinado serviço há alguns meses atrás e o orçamento resultou em X reais. Agora ele voltou lá para confirmar este orçamento e o preço inexplicavelmente subiu uns 30%.
O fato é que ser atendido por apenas uma concessionária, vai tornar as coisas mais difíceis para nós, consumidores. Acaba o nosso poder de barganha...

AKPG, agora entendi a sua colocação... falta de concorrência, certo?

Concordo com o seu ponto de vista, quando comprei o meu Troller, fui na Trilha Europa... depois fui na Trilha 23 e consegui um preço melhor! Então voltei para a Trilha Europa e eles cobriram a oferta da Trilha 23, e com alguns "brindes" a mais (na verdade, teve uns 5 bate/rebate, só estou simplificando a história). Acho que hoje, por falta de concorrência, não seria possível "chorar" tanto para baixarem o preço e darem "brindes"...

Agora a minha especulação: com o lançamento de novos modelos da Troller, devem ampliar o mercado, e quem sabe teremos novamente mais uma (e pq não mais que duas?!) concessionária em São Paulo para aumentar a concorrência!!

Uma última dúvida: Para quem comprou a viatura na Trilha 23 e ainda está na Garantia, levarão a viatura na Trilha Europa?

VOVÔ DO TROLLER
10/07/2011, 16:06
Válter,
Concordo com o fato de todas concessionárias cometerem cácas, mas neste caso foi um pouco além do normal. As cácas comuns eu nem cito aqui, mas vamos aos detalhes, já citados em outro tópico.
Começou tudo com um item que tem até tópico especificio aqui no forum. O bugão passarinhava na estrada e o volante ficava torto quando andava em linha reta. Fui 3 vezes na concessionaria por isso e nada. Resolvi fazer o alinhamento onde sempre fiz dos meus outros carros. Ficou perfeito e levei a nota junto com o extrato do alinhamento para a concessionaria. Torceram o nariz.
Em fevereiro, depois de uma viagem ao deserto do Atacama no Chile, encostei o bugão para uma revisão detalhada, pois havia andado em água salgada, atravessado vários rios, areia em excesso e com a tração ligada por mais de 300km.
Solicitei que fossem abertos os 2 diferenciais, desmontados os cardans, cubos de rodas (principalmente os cubos dianteiros pelo problema cronico de infiltração no retentores dos cubos dianteiros) além de um cleck-cleck na suspenção dianteira.
O bugão ficou uma semana na concessionária aproveitando uma viagem a trabalho e a conta ficou acima dos R$ 2K (incluindo a revisão dos 20.000km e 400 do pára-brisa), ou seja, em torno de R$ 1K pelos extras.
Fui retirar o bugão e me falaram que o cleck-cleck era da caixa de direção e que a mesma havia sido trocada (confirmado). A direção estava torta novamente. Levei novamente para verificar alinhamento e acertei o volante.
Em maio com 25.0000 km fui lá para trocar o óleo (a concessionaria fazia a troca de oleo intermediária gratuitamente caso as revisões fossem feitas lá) e conversar sobre a antecipação da revisão dos 30 pois estava de mudança para o interior de SP onde não há nem PAT proximo. Foi ai que comecei a realmente ver a nova "politica" de pós-venda implementada na concessionária e o péssimo atendimento.
Resultado, sai da concessionaria sem trocar o óleo e fui procurar os mecanicos conhecidos para os trabalhos de manutenção.
Foi como puxar o tapete e descobrir a sujeira debaixo do mesmo.
1- A inspeção dos diferenciais não foi feita, pois constatamos que os mesmos não haviam sido abertos;
2- Quando instalei o sistema de vedação alternativo para os cubos dianteiros, descobrimos que a capa da homocinetica havia sido deixada sem a abraçadeira (não estava danificada, mas com certeza diminuiu a vida util da homocinetica pelo pó e agua que entraram, e o retentor do outro lado estava danificado e fazia tempo (e gasta $$$ para acertar isto);

Vamos ver o que mais descubro a medida que for fazendo as manutenções periodicas do bugão (fora da concessionaria, é claro).

É curioso ver como uma concessionária pode mudar tanto em tão pouco tempo, pois em 5 meses, de um lugar agradável, virou uma concessionária comum, ou seja, um lugar que vc só vai se não tiver outra opção.

[]'s
Reinaldo

Valeu Reinaldo. Pelo menos, com relação aos serviços executados, eu não tenho queixas da Trilha 23 ( ex Trilha 23), mas com relação aos preços cobrados, realmente são (eram) abusivos , agora eu não sei se já fizeram alguma cáca no meu (pelo menos, até agora eu não descobri). O único problema que eu não consegui resolver na garantia foi um vazamento interno do radiador (defeito de fabricação, segundo uma oficina especializada em radiadores e devidamento reparado por R$ 200,00) , que já estava vazando dentro da garantia. Com relação ao alinhamento acho que as autorizadas não entendem nada. O meu eu também fiz fora e ficou ótimo, com um conhecido aqui perto de casa. Na autorizada simplesmente não conseguiam alinhar o volante. O que mais me incomodava na garantia é ter que "brigar" para eles trocarem as peças defeituosas, que finalmente, foram trocadas. A nossa vantagem aqui em Sampa é que um pessoal muito gente boa e que entende de Troller abriu uma oficina particular em Interlagos. É para lá que eu pretendo levar o meu carro (que já saiu da garantia) nas próximas revisões. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
10/07/2011, 16:06
Valter, está explicado logo ai acima.
Abraço,

Valeu Alexandre. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
10/07/2011, 16:17
AKPG, agora entendi a sua colocação... falta de concorrência, certo?

Concordo com o seu ponto de vista, quando comprei o meu Troller, fui na Trilha Europa... depois fui na Trilha 23 e consegui um preço melhor! Então voltei para a Trilha Europa e eles cobriram a oferta da Trilha 23, e com alguns "brindes" a mais (na verdade, teve uns 5 bate/rebate, só estou simplificando a história). Acho que hoje, por falta de concorrência, não seria possível "chorar" tanto para baixarem o preço e darem "brindes"...

Agora a minha especulação: com o lançamento de novos modelos da Troller, devem ampliar o mercado, e quem sabe teremos novamente mais uma (e pq não mais que duas?!) concessionária em São Paulo para aumentar a concorrência!!

Uma última dúvida: Para quem comprou a viatura na Trilha 23 e ainda está na Garantia, levarão a viatura na Trilha Europa?

Boa tarde Fernando. Acredito que não tenhamos mais uma autorizada Troller em São Paulo em pouco tempo, mesmo porque , as vendas são pequenas e a instalação e manutenção de uma autorizada, como você bem sabe, não é brincadeira. A "Fode' está fazendo muitas exigências com relação às instalações e localizações das autorizadas (o que não acontecia com a era Troller, sem Fode). Acho que ela deveria ser mais exigente com relação à qualidade dos serviços prestados e preços cobrados. Pelo que eu sei, um dos motivos da perda da concessão da Trilha 23, foi com relação às instalações (modestas , segundo a Fode) e localização da mesma em Sampa. Desconheço outros motivos. Isto já indica,por si só, na minha opinião, que o público alvo da Fode deixou de ser os "jipeiros" e acho que ela já está se preparando para colocar outros modelos no mercado, cujo público alvo são os mauricinhos e mauricinhas endinheirados, frequentadores de shopping , hotéis , pousadas e resorts que possam ser alcalçados pelo asfalto. Conforme informações aqui no Forum 4x4 e no CT a Fode vem diminuindo paulatinamente a qualidade dos produtos empregados no Troller, o que eu experimentei na prática no meu 2009/ 2010. Abs. Válter.

fernandotf
10/07/2011, 18:10
Boa tarde Fernando. Acredito que não tenhamos mais uma autorizada Troller em São Paulo em pouco tempo, mesmo porque , as vendas são pequenas e a instalação e manutenção de uma autorizada, como você bem sabe, não é brincadeira. A "Fode' está fazendo muitas exigências com relação às instalações e localizações das autorizadas (o que não acontecia com a era Troller, sem Fode). Acho que ela deveria ser mais exigente com relação à qualidade dos serviços prestados e preços cobrados. Pelo que eu sei, um dos motivos da perda da concessão da Trilha 23, foi com relação às instalações (modestas , segundo a Fode) e localização da mesma em Sampa. Desconheço outros motivos. Isto já indica,por si só, na minha opinião, que o público alvo da Fode deixou de ser os "jipeiros" e acho que ela já está se preparando para colocar outros modelos no mercado, cujo público alvo são os mauricinhos e mauricinhas endinheirados, frequentadores de shopping , hotéis , pousadas e resorts que possam ser alcalçados pelo asfalto. Conforme informações aqui no Forum 4x4 e no CT a Fode vem diminuindo paulatinamente a qualidade dos produtos empregados no Troller, o que eu experimentei na prática no meu 2009/ 2010. Abs. Válter.

Esta é uma estratégia que não entendo... diminuir a qualidade dos produtos não é transformar em um SUV ou deixá-lo "urbanizado"... é pura redução de custo! O que diferencia um JIPE e um SUV é a robustez do conjunto, o conjunto superdimensionado para suportar condições severas de uso! Um Tucson (apenas como exemplo) pode ter uma bandeja de suspensão dimensionado para suportar apenas o uso urbano, o que torna mais leve, confortável e de certa forma mais barata, mas isto não significa que é de má qualidade!

Se a Ford colocasse DANA 30 em vez dos 44, embreagem de 5" em vez do 7", motor mais silencioso, econômico e menos potente, diminuísse o tamanho do radiador, diminuísse a espessura da fibra para ficar mais leve (e frágil), colcoasse ABS, AirBag e um monte de mimos, neste caso concordaria que a Ford está urbanizando o Troller. Mas o fato é que a Troller utiliza componentes bem robustos, bem dimensionados, mas infelizmente de qualidade duvidosa... isto não é para mim uma tentativa de urbanizar a viatura, e sim de maximizar os lucros, APENAS.

Em segundo lugar, se a Troller realmente quisesse entrar neste segmento, teria que comer muito arroz e feijão... aliás, esta é a minha crítica também para o Stark, que apesar de ter um projeto mais moderno, continuam sendo duas carroças nacionais (desculpe-me por usar este termo, gosto do Troller e não tenho nada contra o Stark, muito por ao contrário, admiro o seu projeto, mas temos que convir que o acabamento e o interior do Troller (ou do Stark) é pior do que um Uno Mille).

Enfim, se a Troller que transformar o T4 em um Wrangler, acho que precisará de muitos anos de evolução! (digo no sentido de conforto, acabamento, tecnologia...)

Resumindo, não creio que a Troller esteja tentando transformar o T4 em "Jipe Urbanizado", e sim reduzindo o custo para ter um melhor lucro (a Troller, em toda a sua existência, nunca deu muito lucro, para não dizer que fica sempre no 0 a 0).

Sem mais polêmicas, estou curtindo o meu Trollão e pretendo ficar com ele por mais alguns anos... como não sou sócio da fábrica e nem tenho concessionárias, daqui um ou dois anos eu começo a levantar os prós e contras do bugão e seus concorrentes... só desejo que a Ford não faça com a Troller o que fez com a Willys, seria MUITO triste...

Xavier
13/07/2011, 16:16
Pessoal,

Já tive 2 Troller, hoje estou em outra e quero dar uns pitacos neste assunto: Pelo que eu sei, a Trilha 23 nào existe mais já faz algum tempo. Pelo menos, aquela da Av. dos Bandeirantes, pegou fogo. Ninguém sabe se foi acidente ou, hum,... acidente.
O fenômeno Troller, para mim, tem que ser avaliado sob dois aspectos bem distintos:
1. O "veículo"
2. O "negócio"
Como "veículo", são inquestionáveis o desempenho em trilhas, o prazer em dirigir, a robustez, a adaptabilidade, a flexibilidade para os mais deversos graus de preparação, etc. São famosos também seus defeitos mais recorrentes, dependendo da "safra", e as adaptações feitas pelas autorizadas, por fuçadores profissionais, e até pela fábrica. (Destacam-se: câmbio nas viaturas 2003 e 2004; freios, em todas as safras; infiltrações em 50 a 60 % das unidades, sempre, e outras "cöisinhas".
Como "negócio" (incluindo aí a fábrica e as revendas, tanto na gestão M. Araripe quanto na gestão Ford), não passa de um negócio de oportunidade, sem nenhuma estratégia de continuidade ou permanência no mercado. A turma do Araripe, investiu para montar um negócio financiado pelo BNDES que lhes desse um volumoso retorno a curto prazo, com juros e risco pouco acima de zero. A turma da Ford, simplesmente comprou uma fábriqueta "funcionando", BNDESizada, por um preço que foi apenas uma fração do que gastaria para desenvolver um projeto similar do zero. O produto Troller, que para a grande mídia nãop aparece vinculado à Ford, é um mero coadjuvante. Desde seus primórdios, o pós venda da Troller foi de péssimo a sinistro. É só pesquisar no forum para recolher um sem número de reclamações as mais estapafúrdias. Uma ou outra vez, graças ao esforço isolado de algum atendente, ou do dono da revenda, ou do tamanho da porrada que o cliente dava na mesa da recepção, o serviço era feito razoavelmente bem. O fato é que a Troller nunca teve (e ainda não tem!) um manual de atendimento, uma "bíblia" sobre o carro, uma lista de referência de peças, etc. Ou seja: nunca deixou de ser uma fabriqueta de fundo de quintal, que se meteu à besta e enganou um montão de gente.
Me desculpem Tolleiros de hoje: o carro é legal e eu também tive grandes momentos de curtição com os dois que eu tive. Mas a marca, o negócio, o serviço ou seja, o produto, sob ponto de vista de mktg, é um lixo. Infelizmente, apesar de nosso país ter uma malha viária que não é muito melhor do que as antigas trilhas do século XVII (exceto algumas honrosas exceções), o nosso mercado é induzido a preferir desde os infames "sedan 4 portas com motor 1.0 que parece 1.4" até os inúteis "SUV tração integral com EDB, TSF, FTW, GPS, LOCK SHIT, AUTO TRAK, COP, e outras eletronicidades que não servem para muita coisa por aqui, pois são veículos desenvolvidos para uso em países onde o inverno deixa as estadas com neve e gelo por vários meses durante o ano. E nós, que achamos todas aquelas luzinhas, alavanquinhas, cliquezinhos, uma gracinha... pagamos, sorrindo, por tudo isso, mais todas as taxas de importação, mais as taxas de juros do financiamento em 48 meses "sem entrada", 11 a 13% de seguro, e por aí vai...No meio disto tudo, um Troller parece ser o máximo!
Me desculpem pelo desabafo. Acho que extrapolei. É que fico triste ao que trilheiros como eu continuam a ser engandos pelas mentiras que meia dúzia de manipuladores continuam a espalhar por aí.
Fui.

pedro bonadio
13/07/2011, 16:34
Se a Ford colocasse DANA 30 em vez dos 44, embreagem de 5" em vez do 7", motor mais silencioso, econômico e menos potente, diminuísse o tamanho do radiador, diminuísse a espessura da fibra para ficar mais leve (e frágil), colcoasse ABS, AirBag e um monte de mimos, neste caso concordaria que a Ford está urbanizando o Troller.

Pelo amor de Deus, nunca mais repita isso! hahahaha

dojao campeao
14/07/2011, 10:59
Grande Xavier, parabéns! Participei de tópicos aqui e por falar a verdade levei muita porrada! Mas entre prós e contras, entre sensatos e apaixonados, nunca vi uma definição tão consistente como a sua! dojao campeao

VOVÔ DO TROLLER
14/07/2011, 11:50
Pessoal,

Já tive 2 Troller, hoje estou em outra e quero dar uns pitacos neste assunto: Pelo que eu sei, a Trilha 23 nào existe mais já faz algum tempo. Pelo menos, aquela da Av. dos Bandeirantes, pegou fogo. Ninguém sabe se foi acidente ou, hum,... acidente.
O fenômeno Troller, para mim, tem que ser avaliado sob dois aspectos bem distintos:
1. O "veículo"
2. O "negócio"
Como "veículo", são inquestionáveis o desempenho em trilhas, o prazer em dirigir, a robustez, a adaptabilidade, a flexibilidade para os mais deversos graus de preparação, etc. São famosos também seus defeitos mais recorrentes, dependendo da "safra", e as adaptações feitas pelas autorizadas, por fuçadores profissionais, e até pela fábrica. (Destacam-se: câmbio nas viaturas 2003 e 2004; freios, em todas as safras; infiltrações em 50 a 60 % das unidades, sempre, e outras "cöisinhas".
Como "negócio" (incluindo aí a fábrica e as revendas, tanto na gestão M. Araripe quanto na gestão Ford), não passa de um negócio de oportunidade, sem nenhuma estratégia de continuidade ou permanência no mercado. A turma do Araripe, investiu para montar um negócio financiado pelo BNDES que lhes desse um volumoso retorno a curto prazo, com juros e risco pouco acima de zero. A turma da Ford, simplesmente comprou uma fábriqueta "funcionando", BNDESizada, por um preço que foi apenas uma fração do que gastaria para desenvolver um projeto similar do zero. O produto Troller, que para a grande mídia nãop aparece vinculado à Ford, é um mero coadjuvante. Desde seus primórdios, o pós venda da Troller foi de péssimo a sinistro. É só pesquisar no forum para recolher um sem número de reclamações as mais estapafúrdias. Uma ou outra vez, graças ao esforço isolado de algum atendente, ou do dono da revenda, ou do tamanho da porrada que o cliente dava na mesa da recepção, o serviço era feito razoavelmente bem. O fato é que a Troller nunca teve (e ainda não tem!) um manual de atendimento, uma "bíblia" sobre o carro, uma lista de referência de peças, etc. Ou seja: nunca deixou de ser uma fabriqueta de fundo de quintal, que se meteu à besta e enganou um montão de gente.
Me desculpem Tolleiros de hoje: o carro é legal e eu também tive grandes momentos de curtição com os dois que eu tive. Mas a marca, o negócio, o serviço ou seja, o produto, sob ponto de vista de mktg, é um lixo. Infelizmente, apesar de nosso país ter uma malha viária que não é muito melhor do que as antigas trilhas do século XVII (exceto algumas honrosas exceções), o nosso mercado é induzido a preferir desde os infames "sedan 4 portas com motor 1.0 que parece 1.4" até os inúteis "SUV tração integral com EDB, TSF, FTW, GPS, LOCK SHIT, AUTO TRAK, COP, e outras eletronicidades que não servem para muita coisa por aqui, pois são veículos desenvolvidos para uso em países onde o inverno deixa as estadas com neve e gelo por vários meses durante o ano. E nós, que achamos todas aquelas luzinhas, alavanquinhas, cliquezinhos, uma gracinha... pagamos, sorrindo, por tudo isso, mais todas as taxas de importação, mais as taxas de juros do financiamento em 48 meses "sem entrada", 11 a 13% de seguro, e por aí vai...No meio disto tudo, um Troller parece ser o máximo!
Me desculpem pelo desabafo. Acho que extrapolei. É que fico triste ao que trilheiros como eu continuam a ser engandos pelas mentiras que meia dúzia de manipuladores continuam a espalhar por aí.
Fui.

Boa tarde caro Xavier
Gostei.Falou tudo. Matou a cobra e mostrou a cobra. Abs. Válter.

p.s. tudo isto que você falou, pude comprovar na prática, e ainda estou comprovando, quando comprei o meu T4 2009/2010 , zero.

trilha europa
02/08/2011, 18:16
Péssimos comentários???

Boa Noite Sr. Alexandre,
trabalho na trilha europa vi seu comentario neste forum e gostaria apenas de esclarecer o fato "Agora que não tem mais a concorrência, o outro concessionário que restou em SP já está mostrando seu carater... Quem tem troller na garantia em SP agora está com um grande problema..." citado pelo sr. acima. Caso o Sr. tenha tido algum problema com nossa empresa ou conheca alguem que possui, peço que entre em contato para que possamos solucionar, nao acredito que seja necessario entrar num forum com grande numero de usuarios e fazer citaçoes como a acima, ainda mais sem fundamento. Uma empresa pode cometer deslizes e falhas, nao sei se é o caso , pois nao sei nem o que o sr quer dizer com "mostrando o seu carater" , porem caso o sr tenha alguma reclamaçao ou sugestao a fazer por favor entre em contato que com certeza faremos o possivel para repararmos o seu descontentamento se é que ele existe. estou a sua disposiçao atraves do email contato@trilhaeuropa.com.br .

a disposiçao,

Gerson

Humberto Baldisseri
09/08/2011, 20:19
Pessoal, gostaria de por fim neste tópico, ontem fui na Concessionária Trilha Vip em Ribeirão Preto , onde estão trabalhando o pessoal da Trilha 23, e fui muito bem atendido, cheguei lá pra comprar um Troller usado e acabei saindo com um 0 KM.