PDA

Ver Versão Completa : trocando BF 161 por GM 4cil cambio clarck

Jackson Castro
30/07/2010, 14:07
Olá pessoal
venho pesquisando muito nesse forum e concluí que o câmbio clarck cl2215A ou C é quase unanimidade, por isso optei por esse cambio e embreagem + volante de A 20.
O motor poderia ser um mais moderno ou mais potente, mas o 4 cil GM dá pro gasto.
Quero uma opinião no respeito à melhor posição do motor pra deixar mais equilibrado e;
A dúvida é se muda a posição da reduzida e em conseguencias das alavancas, e tamanho dos cardans?
Se mudar as alavancas tem que retirar a caixa de ferramentas?

Jacimar
01/08/2010, 07:20
Olá pessoal
venho pesquisando muito nesse forum e concluí que o câmbio clarck cl2215A ou C é quase unanimidade, por isso optei por esse cambio e embreagem + volante de A 20.
O motor poderia ser um mais moderno ou mais potente, mas o 4 cil GM dá pro gasto.
Quero uma opinião no respeito à melhor posição do motor pra deixar mais equilibrado e;
A dúvida é se muda a posição da reduzida e em conseguencias das alavancas, e tamanho dos cardans?
Se mudar as alavancas tem que retirar a caixa de ferramentas?

Bom dia prezado ! um amigo trocou recentemente o BF pelo 151, acho que eh a esse que voce se refere, como o GM eh menor que o BF sobrou espaco, mesmo que o Clark 2215 seja muito maior que o cambio original acredito que voce nao tera problema de espaco e sendo assim podera priorizar a posicao das alavancas, mexendo apenas nos cardas, tenho uma Bonanza 93 a gasolina que tem esse cambio - acho - se quiser eu dou uma medida nele, boa sorte e um abraco !

Jackson Castro
01/08/2010, 16:14
Olá
Obrigado pela opinião, não vai ser preciso você medir seu câbio, já comprei o meu e flange tambem. estou esperando pra o motor sair da revisão pra motar o conjunto todo.