PDA

Ver Versão Completa : Curso Off Road DPaschoal e Goodyear



Eduardo Chaves
18/03/2005, 14:44
PessoALL,

Participei junto com meu amigo Evandro deste curso ministrado pelo João Gaiotti, em Piracicaba-SP (12 e 13/03/05), muuuito bom, apesar dos 7 anos de jeep mais os 13 anos do Evandro, aprendemos e corrigimos muitos vícios no fora de estrada, recomendo à todos.
O João bem como a equipe DPaschoal estão de parabéns pelo excelente curso...

Algumas fotos...

[]'s...

Eduardo Chaves
18/03/2005, 14:52
Mais fotos...

Eduardo Chaves
18/03/2005, 14:57
Mais...

Eduardo Chaves
18/03/2005, 15:01
Mais...

Eduardo Chaves
18/03/2005, 15:04
Últimas...

Alexandre Cruz
18/03/2005, 15:34
Fala DU !

Onde se passou o curso prático?

Compartilhe com a gente alguns vícios que vc pode tirar.....

Abraços

NeRo
18/03/2005, 17:45
Isso mesmo!
Conte-nos tudo! Não nos esconda nada! :mrgreen:

Eduardo Chaves
18/03/2005, 18:08
Falæ Cruiz...

Esse NeRo é tentado mesm...

Kras, é aquela coisa, praticamente tudo a gente já sabe, mas ninguém põe em prática ou faz errado por opção...

Lembra que sempre comentamos sobre o manuseio do guincho ? Intaum, tudo que o pessoal faz por lá tá errado, uso sem luva, enrolar próximo do carretel, ficar na direção ou próximo do cabo ou cintas, prender em árvores sem cinta, prender em jipes fora do pto de ancoragem, guinchar um jipe usando o cabo do guincho, passar o cabo do controle próximo à roda, etc...etc... mas enquanto não tiver acidente naum vão corrigir, pois cansamos de instruir e orientar e só fazemos papel de otários...
Uso de freio motor em descidas, pelo menos lá foi a 1a vez que consegui, antes só no freio, dedin pro lado de fora do volante, uso de reduzida direto na trilha para poupar o jipe, e outros detalhinhos que não parece mas ajudam e muito...

E outra, o livro Técnica 4x4 do próprio João Gaioti é de grátis, e bastante completo...

[]'s e vão fazer o curso krai... :twisted:

Evandro Coev
21/03/2005, 10:09
Pessoal, realmente não houve muita novidade com relação ao curso, apesar de ter sido muito bom. Tudo o que vimos são coisas que sabemos e não executamos da forma correta. Uma coisa que eu passei a conhecer um pouco mais são os bloqueios de diferenciais, tanto que falei pro Alexandre não instalar no jeep dele, apesar de já estar comprado. Acho que ele vai perder o veículo dele para viagens mais longas. Uma ida para Ilha Bela por exemplo, vai acabar com os pneus. Outra inormação interessante foi com relação ao uso do jipe reduzido durante toda a trilha, o que ao contrário do que se imagina, não desgasta a mais e sim a menos.
abs
Evandro
PS- Meu jeep, o CJ-5 branco que aparece nas fotos, continua a venda :D

FrommarS
21/03/2005, 11:15
uso de reduzida direto na trilha para poupar o jipe, e outros detalhinhos que não parece mas ajudam e muito...



E aí Coyote belez....

Pois é estou inscrito neste curso faz um bom tempo ... só estou no aguardo.... apesar de novato acho que estou começando a adiquirir uma certa experiência... e com as dicas do fórum fica mais fácil...

Eu uso a reduzida na trilha o tempo todo ... não é frescura é que sem reduzir o meu Porco sofre demais... o bicho é muito pesado e nos subidões jáviu... mesmo qdo começamos a nos deslocar com um pouco mais de facilidade vou de reduzida em quarta ... a não ser qdo começa a brincadeir de rally...

MAis e aí??? tem mais alguma coisa realmente relevante?

hasta luego

p.s.: qdo é aquela brincadeira dos coyotes d.onça se não me engano... preciso preeparar o Java... este find o bichinho sofreu no pinheirinho... ainda estou com o coração partido. :cry:

Eduardo Chaves
21/03/2005, 15:32
Falæ Márcio...

Kra... o curso realmente é muito bom, uma dica para vc, tente se inscrever em cidades próximas à SP, a concorrência é menor e consequentemente a fila de espera... :wink:

A 2a Trilha da Dona Onça será no dia 1o de maio, depois posto mais detalhes em Trilhas Off Road. Vc pode dar uma olhada tb no calendário 2005 dos Coyotes, no endereço www.coyotesoffroad.com.br

Grande []...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 15:12
PessoALL,

Este final de semana, dias 02 e 03/04/2005, foi a vez de Americana ter o prazer e a oportunidade de sediar o Curso da DPaschoal ministrado pelo João Gaiotti ( www.tecnica4x4.com.br ).

Como não podia deixar de ser, praticamente os alunos eram todos de nosso clube, os Coyotes Off-Road, de fora haviam 2 Trollers, 1 L200 e 1 Pajero...

Estávamos em casa... hehehe... A aula prática aconteceu nada menos que na pista Off-Road da Goodyear, aquela que vive aparecendo no programa Auto-Esporte, a pista é muito boa, dá para brincar bastante e encontrar até os limites dos veículos...

E desta vez, quem pilotou o Jericó e recebeu o Certificado foi minha esposa, que estava até triste por só eu ter participado em Piracicaba, que, como sempre, mandou muitíssimo bem, e não é puxasaquismo não, quem a conhece nas trilhas sabe o que estou falando, claro que não podemos esquecer que ela teve e tem um ótimo instrutor... :lol:

[]'s incentivando o pessoALL a participar deste curso...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 15:19
Mais fotos...

Qq semelhança nos comentários é mera coincidência... :twisted:

Eduardo Chaves
06/04/2005, 15:24
Mais fotos...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 15:28
Mais fotos...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 15:34
Sequência no poço de lama...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 15:40
Mais...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 15:43
Mais fotos...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 15:48
maisss...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 15:52
Não sei se sabem, mas no curso teórico, assinamos um Termo de Responsabilidade, e que existe uma 5a Cláusula que mata qq jipeiro...

Esse foi o resultado depois do curso e todo mundo sedeeento... :shock:

[]'s...

Alexandre Cruz
07/04/2005, 08:39
Du,

Vê se me passa as fotos pra por no noss site....

PS>: Me esculhambô, heim !!

Tem nada naum, vai tê troco.....

Abraço.

Evandro Coev
07/04/2005, 11:02
Alexandre, escrevo estas singelas palavras para me solidarizar contigo, companheiro. O Eduardo pegou pesado! A gente sabe das suas habilidade a bordo do Hulk. Certamente você estranhou a altura da embreagem do Juru, hehehe...

Eduardo Merege
07/04/2005, 11:35
Certamente você estranhou a altura da embreagem do Juru, hehehe...

Eu acho q o que ele estranhou foi a bola do cambio :twisted: :twisted:

Eduardo Merege
07/04/2005, 12:03
:D

Delfim
07/04/2005, 12:17
Quando fiz o curso com o João, ele usava uma Land 110 branca.
Algumas coisas que aprendi no curso e que fazem muita diferença:
usar sempre cinto de segurança;
fazer a trilha com consciência e companheirismo;
polegares sempre pra fora do volante;
usar a reduzida o tempo inteiro;
descida escorregadia só na 1ª reduzida, não frear;
se o jeep falhar em subida íngreme, engatar a ré reduzida e descer reto;
pulsar o pedal do acelerador ao passar por atoleiro;
beber apenas água durante a trilha;
não deixar nada pesado solto dentro do jeep;
muito, mas muito cuidado no manuseio de guincho;
nunca jogar lixo na trilha.
No mais, é curtir a brincadeira.

Eduardo Chaves
07/04/2005, 13:24
Certamente você estranhou a altura da embreagem do Juru, hehehe...

Eu acho q o que ele estranhou foi a bola do cambio :twisted: :twisted:

Pessoall,

O Alê vai ficar chateado desse jeito... :oops:
Mas parece que o culpado foi o banco concha... :twisted:

[]'s...

Eduardo Chaves
07/04/2005, 13:28
beber apenas água durante a trilha;

Delfim,

Vc resumiu bem, mas essa da água é a mais difícil se não impossível... :twisted: Hehehe...

Grande []...

NeRo
08/04/2005, 19:34
pulsar o pedal do acelerador ao passar por atoleiro;
Eu ainda acho isso questionável. Eu nunca fiz pra dizer se funciona. Já vi o Med fazer num Samuka com Frontiera em uma subida de terreno fofo e funcionou. Já num motor diesel não sei se o tempo de resposta seria eficiente.

Eduardo Chaves
08/04/2005, 20:31
Vc está certo NeRo...

Vc, o Du Titanic e mais uns par de Engesa 6cc podem fazer que o resultado é certo...

Com o Jericó tenho que entrar no tolero e fincar o pé, já nos diesel de alta rotação desconheço, mas acredito que deva responder bem próximo de um gasolina... :wink:

Thiago Rodeghel
09/04/2005, 12:04
Vc está certo NeRo...

Vc, o Du Titanic e mais uns par de Engesa 6cc podem fazer que o resultado é certo...

Com o Jericó tenho que entrar no tolero e fincar o pé, já nos diesel de alta rotação desconheço, mas acredito que deva responder bem próximo de um gasolina... :wink:

Fala aí Edu Chaves :D

Como são os MT/R na trilha??? No barro?? Já vi no Rock Crawl. parecem ter um ótimo desempenho. Esse seu é 33 ou 35??

[s]

Eduardo Chaves
10/04/2005, 13:03
Falæ Thiago...

Kra, pelas fotos do Curso, deu pra perceber que não foi um passeio, teve bastante dificuldades e bastante lama, ainda não fiz trilhas com ele, mas posso adiantar que está me surpreendendo... :lol:
Antes eu usava 3K 31", e talvez a diferença de tamanho, agora uso 33", pode estar compensando um pouco a menor agressividade do pneu, por enquanto estou satisfeito...

Não é um 3k nas trilhas, mas manda bem... :wink:

[]'s...

Alexandre Cruz
25/05/2005, 17:09
Eduardo Chaves escerveu :


Pessoall,

O Alê vai ficar chateado desse jeito...
Mas parece que o culpado foi o banco concha...

[]'s...


Du,
Agora q jah passou o tempo e vc jah vendeu aquela coisa chamada de "Juru" posso revelar q o jipe tava uma m3rd@ :twisted:

Por isso q o jipe naum passava em nenhum lugar....naum funcionava :P

Mas isso vc naum disse, neh :?: :(

Coitado do kra que comprou, ou melhor q vc engan..... 8)

[]'s somenet tentando me defender :evil:

Flavio Miranda
25/05/2005, 19:41
Cabras,

Sou conhecido por ser muito crítico com promessas de produtos, eventos e publicações 4x4, dentre outros detalhes...

Mas se tem uma coisa que VALE o quanto se PAGA ... é o Curso do Joao + DPaschoal + GoodYear !!!!!

ÊPA !!!!!! A gente não paga NADA !!!!!
E ainda recebe livro com MUITA coisa útil, de excelente qualidade e conteúdo e melhor ... de quem já FEZ ! O João treina o pessoal de Manutenção de Redes Elétricas que tem de FAZER a trilha para consertar as torres...

E ele é totalmente Low-profile... aquele que sabe e não precisa mostrar...

O site dele tb é muito bom !!

Enfim, NÃO DEIXEM de fazer o curso !!!!

Eu posso afirmar que ele foi o meu primeiro "professor" e desde o começo das trilhas eu lembro de 70% do que ele ensinou...

Parabéns ao João , DPaschoal e GoodYear por este "SERVIÇO" prestado à sociedade jipeira e suas famílias. Certamente, já evitaram com o curso, muito acidente em trilhas...

Forte [ ].

PS.: Só uma sugestão ... durante o curso vc come que nem um faminto nos coffe-breaks (é até D+...) e na trilha é cada um por si... Talvez uma parceria com a Nestlé para umas barrinhas e iogurtes seriam uma boa !!

Eduardo Chaves
25/05/2005, 20:52
Du,
Agora q jah passou o tempo e vc jah vendeu aquela coisa chamada de "Juru" posso revelar q o jipe tava uma m3rd@ :twisted:

Por isso q o jipe naum passava em nenhum lugar....naum funcionava :P

Mas isso vc naum disse, neh :?: :(

Coitado do kra que comprou, ou melhor q vc engan..... 8)

[]'s somenet tentando me defender :evil:

Meu graaande amiiigo... :roll:

Concordo e discordo em partes...

Realmente naquele dia o Juru NÃO estava bem, após o curso foi levado no mecânico e feito uma revisão no carburador e trocada a gasolina que abastecemos antes do curso, a qual estava "batizada" e que acabou com nosso dia, e o jipin voltou a ficar redondinho...

As brincadeiras postadas foram brincadeiras, talvez de mal gosto, sei lá, mas mesmo assim me desculpe...

Grande []...

PS: O novo dono do Jurú é irmão de meu padrinho de casamento... :wink:

Eduardo Chaves
25/05/2005, 20:54
Cabras,

Sou conhecido por ser muito crítico com promessas de produtos, eventos e publicações 4x4, dentre outros detalhes...

Mas se tem uma coisa que VALE o quanto se PAGA ... é o Curso do Joao + DPaschoal + GoodYear !!!!!

ÊPA !!!!!! A gente não paga NADA !!!!!
E ainda recebe livro com MUITA coisa útil, de excelente qualidade e conteúdo e melhor ... de quem já FEZ ! O João treina o pessoal de Manutenção de Redes Elétricas que tem de FAZER a trilha para consertar as torres...

E ele é totalmente Low-profile... aquele que sabe e não precisa mostrar...

O site dele tb é muito bom !!

Enfim, NÃO DEIXEM de fazer o curso !!!!

Eu posso afirmar que ele foi o meu primeiro "professor" e desde o começo das trilhas eu lembro de 70% do que ele ensinou...

Parabéns ao João , DPaschoal e GoodYear por este "SERVIÇO" prestado à sociedade jipeira e suas famílias. Certamente, já evitaram com o curso, muito acidente em trilhas...

Forte [ ].

PS.: Só uma sugestão ... durante o curso vc come que nem um faminto nos coffe-breaks (é até D+...) e na trilha é cada um por si... Talvez uma parceria com a Nestlé para umas barrinhas e iogurtes seriam uma boa !!


X2 :lol:

E a idéia da parceria com a Nestlê é ótima... :wink:

Alexandre Cruz
25/05/2005, 23:08
X3 :lol: :lol: :lol:

E a idéia da Nestle eh muuuuito boa... :lol:

Agora Du, :)

Eu sei q o Juru ficou blz, mas, como eu disse nesse tópico, um pouco acima, ia ter troco!! :twisted:

[]'s meu irmãozinho e ateh amanhã na trilha da canastra.... :P :D

gvogetta
26/05/2005, 01:24
PessoALL,

Este final de semana, dias 02 e 03/04/2005, foi a vez de Americana ter o prazer e a oportunidade de sediar o Curso da DPaschoal ministrado pelo João Gaiotti ( www.tecnica4x4.com.br ).

...

Caros,

Permitam-me só uma correção: o nome do Instrutor é João Roberto de Camargo Gaiotto e não Gaiotti...

Um abraço,

gvogetta
26/05/2005, 01:28
Cabras,

Sou conhecido por ser muito crítico com promessas de produtos, eventos e publicações 4x4, dentre outros detalhes...

Mas se tem uma coisa que VALE o quanto se PAGA ... é o Curso do Joao + DPaschoal + GoodYear !!!!!

ÊPA !!!!!! A gente não paga NADA !!!!!
E ainda recebe livro com MUITA coisa útil, de excelente qualidade e conteúdo e melhor ... de quem já FEZ ! O João treina o pessoal de Manutenção de Redes Elétricas que tem de FAZER a trilha para consertar as torres...

E ele é totalmente Low-profile... aquele que sabe e não precisa mostrar...

O site dele tb é muito bom !!

Enfim, NÃO DEIXEM de fazer o curso !!!!

Eu posso afirmar que ele foi o meu primeiro "professor" e desde o começo das trilhas eu lembro de 70% do que ele ensinou...

Parabéns ao João , DPaschoal e GoodYear por este "SERVIÇO" prestado à sociedade jipeira e suas famílias. Certamente, já evitaram com o curso, muito acidente em trilhas...

...

Caros Amigos,

Eu recomendo também o DVD do nosso amigo Gaiotto, que pode ser encontrado no site www.tecnica4x4.com.br é coisa fina!

Saudações,