Conectar

Ver Versão Completa : traçao nao desliga que pode ser?

edwint
30/07/2010, 11:04
na minha toyota, consigo colocar simples e reduzida mas para passar de 4x4 p/ 4x2 a alavanca esta travada, oque pode ser?

Fe_jipeiro
30/07/2010, 11:30
Se o sistema tiver ok... digo caixa de reduçao e alavanca... isso acontece com frequencia, não eh nennhum problema.... tem um macete para isso.... com a direção reta... engate a primeira, de uma saidinha de nada com a band, pise na embreagem novamente e empurre a alavanca para frente(posição 4x2)... com o movimento da saida q vc deu, ou seja, nao pise no freio para fazer a mudanca da posição da alavanca!

Se tudo estiver OK, sem estar nada emperrado ou quebrado, vai voltar na maciota para 4x2, com esse macete...

Guiga Tostes
30/07/2010, 11:35
Vale também tentar o mesmo macete só que engatando a marcha à ré!

Se o sistema tiver ok... digo caixa de reduçao e alavanca... isso acontece com frequencia, não eh nennhum problema.... tem um macete para isso.... com a direção reta... engate a primeira, de uma saidinha de nada com a band, pise na embreagem novamente e empurre a alavanca para frente(posição 4x2)... com o movimento da saida q vc deu, ou seja, nao pise no freio para fazer a mudanca da posição da alavanca!

Se tudo estiver OK, sem estar nada emperrado ou quebrado, vai voltar na maciota para 4x2, com esse macete...

Vale também tentar o mesmo macete só que engatando a marcha à ré! Qdo a minha trava eu faço isso e funciona.

Conforme o Felippe falou, se estiver tudo OK irá soltar numa boa!:concordo:

Abrs

fabioband4x4
30/07/2010, 11:45

x2:concordo:

feitosac
30/07/2010, 12:20
x3
Boa sorte.

edwint
30/07/2010, 12:40
sou jepeiro velho de Willys, mas nao conheço nada de Toyota, e como peguei esta xingu em situação de reforma, ainda nao sei oque é defeito e oque é geito...

ela só reduz em 4x4 como nos willys?

Obrigado, vou tentar isso que vcs disseram.

thi_ago
30/07/2010, 13:40
Sim, a nao ser que a roda livre esteja no 4x2.

Fe_jipeiro
30/07/2010, 13:55
Sim, a nao ser que a roda livre esteja no 4x2.

Olá Thiago,

Desculpe a correção ! Mas a resposta para o nosso amigo é não !

sou jepeiro velho de Willys, mas nao conheço nada de Toyota, e como peguei esta xingu em situação de reforma, ainda nao sei oque é defeito e oque é geito...

ela só reduz em 4x4 como nos willys?

Obrigado, vou tentar isso que vcs disseram.
Cara... funciona assim: se nao estiver faltando nenhuma peça da sua caixa de redução... o correto é na seguinte ordem: 4x2 -> 4x4 -> neutro -> 4x4 reduzido, e a volta na sequencia contraria. Mas, como na caixa de redução tem uma trava lateral na alavanca, e se estiver sem essa trava, vc consegue em 4x2, empurrar para a direita e deixar no neutro, e se empurrar mais uma vez, deixa na reduzida.... sem tem que passar pela 4x4, independente se a roda livre estiver acionada ou nao !! ou seja, vc ficaria 4x2 reduzido !!! Agora caso, esteja tudo montado corretamente, vc em 4x2, soh consegue jogar a alavanca para baixo, forcando o engate da 4x4 para conseguir deixar no neutro ou reduzido.....

Consegui ser claro com as palavras???

Qq duvida, manda ae !

Abs..

edwint
30/07/2010, 18:11
ok, entendi, mais uma vez obrigado pelas respostas.