Ver Versão Completa : Filosofia do nome da Viatura
Felipepeixotogouvea
29/07/2010, 18:24
Embora seja extranho o que pergunto mas o que gostaria mesmo é saber a opinião de cada um, eu ainda não escolhi o nome de minha viatura que é um jimny 10/10 hr e tem só um mês de uso, mas quando escolher, o que acontece depois de fazer adaptações, pensei em fazer em alguns anos como por exemplo levanta-lo, snorkel, pneus agressivos e talves daqui a uns 8 anos (sim pretendo mante-lo pelo resto da vida), colocar um motor a diesel, mas e ai quando saberei que ainda é o mesmo carro, digo a alma do carro esta aonde na carroceria se você mantem a carroceria voce mantem a alma do carro ou será que seria no coração dele o motor ?... eu queria na verdade ter uma ídeia do que vocês consideram que ainda vai ser o mesmo carro. "pode-se mudar tudo menos aquele totem na chave pois aquilo lhe diz que e o mesmo "tartaruga" por exemplo."
Espero não estar na sessão errada e espero que vocês entendam que a pergunta e só em tom recreativo para saber a paixão que cada um tem pelo seu própio carro e até onde você consideraria o mesmo carro que você comprou a 10 anos atrás.
Então felipe... é muito relativo...
Vou pelo o que eu faço e sinto em relação ao meu jeep..
Primeiro o nome de legendário é porque meus amigos ficavam zoando me falando que meu jeep era uma lenda urbana ehueuheu logo foi isso o nome para definir...
O nome foi carinhosamente (e sacanamente) dado justamente para não ter obrigação de ele se definir como jeep... Eu acredito que tudo tem um tipo de "energia" do qual "vibra" ou se "sintoniza" com as coisas... seja um copo, uma pedra uma planta, um ser humano, é quase o conceito de alma mas energeticamente falando...
Dito isso eu acho que você pode mudar tudo em relação ao seu jeep mas aquele aglomerado de coisas formam uma energia só e isso tem de ser bom, não importa se trocou o chassis, a carroceria, os pneus ou tudo... Você precisa "sentir" que ele é quem é...
Existem malucos (piores do que eu) que acreditam que no "plano espiritual" existe o "modelo energetico" de tudo, e isso que pode ser afetado e se ele for afetado nunca mais no mundo material aquele objeto volta a ter a forma certa... Eu nãos ei se acredito muito nisso, porém lembro-me de um carro que tive que após duas batidas bem fortes que ele sofreu, mesmo recuperado eu me sentia muito mal nele e me parecia um "alvo" ambulante.. (batera 2x na traseira do carro, na mesma rua, mesmo semáforo, mesma via com 6 meses de diferença entre uma batida e outra e teve nas 2x trocar metade do carro).
Engraçado que na primeira pancada ainda me sentia bem nele, mas após a segunda, me sentia tão mal que tive de trocar ele o mais rapido possivel, mesmo estando tudo ok...
Pode ser um monte de bobagem que escrevi aqui mas é o que sinto, as coisas tem sua "energia" ou "espirito" se vc o quebrar nunca mais aquilo será o memso e perde seu propósito, logo o que define o meu jeep o tal legendário é o meu esforço, trabalho e dedicação em cima de algo, não necessariamente reflete algo inquebrável, "invendável" ou mesmo eterno, mas... como nem eu vou durar pra sempre... tanto faz
Dê um nome ao seu jeep mas ao que ele REPRESENTA para você, não para o aglomerado de peças que ele tem parafusadas umas nas outras!
abraços
Felipepeixotogouvea
29/07/2010, 19:12
Interessante a teoria, realmente por isso que ainda não escolhi o nome do carro pois quero ter certeza absoluta ao escolhe-lo. quero entende-lo com ele funciona antes de nomea-lo
GPA-Airborne
29/07/2010, 19:41
O meu pitaco...
Comprei meu primeiro Jipe em 07 de novembro de 2001. Na época, procurei, andei, olhei... CJ5, Suzuki, Javali, Rural... até que bati o olho no CJ6 e pronto. Comprei. O CJ6 Bernardão acabou sendo batizado de "B" e estou com ele até hoje, quase 9 anos.
O B passou de original (motor 6cl, 3 marchas, pneu militare etc) para uma configuração mais moderna (motor AP, cambio Clarck, guincho, gaiola, capota conversível...) mas em todas as etapas, ele continuou sendo o mesmo B de sempre.
Um dia bem interessante, foi logo nos primeiros meses, quando estava, é claro, na oficina, e conheci um cara com um belo CJ5...
"- Bonito Jipe... que ano é?"
"- 1974, mas eu comprei em 76..."
Foi aí que a "alma" do B nasceu... eu saquei que mais do que um carro, ele poderia ser uma história pra vida toda!
E agora mesmo estou começando uma nova fase, comprei um TR4 0km.
O nome dele: "Beetlejuice"
Pq?
Por que no dia que fechei negócio, o filme estava passando na TV a cabo, associei ao carro e pronto... batizado!
Boa sorte com o ___ seja lá como ele se chamar!
Abraço
Tio Eddie
29/07/2010, 21:38
Essa coisa de nome é algo engraçada...
Meu CJ5 se chamava Calcinha (era azul calcinha) e tinha apelidos como jipolino ou aranhomóvel.....
A D-10 era a Carmen, de Carmenhonete, e agora a F-1000 virou Milona, coisa do meu primo, que acabou pegando. (A femil dele é a vovozinha)
Acho que não tem muita lógica na escolha do nome, é algo que acontece.
my 2 cents
Eddie
hercilio.neto
29/07/2010, 21:41
Apelidei o meu Jipe Bandeirante 64 de "Intrépido" (Corajoso, que não treme). Um trocadílho que faz referencia ao motor 608 que é muito valente, mas trepida pra caramba.
A gente acada dando nome à viatura porque a partir de um certo ponto aquele veículo passa a ser como um ente. Voce quer que ele se pareça com voce. Quer ter orgulho dele.
E aí meu amigo, voce faz qualquer negócio.
Eu já vi de tudo. Desde modificações ridículas e carnavalescas até aquelas adaptações que são verdadeiras obras primas de engenharia. Tem até gente que constroi o jipe do zero.
Os proprietários de bands e defenders por exemplo, procuram usar o maximo de peças originais. Os proprietários de CJ, encontram no mercado dezenas de configurações e adptações consagradas. Nivas e Suzukis, tendem a trocar motores e componentes por nacionais, TR4 e Troller praticamente só colocam guincho e pneu, enfim, é um negocio louco.
Meu cunhado AGJunior (Avalanche) diz que jipe é que nem um Lego. Voce vai encaixando e vê como é que fica, se der certo...
O fato é que neste caso o limitador da criatividade é o bolso.
Importante é a identificação que se forma entre o jipeiro, o jipe e a galera.
Felicidades com seu Jimny
e saudações 4x4
HERCILIO NETO
Esse negócio de nomenclaturar as viaturas é algo que tem que acontecer.
O Lucas, comprou um CJ5, e toda vez que ia passar um alagado, o CJ parava de funcionar.
Qual o nome?
Cascão!
Ficou!
A minha Ranger, recebeu o nome de Cherosa, devido ao aviário.
O Engesa branco, foi Brancão, devido a dois tubos de spray para apagar as faixas amarelas da FUNASA.
Então, uma situação vivênciada, um enrosco pode vir a dar nome.
O Fuzila recebeu esse nome devido a ser carroceria militar.
No meu ponto de vista, terá que por alguma situação para batizá-lo.
Abraços.
Kim.
Felipepeixotogouvea
29/07/2010, 22:04
uhuhaa muito obrigado por todas as opiniões é divertido ver o comentario de todos, e saber que realmente não preciso ter pressa para colocar um nome, que eu me sinta feliz, e que mesmo eu modificando lá na frente o carro vai ser o mesmo, vamos continuar a postar comentários e gostoso ler a história dos nomes das viaturas e a paixão de cada um
uhuhaa muito obrigado por todas as opiniões é divertido ver o comentario de todos, e saber que realmente não preciso ter pressa para colocar um nome, que eu me sinta feliz, e que mesmo eu modificando lá na frente o carro vai ser o mesmo, vamos continuar a postar comentários e gostoso ler a história dos nomes das viaturas e a paixão de cada um
Tocou no ponto!
É isso!
Temos o Jeep Maestro - cada parada um Concerto!
O Engesa Cadim - É tão diverso a constituição dele, que é um cadim de um, de outro...
É isso, a paixão...
Realmente é interessante esta questão de nomes das viaturas. O engraçado é que quando se trata somente de um meio de transporte, nos diversos carros de passeio que já tivemos, não nos preocupamos em dar nomes.
Nas nossas viaturas 4x4, no meu caso minha moto maior também, talvez por vê-las como amigas/amigos, os nomes sejam conseqüência natural.
No meu caso, mandrake, surgiu em razão do proprietário anterior do carro fazer um personagem em uma série da HBO que tinha este nome, sendo que o meu carro tem até musica tema (work song). Como consequência, meu nick name no fórum decorreu do nome do carro, Lothar, que nos quadrinhos era o parceiro do mandrake.
Enfim, cada louco com sua mania.
[]
shuther4x4
29/07/2010, 23:42
Os meus eu viajei!!!!:parede:
Quando comprei a primeira viatura foi lá perto de Minas. ô trem tranquilo, vinha a 80 na estrada e não passava disso. Mas na mesma lerdeza que vinha ia embora. Não parava em nada. Acabei chamando ele de Barnabé, por 2 motivos: o nome remete a um mineirinho tranquilo no seu canto sem incomodar ninguém, e como eu queira abrir um bar, já era um trocadilho.
Mas o Barnabé estava muito solitário. Só passeava com ele a cada 15 dias. Aí pra fazer companhia veio a Berenice. Hoje os dois são muito felizes.
Abraços.
giovanihappy
30/07/2010, 11:25
O meu chamo de E-Jeep, pois quando o comprei, vivia comprando acessórios e peças pela internet. Quando chegava em casa quem recebia as peças era minha esposa. Ai não tinha tinha jeito, era ver um sedex chegando que ela dizia " EEEEEEEEE JEEP"
Isso também se aplicava quando por algum motivo ele insistia em parar/quebrar nos piores lugares, ai lá vinha ela "EEEEEEEE JEEP"
Final de semana dia de ir passear na sogra. Eu não podia ir pois estava mexendo no Jeep, novamente ela "EEEEEEEEE JEEP"
Ai não teve jeito, virou E-JEEP
Abraços,
Giovani
Duda Lopes
30/07/2010, 11:46
Gostei desse topico, muito legal.
O meu CJ5 - 1975 quando estava no estaleiro eu ficava tentando inventar um monte de nomes para ele, queria dar um nome forte tipo Hulk, depois pensei em algo militar e nao cheguei a conclusao nenhuma.
Eis que os meus dois Pequenos (Giovana hoje com 4,8 anos e Joao Pedro 3,3 aninhos) me falam no sabado (e continuam ate hoje falando), Papai vamos passear de "BI", pronto, resolvido o problema do nome da Viatura.
Agora o CJ3 - 1951 (que tb tem topico no forum) foi mais simples, um Jeep que estava tomando chuva a mais de vinte anos nao precisa de muito para dar nome a ele, estava todo podre, facil facil ele virou "FERRUGEM".
[].
Ricardo Passoni
30/07/2010, 12:30
Escolher um nome para a viatura , tem que realmente "entender " a mesma rs! tive um Niva que ao contrario do outro forista não passava de jeito nehum de 80km/h em descida , na subida tinha ate que reduzir , ate descobrir o problema , era tartaruga rs afinal qdo saia era o ultimo a chegar e ate paravam no deslocamento para conversar tamanha distancia que ficava para tras rs! Hj de Samurai nem tenho ainda um apelido , mas como não tenho ido em trilhas ja ta quase de Samuca virual rs! Miragem e por ai vai rs
abraços
Skull Crusher
30/07/2010, 12:40
Bom...rs....Sapão & Magali (CJ6 1963 & F-100 1963)....falar o quê...
É só olhar pras Jacas...rs...um...é grande, verde, largo....a outra...é vermelha e branca, tem cara invocada...e tem um amigo aqui do Forum que é o Cascão!
kkk
É isso...sentimento, humor, paixão, entendimento...4x4 é isso!
Bom...rs....Sapão & Magali (CJ6 1963 & F-100 1963)....falar o quê...
É só olhar pras Jacas...rs...um...é grande, verde, largo....a outra...é vermelha e branca, tem cara invocada...e tem um amigo aqui do Forum que é o Cascão!
kkk
É isso...sentimento, humor, paixão, entendimento...4x4 é isso!
ow Renan... a de vermelho era a mônica... a magali só ficava de vermelho por causa da melancia ahuahaahu
Pois eh
meu jeep é uma lenda urbana mesmo por isso o legendário
Ricardo Passoni podia colocar um nome parecido com o meu hauuhahua aliás NUNCA vi seu samuka no paca ahuauhauh
engraçado que o Ramiro tem o devasso com nome de devasso ha séculos desde quando o devasso era um reles jeep normal heheeh
:palmas:Legal o Topico!!!!
O nome atual do meu T4 é Jabulani... Só pq é legal dizer: Jabulaaaaaaaaaaniiiii, e tb pq vira e mexe ta desviando de seu caminho!
Mais não tem jeito... o nome da viatura quem da.. é ela mesmo, com a co-participação daquele amigo teu querendo te zuar.
é isso ai... bons batizados a vcs.
Meu niva é o Perestreko, em alusão à Perestroyka hehehe, e como a dona onça só chma ele de treco, troco, trambolho, etc acabou virando Prestreko.
Meu niva anterior (sim, este é o segundo, tem cara q não aprende rsrsrs) era o Nivodka.
Abraços
Felipepeixotogouvea
31/07/2010, 00:06
uhauhauha lendo as historias me lembrei que toda vez que vou a sao paulo eu me perco por 2 ou 3 horas sou muito facil de me perder ate pensei por alto em "Perdido" mas ja e uma ideia continuem a me dar ideias ja tive uma otima mas vou esperar um tempo para ter certeza de qual vou escolher :p...
canzilao
31/07/2010, 12:35
A minha Band longa 82 ainda não tem nome, tbm pudera, nem saiu do estaleiro primario ainda.
Porem retornava eu hoje cedinho de mais uma missão, voando no Ag Wagon mais velho da empresa (1965), e conversando com ele, falando pra ele como é valente, bom de trabalho, e de poucas panes.
Agora vejo os colegas aqui tratando carro como gente, e chego a conclusão que não sou o unico rsrsrs.
Ricardo Passoni
31/07/2010, 13:27
ow Renan... a de vermelho era a mônica... a magali só ficava de vermelho por causa da melancia ahuahaahu
Pois eh
meu jeep é uma lenda urbana mesmo por isso o legendário
Ricardo Passoni podia colocar um nome parecido com o meu hauuhahua aliás NUNCA vi seu samuka no paca ahuauhauh
engraçado que o Ramiro tem o devasso com nome de devasso ha séculos desde quando o devasso era um reles jeep normal heheeh
Rubens , tenho ido com ele , mas o Sr que não vai rs!( no Paca) mas ja anotado rs!
Abraços
Jeanilson
02/08/2010, 22:13
Os apelidos das viaturas podem ter vários motivos, mas os melhores geralmente vem de situação acontecidas com a viatura.
O meu primeiro jipe, um Suzuki Samurai, eu coloquei o apelido de CJ, pois a placa dele começava com essas letras e eu, iniciante no mundo off-road, tinha acabado de descobrir que as versões dos Willys eram nomeadas de CJ (Civilian Jeep). Eu achei que era coincidência demais para ser ignorado.
O meu segundo jipe foi um Suzuki Vitara Canvas, que tive problemas com ruídos internos vindos da capota de fibra (que acabei me desfazendo por esse motivo) e da coluna da porta, que fazia um barulho chato de metal com metal. Esses problemas só consegui resolver meses depois, mas o apelido ficou: ele foi batizado de Grilo.
Atualmente eu estou com um Jeep Wrangler, que ainda não tem um apelido oficial. Já pensei de chamá-lo de Viagra (ele é azul, quadrado e vive me deixando duro :lol:), mas não oficializei esse nome pois parece que é um apelido muito comum em jipes e tenho receio que as minhas mensagens caiam nos antispam de muita gente :mrgreen:...
Felipe,
Curta a sua viatura que com certeza surgirá uma situação que dará um nome bacana ao jipinho. Mas se me permite uma sugestão, depois do "papo cabeça" deste tópico, você poderia chamá-lo de Jimny Filósofo :lol:.
[]'s
gvogetta
02/08/2010, 22:58
Esse negócio de nomenclaturar as viaturas é algo que tem que acontecer.
O Lucas, comprou um CJ5, e toda vez que ia passar um alagado, o CJ parava de funcionar.
Qual o nome?
Cascão!
Ficou!
A minha Ranger, recebeu o nome de Cherosa, devido ao aviário.
O Engesa branco, foi Brancão, devido a dois tubos de spray para apagar as faixas amarelas da FUNASA.
Então, uma situação vivênciada, um enrosco pode vir a dar nome.
O Fuzila recebeu esse nome devido a ser carroceria militar.
No meu ponto de vista, terá que por alguma situação para batizá-lo.
Abraços.
Kim.
Salve Felipe!
Acho que o Kim resumiu bem a questão... É uma História! O nome surge do convívio, do uso e das situações que a gente vive no dia-a-dia com a viatura, por mais estranho que isso possa parecer. Acaba realmente virando um "ente".
Abraço e boas aventuras a bordo do seu Jimni!
diogo ludovico
03/08/2010, 00:09
O nome geralmente surge de uma situação, e depois que a viatura vira um "ente" ai que fica dificil mudar mesmo.
O meu samurai quando aida original, tinha as rodas deslocadas, com isso os pneus ficavam 5cm pra fora da lata, e com isso em toda trilha ele era o que voltava mais sujo, e como é meu carro do dia a dia quase não tinha tempo para lava-lo, com isso o apelido de "Porkim".
Depois da monstrificação o pessoal tirou o "r", passando a chama-lo de "Pokim" já que tinha um pouco de peça de cada montadora, mas o "Porkim" já estava consolidado e acabou sendo mantido.:mrgreen:
Não tenha pressa em achar um nome, isso é um processo que acontece naturalmente :concordo:
feitosac
03/08/2010, 00:29
Meu primeiro Jeep um 51 foi apelidado de camicleta lembram ? porque quando eu acampava com ele pendurava tudo na capota de lona, minha Band 91 é chamada de "toda torta" porque minha filha quando começou a falar chamou mais ou menos assim na linguagem de criança e agora comprei a SW4 que é verde escura e coloquei de Azeitona logo no primeiro dia, pois lembrei de um Motohome de uns amigos meus que eu curti muito e tinha este nome , então fiz uma homenagem a Eles.
Cada situação, cada paixão, cada lembrança pode virar um nome carinhoso, não tenha pressa.
Abraços.
Felipepeixotogouvea
03/08/2010, 16:17
huauhah filósofo é ótimo muito obrigado gente to adorando ler os causos da galera :p
Rubens , tenho ido com ele , mas o Sr que não vai rs!( no Paca) mas ja anotado rs!
Abraços
assim como a viatura eu tb sou lenda urbana tem uns que dizem que sou de verdade, outros que falam que sou um alter-ego de algum modera arruinado eueuheuehuehue
...Quando chegava em casa quem recebia as peças era minha esposa. Ai não tinha tinha jeito, era ver um sedex chegando que ela dizia " EEEEEEEEE JEEP"
Também já vi cenas assim...:mrgreen:
[]´s
jorgeffn
03/08/2010, 20:26
Já pensei de chamá-lo de Viagra (ele é azul, quadrado e vive me deixando duro :lol:),
[]'s
Viagra ou Viagrinha.... hahaha esse nome para quem tem um jeep azul sempre vem a cabeça mesmo... hahaha é inevitável... a primeira vez que vi essa "idéia" de chamar o jeep de viagra foi aqui no fórum... e fiquei puto de não ter pensando nisso antes... hahahaha, realmente apesar de comum... é um nome muito bom!! faz todo o sentido!!... hahaha
e como todos já disseram.... cada nome acaba tendo uma história... ou algo que aconteceu numa trilha.... ou algo relacionado ao jeep... alguns já vem com nome de dono anterior... que as vezes nem dá para trocar... porque parece que alguns nomes passam a se tornar parte do carro.
enfim.. várias razãoes podem dar nome a uma viatura....!
Abs
Como são as coisas.
O nome era para ser Cabeça de Leitoa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77848
Olhem o título.
Mais...
Vejam o tópico.
Aqui, ele troca de nome
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1226771&postcount=25
GAMBAZÃO!!
É isso!
É o que acontece.
paje_tapuya
07/08/2010, 10:27
Vôtz, curti esse tópico... vai aí a histórias de algumas das minhas.
Eu tive uma land 110 amarela, única dessa cor em Natal, que a galera chamava de bandeirão, pq onde eu passava todo mundo mandava o relatório. Tinha um amigo meu que falava que eu não poderia passar chifre na minha mulher pq todo mundo ia ver onde eu estava. Maior bandeira!!!
Depois eu peguei o hulk, que de tão grande meu amigo que foi disse que parecia um Urutú, branco enorme. Quando os jipeiros de lá viram o engesa alongado não teve outra: Sulanca! Pq era igual as toyotas da feira de Caruarú. Depois da reforma, que pintei ele de verde ficou parecendo o Hulk. Ficou.
Agora estou com uma Discovery verde, que segundo a descrição da cor feita por um amigo é a mesma cor que fica uma piscina Toni de pois de muito usada (e mijada) pela criançada num fds de sol! Como ficou? Toni! rsrsrsr
Mas ja tive o Brutus (band longa) e Popeye (Cara de cavalo com motror 6cc 3000), numa mesma época. Tapiocão (band longa branca) e o tapioca (Cj-5), o comuna (niva vermelho com adesivo da foice e martelo)... e é isso aí. Jipe é filho, tem que batizar, cuidar, amar, ter alegrias e decepções...
Saudações a todos
Filosofia???????????
Sou filósofo, mas não me peçam para escrever um paper sobre nomes de jipes....rss
Nem Kant daria conta!
Mas se vale o relato: meu engesa que era branco, virou amarelo e foi batizado de Yellow Submarine por causa do snorkel e de minha paixão pelos meninos de Liverpool....
Tem nada de razão nesses nomes....kkkkkk
rodrigo.hoffman
07/08/2010, 21:36
O meu CJ qd comprei nao tinha nome e logo foi batizado de "Fibroso" por um amigo devido a carroceria de fibra... Ai o "Fibroso" sofreu algumas alterações e hj é conhecido carinhosamente como "Fenix", nome esse dado pelo Rubão.. É um nome que tem tudo a ver com a historia dele :wink:...
[ ]´s
Martin Melcop
08/08/2010, 10:58
Meu foi no estilo "..where no man has gone before..."
Enterprise
O Troller era Voyager - já que no inicio tinha a função de viajar
paje_tapuya
08/08/2010, 11:12
Meu foi no estilo "..where no man has gone before..."
Enterprise
O Troller era Voyager - já que no inicio tinha a função de viajar
hahahahaha
A muito tempo eu falo p meus amigos, que só tem carros convencionais, "posso chegar atrasado, mas chego onde for."
Abração
uhuhaa muito obrigado por todas as opiniões é divertido ver o comentario de todos, e saber que realmente não preciso ter pressa para colocar um nome, que eu me sinta feliz, e que mesmo eu modificando lá na frente o carro vai ser o mesmo, vamos continuar a postar comentários e gostoso ler a história dos nomes das viaturas e a paixão de cada um
Prezado, isso é pura poesia, acredite, por mais que o pessoal aí coloque nomes truculentos nos carros.
Li em algum lugar o seguinte: "Amo meu jipe não pelo que vale, mas pelo que representa." É isso!
Observe o que representa o seu carro para você e terá um bom nome. Idéias que vc tem, como ficar com ele para sempre, por exemplo, podem sugerir um nome. Que tal Mc Giver? "magáiver" rs rs não sei como se escreve...
O nome do meu é Jambu, e por quê? Porque sou nômade, trabalho em vários estados pelo Brasil, sempre sonhei com um jipe, quando o meu bolso conseguiu alcançar o meu sonho eu estava em Belém do Pará, e lá se come uma verdura que se chama Jambu (só vi isso lá) e por coincidência, meu jipe veio verde, então, não tive dúvida. Parabéns pelo seu carro.
canzilao
08/08/2010, 20:59
Ontem quando voltava da chacara onde esta a toyota, fui ultrapassado por um fiat uno, torto e muito barulhento, da 3ª para 4ª o rapaz deu uma repicada no acelerador e minha esposa disse: parece que é turbo.
Pronto, ali nasceu o nome da toyota longa 82, "TURBULENTA".
Turbu, com U mesmo, pra remeter aos voos, turbulência, e tambem pelo projeto de instalar um turbo na mesma, e lenta é de lenta mesmo, pois mesmo depois do turbo, e do alongamento com uma 12:35 sei que passar dos 120 Km/h nunca mais.
hercilio.neto
08/08/2010, 22:02
Pronto, ali nasceu o nome da toyota longa 82, "TURBULENTA".
:palmas: Show de bola.
dinhorlf
08/08/2010, 23:09
Ontem quando voltava da chacara onde esta a toyota, fui ultrapassado por um fiat uno, torto e muito barulhento, da 3ª para 4ª o rapaz deu uma repicada no acelerador e minha esposa disse: parece que é turbo.
Pronto, ali nasceu o nome da toyota longa 82, "TURBULENTA".
Turbu, com U mesmo, pra remeter aos voos, turbulência, e tambem pelo projeto de instalar um turbo na mesma, e lenta é de lenta mesmo, pois mesmo depois do turbo, e do alongamento com uma 12:35 sei que passar dos 120 Km/h nunca mais.
ihihihih ehehehe kakakaka
gostei, sessamoda pega vamo te,"barulenta" "durulenta" e mais kakakaka:palmas: ah, o maximo da minha é 80 e ta bãããão dimais
Bom aqui na firma a gente tem 4 toyotonas, são 3 pickups e um jeep, uma delas, uma vez soltou o semi-eixo traseiro, aí ficou conhecida como sãopaulina(bricou ela solta a rodinha), as outra duas pickups não tem nome oficial mas o Jeep é chamado de Vani em homenagem á uma colega que faz trilha de moto
Lucas Nassif
09/08/2010, 12:24
O Lucas, comprou um CJ5, e toda vez que ia passar um alagado, o CJ parava de funcionar.
Qual o nome?
Cascão!
Ficou!
O Jeep desse tal de Lucas é dukaraio!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
paje_tapuya
09/08/2010, 14:09
O Jeep desse tal de Lucas é dukaraio!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Simplesmente o melhor que ja lí até agora. Isso mostra que jipe é cultura, assim como os hot roders e os bikers, somos tb um movimento de expressão cultural.
Lucar, tú é modesto com a cria... hehehehe
Abração!
eniomurara
09/08/2010, 14:29
Esse tópico me fez lembrar da "VANUSA" ou "VANUZA".
Era o nome do Jeep que eu aprendi a dirigir, nem lembro mais o ano do carro, ja fazem uns 30 anos isso, só lembro que era um cara de cavalo mas só tinha a cabine fechado tipo uma F75 e atáz uma caçambinha de madeira pra levar as tranqueiras pro sitio. Era um jeep transformado numa picapinha.
Meu CJ einda não tem nome oficial, to esperando aquele momento magico, onde a ocasião vai batiza-lo definitivamente, como ja aconteceu em algumas marrativas desse tópico.
Abraço a todos.
ENIO
tambem acho que o nome da viatura tem que ser acontecer na boca dos outros, não do proprietário.
No meu caso um dia um amigo jipeiro soltou.
"esse seu jipe tem que ser chamar Varejera, a cor é a mesma do bicho, zune igual e adora chafurdar inde num deve"
Ai se deu o batismo. VAREJERA!!
canzilao
10/08/2010, 20:48
tambem acho que o nome da viatura tem que ser acontecer na boca dos outros, não do proprietário.
No meu caso um dia um amigo jipeiro soltou.
"esse seu jipe tem que ser chamar Varejera, a cor é a mesma do bicho, zune igual e adora chafurdar inde num deve"
Ai se deu o batismo. VAREJERA!!
Poxa Chiari, vê se eu vou deixar o vizinho batizar meu filho (ou filha).
Nesse caso do varejera, vcs deveriam estar em trilhas, e ai tinha uma turma, no meu caso eu nao estou montando a toyota pra esse fim, e sim pra viagens, e olha lá quanto tempo eu vou gastar pra ter amigos dispostos a sair por ai por mais de 30 dias viajando, como é meu projeto.
Filho sem batismo não pode, Deus me livre de ter um guri pagão rsrs.
Amigo, o nome do meu jeep é o seguinte :
VIAGRA, porque ?
Por causa da cor e porque vive me deixando duro.
Abraço
GPA-Airborne
09/10/2010, 19:56
huauhah filósofo é ótimo muito obrigado gente to adorando ler os causos da galera :p
E aí, batizou a viatura?
Abraços!
Embora seja extranho o que pergunto mas o que gostaria mesmo é saber a opinião de cada um, eu ainda não escolhi o nome de minha viatura que é um jimny 10/10 hr e tem só um mês de uso, mas quando escolher, o que acontece depois de fazer adaptações, pensei em fazer em alguns anos como por exemplo levanta-lo, snorkel, pneus agressivos e talves daqui a uns 8 anos (sim pretendo mante-lo pelo resto da vida), colocar um motor a diesel, mas e ai quando saberei que ainda é o mesmo carro, digo a alma do carro esta aonde na carroceria se você mantem a carroceria voce mantem a alma do carro ou será que seria no coração dele o motor ?... eu queria na verdade ter uma ídeia do que vocês consideram que ainda vai ser o mesmo carro. "pode-se mudar tudo menos aquele totem na chave pois aquilo lhe diz que e o mesmo "tartaruga" por exemplo."
Espero não estar na sessão errada e espero que vocês entendam que a pergunta e só em tom recreativo para saber a paixão que cada um tem pelo seu própio carro e até onde você consideraria o mesmo carro que você comprou a 10 anos atrás.
Acredito que a questão do nome surge com a proximidade e a intimidade que temos com alguém. Quando temos um filho damos a ele um nome que tenha a ver com o modo que esperamos que ele seja, nome este pelo qual o chamaremos para sempre. Assim também acontece com animais de estimação e objetos que escolhemos para fazerem parte de nossas vidas e no caso dos 4X4 de nossas famílias.
Em relação a alma do veículo acredito que está associada a diversos fatores. Eu por ex. tenho uma Rural, a Franchesca (batizei com esse nome porque achei que era a cara dela), que teve o velho BF161 substituído por um motor a diesel, ela continua sendo a mesma pessoa, opa, a mesma viatura. Não sei se seria assim se mudasse toda a lataria ou a cor.
Abç!!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.